Crimes no Subúrbio Carioca - A Gata de Irajá: Capítulo 01 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crimes no Subúrbio Carioca - A Gata de Irajá: Capítulo 01

Minissérie de Marcelo Oliveira
Compartilhe:






CRIMES NO SUBÚRBIO CARIOCA - A GATA DE IRAJÁ - CAPÍTULO 01


    

Particularmente, eu não gosto quando invadem meu espaço, esse macho aqui dentro e sozinho no quarto. Ele não tem cheiro de nada, isso até passaria desapercebido e não significaria muita coisa para os mais distraídos, mas meus instintos não me enganam, eu preciso ficar de olho nele.

A minha velha só vive sentada de frente pra televisão, nunca desliga, é por isso que ninguém gosta dela. Mal acorda e precisa de barulho para se sentir bem. Eu nem me incomodo mais, faço as minhas rondas, tranquila. Sei quando ela quer companhia e nunca é de manhã cedo, além do bafo insuportável, ela tem um gênio terrível. Outro dia jogou meu prato pro canto, só fiquei olhando pra ela, não vou dar gostinho de implorar. Ela sabe muito bem que eu também não sou flor que se cheire.

Decididamente, tem alguma coisa errada. Não gostei dele de cara, quando passou por mim ainda teve a audácia de estender a mão, mas eu gritei logo “não se atreva!”.

— Ela está velha, é melhor não a perturbar. — A minha velha sempre fala isso para as pessoas. Eu não gosto muito, mas dessa vez não tiro a razão dela.

Não sei como pode. Ela assiste ao noticiário todos os dias, sabe que a cidade é violenta, sempre tem notícias de estupros e assassinatos. Ela mesma já praguejou contra as mulheres burras que caem na lábia desses malucos e acabam mortas. Como é que ela permite esse cara trabalhar sozinho no nosso quarto?

Está muito silencioso, finalmente a velha abaixou o som da TV.

— Está tudo bem aí, seu moço, está precisando de alguma coisa? — a velha disfarça o medo com uma voz mais firme.

Nenhuma resposta, fiquei em alerta porque o ouço se aproximando da sala, os batimentos cardíacos da velha disparam, eu também estou com medo, mas comigo a coisa é diferente. Sei que a velha não pode levantar da cadeira depressa, mas pelo menos tinha que sair de casa e chamar alguém.

— Já terminou, moço? Olha, eu não tenho nenhum trocado pra te dar. — a minha velha tenta parecer segura de si.

Eu o vejo parado na porta, ele se aproveita da sombra, a minha velha não o vê. Meus olhos são melhores adaptados a falta de luz. O cara não tem nenhuma reação. O que ele pretende fazer? Agora está indo em direção a ela, pelo menos está sorrindo. A minha velha não parece ter gostado desse sorriso. Tem coisas que ainda não entendo entre as pessoas. Não entendo, mas percebo. Ele se aproxima dela com movimentos lentos, o medo a paralisa. Ele tem um brilho nos olhos que não é normal. Então eu o vejo segurar o pescoço dela e levantar o corpo da cadeira.

A velha tenta gritar, pedir piedade, pedir que ele a deixasse em paz. Mas o pavor a impede de ter qualquer reação. Não tanto pela violência, que está sendo submetida e sim pelo olhar sádico com que ele a encara de perto. O prazer que extrai com a dor que provoca, não deixa dúvidas quanto a índole do homem sem cheiro. Só então, a minha velha se dá conta de sua imprudência: uma paraplégica, sozinha com um estranho.

Deixe-a em paz!” berrei, mas ele não entendeu. Nem se deu ao trabalho de olhar para mim.

Minha velha está com medo, sua voz não passa da garganta, o rosto começa a ficar avermelhado, as veias do pescoço ressaltam, a falta de ar deve provocar dor nos pulmões, enfraquecidos pela fumaça dos cigarros. Num relance ela me encara, um filete de lágrima escorre pelo rosto. Ela evita olhar para o homem, que insiste em aproveitar cada momento do desespero dela. “Por que? O que eu te fiz? Por favor, me deixe viver...” eu a conheço, sei que é isso que ela está dizendo. O cara não expressa nenhuma simpatia pela mulher, ao contrário, a passividade dela o excita cada vez mais.

Não suportei mais a angústia e tomei a decisão, saltei e cravei as minhas garras na cara medonha daquele safado. Ele soltou a minha velha, mas é muito forte, conseguiu me jogar longe. É melhor eu buscar ajuda, mas parei na janela antes de sair, ele voltou a apanhar a minha velha. Acho que vai fazer tudo de novo.

~ * ~

Geralmente um bairro residencial não é muito agitado, mas o começo da manhã de sábado traz uma multidão de curiosos, todos com celulares a postos, querendo tirar selfies e dar “furos de notícias” em primeira mão. A polícia já havia estendido a faixa de isolamento. No meio de alguns abusados, que culpavam os policiais pelo abandono da região, Sergio Riso, da Radio Irajá Cooperativa News, está no local tentando colher informações.

— Bom dia, queridos ouvintes da RIC News, aqui é Sergio Riso, falando direto do bairro Irajá, na rua Fernandes Gusmão. Oi, como se chama?

— Bruna.

— Então, Bruna, você pode me dizer o que aconteceu aqui?

— Olha, pra ser sincera, eu sei muito pouco, é que eu moro logo ali em frente e ouvi os gritos da vizinha... aquela ali, ó. Aí eu vim pra fora pra ver o que estava acontecendo.

— Ah, sim, muito obrigado.

Sergio corre atrás da mulher que está cercada por policiais e outros curiosos. Ele estende o microfone da rádio.

— ...foi quando eu vi a Nina andando na minha janela, aí achei que tinha alguma coisa errada, ela não é de fazer isso. Aí, eu senti um cheiro muito forte e resolvi chamar a polícia. É só isso que posso dizer, eu não sei mais nada, juro. — a vizinha fala enquanto acaricia a siamesa no colo.

Os policiais têm dificuldades para proteger a mulher. Sergio Riso tenta se aproximar dela para fazer perguntas, o Sargento PM Machado a puxa para trás da faixa.

— Afastem-se, vamos, gente, deem espaço para eu passar. — Inspetor da Polícia Civil, Ralf surge entre os curiosos.

Assim que avista o Sargento ele passa debaixo da faixa e se aproxima dele.

— Como vai Sargento, já começamos bem o plantão, hein?

— Tudo bem, Inspetor. Pra mim não, é fim de festa, só vou passar as coordenadas e terminar meu plantão.

— Você que é feliz. — Ralf olha para a mulher agoniada ao lado do Sargento — Quem é essa aí?

— Inspetor, eu te apresento, Zulmira, a vizinha que nos acionou. Senhora Zulmira, esse é o Inspetor Ralf da Trigésima Oitava DP, é ele quem vai cuidar do seu caso.

— Meu caso? Meu caso, não, não tenho nada a ver com isso. Só chamei vocês porque estranhei esse fedor e a gata na minha casa. Só isso. Não tenho nada a ver.

— Calma dona Zulmira, não precisa ficar nervosa. Nós só vamos conversar um pouco para esclarecer tudo. — Ralf estende seu cartão de visitas.

— Ai, moço, não por favor, se meu marido me vê aqui ele me mata, eu não posso...

— Calma, não vai acontecer nada, fique tranquila. — Ralf acena para outro Inspetor. — Olha. Esse aqui é o Zé Carlos, nós trabalhamos juntos, eu quero que você diga tudo que sabe, ou o que acha que aconteceu aqui, tá?

— Esse bichano é seu? — Zé Carlos passa a mão na gata.

— É a Nina, era da vizinha aí da casa.

O sorriso simpático de Ralf e Zé Carlos conseguem convencer Zulmira, então ela se afasta com o Inspetor para fazer a declaração. Ralf e Machado entram na casa. O Inspetor aproveita para observar toda a mobília da vítima, alguns móveis com manchas de tempo, poucos retratos em alguns quadros pendurados, fotos antigas, possivelmente do marido, em farda militar. Ao se aproximarem do quarto eles colocam o lenço tapando o nariz, por causa do cheiro forte e espantam as moscas que sobrevoam o local.

— O que você tem pra mim, Machado?

CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

Assim que abriu a porta, Abigail não pôde conter a surpresa ao ver aquele homem corpulento parado na sua frente. O rosto encoberto pela máscara facial não é incomum, mas os olhos negros brilhantes sobressaem aos traços grosseiros e também não esconde o sorriso cativante sob o pano. O homem é um pouco mais alto, tem braços fortes com músculos acentuados, cabelos curtos, mas ondulados, e uma voz ao mesmo tempo firme e agradável, que hipnotiza Abigail de tal forma que ela se sente invadida por uma sensação forte. A fração de segundo entre o olhar de fascínio e o silêncio que seguiu, deu ao homem a impressão de que batera em porta errada. Instintivamente, ele enfia a mão no bolso traseiro do macacão, um pouco empoeirado e manchado de cola marrom, e puxa um pedaço de papel amassado:

— Senhora Abigail Silva?

— Si-sim, sou eu e você é...

— Gonçalo, o montador. O porteiro não avisou pelo interfone?

Envergonhada pela distração, Abigail disfarça e pede que o homem entre. O odor que ele deixa ao passar, provoca um arrepio na mulher, faz tempo que Abigail não se sentia desse jeito.

NÃO PERCA, DIA 11, O SEGUNDO CAPÍTULO:

Abigail coloca a bandeja e a jarra numa cômoda e sai do quarto. Ao chegar na cozinha, ela encosta na parede e começa a se abanar. Leva a mão a testa que parece estar quente: “Calma mulher, o que é isso? Eu sou casada!”, ela se olha numa superfície espelhada da cozinha e ajeita o cabelo, então pega o celular e inicia uma chamada por vídeo:

— Gabi? Tá tudo bem? — na cam a amiga se surpreende.

— Tá sim.

— O que é? Por que não foi pra academia hoje?

— Menina, não sei nem por onde começar.

— É impressão minha ou você está ofegante?

— Cátia, larga tudo que tá fazendo e vem pra cá agora, eu estou a ponto de cometer uma loucura. Se demorar muito não respondo pelos meus atos.


A MINISSÉRIE "CRIMES NO SUBÚRBIO CARIOCA - A GATA DE IRAJÁ" SERÁ EXIBIDA QUINZENALMENTE, AQUI NA WEBTV. NÃO PERCA!

autor
Marcelo Oliveira

personagens
Ralf
Zé Carlos
a gata Nina
Sergio Riso
Zulmira
Abigail
Gonçalo
Marilda

agradecimentos
Leda Selma
Wellington Santos
Guilherme Hepp
Gustavo Calazans
Maria Ines
Maria Aparecida

trilha sonora
Hitman - Kevin MacLeod

direção
Carlos Mota

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução



Compartilhe:

Capítulos de Crimes no Subúrbio Carioca - A Gata de Irajá

Crimes no Subúrbio Carioca - A Gata de Irajá

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: