Troféu Imprensa 2017 | Parte 4 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Troféu Imprensa 2017 | Parte 4

Troféu Imprensa | Parte 4
Compartilhe:

 
 

 

     
 

 

 







 
     
JASON MRAZ - I'M YOURS
     
 
 
 
 
     
 

GABO: Último bloco do Troféu Imprensa 2017 começou com Jaaason Mraaaz. Que música incrível, ela tem uma vibe surreal. Na categoria melhor roteiro, Berço de Lobos, Gato Preto e Órfãos do Paraíso se enfrentam. Uma novela contra duas minisséries. Quem vai levar a melhor, galera? Bora conferir:.

 
     
MELHOR ROTEIRO
     
 

 
     
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

DIOGO DE CASTRO: Berço de Lobos é um verdadeiro novelão das 9, com tudo o que tem direito, grande elenco, personagens cativantes e histórias empolgantes, mas em termos técnicos está abaixo das demais concorrentes. Rynaldo já mostrou que sabe escrever independente do gênero, com Órfãos do Paraíso isso ficou bem claro. No entanto, é inegável o talento e competência da Cristina quando se trata de roteiro, consegue nos envolver na história de um jeito que quando você percebe já leu as 380 páginas do roteiro. Pela destreza e competência, o melhor roteiro é sem dúvidas o de Gato Preto.
 

MARCELO DELPKIN: Todas as três obras podem ser consideradas aulas de roteiro. São muito bem estruturadas do primeiro cabeçalho ao fechamento de cada capítulo. Meu voto vai para a maneira concisa e esteticamente “limpa” com que Cristina Ravela escreveu os diálogos e as rubricas de Gato Preto. Isso dá uma fluidez maior à leitura. De todo modo, parabéns aos demais candidatos.


MARCOS VINICIUS: Meu voto vai para GATO PRETO, pois esta história é uma aula de roteiro. Uma aula de como ser simples e fazer corretamente e bem feito um roteiro. Bem. Escrito, bem formatado e com informações na medida exata.
 

Demais concorrentes muito brilhantes também, mas não há como competir com Gato Preto.

 

JAIME LUCAS: As três obras têm roteiros muito bem escritos. Vejo um formato interessante, com descrição em caixa alta, em duas delas, que é muito usado nos scripts americanos. Mas entre os três, o melhor roteiro é o de “Gato Preto”.


MELQUI RODRIGUES: 
Particularmente acho o roteiro de Gato Preto impecável, não desmerecendo os outros, mas achei muito profissional.

 
     
 
     
 


GABO: Cristina Ravela conquista mais prêmiooooo. Gato Preto foi eleito como o melhor roteiro de 2016. Agora vamos falar da revelação do ano. Estrear no Mundo Virtual é uma sensação incrível. Cada personalidade trilha um segmento e desenvolve o seu trabalho. Em 2016, Everton Brito foi responsável pelo blog "Marca Virtual", onde ele reunia as principais notícias relacionadas ao MV. Lucas Luciano, apresentou o Megapro, uma espécie de Netflix virtual, onde a obra fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e o tempo inteiro para o leitor apreciar na hora que quiser. No TVN, Pedro Gaze foi responsável pelo programa Cinemáticos que apostava nos grandes sucessos do cinema com a participação de artistas do Mundo Virtual. Chegou a hora, vamos conhecer a revelação de 2016.

 
     
REVELAÇÃO DO ANO
     
 

 
     
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

ÉDY DUTRA: Everton Brito: O site apresenta notas/notícias sobre o MV, mas com um perfil bem pessoal, marcado pelo autor. Não encontrei algo que possa servir como diferencial, pois o texto imprime algumas sacadas de ironia, sarcasmo, puxa um pouco de humor, mas nada que a gente já não tenha visto no mesmo estilo em algum outro lugar.

 

Lucas Luciano: É visível o alto padrão de estudo gráfico, design que a MegaPro emprega em sua marca. Há um padrão a ser seguido e isso é muito bem tratado nos produtos oferecidos pelo site.

 

Pedro Gaze: Falar sobre cinema dentro do MV sempre foi um pouco mais complicado, porque é um cenário que a galera que participa daqui pouco acompanha e/ou se dedica a analisar. Ainda sim, o trabalho de crítica apresentado foi de grande valia, visto que foram mais de 10 programas.


Meu voto é para PEDRO GAZE (Cinemáticos)


MARCELO DELPKIN: Neste ano, Luciano começou como foguete no lançamento da Megapro e promete se destacar bastante nos próximos anos. Everton Brito e Pedro Gaze também são muito talentosos e profissionais. Meu voto vai para Lucas Luciano.


MELQUI RODRIGUES: Com certeza o Everton Brito merece esse destaque, além de ser uma pessoa muito humilde e gentil, é um ótimo escritor.


JAIME LUCAS: Seguindo os passos de rainha do jornalismo do MV, Everton foi um bom e surpreendente destaque na área. Meu voto é no Brito.


DIOGO DE CASTRO: Grandes destaques na categoria, acho inclusive que não poderiam ser outros concorrentes. Everton consegue ser bastante autêntico no Marca Virtual, mostrou muita proatividade ao longo do ano, sem falar que está bem mais maduro. Pedro com o Cinemáticos foi uma verdadeira revelação, apesar de achar que precisa amadurecer um pouco. Mas, acredito que até pelas responsabilidades que tem assumido no mundo virtual, a revelação do ano foi Lucas Luciano que mostrou-se bastante empreendedor. 

 
     
 
     
 


GABO:
Everton Brito e Lucas Luciano ambos com dois votos conquistam o prêmio de revelação do ano. Parabéns. Na categoria de melhor programa temos a revista eletrônica da WebTV Boletim Virtual que aposta em vários quadros. O Programa Mulher Gato do TVN reuniu grandes entrevistas com a galera. Além da Mulher Gato, o TVN vem com mais um programa, desta vez o Sábado Show uma revista eletrônica que abordou notícias relacionadas ao Mundo Virtual.

 
     
MELHOR PROGRAMA
     
 

 
     
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

MELQUI RODRIGUES: Um programa excelente e que merece meu voto é o Boletim Virtual.


DIOGO DE CASTRO: O Boletim Virtual já se tornou referência pra qualquer formato que possa vir a surgir no mundo virtual, não tem jeito. A mulher gato com seu programa e o Sábado Show foram gratas surpresas, mas quem é rei nunca perde a majestade. Boletim Virtual.


JAIME LUCAS: 
Voto em Boletim Virtual, porque é um programa completo e com quadros que chamam a atenção do leitor.


ÉDY DUTRA: Boletim Virtual é um jornalístico completo, que mesmo mantendo a fórmula há bastante tempo, segue oferecendo um produto de qualidade ao leitor, sem ficar ultrapassado.

 

A seção de entrevistas do Programa Mulher Gato é um dos grandes trunfos do programa da Mulher Gato. Poderia, talvez, investir mais neste lado. Em contraponto, a crítica e o espaço para moda destoam. Aliás, o espaço dedicado à moda “não casa” com a temática e o assunto central do programa. É algo que, se não tivesse, não faria falta também.
 

O Sábado Show é um programa de variedades, mas que peca pelo excesso de variedades. Parece irônico, mas não é. A diferença da 1ª para a 2ª temporada é alta, sendo a última melhor organizada.
 

Meu voto vai para BOLETIM VIRTUAL.
 

MARCELO DELPKIN: O Boletim Virtual se consagra a cada ano, numa renovação constante de forma e conteúdo. A Mulher Gato tem um programa também muito forte, mas voto na tradicional atração da WebTV.

 
     
 
     
 


GABO:
Com 5 votos o Boletim Virtual foi considerado o melhor programa de 2016. Seguindo com o entretenimento, vamos a categoria de melhor apresentador: Bruno Olsen no Misturama, Juju Medeiros no Mulher Gato e Vitor Abou no Sábado Show.

 
 

 

 
Entretenimento: MELHOR APRESENTADOR
     
 

 
 

 

 
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

ÉDY DUTRA: Bruno Olsen é um grande comunicador. O “Patrão” do MV consegue explorar cada tema e/ou conteúdo do seus programas e convidados de forma natural.


A Juju tem um timing bacana para ser âncora de um programa de entretenimento. Talvez mais para o lado de entrevistas do que qualquer outra coisa. Poderia investir mais nisso.


Vítor Abou é um grande apresentador e que conseguiu ir se moldando conforme as modificações do programa. Nos primeiros, não me pareceu muito à vontade, justamente pelo excesso de variedades do programa. Depois, com a divisão em blocos, pode mostrar seu lado mais à vontade, conduzindo melhor os assuntos e atrações.

 

Meu voto vai para VITOR ABOU (Sábado Show).


MARCELO DELPKIN: Voto na experiência e na dinâmica com que Bruno Olsen apresenta seus programas. Vítor Abou também é um talento a ser admirado nos próximos anos.


DIOGO DE CASTRO:
 Apesar de reconhecer todo os esforço de Juju Medeiros e Vitor Abou, sobretudo o segundo que melhorou consideravelmente de uns anos pra cá, Bruno Olsen segue sendo referência.


MELQUI RODRIGUES: Sou bem suspeito em falar, mas pelo fato de conhecer e saber como conduz bem o programa, meu voto vai pro Bruno Olsen (Gabo).


JAIME LUCAS: 
Meu voto é em Bruno Olsen pela competência e habilidade de se reinventar mesmo após tanto tempo fazendo jornalismo e entretenimento.

 
     
 
     
 


GABO:
Com 4 votos Bruno Olsen foi o melhor apresentador de 2016. Na categoria banner de programa disputam o Boletim Virtual, Misturama e Sábado Show.

 
     
Entretenimento: MELHOR BANNER
     
 

 
     
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

DIOGO DE CASTRO: Aqui nós temos um empate triplo, na verdade. Tudo muito bem produzido, cores e fontes bem escolhidas. Pessoalmente gosto mais do banner do Boletim Virtual.


JAIME LUCAS: 
O banner de Sábado Show me transmite uma maior harmonia entre as cores usadas, além de ser uma fonte bonita também, portanto meu voto é neste.


MARCELO DELPKIN: Voto na arte do Boletim Virtual, que mistura a sobriedade de um jornal com o jeito geek da webdramaturgia.


MELQUI RODRIGUES: O banner de Boletim Virtual é sem dúvidas um dos melhores que já vi e por isso receberá o meu voto.


ÉDY DUTRA: Meu voto vai para BOLETIM VIRTUAL (WebTV).

 
     
 
     
 


GABO: Boletim Virtual leva mais um prêmio. O jornalismo no Mundo Virtual tem se destacado e em 2016 não foi diferente. Na categoria de melhor jornalista, Bruno Olsen do Boletim Virtual, Cristina Ravela do Blog da Zih e Wesley Alcântara do Boletim Virtual concorrem a vaga de melhor jornalista do MV. Jurados, quem foi o melhor?

 
     
MELHOR JORNALISTA
     
 

 
     
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

MARCELO DELPKIN: Três candidatos da pesada! Mas o jeito irônico e levemente apimentado de conduzir o noticiário me faz optar por Cristina Ravela.


MELQUI RODRIGUES:
 Com certeza a Zih, ela tem um jeito diferente de conduzir o seu blog, sempre com um humor irreverente que todos gostamos.


ÉDY DUTRA: Acredito que o eu já falei sobre o Bruno na outra categoria, não há o que reforçar aqui.


A Cristina Ravela consegue unir humor, ironia e seriedade em um mesmo texto, produzindo um conteúdo que tem um carimbo de credibilidade forte.


Wesley Alcântara: A grande surpresa dos últimos tempos neste ramo. Além de um excelente autor, Wesley conseguiu imprimir um estilo próprio de apresentação, de condução de entrevistas e quadros, com muito esmero.

 

Meu voto vai para CRISTINA RAVELA  - ZIH (Blog da Zih).


JAIME LUCAS: 
Os três são ótimos e competentes jornalistas, mas meu voto é em Cristina Ravela porque, além de fazer um excelente trabalho, é referência no MV há anos, sem perder sua postura e sempre sabendo lidar com as críticas.


DIOGO DE CASTRO: Competir com os vovôs do mundo virtual é complicado né, ainda assim Wesley Alcântara não deixa a desejar. Porém, o talento de Cristina Ravela para o jornalismo é inegável. Tem um jeito único de apresentar.

 
     
 
     
 


GABO:
Com 5 votos Cristina Ravela do Blog da Zih foi a melhor jornalista de 2016. Agora vamos a penúltima categoria do Troféu Imprensa 2017. Falando no jornalismo, ele tem um importante papel no MV. A apuração e a informação atrai a atenção do público, afinal, a informação é um assunto de interesse à todos. Entre os melhores blogs de 2016 disputam o Blog da Zih, Marca Virtual e o Point das Webs 2.0.

 
     
Jornalismo: MELHOR BLOG
     
 

 
     
 
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

JAIME LUCAS: Sem dúvida alguma, por fazer um jornalismo excelente, com alívio humorístico, e ser referência há tanto tempo, meu voto é no Blog da Zih.

ÉDY DUTRA: Blog da Zih: É hoje o blog de notícias e críticas mais acessado e respeitado do MV, sem dúvidas. Tudo graças à competência da Zih e à seriedade com que apresenta e trabalha seus conteúdos.
 

Marca Virtual: É um blog variado, com bom fluxo de informações, mas que peca pelo excesso de toques irônicos e humorados e, algumas vezes, na “acidez” do autor em tratar de alguns assuntos.
 

Point das Webs 2.0: O blog com um jornalismo mais tradicional, sem tanta firula. Uma pena que não tenha seguido adiante, pois o MV carece de um veículo que apresente informações de forma mais séria.
 

Meu voto vai para POINT DAS WEBS 2.0.


MELQUI RODRIGUES: Claro que é o Blog da Zih, o melhor blog do Mundo Virtual que já existiu.


MARCELO DELPKIN: Três blogs muito interessantes e atualizados no que acontece no Mundo Virtual. Mas um deles traz notas com um pouco mais de detalhes e de bom humor. Blog da Zih, o voto é seu.


DIOGO DE CASTRO:
 O Blog da Zih é impagável. Não tem como competir com um formato que mistura informação com humor ácido. Apesar das boas intenções dos demais concorrentes, BDZ é inigualável.
 

 
 
     
 


 

GABO: O Blog da Zih foi o melhor blog de jornalismo do MV e recebeu 4 votos. Para encerrarmos a premiação, vamos conhecer o melhor crítico. Batman e Coringa foram polêmicos, a identidade nunca foi revelada. Eles estariam entre a gente no MV atualmente ou estão curtindo a vida em off do MV? Essa resposta é um mistériooooooo. E fechando a categoria de crítico temos a Cristina Ravela, ambos os três classificados fazem parte do Blog da Zih. E aí jurados, quem foi o melhor crítico?

 
     
Jornalismo: MELHOR CRÍTICO
     
 

| VOTO DOS JURADOS:
 

DIOGO DE CASTRO: Cristina segue como referência. A autenticidade faz toda a diferença.


ÉDY DUTRA: Batman me lembrou o Félix Crítica. Félix ainda era um pouco mais áspero. Mas ambos tem a preocupação de apresentar a crítica e orientar da mesma forma. É uma percepção valiosa.
 

Coringa: A versão masculina da Zih. Não me pareceu inovador neste sentido.
 

Cristina Ravela: Ela consegue tecer a crítica sem perder o bom humor e as sacadas irônicas. Gosto deste estilo também.

 

Meu voto vai para BATMAN (Blog da Zih).


JAIME LUCAS: Novamente ressalto a excelência e competência de atuação da Cristina, com críticas realmente construtivas, que podem ser usadas para o crescimento não apenas do autor criticado, mas de todos os leitores do BDZ. Meu voto é nela.


MELQUI RODRIGUES: Mais uma vez meu voto vai para Cristina Ravela, uma das melhores críticas do MV. 
 

MARCELO DELPKIN: Fiquei pas-sa-do com o jeito “pah!” de Batman fazer suas críticas às obras virtuais. Coringa e Zih não ficam atrás, resenham com riqueza de detalhes e de alfinetadas, mas é do Batman meu voto.

 
     
 
     
 


GABO:
Cristinaaaa Ravela foi a melhor crítica de 2016. Parabéns, Zih. Concluímos com sucesso as revelações dos melhores na votação dos jurados. Foi uma noite de grandes surpresas e muitoooos prêmios. Jurados, contem pra gente, como foi a experiência de ter participado do Troféu Imprensa 2017:

 
     
 
     
 

ÉDY DUTRA: Como eu disse lá no início, é sempre uma honra estar aqui, seja como jurado, como concorrente. O Troféu Imprensa é uma marca forte no mundo virtual e merece esse respeito. Parabéns a todos que fizeram parte deste momento. E obrigado pela oportunidade!!


DIOGO DE CASTRO: 
Grato por participar mais uma vez da bancada de jurados de uma das mais antigas e respaldadas premiações do mundo virtual, isso é uma forma de reconhecimento. Espero que 2020 seja ainda melhor. Parabéns a todos os indicados e vencedores, nos vemos em breve!


MELQUI RODRIGUES: 
Quero agradecer à todos da bancada, ao Gabo Olsen, à WebTV, enfim, todos que confiaram em mim para ser um dos jurados dessa edição do TI, estou muito feliz por ter participado de tudo isso aqui, pra mim foi um privilégio!


MARCELO DELPKIN: 
Foi incrível participar deste grande evento, o Troféu Imprensa. E que venham as próximas edições. Dou meus parabéns aos vencedores pelos merecidos prêmios.


MARCOS VINICIUS: Estou muito contente em ter participado como jurado desta premiação com obras tão qualificadas e com personagens tão marcantes. Obras de autores de mentes brilhantes, que sabem conquistar seu público. Fico muito agradecido pelo convite, pois tive a oportunidade de conhecer histórias e autores maravilhosos.

 

JAIME LUCAS: Como o esperado, adorei poder ter participado do TI. Acho que essa experiência é muito interessante porque a gente tem que trabalhar sempre a imparcialidade e podemos aproveitar as diversas obras, tanto relendo as que já lemos como lendo outras que nunca havíamos lido. A participação no TI é muito enriquecedora. Estou realmente muito feliz de ter feito parte dessa edição. Agradeço demais à equipe pela oportunidade.

CRISTINA: E é com muito alívio que anunciamos que esse Troféu Imprensa de 2017 termina por aqui. Agradeço a todos que votaram em mim, as análises dos jurados e o tempo dedicado para voltar no tempo. Vocês são guerreiros! kkkkkkkk Parabéns aos vencedores, a todos os indicados, jurados, e claro, ao apresentador Gabo Olsen, que teve a ideia - a loucura - de trazer o que parecia perdido. Que venha o TI 2018.

 
     
 
     
 

GABO: Hehehehe. Bem destacado Zih. Foi uma loucura que valeu a pena. Parabenizo todos os vencedores do Troféu Imprensa 2017. Os que concorreram e não ganharam, vocês também são vencedores. Agradeço imensamente ao púbico que votou, aos jurados pelo excelente trabalho, vocês mandaram muitooo bem no programa. Obrigado ao público que acompanhou o programa nesta noite. Organizar um evento e executar é um procedimento que requer muuuuita dedicação. Quando concluímos observamos o quanto é gratificante. Em março, vamos conhecer os melhores de 2017 na 6ª edição: vem aí o Troféu Imprensa 2018. Eu espero por vocês. Para encerramos o programa vem aí Duaaaaa Lipaaaa. Boa noite, Mundo Virtual. 

 
     
DUA LIPA - MEDLEY: BE THE ONE, IDGAF & NEW RULES
     
     
 
     
 

apresentação
GABO

jurados
CRISTINA RAVELA
DIOGO DE CASTRO
ÉDY DUTRA
JAIME LUCAS
MARCELO DELPKIN
MARCOS VINICIUS
MELQUI RODRIGUES

músicas
AVRIL LAVIGNE - MY HAPPY ENDING
CLÁUDIA LEITTE FT ANITTA - BALDIN DE GELO
DUA LIPA - MEDLEY: BE THE ONE, IDGAF & NEW RULES
JASON MRAZ - I'M YOURS
JOTA QUEST - DIAS MELHORES
JUSTIN BIEBER - SORRY
LANA DEL REY - BLUE JEANS
LUAN SANTANA FT. IVETE SANGALO - ESTACA ZERO

produção
BRUNO OLSEN
ZIH

e-mail
contatoredewtv@yahoo.com.br


Este é um programa de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 
.aaa.
.aaa.
 
Compartilhe:

Entretenimento

Episódios do Troféu Imprensa

No Ar

Comentários:

0 comentários: