A Origem da Bruxa: Capítulo 02 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

A Origem da Bruxa: Capítulo 02

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:

 






Capítulo II – YELENA E CASIMIR


Yelena tinha pele alva e cabelos castanho claros. Estava agora com quase 16 anos, mas sua rebeldia começou a se manifestar bem mais cedo. Tinha formas pujantes, era objeto de desejo dos camponeses, mas não comungava da popularidade de sua mãe no vilarejo. Ao contrário, era vista como muito arisca, por apreciar mais a solidão das matas à companhia humana. 

Por mais que Ragana tentasse, dizendo-lhe ser este o seu futuro ganha-pão, não se interessava em aprender os segredos das ervas medicinais. No fundo sabia como havia sido concebida e isso a revoltava, apesar de admirar a sabedoria da mãe.

─ Minha mãe, para que ajudar esse miseráveis? Só querem nossa carne... veja o que te aconteceu. Ainda hei de me vingar; a senhora verá!

Foi então vista com surpresa por Ragana, a aproximação de sua filha rebelde a um forasteiro recentemente chegado a Brownski. Naquela época os estrangeiros não eram bem-vindos. Sabe-se lá o que traziam de ruim em suas mentes e corpos nômades, sem raízes a lhe dar algum limite. 

Seu nome era Casimir, e seus 20 anos eram traídos por um par de olhos muito castanhos, a emanar uma malévola sabedoria, não condizente com sua tão pouca idade.

─ O que viste neste forasteiro Yelena? Logo tu, sempre a desprezar os homens? O que fazes todas as tardes, quando te procuro? Pensas que não a vi correr pelas pradarias e penetrar nas matas com este estranho?

─ Minha mãe, não vês? Pela primeira vez estou feliz! Casimir é tão... tão... sábio e misterioso! Nada tens a temer. Ele é fervoroso em suas crenças e tem me ensinado muito mais nestas poucas semanas do que aprendi em toda a minha vida.

Ragana não costumava se enganar. Aprendera com seus antepassados os segredos da floresta e não confiava em outro tipo de ensinamento. O que um forasteiro como Casimir poderia ensinar à sua filha, mais do que ela própria?

Resolveu sorrateiramente espionar o quarto da taverna onde o mancebo se hospedava, situada numa viela suja, em meio a prostíbulos. Como curandeira do povoado, conhecia os atalhos e como subornar os taverneiros.

─ Escute Anninka, te dou duas moedas de prata se me deixares vasculhar o quarto deste forasteiro de nome Casimir.

─ Ragana, Ragana, o que fazes aqui? Nem precisas dizer. Todos já estão a comentar. Yelena anda bem mais alegre..."

─ Cala-te, tua meretriz. Bem sei do que gostas!

─ Mas o rapazola é até bem apresentável, ora se é! Bem... por duas moedas, podes ficar por todo o período da tarde. Ele costuma retornar só depois da meia-noite.

Ao entrar no cômodo mal iluminado pelas velas de sebo, sentiu o mesmo cheiro, antes percebido no estranho viajante. Não se originava dos archotes, os quais exalavam um outro aroma rançoso. Não precisou de muito tempo para encontrar o que mais temia: sobre a mesa de canto, um pequeno cajado, um crânio humano, talismãs e um amontoado de pergaminhos de pele de cabra costurados entre si, repletos de linhas traçadas num idioma desconhecido, entremeadas por desenhos de pentagramas e seres bestiais; um grimório! 

Ragana com angústia confirmou, então, seus temores, desde o primeiro dia em que percebeu um sexto dedo preso à mão esquerda de Casimir. A profundidade daquele olhos já lhe havia dito: estava diante de um mago.

Os assim chamados magos, feiticeiros, druidas ou bruxos se caracterizavam por apresentar alguma marca corporal de nascença. Os raros representantes da casta eram resultado da conjunção carnal entre um demônio e uma humana, geralmente por estupro. Possuíam capacidades mágicas poderosas e sua imortalidade muitas vezes era camuflada por uma aparência jovial, uma vez que à certa altura paravam de envelhecer. Mas, em meio ao misticismo e poder, carregavam uma fraqueza intrínseca: eram estéreis e necessitavam conjurar seus demônios, no intuito de preservar sua espécie.

─ Maldito seja, ó ser das trevas! ─ Ragana perambulava aflita pela clareira em torno da choupana que habitava ─ para onde levaste minha criança?

 Desde que voltara da estalagem, Yelena sumira. Um dia e uma manhã inteiros. A pobre mulher se desesperava. Suas ervas agora de nada valiam; temia mais que nunca o poder sedutor daquele bruxo.

NÃO PERCA, NESTA SEXTA, O TERCEIRO CAPÍTULO DA MINISSÉRIE "A ORIGEM DA BRUXA", AQUI NA WEBTV.

Minissérie de
Max Rocha

Elenco
Carolina Kasting como Ragana Kristen Stewart como Yelena Sophie Turner como Daciana Orlando Bloom como Casimir Helena Bonham Carter como Anninka Colin Farrell como Kael Beleth
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

A Origem da Bruxa

Capítulos de A Origem da Bruxa

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: