Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro: 1x17 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro: 1x17

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

  



CRÔNICAS DO DESPERTAR - PESADELO RARO



 


1x17 - Última Missão
 


Jack abre os olhos devagar e vai visualizando aos poucos a silhueta do quarto. O iluminado quarto com cortinas cor de marfim e quadros impressionistas que modificam sua imagem de acordo com a imaginação do observador. Percebe que está novamente no castelo do “Sonhar”, deitado numa cama macia.

Ele sente uma dor leve na altura do ombro ao tentar se levantar. Está enfaixado com gazes e esparadrapo. Passa a mão em sua testa e nos dentes, para então suspirar em alívio por não estar mais com os traços demoníacos.

William Carter adentra o quarto olhando um tablet estranho e então sorri ao levantar a cabeça.

- Que bom que acordou, Jack. E vejo que está dando certo o tratamento.

- Apaguei legal, hein nerd? – Fala Jack sentando aos poucos com dor. – Onde estão os outros?

- Estão no salão principal conversando com o Senhor Morpheus. Voltando para você, pela sua testa não vai levar mais aquelas lembranças córneas da sua visita ao inferno. Hahaha.

- Deixa de zueira comigo, porra. E obrigado pelos cuidados. Fiquei quanto tempo apagado?

- Uns dois dias no tempo da terra. Estávamos esperando você se recuperar um pouco para irmos para o próximo destino.

- E o Lorenzo e o Japa, como estão?

- Lorenzo está bem, Arslam Koto Nogawa também sentiu os efeitos da Hubris Infernalis após ter exorcizado o Elfialfes de você também, mas agora já está recuperado. – Fala Carter.

- Beleza então. Me ajuda a levantar e me vestir que já estou pronto pra outra.

- Certeza?

- Fodidamente absoluta, nerd. Vamos cair na estrada de novo. Estou cansado de ficar deitado.

 

Ao chegarem no salão principal Harper e Carter encontram Morpheus sentado numa poltrona cinza ainda um pouco abatido, mas já consciente e se recuperando bem. Maya está ao seu lado. Eles estão falando com Lorenzo e Nogawa, que estão sentados à sua frente.

- Seja bem-vindo, senhor Harper. Vejo que está melhor. Por favor, junte-se a nós. E o senhor também, Doutor Carter. – Convida Morpheus.

Surgem magicamente confortáveis cadeiras vitorianas, onde os recém chegados sentam. Morpheus continua:

- Estou muito grato pelo esforço de vocês, mas ainda me resta o meu Rubi. A joia mais rara que tenho e onde guardei grande parte do meu poder. Quando o recuperar estarei completo. Mas infelizmente não tenho nenhuma pista.

Os magos falam sobre as informações contidas na folha que caiu do livro de Toth. O deus do sono lê a página e conclui que a joia não está simplesmente no plano físico. Mas possivelmente deve estar nos recônditos de memórias e pensamentos de uma mente.

Então o deus dos sonhos diz:

- Vocês têm que pegar essas pessoas que me aprisionaram. O Rubi ainda está com um deles. Vagando por alguns sonhos eu vi certa vez a pesquisa de um mago sobre outras pessoas adentrarem sonhos compartilhados. O nome dele é Cliff Musky, ele está na cidade de San Francisco na Califórnia. Entrem em contato com ele e falem que estão me auxiliando, ele poderá ajudar. Levem um pouco dessa areia mágica com vocês e peguem aqueles malditos em seguida. Boa sorte.

 

Ainda cansado Morpheus pede à Maya que crie um portal em forma de filtro dos sonhos para os magos passar. Quando eles saem do portal estão num beco e caminham para o endereço marcado que fica a uma quadra de distância.

- Eu não acredito que Morpheus falou para entrarmos em contato com Cliff Musky. Será que é ele mesmo? – Pergunta Carter.

- Quem é ele, Carter? – Indaga Domenico Lorenzo.

- O cara que é o conhecido como “Tony Stark da vida real”. O cara que tem empresas de tecnologia, pesquisa espacial, automóveis elétricos e muito mais, Dom. Finalmente vou poder conhece-lo. Olha aí, chegamos. – Fala Carter entusiasmado.

Os companheiros chegam a um prédio comercial com uma placa grande informando o nome “BrainLink”, e adentram o saguão se dirigindo à recepção.

- Bom dia, viemos a procura do senhor Cliff Musky, CEO da empresa. – Fala Arslam Koto Nogawa polidamente.

A recepcionista pergunta:

- Os senhores têm hora marcada?

- Não, moça. Não temos. Mas temos um pouco de pressa, por favor avise que viemos em nome de Morpheus e sobre a pesquisa de sonho compartilhado. – Responde Nogawa.

- Só um minuto, por favor.

A recepcionista pega o telefone, liga para a diretoria e parece receber instruções, pois passa a balançar a cabeça positivamente.

- Por favor, os senhores podem subir para o 14º andar. O senhor Cliff está esperando. O elevador está ali.

 

Quando os aventureiros chegam ao andar informado adentram uma sala de frente ao elevador e são atendidos por um homem de estatura média, caucasiano e de sorriso fácil. Usa uma roupa social com colete grafite e uma gravata vinho.

- Sejam bem vindos. Como posso ajudar o senhor dos sonhos? – Ele pergunta ao recepciona-los.

William Carter entusiasmado explica a situação.

- Entendo. Então temos que começar a trabalhar nisso.

 

Ele explica que quando não está nas pesquisas de energias renováveis e aerodinâmica espacial, está desenvolvendo um projeto de sonho compartilhado por meio de indução química de soluções como Muramil peptídeos, Argina vasocitocina, prostaglandinas, uridina e flumazenil. E ainda diz que descobriu que a composição certa de Diazepan, Doxepin e Trazodone podem lhes permitir as camadas de sonhos, ou seja, o sonho dentro do sonho. Isto porque nosso cérebro é composto por regiões o que permite a setorização do inconsciente de cada indivíduo.

- Mas para conseguirem enganar uma pessoa e fazê-la acreditar que é a realidade e não um sonho, é preciso de um “arquiteto”, alguém que possa construir ou copiar mentalmente em detalhes o lugar onde devem estar para parecer o lugar real. E para a sorte de vocês eu tenho a pessoa certa. Haha.

 

Cliff pega o celular em seguida e liga para alguém que não parece estar muito longe. Logo aparece um homem nerd, obeso, com óculos de graus manchados e roupas gastas.

- Senhores, quero que conheçam Douglas O’neill. Ele vai ser nosso “arquiteto” nesta empreitada. – Apresenta Cliff Musky.

- Não, deixa de onda. Como esse cara vai poder nos ajudar? – Pergunta Jack Harper.

- Vocês não precisam de alguém com atributos físicos, senhor Harper. Mas alguém com atributos mentais. E Douglas é muito bom no que faz. – Defende Cliff Musky.

- Isso mesmo, Jack. Não vamos trabalhar com nossos braços e pernas reais, mas com nossa imaginação, memória e raciocínio. – Completa Carter.

Depois Musky explica que para a indução química do sonho será necessário ter os indivíduos juntos e então sincroniza no computador uma vista aérea a partir de um satélite sobre a área de Alto Paraíso de Goiás/GO e consegue a imagem de Calisto saindo de carro daquele endereço. Imediatamente Cliff utiliza um programa e capta a linha de celular que Calisto está falando numa conversa com Calíope. Na conversa estão marcando um encontro em três dias na cidade do Rio de Janeiro.

Após isso, Douglas diz:

- Senhor Musky, acho que eles precisam saber de mais detalhes dos riscos que vão correr.

- Sim, Douglas. Conte um pouco pra eles.

Douglas O’Neill começa a explicar sobre a composição química que vão tomar e sobre os perigos de entrarem nos sonhos de camadas. Sobre a possibilidade e a força da mente de um desperto. Sobre seus fetiches, seus desejos e suas loucuras.

- O plano será o seguinte, neste momento aluguei uma sala no mesmo prédio que os alvos vão se encontrar. Vocês vão ter que injetar estas seringas com tranquilizante nos dois indivíduos e levá-los até a sala. Lá vou ligá-los por estes fios guias que passarão a solução química preparada para eles e para vocês. – Informa Musky.

- Antes de irmos vocês têm que saber que se os arquétipos do inconsciente de alguém forem muito intensos não poderei modificar a estrutura do local onde estivermos, estaremos num quadro expressionista. Mas se conseguir, ficará tão perfeito que vocês precisam de um objeto pequeno, um totem, para poder distinguir a realidade do campo onírico. O meu totem é este dado viciado que carrego comigo. Sempre dá o mesmo número. – Explica Douglas.

Cliff Musky avisa também que vai colocar um chip implantado na mão dos magos para poder auxiliar na saída em caso de correrem um grande perigo dentro do sonho de alguém.

- Caso estejam correndo risco de vida no sonho apertem o chip na mão.

- O que acontece se não apertarmos e morrermos no sonho? É apenas um sonho não é mesmo? – Pergunta Lorenzo.

- Se morrerem lá, suas mentes ficarão presas ou morrerão. E se sua mente morre, seu corpo também morre, meu amigo. – Avisa Douglas seriamente.

Os magos escolhem seus totens e se preparam para viajar ao Rio de Janeiro.

autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Lucas Till como William Carter
Hidetoshi Nishijima como Arslam Koto Nogawa
Seu Jorge como Akidaban
Gary Oldman como Morpheus
Aishwarya Rai como Deusa Maya
Thaís Araújo como Calíope
Jeffrey Dean Morgan como Calisto

trilha sonora
The Vikings - Alexander Nakarada

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

Episódios de Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: