Edital Nº 07/2022 - Antologia O Mal que nos Habita - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Edital Nº 07/2022 - Antologia O Mal que nos Habita

Antologia O Mal que nos Habita
Compartilhe:

  




I. APRESENTAÇÃO

É mais fácil acreditar que somos bons por natureza, imagem e semelhança de um deus piedoso. É melhor pensar que o que há de ruim é externo, pois somos fortes o bastante para nos blindarmos dele. É mais bem visto transmitirmos a crença de que a violência é condenável, e que nunca nos passou pela cabeça que poderíamos escolher outras vítimas ou mesmo trocar nossa vida banal pela do assassino. Convém tratar a morte como um tabu e não a cultuar por meio de rituais proibidos ou há muito tempo negados, capazes de trazer demônios à terra e selar um pacto de sangue com eles. Faz bem olhar para a cruz e pensar na vida, e não em seu fim de modo forçado e voluntário, causado por qualquer um dos sete pecados capitais. É mais simples revelar que cometemos o delito pela pressão diária da sociedade ou por legítima defesa, pois não pode haver prazer na dor e no sofrimento alheios. É mais útil propagar como solução o delírio por falta do que fazer, enquanto as vozes da cabeça tentam ser abafadas e a culpa de não se arrepender ser recobrada de vez em quando. Afinal, ninguém faria maldade só por fazer. Violência gratuita só se vê em filmes, não é mesmo? Não sei, estou me sentindo confuso, mas você demonstrar ter medo de mim enquanto eu reflito sobre tudo isso está me incomodando. Venha comigo até meu lugar preferido. Não é nada que você não vai gostar... eu acho.

O concurso WebTV de Literatura é promovido pela emissora virtual WebTV e a CAL - Comissão de Autores Literários, e tem como objetivo selecionar os contos que vão participar da Antologia O MAL QUE NOS HABITA, destinada a todos os autores, inclusive para quem fizer parte da banca julgadora. Este item será detalhado em (capítulo II, disposto 2 deste edital).

As publicações dos contos aprovados serão online por meio do site institucional da WebTV.

II. INSCRIÇÃO

1. A inscrição é gratuita e a obra enviada deverá ter entre 9 mil e 20 mil CARACTERES com espaço.

2. O membro da CAL que optar por submeter o conto na antologia, será necessário que o envio seja realizado por meio de um pseudônimo. Ao concluir a inscrição, o integrante da CAL deverá comunicar a direção da emissora através do WhatsApp. O diretor ficará responsável por selecionar os membros que avaliarão cada conto, dividindo em partes iguais entre os avaliadores, desta maneira o membro "pseudônimo" ficará impedido de avaliar o seu conto, garantindo a credibilidade e transparência do concurso literário.

3. Recomenda-se que o texto seja digitado em fonte Arial, tamanho 12, cor preta, alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5, formato do documento em Word (*.doc, *.docx) ou Libreoffice (.odt).

4. O CONTO enviado NÃO deverá conter ilustrações ou qualquer gráfico.

5. Orienta-se que a primeira página do CONTO seja destinada ao nome da obra e do autor / pseudônimo, não sendo esse texto contabilizado junto a obra que será analisada.

6. A narrativa poderá ser feita em primeira ou terceira pessoa e deve estar de acordo com a proposta da antologia (capítulo III, disposto 1 deste edital).

7. Todos os CONTOS devem ter, pelo menos, uma revisão.

8. Os contos precisam ser abordados no Brasil.

9. As inscrições foram prorrogadas e devem ser realizadas até às 23h59 do dia 20 de novembro de 2022.


(O candidato deverá estar logado na conta Google)

10. Ao realizar a inscrição, o autor autoriza a exibição do conto na grade de programação da WebTV e todas as plataformas digitais da emissora, além disso, o (a) autor (a) autoriza a reexibição do conto a qualquer momento que for necessário e decidido pela direção da WebTV.

III. GÊNERO

1. O gênero da antologia é sobre o HORROR, e podem ser usados os seguintes subgêneros: terror, sobrenatural, suspense, psicológico e /ou slasher.

2. Não será permitido apologia à violência.

IV. JULGAMENTO

1. As obras serão analisadas por escritores de literatura do mundo virtual.

2. Serão selecionados até 15 contos, seguindo como critério de avaliação o mérito literário, não suscetível ao gosto de quem analisa.

V. PREMIAÇÃO

1. O resultado do Concurso WebTV de Literatura 2022 será divulgado em janeiro de 2023.

2. Os vencedores do Concurso terão seus contos divulgados na WebTV, conforme calendário a ser divulgado junto com o resultado final do Concurso. Os autores terão direito a banner e divulgação por parte da emissora, podendo divulgar em suas redes sociais.

VI. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será de responsabilidade do candidato que o texto enviado seja inédito. Se constatado a sua publicação prévia, a inscrição será invalidada.

2. Caberá ao candidato indicar um e-mail válido no ato da inscrição. A WebTV não se responsabiliza por mensagem não recebida, seja qual for a alegação.

3. Informações adicionais ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:
contatocalwebtv@gmail.com.

VII. SOBRE A CAL

A CAL - Comissão de Autores Literários é responsável por avaliar e colaborar com o lançamento de novos contos literários e antologias organizados pela WebTV e webtvplay.

Os membros da CAL possuem experiência na área da escrita e é composta por:

  • Agnes Izumi Nagashima
  • Francisco Caetano
  • Gisela Peçanha
  • Lígia Diniz Donega
  • Mercia Viana
  • Pedro Panhoca da Silva
  • Rossidê Rodrigues Machado

VIII. CRONOGRAMA

  • Abertura das inscrições: 15/10/2022
  • Encerramento das inscrições: às 23h59 do dia 20/11/2022
  • Resultado Final: Janeiro de 2023

15 de outubro de 2022.

Bruno Olsen - Presidente WebTV
Cristina Ravela - Vice-Presidente WebTV



Compartilhe:

Notícias

Comentários:

0 comentários: