Retrospectiva Mundo Virtual 2022 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Retrospectiva Mundo Virtual 2022

Retrospectiva Mundo Virtual 2022
Compartilhe:




RITINHA: Oieeee, meninas e meninos. Turo bom. Genteeee, 2022 foi um ano tímido, várias emissoras em hiatus, mas mesmo assim o MV não parou. Vem comigo, vemmm, Gigi.


RITINHA: O que rolou na webtvplay, Ranable e WebTV? Vamos descobrir agora, Marcinha. É o Giro nas emissoras virtuais.

Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e aos seus idealizadores.






RITINHA: Marcinha, as atividades da WebTV começaram no dia 14 de janeiro. Na faixa de séries, foram exibidas "A Marca do Primogênito" (de Anderson Silva, Gabito e Marquinhos Vinicius), "Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro (de Jonnathan Freitas) e New Stages (de André Esteves); nas antologias "Sempre ao Meu Lado" (1ª temporada) e "O Mal que nos Habita" (1ª temporada); os "Contos Literários" apresentaram histórias com diversos temas livres; nas minisséries o público acompanhou "Quando Ana Olhou para a Direita" (de João Paulo Coca) e "As Aventuras de Ed Ronaldo - O Detetive Soberbo" (de Max Rocha), no jornalismo e entretenimento "Boletim Virtual" e "Misturama"; e nas novelas foram apresentadas "Funerária Dois Irmãos" (de Marcelo Caronesi) e no Vale a Pena Ler de Novo" "Terra da Garoa" (de Édy Dutra).

No segundo mês, Gigi, chegou a minissérie "Crimes no Subúrbio Carioca - O Crime da Gata de Irajá" (de Marcelo Oliveira) e o maravilhoso podcast "Antologia Lua Negra" em parceria com a webtvplay e o fergorverse. Que trabalho lindo, a locução ficou MARA... e a trilha sonora? Um sonho...

Em março, estreou a segunda temporada da antologia "Poemas da Terra" e o "Feriadão WebTV" seguiu indo ao ar com os contos literários. No mês seguinte, chegou a segunda temporada da antologia "Nosso Amor".

Ofélia, em maio a programação seguiu normal e em junho o "Vale a Pena Ler de Novo" trouxe a novela "Flor-de-Cera" do Carlinhos Mota. A primeira temporada da antologia "Poemas da Terra" ganhou uma reapresentação especial.

As estreias da 1ª temporada das antologias "Lendas Urbanas: E se forem reais?" e "Minhas Primeiras Linhas" foram os destaques de agosto. "Minhas Primeiras Linhas" foi escrita por autores de 12 a 17 anos. Posso falar? Eles arrasaram.

Outubro, a WebTV chegou a maioridade completando 18 aninhos, Gigi.

No penúltimo mês do ano, a fofura da antologia "Sempre ao Meu Lado" ganhou uma nova temporada.

Dezembro foi babado na WebTV. A 5ª temporada da antologia "A Magia do Natal" veio com 15 contos lindooos, exibidos de segunda a sexta. Reativando a faixa de novelas teens, "Laços de Amizade" de Diogo de Castro voltou na nossa telinha e "Estrada 34" de Isa Nota substituiu "Funerária Dois Irmãos". Os autores Max Rocha e Marcelo Oliveira estrearam as minisséries "A Origem da Bruxa" e "Projeto Biosfera 2". Os zumbis invadiram a emissora com "Dead Land" de Rafinha Oliveira" e os alienígenas chegaram com a estreia de "Crônicas do Despertar - Invasão". A icônica "Em Segredo" de Joey Anderson voltou na emissora com a reapresentação da 1ª temporada. 

A Comic Con Virtual foi ao ar no dia 22 de dezembro com 11 painéis e contou com o gato do Justin Bieber na abertura e os divos Ivete Sangalo e Carlinhos Brown no encerramento.

Kiki, lacrando na última semana do ano, uma maratona do Misturama e Boletim Virtual foram os destaques junto com o Retrospectiva Mundo Virtual e o Show da Virada. Ameeei.




DIEGO SILVA: O ano para o Ranable começou em fevereiro, com a reprise da web novela Joaquina, trama de Matheus Henrique, que foi substituída pela re-reprise de Maria Celeste (a Marimar do canal). O canal passava por alguns problemas, até que entraram na Administração, Ezel e Ricky Nascimento. 

Dia 06 de maio foi anunciado um pacotão de novidades, tais como Teen Workout (a Malhação do Ranable); Páginas de Família, de Felipe Vieira; as reprises de Amor de Canavial (Diego Silva) e Como Curar Seu Coração (Ricky Nascimento), e a estreia de Mata Branca. Entretanto, devido à desavenças internas, Ricky Nascimento deixou o Ranable, e o blog passou a ser administrado por Diego Silva, Felipe Vieira e Ezel Lemos, passando novamente por mudanças. Dentro da grade, houve o retorno dos autores Iuri, com a trama Vinganças, e Felipe Vilim, com Vilarejo, cuja protagonista Ana Catarina foi escolhida Melhor Personagem de Narrativa Clássica, no Prêmio Gêneros. Além disso, baseado no Projeto Identidade, Diego Silva desenvolveu Falas LGBTQIA+ e Falas Negras, ambas com boa repercussão. 

A emissora promete novidades para 2023 e deseja que todos fiquem ligados!


RITINHA: Gigi, menina, o ano na webtvplay começou em fevereiro com os games: "Show do Milhão" e "Buggy Run". Na leitura online, teve de tudo, viu, Carmem? Os contos "Cartaz de Jezrael - As Primeiras Páginas Encontradas" do Marquinhos Vinicius, "Cinco Minutos em Chiclana de la Fronteira" de Maria Cristina dos Santos Lima e "Kombid-49" de Eduardo Canesin; websérie "Seas" de Rafinha Oliveira e "A Beleza que há em mim" do Bruninho Rodrigo e webnovela "Divas" de Tales Dias.

No mês seguinte, Carmélia, a webtvplay e a Rajax fecharam uma parceria, que lusho menina. Essa parceria permitiu que as produções da Rajax integrassem a webtvplay, começando pela série do Bruninho (A Beleza que há em mim) que chegou no mês anterior. Ainda em março, estrearam os contos "Encontre"  e "Marjorie" de Luciana Fernandes.

Em abril, o autor Samuelzinho Brito trouxe a coletânea de poemas e poesias em "Paris", original webtvplay. O especial "Melqui 30", original Rajax, foi adicionado no play. O game "Hero Rescue" chegou em maio na webtvplay.

Gigi, em junho duas estreias originais Rajax: "Gangster" série de Juliene Delphino e Kax Silva, "A Vontade do Mal" série de Anderson Silva. A produtora 4Elements, apresentou os webfilmes: "O Imortal" de Anderson Silva e "Os Últimos Dragões de Estratosverius" de Marquinhos Vinicius.

No sétimo mês do ano, Soninha, o autor Marcos Vinicius, publicou dois contos originais Widcyber "O Poncho que me Abriga" e "Dumas e Alexandria".

Baby, em agosto, a webtvplay trouxe "A Escudeira de  Gudwangen" (original Widcyber) série de Marquinhos Vinicius com 18 episódios.

Em Setembro, o autor Luquinhas Oliveira apresentou sua segunda produção na webtvplay: "Querer é Poder". A minissérie "A Tempestade" de Nathan Freitas (original Rajax) com 6 capítulos também entrou na grade da plataforma.

"Garotas de Sábado" de Everton  Brito chegou em outubro. A série é original Rajax.

Ainda em outubro, a gracinha da webtvplay completou mais uma festividade, Georgina, é menina, a plataforma chegou ao seu terceiro ano.

No último mês do ano, o conto original webtvplay "A Sucessora" de Samuelzinho Brito fez a sua estreia. 

2022 na webtvplay teve game para quem se identifica e histórias para quem se identifica.

webtvplay - A sua história favorita, a qualquer hora, em qualquer lugar. É só dar um play, viu, menina?



RITINHA: Meninas, eu sei que vocês adoram uma fofoca, porque eu AMO. Cruze as pernas e venha com a titia ler o que foi destaque esse ano. Vem Gigi, bate o cabelo e vem, gracinha...





HIATUS I

A Widcyber, Rajax, Megapro e OnTV ficaram um período em off esse ano. Enquanto os trabalhos na Widcyber e OnTV já voltaram, a Rajax e Megapro seguem em hiatus sem previsão de retorno.



HIATUS II

Bárbara, 2022 será lembrado como o ano em que vários sites entraram em hiatus. Pegando carona, o Blog da loira Zizi também ficou em hiatus. Até o momento somente um post foi publicado em agosto.




PARABÉNS, BV

Aléxia, o Boletim Virtual completou uma década em setembro. Vivaaaaa. Mantendo o foco com notícias sobre o MV, entrevistas, dicas, análises críticas e colunas especiais, o BV chegou, conquistou e segue firme no MV. Que venham mais 10 aninhos pro BV.



18 ANOS

Paty, a WebTV chegou a maioridade. A emissora completou 18 aninhos no último dia 26 de outubro. Sendo a emissora mais antiga em atividade, menina, ela é conhecida por exibir novelas, séries, minisséries, antologias, contos, entretenimento e jornalismo. Vivaaa a WebTV.

5 ANOS

No dia 6 de fevereiro, a Widcyber completou 5 aninhos, aqui no MV. Parabéns, gente. A emissora virtual apresenta e-books, webséries, webnovelas, antologias, contos, programas e webfilmes.

DEU BOM

Menina, cê acredita que saiu o resultado do Cyber Awards 2020 e 2021? É verdade, Carminha. Na edição 2021, Estação Medicina ganhou o troféu de melhor web novela. Marquinhos Vinicius foi o melhor autor de web série e Melqui Rodrigues foi a personalidade do ano. Quer a lista completa, né? A titia ajuda. Edição 2020, clique aqui e edição 2021 clica aqui e vem.



CLIMÃO

A 4ª edição do Prêmio Gêneros 2022  foi ao ar no dia 12 de dezembro. O evento foi exibido no grupo de WhatsApp e teve de tudo. Gente feliz, mas ao mesmo tempo, teve treta. Sim, Carmem. O autor Alessandro Fonsêca não gostou de ter perdido na categoria romance e a treta rolou no grupo..


QUER UM BISCOITO?

A Estúdio Webs realizou o prêmio Biscoiteiro no grupo do Facebook do Blog da Zih. A votação foi no formulário do Google Forms e premiou a Megapro como a emissora biscoiteira. Além disso, Failon Teixeira, Jheff Reis, Lucas Luciano e Liz Santos estão entre os nomes que foram mais votados.



PREMIAÇÃO DA RANABLE

A Ranable Webs entrou no ritmo das premiações e trouxe o "Trophy Ranable" premiando as produções da casa. Soninha, as obras "Terra do Sol", "Mudanças da Vida" e "Vilarejo" estão entre os premiados. Parabéns, autores por essa conquista, um prêmio é o reconhecimento do trabalho de vocês. Beijos da titia Rita.



CENAS INÉDITAS

Kiki, a web novela Divas, de Tales Dias, entrou no catálogo da webtvplay. A história que você conhece, agora vem repaginada com cenas e desfechos inéditos. Ficou passada, Bárbara? Pois fique menina. Maratone agora mesmo fia, clique aqui e leia já.


E-BOOK

O autor Luiz Gustavo, de Perfume e Testemunha de um Crime lançou o e-book "Paralisia" na Amazon. Sucesso, seu fofo.




RITINHA: 2022 chegou no finalzim, gente. O que será que o ano representou para os artistas do MV? Vamo conferir agora. Vem, Carmelita:


PEDRO PANHOCA: Com o fim da pandemia eu esperava me desvincular por um tempo do mundo virtual, mas vi que muito do meu dia a dia poderia ser facilitado se mantivesse algumas práticas com ele. Então posso resumir com uma palavra: reinvenção.

MELQUI RODRIGUES:
Creio que 2022 foi um ano de muitos altos e baixos, muitas mudanças e talvez eu poderia acrescentar entre elas: Amadurecimento. Foi um ano onde eu me encontrei melhor como autor e percebi que meu trabalho poderia chegar a lugares altos. Então pra mim foi um ano, que apesar de difícil no começo, se tornou um dos que eu mais aprendi com os erros e colecionei conquistas.

FAILON TEIXEIRA: Em 2022 eu não escrevi nenhuma obra. E o mundo virtual teve um ano que não foi muito produtivo. Mas eu acompanhei algumas obras de alguns colegas autores e fiz participações na emissora "Estúdio Webs". Espero que 2023 seja mais ativo para as emissoras e os autores!!!

DÉBORA COSTA: Oi, amores! Esse ano eu fiquei afastada do MV, devido ao meu trabalho, para quem não sabe eu sou assessora da Natiare Azevedo e do Fernando Pego, que fazem cover da dupla Sandy e Junior (cover oficializado pela própria Sandy), e não tive tempo para escrever uma nova novela, mas em 2023 eu espero voltar nem se for com uma série! Beijinhos, Deus abençoe, que tenham um próspero ano novo! 

MARCELO CARONESI:
O ano de 2022 foi muito melhor do que esperava. Aconteceram muitas coisas boas e a participação na Rede WebTV foi uma delas.

VITOR ABOU:
2022 foi um ano em que não estive tão presente diretamente no Mundo Virtual enquanto autor. Participei mais dos bastidores no Megapro durante o primeiro semestre e com os planejamentos para o retorno da emissora em breve. Foi um ano de parar e respirar, pensar e conhecer coisas novas, desbravar outros horizontes e possibilidades; foi um ano de navegar por aí. 

DIEGO SILVA: 2022 para mim representou um ano de mudanças, um ano que vi autores saírem da zona de conforto e irem em busca de novos estilos. 

AMANDA KRAFT:
Eu acredito no compartilhamento  da escrita com todos. Por isso o meio virtual é de extrema importância.  Participar de antologias, como essa proposta pela WebTV, é uma grande oportunidade, não só para iniciantes, mas para todos que tem algo a dizer. Só tenho a agradecer a visibilidade que vocês me proporcionaram.

CLÁUDIA GOMES: O Mundo Virtual, em 2022, possibilitou levar os meus textos em tempo real a lugares nunca antes navegados. O universo virtual abriu portas para eu ser reconhecida não somente como escritora regional, mas nacional. Além disso, houve a expansão de interação com outros escritores e movimentos artísticos.

MISHAEL MENDES: Ter "O Beco Transversal" publicado na antologia Lendas Urbanas foi uma agradável surpresa. Esse foi minha primeira história escrita em primeira pessoa que possui camadas de elementos que aprofundam a narrativa e lhe dão um mistério que poucos serão capazes de descobrir.

JOSÉ JÚNIOR: 2022 foi um ano muito interessante com relação a publicações no mundo virtual. Consegui publicar o conto "Chapéu, sapatos ou roupa usada, quem tem?" na Antologia Lendas Urbanas pela WebTV. É uma releitura da lenda do velho do saco e a experiência foi muito positiva, pois  o conto fica disponível para quem quiser ler, além de ser um espaço para que o autor possa mostrar seu trabalho e ter um feedback dos leitores, como comentários e reações. 

EUDES DE PÁDUA: Representou mais um ano de crescimento exponencial das mídias virtuais, e a WebTV faz parte dele como importante espaço literário do qual tive a honra de participar na Antologia Lendas Urbanas.

GABO: 2022 a WebTV chegou aos 18. Aos poucos uma nova programação vai estreando. Esse ano nos divertimos com os programas, nos informamos com o jornalismo, e deixamos a imaginação fluir com as novelas, séries, minisséries, contos e antologias. Novos autores chegaram e o reconhecimento por nosso trabalho é muito gratificante. Obrigado aos autores que fazem parte do time WebTV. Vocês ajudam a tornar realidade o sonho de levar leitura para o público virtual. Valeuuu, vocês são incríveis. 😍📚🎯



RITINHA: Depoimentos fofos. Obrigada, gente. O Retrospectiva Mundo Virtual chegou ao fim. Que 2023 o MV brilhe muito. Um beijão no coração de vocês. Boa noite, seus lindos.




Apresentação:
Ritinha

Produção:
Gabo Olsen

Agradecimentos:
Amanda Kraft
Cláudia Gomes
Débora Costa
Diego Silva
Eudes de Pádua
Failon Teixeira
Gabo
José Junior
Melqui Rodrigues
Mishael Mendes
Pedro Panhoca
Vitor Abou

Emissoras:
Ranable (Diego Silva - representante)
WebTV (Ritinha - representante)
webtvplay (Ritinha - representante)


Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e aos seus idealizadores.


Esta é uma produção de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 


Contato:
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO



Copyright
© 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios da Retrospectiva Mundo Virtual

Jornalismo

No Ar

Comentários:

0 comentários: