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A Prometida: Capítulo 19

novela de Francyslaine Vicentini
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A PROMETIDA - CAPÍTULO 19
 

CENAS DO CAPÍTULO ANTERIOR:


Vitória: Estou aqui para esclarecer as coisas. Eu sou a mãe de Milena, fui obrigada por Franco a entregar sua filha, Cristine.

Cristine: A entregar minha filha a quem?

Vitória: Seu pai mandou que eu desaparecesse com a sua menina. E eu a entreguei para uma mulher num acampamento cigano.

Cristine: Meu Deus, com ciganos nojentos!

Vitória: E acho que deixei um colar de pérolas na cestinha onde estava sua filha. O colar de pérolas que era da sua mãe.

Cristine e Alma se olham nervosas e assustadas.

Alma: Pérola! Sua filha, Cristine. Sua filha é a cigana Pérola!


       

CENA 01 – FAZENDA ESPERANÇA / CASA GRANDE / SALA DE JANTAR / INT. / NOITE.

Continuação do capítulo anterior. Todos atônitos com as revelações de Alma.

Julio: O que a senhora disse tia Alma?

Alma: Não ligue, Julio, foi uma grande besteira.

Cristine se recorda.

FLASHBACK,

Cristine: O que você está fazendo aqui? O que é isso no seu pescoço? Você roubou o colar da minha mãe?

Pérola (assustada): Eu não roubei nada de ninguém, senhora! Esse colar é meu!

Cristine: Como conseguiu entrar aqui e pegá-lo?

Pérola: Ele é meu!

Cristine se aproxima de Pérola e puxa seu colar. Pérola o segura, acabam rebentando o colar.

FIM DO FLASHBACK,

Cristine sai correndo para o quarto, Alma corre até ela. Vitória se aproxima de Milena que chora muito. E Julio olha espantado para o bebê nos braços de Camila.

Vitória: Filha... Me perdoe, querida.

Milena: A senhora é mesmo minha mãe?

Vitória: Sou sim, sou sua mãe.

Vitória abraça Milena.

Vitória: Eu quero fazer de tudo para recuperarmos o tempo em que estivemos longe uma da outra.

Julio chega perto de Camila.

Julio: De quem é esse bebê?

Sérgio: É minha filha Julio. Uma menina, sexo feminino. Você perdeu, maninho.

Julio: Eu não estou nem aí com essa herança, por mim você pode apodrecer com essa grana.

Julio se aproxima da mãe.

Julio: Mãe, é melhor nós irmos embora daqui, vamos levar Milena com a gente. Você quer ir, não é?

Milena: Quero sim, finalmente eu vou ter uma mãe que goste de mim de verdade, não um monstro como Cristine.

CENA 02 – FAZENDA ESPERANÇA / QUARTO CRISTINE / INT. / NOITE.

Alma entra no quarto e encontra Cristine aos prantos.

Cristine: Um monstro... Eu sou um monstro!

Alma: Cristine, minha querida não fique assim.

Cristine anda de um lado para o outro.

Cristine: Aquela menina, aquela esposa do Julio, é minha filha!

Alma: Eu já tinha desconfiado disso antes, que Pérola, era sua filha.

Cristine: Por que nunca me disse que Milena não era a menina que nasceu de mim?

Alma: Eu não queria que você sofresse.

Cristine: E eu sempre desprezei tanto a coitadinha. Era preferível que ela tivesse ficado com sua mãe de verdade. Eu sempre senti que ela não era minha, sempre senti.

Alma: Não adianta se culpar agora. Você não pode mudar o que passou.

Cristine: Minha filha, coitadinha, cresceu no meio de um abando nojento de ciganos.

Alma: Ainda há tempo Cristine. Ainda há tempo de você se desculpar com Milena, de procurar Pérola. Você não é uma pessoa má.

Cristine: Eu não quero encontrar minha filha. Pra que? Agora que ela já cresceu no meio daquele povo desprezível, agora que é uma selvagem e nojenta!

Alma: O que é isso Cristine?! Que Deus não te ouça! Por que tanto ódio daquele povo, aquele povo cigano que não te fez nada?

Cristine: Me fizeram muito mal, Alma. Principalmente Cristian. Eu odeio o Cristian com toda minha alma! Ele me enganou, se aproveitou de minha inocência, me engravidou, fez com que meu pai me odiasse, combinou de fugir comigo. Se foi sozinho, me deixou, me deixou sozinha. Por isso eu os odeio. São mentirosos, criados para enganar as pessoas, machucar os sentimentos dos outros, roubar-lhe as coisas. Como Cristian roubou minha inocência, minha juventude, minha vida.

Cristine como louca começa a quebrar as coisas que estão em seu quarto. Alma apenas observa abismada a atitude da outra.

CENA 03 – FAZENDA ESPERANÇA / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE.

Sergio e Camila estão no sofá mimando o neném. Julio e Vitória carregando a cadeira de Milena, entram.

Julio: E esse aqui também é seu filho. O idiota do Sérgio.

Sérgio: Pois nem precisa me considerar. Eu nunca vou aceitar essa daí como minha mãe.

Vitória (pensa): Eu tenho um filho muito cruel, meu Deus, o ilumine. Foi ele que me empurrou das escadas.

Milena: Não ligue pra ele. Nós te amamos, não é Julio?

Julio (sorri): Sim, minha maninha.

Camila analisa o bebê.

Camila: Ela está ardendo em febre, Sérgio.

Julio: Deixe-me vê-la.

Sérgio: Eu não quero que você encoste suas mãos na minha filha.

Camila (preocupada): Prefere que ela morra?!

Sérgio (pensa): Não. Claro que não, senão eu perco tudo, e foi tão difícil arrumá-la.

Julio: É melhor levarmos ela para o hospital da cidade mais próxima.

Sérgio: Vou ligar o carro.

Ele sai.

CENA 04 – HOSPITAL / CONSULTÓRIO MÉDICO / INT. / NOITE.

Médico: Julio, eu acho que isso não passa de uma gripe normal.

Julio: É, eu também acho. Se a trouxe aqui foi mais por um motivo. Por questões de família. Preciso saber se essa menina é mesmo filha de Sérgio e Camila. Quero um exame de DNA. Mas estou achando um pouco difícil.

Médico: Como assim filho da Camila e do Sérgio? Isso é impossível. Eu os conheço a muito tempo.

Julio: Impossível? Por quê?

Médico: Eu, por coincidência trabalhava na capital e fui o responsável pelos exames matrimonias desse casal. O Sérgio é estéril. Ele não pode ser pai.

Julio (espantado): O que?

Médico: Ele tem um problema que foi constatado nos exames, se te conto isso é porque sei que vocês são irmãos e você é meu amigo. É tão confidencial que nem sequer a esposa dele sabe.

Julio (pensa): É agora que eu desmascaro meu irmão.

CENA 05 – TRANSIÇÃO DE TEMPO

FADE IN: Humanos a Marte – Chayanne

A noite vai passando no povoado. Takes da fazenda Esperança e sua calmaria noturna. O sol vai raiando. É dia. Corta para.

CENA 06 – FAZENDA ESPERANÇA / CASA GRANDE / SALA DE ESTAR / INT. / DIA.

O tabelião e o advogado vão entregar os papéis da herança a Sérgio. Julio e sua mãe se preparam para ir embora. Sérgio assina os papéis.

FADE OUT: Humanos a Marte – Chayanne

Julio: Como pode ser tão fingido a ponto de mentir ser o pai dessa menina?!

Camila olha assustada.

Sérgio: Pois aceite que perdeu maninho querido do meu coração, aqui está a prova, que Giovanna é minha filha, aqui está o exame de Dna.

Julio pega o exame com ódio. Abre o envelope, lá está escrito que Sérgio e Camila são os pais de Giovanna.

Sérgio (pensa): Idiota, não sabe como foi difícil conseguir esse exame falso.

Vitória: É melhor irmos depressa.

Julio (inconformado): Não pode ser!

Milena: Vamos sair logo daqui.

Cristine desce as escadas correndo.

Cristine: Não, esperem! Milena eu preciso falar com você.

Milena: Não precisa se incomodar mais comigo, agora eu tenho a minha mãe, minha mãe verdadeira.

Ela se aproxima chorando de Milena.

Cristine: Só peço que me perdoe por ter te atormentado tanto.

Milena: Vamos embora, Julio!

Julio sai empurrando Milena na cadeira de rodas, olha o sorriso irônico de Sérgio.

Julio: Eu vou te desmascarar!

CENA 07 – CIDADE DO MÉXICO / ESCRITÓRIO DE AFONSO / INT. / DIA.

LEGENDA: Seis meses depois.

Afonso está olhando pela janela. Alguém o chama. Ele se vira.

Afonso: Minha filha! O que faz por aqui?

Pérola: Eu trouxe a Maria Lucia pra ver o vovô.

Afonso: Como está o meu anjinho?

Pérola: Cada vez mais linda.

Afonso: Eu fico impressionado de ver como sua filha se parece com Cristine. Os mesmos olhos. Mas senhorita Pérola! O que está fazendo aqui em horário de aula?

Pérola: É que a senhora Norma está doente hoje, me passou umas lições que eu faço depois e me dispensou da aula.

Afonso (rindo): E você não gostou nada não é?

Pérola (rindo): Papai, o que é isso? Eu gosto de estudar.

Afonso: Eu sei.

Pérola: Eu tenho percebido que o senhor está estranho e diferente. Está triste. O que o senhor tem?

Afonso: Ah minha filha, é o Paulo. Ele nem sequer aceita minhas ligações, não quer falar comigo de maneira nenhuma.

Pérola: Pode deixar isso comigo, eu vou contar tudo a ele. O senhor não se importa se eu disser que sou sua filha, ou se importa?

Afonso: O que é isso Pérola, eu não me importo, eu me orgulho de ser teu pai.

Pérola: obrigada.

Se abraçam.

CENA 08 – AGÊNCIA DE MODELOS / ESTÚDIO FOTOGRÁFICO / INT. / DIA.

Paulo realiza uma sessão de fotos. Uma mulher muito bonita interrompe o trabalho.

Mulher: Paulo, tem uma moça muito bonita querendo falar com você.

Paulo: Mas que saco! Eu não vou terminar essas fotos nunca!

Mulher: O garanhão de sempre. Ah Paulo mulherengo, cada dia está com uma!

Paulo sai sem responder. A mulher olha pras outras pessoas no estúdio, constrangida.

Mulher: Ele não é o mesmo de antes desde que os pais se separaram.

CENA 09 – AGÊNCIA DE MODELOS / AMBIENTE DE LAZER / EXT. / DIA.

Paulo chega no pátio da agência e olha surpreso. Pérola se levanta e sorri.

Paulo: O que você está fazendo aqui sua vagabunda?

Pérola: Eu vim conversar com você, como duas pessoas adultas. Dá pra ser?

Paulo: Eu não quero ouvir sua voz! Você acabou com um casamento de anos. Não tem vergonha na cara. Beleza, sim, isto você tem, uma beleza que enfeitiçou meu pai! Você podia ser a filha dele! Tem quase a minha idade! Mas, sei muito bem da sua gana por dinheiro.

Pérola: Para! Para de me acusar injustamente e sem razão de ser. Deixa eu me explicar.

Paulo a encara, esperando.

Pérola: Você disse que eu podia ser a filha dele, não é? Pois você acertou. Eu sou sua irmã, Paulo! Afonso também é meu pai!

Pérola conta a verdade a Paulo.

Paulo (surpreso): O que você disse?

Pérola: Não te culpo por tirar suas próprias conclusões sem antes ter me ouvido, porque qualquer um pensaria o mesmo. Mas o nosso pai está sofrendo muito com o seu desprezo.

Paulo: Como assim você é minha irmã? Por que meu pai não disse nada antes?

Pérola: Você nunca deu chance dele dizer. Eu sou filha de Cristine, uma moça que nosso pai conheceu antes de se casar com sua mãe.

Paulo: Meu Deus, como eu sou burro! Me perdoe as coisas ridículas que eu te falei Pérola, por favor, me perdoe.

Os donos da agência aparentemente preocupados com a ausência de Paulo no estúdio se aproximam.

Marta: Paulo, o que você está fazendo aqui?

Paulo (sorrindo): Olhem só, esta aqui é minha irmã, não é linda?

Caio: Nossa! Que beleza, menina, como você é maravilhosa.

Pérola (constrangida): Obrigada, mas/

Caio: E esse bebê maravilhoso?

Pérola: É minha filha.

Marta: Olha que olhos lindos ela tem, Cacá!

Caio: Lindas, são perfeitas.

Os dois se olham.

Marta: Você está pensando o mesmo que eu?

Caio: Lógico. Não podemos deixar escapar uma deusa dessas. Querida, podemos fazer um teste com você para o nosso desfile no próximo sábado. Ficaria perfeito, os dois irmãos juntos na passarela. E quanto a esse bebê lindo, seria a capa perfeita para a nossa revista especial do dia das mães.

Pérola olha assustada para Paulo.

Caio: Qual é seu nome coisa linda?

Pérola: Eu?

Caio (rindo): Mas é claro, tem outra coisa mais linda que você aqui, você e o bebê?

Pérola: Me chamo Pérola.

Marta: Perfeito! O sucesso do nosso desfile está garantido, Pérola.

CENA 10 – APARTAMENTO JULIO / SALA / INT. / DIA.

Milena e Alicia jogam conversa fora.

Milena: E faz tempo que você conhece ele?

Alicia: Faz mais de seis meses que eu conheci o Tito. Ele é um homem perfeito.

Milena: Eu também conhecia um rapaz muito bom. Chamava-se Escobar, eu gostava demais dele. Mas Cristine o odiava, e um dia o humilhou muito, só porque ele era cigano. Olha só que ironia do destino, agora ela descobre que a filha dela foi criada por ciganos.

Vitória chega por ali.

Vitória: Do que estão conversando as minhas filhas tão lindas?

Alicia: Sobre rapazes, mamãe.

Vitória (rindo): Meu Deus, isso é assunto pra vocês ficarem discutindo?

Elas riem. Tocam a campainha. Vitória atende, são Cristine e Alma.

CENA 11 – FAZENDA ESPERANÇA / SALA DE JANTAR / INT. / DIA.

Mesa farta com comida boa. Apenas Sérgio e Camila usufruindo daquilo tudo.

Sérgio (rindo): Agora que aquela imbecil da Cristine saiu daqui, tudo pode ser nosso Camila.

Camila: Ai Sérgio, eu não acredito que você seja tão ambicioso. Você já está milionário com a herança deixada pelo seu pai, quer dizer, por Franco.

Sérgio: Quanto mais dinheiro melhor.

Camila: E você não vai entregar a carta do Franco a Cristine, a carta que você recebeu do advogado?

Sérgio: Aquele monte de babaquices? Nem sei onde coloquei aquela coisa.

CENA 12 – APARTAMENTO JULIO / SALA / INT. / DIA.

Alma e Cristine na porta são recebidas por Vitória.

Vitória: Vocês?

Cristine: Quero ver Milena.

Milena se aproxima.

Milena: O que quer aqui Cristine? Quer infernizar minha vida? Agora que eu estou tão bem?

Alma: Não fale assim com Cristine, filha.

Milena: Tia Alma, eu não quero voltar com vocês.

Cristine (chora): Viu Alma? Está vendo, eu sou um monstro e assusto a pobrezinha.

Alma: Nunca é tarde para se arrepender Cristine.

Cristine: Se estou aqui querida, é pra dizer que me arrependo amargamente da maneira que te tratei todo esse tempo.

Milena (comovida): Está sendo sincera Cristine?

Cristine: Sim, estou. Voltei disposta a encontrar minha menina. Alma me convenceu que eu estava presa em um mundo negro, um mundo de amarguras e que eu podia sair dele, que eu podia me esforçar para ser a mesma Cristine de antes. Me perdoa Milena?

Milena: É claro que sim Cristine, porque eu admiro a sua coragem de me dizer isso... Minha irmã!

Cristine (emocionada): É mesmo, minha irmã caçula.

Cristine abraça Milena. Julio chega.

Julio (surpreso): Vocês aqui na minha casa?

Alma: Passamos por aqui Julio para ver Milena. E você também. Vamos morar aqui na capital.

Cristine: Eu tenho uma coisa muito importante pra fazer aqui.

Julio: Podem contar com a minha ajuda para tudo que precisarem.

CENA 13 – TRANSIÇÃO DE TEMPO

FADE IN: Gracias – Thalia 

Os dias vão passando. Takes da capital mexicana e seu dia a dia agitado. Movimentação intensa no centro comercial. Corta para as periferias. Takes da fazenda Esperança. Close no céu que anoitece e amanhece várias vezes. Corta para. Cidade do México.

LEGENDA: Alguns dias depois

FADE OUT: Gracias – Thalia

CENA 14 – AGÊNCIA DE MODELOS / CAMARIM / INT. / NOITE

Pérola sentada em frente para um espelho enorme com luzes acesas nas laterais. Uma mulher ajuda Pérola a se maquiar.

Pérola: Meu Deus, foi tudo tão rápido!

Mulher: Não mexa muito, menina. Senão não vamos conseguir te maquiar.

Pérola: Eu estou nervosa, Marta.

Marta: Não tem por que. Você se saiu tão bem nos ensaios.

Pérola: Eu nunca imaginei que eu... Eu ia participar de um desfile assim, tão importante. Sabe, eu estou sentindo uma coisa no meu coração, eu não entendo.

Marta: É emoção, menina.

CENA 15 – AGÊNCIA DE MODELOS / PASSARELA / INT. / NOITE

Julio chega com as irmãs, a mãe, Alma e Cristine. O local é um grande salão cuja passarela está no centro e ao redor estão cadeiras organizadas em fileiras. As pessoas começam a se acomodar nos melhores lugares.

Julio: Que bom que aceitou vir Cristine, você precisa se distrair um pouco.

Cristine: Eu não sei Julio, não estou me sentindo bem no meio dessas pessoas. Parece que tem uma coisa no meu coração, uma coisa que está me sufocando.

Milena: Você deve estar desacostumada a estar no meio de tantas pessoas.

Vitória: Vamos arrumar um lugar bom para nós sentarmos.

Julio: Vamos então. Luis Carlos me convidou para ver o desfile do sobrinho dele, mas pelo o que eu estou vendo vai estar cheio de mulheres lindas.

Alicia (rindo): Você é o mesmo mulherengo de sempre, Julio.

Eles se sentam em uma fila bem perto do palco. Cristine olha e de relance vê um rosto que lhe chama muita atenção. É um senhor que entra no local com um garoto.

CENA 16 – AGÊNCIA DE MODELOS / CAMARIM / INT. / NOITE

Niurka entra com o bebê de Pérola nos braços.

Niurka: Olha quem eu trouxe pra te dar sorte.

Pérola pega a filha no colo.

Pérola: Meu anjinho, que gracinha.

Caio: Menina! Vamos depressa. Deixe-me olhá-la... Divina! Maravilhosa!

Pérola (ri): Estou nervosa, Cacá.

Caio: Não pode ficar, ouviu? Tem um público imenso esperando para se deslumbrar com sua fascinante beleza, e com a nossa nova coleção de roupas também, é claro.

Corta para.

CENA 17 – AGÊNCIA DE MODELOS / PASSARELA / INT. / NOITE

Todas as cadeiras ocupadas com gente da alta sociedade mexicana. Um homem de terno, na passarela, fala ao microfone.

Homem: E usando as roupas da coleção de verão, assinadas por Caio Ribeiro, os irmãos Guimarães: Pérola e Paulo.

FADE IN: Tranquila - Thalia 

Julio olha assustado ao vê-la. Cristine olha emocionada. Pérola aparece na passarela trajando um modelo exclusivo da grife, uma espécie de maiô. Paulo ao seu lado apenas de sunga. Ela arranca aplausos das pessoas ao caminhar pela passarela, arrasa com  sua beleza.  

Alicia: Mamãe está vendo aquela mulher vestida de branco?

Vitória: Linda por sinal.

Alicia: É a esposa do Julio.

Alma: Olha Cristine, olhe, esta menina pode ser sua filha.

Cristine: Ela é linda, Alma.

Julio: Eu tenho que falar com ela, não posso perder a Pérola de novo.

Vitória: Meu filho, acalme-se. Espere que o desfile acabe e assim você vai falar com ela.

CENA 18 – AGÊNCIA / SALÃO DE FETAS / INT. / NOITE.

Festa rolando em comemoração ao sucesso da nova coleção da grife. As pessoas cumprimentam Pérola e Paulo pelo desempenho na passarela.

Caio: Você esteve brilhante!

Afonso: Parabéns, filha! Meus dois filhos estavam lindos naquela passarela.

Niurka percebe que Pérola está distante e a puxa pelo braço para um lugar mais isolado.

Niurka: O que você tem minha querida?

Pérola (lacrimeja): Eu vi o Julio. Eu o vi.

Niurka: E está chorando por isso querida?

Pérola: Tia Niurka, eu não consigo tirar ele do meu coração. Ele estava tão lindo! Me deu uma vontade de sair correndo daquela passarela para abraçá-lo. Gritar pra todo mundo ouvir, que eu o amo. Eu o amo!

Julio chega por ali, assustando-as.

Pérola: Vamos tia Niurka, a menina pode se resfriar com esse vento.

Niurka: Não se preocupe, pode ficar, eu levo a menina pro carro.

Niurka sai deixando os dois sozinhos.

Julio: Pérola, eu queria conversar com você. São tantas coisas pra falar que eu nem sei por onde começar.

Pérola (saindo): Me dá licença, Julio.

Ele a puxa pelo braço.

Julio: Me escuta, por favor. Pérola eu estou sofrendo muito. Você não imagina como está me fazendo falta. Não imagina o quanto eu venho te procurando, eu preciso de você.

Pérola (chora): Julio, por favor, não brinque mais com os meus sentimentos.

Julio: Não é brincadeira, é o que eu estou sentindo. Sei que errei demais, fui covarde, queria te usar pra conseguir aquele maldito dinheiro, mas hoje me arrependo, eu juro, eu te amo demais Pérola. Eu compreendi que você era mais do que eu sonhava pra mim. Que eu não consigo viver sem você do meu lado. Eu te amo.

FADE IN: La Apuesta – Thalia feat. Erick Rubin.

CAM lenta. Eles trocam um profundo olhar. Os rostos vão se aproximando em recíproco desejo. Os lábios se tocam num beijo de amor.


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