Antologia A Magia do Natal: 3x16 - De quem é o Natal? - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 3x16 - De quem é o Natal?

Conto escrito por Liah Pego
Compartilhe:

  




Sinopse: O conto fala de Pedrinho, uma criança de 6 anos com sua cabecinha confusa em busca de compreender, com ajuda de seu pai, o sentido e a história por trás do Natal.


3x16 - De quem é o Natal?
de Liah Pego

Oh estrela que tantos raios produz! Será que você é a estrela do menino Jesus?

 Pedrinho, o que está fazendo aí? Parece pensativo... — perguntou o pai ao se aproximar do filho.

— Papai! O natal é do menino Jesus ou do Papai Noel? — o pai dá risada.

— Por que você está perguntando isso meu filho? Você só tem 6 anos, quando for adulto, entenderá!

— Por que não posso saber de tudo agora mesmo? — indagou o garoto inconformado — Não quero ser mais criança, os adultos só falam “você é criança isso, você é criança e aquilo, você não pode isso, você não pode aquilo’’ —­­ caçoou o menino em tom de deboche — Não aguento mais isso. Ser criança é muito chato!

— Calma filho — falou o pai com um sorriso no rosto — Vamos sentar aqui que vou lhe contar uma bela história que aconteceu há muitos anos. — Pedrinho assente ainda um pouco contrariado enquanto seu pai o puxa suavemente em um abraço de lado até uma rede confortável amarrada na varanda.

— Era uma noite muito fria — o pai, inicia a história — e os pais de Jesus já estavam cansados de viajar pelo deserto com um   grupo de pessoas amigas, até chegarem numa pequena cidade chamada Belém. Em certo momento, Maria olhou para José e disse: Nosso filho está querendo nascer, vamos procurar um lugar quentinho para esperar nosso pequenino.

José olhou para sua esposa e com um sorriso no rosto e um tom de voz que radiava alegria falou “Sim, sim! Vamos procurar! ” Afastaram –se do grupo e ele saiu batendo de porta em porta, explicando para as pessoas o que estava acontecendo porém, a resposta era sempre a mesma “Está lotado” Cada não que José, recebia ele reagia coçando a cabeça, gesticulando, passando as mãos no rosto e mesmo demostrando preocupação, agradecia e seguia em frente.

Não conseguindo lugar para abrigar-se, avistaram uma estribaria e Maria disse: “Acho que não podemos esperar mais, vamos ficar ali e esperar jesus nascer” mas antes que José questionasse, o mesmo foi interrompido “ não há mais tempo” exclamou Maria com voz calma e gentil. “Tudo bem então, irei arrumar algo para servir de berço” consentiu José.

Jesus nasceu ali, rodeado de animais e seus pais o colocaram em uma manjedoura. Assim que Jesus nasceu os reis magos avistaram uma linda estrela no oriente e como num passe de mágica parecia ouvir seus corações que diziam “vão! Sigam aquela estrela, ela vai leva-los até o lugar onde nasceu o filho de Deus”. Os reis magos não pensaram muito, cada um pegou seu presente, sendo eles: ouro, incenso e mirra, para oferecer ao menino Jesus. Eles seguiram contentes e alegres estrada afora guiados pela estrela até encontrar jesus deitado numa manjedoura e ao seu lado, seus pais e alguns animais que pareciam entender tudo que se passava por ali.

— Não se sabe quanto tempo Jesus e seus pais permaneceram em Belém. O que sabemos é que Jesus foi criança como você e como todos nós, era curioso, brincava, ria! As vezes ficava nervoso também, igualzinho a você — diz bagunçando de leve o cabelo do filho enquanto ele ri — Quando jovem, saia pelas ruas falando de Deus, espalhando amor e realizando milagres.

— Mas pai! — Interrompeu Pedrinho — Onde Papai Noel entra nessa história? Até agora você não falou nele...

Esboçando uma gargalhada o pai respondeu:

— Já imaginava que ia perguntar. A magia do Papai Noel e dos presentes de natal é para relembrar os presentes oferecidos a Jesus, pelos reis magos. E na noite em que se comemora o nascimento de Jesus, Papai Noel chama suas renas e sai distribuindo presentes para todas as crianças. E o Natal é de todos nós. É amor, alegria, paz, fraternidade. Quem consegue descobrir e celebrar a magia do Natal, se sente feliz e com muita paz no coração.

— Ah pai! Já sei — diz o menino empolgado pela nova descoberta — Acho que Papai Noel é um dos três reis magos, que levaram presentes para Jesus! Agora tá explicado. Estou entendendo tudo! — exclamou Pedrinho, fazendo aceno positivo com a cabeça e expressando um semblante de contentamento.

— Acho que sim! — consentiu o pai disfarçando um sorriso — E já está na hora de ir para a cama dormir, sonhar com coisas boas e o que vamos preparar para a ceia do natal, que está próxima. — sugeriu o pai levantando se do lugar onde se encontrava sentado.

— Isso mesmo! E vou pensar muito bem em qual presente vou pedir para o velhinho. HO HO HO! 

Em meio uma serenata de risos os dois caminharam de mão dadas em direção à porta e, entraram casa adentro.

Só se ouvia o eco das risadas que aos poucos iam se definhando com a distância.


Conto escrito por
Liah Pego

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


 

Sinopse: Um senhor de barba longa e branca que não tinha boa recordação do dia de Natal ia todos os anos na estação de trem esperar o expresso que lhe tirou sua alegria mas ao mesmo tempo ele tem um novo encontro de Natal nesse mesmo trem. Uma história comovente sobre um novo renascer nessa data mágica e especial, o Natal.


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: