Avant Premiere: 3x10: Antologia A Magia do Natal (3ª Temporada) - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Avant Premiere: 3x10: Antologia A Magia do Natal (3ª Temporada)

Antologia A Magia do Natal (3ª Temporada)
Compartilhe:

 


AVANT PREMIERE


SINOPSE


É tempo de celebrar a magia do Natal, a época do ano que fala sobre a história da família mais importante do mundo, servindo de exemplo o amor, afeto e união. 

Que as comemorações do Natal sejam marcadas pelo desejo de um novo viver e de um novo caminhar que nos conduza a um só objetivo: semear o amor e a paz.

O Natal chega mais cedo aqui na WebTV com a estreia da 2ª Temporada da Antologia "A Magia do Natal", onde você vai acompanhar 20 histórias literárias que serão exibidas de segunda a sexta.


CURIOSIDADES

1. A edição da abertura da 2ª e 3ª Temporada foram concluídas no início de novembro. Ao realizar o processamento de envio no YouTube, chegou um e-mail para a WebTV notificando os direitos autorais do vídeo. Diante da notícia, o vídeo foi descartado e uma nova abertura foi encomendada.

2. Em 41 dias de inscrição, quase 50 contos foram enviados para a Antologia, o que resultou em duas temporadas (2ª e 3ª). Algo similar ocorreu com a Antologia "Contos Contemporâneos da Violência Urbana onde o número de contos inscritos ultrapassou a marca de 70 histórias cadastradas no formulário.

3. Diógenes Carvalho Veras, autor do conto "O Natal do Victor" produziu a foto para ser usada na criação de arte do conto. A história fez parte da 2ª Temporada.

4. A imagem do conto "O Natal na Orla da Praia" foi produzido pela autora Rossidê Rodrigues Machado.

5. A primeira temporada da Antologia apresentou 5 contos em 2019.

6. O tema de abertura da Antologia é a música Jingle Bells Rock, uma versão tocada na série Glee. 


GABO: Boa noite, Mundo Virtual. A Magia do Natal continua aqui na tela da WebTV. Agora chegou o momento da 3ª Temporada entrar em cena. A partir desta segunda, dia 14, de segunda a sexta, à meia-noite, você acompanha contos inéditos. Bora conferir o que vem por aí? Começa agora o Avant Premiere "A Magia do Natal".



Conto: A Origem do Natal - A História Recontada
Autor: Alex Xela Lima
Sinopse: O nascimento do menino Jesus é recontado de um outro ponto de vista e ambientado num cenário genuinamente brasileiro.

 

GABO: Alex, qual foi a inspiração para criar o conto "A Origem do Natal - A História Recontada"?

 

ALEX: Foi a jornada da Sagrada Família até a cidade de Belém, que culminou com o nascimento de Jesus.

 

GABO:  O que o público pode esperar da história?

 

ALEX: Pode esperar uma história recontada de um outro ponto de vista.

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

 

ALEX: Sim.

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

 

ALEX: Criar imagens para revelar um novo ambiente para a história.

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

 

ALEX: Espero que a história recontada não ofenda os mais religiosos. E, no geral, que a nova roupagem dada a história seja bem recebida pelos mais críticos.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

 

ALEX: Jesus!

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

 

ALEX: O Natal é uma data repleta de significados, principalmente para os cristãos. Infelizmente, algumas práticas têm diminuído o envolvimento com o real sentido da celebração: o nascimento do Salvador que nasceu para amar e ensinar o amor. Este conto é um convite para uma viagem com a Sagrada Família rumo a este momento tão especial.


Conto: O Jovem Noel de Noelandia
Autor: Francisco Caetano  
Sinopse: O Jovem Noel de Noelandia resgata de uma maneira alegre e sublime a Magia do Natal. Por meio de uma narração simples o texto nos leva a viajar no mundo da imaginação e da fantasia resgatando alguns valores natalinos que possam estar ausentes em meio a sociedade atual.


Neste conto o a celebração do Natal está entrando em fase de extinção e caindo no esquecimento de todas as crianças do planeta terra. No entanto um jovem muito corajoso se aventura pelo planeta terra na esperança de encontrar alguém que ainda acredite na magia do natal.


Assim a narrativa se desenvolve de forma atrativa a todos os leitores conduzindo-os ao uma grande aventura na esperança de salvar o natal.


GABO: Francisco, qual foi a inspiração para criar o conto “O Jovem Noel de Noelandia”? 


FRANCISCO: O que me inspirou a escrever esse conto, foi ver que o sentido do natal estava se perdendo entre as crianças, pois muitas delas estavam preocupadas apenas com os presentes que iriam ganhar na véspera de natal. Essas crianças estudam na escola Frei Baranbé Tenani, onde trabalho com o infantil IV.


Sabendo que a realidade social é injusta com muitas famílias, entendi que muitas crianças não iriam receber o presente desejado. Então ao invés de incentiva-las e escrever cartinhas eu escrevi essa história destacando o sentido do natal, “celebração do amor e união das famílias ”. Diante desta observação senti me tocado pela realidade e inspirei para escrever o conto “O Jovem Noel de Noelandia”, na esperança de que a celebração do Amor e a união das famílias acontecesse entre as famílias da comunidade, e que a falta de um presente esperado, pudesse ser suprida por esse amor natalino.  


GABO:  O que o público pode esperar da história? 


FRANCISCO: O público pode esperar momentos emocionantes, pois diante da terrível crise em Noelandia que anuncia o fim do natal e do Papai Noel, haverá um jovem que acredita que ainda existem crianças que conhecem o verdadeiro sentido do natal. Esse jovem correrá o mundo na esperança de salvar o natal resgatando seu verdadeiro sentido.


Ele buscará por algumas crianças que acreditem no AMOR e que veem no natal uma oportunidade de celebrar do AMOR e unir-se com a família. Ele só conseguirá salvar o natal se encontrar essas crianças. 


GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto? 


FRANCISCO: Sim, é a primeira vez que escrevo sobre esse tema. Antes eu apenas fazia algumas reflexões comigo mesmo sobre o tema abordado, mas nunca parei para pô-las no papel, até o instante que surgiu a ideia de escrever “O Jovem Noel de Noelandia”. 


GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto? 


FRANCISCO: Crio que o maior desafio foi utilizar as palavras certas, para não ferir a crença das crianças, leitores, a respeito do natal. Encontrar as palavras certas para convida-los a reflexão de uma forma suave, doce e cheia de amor, mantendo viva a imaginação, o lúdico e toda a magia que encanta o natal.


GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto? 


FRANCISCO: Estou ansioso, crendo que será fantástico, uma linda oportunidade para que o leitor possa adentrar em um mundo encantado, onde a realidade se mistura com a imaginação, envolvida na doce magia natalina. 


GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?


FRANCISCO: Amor.


GABO: Deixe uma mensagem para o público. 


FRANCISCO: Vivemos em um mundo onde o consumismo e o desejo de ter algo, às vezes sufoca a essência da vida, que é o Amor. Esse conto é um convite para celebrarmos o Amor, não apenas com presentes materiais, mas com afeto, carinho, união, atitudes, etc. Acompanhe o conto até o final para descobrir que o Amor é o elemento supremo para a preservação da vida e para o bem-estar da humanidade.


Conto: Esperando as Farfalinas
Autor: Marcos Norabele
Sinopse: Menina doente internada em hospital espera a vista de borboletas mágicas.


GABO: Marcos, qual foi a inspiração para criar o conto "Esperando as Farfalinas"?


MARCOS: Estava fazendo um curso breve de italiano e descobri que borboleta naquela língua é farfala. Depois a ideia foi de uma criança com câncer e quem poderia dar esperança. Ai as farfalhas entraram.


GABO:  O que o público pode esperar da história?


MARCOS: Uma história de superação, esperança e amizade.


GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?


MARCOS: Não. Já participei de outro concurso com tema de Natal e fui selecionado.


GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?


MARCOS: Queria que fosse um conto que apesar de tratar de crianças pudesse levar uma mensagem para pessoas de todas as idades.


GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?


MARCOS: Minha expectativa é que a magia do Natal traga um pouco de luz para este período sombrio que atravessamos.


GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?


MARCOS: Confiança.


GABO: Deixe uma mensagem para o público.


MARCOS: A literatura é uma das coisas mais gratificantes da vida. A oportunidade de vivermos outras vidas. Por isso acompanhar cada história será viver, será compartilhar, será crescer. Um grande abraço a todos e todas.


Conto: Lado a Lado
Autora: Janir Lage
Sinopse: O Natal do ponto de vista de duas pessoas que sempre estiveram à margem do Natal.

GABO: Janir, qual foi a inspiração para criar o conto "Lado a Lado"?

JANIR: As lembranças que eu tenho do Natal.

GABO: O que o público pode esperar da história?

JANIR: Se emocionar.

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

JANIR: Sim.

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

JANIR: Escrever de uma maneira que fizesse o leitor se sentir  dentro do conto

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

JANIR: Quero saber se vai ter tapete vermelho.

GABO: Se fosse definir o conto com uma palavra qual seria?

JANIR: Encontro.

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

JANIR: É tempo de ouvir histórias. Eu lhes ofereço uma com presente de Natal. Curta, acompanhe.

Conto: Perseguindo a Felicidade... Natal e Renascimento!
Autora: Karine Dias Oliveira
Sinopse: Um encontro inusitado, uma perseguição e troca de olhares na semana do Natal acabam revelando a história dramática de Marcelo e o coração encantador de Bruna. Só que  tudo tem início em meios às orações em visita a um cemitério e essa narrativa percorre um trajeto onde o amor e o espírito natalino contribuem para o nascimento de uma paixão inexplicável e o renascimento de uma vida.


GABO: Karine, qual foi a inspiração para criar o conto "Perseguindo a Felicidade... Natal e Renascimento!"?


KARINE: Bom... a inspiração surgiu da observação de situações inusitadas. Histórias contadas, lidas... casos pessoais. Olhares... lembranças e busca pela felicidade.


GABO:  O que o público pode esperar da história?


KARINE: Uma narrativa onde os encontros e desencontros podem nos trazer experiências maravilhosas. Onde estas situações podem presentear o outro com o simples fato de uma presença... um olhar carinhoso. Renascimento das emoções e prazer em viver!


GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?


KARINE: Não é a primeira vez! Existem alguns registros... bem guardados!


GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?


KARINE: Escrever algo que tocasse as pessoas e causasse algo bom em cada uma, através das emoções “remexidas” em instantes felizes.


GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?


KARINE: Espero que seja uma experiência agradável, carinhosa e que os amores sejam resgatados: “toda forma de amor!”


GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?


KARINE: MOMENTOS!


GABO: Deixe uma mensagem para o público.


KARINE: Convido o público a “mergulhar” nessa história de amor em plena época do Natal, onde os sentimentos e as lembranças vêm à tona  trazendo consigo desejos íntimos, inspirações para a vida e valorização dos momentos.



Conto: Paz na Terra
Autor: Nilton Silveira
Sinopse: Com a proximidade do Natal, a líder comunitária de uma favela empenha-se na organização de um evento para homenagear o aniversariante. E, indo em busca de um senhor que costuma encarnar o Papai Noel da comunidade, ela se choca ao encontrá-lo muito magro. Assim, enquanto os dois conversam sobre as dificuldades enfrentadas, surge um menino cuja presença muda o clima e o desfecho da história.


GABO: Nilton, qual foi a inspiração para criar o conto "Paz na Terra"?


NILTON: Crianças (pedintes) sentadas à beira de uma calçada.


GABO: O que o público pode esperar da história?


NILTON: Um convite à reflexão sobre “Amar ao próximo como a si mesmo”.


GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?


NILTON: Não. Escrevi outros dois contos sobre o Natal, ambos premiados. Um deles na Casa de Cultura Mario Quintana (de Porto Alegre/RS) e outro em Portugal.


GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?


NILTON: Alcançar o máximo de empatia.


GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?


NILTON: Sinceramente, eu desejo que vá além: que seja lido e comentado em saraus, encontros de contação de histórias, podcasts etc. Asseguro, porém, que não é pelo texto em si, mas pela relevância do tema.


GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?


NILTON: ESPERANÇA.


GABO: Deixe uma mensagem para o público.


NILTON: Assim como escrever é um ato solitário e silencioso, desejo que (ao contrário) na leitura dos contos possamos, unidos através de um abraço coletivo, formar uma retumbante corrente de compreensão, aceitação e respeito mútuos. Tudo isto, independentemente de classe social, raça, sexo, nacionalidade, religião ou qualquer outra condição que possa entravar o processo evolutivo de todos nós, criaturas ainda um tanto ou quanto distantes da autêntica sabedoria, mas, indubitavelmente, perfectíveis.


Conto: Papillon - O Voo de Raquel
Autora: Gisela Peçanha
Sinopse: 
A dor pela perda de uma filha às vésperas de um Natal, transformou a vida de seus pais em angústia, sentimento de culpa e perda de rumo...Um ano se passou e um novo Natal chegou, mas a vida não foi refeita, e as relações foram deterioradas. No entanto, algo de sobrenatural acontece, a transformar a existência dessas pessoas magoadas; em especial, a vida da mãe da menina Raquel, que se foi...Após a angustiante ceia de Natal, regada a choro e distanciamento, por ser a data que ninguém mais queria se lembrar, algo inimaginável acontece... de forma surpreendente e inacreditável. Comovente e transformadora. Um pingente de ouro em formato de borboleta, faz todo o pano de fundo da história e pode, inclusive, ser considerado ''personagem'' indireta, mas com primordial importância. O texto trata de esperança, de fé, e de amor profundo: tudo que deve, de fato, existir numa verdadeira noite de Natal.

 

GABO: Gisela, qual foi a inspiração para criar o conto “Papillon – O Voo de Raquel”?

 

GISELA: A inspiração foi o REAL ''espírito do Natal''. Quis trazer reflexões sobre o amor, saudade, sobre os afetos verdadeiros. Muito mais do que presentes, comida, bebida, festa, busquei narrar uma história vinculada à profunda emoção, com um desfecho de esperança.

 

GABO:  O que o público pode esperar da história?

 

GISELA: Uma história lúdica, emocional, com uma tônica sobrenatural; porém, dentro de situações e de um cotidiano muito reais. O sobrenatural surge como uma ''ponte'' entre a dureza de vidas arrasadas, e um lugar de esperanças e de fé. 

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

 

GISELA: Não. Tenho alguns contos que permeiam nesta mesma esfera: do mágico, do etéreo, do sobrenatural. Porém, sempre mesclando o concreto ou asfixia de uma realidade, com o sonho de uma possibilidade que transcende.

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

 

GISELA: Não pulverizar tristeza no coração do leitor. É um conto de Natal! Tomei cuidado para que a o recado final fosse positivo, doce e acalentador. Natal é momento de fraternidade e de ressurreição. Quis mostrar que a dor pode ser transformada e curada, quando menos esperamos.

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

 

GISELA: Que ele agrade, e que consiga atingir a sensibilidade do leitor. Creio que, para as leitoras que são mães, esta emoção pode ser latente.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

 

GISELA: ETERNIDADE.

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

 

GISELA: Convido você que é mãe, e que conhece o profundo amor maternal, a se comover e encontrar a grandeza da esperança na vida e na alma que jamais perece. Convido você, leitor que aprecia contos sobrenaturais, a embarcar numa viagem que tenta mostrar que a realidade e o sonho coexistem, mesmo que não consigamos enxergar à clara luz - ou compreender totalmente sus dimensões distintas. 

 


Conto: As Cartas
Autora: Evelyn Roberta Gasparetto
Sinopse: Uma menina de 8 anos que troca cartas com o papai Noel achando que ele é um velhinho distante, quando na verdade está bem próximo dela.

 

GABO: Evelyn, qual foi a inspiração para criar o conto “As Cartas”?

 

EVELYN: A necessidade de se dar a importância a quem está ao nosso lado, mesmo que a pessoa pareça não ter uma função essencial.

 

GABO:  O que o público pode esperar da história?

 

EVELYN: Pode esperar algo que emocione, que faça com que possa haver uma autoanálise, e quem sabe para alguns até uma lembrança e porque não, uma mudança de postura e comportamento. 

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

 

EVELYN: Sim. 

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

 

EVELYN: Tentar explicar toda a vida funcionando normalmente sem que se olhe para quem está ao seu lado, e somente na perda é que se dá a real importância daquele que se perdeu.

  

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

 

EVELYN: Que as pessoas possam gostar, se emocionar e mudar suas atitudes, caso se identifiquem com a história, antes que a perda ocorra.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

 

EVELYN: Desatenção.

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

 

EVELYN: Que todos possam ler o conto de maneira a se emocionar e levar a refletir para que prestemos atenção uns aos outros ensinando as crianças essa importância dos seres a nossa volta, humanos ou não.

 


Conto: Um Presente para Sempre
Autor: Cupertino Freitas
Sinopse: 
Um homem se dá de presente de Natal um filhote de cachorro, o narrador da história, que recebe o nome de Charlie. Charlie e seu papai vão para uma festa natalina e na volta para casa sofrem um acidente. Sem entender porque seu papai não acorda, Charlie é levado por um homem de barba branca e acaba num abrigo, onde se deprime e adoece. Um doutor lhe dá uma injeção e ele acorda no céu junto com seu papai.


GABO: Cupertino, qual foi a inspiração para criar o conto "Um Presente para Sempre"?

CUPERTINO: Inspirei-me em meu cachorro Charlie, que foi adotado. Pensei nele como um presente que me trouxe muita alegria e transportei a narrativa para o período natalino.

GABO: O que o público pode esperar da história?

CUPERTINO: Um conto de grande sensibilidade, que desperta bons sentimentos.  

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

CUPERTINO: Já escrevi vários dramas, mas esse é o primeiro drama com temática natalina.

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

CUPERTINO: Trabalhar a questão da melancolia na história sem resvalar para uma atmosfera soturna.

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

CUPERTINO: As melhores possíveis. Acho que os leitores vão se emocionar com o conto.

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

CUPERTINO: Eternidade.

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

CUPERTINO: Inspirem-se e emocionem-se com “Um presente para sempre”, um belo conto de Natal!



Conto: A Pequenina Rainha
Autora: Ana Barros
Sinopse: 
Uma garotinha de imaginação fértil sonha em conhecer o pai e decide pedir isso ao Papai Noel.

GABO: Ana, qual foi a inspiração para criar o conto “A Pequenina Rainha”?


ANA BARROS: Hum... Eu queria explorar o conceito de magia. Principalmente, a que existe dentro da nossa imaginação e como a figura do Papai Noel se encaixaria na vida de uma criança que teve uma figura paterna ausente.


GABO:  O que o público pode esperar da história?


ANA BARROS: Honestamente? Eu não sei. Não sou boa elaborando expectativas, mas eu, particularmente, espero que eles gostem da história.


GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?


ANA BARROS: Sim, eu nunca tinha escrito sobre o Natal antes. Fico contente em ter feito isso, porque eu não tinha textos anteriores para comparar e, consequentemente, a história cresceu livremente.


GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?


ANA BARROS: Acho que foi no momento de estabelecer naturalmente o fator magia na vida da protagonista. Eu não queria que a magia fosse um elemento extraordinário na vida dela, mas, sim, um componente que sempre esteve lá.


GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?


ANA BARROS: Como já disse antes, não sou boa elaborando expectativas, mas, assim como o meu estado de espírito, as minhas expectativas estão animadíssimas para a estreia.


GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?


ANA BARROS: Eu diria que “ Mágico” é uma palavra adequada.


GABO: Deixe uma mensagem para o público.


ANA BARROS: Olá! Eu não sei que ventos trouxeram vocês até aqui, mas estou muito feliz que eles tenham feito isso e, de todo o meu coração,  espero muito que vocês gostem de ler o meu conto tanto quanto eu gostei de escrever ele.



Conto: Preciosos Papéis de Seda

Autora: Clara Ponciano

Sinopse: Ivone está se preparando para passar o primeiro Natal sem a mãe, Dona Esmeralda, falecida há 10 meses. Conta com Peri, cachorrinho fiel companheiro da mãe e agora dela. Seu maior dilema é montar o presépio de Natal, pois sua mãe tinha o hábito de escrever mensagens nos papeis de seda que embrulhavam as imagens. Neste processo a tia Filomena tem papel importante para que tudo se desenrole de forma satisfatória. 
 

GABO: Clara, qual foi a inspiração para criar o conto "Preciosos Papéis de Seda"?

 

CLARA: A inspiração veio com o título “A magia do Natal” e as lembranças dos papeis de seda que minha mãe escrevia sempre que guardava o presépio, a história foi elaborada para conectar personagem,  natal e os papeis de seda.

 

GABO: O que o público pode esperar da história?

 

CLARA: A maioria das pessoas tem algum lembrança especial do Natal com seus pais, ao escrever este conto relatando um primeiro natal de ausência, acredito que algumas pessoas poderão se identificar e associar com suas próprias histórias.

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

 

CLARA: Sim.

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

 

CLARA: Foi não demonstrar uma protagonista piegas, triste ou solitária, espero tem conseguido

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

 

CLARA: Toda nova experiência causa primeiramente ansiedade, afinal um conto é como um filho e sempre torcemos pela sua aceitação, mas também de alegria por saber que as pessoas poderão lê-lo. Entre a sensação de ansiedade e alegria pela estreia do conto, espero que a alegria prevaleça seja qual for a reação do público.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

 

CLARA: Saudades.

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

 

CLARA: Aos leitores do conto “Preciosos papéis de seda” espero imensamente que gostem da história, pois Natal é uma festa da família independente da religião e suas crenças pessoais. A mensagem principal é aproveitar as oportunidades e viver o natal em família que é quem amamos e sabemos que também nos amam.



Conto: Desejo de Natal
Autora: Lunaa D'Lins
Sinopse: Aurora é uma garota que vê o natal como uma data nada especial. Ela está planejando uma festa dos seus sonhos para a noite de natal, onde ela sonha que o seu crush, Kaio irá convida-la como par mas os seus pais tem um plano completamente diferente para a noite de natal. Então essa com raiva faz um pedido que vai mudar tudo. Será que seria legal tudo que desejarmos virasse realidade?

 

GABO: Lunna, qual foi a inspiração para criar o conto “Desejos de Natal”?


LUNAA: Me inspirei em um filme que também tem a vibe mais reflexiva sobre o natal, no geral a gente vê mais histórias sobre romance, e eu queria fazer algo diferente, mostrar o real significado, então por isso escolhi esse tema.

 

GABO:  O que o público pode esperar da história?


LUNAA: Identificação, acho que muita gente vai se identificar a partir do desenrolar da história. espero que se emocionem e sintam a mensagem a ser passada.

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?


LUNAA: Não, é um tema que já tenho um pouco de experiência hahaha. minha primeira antologia também foi sobre o natal, mas eu fui por caminhos diferentes. um dos contos é mais ¨vilanicio¨ e outro mais fofo. para essa eu queria algo mais para nos fazer pensar pelas pessoas.

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?


LUNAA: Não sei exatamente qual o maior desafio, todo conto ou história sempre tem seus pontos altos e baixos, acho que o mais difícil foi passar uma mensagem e tentar fazer os personagens serem verídicos (ainda não sei se funcionou, vocês vão me contar hahaha).

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?


LUNAA: Eu espero que o público goste, pois foi um conto feito com muito amor e carinho, com muitos sentimentos meu ali. então foi maravilhoso escrever sobre isso. quero que todos sintam a real vibe do natal.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?


LUNAA: Nossa, essa foi difícil, se pudesse ser uma frase facilitava hahaha (sou indecisa), mas acho que Refletir, sobre o que você deseja, sobre como você vê o mundo, acho que isso nos torna uma pessoa melhor, mas claro, refletir não adianta de nada se não colocarmos em ação, mas já é um primeiro passo.

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público.


LUNAA: Eu desejo de coração que acompanhem o conto e gostem do que eu tentei passar, se quiserem me dar feedback, se sinta à vontade, pois amo receber opiniões sobre o que escrevo, pois sempre estou em busca de melhorias hahaha. se quiser me dar uma crítica, também pode ser. (me chama no insta e vamos bater um papo, @lunaadlins ), espero que o natal de todos sejam incrível, e que sintam o natal de verdade. tenho certeza que todos os contos estão lindos, então acompanhem essas lindeza pois todos vem do coração, então nos dê muito amor. com carinho Lunaa D'Lins.


Conto: A Alegria do Natal
Autora: Helena Diaz
Sinopse: A história de um natal, especial para uma menina de 8 anos, de uma família simples, mostrando a importância de uma mãe afetuosa e determinada para o desenvolvimento dos filhos e união de sua família. 

GABO: Helena, qual foi a inspiração para criar o conto "A Alegria do Natal"?

HELENA: Lembranças da Infância.

GABO:  O que o público pode esperar da história?

HELENA: A inocência e a felicidade de uma criança e sua família simples e feliz.

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

HELENA: Sim.  

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

HELENA: Tentar passar a emoção que sente uma criança no dia do Natal. 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

HELENA: Reviver a emoção do Natal.

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

HELENA: Felicidade.

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

HELENA: Este conto é para as pessoas que viveram na infância a emoção da espera do papai Noel, acreditando nesta deliciosa fantasia.


Conto: Deus, por favor, Cancele o Natal
Autora: CCS Estrela
Sinopse: 
O conto traz as angustias e preocupações de um homem com os gestos de bondade realizados somente no Natal. Então, escreve para Deus.


GABO: CCS Estrela, qual foi a inspiração para criar o conto "Deus, por favor, cancele o Natal"?

CSS ESTRELA: A inspiração é o próprio Natal e o que ele representa; é uma data carregada de simbologia e inspirações, e algo que me chama a atenção é o que observo no comportamento mais amável que algumas pessoas assumem durante o Natal, o que faria toda diferença caso fosse expressado todos os meses do ano. 


GABO:  O que o público pode esperar da história?

CSS ESTRELA: Aquele que ler o conto pode experimentar uma viagem por dentro de si mesmo e refletir sobre as coisas que realmente são as mais valiosas.  

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

CSS ESTRELA: Para um concurso sim, mas, no geral não, pois, como trabalho como Catequista na Igreja, o Natal sempre é fonte de reflexões, o que já me levou a escrever muitas mensagens sobre o mesmo.  

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

CSS ESTRELA: O limite no tamanho do texto foi um grande desafio. Tenho certa dificuldade em controlar isso. E é bem difícil fazer resumo de algo que eu mesma escrevi, já que tudo sempre parece bem relevante. 

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

CSS ESTRELA: Nossa! Expectativa nas alturas. Estou muito feliz e realizada. E é claro, com esperança de que as pessoas gostem e que de alguma maneira o conto lhes dê um pouco de alegria.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

CSS ESTRELA: Aprendizado.  

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

CSS ESTRELA: Olhe pra si mesmo, permita-se ver, não importa as aparências, nem cor, raça, classe social, gênero, religião, apenas permita-se ver, se encontrar consigo mesmo neste mundo, este onde tem coisas que te desafiam, machucam, desanimam, mas, onde também existem coisas excepcionais, incríveis maravilhas feitas para fazer você mais feliz. Tenha esperança e aproveite a oportunidade de conhecer histórias, de mergulhar nelas e fazer delas parte de suas memórias. Nisto consiste a beleza do acreditar. Aproveite para mergulhar nestes contos natalinos e deixar-se tocar, sentir e inspirar dias melhores e mais felizes.

Conto: Eu sei, Ele esteve ali
Autora: Senhora Smith
Sinopse: 
Uma família vivendo um drama, quando acham  que a esperança foi perdida tem sua vida restaurada através de uma visita na noite de véspera de natal.

 

GABO: Senhora Smith, qual foi a inspiração para criar o conto “Eu sei, Ele esteve ali”? 

 

SENHORA SMITH: Uma história verídica de minha infância. 

 

GABO:  O que o público pode esperar da história? 

 

SENHORA SMITH: Uma história carregada de fé e emoção. 

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

 

SENHORA SMITH: Sim. 

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto? 

 

SENHORA SMITH: A quantidade de carácteres sempre escrevo crônicas ou poesia e portanto de menos porte.  

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

 

SENHORA SMITH: São grandes minhas expectativas quanto a estreia, ver meu conto na WebTV é muito gratificante. 

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria? 

 

SENHORA SMITH: Fé. 

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público. 

 

SENHORA SMITH: Te convido a viajar com estas crianças em um conto especial onde a realidade de mistura a ficção e faz o milagre do Natal acontecer.


Conto: De quem é o Natal?
Autora: Liah Pego
Sinopse: 
O conto fala de Pedrinho, uma criança de 6 anos com sua cabecinha confusa em busca de compreender, com ajuda de seu pai, o sentido e a história por trás do Natal.

 

GABO: Liah, qual foi a inspiração para criar o conto “De Quem é o Natal”?

 

LIAH: Não ouve algo específico, porém pensei que muitas crianças não sabem a verdadeira origem do Natal.

 

GABO:  O que o público pode esperar da história?

 

LIAH: Podem esperar um conhecimento que talvez nem todos saibam, explicado de forma didática e divertida para todos os públicos.

 

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

 

LIAH: Sim, é a primeira vez.

 

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

 

LIAH: Eu descobri esse concurso muito em cima da hora, se eu não me engano, faltando apenas 2 dias para o encerramento das inscrições, então eu tive que pensar em uma história com muita agilidade.

 

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

 

LIAH: Que seja apreciado por muitos e que leve um pouco de conhecimentos para as pessoas.

 

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

 

LIAH: DESCOBERTA.

 

GABO: Deixe uma mensagem para o público. (Nesta resposta você pode convidar o público a acompanhar o conto)

 

LIAH: Olá eu sou a Liah e estou muito feliz e honrada de estar participando dessa antologia e espero que todos vocês gostem e tirem algo positivo deste conto que eu fiz com muito carinho e dedicação. Desejo a todos um incrível Natal e que magia desta data tão especial, preencha seus corações! Abraços :) 

 

Conto: Encontro de Natal
Autora: Agnes Izumi Nagashima
Sinopse: Um senhor de barba longa e branca que não tinha boa recordação do dia de Natal ia todos os anos na estação de trem esperar o expresso que lhe tirou sua alegria mas ao mesmo tempo ele tem um novo encontro de Natal nesse mesmo trem. Uma história comovente sobre um novo renascer nessa data mágica e especial, o Natal.

GABO: Agnes, qual foi a inspiração para criar o conto "Encontro de Natal"?

AGNES: Foi uma mistura de muitos assuntos que me emocionam, além do natal, também livros e música.

GABO:  O que o público pode esperar da história?

AGNES: Uma história de vida, superação e amor.

GABO: É a primeira vez que você escreve sobre o gênero abordado no conto?

AGNES: Não, eu gosto de escrever contos nesse estilo que contenham sentimento e sobre reflexão da vida.

GABO: Qual foi o maior desafio ao escrever o conto?

AGNES: Acho que tentar juntar em um texto só, várias coisas que são importantes para mim.

GABO: Quais são suas expectativas para a estreia do conto?

AGNES: Estou muito animada, quando vi a lista com os selecionados fiquei muito feliz.

GABO: Se fosse para definir o conto em uma palavra, qual seria?

AGNES: Vida.

GABO: Deixe uma mensagem para o público.

AGNES: Deixe se envolver pelo espírito de paz e amor do Natal e siga seus sonhos de vida.


GABO: Obrigado, autores pela participação. O clima do Natal continua aqui na WebTV. A partir desta segunda acompanhe a terceira temporada da Antologia "A Magia do Natal". Para entrarmos no clima, com exclusividade, bora conferir o lançamento da abertura:




GABO: Essa música é contagiante demais, duvido que vocês não cantaram juntos kkkkk. Galera, falta pouco para a estreia da Antologia. Segunda, meia-noite, duas histórias por noite, até o dia 23 de novembro, no dia 24 será exibido um conto onde encerra a 3ª Temporada. Não percam. Se você ainda não terminou de ler os contos da 2ªTemporada, você pode maratonar agora mesmo:


Clique aqui e leia os episódios da 2ª Temporada da Antologia A Magia do Natal

GABO: Deixe a magia do Natal invadir a sua imaginação. Boa noite, Mundo Virtual.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYKFEnQnwhKWC7SMSx1aQLb6KnTWNbCX4YGEP2nA2hwTFlWXvHb8jba38l28v1AFQMPdRA5W1Skblp3eEQuBsKYTW4jFKrw1eIN7dswg-KaTD_wkhU7h6KZo6cW-czJOTcRLJASIkj-68/s1600/credito_avantpremiete.jpg

  apresentação
Gabo Olsen

convidados
Agnes Izumi Nagashima
Alex Xela Lima
Ana Barros
CCS Estrela
Clara Ponciano
Cupertino Freitas
Evelyn Roberta Gasparetto
Francisco Caetano
Gisela Peçanha
Helena Diaz
Janir Lage
K. Oliveira
Liah Pego
Lunaa D'Lins
Marcos Norabele
Nilton Silveira
Senhora Smith


entretenimento
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Avant Premiere

Entretenimento

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Episódios do Avant Premiere

Especial

No Ar

Programa

Comentários:

0 comentários: