O Eleito - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

O Eleito





Ficha Técnica

ESTRELANDO: Anounak II, Anthenoken e Anthieptf

EXIBIÇÃO: Quinzenal

GÊNERO: Drama

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos


Sinopse

Qual a punição para um Faraó, cuja existência é a imagem Divina na Terra?

No antigo Egito, os adúlteros eram considerados criminosos com direito a punições severas. O Faraó Anounak II, teve um filho fora do casamento e sua esposa ao descobrir, trama a sua morte e incrimina a amante. Com isso pretende tirar da jogada o filho bastardo à sucessão do trono e deixar somente seu filho, o príncipe Anthenoken na linha de sucessão. Mas, os desajustes sexuais e emocionais de seu filho oferecem riscos à próspera cidade de Luxor. Com isso a rainha recorrerá aos netos na linha de sucessão. O entrave é que o mais velho, Shenk, não é manipulável, enquanto que o caçula Tutancan, apesar de preferir se deitar com homens, torna-se a figura mais apreciada aos desejos de manipulação da rainha. O que ela não imagina é que o filho bastardo do rei, Nemewá, prepara uma vingança contra a família Real, e pode usar até mesmo de um estrangeiro servo e amante do príncipe para chegar ao seu intento. Rei morto, Rei posto!

Quem será o Eleito?

Uma minissérie escrita por João Sane Malagutti.

O Autor

Vitor Zucolotti



Vitor Zucolotti começou sua trajetória no Mundo Virtual em 2002 na extinta Tv Antena. Na emissora escreveu a novela Rosa de Amor, uma releitura de Uma Rosa com Amor, novela de Vicente Sesso da Globo.

Vitor recebeu o convite para finalizar a novela Fernando e Fernanda e em seguida, escreveu a minissérie O Piano.

Depois que a Antena encerrou as atividades foi para o Portal Canal 1, em 2009. Lá escreveu a série Ágata.

Em 2020 retorna ao MV com uma série chamada O Dom - Vidas do Árido. A primeira temporada de algo que deve ter pelo menos 3 vidas, sempre com subtítulo 'Vidas do Árido'.

NOTÍCIAS



TRILHA SONORA

FLOR-DE-CERA (CLIQUE NO TOPO DO VÍDEO PARA TER ACESSO AO MENU DAS MÚSICAS)



O Eleito
Escrita por João Sane Malagutti

5/5
Drama
Qual a punição para um Faraó, cuja existência é a imagem Divina na Terra?

Elenco

EPISÓDIOS

Recent Posts Widget

QUEM É QUEM NA TRAMA?

ANOUNAK II

Em vida, um sujeito ressentido e que amou muito. É nítido que cumpriu suas funções com a rainha e por isso é tão duro com ela. Em sua única aparição familiar, mostra ser uma pessoa de discernimento e coragem ao corrigir os netos em uma discussão, porém, debaixo de suas atitudes esconde-se um humano com medo. Enquanto uma imagem fantasmagórica, aparece como um ser cruel e mais solto. Ao contrário do que foi em vida, ali, até mesmo as emoções afloram.

ANTHIEPT

A face obscura da loucura. Uma mulher ressentida que só quis ser amada. Contudo, se mostra ambiciosa, fria e calculista. Aos poucos a sua loucura aparecerá através de comportamentos dos quais socialmente não se enquadram nas expectativas. É uma mulher que transborda intensamente as todas emoções. Sua presença pode se tornar sufocante.

ANTHENOKEN

Um homem dúbio. Cheio de inseguranças e medos escondidos sob o discurso de “bravura” de um membro Real. A todo momento, dado suas condições históricas de ofuscamento pelo meioirmão, fica tentando submeter força. A única propriedade que aparentemente domina é a esposa Zahra. Quando suprimido seus comportamentos agressivos tal qual, Anthiept, manifestam-se em crises de ódio. Tudo isso parece escondido sob um homem polido publicamente, contudo, tudo perde o sentido quando se apaixona por Malik, o beduíno. Aqui fica claro que o príncipe sofre de distúrbios sexuais.

SHENK

O primogênito de Zahra e Anthenoken. Aparentemente deve ser a pessoa mais equilibrada, sensata e dotada de empatia por parte da família. O que significa que não possa demonstrar o seu lado dominante diante uma situação que exija controle. É estrategista e dotado de bravura. Um homem que representa a força mental e emocional sem deixar de ser sensível às dores humanas, procura ser uma pessoa presente, respeitosa com as pessoas, rituais e normas.

TUTANCAN

Rapaz bonito. Corpo bem formado que não parece ser imponente devido seus comportamentos que oscilam entre o homem e mulher. Dissimulado, é a construção de uma personalidade sufocante como a da rainha, porém, como todo jovem, vítima de culpa. É assombrado pelo rótulo de “fraco” devido aos seus encontros homoafetivos. É a própria força do querer sem filtro. Tem por hábito abusar sexualmente e, até quando se submete ao papel feminino da relação é dominante e exibe a sua masculinidade tóxica. Por uma ironia do destino, ele se apaixonará pelo estrangeiro Malik e desconfiará das intenções do mesmo, mas, ignorará a sua intuição para disputar em silêncio o amante servo com o seu pai.

NEMEWÁ

Homem forte e justo. Fiel ao rei, seu pai, a qual guardou o segredo de uma vida. Porém, após a morte do rei, já sufocado pelo desejo de ter tido o reconhecimento do pai, algumas mágoas começam a se manifestar. Ao descobrir o assassinato de sua mãe por parte da rainha, despertará um lado amargurado que será alimentado pela tia Nevera. Contudo, é um homem que demonstrará sensibilidade e crise de consciência, mesmo tendo que jogar o jogo do poder. A sua disputa pela sucessão exigirá de si, malícias, compenetração e muito autocontrole. De corpo opulento, é de longe o sinônimo de força e impõe respeito somente pela presença. Também pode ser um impiedoso matador usando do ofício de general, acreditando estar amparado pelas Leis de seu povo.

ZAHRA

Mulher obstinada, obediente e sagaz. Consegue perceber as coisas de longe e guardar o sofrimento calada. Estrategista, mantem sempre os pés atrás. Sua maior preocupação é manter a integridade dos filhos, contudo, gosta mais do primogênito e deixa transparecer uma compaixão desnecessária pela condição do caçula.

NERFIRI

Mulher contida, mas, que não recua o combate diante da morte. Quando o assunto é Anounak, é crédula em seu amor e que o tempo não apagou, mas em contrapartida, como uma boa mãe, precisa dar ao filho o que a vida lhe tirou, o pai e o trono. Isso custará a sua vida. Tem o perfil da justiça.

NEVERA

Uma mulher ambiciosa. Age por impulso na maior parte do tempo e isso ofusca todos os bons sentimentos que carrega em si. Consegue, através de sua volatilidade, ser amável e falsa para conseguir o que quer, sem esquecer de seus objetivos. O seu objetivo é o trono para o sobrinho e, com ele, status de pertencer a Realeza.

MALIK

Árabe de pele alva como os demais de seu bando capturado e transformados como escravos na barragem do Nilo. De fato, é um homem de corpo belo e narcisista. Sabe do seu poder e sedução, contudo, realmente sente atrações pelo príncipe e se envolve emocionalmente com ele. Contudo, ao perceber que o príncipe pode perder o seu posto, passa a jogar a favor de Tutancan. As intenções desse suposto beduíno é uma incógnita que gerará o “plot twist” da trama.

SUMO-SACERDOTE OMAR

Um mestre na arte do conhecimento. É o equilíbrio em pessoa. Seu comportamento é digno do sacerdócio. Seu diálogo é sempre em tom mediano, mesmo quando é pra exibir descontentamento ou felicidade. Mesmo sendo um sacerdote tem as suas predileções e, quando tem que demonstrá-las é imediatamente tomado por um semblante sério e contemplativo, como se não quisesse ter dito nada. Fica a um passo de perder o seu equilíbrio quando o assunto é a sucessão. É fiel à Anounak II devido ao fato de ter sido próximo de Anounak I e o admirá-lo.

SETNIAK

Nasceu com o dom da adivinhação e o desenvolveu ainda criança após um acidente que o fizeste perder a visão acidentalmente, como se fosse uma ação dos deuses. É introvertido. Perceptivo e sempre sabe o que se passa. Ao mesmo tempo que ouve vozes do além, dentro de sua cegueira tem revelações visuais. Por crescer num ambiente escuro e inóspito dentro do oráculo de Osíris, tem o comportamento desajustado e muitas vezes se alimenta da desgraça alheia, tornando-se isso um deleite como se o fizesse se sentir mais vivo e partícipe da sociedade.

0 comentários: