História


Conheça a história do grupo WebTV



Desde meados de 2004 que a WebTV vem trilhando sua jornada e fazendo história no Mundo Virtual como uma das emissoras mais antigas ainda em ativa. Trabalho é o que não falta para produtores, principalmente ao presidente da emissora.

A WebTV começou sua história como Rede de Informação. Algo, digamos, que experimental, mas que não deixou de ficar em evidência, com uma grade variada de notícias, novelas e séries. No auge do Orkut a emissora recém-criada conseguia um bom destaque, sendo que algumas dessas ainda são reprisadas atualmente. Tudo era feito com a tecnologia da época (aberturas em gifs, poucos funcionários, layout simples). A Rede Informação era atualizada através de blog. O que dificultava uma boa qualidade na emissora. Grande parte dos programas não tinha banner, mas que não deixava de tirar a seriedade de quem a produzia para torná-la apresentável.



Estando no ar desde o dia 5 de outubro de 2004, mas ainda desestabilizada, a emissora saiu algumas vezes do ar, para então funcionar todos os dias a partir do dia 17 de outubro de 2004 na qual é comemorada como dia oficial de estreia. A primeira novela apresentada pelo canal foi Sedutora Melodia em 2004, escrita por Francyslaine Vicentine, se não a autora que mais contribui com a emissora. Alguns dos programas mais relevantes eram o de notícias “Info Notícias”, o programa “Mundo Tv”, inclusive foi realizado uma versão virtual de Teleton. 

Com muito esforço as coisas foram andando e anos se passando, outras emissoras surgiram, outras sucumbiram e a Rede de Informação tornando-se WebTV em 26 de outubro de 2008.



A mudança não foi apenas no nome ou endereço, mas incluiu o formato de como os programas eram apresentados ao público. Sem contar no revolucionário modo de abertura que agradou a todos os telespectadores virtuais: a abertura em vídeo. Antes cabia somente a imaginação do leitor visualizar os atores juntos, em ação na mesma cena, mas, graças a abertura, uma nova perspectiva foi criada.

O contato com um público maior ao espaço criado pela emissora possibilitou um aumento na audiência não somente dela e sim para todos que buscavam entretenimento por meio da leitura virtual. 

Atualmente a WebTV marca uma fase promissora no Mundo Virtual, mediante a muita concorrência e pessoas (tanto reais quanto fakes), a emissora continua sendo uma referência para muitos. A inserção de programas de entretenimento e notícias de maneira adequada e séria com compromisso de sempre trazer a cada atualização uma qualidade melhor para aqueles que há tempos acompanham sua história e para quem acaba de conhecê-la.

WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA.
 
Copyright © WebTV | Design by OddThemes