New Stages - 1x03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x03

Série de André Esteves
Compartilhe:

 



NEW STAGES



VOZ DE JOSH  Anteriormente em New Stages...

 

 

TREINADOR ERIC – (entrando na quadra) Não sei se você percebeu, garoto, mas é proibido entrar aqui sem a permissão do treinador, que no caso, sou eu. (sorri)

 

RYAN – (olha para o treinador, embaraçado) Mil desculpas, senhor, mas é que desde cheguei na escola, nunca visitei o ginásio. É tão bom voltar a pisar em um, eu me sinto em casa.

 

TREINADOR ERIC – Tudo bem, desta vez você está perdoado. Mas só porque você mandou muito bem nos arremessos.

 

RYAN – Você estava vendo? (ri) Até parece, eu não sou nenhum profissional.

 

TREINADOR ERIC – Você pode não ser, mas tem talento para isso. Você seria um jogador promissor caso entrasse para o meu time de basquete. (encarando o garoto) Interprete isso como um convite.

 

 

CHELSEA – Não, Josh, eu que fui a errada em tomar decisões sem antes te consultar. Seria a nossa primeira vez e a gente tinha que ter conversado sobre isso antes. Eu te entendo totalmente, você não estava pronto naquela hora e queria esperar mais um pouco...

 

JOSH – Mas, acredite, isso não quer dizer que eu não te ame e que eu estou afim de uma outra garota. Sei lá... Eu só acho que ainda não é a hora de nos responsabilizarmos por algo tão sério.

 

CHELSEA – Sim, Josh. E eu peço desculpas por ter apressado as coisas. Saiba que eu quero que a nossa primeira vez seja inesquecível. E eu vou esperar o tempo que for por isso. Quando você estiver pronto, eu também estarei.

 

 

JOSH – O que? Você acabou de receber o convite para o maior time estudantil de basquete da região? Ryan, você sabe o que significa isso?

 

RYAN – Acho que sei...

 

JOSH – Não, você não sabe. Cara, você conseguiu a vaga que todo garoto sonha em ter. É difícil entrar para o time do treinador Eric. A pessoa tem que mandar muito bem com a bola!

 

RYAN – E isso é bom?

 

JOSH – (sorri) Isso é maravilhoso! Quer dizer que ele acreditou em você e quer investir no seu potencial. Claro que você aceitou, né?

 

RYAN – Eu tive um pouco de receio, porque a galera pode não se sentir muito confortável com um novato entrando para o time, mas... Isso é o que eu sempre sonhei. Estar num time de basquete profissional é meu sonho desde criança. Eu não poderia recusar!

 

JOSH – Cara, eu estou muito feliz por você!!!

 

 

CHELSEA – (olha bem fundo nos olhos do namorado) Eu te amo, Josh.

 

Josh sorri com a declaração, mas antes de responder, acaba olhando para o lado involuntariamente e notando que Ryan se encontra no restaurante. Ele está sentado em uma mesa um pouco distante da de Josh e mantém uma conversa bastante agradável com Lisa. Josh fica encarando o amigo, que entretido na conversa, acaba não percebendo que Josh também está ali. A reação do garoto com o que vê é embaraçosa e ele aparenta estar um pouco enciumado. Chelsea nota que o namorado está “fora do ar” e decide chamar sua atenção.

 

CHELSEA – Ok, Josh, se você não ouviu, eu acabei de fazer uma declaração para você... (notando que o namorado não olha para ela) Josh... Josh... Josh, eu estou te chamando!

 

 

MATT – Muito bem, muito bem, olha o que temos por aqui, o novo queridinho do treinador Smith. O que você fez para conquistá-lo, hein? (ri) Desculpa, cara, mas você não chega aqui e já toma conta do pedaço. Essa área já tem dono!

 

RYAN - Primeiramente, eu não te dou o direito de falar nesse tom comigo. E já adiantando, eu não estou aqui para roubar a área de ninguém. Jogar basquete é uma das melhores coisas que eu faço na vida. Eu vou entrar nessa quadra não pra mostrar que eu mando bem. Eu vou entrar nela para dar o melhor de mim e alcançar a vitória. Agora se você me dá licença, eu preciso exercitar.

 

 

JOSH – Chega, Chelsea. Eu não estou encarando a garota...

 

CHELSEA – Tem certeza? Porque se você quiser, a gente pode chamar o garçom e pedir para que ele coloque duas cadeiras a mais na nossa mesa. Daí a gente chama os dois para cá. E ainda peço para ela sentar ao seu ladinho.

 

JOSH – Pare com esse ciúme bobo, Chelsea. A gente acabou de ter uma conversa linda. Não vamos estragar o nosso jantar por causa disso. São dois amigos de escola, eu notei que eles estavam aqui e fiquei olhando... Não tem nada demais nisso!

 

CHELSEA – Eu achei que a gente poderia ter uma noite agradável, Josh. Engano meu. Não sei, mas parece que nosso namoro não está saindo do lugar... Desculpa, mas eu preciso ir embora e pensar melhor se é isso mesmo que eu quero pra gente.

 


CENA 01. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. VESTIÁRIO MASCULINO. INT. DIA.

(música: Great Indoors - John Mayer)

A imagem abre em Ryan entrando no local com uma toalha enrolada no pescoço. Ele a joga em uma cadeira e começa a tirar o uniforme que está molhado de suor. Close no atlético corpo do rapaz. Ele tira a cueca (focando sempre a parte de cima do corpo) e se enrola, rapidamente, em uma toalha. Por fim, entra na cabine de banho. Ryan liga a ducha e começa a se banhar. Do lado de fora da cabine, vemos Josh entrando no lugar. Ele encontra as roupas do amigo no chão e decide colocá-las na cadeira. Quando se abaixa para pegá-las, acaba se deparando com a cueca de Ryan. Ele a encara meio constrangido. O garoto olha para os lados e certifica-se de que não há mais ninguém ali. Então ele pega a cueca e começa a levá-la até seu nariz, com a intenção de cheirá-la. Mas acaba desistindo da ideia.

 

JOSH – (em pensamento) Cara, o que eu estou fazendo?!

 

Ele junta a cueca às outras roupas e as coloca na cadeira. Levanta-se do chão e fica andando de um lado para o outro, ainda refletindo a atitude que acabara de ter. Ryan sai do banho enrolado em uma toalha. Ele ainda está com o corpo molhado, o que acaba chamando a atenção de Josh, que o olha com diferentes reações. Mas fica nítido que o garoto olha para o amigo com desejo.

 

RYAN – Josh, o que você está fazendo aqui no vestiário?

 

JOSH – (ainda constrangido) Desculpa te pegar de surpresa, Ryan, mas é que... Eu queria te parabenizar pelo seu primeiro treino.

 

RYAN – Como assim? Você estava lá? (sorri animado) Você me viu jogar?

 

JOSH – Sim, cara, você mandou muito bem. Eu fiquei bastante orgulhoso por você.

 

RYAN – (com orgulho de si mesmo) Você viu quando eu fiz a última cesta? (risos) Sabe, Josh, eu estava com medo de entrar na equipe, mas não me arrependo um único segundo de ter aceito o convite do treinador. Quando eu pisei naquela quadra, eu me senti tão à vontade... Como se eu estivesse dentro da minha própria casa.

 

JOSH – E você também achou que não seria bem recepcionado pelos seus colegas de equipe. Não foi isso que eu vi. A galera te aceitou muito bem e foi super simpática com você.

 

RYAN – É, eu gostei dos meninos... Pela primeira vez na vida, eu estou me sentindo completo de verdade. Tô num colégio legal, estou livre das confusões que meu pai aprontava dentro de casa, faço parte de um time incrível de basquete e... (olha para Josh no fundo dos olhos) Tenho um amigo especial como você.

 

JOSH – (tímido) Que isso, Ryan... Você também tá sendo bastante especial em minha vida.

 

RYAN – Pena que o Matt não aprovou tanto a minha entrada no time quanto os outros jogadores. Ele até veio me dizer que eu não conseguiria roubar a área dele. (ri) Acredita?

 

JOSH – O Matt é um cara difícil de conviver. Ele é o garoto mais popular do colégio, pega todas as líderes de torcida e acha que isso lhe torna melhor do que os outros...

 

RYAN – Mas ele manda bem no basquete.

 

JOSH – Sim, todos acham que ele é o melhor jogador da equipe. Mas não adianta nada ser bom dentro da quadra e não ter caráter nenhum fora dela.

 

RYAN – Ele pode ser o cara mais pegador do colégio, mas comigo isso não vai rolar... Se ele não quer agir em equipe, vai acabar arranjando um grande inimigo dentro da quadra. (ri)

 

JOSH – A melhor solução é ignorá-lo. E você já está fazendo isso muito bem. Parabéns, cara, você mostrou muito talento no seu primeiro treino. Eu tenho certeza que em muito pouco tempo você já estará sendo considerado uma das promessas da San Francisco High School.

 

RYAN – Eu não quero esse título não, Ryan... Eu só quero entrar naquele ginásio e dar o melhor de mim para o time.

 

JOSH – Eu sei disso, Ryan, mas não adianta você fugir do sucesso. Com o seu ótimo desempenho, você vai acabar chegando longe, garoto. (sorri)

 

RYAN – (estende a mão) Muito obrigado pelo suporte que você tá me dando.

 

Josh estende a mão também e eles se cumprimentam. Os dois trocam um longo sorriso. 
 

(Música cessa).

 

O momento é interrompido por Matt e Tommy que entram no vestiário.

 

MATT – Ora, ora. Interrompemos as mocinhas. Desculpa, meninas, mas não é legal ter esses momentos íntimos em lugar público não.

 

TOMMY – Cara, o que você tá fazendo?

 

MATT – Deixa comigo, Tommy. (olha para Ryan) Então, novo queridinho do treinador, se eu fosse você não ficava muito perto desse aí. Ele pode acabar querendo que você entre para o “time” dele... Se é que você me entende...

 

JOSH – Cala a boca, Matt!

 

MATT – Ué, vai dar uma de machinho agora? (ri) Comigo não cola, Josh. Eu fiquei sabendo que você não conseguiu dar no couro. Que desperdício. Se a gostosinha da Chelsea quisesse transar comigo, eu não pensava duas vezes.

 

JOSH – Cara, o que você tá dizendo?

 

MATT – Eu tô falando o que a escola inteira já sabe. Eu sempre soube que você é mariquinha, Josh... E que tava com a Chelsea apenas pra limpar a sua barra. (ri) Iludir a coitadinha é feio...

 

RYAN – Feia é a forma como você tá agindo, Matt. Vem cá, você não se toca, garoto?

 

MATT – Vai defender o seu amigo viadinho, Ryan? Tá com raiva porque eu interrompi o momento a dois de vocês? (cutuca Tommy) Agora eu já sei porque esse garoto entrou para a equipe tão fácil, Tommy. Deve ter feito um servicinho para o treinador. (começa a rir)

 

RYAN – (irritado) Cara, eu acho melhor você calar a sua boca... Você não sabe com quem tá mexendo.

 

MATT – Vai fazer o que? Vai me bater?

 

JOSH – Ignora as provocações dele, Ryan. Não vale a pena você arrumar confusão por causa disso.

 

MATT – (para Josh) Fica na sua, mariquinha. O papo é entre eu e o carinha pra quem você tá dando.

 

RYAN – Relaxa, Josh... Eu vou fazer esse cara engolir tudo o que tá dizendo.

 

E Ryan avança em Matt, dando um soco na cara do rival. Matt é empurrado para longe e coloca a mão onde acabara de ser agredido. Ele nota que está sangrando. Revoltado com a situação, Matt parte para cima de Ryan. Os dois caem no chão e iniciam uma pancadaria. Tommy assiste a briga, animado com a situação. Enquanto Josh acompanha constrangido e tentando tomar alguma atitude.

 

JOSH – (narração) Eu conheço o Matt desde o início do segundo grau. Nunca foi fácil a convivência com ele. Na escola, ele sempre irritava todo mundo, inclusive a mim. Com certeza a vida de Ryan não se tornaria mais simples com o Matt em seu caminho. Ainda mais quando os dois pisassem na mesma quadra...



1x03 - UM TEMPO PARA NÓS


CENA 02. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALA DO TREINADOR. INT. DIA.

 

Ryan e Matt estão sentados um ao lado do outro. Ambos apresentam marcas por causa da agressão. O treinador Eric Smith está de frente para eles.

 

TREINADOR ERIC – Muito bem, eu chamei os dois aqui porque eu não fiquei nada contente com o que o diretor da escola me contou sobre vocês.

 

Matt ameaça falar, mas é interrompido pelo treinador.

 

TREINADOR ERIC – É melhor você ficar calado, Matt. Sou eu quem está falando agora e eu não gosto de ser interrompido. (pausa) Prosseguindo... Eu não esperava que dois jogadores tão competentes do meu time se envolvessem em uma confusão...

 

Ryan e Matt se encaram, ainda furiosos um com o outro.

 

TREINADOR ERIC – Ora, moleques, vocês são da mesma equipe. Deveriam se unir um ao outro e não se atacarem dentro da escola. Se vocês já estão se comportando dessa maneira, eu não quero nem ver como será a convivência dos dois dentro da quadra.

 

O treinador anda de um lado o outro. Ele apoia os braços na mesa e encara-os.

 

TREINADOR ERIC - (firma a voz) Prestem atenção no que vou dizer. Espero que eu não saiba de mais nenhuma confusão em que vocês estejam envolvidos. Porque se eu acabar descobrindo e a minha equipe for prejudicada por causa dessas briguinhas sem propósito, eu os tiro do time da mesma forma simples que entraram. Estamos entendidos?

 

Os dois garotos acenam afirmativamente com a cabeça.

 

TREINADOR ERIC – Ótimo, agora dê o fora da minha sala, Matt. Eu ainda tenho que conversar com o novato que mal entrou na escola e já está arranjando confusão. (encarando Ryan)

 

Matt se levanta da cadeira e sai da sala. O treinador dá a volta em sua mesa e senta-se na cadeira que estava ocupada por Matt.

 

TREINADOR ERIC – Pelo jeito você gosta de uma boa confusão, hein? (ri) Ryan, eu gostei muito de você. Desde a primeira vez que te vi jogar. E não fui com a sua cara só porque você manda bem em quadra. Eu gostei de você porque você tem um coração de ouro. Eu sinto isso.

 

RYAN – Obrigado, senhor. Eu não queria ter arranjado briga com o Matt. Eu não sou disso. Mas ele acabou me provocando e eu agi por impulso.

 

TREINADOR ERIC – Controle-se, garoto, não dá pra você sair batendo em todo mundo que acaba te tirando do sério. Eu te entendo, porque eu sei que o Matt é um garoto rebelde, tem o gênio forte... Mas você é um excelente atleta e eu não quero que me desaponte.

 

RYAN – Eu prometo pro senhor que não vou mais me envolver em brigas.

 

TREINADOR ERIC – Ótimo, porque você foi incrivelmente bem no seu primeiro treino e eu não quero tomar decisões drásticas por causa de comportamentos inadequados com seus colegas de equipe. Ou devo dizer que Matt é seu rival?

 

RYAN – Não sei, ele realmente conseguiu me irritar hoje...

 

TREINADOR ERIC – Não se rebaixe ao nível dele. Você é muito mais que isso, Ryan. (dá uns tapas leves na cabeça de Ryan e se levanta) Agora saia porque eu tenho muito que fazer.

 

RYAN – (levanta-se e vai em direção a porta) Obrigado pela compreensão, treinador.

 

TREINADOR ERIC – Você é um garoto de ouro, Ryan. Não se esqueça disso!

 

Ryan sorri e deixa a sala do treinador. Ele ri da situação e volta aos seus afazeres.

 

CENA 03. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO DO COLÉGIO. INT. DIA.

 

Chelsea e Keith estão sentadas em um banco, conversando.

 

KEITH – Desculpa, amiga, mas dessa vez eu serei obrigada a ficar contra você.

 

CHELSEA – Como assim ficar contra mim? Você acha que eu não agi certo? Era evidente que o Josh estava paquerando outra garota.

 

KEITH – Chelsea, aprenda uma coisa com sua amiga: não se dispensa namorado só porque ele está encarando outra garota. Olhar não tira pedaço, minha filha. E quem garante que ele estava mesmo de olho na moça?

 

CHELSEA – É claro que estava, Keith. Eu tinha acabado de me declarar pra ele, dizer que eu o amava e ele ficou completamente fora do ar, só prestando atenção na mesa em que a menina estava.

 

KEITH – Certo. Então suponhamos que ele estava realmente paquerando a garota, o que eu acho muito difícil. Você acredita mesmo que é necessário aprontar um escândalo por causa de um ciúme bobo?

 

CHELSEA – Keith, você tá conseguindo captar o que eu tô dizendo? Eu disse “eu te amo” para ele, com todas as letras, e ele nem se importou com isso.

 

KEITH – Tá, amiga, ele pode não ter respondido, mas isso não quer dizer que o Josh tenha deixado de gostar de você e começou a se interessar por outras garotas. Escuta aqui, amiga, se você começar a colocar o seu namoro em jogo porque o seu namorado “encarou” (fazendo o sinal das aspas com as mãos) outra garota, aí sim você será trocada por uma delas.

 

CHELSEA – Você está insinuando que eu deixei o Josh sozinho no restaurante por motivos tolos?

 

KEITH – Exatamente. Se você continuar possessiva desse jeito, vai acabar abrindo concorrência. Você ama o Josh, todos os estudantes desse colégio estão carecas de saber. Então lute por esse amor e não deixe que ele acabe por qualquer besteira.

 

CHELSEA – (reconhecendo o erro) É... Talvez você possa ter um pinguinho de razão... (olha para a amiga) Um pinguinho, Keith. Não se dê por vencedora.

 

KEITH – (fala para si mesma) Apesar de não acreditar muito nessa história de que o Josh encararia uma garota... Ele não tá dando conta nem de uma. (ri sozinha)

 

CHELSEA – Francamente, Keith, francamente...

 

KEITH – Falando em Josh, olha quem está vindo pra cá...

 

Close em Josh vindo em direção às garotas. Ele está bastante alterado.

 

JOSH – (firme) Chelsea, eu te dou dois minutos para aparecer no segundo pátio.

 

CHELSEA – Ótimo, Josh. Eu estava mesmo precisando conversar com você. Eu acho que exagerei um pouquinho na noite em que saímos juntos.

 

JOSH – Você já teve muitas oportunidades pra conversar, Chelsea. Já falou demais. Agora chegou a minha hora de dizer.

 

CHELSEA – O que está acontecendo, Josh? Eu nunca te vi assim.

 

JOSH – (saindo) Segundo pátio. Agora!

 

CHELSEA – Keith, você viu como ele estava?

 

KEITH – Amiga, eu estava bem aqui, esqueceu? Chocadinha com o Josh colocando ordem na bagunça. Até que tive uma quedinha por ele agora... (jogando o cabelo)

 

CHELSEA – Amiga, eu vou atrás dele. Mas isso não está me cheirando boa coisa...

 

KEITH – E volte, amiga. Quero saber tudinho, em detalhes e com todas as vírgulas sobre o que o Josh quer tanto falar com você.

 

CHELSEA – Tudo bem. Eu já volto!

 

Chelsea sai, apressada. Close em Keith, que começa a falar sozinha.

 

KEITH – Eu acho que conseguiria levar o Josh para a cama fácil. Eu devo ter esse encanto de transformar qualquer gay em hetero. (orgulhosa de si mesma) É... Acho que eu merecia parar no Guinness Book.

 

CENA 04. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO 2 DO COLÉGIO. INT. DIA.


(música: Alone - Jason Reeves)
 

Josh anda de um lado para o outro, irritado. Chelsea chega e encara o namorado.

 

CHELSEA – Diga, Josh. Por que tanta urgência? Eu acho que você está um pouco alterado, a gente poderia se acalmar e tentar solucionar todas essas crises pelas quais estamos passando...

 

JOSH – Não, não é sobre o nosso namoro que eu quero falar. Aliás, eu tô pouco ligando para ele...

 

CHELSEA – Josh, não fala assim...

 

JOSH – Eu te chamei aqui, porque é um lugar mais sossegado e a gente pode conversar tranquilamente sobre o assunto. (encara Chelsea) Eu quero saber para quem você contou que a gente não transou naquela noite.

 

CHELSEA – Josh... (pega de surpresa) Eu não contei para ninguém!

 

JOSH – (grita) Você está mentindo, Chelsea! E esse é um momento bastante sensível, então eu acho que você tem o dever de ser sincera comigo.

 

CHELSEA – Josh, eu estou falando pra você... Quer dizer, eu contei para a Keith. Mas não há problemas nisso, ela é minha melhor amiga... A gente conta tudo uma para a outra. Todos os nossos segredos.

 

JOSH – Acontece, Chelsea, que isso se tratava de um assunto delicado que deveria ficar entre nós. (ressalta) Apenas entre nós. E eu acho que você deveria rever melhor os conceitos sobre sua amizade.

 

CHELSEA – O que você tá dizendo?

 

JOSH – A sua amiguinha... Sua confidente fiel... saiu pela escola espalhando que eu me recusei a transar com você. A San Francisco High School inteira já está sabendo disso. Puxa, Chelsea, como você acha que eu me sinto?

 

CHELSEA – Não pode ser, Josh. (desesperada) Eu sempre confiei na Keith. Ela nunca faria algo desse nível. Nós somos quase irmãs.

 

JOSH – Você pensou que ela nunca faria, Chelsea... Mas, adivinha! Ela fez. E sabe quando você saiu do restaurante dizendo que deveria pensar melhor se era isso que você queria pra gente? Pois bem, eu pensei e eu tenho a resposta: não é isso o que eu quero para MIM.

 

CHELSEA – O que você está dizendo? Josh, não faça nenhuma besteira, você ainda não me deu a chance de me explicar, de averiguar melhor a situação.

 

JOSH – Não, não tem mais tempo, Chelsea. Se você gostasse tanto de mim, nunca deixaria esse assunto tão íntimo ser a fofoca do primeiro mês de aula no colégio. (decepcionado) Acabou, Chelsea. Eu estou dando um ponto final no nosso namoro.

 

CHELSEA – (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Josh, você não pode fazer isso comigo... Você não pode fazer isso com a gente.

 

JOSH – O que você não podia era ter me decepcionado tanto.

 

Josh sai, apressado. Close em Chelsea que começa a chorar.

 

CHELSEA – (para si mesma) Eu nunca faria algo que te machucasse, Josh. (soluça) Nunca!

 

CENA 05. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. BIBLIOTECA. INT. DIA.


(música: Nobody Knows - P!nk)
 

A biblioteca está completamente vazia. Josh está sentado em uma das mesas de leitura e chora, se lamentando pelo ocorrido. Close na bibliotecária, que está sentada em sua mesa e olha para o garoto, preocupada com ele.

 

BIBLIOTECÁRIA – (levanta-se) Hey, garoto... Eu não queria te atrapalhar, mas eu estou indo buscar um café... Você quer alguma coisa, um chá, uma água?

 

Josh limpa as lágrimas, ele olha para a bibliotecária e acena negativamente com a cabeça.

 

BIBLIOTECÁRIA – Eu vou te deixar sozinho. Caso você precisar de ajuda... Se quiser conversar... Pode me chamar, eu não entendo apenas de livros. (sorri)

 

Josh retribui o sorriso para a bibliotecária, grato pela preocupação dela. Ela continua o olhando por mais alguns instantes, até que decide sair do local. Close em Josh, que continua a chorar. Alguns momentos depois, Ryan entra na biblioteca e começa a observar Josh.

 

RYAN – (chamando a atenção do garoto) Eu sabia que você estaria aqui... Este lugar é um refúgio para você assim como a quadra de basquete é para mim.

 

JOSH – (limpando as lágrimas) Está sendo difícil para mim...

 

Ryan vai se aproximando da mesa de leitura em que Josh se encontra. Ele puxa uma cadeira e se senta ao lado do amigo.

 

RYAN – (cabisbaixo) E é difícil para mim ver uma pessoa tão especial como você chorando... (olha para Josh) Não fica assim, Josh, logo os estudantes já vão ter enterrado essa história.

 

JOSH – Eu não fico triste pelo o que a escola vai pensar. Mas pela Chelsea ter dado tanta importância para a nossa primeira vez e não pensado que isso poderia acabar me machucando.

 

RYAN – Então era essa a “discussão” que você não queria me contar, né?

 

Ryan segura uma das mãos do amigo. Josh se assusta com a atitude do garoto.

 

RYAN – Relaxa, cara. Não se culpe por você não ter transado com a Chelsea.

 

JOSH – Mas não era por falta de querer, sabe? É porque eu não me sentia pronto para encarar mais essa mudança na minha vida. Eu acho que isso deveria ser uma coisa pensada e não decidida de uma hora para a outra.

 

RYAN – Eu te entendo e concordo plenamente. Você é um namorado perfeito, é leal com a sua namorada... Você não precisa ir contra os seus princípios para impressionar, sei lá, a escola inteira... Deixe que eles pensem o que quiserem, eu tenho certeza que quando você estiver preparado para a sua primeira vez, será perfeito... (sorri)

 

JOSH – Muito obrigado pelo apoio, Ryan. Você sempre consegue me levantar.

 

RYAN – É a minha retribuição. Você foi gentil comigo desde que eu cheguei aqui...

 

JOSH – (limpa as lágrimas) Quanto à minha primeira vez, acho que não vai rolar tão cedo... Não agora que eu perdi a Chelsea.

 

RYAN – Do que você tá falando, cara?

 

JOSH – Eu decidi terminar com a Chelsea. Pode ter sido uma decisão precipitada, mas talvez a melhor solução. A gente já se machucou muito nos últimos tempos, acho que era a hora de por um ponto final nisso tudo.

 

RYAN – Apesar de te entender, eu acho que você não deveria jogar tudo pro alto na primeira crise, Josh. Você poderia pelo menos tentar entendê-la.

 

JOSH – Será?

 

RYAN – (acena com a cabeça que sim) Eu acho...

 

CENA 06. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO 2 DO COLÉGIO. INT. MANHÃ.

 

Chelsea está sentada no chão. Ela chora como uma criança. Keith vem em sua direção.

 

KEITH – Até que enfim consegui encontrá-la. Por que demorou tanto? O que você está fazendo aqui? (percebe as lágrimas da amiga) Chelsea... Você está chorando?


(música: I Bruise Easily - Natasha Bedingfield)
 

CHELSEA – (grita desesperada) Sai da minha frente, Keith! Sai da minha frente agora!

 

KEITH – O que deu em você, Chelsea? Por que está gritando assim comigo?

 

CHELSEA – Você estragou tudo, Keith! Por sua causa, o Josh terminou comigo. E eu não sei se tem mais volta...

 

KEITH – Eu não tô entendendo, amiga... Você sabe que eu nunca seria capaz de te ferir. Não tem lógica você dizer isso.

 

CHELSEA – Eu achei que nós podíamos compartilhar os nossos segredos. Meu Deus! Como eu pude ser tão burra a ponto de confiar em outra pessoa? Todo mundo tá cansado de saber que o ser humano tá pouco se importando com os sentimentos dos outros!

 

KEITH – (deixa uma lágrima escorrer em seu rosto) Ok, Chelsea, agora você tá sendo injusta comigo! Eu nunca te dei motivos para desconfiar da minha integridade.

 

CHELSEA – Então por que, Keith? Por que você contou para todo mundo que o Josh não quis transar comigo aquela noite? Por que você afastou de mim o primeiro e único garoto que eu mais amei nessa vida?

 

KEITH – (limpando as lágrimas) Chelsea, eu jamais contaria isso pra ninguém... É um segredo de amigas! Faz parte do plano de sermos sempre confidentes uma à outra. E eu jamais! Jamais desrespeitaria o nosso pacto.

 

CHELSEA – Mas você desrespeitou! A escola inteira já está sabendo. Na verdade, essa pode ser a fofoca do ano da San Francisco High School. Eu não duvido nada que vá parar no jornalzinho da escola.

 

KEITH – Eu te juro que eu não contei para ninguém, Chelsea... (cai em si) Peraí, talvez eu tenha dito algo para o Tommy... Não sei, eu não consigo me lembrar nitidamente do que aconteceu naquela noite.

 

CHELSEA – (se levanta do chão) O que você está querendo insinuar, Keith?

 

KEITH – Talvez eu tenha contado para o Tommy na noite em que saí para curtir com ele... Mas tente me entender, Chelsea, eu estava bêbada... Eu não estava tendo controle sobre a situação!

 

CHELSEA – Como você pode ter dito isso para um desconhecido, Keith? É claro que ele contaria tudo para os outros estudantes da escola.

 

KEITH – Mas eu tava fora de mim naquela noite, Chelsea... Eu jamais faria algo que pudesse te machucar em sã-consciência.

 

CHELSEA – Pois bem, Keith. Você conseguiu! Parece que aquela noite só serviu para você fazer burradas. Não bastava ter bebido todas, dormido com um desconhecido e vomitado no cara que acabou com a sua vida social por uns tempos... você tinha que ter contado um assunto que era nosso!

 

KEITH – Mil desculpas, Chelsea... (chorando) Se eu pudesse voltar no tempo, eu jamais teria bebido e dito essas coisas sem antes pensar duas vezes.

 

CHELSEA – Pois é, Keith, mas não temos uma máquina do tempo. Agora me dá licença porque eu não quero mais falar com a garota que descumpriu com o trato de sermos sempre leais uma com a outra.

 

Chelsea sai, bastante irritada. Close em Keith. Ela deixa umas lágrimas rolarem em seu rosto, deixando evidente o seu arrependimento.

 

CENA 07. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. BIBLIOTECA. INT. DIA.

 

Continuação da cena 05. Josh e Ryan continuam a conversar.

 

JOSH – Mas eu acho que dar um tempo é a melhor coisa a se fazer no momento. A minha relação com a Chelsea estava se tornando insustentável. Sabe aquela noite que você saiu para estudar com uma garota e foi jantar com ela em um restaurante logo em seguida?

 

RYAN – Aham, claro que eu lembro.

 

JOSH – Então... Eu e a Chelsea estávamos no mesmo restaurante que vocês. Eu ia acabar não contando sobre isso, mas não tem porque esconder.

 

RYAN – Cara, como eu não te vi lá?

 

JOSH – Digamos que você estava meio entretido com a conversa. (ri) Mas voltando aonde quero chegar, eu acabei notando que você estava lá e fiquei olhando pra quem sabe você me visse. A Chelsea acabou tirando conclusões precipitadas e achou que eu estivesse paquerando a garota que te acompanhava.

 

RYAN – Que bobagem!

 

JOSH – Exato, pura estupidez! Agora você me entende, Ryan? Eu não quero continuar com uma garota neurótica, possessiva e que acha que vou trocá-la por outra a qualquer momento. A Chelsea é legal, mas ela tem mudado muito ultimamente...

 

RYAN – Acho que tô conseguindo te entender...

 

JOSH – Então é por isso que eu acho que dar esse tempo no namoro é a melhor solução. E se a Chelsea for a garota certa para mim, a nossa história não vai terminar por aqui.

 

RYAN – Acho que você tomou a decisão certa. (sorri)

 

JOSH – Agora saindo um pouco de mim e falando de você... Como foi a conversa com o treinador?

 

RYAN – Tudo certo. Ele só disse que não queria que brigas sem propósito acabassem manchando a boa reputação da equipe de basquete dele. E que se nos visse envolvidos em mais alguma confusão, a gente estaria fora do time.

 

JOSH – Ele foi sensato. Você não deveria ter brigado com ele por causa de mim.

 

RYAN – (irritado) Aquele garoto precisa de uma boa lição, Josh. Eu não ia deixar que ele falasse daquela forma com você. (ri) Onde já se viu, insinuar que você é gay. Gay, cara!

 

JOSH – (engolindo seco) É... (tentando sair do assunto) De qualquer forma, obrigado por me defender!

 

RYAN – Não tem por onde! (sorri) Topa tomar um sorvete hoje à noite comigo? Quem sabe a gente abstrai um pouco e esquece tudo o que aconteceu aqui...

 

JOSH – Boa ideia!

 

Os dois trocam sorrisos.

 

CENA 08. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. GINÁSIO DE ESPORTES. INT. DIA.

 

Matt e Tommy se divertem com uma bola de basquete.

 

TOMMY – Acho melhor a gente ir entrando, a próxima aula vai começar em alguns minutos.

 

MATT – E aturar a Sra. Morrison? Pare de ser careta, Tommy, vamos aproveitar que o treinador foi embora mais cedo e tomar posse da quadra. (ri)

 

TOMMY – (notando as marcas de agressão no rosto do amigo) O novatinho conseguiu te acertar legal, hein?

 

MATT – Mas isso não vai ficar assim, Tommy... Se ele acha que eu dei essa história por encerrada, está muito enganado. Ninguém mexe comigo!

 

Os amigos riem. Keith entra possessa na quadra. Ela está enfurecida e seus gritos ecoam no ginásio vazio.

 

KEITH – Até que enfim eu encontrei você, Tommy. Saiba que você está muito encrencado, garoto!

 

TOMMY – Do que está falando, Keith? Ficou maluca? Será que é porque o carro do meu pai tá detonado por sua culpa e não tem mais como você tirar proveito dele?

 

Keith segura a bola que os garotos trocavam entre si. Ela se aproxima de Tommy e fica frente a frente com ele.

 

KEITH – Você não sabe com quem acabou de lidar, Tommy. E quem entra numa briga comigo, não sai dela tão fácil. Esse é o presentinho que eu reservei pra você.

 

Keith segura a bola com uma das mãos e com a outra dá um soco bem forte no rosto de Tommy, derrubando-o no chão. O garoto tenta se levantar, mas é atingido pela bola de basquete.

 

KEITH – Essa é pra você aprender a não espalhar por aí o que a Keith totalmente bêbada e estúpida diz. (grita) Ela não sabe o que fala, ela é totalmente pirada, mas ela não chega nem aos pés da Keith furiosa, que é como você está me vendo agora. Eu espero que tenha aprendido muito bem a lição!

 

Keith ameaça a sair, mas percebe que Matt está a encarando.

 

KEITH – O que foi, garoto? Você também quer um soco? (arregaça as mangas do uniforme) Porque eu posso te dar um sem problemas!

 

Matt dá uns passos para trás, se afastando da garota. Keith sai apressada. Matt corre até o amigo para socorrê-lo.

 

MATT – (diz bem baixinho) Que garota maluca!!!

 

KEITH – (ainda saindo do ginásio) Eu ouvi isso, garanhão, e você não vai gostar que eu volte aí!

 

Close em Keith totalmente descabelada e possessa.

 

CENA 09. BAIRRO DE JOSH E RYAN. PRAÇA DE LAZER. EXT. NOITE.


(música: Sightlines - Rogue Wave)
 

O local está totalmente deserto, com apenas algumas luzes iluminando-o. Josh e Ryan estão sentados um ao lado do outro em um banco, conversando e tomando o sorvete. Close na cesta de basquete.

 

RYAN – Foi legal a gente ter vindo pra cá. Esse foi o primeiro lugar que eu estive assim que eu me mudei pra cá...

 

JOSH – Lembra quando você treinava basquete aqui?

 

RYAN – (diz sorrindo) Claro que eu me lembro.

 

JOSH – Cara, esse sorvete tá muito bom. Foi uma pena você não ter escolhido o mesmo sabor que eu.

 

RYAN – Talvez eu possa provar.

 

Josh sorri e rouba a colher com a qual Ryan estava. Ele pega um pouco do seu sorvete para oferecer ao amigo, mas quando vai entregar a colher, acaba a derrubando na roupa de Ryan.

 

JOSH – (desesperado) Cara, olha o que eu fiz. Me desculpa, Ryan, eu sou totalmente desastrado.

 

E, Josh, involuntariamente, acaba se abaixando para limpar a camiseta de Ryan. Ele se dá conta da situação e então levanta a cabeça depressa, mas seu rosto acaba ficando próximo ao de Ryan. Os dois se olham profundamente, com os lábios quase próximos. Após alguns instantes de pura observação, Ryan sussurra com sua boca próxima a de Josh.

 

RYAN – Cara... É muito estranho perguntar isso... Mas o que tá rolando entre a gente?

 

Close em Josh, confuso. A imagem se afasta, mostrando os dois sentados no banco, encarando um ao outro. A narração de Josh começa a ser ouvida.

 

JOSH – (narração) Essa era uma boa pergunta. O que estava acontecendo entre eu e Ryan? Quer dizer, a gente tinha se conhecido há pouco tempo e nos tornado amigos muito depressa. Mas havia momentos em que eu achava que o que existia entre a gente não era apenas amizade... Era algo maior que isso... Mas o que poderia ser maior do que uma grande amizade? Eu me encontrava numa encruzilhada e eu mesmo não estava conseguindo me descobrir...

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Gregg Sulkin como Matt Brooks
Cameron Bright como Tommy Spacey
Skeet Ulrich como Treinador Eric Smith

Pequenas aparições (Bibliotecária, neste episódio) que não constam na lista são interpretadas por atores contratados pela produtora.


TRILHA SONORA
 
So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
Great Indoors - John Mayer
Nobody Knows - P!nk
Alone - Jason Reeves
I Bruise Easily - Natasha Bedingfield
Sightlines - Rogue Wave

PRODUÇÃO

Bruno Olsen
Diogo de Castro


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: