Misturama 10x04: Gabo é entrevistado por Vitor Abou e João Carvalho - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Misturama 10x04: Gabo é entrevistado por Vitor Abou e João Carvalho

Compartilhe:

 






Extravasa
Libera e joga tudo pro ar
Eu quero ser feliz antes de mais nada
Extravasa
Libera e joga tudo pro ar, ar, ar, ar, ar, ar, ar

música: Exttravasa Intérprete: Claudia Leitte


GABO: 
Fala galera, Misturama na área. Exttravasa, Claudinha 
♫♫♫

O clima de festa aqui no Misturama continua. Uma década do nosso querido programa. Hoje vai ao ar a última parte dos melhores momentos do Misturama e, tem ainda, a entrevista surpresa de hoje que estava lá na "sala secreta". É uma gravação que aconteceu em 2018 com a equipe do Megapro para a revista virtual /Atenta. A gravação foi intermediada pelo Vitor Abou e João Carvalho, que se revezaram nas perguntas, começando pelo Abou, depois pelo Carvalho e assim seguiu até o encerramento. No final tem a participação especial da Zih. Vamos acompanhar essa entrevista inédita a partir de agora:

ENTREVISTA GRAVADA EM 03/11/2018

NASCIMENTO DA REDE

/Atenta: Iniciar uma rede no Mundo Virtual é uma tarefa repleta de desafios. Quais foram os desafios encontrados no início da emissora, há 14 anos?

Gabo: Eu conheci as emissoras virtuais, por volta de março de 2004, através do fórum da novela mexicana "No Limite da Paixão". Quando a Rede Informação surgiu, o layout era de um blog da UOL, e por esse motivo a emissora recebeu a primeira crítica, por não seguir o padrão das emissoras que utilizavam o desenvolvimento de sites. Com a falta de conhecimento na criação de site, arte, abertura em vídeo, a emissora teve como desafio aprender e colocar em prática uma identidade visual seguindo como referência as emissoras que estavam no ar.

/Atenta: Desafios são muitos. Como você mesmo nos relatou o site foi um problema inicialmente. Aconteceu algum fato que fez você parar e repensar a continuidade ou não da emissora logo no início? Ou você tava certo do que queria?

Gabo: Nós tivemos algumas instabilidades no início. Em setembro a emissora foi atualizada por uma semana e depois saiu do ar. Tentamos atualizá-la novamente, mas a estreia oficial foi no dia 17 de outubro quando a atualização passou a ser contínua.

/Atenta: Antes de a WebTV se tornar WebTV, teve outros nomes, certo? Em qual momento e por qual motivo veio a identidade WebTV?

Gabo: Com a estabilidade da emissora eu aceitei o desafio e decidi encarar essa nova jornada de manter a Rede Info no ar e paralelo seguir com a rotina fora do Mundo Virtual.

Entre 2004 e 2008 o nome da emissora foi Rede Informação, também conhecida como Rede Info. A proposta inicial era levar uma programação diária e com horários, então apostávamos em jornalismo, programas, atrações infantis, filmes (com exibição de sinopses). Em 2006, a programação com horários com extinta e a carga de atrações reduzidas, centralizando o foco em web novelas, séries, programas relacionados ao Mundo Virtual. 

Dois anos depois chegou a hora de passar pelo processo de rebranding e surgiu a WebTV, quando ocorreu a mudança a direção analisou que a Rede Info foi uma faculdade, afinal, a emissora chegou, aprendeu, cresceu e amadureceu, chegando a responsabilidade, então, desta maneira a WebTV chegou ao MV e com todo o conhecimento seguiu levando entretenimento e história para o público.

/Atenta: A WebTV se tornou símbolo em pouco tempo no ramo das novelas. Foi rainha também das trilogias e sagas. Acredito que o público deve ficar curioso pra saber o critério da emissora ao aprovar grandes sagas e trilogias (cito aqui a trilogia iniciada por Sedutora Melodia). Sempre foi algo que você gostou ou as sinopses chegavam naturalmente desta maneira?

Gabo: Por ser nova no mercado, a emissora entrou em contato com os autores e com o tempo os autores passaram a enviar os materiais para avaliação. O processo avaliativo começa pela análise da sinopse, desenvolvimento da trama, os primeiros episódios. Em seguida o autor é notificado com o feedback e considerações, quando for necessário fazer alterações. A Fran Vicentini escreveu a trilogia protagonizada pela atriz Thalia e a Rede Info conseguiu os direitos de exibição. A trilogia é um produto que chama a atenção do leitor e em 2004 o SBT reprisava a saga da Thalia, impulsionando a imagem da atriz no MV.

/Atenta: No começo das redes, muitas enfrentam a dificuldade de encontrar autores. Como foi isso na WebTV?

Gabo: A alternativa é sair em busca de autores. Teve uma vez que eu fui no Orkut e pesquisei sobre séries virtuais, encontrei três autores e dois apresentaram seus trabalhos na emissora.

/Atenta: E existe alguma trama que, logo no início da emissora, te marcou bastante?

Gabo: Sedutora Melodia. É a novela que inaugurou a faixa de web novelas na emissora. A Fran acreditou na proposta da rede e disponibilizou outros títulos para serem exibidos.

AMIZADES

/Atenta: Ao longo desses 14 anos, a WebTV, com certeza, conquistou muitos amigos e admiradores do trabalho. Para você, qual a importância dessas pessoas no crescimento da rede?

Gabo: Essencial. A amizade e o trabalho em equipe faz com que o crescimento aconteça. Todo o reconhecimento que a emissora adquiriu é resultado de uma equipe empenhada e que acredita na WebTV.

/Atenta: Diogo de Castro é um amigo seu de longa data e agora sairá do MV para cuidar de seus filhos. Como fica a WebTV e você sem esse aliado e amigo de longa data?

Gabo: O Diogo conheceu a Rede Info através do Orkut. Escreveu, apresentou, participou do jornalismo e foi vice-presidente da emissora. No ano passado ele apresentou o texto de uma novela juvenil e eu falei sobre "Estações da Vida", um projeto que estava engavetado. Ele gostou da ideia e aceitou escrever a trama em parceria. No segundo semestre deste ano ele comunicou que a rotina dele já não era a mesma e precisaria se afastar totalmente do MV para cuidar da Melissa e do Théo, o segundo filho que nasceu em agosto. Com a saída do Diogo do MV, eu convidei o Kax Silva para escrever Estações da Vida que segue no ar. Eu sou grato ao Diogo por toda dedicação que ele teve na WebTV e no dia que ele voltar a emissora estará de braços abertos.

/Atenta: Outro grande companheiro da rede há anos é o Édy Dutra, que emendou Escolhas da Vida com Talismã. Como é a relação de Édy com a direção da WebTV?

Gabo: O Édy Dutra chegou na fase que a emissora passava por uma reestruturação. Ele é empenhado no trabalho, entrega o material no prazo, e o relacionamento com a emissora é de amizade. O Édy sempre está disposto a ajudar e contribuir com a WebTV.

/Atenta: Recentemente Cristina Ravela retornou a vice presidência da WebTV. A amizade falou mais alto na hora de chamar sua antiga colega para retornar ou vocês realmente compartilhavam de um mesmo objetivo?

Gabo: Internamente a emissora estava migrando para um novo domínio e toda a estrutura do site estava sendo implantada pelo Domingos Santiago em uma plataforma. A emissora estava sem vice-presidente e eu conversei com a Cristina Ravela e falei sobre as propostas da emissora para o ano de 2017. Ela pensou, aceitou o convite e retornou a emissora após uma passagem pela UP (Unbroken Productions). Durante a implantação do novo site, ela auxiliou na formatação da página e auxiliou na reestruturação do administrativo.

/Atenta: Falando em amizades, é inevitável falarmos de inimizades. É possível afirmar que a WebTV colheu inimigos durante esses anos?

Gabo: É impossível agradar a todos. Algumas atitudes que tomamos pode gerar algum ponto negativo, porém historicamente falando sobre inimigos eu desconheço alguém que tenha esse perfil.

/Atenta: A WebTV, que completa 14 anos, é símbolo por ter tido vários autores em seu casting, que ainda hoje continuam fazendo sucesso. Você construiu amigos verdadeiros dentre estes que passaram pela rede. Tirando Cristina e Diogo, quais você citaria com maior carinho?

Gabo: Ao citar nomes eu posso esquecer de alguém (risos), então eu vou falar de um modo geral, a amizade virtual é algo sensacional e quando você encontra amigos com a mesma afinidade as conversas vão longe. O aprendizado com o compartilhamento de experiências faz com que possamos evoluir.

POLÊMICAS

/Atenta: Entre 2016 e 2017, a WebTV teve um grande fluxo de saída de autores, que migraram para redes como TVN e UP, ainda existentes na época. Como a direção da WebTV viu esse movimento?

Gabo: A emissora já usou duas metodologias com seus contratados, sendo exclusividade e por obra. Entre 2016 e 2017 alguns autores receberam convites e aceitaram, o MV estava movimentado e a concorrência investiu. Essa renovação é algo comum como ocorre na TV aberta. Eu acho importante ter concorrência porque ela gera novidades e as emissoras trabalham para apresentarem produtos que despertem o interesse dos leitores.

/Atenta: Ainda falando sobre polêmicas, o MEGAPRO e a WEBTV viveram uma espécie de conflito frio, coisa que já foi resolvida entre as duas emissoras. Para você, que é o presidente da WEBTV, como foi tudo e isso e como você enxerga os conflitos agora?

Gabo: O MV é cercado por polêmicas e alguns participantes a instigam. Quando a polêmica é levada adiante, o clima entre os participantes é alterado e vira uma situação desagradável. A WebTV e o MegaPro tiveram um distanciamento e após uma conversa houve uma reaproximação. Na minha opinião ao invés de propagar qualquer polêmica no MV, o certo seria ter um diálogo e resolver o que ocorreu entre os envolvidos.

/Atenta: Outra questão polêmica é a trama Fetiche, que teve suas primeiras chamadas divulgadas pela WebTV, porém depois elas pararam. O que aconteceu nessa situação, Gabo?

Gabo: Após avaliar todo o material, os primeiros capítulos, a emissora iniciou a campanha de divulgação, no entanto, o autor Ramon Fernandes não deu mais notícias, sendo assim, a emissora optou por suspender as chamadas até que o autor aparecesse. Devido a isso não ter ocorrido, a exibição da novela foi cancelada.

NOVELAS E SÉRIES

/Atenta: Nestes 14 anos de existência, a WEBTV teve muitas séries e novelas. Dentre estas muitas posso citar a exitosa Berço de Lobos, Você e Eu, A Prometida, O Subúrbio. Enfim, o que você, Gabo, tira de legado para a sua vida pessoal com os temas que já foram retratados nas histórias da emissora?

Gabo: Cada tema trabalhado gera um aprendizado. Quando você não tem o conhecimento do tema, o desfecho dele gera um novo olhar sobre o que você aprendeu. A dramaturgia tem essa finalidade retratar temas e apresentar o outro lado que você não conhece ou discorda.

/Atenta: No último ano, a rede estava investindo bastante em tramas reprisadas, mas agora as inéditas estão voltando. Como foi esse período repleto de reprises e como você pode explicá-lo?

Gabo: Algumas tramas tiveram exibição independente e posteriormente a emissora adquiriu os direitos de exibição. Podemos citar como exemplo a TV fechada, onde a exibição das séries ocorre com exclusividade e depois o material é liberado para a TV aberta. A exibição na WebTV foi após a conclusão dos materiais independentes, sendo um público diferente que acompanhou a trama fora da emissora.

/Atenta: Você voltou às novelas com Estações da Vida. Como está sendo escrever depois de todo esse tempo longe da escrita?

Gabo: Está sendo desafiador. Eu sempre quis escrever uma novela teen e poder falar com esse público é importante. Estações da Vida surgiu através de uma conversa com o Igor Feijão, ele teve que deixar o projeto e eu engavetei a trama. Em 2017 ela saiu do papel em parceria com o Diogo de Castro. Cada capítulo finalizado é uma motivação para continuar a escrita. Atualmente a trama é escrita em parceria com o Kax Silva. A novela terá outras temporadas e a ideia é relatar o ensino médio e a transição para a faculdade.

/Atenta: Atualmente, a WebTV está exibindo uma série conhecida internacionalmente, Vale Dicere. Para a equipe, como está sendo receber uma trama assim, ainda mais literária, marcando o retorno do estilo?

Gabo: O Melqui Rodrigues encontrou a WebTV em uma publicação no fórum internacional Portal Glook e entrou em contato. Em seguida, ele enviou o material para aprovação e falou sobre a exibição no fórum. Os membros do fórum Portal Glook estão sabendo da trama na WebTV e acessaram o site para conferir a exibição. Saber que internacionalmente as web produções tem espaço assim como no Brasil é espetacular. Na emissora voltar a investir no formato literário é abraçar todo o MV, uma vez que temos espaço pro roteiro e literário.

ENTRETENIMENTO E JORNALISMO

/Atenta: A WEBTV comanda há um bom tempo o Boletim Virtual e o Misturama. Qual é a importância do entretenimento na história da emissora?

Gabo: O entretenimento é uma forma de interação com o público. Apostar nesse segmento faz com que a emissora ganhe destaque. O jornalismo e entretenimento são produtos que agradam o público e quando o ciclo de vida do programa é a longo prazo a marca é consolidada.

/Atenta: O jornalismo da WebTV também está cada vez mais forte, com Boletim Virtual e o Jornal Online agora. E você, Gabo, está a frente desses projetos. Como é coordenar essa área?

Gabo: Eu sempre procuro acompanhar tudo o que está acontecendo no MV. As pautas são apuradas, estudadas e colocadas em prática. No Jornal Online eu tenho o auxilio do Kax Silva e toda apuração de informação é pensada na maneira de deixar o leitor mais próximo do MV.

/Atenta: Existe outro programa de entretenimento que tenha passado pela WebTV e que te marcou positivamente?

Gabo: Foram dois programas. Em 2007 a Rede Info apresentou o "Por Dentro de Tudo" que abordava assuntos televisivos e do MV. Com o cancelamento do programa, surgiu o "Por Dentro da Rede" que apostava em notícias da emissora e entrevistas com os artistas do MV. Em 2012 com toda a experiência adquirida nos programas, a emissora decidiu que o jornalismo deveria falar sobre todo o MV e lançou o Boletim Virtual.

NOVIDADES E OS 14 ANOS

/Atenta: Gabo, esse ano, como já falamos, a WebTV está completando 14 anos de existência. Como é carregar e liderar uma equipe por tanto tempo assim, fazendo bastante sucesso?

Gabo: Eu aprendi com a equipe da emissora e a rotina da vida fora do MV. O gestor precisa ter planejamento e uma visão inovadora que permita renovações. Além disso, o líder precisa delimitar as funções e acima de tudo ter respeito pela equipe, afinal, o sucesso é resultado do trabalho em equipe.

/Atenta: E as novidades? O que a WebTV nos prepara para 2019?

Gabo: A emissora vai completar 15 anos em outubro e pretende seguir apostando na dramaturgia (roteiro e literário), jornalismo e entretenimento. Um especial para comemorar essa importante data será preparado a partir do primeiro semestre de 2019.

/Atenta: 15 anos é muita coisa aqui no Mundo Virtual. Você esperava chegar tão longe? E hoje, já com 14 anos, imagina mais quantos anos para a rede?

Gabo: Eu espero que o MV cresça e que a WebTV siga por mais tempo no ar e no futuro quem sabe ela não se torne uma plataforma de histórias digitais.

/Atenta: Uma palavra que defina esse momento atual.

Gabo: Renovação. A emissora renovou o entretenimento, jornalismo e dramaturgia da WebTV.

/Atenta: Zih, gostaríamos que mandasse um depoimento sobre os 14 anos e a sua trajetória na emissora, se possível.

CRISTINA: Boa noite, chegando no fim da festa (risos). Eu conheci o MV do mesmo jeitinho que o Gabo: num fórum da novela No Limite da Paixão. Fui daquelas que acreditava que as webnovelas eram da TV mesmo, enfim, mico nosso de cada dia.

Eu e o Gabo fomos apresentados no MSN (na verdade, ele foi jogado no meu colo), e assim conheci o universo das emissoras virtuais. Fiz algumas coisas, fui apresentadora, ajudei com layout, até ser convidada a escrever a série que veio a se tornar a série jurássica e premiadíssima de todos os tempos: Raíza.

De lá pra cá, venho conciliando meu tempo na criação de artes gráficas, jornalismo e divulgação para a emissora. Ajudei a organizar o TIBDZ e o TMV, premiações que incentivaram a criação de outras tão importantes quanto. Além disso, lancei a série Anti-Herói, spinoff de Raíza, e sempre que posso to lá pra dar um help.

14 anos é uma vida. Acredito que a WebTV se mantém viva pela dedicação do Gabo Olsen e de seus autores que sempre prezaram pelo respeito e consideração pela emissora. Tenho que destacar a elegância do Gabo em receber críticas sobre o canal e sua gestão. Não é fácil fazer o que gosta e ser apontado por conta de bobagens e intrigas. A WebTV já passou por altos e baixos, mas nunca perdeu o respeito das pessoas que estão aqui para agregar valor de verdade. Meus parabéns a WebTV! E que venha 2019!

VITOR: Muito obrigado, Zih.

E parabéns pelos 14 anos e pelo excelente trabalho de vocês.

ZIH: Obrigada.



GABO: Valeu, Vitor Abou e João Carvalho pela entrevista para a revista /Atenta. Zih, muito obrigado pelas palavras e o feedback sobre o trabalho realizado aqui no mundo virtual. Um beijão pra você. No próximo programa tem a última parte da comemoração dos 10 anos do Misturama, com a última entrevista inédita, que faz parte de um piloto que eu participei aqui na WebTV. Qual programa será que foi? Não perca no próximo episódio.

Galera, mudando de assunto, ler as obras no mundo virtual é um privilégio. Agora me diga, se você pudesse alterar uma história, o que você faria? Essa era a proposta do quadro:


EPISÓDIO 6x02 | EXIBIDO EM 30/11/2018

GABO:
 Hoje, você aceitou o desafio do Misturama e vai mudar o rumo de uma história. Antes de revelarmos qual será a cena e história quero saber qual é a sua opinião sobre a proposta de mudar uma cena que já foi publicada?
 
 EDUARDO MORETTI: Olha sem dúvida é um desafio e tanto. Mexer, alterar a cena de uma trama que não é sua, chega a ser empolgante e desafiador eu diria. Vamos ver se ficou a altura da trama, to nervoso!!! Rsrsrsrs
  
***
EDUARDOEu adoro cena de jovens, principalmente as que falem de algo real, um drama real. No caso o que me chamou atenção nessa cena foi a neura da personagem com o próprio corpo. A ponto de se auto condenar por uma coisa que só ela vê, que só existe na cabeça dela e que consequentemente a deixa frustrada.
 
GABO: 
Realmente essa situação acontece frequentemente. Agora vamos acompanhar a cena escrita pelo Eduardo Moretti:

CENA DA NOVELA ESTAÇÕES DA VIDA
 
CAPÍTULO 07 – CENAS 2 E 3


CENA 02. MANSÃO PATO. QUARTO LUA. INT. NOITE.

***

Lua nesse momento recebe uma chamada e a foto de Larissa aparece no visor. Ela então se despede rapidamente do namorado com uma mensagem, enquanto a avó se levanta, saindo do quarto e atende a ligação, aproveitando que está sozinha agora.

LUA: Oi amiga, tudo bem?

LARISSA (Empolgada): Ta tudo ótimo, amiga melhor impossível.

LUA: Nossa que entusiasmo, Lari. O que foi que aconteceu pra você ficar tão feliz assim, amiga?

LARISSA: Você se lembra do teste pra modelo que eu te falei? Foi hoje! Eu fui lá na agência fazer.

LUA: Claro, eu me lembro agora. Mas e ai? Como foi o teste? Eles já te deram uma posição?

LARISSA: Sim, o próprio dona da agência, o senhor Alberto me deu a resposta, ele gostou muito de mim. Disse que eu era linda e que desfilava muito bem, que eu nasci para ser modelo. Ele elogiou muito o meu corpo também, precisava ver...

***

LARISSA: E Não é só isso. Ele me convidou para jantar com ele amanhã à noite no flat onde ele esta morando.

LUA (Estranha): Só vocês dois? Não vai mais ninguém?

LARISSA: Não. Só eu e ele. Pensando é até melhor sabe, assim eu não preciso dividir a atenção dele com mais ninguém.

***

GABO: Uau. Que enrascada que a Larissa vai entrar. Eduardo, o que você achou do resultado final?

EDUARDO: 
Eu achei que ficou bem interessante. Aproveitei o mesmo universo pra falar de uma outra temática que acontece e muito na vida real, que é o abuso de homens mais velhos por garotas e até mesmo garotos, usando o sonho deles, prometendo mundos e fundos, pra tirarem proveito deles, do corpo deles, no caso a exploração sexual, assédio, que são crimes muito graves e devem ser sempre denunciados.

GABO: Fiquei curioso para saber o desfecho. Cadê Eduardo? kkkkkkkkkkkkkk

EDUARDO: Me contrate pra escrever Estações da Vida. Kkkkkkkkkkkk



GABO: Você curte ou deleta os barracos no mundo virtual? E as críticas? O "Curte ou Delete" é um quadro que deu o que falar:

EPISÓDIO 6x02 | EXIBIDO EM 30/11/2018

GABO: 
O mundo virtual é instável. São integrantes chegando, outros saindo. Muitas vezes nessas saídas o leitor é prejudicado com os cancelamentos. Luiz, você curte ou deleta o cancelamento?

 CANCELAMENTO | CURTE OU DELETA?.

LUIZ GUSTAVO: Deleto, deixei o mundo virtual, mas as minhas histórias estavam prontas, NUNCA, cancelei obra nenhuma, por ser uma pessoa profissional e que leva as coisas a sério, por isso ainda tem leitores antigos que acompanham o meu universo.

***

EPISÓDIO 8x02 | EXIBIDO EM 02/08/2020

GABO: Hans, você curte ou deleta as tretas no MV?

TRETA


HANS KAUPFMANN: Deleto. Pode ser divertido pra quem esta do lado de fora mas o estrago emocional é grande pra quem pratica.

Algumas tretas são lutas por causas justas mas nesse caso não tem como fugir.

Outras baseadas em barracos e vaidades são desperdício de energia.

GABO: Sem falar no desgaste que gera.

***

EPISÓDIO 8x04 | EXIBIDO EM 25/10/2020

GABO: Vitor, você já assinou algumas tramas no MV. No passado, foi convidado para finalizar a novela "Fernando e Fernanda". Como surgiu o convite?

VITOR ZUCOLOTTI: Surgiu quando o dono da novela desistiu dela e pediram pra eu continuar. Eu topei

GABO: Quais foram os pontos positivos e negativos ao encarar esse desafio?

VITOR: O desafio foi tentar dar segmento a algo que eu não sabia o que seria. O autor tem na cabeça o que ele pretende. Se arriscar assim é positivo, mas o negativo é ir tentando melhorar a trama. Enxergar o que há de ruim.

GABO: Vitor, você curte ou deleta a novela "Fernando e Fernanda"?


FERNANDO E FERNANDA


VITOR: 
Deleto. No final das contas ficou uma bosta.

GABO: Eita Giovanna. Primeiro deleta da noite.


GABO: Meu Amigo Pet, um quadro fofo, onde os pets dos artistas virtuais são os protagonistas 


EPISÓDIO 7x05 | EXIBIDO EM 19/01/2020

DÉBORA: O meu pet se chama: Leon, eu ganhei ele da minha mãe. Antes dele eu tinha o Pretucho, ele nasceu em casa, era filho de uma cachorra que a gente tinha, e ele foi o único filhote dela que a gente ficou. O Tucho (apelido do Pretucho), era um companheirão mesmo, viveu 19 anos...

   


E eu já estava percebendo que ele estava indo embora, mas não queria ver ele morrer, um dia fomos viajar, e eu senti que quando eu voltasse, ele não estaria mais ali, e foi assim mesmo, no caminho de volta, meu irmão ligou e falou: Débora, o dog morreu... Eu não quis ver ele morto, fiquei muito triste mesmo e resolvi não ter mais cachorro, até que 2 meses depois, minha mãe chega em casa e diz: Tenho um presente pra você, e era o Leon.

   

 

Quando eu vi, não quis, mas 1 hora depois, mudei de ideia (risos), já amei ele, a escolha do nome foi legal também, eu queria colocar o nome de Tirolês, porque tem um episódio do Chapolin que um cachorro tem esse nome, mas minha mãe não gostou, e a gente estava vendo a novela: Meu Coração É Teu, e lá tinha um Leon, e quando dei essa opção todo mundo gostou! O Leon é uma alegria em casa, ele brinca, rouba as coisas e sai correndo, faz troca também, ele pega alguma coisa pra você dar uma coisa pra ele comer (risos), ele gosta de roubar as meias do meu irmão, que não gosta nada quando isso acontece. O Leon é amoroso, ele fica ao meu lado quando vou ver TV, ele se desespera quando alguém chora, ele me defende, ele é um amor mesmo! Eu amo muito o Leon, da mesma forma que amava o Pretucho, ele não veio para substituir o meu velhinho, ele veio para continuar a me dar alegria e amor. 

GABO: Débora, bem-vinda ao quadro "Meu Amigo Pet". Que lindo o Pretucho e o Leon. Quando você descobriu a paixão pelos animais?

DÉBORA: Obrigada! É difícil falar quando descobri esse amor pelos animais, porque desde que me conheço por gente, amo os bichinhos! Desde criança mesmo.

GABO: Como o Pretucho chegou até você?

DÉBORA: O Pretucho nasceu em casa, uma cachorrinha que era do meu irmão deu cria, e demos todos, menos ele. 

GABO: A produção recebeu uma foto dele, com um grande amigo. Confiram:

   


GABO:
 Débora, como surgiu essa amizade?

DÉBORA: Só de falar da saudades! Ele era meu xodó! Era muito independente também, o Pretucho saia sozinho, ia ver as namoradas kkkkk, comer churrasco kkkk e voltava. Era um amigão mesmo, ele gostava de brincar de dançar, aliás, a única brincadeira, porque bolinha, bichinho, não eram com ele kkkkk



GABO: A chegada no mundo virtual é marcante. Cada integrante tem a sua história e poder conhecer um pouco mais é a proposta do "Como eu cheguei aqui":


EPISÓDIO 7x06 | EXIBIDO EM 14/02/2020

MARCOS VINICIUS: Me chamo Marcos Vinicius da Silva, tenho 35 anos de idade, casado e uma filha de 10 meses. Sou apaixonado pela sétima arte e por literatura. Nos últimos anos tenho me aprofundado na escrita, tanto literária quanto em formato de roteiro (onde quero me especializar). Primeiramente, uma paixão que iniciou como hobby, e hoje já é algo que não me vejo sem. Também desenvolvo trabalhos de storytelling, pois acredito que uma boa história é ponto crucial para expandir os seus negócios.

COMO EU CHEGUEI AQUI

Cheguei ao mundo virtual através de um amigo escritor e roteirista, Geraldo, que escreve também para a CyberTV. Estávamos juntos em um projeto de uma webserie e apresentei a ideia de uma história para ele e aí, ele me apresentou à este mundo.
 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Minhas primeiras impressões deste mundo virtual são as melhores possíveis, pois é algo que eu jamais imaginei estar participando e agora posso ver o quanto conteúdo de qualidade tem, para se deliciar e se inspirar cada vez mais para escrever. Além, é claro, das primas parcerias que se pode fazer.
 

O CONTATO COM A ESCRITA

Meu contato com a escrita vem desde o período escolar, pois uma das coisas que mais gostava eram as aulas de redação. Me doava ao máximo para que minhas ideias pudessem ser passadas de forma clara aos leitores. Acabando o ensino médio, cursei dois anos de Jornalismo, mas acabei me frustrando com o curso e troquei pra algo totalmente diferente. Hoje sou formado em Educação Física Bacharelado, uma outra grande paixão minha. Porém, a paixão pela escrita nunca teve fim, e nunca terá.


GABO: Bloqueio criativo, situação inusitada, arquivos deletados, esqueci de um personagem, e agora? São inúmeras alternativas que podem acontecer com os artistas virtuais. No "Aconteceu Comigo" eu contei sobre os arquivos deletados da WebTV:



EPISÓDIO 3x08 | EXIBIDO EM 11/10/2015

BRUNO OLSEN: Era uma típica noite de quinta-feira. Eu estava ansioso pelo HD externo que eu comprei, afinal, quem não ficaria contente em realizar um backup de todos os arquivos pessoais?

O inesperado deu lugar ao desesperado. Por um descuido, todos os meus documentos foram apagados do HD do notebook. Eu fiquei perplexo, não acreditei no que aconteceu. O sentimento de culpa é uma sensação horrível. Eu respirei, tentei a recuperação do sistema, mas foi em vão, todos os documentos pessoais e da WebTV sumiram. O HD externo não havia aparecido na tela do notebook e na tentativa de formatá-lo, mediante a orientação de um amigo, eu unifiquei o HD do notebook, perdendo todos os documentos.

Durante a madrugada eu conversei com um técnico e no dia seguinte outros técnicos foram procurados. 98% queriam formatar a maquina, o que não é aconselhável se o desejo é recuperar os arquivos. A recomendação é não mexer mais na maquina, pois a cada arquivo criado, ou baixado, os antigos são sobrescritos, dificultando a recuperação dos materiais deletados.

Somente 2 técnicos apresentaram uma solução confiável. No Sábado, o notebook foi entregue para um técnico e os dias de angustia em saber se os arquivos seriam recuperados foram intensos.

Na 1ª tentativa tudo deu errado. Não apareceu nada.

Na 2ª tentativa as pastas foram visualizadas, mas os arquivos estavam corrompidos.

A tensão aumentou e na noite de terça, a melhor notícia tomou conta do meu dia. Tudo, exatamente tudo, foi recuperado. Fotos pessoais, documentos, músicas, séries e os arquivos da WebTV. Após uma semana e na véspera de atualização, o notebook voltou para as minhas mãos.

GABO: Conhecido na internet, o "Eu nunca" é uma brincadeira divertida. No Misturama, a galera entrou no clima e não correu das perguntas.



EPISÓDIO 9x07 | EXIBIDO EM 29/12/2022

GABO:
 Hora da verdade: Eu nunca fiquei bravo com uma crítica.

DIEGO SILVA: Já sim, principalmente com as críticas que não são construtivas.


GABO: Neste caso, como você reage diante da crítica? Você expõe sua opinião ou deixa pra lá?

DIEGO: Eu exponho a minha opinião, para que tudo se esclareça.

***

EPISÓDIO 9x06 | EXIBIDO EM 28/12/2022

GABO: Seguindooo: Eu nunca esqueci de um personagem na história.

FAILON TEIXEIRA: Eu já. Em Ilha de mistérios. Eu acabei desenvolvendo os personagens e esqueci de um que ficou muito esquecido ali na história.

GABO: E depois, você recuperou o personagem ou ele ficou esquecido?

FAILON: Ficou esquecido completamente. Foi um furo muito grande que cometi nessa obra.

GABO: Eita lelê, essa é a parte tensa de um erro no andamento de uma obra.

EPISÓDIO 7x02 | EXIBIDO EM 29/09/2019

EDY DUTRA:
 Eu nunca esqueci um personagem no meio da história

GABO: Eu já kkkkkkk. Uma vez na novela "A Impostora" eu criei um novo personagem e o nome criado já existia na história, quando me falaram da divergência eu fiz a correção hehehe. 

#MicosDoGabo


EDY:
 hahahaha cabeça pensando a mil pelo Brasil!

GABO: Sim kkkkkkkkkkkk muitos projetos hehehe

EPISÓDIO 9x01 | EXIBIDO EM 28/12/2021

GABO: Bora de curiosidades sobre o processo criativo: Eu nunca escrevi um capítulo sem escaleta...

MIGUEL RODRIGUES: Eu já e sempre me perdia no meio do caminho. Nunca mais faço isso, é uma experiência horrível kkkkk

GABO: Tipo como andar em círculos? kkkkkkkkkkkk

MIGUEL: Melhor dizendo. É como estar preso em um labirinto.

EPISÓDIO 7x08 | EXIBIDO EM 10/04/2020

GABO:
 Aumenteeem o som galera... Começamos o segundo bloco:

Eu nunca usei um perfil fake nas redes sociais.

EVERTON: Já usei, ninguém nem desconfia (eu espero) mas já usei sim. Já até curti coisas minhas com o perfil falso kkkkkkkkk porque eu me amo.

GABO: E o perfil fake causou alguma polêmica?

EVERTON:
 Não, não, nenhuma. Ninguém nunca soube, também  ninguém nunca vai saber. Era um perfil mais pra coisas paralelas, com pouca interação com MV.

***

GABO: Teve até pergunta +18 e a galera não brincou no serviço:

EPISÓDIO 10x01 | EXIBIDO EM 31/12/2022

GABO: Eu nunca fiz sexo no 1° encontro.

SAMUEL BRITO: Que fogo é esse, gente? Kkkk me recuso a responder essa pergunta, posso? 😂😂

GABO: Nãoooooooo pode kkkkkkkkkk o público quer saber kkkkkkkkkkkkk e pegaaaa fogooo  🔥🔥 🔥🔥 🔥🔥

SAMUEL: Como bom entrevistador refaço a pergunta para o Gabo kkk brincadeira...deixo em aberto.

GABO: Ahhhhhh Brito, conta pra gente, só um sim ou nãoooo.... não esqueça que as perguntas só tendem a piorar, digo melhorar ehuehuehueheuheue

SAMUEL: Kkkkkkkkkkkk pra felicidade do mundo virtual ou não kkk Sim! 😂😂

GABO: Aiaiaiai uiuiui 🔥🔥 🔥🔥 🔥🔥 ele contooooooou 😱😱

EPISÓDIO 7x07 | EXIBIDO EM 29/03/2020

GABO:
 Eu nunca fiquei com alguém 10 anos a mais do que eu.

 

JAIME LUCAS: Posso me abster, produção? Kkkkkk já

 


GABO: Jaaaaaaaaaaaime, volta aqui kkkkkkk


JAIME: Kkkkkkk qualquer coisa o processo vem.

 

JAIME: Cuidado pra eu não fazer um B.O.


GABO: kkkkkkk o Jaime hoje tá terrível. É revelação atrás de revelação... Jaime, conta pra galera, quantos anos a mais? 10, 12, 15, 20?


JAIME: A galera não precisa saber. Obrigado, de nada kkkkkkkk

 

 

JAIME: Brinca com taurino pra ver kkkkkk
 

GABO: Estamos vendo kkkkkkk

EPISÓDIO 9x08 | EXIBIDO EM 30/12/2022

GABO: Eu nunca fui em sex shop.

JONNATHAN: Fui e comprei algemas, calcinha tailandesa, bolinha, gel, essas coisas bacanas para brincar.

GABO: Eitaaaa lelê 🔥🔥🔥 inovando e aproveitando o momento intensamenteeeeee 🔥🔥🔥

JONNATHAN:



GABO: E o quadro "Eu nunca" promovendo várias tensões no mv hehehe.

Em novembro de 2017, estreava a novela "Estações da Vida" e teve uma pequena mudança na minha rotina:

EPISÓDIO 5x07 | EXIBIDO EM 24/11/2017

GABO: Antes de encerrar o programa eu quero convidar o público a acompanhar o meu retorno à dramaturgia virtual. Confesso que estou sentindo o frio na barriga, ansiedade e nervosismo. É aquela sensação da primeira estreia. Estações da Vida nasceu em 2015, com o autor Igor Feijão. Infelizmente ele não pode dar seguimento ao projeto e esse ano o Diogo de Castro aceitou a parceria. A partir deste domingo as novelas teens estarão de volta na tela da WebTV. A dedicação a um projeto requer algumas decisões e por esse motivo vou me afastar temporariamente do Misturama e Boletim Virtual, mas eu volto logo. Nas próximas edições as personalidades do mundo virtual estarão assumindo a apresentação. Muito mistério e suspense vem por aí. Não percam. Desejo um ótimo final de semana e até domingo com a estreia de Estações da Vida. Boa noite, mundo virtual e até logo.


GABO: Durante o meu hiatus no programa, Ritinha, Diogo de Castro, Wesley Alcântara e Débora Costa permitiram que o show continuasse e o programa ganhou novas edições sob o comando deles:

EPISÓDIO 5x08 | EXIBIDO EM 28/01/2018

RITINHA: Boa noite, amadinhos e amadinhas do mundo virtual... ♪ ♪ Cheguei... To preparada pra atacar... ♪ ♪ 

RITINHA: Enquanto o Gabo está escrevendo Estações da Vida, o Misturama segue no ar. No programa de hoje tem informação e entretenimento. Se liga nas notícias e curiosidades no Giro na WebTV. Roda a vinheta. Eu sempre quis dizer isso kkkk:  

***

COMIC CON NA WEBTV?

O evento que tem como objetivo apresentar as grandes estreias das emissoras e atrações independentes agora está de casa nova. A WebTV adquiriu os direitos da Comic Con. A 1ª edição foi coordenada por Gustavo Negreiros. Com o desligamento de Negreiros do mundo virtual, Lucas Posey conseguiu os diretos do evento e com o apoio de Jonathan Hiago, Cristina Ravela e Rafael Oliveira, o evento fez um grande sucesso em 2016. Em breve a WebTV divulgará outras informações referentes ao evento.
 



A DESPEDIDA DE GAROTAS DO RIO

Garotas do Rio vai deixar a grade da WebTV em fevereiro. Com 10 capítulos escritos, o elenco se reuniu na última sexta para uma confraternização de encerramento dos trabalhos. Teve muita farofa, digo, muita comida chique, altas bebidas e eu fiquei escondida filando a boia e colocando uns petiscos na minha bolsa, pra tomar o café no sábado, sabe como é, né gente? kkkkk. Voltando a falar do lacre escrito por Wesley Alcântara, o último capítulo já foi gravado e entregue na ilha de edição do canal. A minissérie deixa a grade em fevereiro e em março será apresentada a minissérie que substituirá Garotas do Rio. A campanha de divulgação está prestes a começar. Ansiosos?



***

EPISÓDIO 5x09 | EXIBIDO EM 25/02/2018

DIOGO DE CASTRO:
Boa noite senhores, estamos reunidos aqui em nome do pai do filho e do espírito virtual, digam amém!

... 5 MINUTOS DEPOIS

DIOGO: Primeiro vácuo da noite rs. Podem dar alô, galera kkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morto.


THIAGO MACHADO: Olá, pessoal! Amém!
 
DÉBORA COSTA: Oi gente, tudo bem? Obrigada pelo convite
 
CARLOS LIRA: Buenas a todos vocês também povo desse MV. E bora começar que já tá dinoitim kkkk
 
DIOGO: Sejam todos bem-vindos aos estúdios da emissora virtual mais amada do Brasil!
 
DIOGO: No debate de hoje, um tema bastante inovador: mundo virtual hahahaha

***

DIOGO: Todo mundo aqui tem uma trajetória considerável no mundo virtual. Em aspectos gerais, na opinião de vocês, o que mais mudou no mundo virtual desde quando vocês começaram? Em outras palavras, qual a diferença do mundo virtual do passado e o mundo virtual do presente?
 
THIAGO: A participação. Minorou a interação. Obras já não são mais tão comentadas. Isso dificulta o feedback.
 
DÉBORA: Antigamente não tinha tantas brigas pra ver quem é melhor que quem, tentam se sobressair o tempo todo e acabam tirando o foco do que é mais importante, as novelas, séries e minisséries.
 
LIRA: Além do companheirismo (que antes era de modo geral, todo mundo se ajudava, todo mundo comentava, e sabia realmente dar valor às tramas em exibição). Como disse agora a pouco, atualmente o MV tá empestado por “pragas” “infantilizadas”.
 
THIAGO: Concordo com o Lira e a Débora. Falta mais companheirismo.

 
***

EPISÓDIO 5x10 | EXIBIDO EM 31/03/2018

WESLEY ALCÂNTARA: Boa noite, leitores e leitoras do Misturama. Fui encarregado de visitar a cidade cenográfica da nova novela da WebTV, de autoria do meu super amigo Édy. Talismã vem aí. E, claro, vou pegar carona nesse belíssimo fusca verde limão. Bora passear, Édy!
 
ÉDY DUTRA: Olá, Leley! Oi pessoal de casa!! Bora conhecer um pouco destes cenários que a WebTV está criando... Confesso que estou com mega frio na barriga!!
 
WESLEY:
 Dizem que tá ficando um luxo. Enquanto dirijo, diga-me como surgiu a ideia de Talismã, Édy.
 
ÉDY: Quem me conhece sabe que nas minhas histórias sempre trago algumas figuras e temas que gosto de explorar... E a prostituição é um destes temas. E daí surgiu a história de Talismã. Trazer uma garota de programa como protagonista da história. Mas com um toque de conto de fadas, então tem um lance de metamorfose, de virada de vida... Eu criei um conto de fadas realmente para a Lívia com elementos modernos, que a gente pode encontrar por aí...
 
WESLEY: Seria uma princesa do século XXI? Bacana isso. Para quem tá ansioso, deixaremos aqui um pouco da sinopse da história.
  
***

WESLEY: Édy, chegamos a essa mansão linda, ouvi dizer que é da Família Ferreira, vamos entrar e você me conta um pouco mais sobre essa família.

ÉDY: Aqui é o luxo da novela toda hahaha. A família Ferreira é dona da Amaro, uma empresa de joias e mineração poderosíssima. O chefe dessa família é o Tarcísio, que há mais de 30 anos é casado com a Elizabeth, mais chamada de Beth. O Tarcísio e a Beth têm dois filhos... Rafael e Vitória, que são dois irmãos unidos e que trabalham com o pai na empresa. E junta-se à essa família a arrogância de Agda, mãe da Beth.

***
 

ÉDY: Já nos capítulos iniciais o público conhece um pouco dessa família e a crise no casamento do Tarcísio e da Beth, que é cegamente apaixonada por ele mas que não sabe o que fazer para manter o casamento... E tudo isso alimentado pelo veneno da Agda, que não tem uma boa relação com o genro, pois é o único que ela não consegue "dominar"...

ÉDY: É um núcleo muito importante na trama, já que boa parte da história envolve a empresa e os interesses da família.

***

WESLEY: Caramba! Por trás de todo o luxo material, esconde-se o lixo das relações pessoais. Não vou mentir, já sou #TeamAgda. Mas me conta um pouco mais sobre a Beth. É um amor obsessivo ou ela é muito passiva e dependente e não diferencia amor de costume de estar ao lado de alguém?

***

DÉBORA COSTA:
Oi gente boa noite! Sou Débora Costa e hoje vamos falar de um assunto que cria polêmica: Críticas no mundo virtual. As convidadas de hoje são a autora Lyvia Peroba e Cristina Ravela!

***

DÉBORA: Sejam bem-vindas! O que vocês acham de pessoas que confundem críticas seja positiva ou negativa, com ridicularizar uma obra?
 
LYVIA: A crítica, na minha opinião, faz parte. É o termômetro pra saber se tá legal ou não o trabalho, mas quando a crítica começa ir em um caminho não muito legal como xingamentos ou bullying, aí perde toda a construção e a razão da crítica.
 
CRISTINA: Toda crítica pode ser uma surpresa boa ou ruim. Acho que quando estamos acostumados a receber elogios, e aparece alguém para esmiuçar os pontos positivos e negativos, é normal a análise dos pontos negativos se sobressaírem para essas pessoas. O importante é analisar, entender que o autor da crítica quis ajudar, que não houve uma tentativa de depreciar, e ainda aprender com os erros.
 
LYVIA: Mas também não podemos perder a questão da liberdade de opinião, às vezes uma crítica pesada o autor pode levar pro lado positivo como a divulgação.
 
CRISTINA: Isso é verdade, Lyvia. Usar o escárnio de quem não sabe analisar para fazer merchan. Acho digno.
 
LYVIA: É verdade, mas eu sou nova no MV e digo que não consigo entender certas perseguições com autores, não estou dizendo que todos, mas existe essa exclusão, afinal acredito que não deveria ter, pois somos todos autores e leitores e ainda nem sabemos onde esse canal, esse mundo de webnovelas e webséries pode chegar. 

***



GABO: Em 2018, o programa completou 5 anos e eu fui entrevistado pelo Kax Silva:

***
EPISÓDIO 5x10 | EXIBIDO EM 20/04/2018

KAX: Vem cá, por que Misturama? De onde você tirou isso?

GABO: Quando eu bati o martelo no retorno ao entretenimento veio o questionamento: Que nome usar? Era meu último ano de faculdade e eu estudava somente uma vez na semana, então durante a tarde eu via Malhação 2012 kkkkkkkkkkkkk e um personagem lançou um ambiente para os jovens frequentarem com o nome Misturama, eu curti a ideia e resolvi trazer o nome pro MV, já que depois de estruturar o formato eu percebi que o programa seria uma mistura de diversos quadros kkkkkkkkkk

KAX: Nossa, nunca pensei que você fosse plagiar descaradamente desse jeito. Estou decepcionado.
 


GABO:
Inspiração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O nome se encaixou com o formato e da TV foi teletransportado pro MV.

KAX: Hum... sei... kkk

GABO: Não gostou do teletransporte? Kkkkkkk

KAX: Não, não gostei do teletransporte kkk

GABO: Poxa vida kkkkk

KAX: kkk brincs.

***

KAX: Você tocou em um assunto que eu queria comentar. Eu sempre vi a qualidade como um fator crucial na WebTV, os números de audiência nem tanto. Então, mesmo se um dia os números caírem um pouco, a qualidade não seria afetada? Ou você abandonaria o projeto e partiria para uma nova empreitada?

GABO: A qualidade é mais importante do que a quantidade. O dia que a audiência for mais importante do que a qualidade, eu prefiro sair do mv kkkkkkkkkkkk. Infelizmente não é sempre que a galera comenta. Isso não acontece só no jornalismo ou entretenimento, acontece também com as obras. Semana passada eu conversei com um autor sobre essa situação e ele disse que sentia saudade de 2010, um ano em que as séries estavam em alta e o pessoal comentavam com exaustão. Essa troca de feedback motiva e é interessante. No contexto geral do atual MV isso faz falta. Esse feedback ocorre, mas não é com tanta frequência. 


KAX:
Perfeito a sua colocação. Exatamente, a qualidade tem que vir na frente.

***

KAX: kkk Alguma vez já pensou em chutar o balde e acabar com tudo? Sair do MV e xingar todo mundo?

GABO: Em 2011, no auge da faculdade eu me ausentei do MV. A Zih cuidou da emissora com tanto carinho. Foi um momento que eu precisei me desligar para não sofrer um desgaste maior, ocasionando num desligamento do MV... Às vezes chega alguns momentos assim, que precisamos respirar e aquele ano foi primordial para que isso acontecesse. Eu lembro que no início de 2012 eu cheguei a gravar o piloto de um reality show. Quem sabe esse projeto um dia não vá ao ar, é um formato interessante... Acredito que todo mundo quando passa por esse momento, antes de se desligar do MV, precisa respirar a vida aqui fora e depois decidir se realmente vale a pena se desligar. Aqui é um refúgio da realidade... Eu amo tanto esse lugar que eu não consigo dizer adeus. É esse amor pelo MV que faz com que eu continue aqui. Quem diria que aquela busca na internet sobre a novela No Limite da Paixão fosse me trazer até aqui...

KAX: Nossa... emocionante. Quase chorei aqui rsrs  Eu também não consigo dizer adeus ao Mundo Virtual. Esse lugar aqui também faz parte da minha vida, me apeguei e muito a tudo isso aqui. E quem diria que uma lida nos comentários de uma postagem lá no TV Foco iria me trazer pra cá através da Web Mundi, antes TV Manchete. Isso lá em 2016. Depois que eu conheci outras pessoas do MV, descobrir que eu sou o caçulinha daqui kk tenho 2 anos.

GABO: Sim, é uma emoção incontrolável. Kkkk

KAX: kkkkk cada "k" é uma lágrima.

GABO: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

KAX: Menino, para que senão vai desidratar kk. Meu Deus, me lembrei! Não podia encerrar o programa sem mais uma coisinha. Gabo, pessoas mandaram um recadinho pra você.

GABO: Recado? Sabia que vinha bomba por aí... Vou vestir meu colete. kkkkkkkkkk
 


 

KAX: Aproveitando que você falou de colete... Jorginho, me empresta a 12! kkk A loira mais perigosa do MV deixou uma recado pra você. Quer ver?

GABO: O que será que a Xuxa do mv falou? Hoje tive reunião com ela e estava séria, era de se suspeitar.

KAX: kkk Solta o VT

CRISTINA RAVELA:

5 anos de um dos melhores programas de entretenimento - se não o melhor! Sem apelação, com debates importantes, entrevistas que dão prazer de fazer parte. Parabéns pelo aniversário, e que venha outros anos para entreter as novas gerações. Cadê meu lenço, produção? Emocionante, gente. To aqui desde antes da concepção do programa. Bjs!

GABO: Zih, minha querida, obrigado pelo apoio no início do programa. Me empresta um pouco o seu lenço? Kkkkkkkkkkkkkkk

KAX: kkk calma que tem muito mais ainda. Débora Costa também mandou recado.

DÉBORA COSTA:

A versatilidade do Misturama é o que chama a atenção no programa, são 5 anos de sucesso e tenho certeza que virão muitos aniversários pela frente, tem tudo para evoluir cada vez mais, é um programa que se mantém atual. Parabéns aos criadores, sucesso!

GABO: Débora \o/ muito obrigado por ter participado do quadro de apresentadores do Misturama enquanto eu estava escrevendo Estações da Vida. É isso aí, vamos misturar os quadros e fazer um verdadeiro Misturama de quadros para entreter essa galera do mv \o/

KAX: Seu companheiro de escrita, Diogo de Castro, também mandou. Solta aí

DIOGO DE CASTRO:

Parabéns ao programa mais misturado da tv virtual brasileira! Que esses 5 anos se multipliquem e o formato se renove a cada temporada. Entretenimento de qualidade, a gente vê por aqui?!

GABO: Grande Diogo. Parceria de mais de 10 anos. Agora tenho a honra de trabalhar junto na dramaturgia. Sucesso para Estações da Vida... E assim como a Débora, agradeço a participação na apresentação do Misturama.

KAX: Temos o do Édy Dutra.

ÉDY DUTRA:

O Misturama é um dos programas mais dinâmicos do mundo virtual e eu fico feliz de poder estar aqui, desejando muito e muito mais sucesso a ele. Já participei tantas vezes aqui, de entrevistas, debates, tudo! Que essa mistura louca continue nos trazendo muita informação e entretenimento. Parabéns WebTV por manter em sua grade uma atração de qualidade ímpar como esta. Valeeeu!!

GABO: Aeew Édy, obrigado pelas participações no programa. Sua opinião gerou grandes conhecimentos pra galera. Sucesso em Talismã.

KAX: Agora do Luiz Gustavo.

LUIZ GUSTAVO:

O Misturama é certamente um dos principais programas de entretenimento do mundo virtual desde 2013, quando as revistas eletrônicas se tornaram pioneiras para fazer com que o público consiga interagir e acompanhar uma web-emissora. Bruno Olsen colocou o programa no gosto popular junto com sua equipe e claro, a famosa Ritinha que aos debates causava risos e polêmicas dos espectadores, meus parabéns a todos envolvidos, fico feliz que tenha acompanhado tudo isto de perto desde o começo e desejo muito sucesso a WebTV.

GABO: Luiz Gustavo, quanta nostalgia, quantos quadros o programa já promoveu. Bacana saber que você conhece o histórico do programa e já tenha contribuído com sua participação. Valeu.

KAX: Nosso querido Everton Brito, que trabalhou comigo lá na Web Mundi, também fez questão de falar.

EVERTON BRITO:

O Misturama é um programa repleto de variedades, mas não é feira e divertido sem parecer um circo. A cada edição ele traz consigo um ar de serenidade, sabe? De coisa velha que a pessoa ama. É difícil um programa permanecer tanto tempo no ar com tanto assunto pra falar e tantas pessoas envolvidas. Desejo toda a sorte do mundo e que venham mais e mais edições.

GABO: Everton, obrigado pelas felicitações. Sucesso no Replay, no Boletim Virtual. É isso aí, que o programa continue se reinventando e que o ciclo de vida só aumente kkkkkkkk

KAX: Direto do Maranhão, Failon também mandou recado.

FAILON TEIXEIRA:

É com grande emoção, que eu venho falar do “Misturama”. Um programa que me marcou de uma forma tão profunda, e que eu pude ter a chance, através do quadro "Como eu cheguei aqui”, falar sobre minha trajetória no mundo virtual.  É um programa divertido, leve e descontraído. E quero parabenizar ele, por seus 5 anos de existência, e que essa nova temporada que vai se iniciar, seja com paz e muito amor. Continue sempre com os debates, entrevistas, informação e sempre com humor. Vocês levam entretenimento para os leitores. Eu detenho o “Misturama” como um dos programas que mais se sobressaem no Mundo Virtual. Quero mandar um beijo, para a minha querida amiga Cristina Ravela. E outro para o Gabo. Sou fã de vocês! Bom, eu desejo tudo de bom para vocês, que são os mestres da WEBTV.  E para todos da equipe do programa.  Beijos para todos!! Até!!

GABO: Failon, obrigado pelas palavras, pelo carinho com o programa. É uma honra poder preparar uma edição do Misturama e saber que a galera se diverte, se informa, se identifica. \o/

KAX: Morto que eu também deixei um recado.

GABO: O que será que vem por aí? Deixa eu pegar um copo com água. Kkkkkkkkkkk

KAX: kkkkkk Põe na tela, diretor!

KAX SILVA:

Fui pesquisar, menina, não sabia que o Misturama era tão véio sô! Desde 2013, né produção? Nessa época eu nem fazia ideia que entraria pro Mundo Virtual. Comecei a acompanhar o programa em 2016. Como não se divertir lendo o programa. O quadro que eu mais gostava era o Game Show kkkk só de lembrar já me dá uma tremedeira nos lábios. Gostava das viradas no placar aos 45 do segundo tempo. Apesar de nunca terem me chamado para participar, não guardo rancor, eu acho... vou perguntar pro meu coração. Amo de paixão quando visitam a cidade cenográfica das web produções, de verdade, me ajuda a imaginar melhor como as situações acontecem no decorrer da leitura. Todos os envolvidos na realização estão de parabéns. Que venham muito mais temporadas por aí. Prevejo eu apresentando o Misturama em 2050 na sua trigésima sétima temporada, até porque Gabo Olsen até lá já virou fóssil e alguém terá que substituí-lo. Misturama 5 anoooos!!!! Kax quer bolo!

GABO: Lucas pensando na próxima geração kkkkkkkkkkkkk é isso aí, mas não estamos tão distantes na idade kkkkkkkkkkkkkk
 



GABO: Que momentos marcantes. Reviver toda essa jornada reflete o quanto o programa envolveu o público, os artistas do mundo virtual. O show começou em 2013, apostou em diversos quadros, levou informação, entretenimento, debate, visitas. São quase 100 programas, em 10 anos no ar. Muito obrigado, galera que acompanha, que participa. No próximo episódio tem mais uma surpresa. Será a última entrevista da "sala secreta". A dica é um piloto da WebTV. Eu espero por vocês. Um forte abraço e até lá.

https://1.bp.blogspot.com/-9RRN36J3v-k/Wtn59Sp17MI/AAAAAAAACW4/Y2YTzwynqBgLkQh7fFY3-e9Mvv1hlANdwCLcBGAs/s1600/credito_misturama.jpg
apresentação
Gabo

repórter
Ritinha

entretenimento
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

Edições do Misturama

Entretenimento

Misturama

No Ar

Comentários:

0 comentários: