Edital Nº 08/2022 - 3ª Temporada da Antologia Poemas da Terra - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Edital Nº 08/2022 - 3ª Temporada da Antologia Poemas da Terra

3ª Temporada da Antologia Poemas da Terra
Compartilhe:

 




I. APRESENTAÇÃO

Vamos falar sobre o meio ambiente?
O que estamos fazendo por um planeta melhor? Preservar o meio ambiente é preservar a vida. Vem aí poemas falando sobre a importância do meio ambiente na WebTV.

O concurso WebTV de Literatura é promovido pela emissora virtual WebTV, por meio da CAL - Comissão de Autores Literários, e tem como objetivo selecionar os poemas que vão participar da Antologia POEMAS DA TERRA, destinada a todos os autores, inclusive para quem fizer parte da banca julgadora. Este item será detalhado em (capítulo II, disposto 2 deste edital).

As publicações dos poemas aprovados serão online por meio do site institucional da WebTV.

II. INSCRIÇÃO

1. A inscrição é gratuita e o POEMA enviado deverá ter no máximo uma lauda (uma página no formato do documento em Word).

2. O membro da CAL que optar por submeter o poema na antologia, será necessário que o envio seja realizado por meio de um pseudônimo. Ao concluir a inscrição, o integrante da CAL deverá comunicar a direção da emissora através do WhatsApp. O diretor ficará responsável por selecionar os membros que avaliarão cada poema, dividindo em partes iguais entre os avaliadores, desta maneira o membro "pseudônimo" ficará impedido de avaliar o seu poema, garantindo a credibilidade e transparência do concurso literário.

3. Recomenda-se que o texto seja digitado em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, cor preta, alinhamento justificado, formato do documento em Word (*.doc, *.docx) ou Libreoffice (.odt).

4. O TEXTO enviado NÃO deverá conter ilustrações ou qualquer gráfico.

5. Orienta-se que a primeira página do TEXTO seja destinada ao nome da obra e do autor, não sendo esse texto contabilizado junto a obra que será analisada.

6. Todos os TEXTOS devem ter, pelo menos, uma revisão.

7. O candidato deverá ficar a atento e preencher corretamente todos os campos da ficha de inscrição. Lembrando que o nome artístico será utilizado na divulgação do resultado.

8. Cada candidato poderá inscrever somente UM POEMA.

9. O POEMA inscrito na temporada anterior, não pode participar da nova temporada, já que o texto faz parte da coletânea da antologia de poemas publicados pela organizadora. 

10. As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 (fuso horário de Brasília) do dia 10 de novembro de 2022.



(O candidato deverá estar logado na conta Google)

11. Ao realizar a inscrição o autor autoriza a exibição do conto na grade de programação da WebTV e todas as plataformas digitais da emissora, além disso, o (a) autor (a) autoriza a reexibição do conto a qualquer momento que for necessário e decidido pela direção da WebTV.

III. GÊNERO E TEMA

1. O gênero da antologia é POEMA, e deverá ser abordado o tema MEIO AMBIENTE.

2. Não será permitido apologia a violência.

IV. JULGAMENTO

1. As obras serão analisadas por escritores de literatura do mundo virtual.

2. Serão selecionados até 15 poemas, seguindo como critério de avaliação o mérito literário, não suscetível ao gosto de quem analisa.

V. PREMIAÇÃO

1. O resultado do Concurso WebTV de Literatura 2022 será divulgado em janeiro de 2023.

2. Os vencedores do Concurso terão seus POEMAS divulgados na WebTV, conforme calendário a ser divulgado junto com o resultado final do Concurso. Os autores terão direito a banner e divulgação por parte da emissora, podendo divulgar em suas redes sociais.

3. Após a aprovação do POEMA não será permitido a desistência da inscrição.

VI. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será de responsabilidade do candidato que o texto enviado seja inédito. Se constatado a sua publicação prévia, a inscrição será invalidada.

2. Caberá ao candidato indicar um e-mail válido no ato da inscrição. A WebTV não se responsabiliza por mensagem não recebida, seja qual for a alegação.

3. Informações adicionais ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:
contatocalwebtv@gmail.com.

VII. SOBRE A CAL

A CAL - Comissão de Autores Literários é responsável por avaliar e colaborar com o lançamento de novos contos literários e antologias organizados pela WebTV e webtvplay.

Os membros da CAL possuem experiência na área da escrita e é composta por:

  • Agnes Izumi Nagashima
  • Francisco Caetano
  • Gisela Peçanha
  • Lígia Diniz Donega
  • Mercia Viana
  • Pedro Panhoca da Silva
  • Rossidê Rodrigues Machado

VIII. CRONOGRAMA

15/10/2022 - Abertura das Inscrições
10/11/2022 - Encerramento das Inscrições
Janeiro/2023 - Resultado Final 




15 de outubro de 2022.

Bruno Olsen - Presidente WebTV
Cristina Ravela - Vice-Presidente WebTV






Compartilhe:

Notícias

Comentários:

0 comentários: