Avant Premiere: 4x03 - Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Avant Premiere: 4x03 - Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

Avant Premiere apresenta: Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo
Compartilhe:

 



AVANT PREMIRE APRESENTA:
CRÔNICAS DO DESPERTAR - VIAGEM NO TEMPO


HELÔ: Oi meus amores, bem-vindos a mais uma edição do Avant Premiere, que eu posso afirmar que possui dois motivos incríveis para vocês, leitores do meu core, acompanhar: EU kkkkk. Falo isso porque quase não apareço aqui e quando acontece pra mim é motivo de festa. E o real motivo do programa que é divulgar a nova série da WebTV “Crônicas do Despertar – Viagem no Tempo" do já queridíssimo Jonnathan Freitas que estreia no dia 12 de fevereiro.



Pra gente começar a entrevista, vamos primeiro ler a sinopse da trama, que aborda assuntos como viagem no tempo, magia e aventura. Bom, se eu não me engano parece ter uma vibe bem RPG.


SINOPSE

Num mundo semelhante ao nosso, onde praticantes de magia costumam se denominar “despertos” para a amplidão da realidade, um grupo de quatro magos: Domenico Lorenzo, Jack Harper, William Carter e Akidaban. Magos de personalidades e ordens mágicas diferentes, com a ajuda de um cientista, conseguem viajar no tempo num automóvel do modelo DeLorean para vários pontos da história humana em busca de impedir os planos do misterioso John Maktub, um poderoso inimigo das trevas que espalhou artefatos em pontos da história humana com o intuito de coletar almas.

Cada um desses magos tem formas diferentes de praticar magia, seja por meio de cálculos científicos, rezas e orações, ou por meio de leitura em línguas antigas. Cada um conhece formas de alterar a realidade ao seu redor.

Então, o grupo de protagonistas viaja para momentos da história, como: cerco de Tiro, naufrágio do Titanic, Dia D da Segunda Guerra e até para o futuro. Locais com muitas mortes e espíritos que energizam artefatos em épocas diferentes.

Quais são os planos de John Maktub ao coletar almas em vários pontos da história? 

HELO:




PERSONAGENS



Domenico Lorenzo Spadua (Tom Hardy)

Lorenzo é um italiano de 41 anos, aprendeu magia com seu pai Giacomo, um mestre de uma ordem secreta e pertencente a uma tradição mágica que busca resguardar os conhecimentos místicos de Hermes Trimegistus. Domenico Lorenzo é um líder nato e muito honrado. Ele nunca deixa um dos seus para trás. 



Dr. William Carter (Lucas Till)

Um jovem gênio novaiorquino de 25 anos com QI acima da média e vários PHD’s em Biomedicina e Engenharia. Sedento por novos conhecimentos, faz parte de uma tradição de magos que misturam tecnologia com ocultismo. Um pouco ingênuo, está sempre disposto a ajudar alguém.



Jack Harper (Rodrigo Santoro)

Malandro texano que adora fazer piadas, dar golpes digitais e falcatruas em pessoas incautas para ganhar uma grana para sua próxima bebida. Também conhece os segredos místicos de distância e portais, além de outros dons mágicos. Apesar da escrotidão, no fundo é um amigo valoroso.



Akidaban (Seu Jorge) 

Miguel Albuquerque, brasileiro da Bahia, decidiu usar o nome do quarto rei mago que chegou atrasado ao nascimento de Jesus, Akidaban. Ele aprendeu as artes místicas com pais de santo e curandeiros com conhecimentos de religiões de matriz afro e referência indígena. Luta capoeira e conhece muito bem o mundo espiritual. 



Duncan E. Brown
 (Neil Degrasse Tyson)

Cientista renomado por suas pesquisas com tempo e espaço. Dedica-se a proteção da sede da Caballa (nome dado a um grupo de magos voltados para um objetivo comum) e a novas teorias sobre alterações místicas na realidade.



John Maktub (Paulo Pires)

Empresário multimilionário dos ramos de tecnologia e investimentos, esconde sua identidade de mestre de magia negra. Estudioso de conhecimentos antigos proibidos e livros a muito escondidos, conseguiu, com seus asseclas, roubar uma relíquia que lhe dá controle sobre o tempo. Pretende estender seu poder para vários pontos da história humana.



Réia
(Scarlett-Johanson)

Loira sedutora e serva de John Maktub, ela tem poderes incríveis de modificar a matéria de seu próprio corpo para assassinar de forma mais eficiente.



Kyra (Lady Gaga)

Capitã do exército da resistência num futuro longínquo. Tem partes biomecânicas e treinamento prático em batalhas futuristas. Sonha em dar uma nova esperança para a humanidade e para seu coração. 
 
 
TRILHA SONORA

01. Shireen - UMAI
02. Gurdonark - Foreboding
03. Koan69 - Rhythm Stalker
04. Snowflake - Orc March 
 
CURIOSIDADES

01. Mesclando referências históricas e da cultura pop, Jonnathan Freitas apresenta uma série que vai abordar fatos históricos, charadas, mitologia e ficção científica numa aventura que revela grandes amizades e viagem no tempo.

02. Baseado numa aventura do jogo de RPG “Mago a Ascenção” CRÔNICAS DO DESPERTAR – Viagem no Tempo utiliza conceitos e um pouco da dinâmica do jogo para ampliar as ações e modificar estilos de roteiro.

03. Os personagens protagonistas da aventura foram criados inicialmente pelos amigos Hercules Lourenço (Lorenzo), Max Castro (Jack Harper), Liano Freire (William Carter) e Geraldo Silva (Akidaban) ao jogarmos a aventura de RPG. O autor tentou pegar as características principais dos personagens e alterou algumas outras para moldar personalidade e práticas místicas.

04. A trilha sonora foi escolhida numa pesquisa sobre músicas para se ouvir durante sessões de RPG para ambientar o clima do jogo.

05. Os atores foram escolhidos pelo autor por se aproximarem do cinema e da música, bem como por serem atores envolvidos em projetos de ficção científica e fantástica.



 

HELÔ: Obrigado Jonnathan por nos conceder essa entrevista! Estou muito animada para estreia da trama, tem um “QUE” cativante! Antes de tudo, me conta: tá ansioso pra estreia?

JONNATHAN: Sim, Helô. Bem ansioso na verdade. É a primeira vez que meus escritos vão para um site como o da WebTV. 

HELÔ: Ah eu fico muito contente, é uma ótima emissora, você vai adorar publicar seus escritos aqui. Em minha pesquisa eu li que a série tem inspiração no jogo de RPG “Mago a Ascensão”. Me conte mais sobre isso e como surgiu a ideia da trama?

 



JONNATHAN: Sim, isso mesmo. Sou apaixonado por RPG desde a década de 1990 quando jogava, 3D&T, Vampiro a Máscara, D&D, Gurps e Mago. Depois de algum tempo, perguntei para uns amigos se topavam voltar a jogar uma crônica, que é como chamamos as aventuras. Eles toparam e jogamos a aventura que deu origem a série CRÔNICAS DO DESPERTAR. Eu mestrei a aventura e para o começo eu fiz um roteiro base. De acordo com as ações dos jogadores fui pegando ideias de acontecimentos e resultados. Depois de um ano peguei o roteiro e desenvolvi a série.  

HELÔ: Eu não fazia ideia que o universo do RPG é tão vasto, espero aprender um pouco sobre ele lendo sua série. E como foi o processo de construção da história? Pergunto isso porque cada autor tem um processo e gosto que eles compartilhem com nossos leitores rsrsrs 

JONNATHAN: Sempre gostei de viagem no tempo. Adoro teorias, filmes, séries que tratam do tema. E pensei que seria incrível colocar pessoas com poderes sobrenaturais em locais e datas diferentes da história. Pesquisei alguns acontecimentos históricos e depois me diverti vendo os amigos enfrentando os perigos na aventura...rsrs 

HELÔ:  Ah vai ser uma mistura maravilhosa, tenho certeza. E o título, por que “Crônicas do Despertar – Viagem no Tempo”? 




JONNATHAN: Se trata da consciência mágica do contexto do jogo. Quando um mago entende a estrutura da realidade ele "desperta" para o universo. Cada "escola" de magia, que chamamos de tradição, tem sua forma diferente de despertar. Por isso o nome "Crônicas do Despertar". 

HELÔ: Nossa, eu não imaginava isso, muito legal mesmo! E eu tenho que comentar: QUE ELENCO FODA! Tô falando isso porque só de ter Seu Jorge e Lady Gaga eu já tenho um apreço maior pela trama! Como foi a escolha do elenco, teve alguma dificuldade?



JONNATHAN: Hahaha, foi muito divertido escolher o elenco. Quis encher de atores brasileiros e que eu admiro, mas tinham que ter alguma relação com o personagem. Então, escolhi o Rodrigo Santoro para ser o canastrão Jack Harper e o Seu Jorge para ser o brasileiro Akidaban. Lady Gaga vai participar do cyberpunk 2077 então vi a relação com a personagem Kyra. Foi bem bacana escolher esse elenco, sou fã de todos. 

HELÔ: Foram escolhas acertadas Jonnathan, eu amei demais seu elenco e essa mistura hehehe. Adentrando no universo da história, como é a relação de amizade dos quatro protagonistas? 

JONNATHAN: Sabe Helô, é uma das mensagens principais da série. A amizade forte e improvável de homens de origens e comportamentos diferentes. Mas estando focados num objetivo comum que é proteger a realidade como conhecemos. Eles são muito companheiros, irmãos de guerra mesmo, retratando os valores de lealdade e sacrifício que também "vivenciamos" no jogo...rsrs 

HELÔ: Sim, eu sei rsrsrsrs acredito que faltam histórias nos dias atuais com essa mensagem. Voltando, os quatro tem personalidades totalmente diferentes, o que só enriquece a trama! Podemos esperar muitos conflitos entre eles? 

JONNATHAN: Algumas discussões tipo briga de irmão. Zoação um com o outro e coisas assim. Mas sempre se ajudando e lutando em conjunto nas horas mais difíceis. Tal como uma família mesmo. 

HELÔ: Sim sim. Qual seu personagem favorito ou que você goste mais de escrever? 

JONNATHAN: Não tenho um preferido. Gosto de todos e cada um dos protagonistas foram jogados por um amigo meu diferente e levam um pouco deles. Gosto de ver como eles se saem das situações difíceis. E gosto de descrever as cenas de ação ou de revelação de fatos importantes...rsrs

 HELÔ: E tem algum personagem inspirado em você? Rsrsrs
 



JONNATHAN: Não, acredita? Agora que você perguntou foi que parei pra pensar nisso. Já escrevi contos retratando um pouco de mim, sentimentos e pensamentos. Mas na série não fiz isso. Quem sabe numa próxima série. 

HELÔ:  hahaha eu perguntei porque você disse que os protagonistas tem inspirações em seus amigos, logo imaginei que tinha sua também. Mas isso é muito normal, nas minhas histórias quase não retrato minha personalidade. A trama viaja por vários momentos históricos da humanidade e períodos futuros, me fala mais sobre como vai ser abordado a viagem no tempo? 

JONNATHAN: Posso soltar Spoiler aqui? Kkkkk 

HELÔ: Bom, se não quiser prejudicar a surpresa não precisa contar kkkkk. Mas me fala só uma coisa: qual foi o período que você ficou mais animado de escrever? 






JONNATHAN: Acho que no futuro distópico. Mas também gostei muito de escrever sobre o dia D, no ataque à Normandia. Mas não posso falar mais, pois vou entregar muita coisa. 

HELÔ: kkk tudo bem, aqui a gente é bem curioso mesmo. Além da viagem no tempo tem a questão da magia que pra mim é uma das partes mais interessantes e cativantes. Os magos da historia tem poderes e a forma de usar poucos abordados na dramaturgia. Como vai ser essa dinâmica da magia e seu universo?

JONNATHAN: No universo de Mago, a ciência e tecnologia são uma faceta da magia que nos cerca. É uma forma de compreender os fatos sensíveis ao nosso redor. Os magos da série utilizam magia de acordo com suas "esferas", compreensão de partes da realidade. Tipo mundo espiritual, Forças da física, manipulação de matéria e etc. Os personagens utilizam esses conhecimentos diferentes e se complementam durante a trama. 

HELÔ: Sim sim, e falando em magia tem um personagem que quer ampliar seus poderes em outros períodos, é isso mesmo? O antagonista da minissérie Jonh Maktub tem uma personalidade muito marcada e que  me chama atenção. Me conte mais sobre ele e o que podemos esperar no desenrolar da trama? 

JONNATHAN: Algumas pessoas não se contentam com o poder que têm. Precisam de mais. E precisam alcançar objetivos nefastos. John Maktub é um grande representante disso. Ele é rico, influente e tem conhecimentos místicos admiráveis. Mas está voltado para uma meta que pode mudar a história humana para o seu Bel prazer. 

HELÔ: Um personagem que vai o que falar, tenho certeza! Além disso temos o líder do grupo de protagonistas, Lorenzo, que foi criado no universo da magia desde pequeno, qual a importância dele na história? 

JONNATHAN: Lorenzo é o líder nato. Aquele que sempre cobra o melhor de si mesmo. Tenta dar seu máximo e sempre cuida dos amigos. Seu lema é "Ninguém fica para trás". Como alguém não pode admirar um personagem assim?

HELÔ: E as mulheres da trama, terão seus momentos AUUU na trama? 

JONNATHAN: Hoje me culpo por não ter enriquecido a trama com mais personagens femininas. Ficou para a heroína Kyra que será vivida pela talentosa Lady Gaga e para as vilãs que vão mostrar toda a sua força, charme e habilidades. 

HELÔ: Como foi o processo de escolha da trilha sonora? 

JONNATHAN: Pesquisas em sites de como jogar boas sessões de RPG, passeio em vídeos do YouTube e busca por estilos como Gothic Metal, Indie Rock e outros. 

HELÔ: Qual a mensagem que você espera passar com a minissérie? 

JONNATHAN: Amizade, esperança, aprender com os erros, esperar boas surpresas mesmo estando em outra época. E finalmente, não esquecer que sempre é bom ter um amigo com quem contar quando parece ser o fim de tudo. 

HELÔ: Tenho certeza que você vai conseguir transmitir tudo em sua trama, estou muito animada pra ler, já prevejo sucesso! Jonnathan, eu agradeço de verdade sua participação no programa e espero que tenha gostado da entrevista

JONNATHAN: Eu que agradeço a oportunidade, Helô. Está sendo uma honra participar da emissora e ter meu trabalho pronto para ser curtido pelos público da WebTV. 

HELÔ: Foi uma ótima entrevista, estou ansiosa para esse projeto que vem ai! Mas antes de terminamos, vou deixar algumas fotos da série para vocês sentirem o gostinho do sucesso que vai ser! 








HELÔ: É só um gostinho gente, agora só na estreia hshaha. Obrigado pela audiência e até a próxima! Um beijo da tia Helô!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYKFEnQnwhKWC7SMSx1aQLb6KnTWNbCX4YGEP2nA2hwTFlWXvHb8jba38l28v1AFQMPdRA5W1Skblp3eEQuBsKYTW4jFKrw1eIN7dswg-KaTD_wkhU7h6KZo6cW-czJOTcRLJASIkj-68/s1600/credito_avantpremiete.jpg
 

  apresentação
Heloísa Ambrósio

convidado
Jonnathan Freitas
 
direção
Gabo Olsen

entretenimento
contatoredewtv@gmail.com

 
REALIZAÇÃO


  

Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Avant Premiere

Entretenimento

Episódios de Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

Episódios do Avant Premiere

No Ar

Programa

Comentários:

0 comentários: