CRÔNICAS DO DESPERTAR - Viagem no Tempo: 1x07 (Season Finale) - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

CRÔNICAS DO DESPERTAR - Viagem no Tempo: 1x07 (Season Finale)

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 



CRÔNICAS DO DESPERTAR - VIAGEM NO TEMPO



 


1x07 (Season Finale)


A outra dimensão

 

Música (Snowflake - Orc March) 

Os magos chegam ao destino indicado pelas coordenadas fornecidas no complexo industrial. Percebem que não se encontram necessariamente no planeta terra, ou não no planeta terra como conhecem. Eles se encontram numa dimensão paralela, um local aberto onde o céu não é azul e o chão contem piso xadrez. Ao longe se vê apenas imagens psicodélicas de dimensões do universo.

Param o DeLorean e se surpreendem com a cena que presenciam.

Neste local, eles veem os irmãos Maktub torturando Duncan E. Brown que está sentado numa cadeira e amarrado com suas mãos para trás. Seu rosto tem hematomas e sai sangue do supercílio e canto da boca.

- Puta merda, o Doutor está só a capa do batman, galera. – Comenta Jack Harper.

Na frente deles tem uma linda mulher loira que lhes apresenta um largo sorriso sádico de satisfação, além dela tem uma senhora com um lindo vestido de cetim, sentada numa poltrona acolchoada e penteando seus cabelos brancos.

Os Maktub se surpreendem com a chegada dos magos e cessam sua tortura. John se virando vai à frente dos recém chegados e diz:

- Ora, sejam bem vindos. Pensei que demorariam mais um pouco. Mas que bom que estão aqui, agora podemos concluir o ritual.

- Já sabemos sobre o ritual e seus planos. O Buggiardo de seu irmão nos mandou para locais na história e os seus espectros nos contaram antes de falecerem. – Informa Lorenzo.

- Mas por que estão fazendo isso com o Dr. Brown? – Indaga Akidaban.

- Porque ele foi o único a construir uma máquina do tempo. Então, provavelmente vão mata-lo após se divertir com ele, para que ninguém mais possa voltar no tempo e impedir seu intento. – Explica William Carter.

Akidaban fala: - O intento de...

- De controlar absolutamente a dimensão do tempo. – Interrompe John Maktub. – Se vocês chegaram até aqui significa que venceram meus outros espectros. Mas também significa que as horcruxes, as joias que continham um pouco do meu espírito, foram energizadas com espíritos de vários mortos. Agora me passem as joias para que eu possa concluir o ritual e me conectar com magia negra a todos os locais da história que vocês visitaram.


(música encerra).
 

- Nem sonhando que a gente vai te entregar as joias, babaca. – Confronta Akidaban. – Jack, as guarde num local seguro.

- É pra já, negão.  – Jack abre um portal pequeno e passa as joias para dentro, em seguida fecha o portal e diz: - Agora, você não vai mais conseguir terminar nada, palhaço. Só eu posso encontrar as joias agora.

- Se só basta forçar você a devolvê-las não vai ser muito difícil. Acabem com eles. – Ordena Maktub se virando para as mulheres e o irmão.

 

Réia, a mulher loira se transforma numa tromba d’agua e ataca William Carter, que é jogado para longe sem entender o que exatamente o atacou.

Lorenzo se prepara para atacar, mas não tem a capacidade de levantar seu braço. Está caído e sem vida, pois perdera o comando de seus movimentos.

- Managgia, o que está acontecendo comigo?

- Puta merda, também não consigo me mexer. – Grita Harper enquanto perde a força das pernas e vai ao chão ainda consciente.

Akidaban diz: - Algo me diz que é coisa daquela velha. Deixem que eu dou um jeito nela. – Mas antes que o mago brasileiro se aproxime, James Maktub aparece instantaneamente à sua frente. Lhe agarra pelas roupas e o joga com força sobre-humana para vários metros de distância. Depois lhe apresenta um sorriso com duas longas e assustadoras presas vampíricas.

- Era só o nos faltava agora, um dos gêmeos do Belzebu é vampiro. – Reclama Jack vendo do chão o amigo negro sendo jogado para longe.

Lorenzo por sua vez, olha com atenção para seu braço e aos poucos percebe que foi atacado com pequenas agulhas em pontos vitais de seu corpo. As agulhas parecem ser longos fios brancos de cabelos retos e sólidos. Então o italiano fala:

- Jack, Não conseguimos nos mexer porque fomos atacados por agulhas feitas de fios de cabelo magnetizados daquela senhora na poltrona.

Themis, a senhora que está sentada penteando os cabelos, arregala os olhos surpresa com a descoberta de seu ataque. Então fala:

- Que pena que não vai adiantar me descobrir, meu filho. Meu próximo ataque vai paralisar os corações dos dois.

 

Jack subitamente sente uma mão pegando pela gola de sua roupa e o levantando. É John Maktub lhe segurando e sorrindo ao lhe encarar.

- Esse aqui não, Themis. Esse aqui vai me devolver umas coisas. Por bem ou por mal, mas espero que seja por mal.

- Vou aceitar uma ajudinha aqui, Lorenzo. – Diz Jack Harper engolindo um pigarro de medo.

 

A alguns metros dali William Carter se levanta molhado e encara uma figura de mulher fluida composta por água. Ela vem caminhando em sua direção num passo sensual e cerra os punhos ao se aproximar. Automaticamente seus punhos líquidos se solidificam transformando-se em gelo.

Carter soca o rosto da mulher e seu soco passa pela cabeça formada por água sem causar dano, apenas molhando o braço do cientista. Logo em seguida recebe um soco do punho de gelo, que faz seus óculos saltarem para longe.

A mulher líquida desfere vários socos em William Carter o fazendo sangrar. As tentativas de Carter em revidar são inúteis. A luta continua de modo desfavorável para o “Filho do Éter”.

Ela volta a forma humana e fala:

- Não vê que é inútil? Nunca poderá me deter, lindinho.

- Pelo contrário, moça. – Fala Carter cuspindo um pouco de sangue. – Na verdade, eu já encontrei seu ponto fraco. Além do mais, você se transforma em matéria simples e nós, Filhos do Éter, somos especialistas em manipular matéria.

Réia olha para ele expressando descrença em suas palavras.

- Então vamos ver. Vou acabar com essa brincadeira agora.

O espectro se transforma em água novamente e salta em direção as narinas e boca de Carter com o intuito de afoga-lo. Mas antes que ela se aproxime, William Carter já apertou uma sequencia de botões em sua luva preta e estende o braço com a palma aberta na direção de onde a nova tromba d’agua está vindo. Imediatamente a água se evapora ao entrar em contato com a energia emanada da luva.

Carter pega uma pequena esfera negra que estava no interior da mulher líquida. O cientista olha para cima e vê o vapor se reunindo e formando a silhueta de uma mulher de vapor d’agua demonstrando medo.

Ele fecha o punho quebrando a esfera negra e olha para cima enquanto o vapor se dissipa totalmente.

- Eu te disse que encontrei seu ponto fraco.

 

 

Ali próximo Akidaban se levanta e começa a gingar nos movimentos rítmicos da capoeira. Seu oponente vampiro vem caminhando e se aproxima. O capoeirista levanta sua perna num chute de nome “armada” e emenda o movimento com outro chute do tipo “meia lua de compasso”. Nenhum dos golpes acerta o inimigo. Ele usa de velocidade sobrenatural.

Akidaban continua na ginga e pega de sua bolsa uma pequena raiz que coloca na boca.

- Você não pode me deter apenas com uma dança ridícula, mago. – Fala James Maktub.

- Mas vou tentar mesmo assim! - Exclama Akidaban pulando e girando num chute denominado “parafuso”, acertando o rosto do inimigo.

Akidaban volta para ginga, contente por ter acertado. Porém, o vampiro não demonstra ter recebido prejuízo com o golpe, apenas tendo virado seu rosto para o lado.

- Vou me divertir me alimentando de você, negro de merda. – Ameaça James Maktub agarrando Akidaban com velocidade impressionante e cravando suas presas no pescoço do capoeirista.

Akidaban não consegue se mexer. O torpor toma conta de seu corpo. A passividade diante do ataque vampírico enquanto drena seu sangue e sua energia é inevitável. Ele apenas sorri.

James Maktub demonstrando mal estar o larga. Akidaban sangra pelo pescoço.

- Mas o que é isso? Por que seu sangue começou a ter esse gosto estranho e estou me sentindo tão mal?

- Você sentiu o gosto de sangue batizado, sanguessuga. Comi um pouco de gengibre vermelho do Haiti. Uma raiz muito rara que meu mestre me ensinou a usar quando tivesse que enfrentar criaturas como você. – Explica Akidaban.

- Nunca ouvi falar disso. Seu feiticeiro imundo!

- Nem poderia, é conhecimento xamânico. Agora você vai perder seus poderes por alguns minutos, mas vai ser o suficiente pra gente acabar com você. Olha logo atrás. – Fala Akidaban com a mão no pescoço estancando o sangramento.

James Maktub se vira sem oportunidade de desviar do ataque rápido. No instante seguinte James está vendo o mundo girando, percebendo então que seu ângulo de vista vem de baixo como se estivesse no chão e reconhece o seu corpo sem cabeça caindo e o mago cientista empunhando uma espada de energia de sua mão vestida com luva preta.

- Você chegou bem a tempo, Carter. – Diz Akidaban aliviado.

- Agora vamos ajudar os outros.

 

Themis, olha diretamente nos olhos de Domenico Lorenzo. Os dois se encaram como num duelo de dois pistoleiros num filme de faroeste. Lorenzo levanta a mão esquerda devagar numa forma considerada mística e toca numa tatuagem piramidal localizada na frente de seu pescoço. O espectro na forma de idosa percebe o perigo e mexe o pente em seu cabelo atirando diversas agulhas na direção do Siciliano.

Ato contínuo, o mago hermético está do lado da poltrona e subitamente quebra o pescoço da idosa. A magia de tempo que usou funcionou para lhe dar velocidade suficiente. Mas ele cai em seguida.

Os Carter e Akidaban se aproximam.

- Lorenzo? Lorenzo? O que aconteceu, Carter? – Inquiri Akidaban.

- Ele foi alvejado por agulhas e uma delas parou o batimento cardíaco dele. – Fala Carter. – Vai ajudar o Jack, eu cuido do Dom.

- Deixa comigo.

 

Neste ínterim, John Maktub está surrando Jack Harper. Amarrou Jack numa cadeira ao lado de Duncan Brown e passa a golpear seu rosto ordenando que abra o portal novamente e lhe devolva as joias.

- Muito bem, senhor Harper. Vou retirar essas agulhas do seu tronco e vou passar a usá-las em suas unhas e olhos. E para começar, vou espetar seu olho esquerdo. Assim vai entender a seriedade com que falo.

- Cuidado para não borrar a maquiagem, gatão. Fiquei horas me arrumando para esse encontro, babaca. – Ironiza Jack, zonzo e com sangue saindo do canto da boca.

- Não gosto muito da sua postura jocosa, senhor Harper. Ia te torturar um pouco mais, mas estou vendo que estou ficando sem tempo. Então vou entrar na sua mente e força-lo a me entregar o que preciso.

 

- Não vai não, playboy. Primeiro vai ter que me enfrentar. – Avisa Akidaban a alguns metros das costas de Maktub.

- Senhor Albuquerque... pensei que meu irmão tinha resolvido as coisas com o senhor. – Fala Maktub sorridente se virando para Akidaban.

- Pelo contrário, Carter e eu resolvemos o fim dele. Agora vai ser sua vez.

- Meu irmão, sempre um inútil. Pois bem, o que senhor pretende? Me atacar? Acho que está na hora de perceberem que não sou tão fraco como meu irmão.

 

Maktub muda o tom da pele ganhando uma brancura sobrenatural, seus cabelos crescem para cima e para trás com um aspecto medonho de uma bruxa; Sua altura também aumenta e suas roupas antes sociais de um homem do século XXI dão lugar a compridas vestes negras de detalhes cinza e vermelho; Seu rosto ganha um aspecto monstruoso;  Suas mãos agora estão compridas e com garras no lugar de unhas. No peito se encontra o Olho de Agamotto.

Utilizando uma voz trovejante ele diz:

- Tente me impedir, mortal.

 

Akidaban corre para ele e ataca com um chute do tipo voadora, Maktub se esquiva e inicia uma luta corpo a corpo.

Jack assiste o embate e se assusta ao sentir uma mão cortando a corda que amarra sua mão direita. – O quê?

- Estou te desamarrando, Harper. Precisamos da ajuda dos seus poderes. – Diz Duncan Brown libertando Jack Harper após ter se desamarrado.

- Como assim?

- Eu tenho um plano. – Fala Duncan Brown confiante.

 

Enquanto Akidaban enfrenta o inimigo percebe que Lorenzo chega rapidamente por trás do inimigo e o agarra enlaçando o pescoço de Maktub com seu braço. Akidaban desfere socos no estomago do feiticeiro nefandi, quando Carter aparece com uma lança feita de matéria do próprio chão daquela dimensão. Se prepara então para perfurar o peito do inimigo.

- Se afastem, pessoal. – Avisa o cientista.

 Mas o Olho de Agamotto brilha.

No instante seguinte eles estão com a sensação de Dejavú. Voltaram no tempo alguns segundo antes. Lorenzo novamente está no momento em que enlaça o pescoço de Maktub, mas dessa vez o Nefandi projeta Lorenzo sobre Akidaban e paralisa Carter no meio do ataque com magia de tempo.

- Hahahaha... A única forma de me vencerem seria se tomassem o Olho de Agamotto de mim. Mas isso nunca vai acontecer.

 

- Acho que você se engana, cara de morcego. – Diz Jack Harper.

- Por que diz isso, Bufão? – Indaga John Maktub se virando para ele.

- Porque o papai aqui é expert com a esfera mágica de correspondência. E ela não serve só para abrir portais, mas também conectar padrões de matéria, de espírito e magia.

- Onde quer chegar, Harper? – Pergunta Lorenzo se levantando.

Jack Harper abre um pequeno portal e retira as horcruxes, joias místicas com o espírito de Maktub. Então fala:

- Maktub, seu otário, você acabou de fazer magia com o Olho de Agamotto, deixando sua ressonância nele. A mesma que contém nestas joias. Por isso eu posso...

Imediatamente o Olho de Agamotto aparece na mão de Jack Harper e as joias aparecem no peito de Maktub, lugar onde o Olho de Agamotto estava. As joias que não tinham cordão caem ao chão se espalhando, enquanto Maktub assiste incrédulo.

- VOCÊ VAI ME PAGAR POR ISSO, JACK HARPER!!!! – Grita o mago nefandi em fúria.

- Melhor se preocupar com você primeiro, mestre da magia negra. – Fala William Carter, com seus movimentos recuperados, jogando a lança e atravessando o peito de John Maktub.

O Nefandi ainda agonizando pega duas de suas joias para roubar suas energias. No entanto, Akidaban pronuncia palavras indígenas e liberta os espíritos presos nas joias, causando um efeito desgastante em Maktub.

Segundos depois, do inimigo poderoso que manipulava o tempo só resta um corpo ressecado e sem vida, transpassado por uma lança xadrez.

 

- Caramba, meu irmão, depois disso vou precisar de umas férias bem longas. – Comenta Akidaban.

- Como foi que lembrou desse detalhe, Harper? – Pergunta Lorenzo.

- O Dr. Brown me ajudou.

- Sim, e agora preciso voltar e me recuperar. Já estou velho para ser torturado por feiticeiros que mexem com o tempo. – Diz Duncan E. Brown.

Os magos riem da situação.

Dr. Brown faz algumas modificações no DeLorean para que o caiba também na viagem de volta. Os magos se sentem cansados, mas renovados por sobreviver após terem visitado tantos lugares em épocas diferentes e correrem vários riscos. Finalmente conseguiram deter este plano maligno e agora voltam para seu tempo e suas casas.

Mas nem sequer imaginam o que lhes espera numa próxima aventura. Os perigos que envolvem alguém que “despertou” para a magia.

autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Lucas Till como William Carter
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Seu Jorge como Akidaban
Neil deGrasse Tyson como Duncan Brown
Paulo Pires como John Maktub
Scarlett Johansson como Réia
Lady Gaga como Kyra

trilha sonora
Shireen - Umai
Snowflake - Orc March

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

Episódios de Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: