New Stages - 1x11 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x11

Série de André Esteves
Compartilhe:

 



NEW STAGES




VOZ DE JOSH  Anteriormente em New Stages...

 

 

RYAN – Josh, eu não sei como vai ser daqui pra frente, mas saiba que eu estou muito afim de ficar com você.

 

JOSH – (sorri tímido) Pode ter certeza que eu também estou. Desde que você chegou a San Francisco, eu sempre sonhei com o momento que você me diria isso.

 

RYAN – Quer dizer então que você gosta de mim desde que pisei nessa cidade?

 

JOSH – (fecha o sorriso tímido e diz com firmeza) Acho que você estava reservado para mim, Ryan.

 

 

JOSH – Você está preparado para isso?

 

RYAN – Para o beijo? (sorri) Eu estou preparado para tudo agora que tenho você comigo.

 

Josh sorri e aproxima seus lábios aos de Ryan. A câmera se afasta, mostrando a janelinha por onde Matt espia os garotos. Ao perceber que um beijo está prestes a acontecer, tira o celular do bolso e começa a filmar a situação. A câmera volta em Josh e Ryan, que se beijam de maneira intensa e apaixonada. O primeiro beijo de uma forma que jamais será esquecido.

 

(...)

 

Matt abre a porta com o celular ainda em mãos e acaba atraindo a atenção de Josh e Ryan, que param de se beijar.

 

MATT – Não, não parem. Eu estou filmando o beijo. Finjam que nem estou aqui. (sorri) O que mais teremos aqui? Um filme pornô gay ao vivo para todos os estudantes?

 

(...)

 

RYAN – Desliga essa câmera, Matt.

 

MATT – Por que? O beijo já acabou? (fechando o celular) Você é quem manda, caro colega, mas não se esqueça de que o beijo já está aqui dentro. Bem registradinho. Pronto para ser mostrado para todos os alunos da San Francisco High School.

 

(...)

 

JOSH – Por favor, Matt...

 

MATT – (interrompe) Vai implorar pra que eu não mostre o vídeo para a escola, Josh? Poupe a sua auto-humilhação. (pausa) Se vocês não querem que esse vídeo venha à tona, eu não mostro para ninguém.

 

Josh e Ryan se olham, aliviados.

 

MATT – Mas com uma condição...

 

(...)

 

MATT – Eu quero que o Ryan saia do time de basquete da San Francisco High School.

 

(...)

 

JOSH – Ryan, a questão aqui não é a nossa reputação, mas sim o quanto você lutou para chegar até onde chegou. Eu não vou deixar que você perca a sua vaga no time por causa das chantagens do Matt.

 

MATT – Não estou fazendo chantagem, Josh. Eu estou com um vídeo aqui que pode vir a público a qualquer momento.

 

JOSH – Então você pode se retirar daqui, por favor, porque o Ryan não aceita a sua condição.

 

(...)

 

RYAN – Você não poderia ter feito isso, Josh!!!

 

JOSH – Mas eu fiz, Ryan. E sabe por que eu fiz? PORQUE EU TE AMO!!!

 

 

RYAN – O Matt filmou a gente se beijando e está ameaçando mostrar esse vídeo para os estudantes caso eu não saia do time de basquete. Eu preciso que você tente convencê-lo a...

 

KEITH – (interrompe) Não diga mais nada. Eu vou atrás do Matt e espero sinceramente que ele não tente fazer isso, pois senão estará passando de todos os limites!

 

 

MATT – Eu não quero fazer isso, Keith. Mas eu preciso. O Ryan não quer deixar o time de basquete. Eu preciso mostrar a ele que eu cumpro com o que eu digo.

 

KEITH – Matt, você é um ótimo jogador de basquete, um dos mais prestigiados pelos alunos da nossa escola. O talento do Ryan para o basquete jamais vai interferir no seu bom desempenho em quadra. Vocêsdois deveriam se unir, porque juntos formariam uma grande dupla. (pausa) Por favor, não estrague a carreira do garoto, muito menos a vida dele por causa de coisas tão... pequenas!

 

MATT – Tudo bem.

 

 

JOSH – Muito obrigado por ter convencido o Matt a não mostrar o vídeo para ninguém, Keith.

 

KEITH – Não precisa agradecer, cara, eu não poderia deixar que o Matt fizesse uma besteira dessas. (volta a encarar Josh) Agora eu preciso que você também me preste um favor.

 

JOSH – Claro, o que você quiser.

 

KEITH – Eu preciso que você procure a Chelsea e dê um basta nessa história, Josh. Eu quero que você conte a ela sobre a sua sexualidade. Chega de enganar a minha amiga!

 

 

CENA 01. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. DIA.

 

A imagem abre em Josh deitado em sua cama, dormindo. A campainha da casa toca e acorda o garoto. Ele se revira na cama e tapa os olhos com as mãos para evitar a claridade do sol que vem pela janela.

 

MARTA – (em off) Josh, acorda, meu filho. Seu primeiro presente de aniversário chegou!

 

Josh arregala os olhos, assustado. Ele se levanta da cama e sai do quarto com bastante pressa.

 

CENA 02. CASA DE JOSH. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

Marta fecha a porta com um buquê de flores em mãos. Ela sorri e mexe nas flores a fim de encontrar o bilhete do remetente. Assim que o encontra, tenta retirá-lo, mas é interrompida por Josh.

 

JOSH – (descendo as escadas) Parada, aí mocinha! Esse presente é meu, então faça o favor de passá-lo para mim.

 

MARTA – (entrega as flores para Josh) Mas que aniversariante mais egoísta. Espero pelo menos que eu possa saber quem foi que mandou essas flores tão lindas. (sorri)

 

Josh olha assustado para a mãe e, em seguida, para o bilhete. Ele abre o envelope e retira o papel que havia dentro dele. Então faz uma leitura rápida e solta um leve suspiro, aparentando alívio.

 

MARTA – O que foi, Josh?

 

JOSH – O que foi o que?

 

MARTA – Esse suspiro... Você acabou de suspirar, meu filho.

 

JOSH – Não, não é nada. Eu só pensei que as flores fossem de outra pessoa. (sorri e entrega o bilhete) Mas veja, são da Chelsea.

 

MARTA – (pegando o bilhete, ainda olhando para o filho) E tem outra pessoa nisso tudo que você está escondendo de mim?

 

JOSH – Não, mãe. Não existe mais ninguém. Eu só não esperava um presente vindo da Chelsea depois de tudo o que rolou entre a gente. Achei que fosse presente de... Sei lá... Algum amigo.

 

MARTA – (desconfiada) Sei, mocinho... A forma como você tirou o bilhete das minhas mãos foi muito estranha. Tô de olho no senhor!

 

Josh ri.

 

MARTA – (saindo) Agora vá escovar os dentes para que eu possa ser a primeira pessoa a te dar parabéns.

 

JOSH – E por que não dá agora?

 

MARTA – (para de andar) Porque você não escovou os dentes ainda, Josh. Sabe que eu não aturo nem o meu próprio hálito matinal, quem dirá o dos outros.

 

JOSH – Espero que nesse meio tempo alguém me dê parabéns e você perca a sua chance de ser a primeira a me parabenizar.

 

MARTA – Há! (diz debochada e sai)

 

Josh volta aos olhos para o buquê e o sorriso que estava em seu rosto é substituído por uma expressão de preocupação. A narração do garoto começa a ser ouvida.

 

JOSH – (narração) Eu havia reagido de uma forma muito estranha naquela manhã. Por um momento, achei que o buquê de flores poderia ser um presente do Ryan para mim. O que foi uma besteira, porque ele não ia deixar o nosso relacionamento tão exposto assim. Mas, agora, eu estive pensando... Será que vamos conseguir esconder algo das pessoas que amamos por tanto tempo?

 

CENA 03. BAIRRO DE JOSH E RYAN. PRAÇA DE LAZER. EXT. DIA.

 

Ryan está sentado em um banco à espera de Josh. Ele olha para os lados com o intuito de encontrar o garoto e percebe que ele vem em sua direção.

 

JOSH – (sorri) Bom dia!

 

RYAN – (abraça Josh) Bom dia, aniversariante! Eu só não te dou um beijo bem aqui, porque você sabe o problema que um beijo público nos causou naquele baile à fantasia.

 

JOSH – (termina o abraço) Concordo, é melhor evitarmos. Não quero que a gente passe por aquela situação constrangedora novamente.

 

RYAN – (olha no fundo dos olhos de Josh) A única coisa que eu quero de verdade é que esse seja o primeiro aniversário de muitos em que eu possa estar ao seu lado para comemorar com você.

 

JOSH – Pode ter certeza que esse está bem longe do último. E se depender de mim, ele não vai existir. (sorri)

 

RYAN – (volta a abraçá-lo) Feliz aniversário, meu amor. (pausa) O presente eu entrego depois.

 

JOSH – Não precisa se incomodar com isso, Ryan.

 

RYAN – Não é incômodo algum presentear a pessoa que eu amo.

 

Josh sorri.

 

RYAN – O que foi? Você está estranho...

 

JOSH – Não, não é nada. É que hoje eu me dei conta de que preciso abrir o jogo com a Chelsea o mais rápido possível.

 

RYAN – Justamente no seu aniversário? (tira o sorriso do seu rosto) Talvez seja melhor você esperar mais um pouco, Josh...

 

JOSH – Não sei se eu devo, Ryan. Hoje eu acordei com um presente dela batendo em minha porta. (pausa) Acho que está na hora de contar toda a verdade para Chelsea e parar de envolvê-la nessa confusão.

 

RYAN – (embaraçado) Você vai contar sobre...

 

JOSH – (complementa a frase de Ryan) A gente? Não sei... Você quer que eu conte?

 

Ryan fica calado.

 

JOSH – Porque se você preferir, eu só entro na questão principal e deixo o que está rolando entre a gente em segredo.

 

RYAN – Não, não é isso, Josh. Eu só acho que você está apressando demais as coisas...

 

JOSH – (confuso) Eu não acho que isso seja apressar as coisas, Ryan. Foi um pedido que a Keith me fez depois que nos tirou da roubada com o Matt. Eu pensei bem e acho que ela tem razão. Já passou da hora de eu contar sobre mim para a Chelsea e deixar que ela siga adiante com sua vida.

 

RYAN – (cabisbaixo) Você tem razão... (olha para Josh) Mas eu agradeceria muito se, por enquanto, você deixasse o nosso relacionamento como um assunto apenas meu e seu.

 

JOSH – Combinado, Ryan, a última coisa que eu quero fazer nesse mundo é expor você. Eu só espero que você não queira esconder os nossos sentimentos um pelo outro para sempre.

 

RYAN – Josh, eu não estou tentando esconder, eu só acho que ainda está muito cedo pra gente conversar sobre isso. Nós combinamos que não colocaríamos nenhuma pressão em cima desse lance. Que íamos deixar o tempo se responsabilizar por isso.

 

JOSH – Eu sei muito bem disso, Ryan. Mas tente entender que o tempo não pode se tornar uma desculpa para os seus receios. Essa relação também depende da nossa vontade. E a minha vontade é ficar com você.

 

RYAN – Meu Deus, Josh, o que isso tá se tornando? É uma discussão por acaso? Porque eu tô tentando descobrir quando foi que eu te dei permissão para isso.

 

JOSH – (surpreso) Ryan, você tá sendo grosseiro.

 

RYAN – E você tá querendo dar passos maiores que suas pernas, Josh. É claro que eu tenho medo disso que tá rolando entre a gente. É normal, bate uma insegurança. Mas isso não quer dizer que eu queira esconder o nosso relacionamento, eu só quero evitar que a gente passe por constrangimentos maiores.

 

JOSH – Não tem como evitar esses constrangimentos, Ryan. É claro que vamos passar por eles, mas se estivermos juntos, a gente vai ser capaz de encarar o problema de frente e superá-lo. Sabe por quê? Porque a gente se ama!

 

RYAN – Josh, talvez essa não seja a melhor hora para falarmos sobre isso. A gente combinou que caminharíamos lentamente com essa relação e não é bem o que você está fazendo. (pausa) Você está depositando grandes expectativas nisso. Expectativas com as quais, infelizmente, eu não posso lidar agora.

 

JOSH – (ri inconformado) Meu Deus...

 

RYAN – Eu faço parte de um time de basquete que precisa de mim. Eu não posso ser mal visto pelos outros jogadores, principalmente por quem torce por mim. Tenho um pai cheio de problemas e estou encarando uma relação que é uma experiência totalmente nova pra mim. Não, Josh, eu não posso encarar um problema ainda maior.

 

Josh deixa uma lágrima rolar em seu rosto, mas a limpa rapidamente com o intuito de manter o seu orgulho.

 

JOSH – Se você acha que tudo o que estamos vivendo é um problema para você, Ryan, então não sei o que estamos fazendo... (pausa) Pode ficar tranquilo, eu prometo pra você que não vou atrapalhar a sua boa reputação como um atleta da San Francisco High School. (saindo)

 

RYAN – Aonde você vai, Josh?

 

JOSH – Eu vou te deixar sozinho para que você possa pensar melhor sobre essa sua indecisão.

 

Josh sai. Close em Ryan, que anda de um lado para o outro, irritado. Ele chuta o chão a fim de descontar toda a sua raiva.



1x11 - FELIZ ANIVERSÁRIO, JOSH


CENA 04. CASA DE CHELSEA. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

A câmera explora o local deixando evidente as boas condições financeiras que a família de Chelsea possui. A campainha toca e a garota desce as escadas rapidamente.

 

CHELSEA – (abrindo a porta) Josh! Que surpresa você vir até a minha casa.

 

JOSH – (com as mãos para trás) Chelsea, será que podemos conversar?

 

CHELSEA – Claro, entra. Meus pais não estão em casa. A gente pode conversar tranquilamente. (sorri)

 

JOSH – (entra e mostra as flores para Chelsea) Eu vim te agradecer por isso...

 

CHELSEA – Pelas flores? Não tem o que agradecer. É um agrado que eu quis fazer em comemoração ao seu aniversário.

 

JOSH – E eu fico muito feliz por você ter se lembrado...

 

CHELSEA – Eu jamais esqueceria. (esbanjando muita felicidade) Josh, você não sabe como eu estou contente por você ter vindo até aqui. Isso me lembra tanto os velhos tempos...

 

JOSH – Por favor, Chelsea, não vamos nos lembrar deles...

 

CHELSEA – E por que não, Josh? Veja, eu sei que fui bastante incompreensível nos últimos tempos, mas eu estou realmente disposta a mudar por você. Eu quero que a gente fique juntos novamente pra eu poder te mostrar que eu consigo ser uma pessoa diferente.

 

JOSH – Não, Chelsea, você não deve mudar o seu jeito de ser por causa de mim. Vamos esquecer essa história, ok? Eu vim aqui por outro motivo.

 

CHELSEA – (tira o sorriso do rosto) Qual?

 

JOSH – Eu quero devolver essas flores. São lindas, mas não posso aceitá-las.

 

CHELSEA – Droga! É um presente muito feminino, né? Eu pensei nisso na hora que eu encomendei, mas nem dei tanta importância, porque eu achei que flores fossem tão românticas.

 

JOSH – E são, Chelsea. Mas eu estou te devolvendo porque a partir de hoje eu não posso aceitar mais nada vindo de você. É um muro que eu estou construindo entre a gente.

 

CHELSEA – (confusa) Muro? Que muro? Vamos demolir esse muro, ok? Venha, vou te servir um suco.

 

JOSH – (grita) NÃO! (abaixa o tom) Não, Chelsea, por favor... Eu preciso realmente que você me escute.

 

CHELSEA – Josh, você está me deixando nervosa...

 

JOSH – Eu quero dizer, Chelsea, que todos os momentos ao seu lado foram maravilhosos. Você é uma garota muito especial. Tem seus defeitos como todo mundo tem, mas eles não são nada perto das suas qualidades.

 

CHELSEA – Josh, deixa eu ver se estou entendendo o que tá acontecendo aqui. (pausa) Você está terminando comigo? DE NOVO?

 

JOSH – Dessa vez é oficialmente, Chelsea. Eu pensei muito bem sobre isso e percebi que chegou a hora de eu tirar você dessa minha teia de mentiras.

 

CHELSEA – Mentiras?

 

JOSH – Durante muito tempo, eu tentei ser o que eu não era e o que eu nunca fui. E acabei envolvendo você nessa história toda. A verdade, Chelsea, é que por mais especial que tenha sido a nossa história, ela nunca foi real. Nunca foi concreta. Nunca foi verdadeira. Não pela minha parte.


(Música: Broken Strings - James Morrison ft. Nelly Furtado)
 

CHELSEA – (tenta dizer algo) Josh...

 

JOSH – (interrompe Chelsea) Eu sei que vai ser difícil você entender isso, mas eu sou gay, Chelsea. Eu sei que muitas pessoas tentaram te alertar sobre isso e você nunca quis acreditar, mas a verdade é essa. Eu sou gay!

 

CHELSEA – (começa a rir) Josh, isso é alguma pegadinha? O aniversariante é você e é em mim que você prega peças?

 

JOSH – Eu nunca falei tão sério em toda a minha vida, Chelsea.

 

CHELSEA – (se dando conta da seriedade) Sabe o que vamos fazer? Eu vou subir para o meu quarto e você vai embora, porque eu acho que você não está falando coisa com coisa, certo? (abre a porta) Pode ir, Josh. A gente se fala quando você estiver melhor.

 

JOSH – Não tente disfarçar a situação, Chelsea, eu sei que está sendo tão difícil pra você quanto pra mim. (indo em direção a porta) Desculpa por ter enganado você durante esse tempo. Eu posso ter sido incapaz de te dar o meu amor, mas eu quero muito que você continue fazendo parte da minha vida.

 

Close em Chelsea, chocada.

 

JOSH – Até logo. (sai)

 

Chelsea fecha a porta, ainda incrédula com o que acabara de ouvir. Sua ficha começa a cair e ela deixa uma lágrima rolar em seu rosto.

 

CHELSEA – Josh, gay? (grita) Não pode ser!

 

A garota pega um vaso que estava em sua direção e o atira contra a parede.

 

CHELSEA – (chora e ri ao mesmo tempo, mostrando bastante descontrole) Não pode ser. Ele está brincando comigo. Não pode ser! (grita) NÃO PODE SER!

 

Chelsea anda lentamente até o sofá e se senta. Seu corpo começa a cair involuntariamente sobre ele. A câmera aproxima-se do rosto da garota mostrando seus olhos marejados.

 

CHELSEA – (sussurra repetitivamente) Não pode ser!

 

CENA 05.


(Música: Stay The Night - James Blunt)
 

Tomada da cidade de San Francisco mostrando os principais pontos turísticos do local. Anoitece.

(Música cessa).

 

CENA 06. CASA DE RYAN. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

 

Suzie está sentada no sofá terminando de calçar suas sandálias. Ela se levanta e a câmera revela o belo vestido que está usando. Ryan desce as escadas com uma bola de basquete em mãos.

 

SUZIE - (ajustando o cabelo com as mãos) Até que enfim você resolveu sair de dentro daquele quarto. Respirar ar puro de vez em quando é bom.

 

RYAN - Eu tava dando um tempo...

 

SUZIE - O que aconteceu, meu filho? Eu estou de saída, mas ainda tenho um tempinho pra você enquanto o Eric não chega.

 

RYAN - Não precisa se preocupar comigo.

 

SUZIE - Como você não quer que eu me preocupe com você? Eu sou a sua mãe, Ryan.

 

RYAN - Mãe, eu vou ficar bem, ok? Eu só preciso sair, treinar um pouco de basquete e espairecer a cabeça. Fica tranquila, não há nada com que você precise se preocupar.

 

SUZIE - Ok, mas caso queira se abrir comigo mais tarde, eu estou inteira a sua disposição. Lembre-se que, às vezes, quando nos sentimos mal, a melhor coisa a se fazer é desabafar com alguém.

 

RYAN - Pode ter certeza que qualquer problema que eu tiver, você será a primeira pessoa a me ouvir.

 

SUZIE - E eu vou procurar sempre dar os melhores conselhos.

 

Ryan sorri.

 

SUZIE - Oba, consegui tirar um sorriso desse rostinho triste. (sorri) Já iluminou a minha noite.

 

RYAN - Que parece que vai ser bem longa, não é mesmo? (pausa) Decidiu dar mais uma chance para o treinador?

 

SUZIE - Ele me convidou para um jantar e eu pensei: "Por que não?". Está sendo bem interessante conhecê-lo melhor.

 

RYAN - Divirta-se!

 

SUZIE - (surpresa) O que? Você não vai implicar com o meu encontro? Agora vi que realmente você não está bem hoje...

 

Ryan ri.

 

SUZIE - Eu deixei um sanduíche pronto no micro-ondas, não esqueça de comer depois. Saco vazio não para em pé!

 

RYAN - Obrigado, mãe. Agora vou indo.

 

SUZIE - Sem antes elogiar a minha produção para essa noite? (dando uma volta para exibir o vestido)

 

RYAN - Você está gatíssima! Pode apostar!

 

SUZIE – Ótimo. Agora pode ir.

 

Ryan sorri e sai. Close em Suzie, ansiosa para o seu encontro.

 

CENA 07. CASA DE RYAN. FACHADA. EXT. NOITE.

 

Ryan sai de dentro da casa quicando com a bola no chão. O garoto está tão entretido com a atividade que acaba não percebendo o carro preto que está estacionado embaixo de uma árvore. A câmera se aproxima do automóvel e revela quem está dentro dele. É Kurt. O homem olha para o retrovisor do carro, acompanhando os passos do garoto até ele sumir de vista. Então, sai do carro e ativa o alarme dele, seguindo em direção a casa de Suzie.

 

CENA 08. CASA DE RYAN. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

 

Suzie desce as escadas com uma bolsa nas mãos. Close em sua reação assustada ao perceber que Kurt está sentado no sofá.

 

SUZIE – (grita) MEU DEUS!!! O que você está fazendo dentro da minha casa, Kurt?

 

KURT – (levanta-se sorridente) Eu vim visitá-la, Suzie. E desculpa entrar sem antes bater, é que a porta já estava aberta.

 

SUZIE – Isso não quer dizer que você pode ir entrando sem antes ser autorizado.

 

KURT – E um ex-marido precisa de autorização para visitar a sua querida mulher?

 

SUZIE – Eu deixei muito bem claro naquela ocasião que eu não queria mais nenhum tipo de contato com você depois do nosso divórcio.

 

KURT – Acaba sendo inevitável, Suzie. Nós tivemos um longo casamento e dele saiu um fruto chamado Ryan.

 

SUZIE – Que não quer ver você nem pintado de ouro. Então, por favor, saia da minha casa. Eu nem sei porque você gastou o seu dinheiro saindo de Los Angeles e vindo para cá.

 

KURT – Eu não estava em Los Angeles, Suzie. Não voltei para lá desde a última vez que estive aqui.

 

SUZIE – (surpresa) Você se mudou para San Francisco?

 

KURT – Claro, eu não poderia ir embora sem antes tentar reconquistar a minha família. E não saio daqui sem isso. (pausa) Desde que cheguei aqui, tenho acompanhado cada passo seu...

 

SUZIE – (interrompe) Você quer me dizer que eu estou sendo vigiada? Meu Deus, Kurt, você está ficando maluco!

 

KURT – Talvez eu esteja mesmo. E você não sabe o que um homem maluco é capaz de fazer para proteger as pessoas que ama.

 

SUZIE – Ninguém dessa casa precisa da sua proteção. A gente quer distância de você!

 

KURT – Como eu estava dizendo, eu tenho acompanhado você e o Ryan e percebi que mal esperou o casamento acabar e já está se envolvendo com um novo cara.

 

SUZIE – Não, eu não estou acreditando nisso! Agora a minha privacidade é invadida pelo meu ex-marido.

 

KURT – Escuta, Suzie, eu vim até aqui para deixar um recado bem claro para você: largue esse cara.

 

SUZIE – Você não tem noção do absurdo que está dizendo, Kurt. Eu e o Eric não temos absolutamente nada. Somos apenas dois amigos que saem juntos para nos divertirmos. (pausa) Aliás, por que será que estou dando satisfações da minha vida para você?

 

KURT – (ri) Você é muito ingênua mesmo em acreditar que pode existir amizade entre um homem e uma mulher. (fica sério novamente) Enfim, meu recado está dado. Eu quero que você fique longe desse rapaz. Ou senão serei obrigado a tomar certas atitudes.

 

SUZIE – O que você está dizendo, Kurt?

 

KURT – Você não quis dar uma chance para o nosso casamento, Suzie. Então não vai dar chance para nenhum outro homem também. Se você e esse rapaz voltarem a se ver, eu dou um jeito de fazer ele sumir do mapa.

 

SUZIE – (inconformada) Você está ameaçando o Eric?

 

KURT – Interprete como quiser. (saindo) Belo vestido, por sinal.

 

Kurt sai. Close em Suzie, que se joga no sofá, surpresa com a conversa que acabara de ter. Ela coloca as mãos na boca mostrando certo desespero.

 

CENA 09. CASA DE JOSH. INT. NOITE.

 

Josh abre a porta de casa e acende a luz. Ele nota que não há ninguém no local e dirige-se até a cozinha.

 

Corta para a cozinha:

 

JOSH – (estranhando o silêncio) Mãe? Você está em casa?

 

MARTA – (saindo por detrás da mesa com um bolo em mãos) Surpresa!!!

 

JOSH – Mãe, o que é isso?

 

MARTA – Eu apresento a você essa coisa deliciosa chamada bolo.

 

JOSH – Eu sei o nome disso, mãe. Só não estou acreditando que você deixou de ir ao trabalho para me preparar isso.

 

MARTA – (colocando o bolo na mesa) Ué, estava na hora de termos um momento entre mãe e filho. E não encontrei dia melhor para fazermos isso sem ser o do seu aniversário. Sem falar que os meus funcionários conseguem dar conta muito bem do restaurante.

 

JOSH – Então você abriu mão do seu restaurante para passar a noite com o seu filho? Até que gostei desse mimo. (sorri)

 

MARTA – (cortando o bolo) Como foi o seu dia?

 

JOSH – (cabisbaixo) Normal como todos os outros.

 

MARTA – Mas a data do nosso aniversário tem que ser especial. Não acredito que a sua foi apenas como todos os outros dias.

 

JOSH – (ri) Pra você ver...

 

MARTA – Nada disso, vamos fazer esse aniversário ainda valer a pena. (entrega um pedaço de bolo para Josh) Toma, é o seu sabor favorito, espero que goste.

 

JOSH – (come um pedaço do bolo) Está ótimo, mãe, como tudo o que você faz.

 

MARTA – Obrigada, meu filho! (sorri) Seu pai ligou hoje e deixou um recado na secretária eletrônica, te desejou parabéns e disse que houve um problema com os correios, por isso o presente vai acabar chegando um pouco mais tarde.

 

JOSH – Tudo bem, depois eu ligo para ele e respondo a mensagem. (come mais um pedaço de bolo) Mãe, você não se importa se eu te perguntar uma coisa?

 

MARTA – Se eu souber responder...

 

JOSH – Você é uma mulher bonita, jovem, tem um grande futuro pela frente... Por que desde que você e o papai se separaram, você nunca mais se interessou em ter outros encontros?

 

Close em Marta, surpresa com a pergunta do filho, e sem saber o que responder.

 

MARTA – Sei lá, meu filho, eu acho que essa coisa de encontro não é mais para mim não.

 

JOSH – Não é mais para você ou está com medo de se interessar por alguém e acabar não dando certo?

 

MARTA – Acho que um pouco dos dois. É difícil confiar em um novo relacionamento depois que você passa pelo fim de um duradouro casamento.

 

JOSH – Algumas situações da vida nos deixam com cascas, mãe. Acho que você já está pronta para dar uma nova chance ao amor.

 

MARTA – Pare com isso, Josh. Você falando assim, até parece que eu sou a estrela de uma comédia romântica.

 

JOSH – Não, eu só acho que você deveria abrir a concorrência novamente. (ri) Bonita do jeito que é, aposto que muitos caras também divorciados vão chover na sua horta.

 

Josh pega mais um pedaço de bolo e sai, rindo. Close em Marta, ainda embaraçada. Ela liga a secretária eletrônica e começa a ouvir a mensagem deixada por seu ex-marido, Alex.

 

ALEX – (apenas a voz) Josh, meu filho, essa já é a terceira vez que eu ligo e nem você nem a sua mãe me atendem, então vou deixar os meus parabéns por aqui mesmo, espero que você me desculpe. (começa a cantar) Parabéns pra você, parabéns pra você... (interrompe a música)Ok, eu acho que você deve estar rindo nesse momento (close em Marta dando risada), mas é algo que fica entre nós. Muitas felicidades e que você continue sendo esse garoto de ouro. Ah, proteja a sua mãe por mim. Meu presente já foi enviado, deve demorar um pouco para chegar, porque acabei tendo um problema com os correios. Sabe como eles são turbulentos... (pausa) Enfim, feliz aniversário. Eu amo você.

 

Close em Marta. Ela dá um suspiro, dando a entender que ainda não enterrou seus sentimentos pelo ex-marido.

 

CENA 10. CASA DE SUZIE. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

 

Suzie está sentada no sofá ainda pensando sobre a conversa que tivera com Kurt. A campainha toca e ela, apressada, dirige-se até a porta.

 

SUZIE – (abrindo, diz em tom de desespero) Eric, finalmente você chegou!

 

ERIC – Olá, Suzie. Desculpa ter me atrasado, acabei saindo um pouco mais tarde da reunião que tive com os professores da escola. (olha para a mulher) Você está radiante!

 

SUZIE – (cabisbaixa) Obrigada.

 

ERIC – O que foi? Aconteceu alguma coisa?

 

SUZIE – Sim, aconteceu. E por causa disso, eu acho que a gente não deve sair essa noite.

 

ERIC – Como não, Suzie? A gente combinou de sair para jantar e se divertir.

 

SUZIE – Eu sei, mas eu não quero que você corra perigo por minha causa.

 

ERIC – O que está havendo aqui, Suzie?

 

SUZIE – O meu ex-marido voltou a aparecer aqui em casa. Ele se mudou para San Francisco, disse que não tira os pés daqui sem antes me reconquistar e acabou me ameaçando...

 

ERIC – O que? Como ele ousa a por os pés na sua casa e te ameaçar? Suzie, você precisa parar de ouvir os desaforos dele calada. Acho que já está na hora de você denunciá-lo para a polícia.

 

SUZIE – Não, Eric, antes de tomar uma decisão drástica, acho que a gente deveria optar pela mais simples.

 

ERIC – E no que você pensou?

 

SUZIE – Na verdade, não foi bem a mim que ele ameaçou. (olha no fundo dos olhos de Eric) Ele ameaçou você, Eric.

 

Close em Eric, surpreso.


(Música: By My Side - Ben Harper)
 

SUZIE – Ele começou a me seguir nos últimos tempos e viu que nós estávamos saindo juntos. Então veio até aqui em casa e disse que se eu não parar de te ver, ele ia fazer com que você sumisse do mapa. Eu não entendi muito bem a expressão, mas acho que não quer dizer coisa boa. (volta a olhar para o chão) Portanto, Eric, é doloroso dizer, mas acho que vai ser necessário para a nossa própria segurança. Eu acho que a gente deveria parar de se ver.

 

ERIC – Não, Suzie, a gente não pode fazer isso. Não podemos ceder às vontades dele. Se a gente obedecer a tudo que este homem manda, ele vai perceber que está no controle e vai querer explorar ainda mais a situação.

 

SUZIE – O que devemos fazer então, Eric? (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Porque eu sinceramente não sei. Eu achei que me separando deste homem, eu estaria livre de suas chantagens e covardias, mas percebi que tudo isso foi apenas uma ilusão da minha cabeça.

 

ERIC – Você ainda pode se ver livre do seu ex-marido, Suzie, basta tomar a atitude certa. Eu não sei ainda o que vamos fazer, mas se você quiser continuar sendo vítima das provocações dele, eu saio dessa casa pela mesma porta que entrei. Agora se você quiser ficar ao meu lado e lutar comigo, pode ter certeza que eu não vou desistir um minuto de você.

 

SUZIE – É claro que eu quero que você fique ao meu lado, Eric, eu só não quero compartilhar esse pesadelo com você.

 

ERIC – Esquece o Kurt, esquece a conversa que você teve com ele e vamos passar uma noite agradável juntos. (sorri) Tenha a certeza de uma coisa: se eu tiver que correr riscos, então eu estarei muito bem acompanhado.

 

Suzie limpa a lágrima que caíra sobre seu rosto e sorri.

 

ERIC – (estende a mão) Vamos nos divertir?

 

Close em Suzie, que acena positivamente com a cabeça.

 

CENA 11. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. NOITE.

 

(Música: Forgive Me - Evanescence)

Josh está deitado em sua cama, lembrando-se da conversa que teve mais cedo com Ryan. O garoto deixa algumas lágrimas rolarem em seu rosto. Um barulho começa a vir da sua janela. Ele levanta a cabeça, curioso, e percebe que é alguém que está batendo nela.

 

JOSH – (levanta-se da cama e segue em direção a janela) Ryan...

 

A câmera revela que é Ryan que está batendo na janela.

 

JOSH – (abrindo a janela) O que você está fazendo aqui?

 

RYAN – Eu saí para jogar basquete e me lembrava de você a cada cesta que fazia, então eu percebi que você estava certo hoje de manhã.

 

JOSH – Certo pelo que?

 

RYAN – Não há razões para caminharmos lentamente com essa relação. Nós gostamos um do outro e nos sentimos bem quando estamos juntos. Eu não quero esconder de ninguém o que eu sinto por você, muito pelo contrário, se eu pudesse, eu gritaria para todo mundo ouvir.

 

JOSH – Ryan...

 

RYAN – (sem deixar que Josh fale) Estar com você não é um problema que eu preciso aprender a lidar. É simplesmente o momento pelo qual eu mais espero no meu dia. (pausa) Escuta, Josh, tudo o que está acontecendo entre a gente é o melhor presente que eu já ganhei na vida.

 

JOSH – Por favor, Ryan...

 

RYAN – (interrompe Josh) Eu fui um babaca em ter dito tudo aquilo pra você, porque eu tô pouco me importando com o que as pessoas e o time de basquete da escola pensem, eu tô pouco me importando com os problemas do meu pai. A única coisa com que eu me importo realmente é com você, Josh. Então se você me permite, eu gostaria de passar essas últimas horas do seu aniversário com você e compensar todas as outras que já perdemos.

 

JOSH – É claro que eu permito.

 

Josh se aproxima um pouco mais da janela e leva seu rosto para perto do de Ryan.

 

JOSH – Eu te amo, Ryan.

 

RYAN – Eu também te amo, Josh. Feliz Aniversário!

 

E os dois se beijam, apaixonadamente.

 

CENA 12. CARRO DE KURT. INT. NOITE.

 

Kurt dirige o carro com bastante pressa. Ele parece ter bebido consideravelmente, pois seus olhos estão inchados e vermelhos.

 

A câmera aproxima-se do velocímetro do carro, mostrando que a velocidade começa a aumentar assustadoramente.

 

Em seguida, volta para Kurt, que começa a ultrapassar todos os carros que estão na rua, sem nenhuma cautela. Close em seus olhos e depois em sua boca. Ele sussurra as palavras:

 

KURT – Você vai voltar a ser minha, Suzie!

 

Após dizer isso, o carro entra em um grande e escuro túnel. A luz de um caminhão começa a ser vista. Kurt percebe que ele vem em sua direção, e sem conseguir desviar, acaba chocando o veiculo contra o caminhão.

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Rose McGowan como Marta Benton
Skeet Ulrich como Treinador Eric Smith
Natasha Henstridge como Suzie Gregson
Liev Schreiber como Kurt Jordan


ATOR CONVIDADO
Joshua Jackson como Alex Parker

TRILHA SONORA

So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
Broken Strings - James Morrison ft. Nelly Furtado
Stay The Night - James Blunt
By My Side - Ben Harper
Forgive Me - Evanescence

 

PRODUÇÃO

Bruno Olsen

Diogo de Castro

Rafael Oliveira


 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: