Antologia A Magia do Natal: 4x05 - O Natal de Eleonora - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 4x05 - O Natal de Eleonora

Conto de Lucrecia Welter
Compartilhe:

  




Sinopse: Eleonora, menina humilde, mandou uma carta ao Papai Noel; pedia uma boneca de verdade. Jesus a atendeu.


O Natal de Eleonora
de Lucrecia Welter


No povoado, não se fala doutra coisa senão do Natal que se aproxima. As ruas se veem repletas de luzes, as pessoas ocupadas com os presentes e as músicas natalinas se espalham pelos ares lembrando o consumismo.

Eleonora, a menina pobre dos cabelos castanhos cacheados, espera o Natal de forma semelhante ao de tantas outras crianças. Coloca no envelope uma cartinha com um pedido: “Querido Papai Noel, esta é a primeira vez que escrevo pra você. Eu nunca tive uma boneca de verdade. Tenho uma de palha e cabelos de milho, e a outra, de pano. Elas dormem comigo. Quero uma boneca cheirosa e de verdade. E bem bonita. Esse é o meu sonho. Vou ficar muito feliz se você me atender”.

Os pais de Eleonora sempre se preocuparam em ensiná-la a ver o Natal como uma importante data cristã que lembra o nascimento do Menino Deus, bem como o sentimento de fraternidade e amor. A vida simples que levam os ajuda a entenderem que o verdadeiro significado não está nas lojas, mas sim nas atitudes e no coração das pessoas.

Na volta do correio, Eleonora se colocou de joelhos diante do presépio e pediu para Jesus não deixar o Papai Noel se esquecer da boneca que ela encomendara. Seu pai, ao ouvi-la, tomou-a para junto de si e falou:

- Minha filha, se o Papai Noel não tiver uma boneca pra você, não quero que fique triste, pois Jesus também foi muito pobrezinho e se conformava com o que tinha. Mesmo humilde, Ele foi um Deus que veio a este mundo para nos salvar.

- Papai, mas eu só quero uma boneca de verdade. Eu nunca tive uma boneca igual às das minhas amiguinhas. E eu sei que o Papai Noel vai me atender e que não vai demorar muito. Eu vi os vagalumes do jardim. Eles são as luzinhas que Jesus acende pra mim perto do Natal, não é mesmo, papai?

A conversa dos dois foi interrompida pelas palmas de um menino maltrapilho que pedia um pedaço de pão. Eleonora saiu correndo na esperança de ser o Papai Noel.

-  Onde você mora? – perguntou-lhe o pai de Eleonora.

- Eu moro na rua – respondeu o menino. Não tenho família, mas tenho muitos amigos e um cachorrinho que me acompanha dia e noite.

- Entre, vou lhe dar um prato de sopa e alguma coisa para o seu cãozinho. É o que temos para esta noite, véspera de Natal.  Sente-se à mesa conosco, por favor!

O pai de Eleonora queria mostrar para a filha que um gesto de acolhida também lembra o Natal.

A conversa após o jantar foi muito rica para Eleonora e seus pais. O menino falou dos problemas e das dificuldades que têm as pessoas para viverem bem, em especial os que não têm teto, nem família. Falou também da caridade e do perdão. E do amor que devemos ter para com o próximo e os animais. Afinal, todos são criaturas de Deus e devem ser respeitados.

Ele não se acanhou em aceitar o convite para pernoitar com a família.

 A mãe da garotinha ajeitou um pedaço de colchão no canto da sala, ao lado da árvore enfeitada com flores do mato, além de laços de fita e floquinhos de algodão. O menino acompanhou a oração feita diante do presépio de argila. Depois deitou-se para dormir. O cachorrinho deitou-se ao lado do colchão.

Na manhã seguinte, Eleonora e seus pais ficaram surpresos ao verem sobre o colchão uma linda boneca, vestida de seda, cabelos cacheados e um bilhete:

Somos eternamente gratos pela acolhida! Contem conosco sempre!

Jesus Menino e Totó.


Conto escrito por
Lucrecia Welter

CAL - Comissão de Autores Literários Agnes Izumi Nagashima Eliane Rodrigues
Francisco Caetano
Gisela Lopes Peçanha
Lígia Diniz Donega
Márcio André Silva Garcia
Paulo Luís Ferreira
Pedro Panhoca
Rossidê Rodrigues Machado

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: