Web Show: 4x04 - Entrevista com Kax Silva - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show: 4x04 - Entrevista com Kax Silva

Apresentação: Marcos Vinicius
Compartilhe:

 


WEB SHOW - 4x04


As luzes vão se acendendo aos poucos e revelando um público maior do que nos últimos episódios (afinal, a vacina chegou e algumas coisas estão sendo liberadas com os devidos cuidados). Plateia encantada com o que vê. Um cenário todo colorido diante deles.

Na porta dos fundos uma LUZ INCANDESCENTE se destaca.

VOZ (OFF): É sobre persistir, acreditar em si mesmo. Não importa quantos obstáculos apareçam no caminho, vá até o fim e prove que o impossível é apenas uma questão de opinião...

A porta se ABRE e Marcos, o apresentador, aparece para o delírio da plateia que se levanta aplaudindo. Ele está fantasiado de Miguel, do filme - Viva, a vida é uma festa - ele também carrega um violão no ombro.

MARCOS: ...é claro que devemos saber que toda ação tem uma consequência. Mas devemos estar prontos para lidar com elas quando escolhermos um caminho para seguir...

Marcos caminha em direção à sua bancada enquanto a luz incandescente o acompanha iluminando seu caminho.

Marcos chega na bancada, larga o instrumento sobre ela e senta-se no seu lugar. Encara a plateia, sorri satisfeito.

MARCOS: ...mas o mais importante é que "O resto do mundo pode seguir as regras, mas eu tenho que seguir o meu coração".

Plateia, de pé, aplaude por longos segundos.

Todas as luzes terminam de acender.

MARCOS: ...estas são todas mensagens lindas deixadas pelo filme o qual estou aqui representando hoje: Viva, a vida é uma festa. E este é o filme predileto do nosso convidado de hoje. Já sabem quem é? Pois recebam de braços abertos nosso grande amigo...KAX SILVAAAAAA!

Imediatamente, a luz incandescente foca na porta dos fundos novamente. Kax surge maravilhado com o que vê. Caminha até a bancada debaixo de uma chuva de aplausos. Cumprimenta Marcos e senta na poltrona vermelha estofada.

MARCOS: Seja bem-vindo, Kax. Aliás, seja bem-vindo de volta à este lugar, o qual você já frequentou no passado, né? É uma grande honra receber você. Teremos uma noite incrível, um bate-papo descontraído e muitas revelações. Obrigado por aceitar o convite.



Nome completo:
Kax Silva
Apelido: Kax
Idade: 22 anos
Formação / Profissão: Designer  Gráfico
Status emocional: Tranquilo
Relacionamento atual: Nenhum
Paixão por: Tudo que eu gosto de fazer/trabalhar
Ódio por: Desordem
Comida favorita: Frango grelhado, geleia de mocotó e batata doce caramelizado.
Status da conta bancária: 0,1 centavo
Hobby favorito: Administrar a Rajax
Um sonho: Ter minha casa (sem mamãe e nem família por perto)
Filme favorito: Viva, a vida é uma festa
Série favorita: Death Note (anime)
Música favorita: Ride (Twenty One Pilots)

 

KAX: Marcos!!! Tô muito feliz em retornar aqui, agora como convidado do Web Show. Não tive como negar o convite, me sinto muito honrado.

MARCOS: Me conte, qual a sensação de voltar aqui? Sente saudades da época em que apresentava este programa? Cite  pra nós os melhores momentos que passou aqui.

KAX: Nossa, foram tantos momentos bons... É uma sensação maravilhosa! O clima cordial da equipe, as ideias, as conversas, os quadros. É difícil citar poucos melhores momentos, porque foram muitos. Quando o Gabo me convidou para apresentar o Web Show na época, eu topei mas com um frio na barriga, afinal era a WebTV, não qualquer emissora. Foi uma tarefa árdua, principalmente ir atrás do entrevistado, ajeitar o cronograma. Porém o resultado final era sempre muito satisfatório.

MARCOS: E tens acompanhado o programa depois que saiu?

KAX: Sim!!! Inclusive vou falar pra você aí de casa e a plateia: Marcos é o MELHOR apresentador que já passou pelo Web Show!



(aplausos e gritos da plateia)

Aquele episódio que você entrevistou a Charlote Marx foi surreal. Uma aula de como se fazer um talk show. As dinâmicas, interações, a química com a convidada, toda a condução... nunca tinha visto antes no mundo virtual. E digo mais, eu não teria feito tamanho capricho. Acho que tô ficando um velho preguiçoso. 

MARCOS: Certo, meu amigo, muito muito obrigado, de coração. Sabe que estamos com grandes quadros que acabam com grandes revelações, não é? kkkkk

KAX: Então kk não tô muito afim de polêmica, me sinto exausto só de falar. Mas continuo sincero, vamos ver no que vai dar. 

MARCOS: Muito bem. Antes de darmos sequência, me diga: tá com fome? Sabe que é só pedir. Caso não tenha na cozinha, o Gabo faz questão de ir buscar onde quer que seja kkkk o que quer comer e beber? Quem sabe um frango grelhado com uma batata doce caramelizada, hummmmm, se for, eu te acompanho nessa, prato muito bom!

KAX: Meu deus, não fala uma coisa dessas, meu estômago até ronca! Acho que vou querer sim, em. E pra sobremesa pode trazer uma geleia de mocotó, se não for pedi muito.

No meu tempo não tinha essa mordomia não, Marcos. A verba era pequena, eu tinha que trazer marmita de casa.

MARCOS: Poxa, Gabo. O cara tinha que trazer a marmita de casa? Assim não, né? (RISOS). Agora aproveita este momento então. Peça tudo que você tem direito.

KAX: Além da comida maravilhosa, gostaria de uma água também.

MARCOS: Ouviram aí pessoal? Preparem tudo no capricho, este convidado é muito especial. Agora, Kax, enquanto esperamos nossa comida, me conta um pouco da sua trajetória no MV, quando começou, por onde já passou, até chegar agora no seu hobby favorito, que é administrar a Rajax. Aliás, meus parabéns pelo trabalho que vens desenvolvendo. 

KAX: Bom, acho que muita gente sabe que eu comecei no Web Mundi, que no seu primeiro ano de vida se chamava Portal Manchete. Meus primeiros trabalhos lá foram dois web programas que eu comandava: Web Animes e Mundo Manchete. Pra vocês verem que meu forte sempre foi o entretenimento. Mas logo depois eu estreei uma web novela (com cara de série) chamada Gangster. Me orgulho em dizer que ela foi fenômeno de audiência para os padrões da emissora na época.

A partir daí fui ajudando o dono do canal na administração, fiz alguns trabalhos em outras emissoras também, inclusive aqui na WebTV.

Eu saí do Web Mundi devido a divergências que tive com o dono de lá. Falei pra mim mesmo: "Chega de aturar isso. Já aguentei muito calado". Pedi pra sair e depois de um tempo criei a Rajax. A melhor coisa que eu fiz nesse MV.

Altair, sempre muito eficiente, surge na porta dos fundos empurrando um carrinho com os pedidos. Querido pelo público, é aplaudido de pé. Se aproxima da bancada e serve o convidado e o apresentador. 

MARCOS: Muito obrigado, Altair. Tá com uma cara ótima. Pelo visto o pessoal da cozinha caprichou. Maravilha! E você, Altair, como está? E a Zih, tens visto ela? (RISOS)

Altair fica um pouco encabulado. Sorri timidamente.

ALTAIR: Estou bem, Marcos...(OLHA PARA A PLATEIA, FALA BAIXINHO). O outro assunto é um pouco particular, né?

MARCOS: Tá certo, Altair. Tá certo. (RISOS).

Altair se retira.

MARCOS: Fique à vontade, Kax.

KAX: Tá com uma cara e cheiro ótimo. Parabéns a equipe da cozinha.

Convidado e apresentador saboreiam a comida.

MARCOS: Pessoal caprichou. Veio até um suco feito na hora pra nós.

KAX: Pois é. Adorei! No meu tempo, nada disso, né Gabo.

MARCOS: Pois bem, agora que estamos bem alimentados, eu declaro aberto o nosso Primeiro Quadro do Programa: o Desafio Literário!!! Tá ligado, meu amigo?

KAX: Sim, já conheço. Vamos lá.

MARCOS: Bora lá então! Quero que você me diga Cinco Obras Literárias que precisamos ler antes de morrer e os seus respectivos motivos! É com você, meu amigo.

KAX: 1- O Médico e o Monstro: li quando criança. Apesar de não lembrar muito da história, lembro que foi muito marcante. Um história linda que a princípio eu não queria ler, mas quando li, me surpreendi.

2- As Crônicas do Kane: é do mesmo autor de Percy Jackson e os Olimpianos, mistura mistério, enigmas e uma aventura juvenil.

3- O Ateneu: de Raul Pompeia, diz sobre um garoto em um internato e do ambiente repressor. Muito ligado a formação da personalidade.

Os dois a seguir eu deixo a critério de escolha do leitor.

4- Um livro de administração financeira: já li alguns, sempre recomendo a minha mãe, mas ela nunca para pra ler. Deve ser por isso que tá sempre endividada.

5- Um livro de auto ajuda e/ou aceitação: também já li alguns e te ajuda bastante, na verdade, te instrui a como agir em determinados momentos. Claro que nunca levo aquilo como verdade absoluta, mas ajuda na construção de uma tomada de decisão da minha parte.

MARCOS: Mas você sabe que o desafio não finaliza aqui. Das obras virtuais que citou, quero que você dê uma nota de 0 a 10 para cada uma delas. Vamos lá!

KAX: Pra primeira dou 8; a segunda acho que 7,5; a terceira dou 8 também; a quarta e a quinta eu dou 10 dependendo da escolha do leitor, tem ótimos livros sobre esses temas.

MARCOS: Muito bem. Pegaram essas dicas, pessoal? Anotem aí. Nossos convidados sempre trazendo ótimas sugestões. Seguimos nosso quadro. Agora, meu amigo, quero Cinco Obras Virtuais, pode ser novela, conto, série, minissérie, Webfilme, enfim. Quais precisamos ler antes de morrer e seus respectivos motivos.

KAX: Opa! Eu tenho o meu top 3, os dois dois vou puxar na memória.

1- The Devil's Band: uma pena ter sido cancelada após o terceiro episódio, se não me engano. A premissa era excelente, fugia do comum. Nunca tinha visto uma história como essa em todo o MV. É a minha história favorita até hoje. Falava sobre uma banda de rock inglês que sofria  acidente e "morria". E lá no inferno a Lucy Ferris devolveria a vida deles com uma condição: deveriam capturar 666 demônios que fugiram. Nossa, sensacional.

2- Anti-Herói: fui seduzido pelo clima de história em quadrinho, que também fugia da praxe do MV. Fiz resenhas sobre ela, torci por personagens. Conseguiu me envolver. Sem contar o altíssimo nível do roteiro.

3- Maniac: misturou terror com comédia. Morria de rir com a história, torcia pra que Priscila Champman (acho que é assim que se escreve) para que não tivesse morta.

Na verdade, esse meu top 3 são de histórias que fogem da rotina e com excelente roteiro. Agora o restante deixa eu ver...

4- Família Virtual: vira e mexe leio os episódios na Webtvplay, apesar do texto não ter aquela qualidade, é uma história humorística despretensiosa. Pra ler por pura diversão mesmo.

Nossa, difícil. Já li muita coisa, mas não sei se recomendo kkkk

5- Não é narcisismo, mas eu recomendaria Gangster: é minha primeiro história no muito virtual, escrevi lá em 2016. Recomendo não porque era uma aula de roteiro e história impecável, pelo contrário, gostaria que as pessoas me dessem uma crítica sobre o que eu deveria melhorar nela. Sei que é muita coisa, mas gostaria que me apontassem o quê.

MARCOS: Perfeito, Kax. Só histórias de impacto. Agora dê suas notas para cada uma delas.

KAX: Para o meu top 3, não tem como dar outra nota a não ser 10. Pra mim são perfeitas.

Para Família Virtual eu dou 7, e para Gangster eu dou 6.

MARCOS: É isso aí. Sem titubear. Mas meu amigo, enquanto comemos e bebemos aqui, sabia que hoje temos um DJ de nível internacional aqui no programa?

PLATEIA: Uohhhhhhhhhhh!

MARCOS: Viu só? Surpresaaa! Nem a plateia esperava por essa!

Luz incandescente foca em uma bancada mais ao alto, ao lado direito do palco e esquerdo da plateia. DJ Alok aparece para delírio do público.

MARCOS: É com você, Alok.

SONOPLASTIA: Hear me now.

Plateia levanta dançando na batida da música. Luzes piscam por todo o estúdio.

Marcos e Kax conversam em off enquanto curtem a música e comem.

SONOPLASTIA: Off

MARCOS: Isso aqui é uma festa. A vida é uma festa, não é meu amigo? Temos que curtir ao máximo e eu de Miguel aqui, tô demais, não acham?

KAX: Adorei a fantasia, inclusive, já que o programa tá com muita verba seria legal eu ganhar uma também, hein?!

MARCOS: Ouviu produção? Vamos providenciar uma fantasia pro nosso convidado também! Agora vamos dar sequência ao programa. Mais um quadro especial, que eu simplesmente adoro demais! o Bate-Bola! Você vai me dizer a primeira coisa que vier na mente, está bem?

KAX: Perfeitamente.

 

MARCOS: Bora então! 

KAX:

1) O maior obstáculo: Desmotivação

2) O maior erro: Investir em algo que não vale a pena

3) Um sonho: Sucesso profissional

4) Você em três palavras: Exigente (comigo), Visionário e Leal.

5) Uma lembrança de infância: Quando eu sonhei que a garota que eu gostava saía da escola. Aí passou uma semana e ela saiu mesmo. Fiquei muito tristinho na época.

6) O que te faz feliz: Fazer com excelência o que eu me proponho a fazer.

7) Pessoas importantes: Minha mãe.

8) A maior satisfação: Crescimento/evolução pessoal.

9) Uma decepção: Ajudei quem não presta (várias vezes)

10) Um dia inesquecível: Quando eu liderei a minha equipe na gincana do colégio e nós vencemos.

11) Uma música para dias tristes: Ride (Twenty One Pilots)

12) Um livro que te faz refletir: Todos sobre Astrologia.

13) Um filme marcante: Curinga (vi recentemente)

14) Uma série marcante: Dark

15) Escrever para você é: Libertador

16) O que os seus leitores significam: O apoio necessário

17) Uma frase: Diga sempre a si mesmo que você é incrível e nunca desmereça ninguém.

MARCOS: Belas respostas. Eu amo demais este quadro! Ahhhh, Coringa é um filme maravilhoso, está no meu top 5. Assim como Dark está no meu top 5 das séries. Uma resposta que me chamou atenção foi a número Um. Você se desmotiva muito fácil, meu amigo? 

KAX: Até no início deste ano, era toda hora. Mas consegui domar isso. Hoje em dia é as vezes. Pior que, as coisas podem estar dando certo, mas no meio do caminho eu fico desmotivado. Mesmo dando certo! Ainda tenho que controlar isso.

MARCOS: E essa tua frase final é maravilhosa. É bem isso, temos que sempre acreditar que somos incríveis, que podemos fazer o que quisermos e, para isso, não precisamos passar por cima de ninguém.

ESCUTA-SE um MIADO vindo do meio da plateia. Há um pequeno alvoroço no público, alguns se abaixam sorrindo, procurando algo entre os bancos, quando...

 

CASTIEL salta no palco e corre para a bancada principal pulando no colo do apresentador.

MARCOS: Castiellll, o que fazia ali no meio da plateia?

Marcos o acaricia. Ele se deita.

MARCOS: Gosta dos felinos, Kax? Já conhecia este nosso mascote?

KAX: Sim pras duas perguntas. Quando era criança não gosta muito. Hoje em dia eu adoro.

MARCOS: Olha, todos que passam por aqui querem levá-lo pra casa. Se encantam com sua beleza e seu carisma. Sou suspeito em falar, mas amo demais estas criaturinhas. Tinha mascote na sua época de apresentador aqui, Kax? Ou o Gabo não liberava na época?

KAX: Tô começando a achar que era pessoal. Nunca que eu poderia trazer um pet. Gabo me paga!

MARCOS: Poxa, assim não Gabo e produção. Agora, por favor, vamos tratar bem e trazer tudo que nosso convidado pedir. Quer mais alguma coisa pra comer, beber, meu amigo? É só pedir.

KAX: Não, tudo bem kk tô satisfeito.

MARCOS: Nosso próximo quadro é recente por aqui, iniciou nesta temporada que estamos dando continuidade. Se chama "E se eu pudesse ser". Você está preparado?

KAX: Sempre.

MARCOS: Vamos lá!

Se você pudesse ser por um dia um (uma) protagonista de uma novela, série ou minissérie de tv, quem você seria e por qual motivo?

KAX: Seria o Marcus Lopez de Deadly Class. Aliás, minha foto de perfil nas redes sociais era ele até pouco tempo. Personagem charmoso, sedutor e fera na porrada. Uma pena a série ter sido cancelada.

MARCOS: E se você pudesse ser o (a) antagonista de uma novela, série ou minissérie de tv, quem você seria e por qual motivo?

KAX: Não vem nenhum em minha mente pra eu querer ser. Mas seria interessante ser a Carminha de Avenida Brasil pelo jeito escrachado, intenso e ainda se arrepender no último capítulo.

MARCOS: E se você pudesse ser um (uma) protagonista de novela, série ou minissérie de uma obra virtual, quem você seria e por qual motivo?

KAX: Cara, qualquer um dos The British Boys da série The Devil's Band. Já disse aqui que a série é fantástica, sem contar que eles ganham habilidades especiais incríveis.

MARCOS: E se você pudesse ser o (a) antagonista de uma novela, série ou minissérie de uma obra virtual, quem você seria e por qual motivo?

KAX: Acho que o Vinnie Ludwig pelo charme, poder, elegância e fazer aquele jogo de parecer um bom moço.

MARCOS: E se você pudesse ser um (uma) personagem de um filme qualquer, quem você seria e por qual motivo?

KAX: Aquele protagonista (que esqueci o nome) do filme Resgate da Netflix. Que cara foda! Luta pra caramba e resistente.

MARCOS: Agora a última. E se você pudesse ser um super herói qualquer, quem você seria e por qual motivo?

KAX: Nossa... Hum deixa eu ver. Não é o meu forte, mas acho que seria interessante ser o Doutor Estranho. Mexer com a realidade, criar portais, multiversos. Acho que esse é o poder dele kk não acompanho muito.

MARCOS: Show, meu amigo. Ótimas escolhas. Bah, Carminha é uma vilã top demais e o Doutor Estranho é incrível! Que achou deste quadro? Sempre bom trazer algo novo, não é?

KAX: Sim, bem maneiro!

Castiel se espreguiça e salta do colo miando.

MARCOS: Deve tá com fome.

Marcos coloca a mão no seu ponto, no ouvido.

MARCOS: Altair, pode trazer um pote com ração e aquele sachê de atum pro nosso amigo aqui!?

MARCOS: Kax, me conta, tens acompanhado as programações aqui da nossa emissora? O que mais tem lhe chamado a atenção na WebTV este ano?

KAX: Eu gostava do Game Virtual, do Jornal Online. Pelas opções já viu que eu sou chegado a um entretenimento/jornalismo. Mas eu também amo séries. Acompanhei algumas pela WebTV. Agora acompanho mais pela Webtvplay. Esse negócio de ficar esperando o episódio da série ser lançado não é pra mim. Gosto de maratonar, ler 2 episódios de uma vez quando tô com tempo.

MARCOS: Muito bem. Estamos sempre trabalhando duro pra entregar o melhor para nosso público. Mas, o povo quer saber: você disse que ultimamente não tá se metendo muito em tretas no MV...que você tem a dizer sobre estas tretas e intrigas que acabam sempre surgindo no nosso Mundo Virtual?

KAX: Publicamente eu super evito confusão. Não nego que nos bastidores ou entre amigos eu jogue uma piadinha, indireta e tal. Mas só faço isso com que já procurou confusão comigo. Quando eu estou sem razão eu assumo e peço desculpas. Agora quando eu vejo que estou na razão, não arredo o pé. Quase sempre essas tretas ocorrem por ego ferido e síndrome de superioridade. Acho que tudo pode ser resolvido no diálogo e não gosto de quando acontece essas tretas. Meu lado pseudo jornalista adora, rende cliques. Mas o meu Eu pessoal não curte não.

MARCOS: Tretas, confusões, sempre vão existir. Às vezes é até saudável, mas às vezes é muito desnecessário. Eu, particularmente, evito. Mas, já que o assunto é este, antes do nosso próximo quadro, vamos com mais uma música com Alok. Enquanto isso, coma, beba e se prepare. 

SONOPLASTIA: Don't Say Goodbye

 

Marcos e Kax bebem, comem e dão risadas enquanto conversam em off. Plateia se diverte dançando ao som da canção.

SONOPLASTIA: Off

MARCOS: E agora declaro aberto o quadro "O troféu é meu e eu dou para quem eu quiser".

Preparado?

KAX: Siiim!

MARCOS: Bora!

KAX: 

1) O que não suporto no MV;

Tretas e intrigas
Puxa-saco
Pessoas falsas

KAX: Puxa saco. DE-TES-TO!!! Já convivi com pessoas assim em um grupo de Whatsapp, meu Deus. A pior espécie, conseguem superar as baratas.

2) Grande amigo no MV:

Melqui Rodrigues
Débora Costa
Cristina Ravela

KAX: Difícil esse em. Diria Melqui, porque durante a produção do documentário vi nele um boa pessoa e nos aproximamos bastante. Pude conhecer a fundo a sua pessoa e percebi que tivemos uma vivência muito parecida em alguns casos. Uma pessoa do bem (apesar de gastar de escrever sobre sanguinolência e morte kkk, esforçada, otimista, alegre e animado. Muitas qualidades que eu queria ter.

3) PQP, esta obra precisa ser filmada;

Vale Dicere
Maniac
Anti-Herói

KAX: Difícil de novo, grandes obras. Mas, respeitando o meu top 3, Anti-Herói precisa ser filmada. Maniac é ótimo também, e cara, o estúdio ia gastar uma grana.

4) Quem sabe um dia eu faça parte da equipe da;

Globo
Netflix
SBT

KAX: Tô entre Globo e Netflix. Não é querendo desdenhar não, mas nunca gostei do SBT. Respeito quem gosta. Acho a Netflix (a do Brasil) um pouquinho mais ousada que a Globo, então gostaria de fazer parte dela.

5) O que mais me atrai:

Contos
Séries, Minisséries
Novelas

KAX: Séries e minisséries, sem dúvidas. Gosto de criatividade e coisas que fogem do comum, padrão. Mas se uma novela apresenta esses elementos, óbvio que vou ver. O mesmo vale para os contos.

6) Escreveria uma série, minissérie ou novela com:

Melqui Rodrigues
Cristina Ravela
Marcelo Delpkin

KAX: Pra roteiro a Zih é impecável. Ela evoluiu muito desde seu primeiro trabalho. Uma inspiração pra quem acha que nunca vai aprender a escrever bem.

7) Tenho medo de:

Ter uma ideia roubada
Acordar e não poder mais escrever
Bloqueio de autor no meio da escrita de uma grande obra

KAX: Ter uma ideia roubada dói, viu. Eu lá com os meus 13/14 anos ficava magoado quando tinha a ideia plagiada ou até mesmo o título da minha obra registrado por outra pessoa.

MARCOS: Ahhhh, isso aí, Kax. Perfeito. Quadro top este também. Já existia quando você era apresentador?

KAX: Sim, foi eu que criei. Meu legado para o Web Show. Só que na minha época era um pouquinho diferente.

MARCOS: Ahhh, muito bem. Deixou seu legado. Mas, nos conte, disse que Zih é impecável pra roteiro - e, inclusive, disse que Anti-Herói mereceria ser filmada, não acha que Zih deveria nos contemplar logo com uma segunda temporada?

KAX: Por mais que eu brinque dizendo que ela tá preguiçosa e tudo mais, sei que não é fácil colocar uma temporada no ar, assim da noite pro dia. Temos outros compromissos na vida real e outros projetos em andamento no MV, como ela agora no comando na Webtvplay. Então, tenho ciência que não virá tão cedo. Que seja no momento dela.

MARCOS: Olha aí, Cristina Ravela, queremos. Todos querem! O público clama por AH2. Sem pressão, sem pressão. Sabemos mesmo das tuas múltiplas funções no MV, fora a vida fora do MV né? Então, nós esperamos...mas queremos e vamos sempre pedir.

Todos riem. Plateia aplaude.

MARCOS: Sabe, KAX, acabo de ter uma ideia aqui. Nem Gabo, nem Ritinha, nem ninguém imagina isso. Quero te fazer um convite especial agora mesmo, antes de seguirmos com o programa. 

KAX: Ok!

MARCOS: Sabe que na Comic Con foi anunciado a nova temporada do Web Show para 2022, né?

KAX: Sim, adorei o painel. A Comic Con Virtual como um todo foi incrível. Melhor evento do MV pra mim.

MARCOS: Verdade, um evento incrível!

O que você acha de, em algum momento da temporada, você vir dividir comigo esta bancada de apresentador com um convidado pra lá de especial? Tipo, Dois Apresentadores e Um Convidado Especial. Dá até nome de filme, viu só? Acho que o Gabo e a produção não vão ir contra esta ideia, aliás, baixinho aqui pra nós, a verba adquirida pro Web Show pra nova temporada é absurda, meu amigo. Um valor astronômico pelo que fiquei sabendo.

KAX: Falou em valor astronômico, meu júpiter em touro até sorri! Aceito sim!! Pagando bem, que mal tem. Já tô vendo que meu cache nessa participação será maior do que eu ganhei em toda a minha época na WebTV kkkk

MARCOS: Com certeza um cachê bem "gordo", meu amigo. Mas, falando em valores, fiquei sabendo nos bastidores que você herdou uma grana bastante considerável. Porém, este dinheiro só terá um destino: produzir uma novela e uma série do MV. Quais as escolhidas neste momento e qual o motivo? 

KAX: Série seria The Devil's Band, óbvio. Infelizmente foi cancelado, mas eu obrigaria o autor a terminar kkk E de novela seria Destino, da queria Luciane Leitão. Eu e ela trabalhamos no Web Mundi, muito simpática e profissional. Essa novela inclusive fez muito sucesso na época.

MARCOS: Opa, olha aí ó. Excelentes escolhas. Vamos reunir o elenco e toda a equipe. Vai dar o que falar!

KAX: Com certeza!

MARCOS: Meu amigo, e a Rajax, cada vez mais evidente no MV. O que podemos esperar da emissora para 2022? Muitas novidades? Pode nos adiantar alguma coisa?

KAX: Então kk É quase um segredo de estado. Devo começar a trabalhar na Rajax 22 em outubro pra trazer novidades e melhorias para o site ano que vem. No momento estou focado nas produções que foram anunciadas na Comic Con Virtual. Mas posso adiantar que vem coisa boa aí, assim eu espero.

MARCOS: Te desejo todo o sucesso do mundo. Que a Rajax possa se tornar cada vez mais uma referência no MV. Temos espaço para todos, não acha? É só saber conviver.

KAX: Assino em baixo. Vejo tanta gente takentosa nesse MV. Tem espaço pra tudo mundo.

MARCOS: Sabia, Kax, que no nosso próximo quadro algumas pessoas querem saber algo de você? Está pronto pra responder?

KAX: Lá vem bomba, meu deus...

MARCOS: kkkkkk. Então vamos lá! Olho no telão para ver quem é a primeira pessoa a perguntar.

MARCOS: Olha só, bem vinda Cristina Ravela, Zih. Diga lá, o que quer saber do Kax?

CRISTINA: Fala aí, Kax, beleza? Naquela época em que tu saiu forçado do Webmundi, você disse que aquilo foi o melhor que podia ter acontecido, pois fez você pensar em algo seu, em que pudesse ser dono. Assim, nasceu a Rajax. Hoje, qual o saldo dessa mudança brusca? Se arrepende de algo?

KAX: Considero ainda a melhor coisa que eu fiz nesse MV. O William meio que já tinha abandonado o Web Mundi, só ficava vendo novela no Viva. Eu que corria atrás das coisas. Web Mundi Go era só eu quem trabalhava. As vezes ele fazia a abertura das novelas e séries, mas era só isso. Antes não, ele se dedicava. Mas no ano que eu saí, ele parecia de férias.

Não me arrependo e acho que saí no momento certo. Antes estaria crú, depois poderia ser tarde de mais.

MARCOS: Mudanças, muitas vezes são necessárias em nossas vidas. E o importante é arriscar, pois somente assim saberemos que estamos no caminho certo. Muito obrigado pela participação, Cristina. Sua presença só abrilhanta mais ainda nosso programa.

MARCOS: Antes de darmos sequência eu quero mais comida, que a minha já acabou. Quer mais alguma coisa, Kax? Um suco, um chocolate...aproveita este momento e pode o que quiser.

KAX: Não, tô satisfeito. Tô numa dieta evitando açúcar e pão. Gente, adoro pão. Quero eliminar os culotes até o fim do ano, se Deus quiser.

MARCOS: Bom, vamos adiante. Quem é o próximo a perguntar pro Kax, olho no telão!

MARCOS: Olha aí...meu amigo e parceiro de A Marca do Primogênito, Anderson Silva. Diga lá, o que quer pedir pro Kax?

 

ANDERSON: Em um universo paralelo, se a Rajax não tivesse sido fundada, o que você estaria fazendo atualmente no MV? Estaria escrevendo alguma web? Estaria contribuindo em alguma outra emissora? Como você imaginaria sua vida sem a Rajax? 

KAX: Estaria fora do MV, muito provavelmente. Essa era minha ideia na semana que eu saí do Web Mundi. Mas aí eu repensei, e quis me dar uma nova chance, de recomeçar.

MARCOS: Excelente pergunta, não é? O Anderson sempre traz perguntas inteligentes para nossos convidados aqui. Ele já participou do programa aqui comigo e este ano ele tá com o gás todo, é história atrás da história no MV. Que tá achando da super participação dele este ano, Kax?

KAX: Maravilhoso! Hardcore, trabalhando muito pra entreter o mundo virtual. É talentoso e honra os compromissos. Vai brilhar muito ainda.

MARCOS: E você está acompanhando a série escrita por ele, por mim e pelo Gabo aqui na redewtv: A Marca do Primogênito??

KAX: Eu li o episódio piloto. Fiquei sabendo que vocês se inspiraram em Supernatural pra compor o enredo. Admiro a capacidade de quem se dispõe a escrever em co-autoria, não é fácil, por experiência própria. O segundo e o terceiro ainda não porque, como disse anteriormente, gosto de ler tudo de uma vez.

MARCOS: Uma série escrita com muito carinho e entusiasmo. Você, meu querido público, se ainda não conhece A Marca do Primogênito, corre lá na WebTV e comece a acompanhar esta história que teve em Supernatural a sua inspiração!

MARCOS: Agora, Kax, vamos seguir que tem mais uma pessoa querendo perguntar pra você. Olho no telão pra ver quem é!

 

MARCOS: Olha, que surpresa agradável por aqui. Well, o responsável pela widcyber. Grande Well, diga lá, qual a tua dúvida para o Kax! 

WELL: Oi Kax, tudo bem? Eu particularmente acho o site da Rajax muito legal, gostaria de saber se você é o responsável pelo design e organização da plataforma ou se conta com a ajuda de mais alguém pra isso. Abraço.

KAX: Essa foi a maior surpresa da noite. Não esperava que o Well Viana fosse fazer uma pergunta a mim. Nunca fomos próximos.

Mas voltando a pergunta. Obrigado pelo elogio a Rajax. Então, sou eu que faço tudo sozinho por lá: o design, o conceito, a identidade visual, UI e UX, recursos e funcionalidades. Agora as histórias são com os autores kk. Não pretendo nem tão cedo voltar a escrever.

MARCOS: Uma grata surpresa. Well é uma pessoa incrível aí frente da widcyber. Desejo para ele, para você e todos que estão à frente das emissoras do MV, cada vez mais sucesso.

MARCOS: Gostou das perguntas, Kax?

KAX: Sim, pensei que iam ser mais polêmicos, mas até que foram profissionais nas perguntas.

MARCOS: Excelente! Agora Alok, manda mais uma aí pra animar a galera.

SONOPLASTIA: Never let me go

 

Plateia animada. Marcos e Kax ensaiam alguns passos. Clima leve. Agradável.

Castiel, não parece se importar com o som alto e os gritos da plateia, se deita em um canto perto da bancada, bem esparramado.

SONOPLASTIA: Off

MARCOS: Que noite agradável hoje. Sabe o que gosto também nos dias de programa? A janta paga pela direção em algum restaurante da cidade.

KAX: Você não cansa de esfregar na minha cara a verba gorda do programa kk Tinha dias que até papel higiênico eu tinha que trazer de casa porque aqui faltava direto.

MARCOS: Te disse que as mordomias por aqui estão à todo vapor...agora, meu amigo, tenho uma pergunta pra você, que faz parte de um dos nossos quadros: se você não estivesse à frente da Rajax e tivesse a oportunidade de ser presidente de outra emissora do MV, qual você escolheria e por quê? E o que faria de diferente nesta emissora?

KAX: Difícil em. Todos em atividade, ao meu ver, possuem sua particularidades.

Mas vou quebrar um pouco a expectativa do publico e dizer Web Novelas Channel. A emissora era promissora, tinha um cast gigantesco, autores, comentaristas. Mas depois decaiu.

Eu mudaria o visual do site, tentaria trazer mais autores e organizaria o acervo de histórias que já passaram por lá. Criaria também uma cultura de leitura e engajamento e treinamento de autores iniciantes.

MARCOS: Ahhhh, ótimas ideias. Adorei esta cultura de leitura e engajamento e o treinamento de autores iniciantes. Acho, inclusive, que todas as emissoras deveriam criar este treinamento, isso acarretaria em cada vez mais autores e histórias pro MV.

MARCOS: Ahhhh, meu amigo, estamos chegando perto do fim do programa. Sempre um momento triste este. Mas antes, vamos lá, venda o seu peixe, essa é a hora. Chame o público para visitar a Rajax, conhecer as histórias, os autores, enfim, o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido.

KAX: Convido a quem está nos acompanhando aqui no Web Show a irem visitar a Rajax, um projeto que eu me esforcei e me esforço para sempre proporcionar um boa experiência de navegação e conteúdo. Agradeço também a minha equipe de autores. E fiquem ligadinhos que em breve vem muita coisa legal por aí.

MARCOS: Olha aí pessoal. A Rajax foi desenvolvida com muito carinho para todos nós. Vida longa à emissora! Meu amigo Kax, espero que tenha curtido o programa, participar desta vez como convidado. Espero que tenha gostado do convite para voltar como apresentador em um dos programas da temporada de 2022. Fiquei muito feliz que você topou ser nosso convidado e abrilhantou nossa noite. Um forte abraço e sucesso sempre! 

KAX: Eu que agradeço. Foi uma honra estar aqui de novo. 

Marcos coloca a mão no seu ponto no ouvido. Escuta por alguns instantes. 

MARCOS: O quer? Já foi providenciado? Perfeito, manda trazerem. Ahhh, Gabo mesmo vai trazer junto com o outro? Aguardamos. 

Neste momento, Gabo surge na porta dos fundos traz consigo um pacote grande em mãos e mais uma caixa embrulhada. Se aproxima da bancada. Marcos se levanta, Kax também. 

Gabo entrega os pacotes para Marcos que, imediatamente, os entrega para o convidado. 

MARCOS: Não podíamos deixar de dar uma lembrança pra nosso convidado, né? 

Kax pega os pacotes já os abrindo. É uma fantasia de Miguel, igual a do apresentador Marcos. Desembrulha a caixa e a abre: um DVD com as gravações de todos os programas em que Kax era o apresentador do Web Show. Rasga o pacote de presente que cobre algo retangular. É uma placa de agradecimento do programa e da emissora pelos serviços prestados ao Web Show. 

MARCOS: Você merece, Kax. 

KAX: Olha, que fofo!! Tô quase arrependido de ter saído kk agradeço de coração o presente. A fantasia irei usar, pode deixar, nem que seja em algum dia do carnaval. Esse DVD vai ficar guardadinho de lembrança pelos bons momentos que tive aqui. Agradeço a WebTV pela oportunidade. Só deixando claro que, apesar das brincadeiras durante a entrevista, sempre fui bem tratado aqui. A produção sempre muito prestativa e disposta a me ajudar quando eu precisei. Me deu treinamento, apostou em mim. Minha saída se deu por conta de problemas pessoais e psicológicos que eu estava enfrentando. Na época não tive capacidade para lidar com elas e deixei ser levado. Hoje sou uma nova pessoa, mente sã, corpo sã, sei encarar meus problemas e me sinto muito mais preparado pra tudo. Evolui e amadureci.

Resolvi explicar só pra ninguém mais ficar com dúvidas ou criar teorias que não sejam verdadeiras.

Obrigado, Gabo Olsen e Cristina Ravela pelo espaço que me deram para que eu pudesse expor as minhas ideias e desenvolver meus talentos. Só tenho a agradecer. 

MARCOS: É isso aí, meus amigos. Chegamos ao final de mais um programa. Agradeço a todos, agradeço ao Kax e até o próximo programa. 

As luzes vão se apagando sob aplausos da plateia.

apresentação

Marcos Vinicius

convidado
Kax Silva

direção
Gabo Olsen

produção
Gabo Olsen
Cristina Ravela


REALIZAÇÃO



Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Entretenimento

Episódios do Web Show

No Ar

Programa

Web Show

Comentários:

0 comentários: