Crônicas do Despertar - Invasão: 1x03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Invasão: 1x03

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 






1x03 - O CORAÇÃO DE ATLAS


A equipe sai do submarino restante e pisam em terra firme numa parte da caverna com superfície. Logo em frente encontram alguns degraus de pedra que levam a um portal circular com inscrições antigas.

- Nem acredito no que a gente passou. – Comenta Glenda.

- É melhor se preparar, docinho. Nossas aventuras são bem assim, um pouco estranhas. – Avisa Jack.

- Não queria, mas vou ter que concordar com ele dessa vez. – Frisa Akidaban, ainda se recuperando do encontro com o monstro.

- Vejam aquilo, pessoal. Inscrições no portal em uma língua que deve ser antiga. Consegue ler, Dom? – Pergunta William Carter.

Lorenzo analisa com cuidado os escritos e então se vira para Glenda.

- Lembra um pouco o fenício ou acádio. Mas tem alguns símbolos estranhos pra mim. Consegue decifrar, Glenda?

- Posso tentar, deixa eu ver... 

“O que é que nunca volta, embora nunca tenha ido?” 

Os aventureiros se entreolham e depois olham para Akidaban.

- Eu sabia que podia ter um enigma. Eu odeio essas malditas charadas. Que merda!!

Jack Harper começa a rir do amigo e Carter disfarça um sorriso esboçado.

- Deve ser um enigma para abrir o portal. – Conclui Lorenzo.

- Então se descobrirmos a resposta poderemos falar essa resposta na mesma língua da escrita e vamos entrar, é isso? – Pergunta Jack.

- Ponto pra você, Jack. – Fala Carter.

- Bem, se o momento presente será o passado amanhã e o dia de amanhã será o presente em breve, significa que sempre estaremos em algum dos três tempos: presente, passado ou futuro. – Teoriza Glenda.

- Mas um deles nunca volta. A não ser que tenhamos uma máquina do tempo, que é... – Fala Lorenzo.

- O passado! – Falam Jack e Akidaban ao mesmo tempo.

- Mais um ponto pra você, Jack. Mas agora vai ter que dividir com o Akidaban. – Comenta Carter sorrindo.

- Glenda, por favor fale a palavra na língua. – Pede Lorenzo.

- KAH-ROAK-LIH!!

O portal de pedra se abre soltando poeira e fazendo um rangido de pedras que estavam presas há milénios. Os magos seguem em frente por um corredor com pequenos cristais que vão acendendo e iluminando o caminho. Logo chegam a outra imensa caverna que não tem partes submersas, onde encontram as ruínas da fração de uma antiga cidade.

- Atlântida!!! – Comenta William Carter com a boca aberta e os olhos brilhando de encantamento.

- Parece que finalmente encontramos. – Fala Lorenzo também contente com a descoberta.  

Em meio as ruínas encontram estátuas em tamanho real de pessoas de uma cultura semelhante à fenícia, mas com traços que lembram ameríndios. Estátuas de homens, mulheres, crianças e idosos. Percebem um brilho vindo das ruínas de um templo central. Então dirigem-se para lá.

No entanto, ao se aproximarem, as estátuas das pessoas começam a ganhar vida e se mover, dirigindo ataques aos magos. As lanças e espadas nas mãos das estátuas possuem um brilho violeta.

- Estou vendo a assinatura de energia aqui no meu tablet quântico e as estatuas estão se movendo devido às ferramentas de brilho lilás.  – Fala Carter.

Akidaban se esquiva de um golpe de lança e diz:

- Então é melhor pensar num jeito de tirar todas essas ferramentas deles antes que eles nos acertem.

- Tem como repetir aquele efeito que fez na vila Amish, Jack? – Indaga Lorenzo.

- O da madeira? – Pergunta Jack Harper.

- Claro! Uffff.... – Fala Lorenzo segurando uma lança que a estátua de um soldado tenta lhe golpear.

- Se me derem um dos objetos com esse brilho estranho, marco meus pontos por aqui. – Promete Harper.

- Acho que não vai ser necessário. – Fala Glenda fazendo uma posição diferente com as mãos e recitando um cântico quase em silêncio. Sua aura de energia se modifica aparecendo uma espécie de círculo no chão ao redor dela por um instante.

Num piscar de olhos a maga desaparece de onde estava e aparece bem na frente dos amigos com todas os objetos de luminosidade lilás a seus pés. As estátuas voltaram a ser meras estátuas sem vida na última posição que estavam.

- Mas como você fez isso, mulher? – Pergunta Akidaban surpreso.

- Ela usa a esfera de tempo, Akidaban. Pode se mover tão rápido que não conseguimos enxergar. – Intervém Lorenzo respondendo à pergunta no lugar de Glenda.

- Isso mesmo, Akidaban. Agora vamos em frente que devem ter mais armadilhas por aqui. – A bela garota completa. 

Após vencerem os guardiões de pedra, os magos entram no templo e vão até uma câmara principal. Abaixo da abóbada principal encontram um sarcófago de um metal amarelo avermelhado, o oricalco citado nas lendas da cidade perdida. Entre os detalhes do metal raro se encontram peças de pedra que emitem um brilho violeta como os das armas dos soldados de pedra.

Ao abrirem o sarcófago com escritas de uma língua antiga, os magos encontram uma criança albina dormindo. Uma pequena menina de aproximadamente cinco anos. Branca como leite e de cabelos loiros muito claros. Ela está com uma túnica de cores variadas em desenhos hexagonais que lembra as roupas que as estátuas utilizavam.

Quando tentam tocar a criança percebem uma redoma criada por um encantamento que impede o toque. Devem quebrar o encantamento antes de tocar a criança.

- Mas o que essa criança está fazendo aqui, meu Deus? – Pergunta Jack.

- Depois de todo esse tempo ela não pode ter sobrevivido somente dormindo. Talvez alguém tenha vindo antes de nós e a tenha deixado aqui, amigos. – Teoriza William Carter.

- A poeira nos destroços, a ausência de pegadas ou marcas recentes. Tudo isso indica que fomos os primeiros em centenas ou milhares de anos que entram aqui. – Conclui Domenico Lorenzo.

- Rapazes, acho que essa criança... não é uma criança comum. – Fala Glenda.

- Como assim? – Inquiri Akidaban.

- Ela deve conter o segredo para acharmos o “Coração de Atlas” ou na última das hipóteses...

- Ela pode ser o que viemos buscar. – Completa Carter.

Os presentes se entreolham e começam a buscar informações no sarcófago. Algum detalhe ou inscrição que possa lhes ajudar.

- Estou sentindo uma energia espiritual vindo dessa redoma de energia, galera. Vou tentar um truque novo aqui. – Fala Akidaban.

Ele levanta as mãos para o alto e começa a falar nomes de constelações, enquanto suas mãos começam a brilhar. Olhos cerrados em expressão de esforço, seu cordão de guia, conhecido como Brajá, levitando em seu pescoço. Para então descer os braços perfurar a redoma de energia com as mãos em forma de cunha.

Em seguida o mago brasileiro aperta duas pedras no canto do sarcófago desfazendo a redoma de energia e toca carinhosamente a cabeça da criança.

A menina albina automaticamente acorda e olha com estranheza para cada um dos magos. Então estende a mão e chama Lorenzo com um sinal para se aproximar. Suavemente toca o rosto do mago siciliano e tem acesso às memórias dele, vindo a aprender a falar os idiomas que ele fala e entendendo os objetivos do grupo.

Ela levanta do sarcófago e diz:

- Entendi o que vocês buscam, vamos embora, não temos tempos a perder. Se querem mesmo saber, eu sou o “coração de atlas”. Mas podem me chamar de Chiatzal, e vou ajudar vocês a proteger o planeta e a realidade de vocês, mas temos que reunir os fragmentos celestiais. Vamos.

Ela se senta com um olhar diferente. Um olhar determinado e perspicaz, bem diferente do ar infantil de pouco tempo atrás.

- Peguem no meu ombro. – Ela diz.

Ao fazerem isso, os magos são teletransportados para uma floresta no México.

Série de
Jonnathan Freitas

Elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo Spadua Lucas Till como Dr. William Carter Rodrigo Santoro como Jack Harper Seu Jorge como Akidaban Melissa Mccarthy como Glenda Thompson Nicole Kidman como Chiatzal Gwyneth Paltrow como Angélica Ben Kingsley como Sadhu Neil deGrasse Tyson como Duncan Brown
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Invasão

Episódios de Crônicas do Despertar - Invasão

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: