A Origem da Bruxa: Capítulo 01 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

A Origem da Bruxa: Capítulo 01

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:

 






Capítulo I – 1332 / GÊNESE


O ano de 1332 (século XIV) corria de forma miserável para o vilarejo de Brownski, Grão-ducado da Morgônia. O leste europeu era assolado pelo inverno extremamente rigoroso, o qual havia acabado com as colheitas. A grande fome que se abatera sobre grande parte da Europa, uma década atrás, ainda atingia de forma implacável os camponeses.

As guerras travadas com os povos eslavos do leste, mais que por território, significavam a sobrevivência em busca de alimentos. E foi nesse contexto sombrio que Yelena, então com 17 anos, encerraria seus dias terrenos em momentos de extrema agonia.

Aaaarghh... mamãe, me acuuuda, que dor! Não aguento mais... me perdoe... sei que fui fraca... só queria ser diferente... que tola eu fui... aaaarghh... minha vista... está fraca... está vindo... logo... logo... aaaarghhhh!

Um choro estridente irrompeu de súbito à clareira onde a jovem residia com sua mãe, a misteriosa Ragana. A mulher estava na casa dos 39 anos. Havia engravidado aos 22, após ser vítima de estupro coletivo por guerreiros eslavos. Tinha uma saúde de ferro, superior às pobres condições em que vivia, talvez pelos seus conhecimentos de como extrair da natureza os segredos para driblar as doenças da época.

Isso porém, tornou aquele momento ainda mais desesperador. Sua única filha sangrava efusivamente durante o parto, a deixando sem ação, apesar da mulher decidida que sempre fora. Apesar de sua sabedoria, as poções que preparou não foram capazes de salvar Yelena, ao final daqueles estranhos 13 meses de gestação.

─ Minha mãe... cuide dela por mim. Seu nome será... Daci... aaaiii... Daciana... ensine a ela tudo que tentou me ensinar... e desprezei... que o destino dela possa ser melhor que o meu!

O suor frio e pegajoso que escorria de sua testa emoldurou a dilatação progressiva de suas pupilas. Seu último estertor foi abafado pelo grito suplicante de vida de seu rebento, a pequena Daciana.

Minissérie de
Max Rocha

Elenco
Carolina Kasting como Ragana Kristen Stewart como Yelena Sophie Turner como Daciana Orlando Bloom como Casimir Helena Bonham Carter como Anninka Colin Farrell como Kael Beleth
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

A Origem da Bruxa

Capítulos de A Origem da Bruxa

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: