Antologia A Magia do Natal: 3x02 - O Jovem Noel de Noelandia - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 3x02 - O Jovem Noel de Noelandia

Conto de Francisco Caetano
Compartilhe:

  




Sinopse: O Jovem Noel de Noelandia resgata de uma maneira alegre e sublime a Magia do Natal. Por meio de uma narração simples o texto nos leva a viajar no mundo da imaginação e da fantasia resgatando alguns valores natalinos que possam estar ausentes em meio a sociedade atual.

Neste conto o a celebração do Natal está entrando em fase de extinção e caindo no esquecimento de todas as crianças do planeta terra. No entanto um jovem muito corajoso se aventura pelo planeta terra na esperança de encontrar alguém que ainda acredite na magia do natal.

Assim a narrativa se desenvolve de forma atrativa a todos os leitores conduzindo-os ao uma grande aventura na esperança de salvar o natal.


3x02 - O Jovem Noel de Noelandia
de Francisco Caetano

Tudo aconteceu em dezembro de 2017. O Papai Noel tinha muito trabalho para fazer e para dar conta de terminar todos aqueles trabalhos que tinha para ser finalizado, ele teria que começar a trabalhar bem cedo, caso contrário ele não daria conta de entregar todos os presentes que deveriam ser entregues naquele ano.

Em Noelandia, cidade onde vive o Papai Noel, todos sabiam da grande missão do Papai Noel, naquele ano muitas cartas com pedidos de diferentes tipos de presentes, haviam chegados a Noelandia direcionadas ao Papai Noel. Mas todos os ajudantes do Papai Noel se negavam a trabalhar naquele ano, uma imensa tristeza os haviam dominado por completo.

Alguns anos atrás, uma doença muito forte entrou no planeta Terra e se espalhou por toda a superfície da Terra. Essa doença estragava a magia do Natal, pois ela fazia com que as crianças e os adultos de todo o planeta Terra e até de outros planetas acreditassem que o Natal era somente uma desculpa para ganhar presentes e fazer festas.

As crianças, escreviam cartas e cartas para Noelandia, direcionadas ao Papai Noel pedindo os mais diversos tipos de presentes. Todos haviam se esquecido que a noite de Natal é para celebrar o Amor e a união das famílias e não apenas ganhar presentes.

Por causa desta terrível doença a cidade de Noelandia inteira estava arrasada pela tristeza que os consumiam. Todos os anos o Papai Noel e seus ajudantes tinham que sair com seus trenós cada vez mais cheios de presentes e presentes para serem entregues a crianças que habitavam o planeta Terra, e isso fez com que muitos dos ajudantes, trabalhadores de Noelandia, deixassem de ajudar o Papai Noel nesta missão de atender aos pedidos de presentes enviados para ele próximo do natal.

Ser ajudante de Papai Noel tornou-se um trabalho muito pesado e cansativo. Todos já haviam desistido de trabalhar no Natal para atender aquelas cartinhas pedindo presente e mais presentes, sem nenhum sentimento de Amor, apenas o desejo de ter algo novo. 

No ano de 2017 não haveria Papai Noel no planeta Terra e em parte alguma do universo para atender aos pedidos feitos pelas crianças ou mesmo por algum adulto.

O chefe universal do Papai Noel fez uma reunião extraordinária em Noelandia, ele decretou que iria pôr um fim ao trabalho de Papai Noel, isso seria também o fim de Noelandia, pois esta cidade só existia por causa do Papai Noel e seus ajudantes ativos nos trabalhos. O chefe ainda falava, quando de repente, levantou-se um jovem muito audacioso, filho do atual Papai Noel de Noelandia, em uma voz forte e bem alta ele disse:

- Antes do Senhor decretar o fim do Natal, o que o Senhor acha de eu sair voando por esse mundo afora a procura de crianças que ainda acreditam no AMOR, que veem no natal uma celebração do AMOR. Crianças que que ao invés de presentes físicos, elas queiram apenas abraçar o Papai Noel e celebrar o AMOR ao próximo?

O chefe do papai Noel, pôs a mão no rosto, pensou uns segundos e disse:

- Muito bem meu jovem, se você achar pelo menos sete crianças que conheçam as músicas de Natal e que estejam esperando o Papai Noel para dar um abraço e celebrar o AMOR, eu determino, por meio do Amor, que todos trabalhadores de Noelandia voltem a ajudar o Papai Noel nos trabalhos. Assim, voltaremos a celebrar o verdadeiro Espirito de Natal, o Amor.

Você tem três dias para achar essas crianças, caso você não as ache eu destruirei Noelandia e todos que vivem aqui irão comigo para o infinito do universo.

Então o Jovem partiu imediatamente, com um pouco de mágica do Papai Noel, ele saiu voando em seu trenó, foi em direção ao planeta Terra.

Ele viajou por dois dias inteiros, circulando por toda a Terra e não achou ninguém que conhecia as músicas de Natal e que tivessem esperando o Papai Noel para celebrar o Amor. Ao olhar nos corações das pessoas que habitavam o planeta Terra, ele via que todos esperavam o natal na expectativa de ganhar um lindo presente.

Já bem cansado e desanimado, sem esperança com as pessoas do planeta Terra, ele resolveu encostar seu trenó na beira de uma rua, na cidade de Itaperuçu no estado do Paraná, está era uma cidade pequena, mas com um brilho diferente das outras cidades pequenas que ele já havia conhecido. 

O jovem sentou-se no chão e se pôs a chorar, pois ele achou que estava tudo acabado, Noelandia seria destruída e o Papai Noel desaparecia no universo junto com toda a população de Noelandia.

De repente o jovem olhou para um lado da rua e viu uma grande construção, parecia um barracão, estava pintado de um branco meio encardido e um azul forte no telhado. Ele viu que de lá de dentro daquele lugar, saia um brilho alegre, como uma forte luz que resplandecia por cima daquele lugar.

Atiçado por uma grande curiosidade ele foi se aproximando para ver o que era aquele brilho.

Logo uma alegria o tomou por inteiro, e uma linda esperança começou a brotar em seu coração, pois ele começou a ouvir muitas vozes cantando, estavam meio desafinadas na verdade, mas tinham muita sinceridade e Amor naquelas vozes.

Ao se aproximar, ele percebeu que aquele barracão era uma escola, atrás dela tinha uma mata bem verdinha, que transmitia muita paz e serenidade ao lugar.

Dentro daquela escola tinha umas criancinhas pequeninas, todas elas eram lindas demais, até pareciam anjos celestes habitando na Terra.

Essas crianças estavam cantando músicas de Natal, pareciam estarem ensaiando uma apresentação natalina para receber o maior presente de todos, o Amor.

Tão grande foi a alegria do Jovem, que ele foi logo entrando para dentro daquela escola, bem devagarzinho, ele chegou a pensar que estava ficando louco, que via uma ilusão mental.

Ele seguiu o corredor, acompanhando o som daquelas vozes, e chegou em uma sala meio pequena, dentro desta sala tinha uma linda casinha decorada para o Papai Noel, ela estava toda enfeitada, com materiais simples, mas muito bem enfeitada, ela resplandecia em um sincero e brilhante Amor. Provavelmente quem a fez a fez assim com muito Amor e carinho.

Na frente daquela casinha, que estava dentro da sala, um grupo de crianças cantavam músicas de Natal, ensaiando alegremente e esperando o Papai Noel para juntos celebrarem o Amor.

O jovem foi entrando na sala, com uma cara de emocionado e de felicidade, as crianças ficaram um pouco assustadas, mas continuaram a cantar. Quando terminaram de cantar o Jovem perguntou:

- Por que vocês estão cantando essas músicas? O que vocês esperam do Natal?

Uma das crianças então respondeu:

- Esperamos ser abençoadas pelo Amor, que Deus mande o Papai Noel trazer Amor para nossos corações, que nosso planeta seja a casa do Amor.

Diante da resposta daquelas crianças o Jovem começou a chorar, em suas mãos ele tinha uma pequena vasilha vermelha, parecia uma latinha de refrigerante. Enquanto ele e as crianças foram conversando um pó muito colorido ia caindo dentro daquela vasilha. Era as vozes dele e das crianças que iam sendo armazenada naquela vasilha para ele levar para Noelandia.

As crianças mal acabaram de falar e o Jovem saiu correndo da sala, deu um assobio bem forte no portão da escola, e instantaneamente apareceu seu trenó.

De volta a Noelandia ele contou o ocorrido ao chefe do universo, que já estava reunido, na praça central da cidade, com toda a população. Ele abriu aquela vasilha cheia de vozes de Amor na frente de toda a população de Noelandia.

Foi uma grande alegria para todos que estavam reunidos ali naquele lugar. O chefe do Universo ordenou que se fizessem uma grande festa naquela mesma hora, pois o Jovem de Noelandia havia conseguido salvar o Natal e a vida de todos que trabalhavam e viviam ali em Noelandia.

Com aquela grande festa, todos os ajudantes, o Jovem e o Papai Noel celebraram o Amor vindo do planeta Terra, um amor sincero, simples e verdadeiro.

Na noite de Natal Noelandia ficou vazia, pois todo mundo saiu pelo mundo afora ajudando o Papai Noel distribuir inúmeras porções de alegria para todas as pessoas celebrarem o Amor na noite de Natal.

Depois desse grande dia, o Jovem foi nomeado pelo chefe do universo como o mais novo Papai Noel, com dois Papai Noel, Noelandia segue a vida celebrando o Amor da humanidade pela humanidade.


Conto escrito por
Francisco Caetano

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


 

Sinopse: O Natal do ponto de vista de duas pessoas que sempre estiveram à margem do Natal.


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: