Cine Virtual: A Coisa na Janela - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Cine Virtual: A Coisa na Janela

Conto de Samuel Berenguer
Compartilhe:








Sinopse: Um homem, prestes a adormecer, se vê surpreendido por uma misteriosa aparição na janela do seu quarto. 

A Coisa na Janela
de Samuel Berenguer

Por que durmo num quarto sem janelas? Por que mandei tapar a única janela d]o cômodo com blocos de tijolo? Por que fico nervoso e não consigo dormir em recintos banhados pela luz do luar, ou com vista para o jardim, ou com qualquer abertura para o exterior? Eu explico, caro amigo.

Já se passava da meia-noite, mas eu não conseguia pregar o olho. Nada de mais, era apenas um velho hábito meu de deitar-me à hora costumeira e relaxar na cama até o sono chegar.

Meus olhos varriam constantemente o meu diminuto quarto, em uma das laterais da grande casa onde moro com minha família. Tinha uma mesinha de cabeceira com gavetas e um relógio digital com números vermelhos e acima dela, uma pequena prateleira de vidro com minha coleção de miniaturas. No alto da parede, um aparelho de ar condicionado soprava serenamente um vento frio que me parecia maravilhosamente confortável afundado debaixo dos meus cobertores.

Havia também uma estante para livros na parede oposta, ao lado de uma janela, onde eu havia posto uma persiana de plástico que se revelara inútil, pois o plástico era fino demais e não filtrava quase nada dos raios de sol que me incomodavam à tarde. De fato, na escuridão da noite, o luar se projetava obliquamente sobre a janela e de modo que eu podia ver o brilho noturno sobre a persiana fechada. Era como um retângulo mágico cintilando na escuridão do quarto.

Minhas atenções estavam voltadas para o lustre azul que pendia do teto branco e eu não percebi o que houve. Por isso, não sei quando nem de que forma, mas quando eu olhei para a janela, aquela coisa estava lá. Silenciosamente, alguém conseguira subir a alta parede nua que dava para o meu quarto no primeiro andar e agora estava bem do lado de fora, como se pronta para entrar.

Tive um grande sobressalto, é claro, pois imediatamente minha mente racional achou que se tratava de um ladrão. Sentei-me na cama e me arrastei até a cabeceira, como se ficar o mais longe possível daquilo pudesse me proteger de alguma forma. Mas o suposto ladrão não se mexia. Pensei que um ladrão não poderia subir até ali sem uma vistosa escada que certamente chamaria bastante atenção na rua quieta e qualquer movimento suspeito chamaria a atenção da guarda privada que protegia a vizinhança. Além disso, um ladrão não conseguiria ser tão silencioso a ponto de eu sequer perceber sua intrusão. 

Mas a coisa continuava lá, completamente imóvel. Não pense que foi uma peça pregada por uma mente sonolenta, pois naquela hora eu continuava bem desperto. Meu coração batia como o de um corredor de maratona, mas eu comecei a relaxar na medida em que espantava a hipótese da visita de um ladrão. Também estava ao meu favor de que as janelas tinham resistentes barras de ferro para prevenir a entrada de um intruso. 

De qualquer forma, o que explicaria a aparição de uma mancha negra, semelhante a uma cabeça humanoide conectada a um fino pescoço, imóvel do lado de fora do meu quarto?

Sim, é claro, em nenhum momento meus pensamentos fugiram da razão. Pensei primeiro nas coisas logicamente possíveis ou impossíveis. Não podia ser um balão de gás que estivesse preso, pois ele estaria se balançando com o vento. Também não seria a sombra de algum poste ou mastro erguido em uma próxima? Ou talvez alguma adição recente na casa ao lado, proveniente de alguma reforma, que fazia sombra na luz do luar bem na minha janela?

Achei estas duas últimas hipóteses pouco prováveis, pois as duas casas vizinhas eram térreas e a terceira casa, um bonito sobrado, ficava longe demais para projetar uma sombra daquelas.

Meus pensamentos queriam fugir à razão e sugerir coisas que um homem das ciências e da filosofia, como eu, não aceitariam em plena sanidade. Minha imaginação fútil insinuava que aquela coisa de forma grotescamente semelhante a uma cabeça humana conseguia me ver através da persiana de plástico e acompanhava meu olhar, minha temperatura corporal, meus batimentos cardíacos, e sabia que eu também percebia sua presença. E ela me encarava com particular interesse.

Mas é claro que nenhum ser humano conseguiria subir os quase cinco metros de parede que separavam minha janela do piso do jardim. A hipótese mais provável era que algum malandro tivesse conseguido escalar o muro próximo e saltado para a janela, pendurando-se nas barras de ferro e agora sem conseguir descer. Era uma teoria maluca, porém bem mais sã do que as sugeridas pela minha imaginação. De qualquer modo, já passavam cerca de dez minutos e era uma questão de tempo até que o malandrinho se cansasse e implorasse para descer. Então eu já estaria com a polícia atrás dele.

Discretamente, abri a primeira gaveta da minha mesinha e tateei no escuro até encontrar meu telefone celular. De algum modo, a criatura parecia saber o que eu estava fazendo. Ela parecia saber que eu estava pegando o telefone e, sem tirá-lo da gaveta, enviando à companhia de segurança privada um sms pedindo socorro. Ela via meu terror crescendo a cada segundo que se passava sem que um agente da companhia retornasse meu chamado. Ela sentia o meu medo, mas não esboçava qualquer reação.

Apenas ficava ali parada, me observando.

Hoje, penso que se tratava de um animal. Este é um bairro bem arborizado, e fica perto de uma mata densa. É possível que algum primata tivesse se esgueirado por entre as árvores e aterrizado ocasionalmente ali na minha janela, não é? É possível que ele tenha chegado até ali sozinho e se assustado com a presença humana, correto?

Alguns minutos depois, a campainha tocou insistentemente e eu ouvi algum barulho no andar superior descendo as escadas e certamente indo até a porta da frente. Passaram-se alguns momentos e eu ouvi vozes. Parecia que um mutirão de gente tinha se deslocado pela casa e, sem encontrar nada além do comum, vieram todos ao meu quarto investigar.

Mas a coisa continuava lá, resistindo até o último segundo.

A porta abriu de súbito, bloqueando-me a visão de parte da janela. Todos da casa estavam lá, tentando descobrir quem ou o quê ousava interromper uma tranquila noite de sono de uma família da classe média.

A luz acendeu me causando um enorme desconforto visual. Eu expliquei aos agentes que havia uma coisa do lado de fora da minha janela, ali por mais de uma hora, mas eles afirmaram que passaram quase o mesmo período de tempo ao redor do nosso quarteirão sem ter visto qualquer atividade suspeita.

Quando todos fechamos a porta para liberar a visão da janela, a coisa tinha sumido, tão silenciosa e sorrateira quanto aparecera. Eu tentei explicar o que acontecera, mas ninguém acreditava, então eu levantei a persiana e abri a janela. 

No silêncio da noite suburbana, nada chamava a atenção, exceto por um cheiro forte de ferro queimado. Percebi que as barras do lado de fora da janela estavam quentes e tive a visão mais aterrorizante quando olhei para o canto inferior direito, onde a criatura supostamente estivera apoiada. 

O ferro ardia em brasa!

Conto escrito por
Samuel Berenguer

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução





Compartilhe:

Cine Virtual

Contos Literários

Episódios do Cine Virtual

Livre

Comentários:

0 comentários: