Antologia A Magia do Natal: 3x03 - Esperando as Farfalinas - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 3x03 - Esperando as Farfalinas

Conto escrito por Marcos Norabele
Compartilhe:

  




Sinopse: Menina doente internada em hospital espera a vista de borboletas mágicas.


3x03 - Esperando as Farfalinas
de Marcos Norabele

A pequena Sissa já estava há alguns meses no hospital. Apenas a cada mês os pais podiam vir vê-la porque seu tratamento seria demorado e eles moravam longe no interior. Sua rotina era tomar remédios, fazer exames, ter aula com os outros alunos internados. Ela podia brincar porque tinha um local no hospital para isso: era a sala dos brinquedos. Os médicos e enfermeiros eram muito gentis e mesmo o pessoal da faxina era simpático com ela. Muitas vezes até a Filó interrompia a limpeza para lhe contar histórias.

Sissa fizera amigos também: Luiz que vivia com medo... principalmente de injeção; Paulinha que queria ser bailarina e dançava nos corredores; Fabinho que gostava de dar sustos... era terrível. Mas Sissa tinha saudades de casa. Saudades dos pais, dos irmãos, da nona velhinha e suas histórias, do cão Sabujo e do gato Elias. Saudades de brincar no parque, saudades da comida cheirosa, dos outros amigos da escola. A menina também tinha ficado chateada porque seus cabelos caíram por causa do tratamento. Estava carequinha agora.

Um dia que estava bem triste lembrou-se de uma história que a avó contava. Dizia ela que existiam sete pequenas borboletas chamadas “Farfalinas”. Cada uma delas era de uma cor: verde, amarela, branca, vermelha, azul, laranja e violeta.  Sua avó dizia que elas não eram simples borboletas, mas seres mágicos que ajudavam as crianças, principalmente quando estavam em perigo ou tristes. Que elas visitavam as crianças quando se sentiam sozinhas e as faziam sorrir. Antes de deixar a sua casa a nona de Sissa lhe disse que não se preocupasse porque pediria para as Farfalinas irem ao hospital quando ela precisasse.

Lembrando disso a menina desejou muito que as borboletas mágicas aparecessem por ali e não esquecia mais disso. Ia à aula, brincava com os amigos, mas sempre lhe vinha o desejo que as Farfalinas viessem lhe visitar. Quando via uma borboleta no jardim do hospital se enchia de esperança de que elas estariam chegando, mas nunca aconteceu de umazinha sequer se aventurar por seu quarto. Toda noite sonhava que estava brincando com elas. E sempre acordava mais feliz após sonhar com elas.

Por onde andariam as Farfalinas quando se precisava delas? - pensava a menina. Estava ela ali, há meses no hospital e nada de Farfalina aparecer. Talvez a avó não tenha se lembrado de falar com elas. Só podia ser isso. A avó estava cada vez mais esquecida. Esquecia os remédios e recados, não se podia contar com a memória dela. Sissa decidiu escrever uma carta para a avó. Pedia que a avó insistisse com as Farfalinas para que elas viessem vê-la.

Alguns dias depois chegou a resposta da avó. Dizia que havia sim falado com as Farfalinas e que a neta esperasse por elas com confiança. A menina esperou e esperou. Pensou que não estivesse triste o suficiente para que as Farfalinas lhe visitassem. Mas a oportunidade de ficar ainda mais triste chegou. Fabinho veio se despedir, seus pais vieram busca-lo. Na verdade Sissa ficou feliz porque o amigo estava curado. Mas também sentiu um tiquinho de inveja e por fim ficou triste porque não o veria e nem brincaria mais com ele.

Ao perceber que estava muito, muito triste se convenceu que talvez agora as Farfalinas se decidissem a vir vê-la. Mas nesse dia ficou desesperada com um sabiá que vivia zanzando nas árvores do jardim. Estava ela em sua janela esperando as Farfalinas quando uma linda borboleta azul surgiu voando toda faceira por estre as flores. Seria uma delas? Seria uma Farfalina, enfim? Se era, Sissa não descobriu porque o sabiá num rasante certeiro alcançou a borboleta azul e nhoc, nhoc, nhoc... Já era a borboleta.

Sissa sentiu uma raiva imensa do sabiá. Era ele que estava impedindo que as Farfalinas viessem até seu quarto. Elas nunca viriam. Começou a chorar. Filó foi a primeira a perceber as lágrimas. Sissa contou o caso das Farfalinas e do sabiá. Filó acalmou a menina explicando que borboletas mágicas jamais se deixariam ser pegas por um sabiá de jardim. Fez a menina rir explicando como a tal Farfalina deixaria o sabiá com a língua para fora a perseguindo.  Além disso, por serem mágicas elas só apareceriam à noite quando os sabiás dormiam.

Sissa acreditou de novo, por algum tempo. Mas os dias passavam e nada das Farfalinas aparecerem. A menina escreveu outra carta para a avó. Dizia que a avó a enganara e que Farfalinas não existiam, eram uma invenção e que ninguém nunca tinha visto uma delas.

A avó respondeu dizendo que as Farfalinas eram de verdade. E que elas estavam no hospital, mas não sabia por que a menina ainda não as tinha visto e que ela deveria continuar esperando. Nessas alturas Sissa já havia cansado de esperar. Elas podiam até existir, mas se existissem não se importavam com ela. Pensava nisso quando juntos vieram se despedir dela Luiz, o garoto que tinha medo e Paulinha, a bailarina. Também tiveram alta.

Sissa viu seus amigos irem embora e chorou de tristeza. Iria passar o Natal sem amigos e sem a família. Naquela noite, após o jantar, ficou sozinha no quarto pensando em seus amigos que partiram e na família longe. Foi quando viu sete borboletas entrando ali. Elas simplesmente atravessaram as janelas fechadas. Ainda maravilhada Sissa perguntou o que já sabia a resposta:

- Vocês são as Farfalinas?

- Sim, todas as noites nos viemos aqui para ti ver, mas você já estava dormindo. E não queríamos te acordar.

A menina lembrando-se do quanto havia esperado e com um pouco de ironia disse:

- E por que vocês não vinham mais cedo quando eu estava acordada?

- Até tentamos, mas não podíamos deixar o Luiz, ele tinha muito medo, e precisamos ficar com ele até que dormisse. Mas isso demorava muito e quando ele enfim dormia, e nós aqui vínhamos você já estava dormindo. Então nós íamos brincar com você nos seus sonhos.

Depois que elas se foram, Sissa demorou  para dormir, e ainda escreveu outra carta para a avó, contando que era tudo verdade e que valeu a pena esperar as Farfalinas. Elas lhe disseram que loguinho a menina sairia do hospital e isso a deixara muito feliz.

Conto escrito por
Marcos Norabele

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


 

Sinopse: Um encontro inusitado, uma perseguição e troca de olhares na semana do Natal acabam revelando a história dramática de Marcelo e o coração encantador de Bruna. Só que  tudo tem início em meios às orações em visita a um cemitério e essa narrativa percorre um trajeto onde o amor e o espírito natalino contribuem para o nascimento de uma paixão inexplicável e o renascimento de uma vida.


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: