Avant Premiere - 2x02 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Avant Premiere - 2x02

Avant Premiere apresenta: Testemunha de um Crime
Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNRt-8MBdcBFmeyu6m47lc0K_0QNpPeddtLsEIEtVwck72dZySdgLGdGVOQ9oX3c7CVypfqKU3LEPMdQP4OvdaTTmYqUlEw14OsbrnHqFsfm9pkc4Tx_qUbT8-PjTgMSQMtMlw0Dx36IY/s1600/Avant-Premiere.jpg
 

AVANT PREMIERE
 
 
 

GABO: Um crime muda a vida de David Assunção. Vem aí, Testemunha de um Crime, novela literária escrita por Luiz Gustavo. Senta na poltrona e venha conhecer os bastidores desta nova superprodução da WebTV. O Avant Premiere está no ar...

 
     

 

     

ENTREVISTA COM O AUTOR

     
   
 

GABO: Boa noite, galera. Pra iniciarmos o Avant Premiere sobre a nova novela da WebTV, recebo o autor da trama que hoje vai falar tudo sobre "Testemunha de um Crime".... Chega ae, Luiz Gustavoooo.

LUIZ GUSTAVO: Muito obrigado pelo convite, Bruno. É um prazer estar pela segunda vez, aqui no Avant...

GABO: Bruno? kkkkkkk Faz tempo que não escuto esse nome no MV kkkkkkkkkkkkk... Daqui a pouco vamos conhecer a cidade cenográfica da nova novela da emissora. Antes vamos conhecer a sinopse:

A HISTÓRIA

David é um adolescente que está no terceiro ano do ensino médio e sua vida se resume aos estudos. Perdeu a mãe aos sete anos de idade, vítima da violência da grande capital paulistana, seu único laço familiar é com o pai. Vê sua vida virar de ponta a cabeça, quando em uma determinada noite avista um homem sendo baleado pelo chefe do narcotráfico e do contrabando de armas internacional. Depois desta ocorrência sua vidinha pacata se tornará uma verdadeira luta para salvar aqueles que lhe cercam.

GABO: Um crime que vai mudar a vida do David, nosso protagonista... Luiz, construir uma história é um grande desafio pro autor. Como surgiu a novela? Você teve inspiração em alguma produção literária ou televisiva?

LUIZ GUSTAVO: Foi uma grande conquista construir Testemunha de um Crime, a partir de um acontecimento real na minha vida, sabe? Eu fui testemunha de uma determinada situação, algumas coisas da história realmente aconteceu comigo e outras, criei aos poucos, nesta segunda versão, coloquei fatos mais verdadeiro, tipo os melhores amigos do David, são em homenagem a dois grandes amigos meu na adolescência.

GABO: Da ficção para a realidade, quais são as características entre você e o David? O que você destaca como referência?

LUIZ GUSTAVO: Ambos são librianos, nasceram no mesmo dia rs' Acho que existe muito de mim no personagem, até mais do que muitas pessoas imaginam. O David é teimoso, é intenso, faz de tudo para proteger as pessoas que realmente ama e eu, sou um pouco assim.

GABO: Eu, a Zih e o Édy Dutra também somos librianoos kkkkk

LUIZ GUSTAVO: Que medo dessa equipe então kkk

GABO: kkkkkkkkkkkkkkkk né?

GABO: Você se identifica com o David e resolveu homenagear dois amigos da vida real na literatura. Seus amigos tem conhecimento dessa inspiração?

LUIZ GUSTAVO: Eles não sabem e acabei perdendo o contato de ambos, pois mudei de estado. Mas acho que eles ficariam felizes, quando lessem a história e sentisse que eles fizeram parte daquele universo.

GABO: Falando sobre construção de uma história, você encontrou alguma dificuldade durante o processo criativo? Podendo ser em algum tema ou personagem?

LUIZ GUSTAVO: Acredito que todo processo criativo envolva certas dificuldades. Nesta história existiu um certo conflito do Luiz autor, e do Luiz leitor, sabe? Estava com medo de tomar uma certa decisão da história, imaginando a cabeça dos meus leitores, pensando: não mata este personagem. Mas no final de tudo, o Luiz escritor, que planeja tudo, que pensa milimetricamente em cada parágrafo, acabou vencendo. Só vocês lendo mesmo, para saber o destino de cada personagem.

GABO: A história possui duas versões. A primeira conta com 16 capítulos, já a segunda com 30. Quais foram as alterações e porque você decidiu aumentar 14 capítulos na trama?

LUIZ GUSTAVO: Eu tinha 16 anos quando escrevi a primeira versão, a segunda escrevi com 20 anos, havia amadurecido completamente nessa diferença de quatro anos, junto com o amadurecimento, veio uma ideia de reescrever as minhas histórias de antes, da narrativa do "novo Luiz". Perfume tinha duas temporadas anteriormente, que juntando tudo, acumulava 35 capítulos, o que acabei mudando, elaborando uma nova história, que hoje se encontra com 63 capítulos. Existem personagem em Testemunha de um Crime atualmente que não existiam, como o Patrick e o Bruno, por exemplo, que são fundamentais nesta obra. Olhando para aquele rascunho de 2013, para esta versão de 2016, vejo muitas coisas que não coloquei e me pergunto: como mudei?

GABO: Adicionar atores em obras virtuais não é uma regra obrigatória. Em Perfume você não adicionou atores na trama, mas em Testemunha você trabalhou com essa escalação. Como você avalia essa decisão?

LUIZ GUSTAVO: Na verdade, não gosto muito dessa história de colocar atores na trama, você sabe disso rs' Mas eu quis respeitar essa decisão da primeira versão e realmente os atores, se parecem bastante com os personagens, as características físicas que eu criei.

GABO: Agora vamos para nossa viagem cenográfica. Chegou o momento de conhecermos a localização da trama e nos aproximarmos dos personagens. Bora, Luiz?

LUIZ GUSTAVO: Agora.


 

GABO: Estamos no bairro Interlagos, situado próximo à represa de Guarapiranga. Aqui é um importante local do nosso protagonista.

Conte um pouco pra gente sobre esse ambiente.

Conte um pouco pra gente sobre esse ambiente.

LUIZ GUSTAVO: Ah, meu querido, aqui é o bairro onde fica a casa e a escola do David. Também onde o pai do David, o senhor Roberto, tem uma metalúrgica.


David Assunção (Jake Bugg) tem 17 anos e estuda em um colégio público da zona Sul de São Paulo. Órfão de mãe, o único laço afetivo é com o pai, Roberto Assunção, que não suportava em ver o filho virgem naquela idade e o leva para um centro de prostituição, ao sair do estabelecimento, acaba se tornando testemunha ocular de um crime.

LUIZ GUSTAVO: O David tem uma relação bem aberta com o Roberto, o Roberto se tornou tão amigo do filho, que o acabou levando para perder a virgindade.

GABO: Com a perda da mãe, o pai e filho possuem uma relação aberta. O que o público pode esperar desse relacionamento entre os dois?

LUIZ GUSTAVO: Acho que é uma relação bem sincera, sabe? Os dois são grandes amigos, almoçam juntos, falam muitas besteiras juntos, tem momentos tristes, não escondem nada um do outro. Acho que os leitores vão gostar.

GABO: Não é algo comum nos dias atuais, o pai levar o filho para perder a virgindade. Como você vê esse acontecimento?

LUIZ GUSTAVO: Foi como um presente, estava lendo a primeira versão agora, o David acabava não transando com a Amanda e nesta, acabei mudando um pouco todo o roteiro, acho que esse laço que foi criado entre o David e a Amanda, teria que existir, de uma maneira ou outra.

GABO: Saindo da zona de conforto, vamos falar sobre o grande vilão da novela, Hebert Viana.
 

Herbert Viana (Timbaland) é administrador do narcotráfico e do contrabando de armas internacional. Seu único sócio acaba sendo preso em flagrante e agora irá fazer de tudo para acabar com a vida da testemunha.

LUIZ GUSTAVO: O Herbert mora em um dos bairros mais ricos de São Paulo, o Jardim Paulista, ele é um dos personagens mais legais da história não é? Só que não. Tipo, da casinha dele, ele planeja todo o lado do mal da história. É o demônio em pessoa.
 


 

GABO: Como todo vilão, o Hebert promete roubar a cena na novela. Qual será a ligação dele com o David, o protagonista da trama?

LUIZ GUSTAVO: O Herbert tenta se vingar do David, por ter meio que ajudado a prender o seu sócio, o Junior Brandão. Acaba transformando a vida do nosso protagonista um verdadeiro desastre.

GABO: Luiz, David acaba avistando o assassino da sua mãe, Junior Brandão, matando outra pessoa, tornando-se testemunha ocular de um crime. Um plot e tanto pro leitor que vai acompanhar a novela.

LUIZ GUSTAVO: Pra caramba né, o passado a sua frente, a pessoa que destruiu o seu destino, bem na sua frente.

GABO: E diante disso, o Junior ainda vai tentar matá-lo... Grandes surpresas a vista...

LUIZ GUSTAVO: Muito suspense também.

GABO: Como você pretende abordar o narcotráfico e o contrabando de armas internacional?

LUIZ GUSTAVO: De uma maneira direta, sabe? Da mesma forma que abordei a pirataria e o turismo sexual em Perfume.

GABO: Ainda no bairro Jardins mora a família Smith, vamos conhecê-los:


Adam Smith (Hugh Jackman) é agente da ABIN, envolvido em uma missão secreta cujo principal objetivo é descobrir a verdade sobre a organização que movimenta mais de 70% do narcotráfico e do contrabando de armas no Brasil e 37% em escala mundial.
 

Nick Smith (Dakota Goyo) tem oito anos de idade. Filho do agente secreto de inteligência civil brasileiro acaba usando um verdadeiro disfarce em uma missão junto com o pai.

LUIZ GUSTAVO: O Adam e o Nick, é outra relação de pai e filho muito legal na história, o Adam acaba criando o filho completamente sozinho e o Nicolas é um garoto genial, sabe? Ele sabe compreender e confortar as pessoas, quando o mundo começa a cair nas costas do Bruno Lima, ele tem a coragem de estender a mão e não julgar o amigo do pai, é um gesto muito bonito.

GABO: Falamos agora sobre a Andressa e Campinas. Qual a ligação?
 


LUIZ GUSTAVO:
A Andressa é o grande amor da vida do David, os dois acabam se apaixonando e advinha o que o Herbert e o Sávio Messias, fazem para atrair o moleque para uma armadilha? Isso mesmo, sequestra a garota e a leva para Campinas.

GABO: Sequestroooo? Vem bomba por aí, meu povooooo. Segura o forninhoooo, Geovana....

LUIZ GUSTAVO: Precisamos botar fogo no parquinho, né nom?

GABO: Sempre kkkkk

GABO: Andressa e Amanda, duas personagens que vão dar o que falar:
 

Andressa Yamashita (Demi Lovato) doce e adorável. Natural do Japão veio morar no Brasil logo após seu nascimento, a família lhe impõe muitas regras, estudiosa e dedicada, é a garota que ganhou o coração de David.
 

Amanda Lopez (Lea Michele) se tornou garota de programa por falta de opção na adolescência. Sua mãe lhe explorava psicologicamente e o padrasto sexualmente. Acaba se apaixonando pelos olhos castanhos de um garoto de apenas 17 anos. Seu nome? David.

LUIZ GUSTAVO: As duas acabam disputando o coração do David, Andressa é uma menina, não conhece a vida direito, ainda está aprendendo tudo e do outro lado, temos a Amanda, uma mulher, guerreira, uma garota de programa que se transforma em uma heroína.

GABO: E como o nosso protagonista lida com essa situação? Sem soltar spoileeeeeeeeer, produção kkkkk

LUIZ GUSTAVO: Ele tem que decidir né? Com quem será que o David vai ficar?

GABO: A partir deste domingo, essa resposta começa a ser desvendada. Não percam.

GABO: A relação Amanda versus prostituição é um tema que causa repercussão na sociedade. Qual a importância de se trabalhar o tema? Como autor, o que você pretende transmitir para o público?

LUIZ GUSTAVO: Não me aprofundei muito no tema, mas a Amanda não é uma vítima da prostituição, ela vê nela uma maneira de se libertar de uma escravidão familiar.

GABO: Como foi o processo de escolha dos atores para representar os personagens?

LUIZ GUSTAVO: Tentei escolher os atores que mais se adequassem na minha cabeça.

GABO: A trilha sonora contém vários artistas conhecidos pelo público. Quais foram os critérios e qual é a sua música favorita?

LUIZ GUSTAVO: Eu amei fazer a trilha sonora de Testemunha, foi um passo bastante importante na criação da história, acho que Save Me do Remy Zero, é o que mais se enquadra na vida do David, sabe? É o que ele precisa, de uma salvação.

GABO: Nostalgia agora meu povoooo, Somebody saaaaaaaaaaaave meeeeeeeeeeee... Smallville \o/...

LUIZ GUSTAVO: Amo demais essa música e amo demais essa série também.

GABO: Ótima escolhaaaa, essa música é muito fod***.

Galera, se liga na trilha completa da novela:

TRILHA SONORA

1- Save Me – Remy Zero
2- Sexy Back – Justin Timberlake
3- Honeymoon Avenue – Ariana Grande
4- Fight Song – Marilyn Manson
5- Bad Guy – Billie Eilish
6- Tom’s Diner – Suzanne Veja
7- Crave – Madonna
8-  He About Lose Me – Britney Spears
9- Bad Reputation – Shawn Mendes

GABO: Só musicãooo, não é mesmo?

LUIZ GUSTAVO: Somente querido kk

GABO: kkkkkk Já que falamos de sucesso, vamos falar sobre prêmios. Quantos prêmios a novela conquistou e qual foi a sua reação mediante o reconhecimento?

LUIZ GUSTAVO: Sinceramente? Eu juro que não me lembro de quantos prêmios foram, sabe? A única coisa que me lembro, é dos comentários dos leitores, dos prêmios o último importante foi um no Wattpad, no projeto 12 meses. Teve outros, mas aí, teria que dar uma olhada em uns arquivos.

GABO: São tantos que ele nem lembraaaa kkkkkkkkkk. Sei que teve indicação no Troféu Crítica Virtual, organizado pela TVV.

LUIZ GUSTAVO: Sim, eu ganhei um prêmio por Testemunha de um Crime, o restante foi por Perfume. Tive que entrar nos arquivos para ver kkk Não ligo muito para isso.

GABO: Humildade, a gente vê por aqui kkkkk.

LUIZ GUSTAVO: Amigo, eu quero é cash, money, preciso é de grana!! Prêmio, recebo depois kk

GABO: Hehehehhee. Planos para o futuro: Tem possibilidades de Testemunha virar livro?

LUIZ GUSTAVO: Seria meu sonho velho, mas pra publicar, precisa de dinheiro, para o investimento.

GABO: Um sonho que pode virar realidade no futuro. Vamos torcer.

LUIZ GUSTAVO: Tomara.

GABO: Vamos pro bate-bola?

LUIZ GUSTAVO: Claro.

BATE-BOLA:

DAVID: Um herói
ANDRESSA: Uma mocinha
AMANDA:
Grande mulher
HERBERT:
Inteligente
ADAM:
Um cara teimoso
NICK: Melhor personagem
ROBERTO:
Um paizão
TESTEMUNHA DE UM CRIME:
Segunda melhor história que escrevi, para alguns a melhor, mas ainda amo Perfume.

GABO: Luiz, o que você pretende passar para o público com Testemunha de um Crime?

LUIZ GUSTAVO: Quero passar de tudo um pouco, que devemos correr atrás, seguir em frente, não ter medo, assim como o David, ter a coragem de Amanda, os sonhos do Nicolas, cada personagem transmite uma mensagem diferente para os leitores, espero que todos entendam.

GABO: Desejo sucesso e a partir deste domingo, vamos acompanhar Testemunha de um Crime, a novela que substitui o sucesso Talismã, de Édy Dutra. Boa noite, MV.

 
 
     
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYKFEnQnwhKWC7SMSx1aQLb6KnTWNbCX4YGEP2nA2hwTFlWXvHb8jba38l28v1AFQMPdRA5W1Skblp3eEQuBsKYTW4jFKrw1eIN7dswg-KaTD_wkhU7h6KZo6cW-czJOTcRLJASIkj-68/s1600/credito_avantpremiete.jpg
apresentação
Gabo Olsen

convidado
Luiz Gustavo

direção
Gabo Olsen

entretenimento
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2019 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Avant Premiere

Edições do Avant Premiere

Entretenimento

Livre

No Ar

Programa

Comentários:

0 comentários: