
Pirou minha cabeça e o coração Feito bola de sabão Me desmancho por você Baby, baby
GABO: Oi, oi, oi! Fala, galera! Misturama na área! ♫♫♫.
Eu começo o programa de hoje com uma retificação. No programa anterior, durante a divulgação da minissérie Canopus: A Viagem, foi veiculada a informação de que o Major Pontes (2046) seria interpretado pelo ator Wagner Moura. Foi um erro: o ator escalado para o personagem é Asa Butterfield. Pedimos desculpas pelo equívoco.
Toda a programação anunciada aqui no Misturama estreou neste final de semana.
GABO: A Tv Mix tinha como slogan: "A TV na NET! Diversão Garantida". Hospedada no servidor Geocities e com domínio no cjb.net, o endereço de acesso era o tvmix.cjb.net. No "De Volta ao Passado" de hoje, voltamos em 2001 com a Tv Mix:
A emissora contava com uma grade de programação composta por novelas, minisséries, séries, jornalismo e programas. A interação também estava garantida com o fórum e o chat mix.
Com registro do dia 18 de maio de 2001, encontramos o modelo abaixo que apostava nas cores preta e azul. No topo do site era possível visualizar as atrações do dia. Infelizmente, os registros não carregaram completamente, nem todas as imagens podem ser visualizadas, mas ainda assim é possível ter uma ideia de como era o layout da emissora.
Em 08 de junho de 2001, o site apostava nas cores branco e vermelho. Logo no topo do site, o leitor recebia o convite para deixar a sua opinião sobre o site no fórum, um ótimo meio de interação. Também era possível visualizar as atrações do dia. No Plantão do Jornal Mix, os últimos acontecimentos recebiam destaques.
Faziam parte da programação as novelas: "A Magia do Amor", "Criaturas da Noite", "Jovens Corações" e "V.S. Família Sabiá"; as minisséries: "Estranho Amor", "Nas ondas do mar", "Estrela Cadente" e "Picollo"; as séries: "Pensão - Ano II", "Vilas Perigosas" e "Amor de Verão"; os programas "Bola de Neve" e o reality show "Sobreviventes" e o "Jornal Mix".
O episódio era curto e a seguir você confere na íntegra o episódio "A Revolta".
Em 2002, foram lançados dois layouts: o primeiro tendo como referência as cores preto, branco e vermelho, e o segundo apostando no branco, cinza e azul. O site mostrava o destaque do dia e deixava disponível uma enquete com o intuito de obter feedback do público.
No rodapé do layout acima, observamos que a TV Mix teve início no ano 2000.
Para viver a experiência da época, vamos disponibilizar o link do material exibido no programa de hoje. É só clicar:
Tv Mix 2001 - Versão 1
Tv Mix 2001 - Versão 2
Tv Mix 2002 - Versão 1
Tv Mix 2002 - Versão 2
Agradecimentos: https://web.archive.org / Wayback Machine - Internet Archive
GABO: No momento ele está offline do mundo virtual. Já atuou na dramaturgia e dirigiu a DNATV. Vem pra cá, Miguel Rodrigueees.
MIGUEL: Olá, tudo bem? Quanto tempo.
GABO: Sim kkk, quanto tempo kkkkk. E aí, Miguel ficar offline do mundo virtual foi uma escolha ou uma necessidade? Em que exato momento em que você pensou: “preciso parar”?
MIGUEL: Foi um pouco de cada. A partir do momento em que certas coisas estavam afetando o meu psicológico, então cheguei a conclusão de que não valia a pena o desgaste emocional e decidi me afastar.
GABO: Do que você mais sente falta, quanto estava atuando no mv?
MIGUEL: Sinto falta do inicio do DNA em 2015, se estivesse na ativa esse teria completado 11 anos de DNA e é de quando o DNA atuava só no grupo do Facebook que eu sinto falta, pois lá fiz várias amizades, algumas se afastaram, outras voltaram. Não que quando migrou do Facebook para os blogs, não tenham acontecido coisas boas, sinto falta também dessa época.
GABO: A DNATV voltou por um curto período e depois saiu novamente de cena. O que aconteceu internamente?
MIGUEL: Eita… Foi um período pesado da minha vida, eu não tava bem psicologicamente, estava enfrentando crises de ansiedade e voltei por incentivo do Failon que teve boas intenções ao me fazer retomar com o DNA… Voltei “desaprendido” e apenas com a intenção de servir de alívio para o que eu estava passando no momento, mas fiz uma escolha errada ao colocar uma pessoa desconhecida para ajudar o Failon e eu a gerir o DNA. A pessoa ao qual evito até citar o nome, ao mesmo tempo que ajudava a levar o DNA à frente, era responsável por destruir indiretamente o DNA que vinha sofrendo ataques desnecessários por parte de outras pessoas. Eu não estava ali pra rivalizar com ninguém, estava enfrentando crises de ansiedade e resolvi me afastar novamente.
GABO: Se recebesse hoje um convite para voltar definitivamente, em que condições você aceitaria?
MIGUEL: Acho que eu não aceitaria mais voltar, tô bem do jeito que estou. Acho que peguei trauma da época em que tentei voltar e me afastei por conta da ansiedade. Mas acho que eu voltaria se aparecesse uma equipe boa e de confiança para me ajudar. Sozinho eu nem arriscaria rsrsrsrsrsrs
GABO: Depois de tudo o que você viveu dentro do MV, como você define hoje a importância desse movimento na sua vida pessoal e profissional?
MIGUEL: Bem no início, foi mais como uma troca de experiências com outros autores. Foi um aprendizado conviver com vários estilos de escrita, várias histórias interessantes, vários momentos de troca. Hoje, além desse período no MV e os cursos de roteiro que fiz, digo que amadureci muito a minha escrita, as minhas histórias.
GABO: Na sua opinião, o MV mudou ao longo dos anos para melhor, para pior ou apenas amadureceu?
MIGUEL: Bom, quando me afastei pela segunda vez do MV pelos motivos já falados aqui, passei a não acompanhar mais o MV, mas acho que houveram mudanças sim e amadurecimentos sim e ambos para a melhor.
GABO: Você sente que a DNATV deixou um legado dentro do MV? Qual você acredita que foi a principal contribuição da emissora?
MIGUEL: Acho que de certa forma sim, só o fato de ser lembrada e de vez em quando me procurarem para dar entrevistas ou para que eu possa ajudar em algo, já faz parte desse legado. Acredito que alguns autores que estão pelas emissoras, ainda mostrando suas obras, seus talentos. João Vitor Alves, tá aí para provar que fez parte do DNA para as outras emissoras.
GABO: Que futuro você enxerga para o MV nos próximos anos e que papel, mesmo fora de cena, você acha que ainda pode ter nesse processo?
MIGUEL: Havendo uma renovação, inovação e chegadas de outras emissoras, o MV tem tudo para ir longe. Talvez se pintar um convite de alguma emissora para que eu possa contribuir em algo, quem sabe eu não volte para o MV de forma indireta e quem sabe possa acontecer até uma terceira tentativa de volta do DNA… ou não?!
GABO: Miguel, agora vamos nos conectarmos com a trend Isto ou Aquilo? Podemos começar?
MIGUEL: Sim.
GABO: Serão apresentadas duas opções e você escolhe apenas uma delas. Em seguida, justifica a sua escolha, tá ok?
MIGUEL: Ok.
GABO: Miguel, qual é sua preferência como autor: escrever roteiro ou literário?
MIGUEL: Roteiro, pois foi o formato que aprendi de primeira. Literário, admiro quem sabe escrever, tenho até vontade, mas não sei rsrsrsrsrs
GABO: Futuramente você tem planos de futuramente escrever o outro formato?
MIGUEL: Sim, quero muito escrever algo literário.
GABO: Agora seguindo o tema sobre obras, você prefere ler ou escrever?
MIGUEL: Essa pergunta pra mim tá difícil de responder, pois gosto das duas coisas, mas se é pra escolher só uma resposta, digo que escrever me fascina.
GABO: Quando o assunto é formato, surgem diversas dúvidas, hehe. E você, Miguel, o que prefere: novela ou série?
MIGUEL: Novela.
GABO: Dando sequência a pauta, qual é a sua escolha: minissérie ou filme?
MIGUEL: Apesar de gostar muito filme também, mas gosto mais de minissérie.
GABO: Ainda falando sobre formato, você prefere conto ou antologia?
MIGUEL: Conto.
GABO: Dentro da construção de uma narrativa, você se sente mais confortável como protagonista ou como coadjuvante?
MIGUEL: Protagonista.
GABO: Quando o assunto é personagem, você prefere o antagonista ou aquele que fica em segundo plano na história?
MIGUEL: Com certeza, o antagonista.
GABO: No mundo virtual existem diversos segmentos, colocando na parede o jornalismo e entretenimento, qual é a sua escolha?
MIGUEL: Entretenimento, mas o jornalismo é muito importante.
GABO: O MV agora sai de cena e vamos embarcar em curiosidades sobre você. Tudo bem?
MIGUEL: Tudo bem.
GABO: Quando o assunto é rotina, você funciona melhor de dia ou à noite?
MIGUEL: De dia.
GABO: Em casa sempre tem tarefa pra fazer. O que você prefere: cozinhar ou lavar a louça?
MIGUEL: Cozinhar.
GABO: Entre as duas datas mais esperadas do ano, você escolhe Natal ou Réveillon?
MIGUEL: Natal.
GABO: Para curtir e relaxar, você prefere mar ou cachoeira?
MIGUEL: Cachoeira. Passei muitos anos da minha vida indo à praia, moro numa cidade que tem muitas praias e passei a minha infância inteira indo à praia, vendo o mar, tomando bannho de mar e eu meio que enjoei de praia e mar (esquisito eu sei rsrsrsrsrs), já a cachoeira ao meu ver é mais tranquila, dá pra relaxar, revigorar as energias e sentir-se em paz.
GABO: Quando pode escolher, você é mais de acordar cedo ou dormir até mais tarde?
MIGUEL: Mais de acordar cedo, embora eu até tente dormir até mais tarde.
GABO: No fim de semana, você prefere aproveitar para sair ou curtir o conforto de casa?
MIGUEL: O conforto de casa.
GABO: Falando em comida, vamos a uma escolha difícil: você é mais time doce ou time salgado?
MIGUEL: Por incrível que pareça, gosto mais de salgado do que de doce.
GABO: Atualmente, o clima muda do nada: sol forte, depois chuva. Pra você, quem ganha essa disputa, o sol ou a chuva?
MIGUEL: Rapaz, na minha opinião pessoal e meus gostos pessoais, a chuva ganha.
GABO: Miguel, obrigado pela participação aqui no Isto ou Aquilo. Qual mensagem você deixa para o público e quando você retorna no mundo virtual?
MIGUEL: Gente, continuem mostrando para o mundo seus talentos, não se deixem abater por críticas… Talvez o meu erro foi esse, me deixar abater por críticas e por isso, larguei o MV e o DNA, porém não me arrependa de ter feito essa escolha… Quem sabe um dia eu volte ao MV com ou sem DNA.


4º LUGAR: A ESCRITA
RITINHA: Quer ler a entrevista? Titia pegou o link, tá aqui.
3º LUGAR: FASE PASSAGEIRA
RITINHA: Kiki, no Show da Virada o Ezel foi profundo agora, viu? Ele sente que o Mundo Virtual e a Ranable Webs tão vivendo uma fase tensa, delicada, quase uma crise existencial digital.
EZEL LEMOS: Eu acho que o Mundo Virtual também tá passando por um momento bem crítico, assim como a Ranable Webs, então escolhi uma música que, acho que tem várias frases que remetem a tudo isso que vivemos.
RITINHA: Quer ler na íntegra? Titia pegou o link, tá aqui.
2º LUGAR: DÍFICIL
RITINHA: Bety, escolhendo a trilha do ano, o autor Fernando Ricoboni disse que foi um período difícil.
FERNANDO RICOBONI: Uma música que marcou muito minha vida esse ano foi “Constant - Maverick City”. Eu falo emocionalmente foi um ano muito difícil pra mim e essa música me ajudou a ter força pra seguir.
RITINHA: Quer ler na íntegra? Titia pegou o link, tá aqui.
1º LUGAR: DESCANSO
RITINHA: Geovana, o Carlos Mota entrou em modo retiro espiritual literário em 2025, viu? Depois de escrever “A Deusa Bandida”, ele precisou dar uma pausa pra recarregar a mente.
CARLOS MOTA: O ano de 2025 foi um momento sabático, pois eu precisava descansar um pouco, afinal, A Deusa Bandida, minha última produção datada de 2024, consumiu-se como nunca. Então, aproveitei o tempo para conhecer obras de outros grandes escritores, como Em Segredo, de Joey Anderson, além de A Marca do Primogênito, dos consagrados Anderson Silva, Gabo Olsen e Marcos Vinicius.
RITINHA: Quer ler na íntegra? Titia pegou o link, tá aqui.
RITINHA: Por hoje é isso. Tudo comentado, tudo alinhado e o MV segue firme, forte e em movimento. Beijinhos de luz, brilho no close e até a próxima.
GABO: Obrigado, Ritinha. O Misturama de hoje fica por aqui. Boa noite, galera. Um abraço virtual. Tchau.

apresentação
Gabo
convidado
Miguel Rodrigues
repórter
Ritinha
agradecimentos
Wayback Machine - Internet Archive
entretenimento
contatoredewtv@gmail.com
REALIZAÇÃO
Copyright © 2025 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução























Comentários:
0 comentários: