Boletim Virtual - Edição 73 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Boletim Virtual - Edição 73

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiXoKyuKt-uQvQtku1pHc3Or5O3kEFBxoZM7dcRrlTgxE7YzjpMTfhlFwifkWufuKFezKww2LWmRJWhGZZIiRJUVkAjX1gJk5SJnxVUyDIV1AofTtVnULdXdGmciRjhKYXBeOBSU5mDqM/s1600/Boletim+Virtual+2018.jpg

NA EDIÇÃO DE HOJE DO BOLETIM VIRTUAL:

     
 

Sejam bem-vindos à nova temporada do Boletim Virtual. Veja o que preparamos para a edição de hoje:

- O famoso quadro Visão Crítica está de volta. Quem será o primeiro alvo?
- No Replay mate a saudade da série Raíza
- Cristina Ravela comenta os últimos acontecimentos no Giro Virtual
- O Gabo voltou e trás uma entrevista exclusiva com Kax Silva.

Ajuste a poltrona e confira nossa abertura:

 
     

 

     
     
     

BOLETIM VIRTUAL - EDIÇÃO 73
(DOMINGO, 22 DE ABRIL DE 2018)

 
 
 

GABO: Boa noite, mundo virtual. Estou de volta no Boletim Virtual. Hoje estamos com novo visual e abertura. A nova temporada começa cheia de surpresas. Quero deixar o meu agradecimento ao Édy Dutra e Kax Silva que cuidaram do Diário do Autor com tanto carinho. Obrigado.

 
     

QUANDO VEMOS QUE A CRÍTICA É PARA AJUDAR, APONTANDO OS ERROS E DIZENDO COMO MELHORAR, ISSO SIM É CRÍTICA, diz LUCAS SILVA

     
  Ele mora em Nova Iguaçu, tem 18 anos e cursa Design Gráfico. Entrou no mundo virtual em 2016 quando conheceu a Web Mundi. Kax Silva, possui inúmeras funções. É um dos administradores, designer, autor, apresentador, diretor de shows, conselheiro, colaborador, substituto oficial, atua também no RH, além de dirigir o setor de anticrise. Lucas Silva, bem-vindo ao Diário do Autor.

KAX SILVA: Olá a todos ligadinhos aqui na WebTV. Amo conversar e fazer amizades, mesmo sendo um pouco antissocial. Amo ler e escrever. Acompanho muitas obras daqui do mundo virtual, mesmo não comentando algumas.

GABO: Kax, em 2016 você teve o primeiro contato com o mundo virtual através da Web Mundi. Como foi essa descoberta e o que mudou desde o início aos dias atuais?

KAX SILVA: Eu descobri a Web Mundi através de um site sobre notícias da TV, um tal de TV Foco, aí lá nos comentários eu vi um anúncio do William dizendo que ele estava a procura de pessoas para o blog, na época TV Manchete. Eu aceitei de imediato, até porque já tinha levado um NÃO de um outro site.

Agora, o que mudou de lá pra cá... bem. Acho que foi minha rotina kkk. Se antes eu tinha um tempo livre pra jogar fora, depois que eu entrei tive metas a serem cumpridas, tarefas a fazer, entre outras coisas. Mas a mudança maior ficou por conta da minha escrita, que no início era péssima e hoje é menos ruim rsrs

GABO: O site que você levou um não, era voltado a escrita virtual? Como você sentiu diante do ocorrido?

KAX SILVA: Vou expor ela! kk O site se chamava TV Turbo e era voltado para notícias sobre TV. A minha ideia no começo era de fazer críticas televisivas e onde eu parei kk escrevendo web programas e web novelas, nunca me imaginei fazendo isso, que vida loka né kkk

GABO: O mundo virtual é um refúgio da nossa vida pessoal, na qual podemos passar por emoção, aventura, conflito, barracos, além de outros segmentos. A sua família tem o conhecimento da sua vida no MV? Qual a sua opinião sobre o assunto?

KAX SILVA: A minha família toda não sabe disso, mas minha mãe sim, ela sabe que eu faço parte disso mas ela não se importa contanto que os meus afazeres domésticos e acadêmicos estejam em dia kkk.

Amo o Mundo Virtual. Amo mais ele do que ele me ama. Virou uma rotina na minha vida. Todos os dias, mesmo que eu não poste nada, mas eu passo para conferir uma web aqui, outra ali, ou faço as artes da das webs que me pedem, enfim, todos os dias estou por aqui. Isso quando a internet não cai, né, aí fica difícil.

Já passei por diversas situações por aqui. Teve vezes que eu tive que substituir os autores, e até mesmo escrever a novela deles. Já vi barraco, reconciliação, traição.

GABO: Aproveitando o assunto que você citou, qual a sua opinião sobre os cancelamentos ou substituição de autores?

KAX SILVA: Os cancelamentos ocorridos, às vezes, não temos como evitar. Não vou detonar quem faz esse tipo de coisa porque eu também já cancelei hehe Mas eu acho assim, se não tiver um bom motivo pra cancelar, eu acho uma falta de respeito com os espectadores e principalmente com a emissora que divulga, faz logo, banner, etc.

Já na substituição de autores eu até que concordo para dar continuidade a trama. Mas é aquilo, um autor pensa diferente do outro, então a história em alguns momentos toma rumos diferentes.

GABO: Você exerce diversas funções na Web Mundi. Como você se organiza para realizar todas as tarefas?

KAX SILVA: Eu até tento me organizar, mas parece que os cosmos e o universo não deixam kkk. Sim, faço uma listinha com as tarefas a serem feitas, mas é muito difícil eu conseguir seguir a risca. No fim, dá tudo certo, consigo fazer tudo o que é pra ser feito, graças a Deus!

GABO: Das funções exercidas, com qual você mais se identifica?

KAX SILVA: Acho que com Gerenciador de Crises, é cada panela de pressão que eu não deixo explodir kkk. Agora, falando sério, às vezes me procuram pra desabafar ou até mesmo pra pedirem um conselho e tal. Ainda bem que eles procuram a pessoa certa, no caso eu. Amo ajudar, e fico muito feliz quando alguém sai melhor depois de uma consulta comigo kkk.

GABO: Já pode apresentar o Casos de Família MV kkkk

KAX SILVA: kkkk né, tô cogitando essa hipótese.

GABO: Uma das funções que você desempenha e chama a atenção é a escrita. Ela é responsável por unir diversos autores e criar laços de amizade. Quando surgiu o interesse pela escrita? Você se imaginava escrevendo e publicando? Como foi essa experiência?

KAX SILVA: O interesse surgiu desde pequenininho, quando eu tinha 10 anos e escrevi minha primeira historinha chamada "Anéis Mágicos", depois veio "Senhor dos Anéis" e me plagiou. Acabou comigo! kkk. Os anos foram passando e novas histórias vieram.

GABO: Já pensou em sair do virtual e encarar o mundo real com a publicação de um livro? O que pensa sobre a hipótese?

KAX SILVA: Já tive interesse em publicar alguma de verdade, em uma editora de livros. Mas eu nunca cogitei a ideia de publicar as minhas histórias em um site/blog. Já cheguei a enviar e-mail para diversas editoras. Uma delas foi a Saraiva que, por tudo que é de mais sagrado nesse mundo, me disse que só receberia novos materiais em 2022. E detalhe, eu enviei o e-mail em 2013. Hoje em dia eu nem procurei mais ela. Deixei pra lá. Investi na Rocco, ela estava aceitando novos materiais, tinha até colocado um edital no site. Eu e minha amiga, Juliene, estávamos interessados em publicar nossa história, Gangster, por lá. Mas devido a faculdade a falta de tempo se agravou e... quem sabe algum dia ainda nessa vida.

GABO: Que legal saber sobre da possibilidade de lançar um livro. Que a ideia saia do papel e ganhe vida. kkkk

KAX SILVA: Amém!!

GABO: Falando ainda sobre a escrita, você já ficou apreensivo em relação a crítica? Qual a sua opinião sobre ela e como você reage diante da crítica?

KAX SILVA: Sempre tento agradar e dar o melhor de mim. Desde pequeno aprendi que as críticas construtivas só servem para te ajudar a crescer e a melhorar, então me dou super bem com elas. Os conselhos que recebo, até mesmo dos meus colegas de emissora é sobre a falta de revisão, o que configura em um monte de erros ortográficos.

GABO: E quando a crítica tem como objetivo denegrir o autor. Qual a sua visão?

KAX SILVA: Nem acho isso crítica, acho inveja mesmo kkk. Quando vemos que a crítica é para ajudar, apontando os erros e dizendo como melhorar, isso sim é crítica, mas quando é para rebaixar o autor isso é frustração por não ter conseguido o mesmo êxito que ele.

GABO: Além de escrever, você aceitou o desafio de analisar obras, falando sobre o desempenho da história, pontos positivos e negativos. Alguma vez você ficou com receio de como seria a reação do autor que recebe a crítica?

KAX SILVA: Assim, o Analisando a Concorrência que eu fazia lá na Web Mundi tinha como objetivo principal o humor. Quem acompanhava via que eu fazia uma resenha cômica, nem era crítica propriamente dita. Nunca pensei que alguém fosse ficar chateado, mas isso aconteceu. Quando eu fui fazer de uma novela de uma emissora concorrente, muita gente reprovou, disse que eu estava denegrindo a imagem da emissora, que eu humilhei a novela. Eu fiquei sem reação, confesso. Até porque eu não faço críticas, eu apenas pego o que você escreveu e vou comentando conforme o andar da história. Mas quando o negócio é sério, eu me preocupo um pouco com as palavras, pra não falar aquilo que talvez possa magoar o autor.

GABO: De todas as experiências vividas, qual é o maior aprendizado que você teve no MV?

KAX SILVA: Pergunta difícil… Acho que o maior aprendizado aqui foi meu amadurecimento como pessoa, sabe, em todos os sentidos, principalmente o emocional. Deixei de ser um pouco impulsivo e ansioso e deixei a razão começar a falar mais alto.

GABO: Quem é Kax Silva fora do mundo virtual?

KAX SILVA: Eu sou uma pessoa calma, tranquila, que ama e valoriza as amizades. Me apego as pessoas em um nível sobrenatural kkk. Uma vez uma amiga minha aqui no mundo virtual estava conversando comigo, ela é bem ligada a essas coisas de signos, astrologia e tal, apesar de eu não acreditar e nem conhecer muito sobre o assunto. Ela fez o que se chama de mapa astral da minha pessoa, vê se pode kk. Passei as informações a ela. Ela se chama Zilda. E disse que eu sou de Câncer, com Lua em Câncer e Ascendente em Escorpião. Aí eu fui procurar saber sobre isso e fiquei boquiaberto. Como é que eles sabem de mim sem ao menos me conhecer? Deve ser algum tipo de magia negra das brabas kkkk Mas confesso que tudinho que estava ali era eu, conseguiu me definir perfeitamente kk então quem quiser saber mais sobre mim é só pesquisar sobre isso. #FicaDica

Mas pra quem não quiser, eu gosto de todo mundo kk sério, até eu sou bem simpático e bem amoroso claro que às vezes tenho meus momentos de estresse, mas é raro. Gosto de estar com pessoas que gosto e de zoar também.

GABO: Kax, chegou a hora do bate-bola, jogo rápido. Preparado?

KAX SILVA: Sim, claro, preparadíssimo.

BATE-BOLA:

WEB MUNDI: Trabalho
CRÍTICA: Amo
ESCRITA: Vida
LEITURA: Aprecio sem moderação
CANCELAMENTO: Acontece
MUNDO VIRTUAL: Segunda Vida
FRASE: O que faz da pessoa um líder, não é o título, mas sim suas habilidades e competências
KAX POR KAX : Superação

GABO: Kax, chegou a hora da despedida. Deixo o espaço para suas considerações finais.

KAX SILVA: Agradeço a WebTV pelo convite, amei participar do web programa. Se quiser, pode chamar de novo kkk. Esse ano está sendo cheio de realizações e conquistas em minha vida. Pra quem não sabe, tive um ano tenebroso ano passado, foi o pior ano da minha vida, mas passado é passado. Esse ano de 2018 está sendo um divisor de águas. Comecei mais alegre e feliz, de bom humor... Que esse ano também seja tão bom para as pessoas quanto está sendo pra mim. Obrigado a todos que acompanham meu trabalho e gostam do que eu faço. Minha motivação é vocês. Uma grande abraço, amo vocês!

GABO: Kax, obrigado pela participação aqui no Diário do Autor.
 
     

 

     

VISÃO CRÍTICA: A VIDA DE SURPRESAS E EMOÇÕES DE ESTAÇÕES, ESCRITA POR GABO OLSEN E DIOGO DE CASTRO. BORA CONFERIR O QUE EU ACHEI! - por KAX SILVA

     
 

KAX SILVA: Olá a todos! Sou Lucas Silva e a partir de hoje estou no comando do Visão Crítica, quadro de muito sucesso do Boletim Virtual e que retorna a WebTV nesta temporada depois de um tempo em hiato.

Pois bem. No programa de estreia iremos falar sobre uma trama que já estreou a algum tempo, me refiro a Estações da Vida, escrita por Gabo Olsen e Diogo de Castro, e sua estreia foi no dia 26 de novembro de 2017.

 
     
 

Antes de começar a ler a web novela já sabia que não iria me decepcionar com o roteiro, levando em consideração a experiência dos autores no ramo. Põe experiência nisso. Em segundo, quando li a sinopse achei que seria mais uma historinha de adolescentes imaturos como zilhões por aí. Sim, tem adolescentes imaturos, mas não é qualquer história e acabei me surpreendendo por isso.

Vamos lá. Iniciei a leitura do capítulo um e já me deparei com a câmera mostrando pessoas quase nuas espalhadas pela mansão de Pato, o que me fez lembrar (não sei porquê) do clipe “Famous” de Kanye West (acho que ando lendo muitas histórias, tenho que parar rsrs). Calma que não vou fazer uma análise super detalhada, capítulo por capítulo como costumo fazer. Até porque ficaria muito extenso, então vou fazer uma análise geral.

O primeiro capítulo se preocupou em mostrar os protagonistas da história, me refiro aos jovens, e suas paixões. Eles acordam seminus depois da farra da noite anterior e no decorrer do episódio Leonardo (pai de Pato) liga avisando que vai voltar só no dia seguinte, seu filho então aproveita para fazer mais uma festança na mansão. Jesus, onde os jovens de hoje arrumam tanto pique.

Patrício (Pato) se faz de pegador, mas ainda é virgem (pelo menos no capítulo 1) e Diego, seu amigo, faz uma aposta com ele: os dois devem escolher uma garota, conquistá-la e depois abandoná-la. O alvo do primeiro é Amanda e do segundo, Nanda. Pato é um sujeito azarado, apesar de já ter ganhado a aposta (no segundo capítulo). Ele perdeu a virgindade com Amanda (uma sujeita interesseira), e já teve várias relações sexuais com ela. Porém, nunca tem provas. E quando pensou que tinha, seu celular caiu na água e deu fim ao vídeo pornográfico que fez para provar.

Porém um ponto que eu achei meio peculiar na história foi a “entrega” dos personagens muito facilmente. Cito por exemplo dois casos:

O primeiro foi quando Pato e Diego, bêbados, avançam o sinal e batem no carro de Amanda. Ela, em um primeiro instante, fica furiosa e ameaça ligar para o departamento de trânsito (sendo os dois menores de idade). Só que os jovens a convidam para a festa de arromba que estava ocorrendo na mansão, e ela simplesmente aceita. Tá, não podemos confundir ficção com realidade, por isso que eu não costumo julgar o enredo como um todo, afinal a liberdade criativa pertence ao autor. Então não julgarei o fato dela “esquecer” aquela batida de carro e confiar em dois delinquentes bêbados, levando-os até a mansão de Pato e ainda participar da festança.

O segundo eu até entendo um pouco, é quando Lua aceita a solicitação de amizade de um desconhecido na rede social. E as primeiras mensagens que esse desconhecido a envia são “Oi gatinha”, “Qual a sua idade”, “Vc estuda em que escola”, e ela responde numa boa, sem desconfiar de nada. Entendo por ela ser uma adolescente de 14 anos. Mais à frente, esse desconhecido se revela um homem de meia-idade, aliciador de menores.
Outro ponto a ser analisado é a agilidade da trama sem superficialidade. Não percebi nenhuma “barriga” e nenhuma história solta. Tudo gira entorno dos protagonistas e até personagens paralelos têm a sua devida importância, sem aquele pensamento de “ah, se tirasse ele/ela não faria diferença”.

Nanda é a mais “cabeça” do grupo. Se preocupa com a galera e tem uma paixão por Pato. Sua amiga, Paulinha, é apaixonada pelo amigo dele, o Diego. Só que o conflito entre as duas se dá devido a escolha do Diego na aposta, cujo alvo foi Nanda. Ela, ao contar para a sua amiga sobre o ocorrido com ele na noite anterior (onde Diego lascou-lhe um beijo), Paulinha se revolta com ela e param de se falar. Até culpa sua ex-amiga pela confusão da bombinha na sala de aula, mesmo Nanda não tendo culpa. Que amiga em!

Caio é um jovem que têm dúvidas a respeito da sua orientação sexual. Ele é um garoto reservado, não é muito de bagunça. Percebemos isso quando todos estão na festa e ele sozinho no quarto de Pato meio que pensando na vida, até um casal possuído pela luxúria invadir o local e “expulsar” ele dali. Alguns de seus amigos como Paulinha e Nanda já cogitaram a hipótese de ele ser gay. Seu pai, inclusive, vive empurrando-o para as garotinhas e chega a pressioná-lo para namorar Nanda. Ô menina disputada sô.

No contexto geral, não tenho nada de ruim para falar da trama, só elogios mesmo. Os autores me surpreenderam com uma história bem construída. Todos os capítulos tiveram um bom gancho no final, tudo bem amarrado, diálogos bons, sem erros no roteiro. Nada de melodrama como “a menininha em depressão em busca do príncipe encantado”. Até porque todos conhecem muito bem cada um, sabem suas qualidades e principalmente os seus defeitos.

Até aqui Estações da Vida conseguiu me agradar. Sem querer puxar saco da emissora, mas sabemos o quanto a WebTV preza pela qualidade de suas tramas, não é à toa que os episódios das suas webs demoram semanas para serem postadas, além de passarem por uma rigorosa revisão de texto aniquilando quaisquer erros de ortografia e digitação. Por tanto, foi uma das melhores novelas da Fall Season do ano passado. De 0 a 10, minha nota é 10! Realmente, não tenho nada contra pra falar.

 
     

 

     

REPLAY: MATE A SAUDADE DA SÉRIE RAÍZA - O FUTURO LHE PERTENCE - por EVERTON BRITO

     
 

"Eu ajudei o Cipriano a iniciar essa guerra, eu tenho que ajudar a terminar"

EVERTON BRITO: E aí, Little peoples e Big peoples! Sentiram falta do Replay? Eu também! Tá a fim de relembrar as histórias e arredores marcantes do MV? Então me segue que eu tô cheio de coisa pra mostrar!

#RAÍZAREMEMBER

EVERTON BRITO:
Não faz muito tempo que a falecida Raíza cantou pra subir, não é mesmo? Mas essa série antológica marcou época e deixou muitos fãs despedaçados! Tipo Xuxa. Eu conversei brevemente com a autora e descobri babados fortes. Vem comigo!
 

UM PAPO COM A AUTORA


EVERTON BRITO:
Como surgiu o processo de criação da série? Você encontrou dificuldades inicialmente?

CRISTINA RAVELA:
Tudo começou pela minha paixão pela série Smallville. Resolvi escrever algo inspirado, que tivesse dois personagens entre o amor e o ódio, bruxaria envolvida, e a saga de uma heroína vidente.

Tive dificuldades sim, porque eu costumo escrever um rascunho contendo o passado de alguns personagens. Essa é uma forma d'eu mesma entender o enredo e não cometer furos de roteiro. Isso me dava um nó, porque quando eu achava que tava tudo certo, vinha o personagem e aprontava. Lá ia eu camuflar o estrago. Acho que me saí bem kkkkkkkkkkk

EVERTON BRITO: Quando você criou Raíza tinha um final diferente do que foi mostrado originalmente? Qual?

CRISTINA RAVELA:
Não lembro bem se a minha primeira ideia era matar a Raíza ou dar aquele fim. De qualquer maneira, usei ambos em temporadas diferentes .

EVERTON BRITO:
Raíza sofreu críticas e/ou boicotes?

CRISTINA RAVELA:
Raíza nunca sofreu críticas pesadas. Eram mais leves, e eu absorvi tudo. Cometia erros terríveis e aceitava o puxão de orelha. Sobre boicotes, menino...teve aquela vez que o servidor parou de trabalhar justo na estreia da temporada 4. Já era sinal do fim dos tempos kkkkkkkkkk. Mas do contrário, não lembro de ninguém querendo boicotar não. Um ícone. Criativa. Inesquecível que nem Nazaré.

EVERTON BRITO:
Algum dia você ficou com bloqueio criativo, sem ideia para levá-la adiante?

CRISTINA RAVELA:
Muitas vezes. Mas sempre surge uma ideia e eu acabo desenvolvendo. Meses depois eu olho e "menina, tu que escreveu isso?". Tanto pra cena boa ou ruim kkkkkkkk

EVERTON BRITO:
Há existentes cenas excluídas ou episódios perdidos de Raíza?

CRISTINA RAVELA:
Há vários episódios perdidos...do servidor. Porque eu tenho tudo guardado, uma bagunça, mas tenho guardado. No servidor você encontra a temporada 1 (sofrível), a metade da temporada 3 (um amorzinho) e toda a temporada 4 (paixão de minha vida).

P.S Sobre cenas excluídas? Sou a favor da reciclagem kkkkkkkkk
 

MELHORES CENAS


TODAS AS VEZES QUE RAÍZA LACROU NA SUA TELINHA.

Temporada 3 (3x16) – Cena em que Dcr (Nilo) e Josué tem embate

CENA 18 CEMITÉRIO [INT. / TARDE]

Super close em Dcr andando firme e com raiva, CAM tremida, sensação de tragédia no ar. Até que Dcr para ao ver alguma coisa e passa a andar sorrateiramente. Adiante, em meio a jazigos, Josué está sozinho, de costas, perante um túmulo.
Josué vê Dcr se aproximando.

JOSUÉ: Acredita que é a primeira vez que venho ao cemitério no dia dos mortos?

DCR: (ressentido) A minha também. Passei mais tempo vindo aqui no último ano, que hoje me sinto em um novo enterro.

JOSUÉ: Bruno não merecia morrer assim. Bom que o seu assassino tá morto.

Dcr o encara com muito ódio.

DCR: Lembra quando me disse que um herói verdadeiro nunca mata?

Josué permanece olhando para o túmulo.

JOSUÉ: Lembro sim, por quê?

DCR: Eu sou a exceção.

Mal dá tempo de Josué olhar para trás e Dcr ACERTA o capacete no inimigo, mas este ampara o rosto com a mão, evitando o impacto maior.

JOSUÉ: Cuidado com isso, garoto.

Dcr o agarra pela camisa, espumando ódio.

DCR: Cuidado você devia ter tido antes. Foi divertido rir da minha cara, foi? Por que você matou a Ari? POR QUÊ?

JOSUÉ: Engraçado...Você me ataca e eu que tenho que responder uma pergunta?

DCR (por cima): Doeu muito o golpe que eu te dei na barriga? HEN?

JOSUÉ: Não tanto quanto vai doer em você.

Josué puxa uma faca do bolso da calça. Dcr, desconfiado, o larga, mas acaba ferido no braço. Geme de dor.

Josué lhe acerta um soco, Dcr vai pra trás, mas consegue voltar com outro soco derrubando-o no chão.

O inimigo parece vencido, perdeu a faca, se mostra acuado.

Quando Dcr vem com tudo pra cima dele, Josué joga terra em seus olhos, deixando Dcr atordoado, tentando limpar as vistas.

POV DE DCR mostra a imagem de Josué desfocada segurando o capacete. Quando ele vai atingi-lo…

A TELA SE FECHA

Temporada 3 (3x17) – Cena em que Raíza confronta Cipriano em seu porão

[...]

RAÍZA: Você não vai fazer nada! Não se esqueça que eu já salvei o Marco diversas vezes, posso salvar de novo.

Cipriano a agarra pelo braço.

CIPRIANO: Qual é o teu problema, Raíza? Você se dedicou a destruir, não só o Marco, mas o João também. E agora que o chão está sujo de sangue, você perdoa seus inimigos?

No olhar de Raíza, mesclando ódio e medo.

CIPRIANO: Foi por causa deles que você se aproximou de mim, do meu mundo. (decepção) E agora você os perdoa? (Cipriano a larga) No meu mundo, não existe perdão.

Raíza o encara trincando os dentes.

Temporada 4 (4x02) – Cena em que Rafaela debocha de Cael

[...]

RAFAELA: Se tivesse feito como eu planejei, a essa altura você e Raíza estariam no altar.

CAEL: Negativo! A Raíza ama o Marco/

RAFAELA: Não amaria um assassino (T). Pelo amor de Deus, Cael! O Josué iria preso de qualquer maneira pela morte do irmão, e de qualquer maneira estaria livre por aí. Agora olhe bem ao seu redor e veja quem mais perdeu nessa história. O Bruno, Danilo, você. Os bonzinhos da trama.

CAEL: Por mais que eu quisesse ver o Marco na cadeia, eu jamais o faria pagar por um crime que ele não cometeu.

RAFAELA: Taí, um sentimental. Quer saber o que vim fazer aqui? Eu vim olhar pra tua cara de perdedor (em Cael, com raiva / ela se levanta). Eu vim saber se valeu a pena pagar de bom moço e entregar o Marco de bandeja pra Raíza. Seu otário! Otário!

Um TAPA e Rafaela quase vai ao chão.

Temporada 4 (4x03) – Cena em que Cipriano e Dcr trocam farpas

[...]

CIPRIANO (O.S): Bang! Bang!

Todos veem Cipriano, trajando seu sobretudo negro, de costume, chegar acompanhado de dois seguranças.

CIPRIANO: O senhor é um herói morto, Danilo Rodrigues. Nunca dê as costas para mim.

SUPER CLOSE em Dcr, surpreso por ouvir a mesma frase do passado.

JOSUÉ: Senhor Governador, por favor, não é hora pra brincadeiras, ainda mais aqui.

DCR: Eu tenho certeza de que o nosso governador tava apenas brincando. Ele não atiraria pelas costas.

Cipriano abre os braços, sarcástico, e sorri.

Temporada 4 (4x13) – Cena em que Josué ameaça jogar Rafaela do alto de um play

[...]

Uma janela acima do Play. Tony aparece, estranhando algo que ouve e põe a cara na janela. É quando vê mãos masculinas segurando Rafaela, quase caindo. Tony some.

VOLTA EM JOSUÉ

JOSUÉ: Agora é aquele momento em que você se desequilibra e, acidentalmente, cai. É o vale a pena ver de novo, irmã!

RAFAELA: Não, pare com isso! Pare com isso!

JOSUÉ: Eu vou te soltar no 3...2…

Tony AVANÇA e ARRANCA Rafaela dalí. A garota caindo nos braços do cúmplice, visivelmente em pânico.

TONY: Tu tá maluco, “rapá”! Tá querendo encrenca comigo?

JOSUÉ: Olha pra isso. Bandidinho de quinta, recém-formado na escola de crimes pequenos (gargalha). Deus cuide dessa dupla, porque o diabo sente vergonha.

TONY: Vai meter suas pregações na igreja, cara! Melhor pra tu se mandar daqui se não quiser levar um pipoco.

RAFAELA: Você há de arder no fogo do inferno, porque só te incinerando pra você não feder a terra! Maldito!

JOSUÉ: Você achou mesmo que eu ia te matar, garota? Cartinha fora do baralho, peão de xadrez. Eu sou rei! Vê se aprende e some da minha vida.

Josué SAI de cena.

Rafaela cai sentada, se recuperando.

 

CURIOSIDADES


01.
Maria Flor (Raíza), Pierre Kiwitt (Marco) e Thiago Rodrigues (Cipriano) vieram da novela Eterna Magia, exibida em 2007, na rede Globo. Na trama, Thiago era uma espécie de mentor para Maria Flor, enquanto ela se enredava nos planos diabólicos de Pierre Kiwitt.

Já em Raíza, Thiago era quase um mentor, mas seu objetivo era tomar os poderes dela para si. Apesar de tantas brigas, Raíza e Marco terminaram juntos.

02.
Raíza foi inspirada livremente em Smallville. O tema de abertura era da banda AFI, que a autora conheceu em 2006. Alguns episódios da última temporada continham títulos das músicas: The Conductor, Rewind, Sacrilege, Miss Murder, Affliction, Prelude 12/21, 37 mm, Sacrifice Theory e Burials. Todas, obviamente, traduzidas.

03.
A 4ª e última temporada da série tratava de política e religião, após um golpe de estado promovido pelo vilão Cipriano. A ideia era colocar em prática o que muitos, na época, queriam que existisse no país: a pena de morte. Como seria se houvesse uma inquisição dos novos tempos? Raíza mostrou bem hehehe.

04.
Raíza ganhou reconhecimento, pela primeira vez, por meio de uma premiação promovida pela extinta emissora Canal 1. Um enredo de ficção científica brasileira, atores estrangeiros com nacionais e muita criatividade para levar a série a 74 episódios ao longo de 8 anos.

O episódio piloto teve 14 páginas (!). Até o fim da série, o texto alcançava mais de 40 páginas por episódio. Haja!

05.
Ainda que Cipriano tenha ganhado como melhor vilão no TIBDZ, a autora gostava mesmo era do Josué (Caco Ciocler). Segundo ela, surtadíssimo, sarcástico, com tiradas insanas e engraçadas.
 

TRILHA SONORA
 

 

O rock de AFI, Evanescence, Three Seconds to Mars e Nickelback embalaram a dramática jornada da heroína Raíza. Desde a descoberta da vidência, a perda de amigos e familiares, até o ato heroico que salvou o país da ditadura e da inquisição moderna.

Segue abaixo algumas músicas marcantes:

Love Like Winter – AFI

If Today Was Your Last Day – Nickelback

My Immortal – Evanescence

I Hope Your Suffer – AFI

Future Proof – Massive Attack

You’re Love Me to Death – Scorpions

Glory and Glore – Lorde

Late Goodbye – Poets of the Fall

Superheroes – The Script

Mad About You – Hooverphonic

*podia jurar que tinha Skyfall da Adele

Para quem quiser seguir no Spotify:

Raíza 1 - CLIQUE AQUI
Raíza 2 - CLIQUE AQUI
Raíza 3 - CLIQUE AQUI
Raíza 4 - CLIQUE AQUI

 

O FIM
 

EVERTON BRITO: Essa edição está chegando ao fim, mas tem mais. Aguardem os próximos episódios e torçam para a sua produção favorita do MV ser relembrada aqui, no Replay. Beijos, fui. Apaga a luz produção.

 
     

 

     

GIRO VIRTUAL: FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS - por CRISTINA RAVELA

     
 

CRISTINA RAVELA: Olá, minha gente linda desse MV! Sou eu, Cristina Ravela, inebriada com a fumaça tragada pela Ritinha desde sexta-feira. Vamos ver quem vai girar hoje. Seguuuuura, peãozada!


 


 

NOVA TEMPORADA - A WebTV mal descansa, e já está voltando para alegria de tantos e tristeza de haters. A nova temporada do Misturama terá novos quadros, como TOP MV (a cada edição, uma lista só com os tops em alguma categoria), a volta do GABO VISITA e o novo O QUE VOCÊ FARIA? (quadro na qual uma celebridade virtualística é convidada a mudar o rumo de uma história publicada).
 

Já o Boletim Virtual traz de volta o REPLAY, apresentando por Everton Brito, e a VISÃO CRÍTICA, com Kax Silva.


 



DEMITIDO?
 - Lucas Silva (atualmente Kax Silva) foi convidado a se afastar dos seus programas no WebMundi. Segundo boatos, Kax recebeu árduas críticas por suas resenhas em 'Analisando Concorrência' (tá, nem foi boato, porque eu vi tudo). Acusaram o menino de humilhar e debochar das obras, pode uma coisa dessas? Esse povo que confunde crítica com ataque gratuito, ai ai.


 


 

Mas não foi só isso. Depois que o Kax Silva foi visto apresentando o 'Visão Crítica' aqui, na WebTV, coincidentemente ele tirou férias do Web Curioso Mundi. Deve ter sido por isso que ele mudou o nome LUCAS para KAX, mas esqueceu de mudar a cara. Ele nega que foi afastado.  E que mudou de identidade por isso.


 

Aham...


 

LABIRINTO RADICAL? - A nova emissora descoberta pelo visionário Jayme Lucas Mattos (On.TV) e concorrente ao Infinity Awards 2018, Labirinto Radical, oferece contos e webnovelas, além de assuntos da TV. Entretanto, achei um canal leve, fácil de encontrar as coisas, com produções boas, como STRANGER BOY. O ruim é a comunicação. Até hoje não me responderam, cês acreditam?


 


 


 

ZIH VAI LANÇAR MINISSÉRIE EM 2018? - É a pergunta das últimas semanas, amigos. Eu realmente havia soltado esse spoiler em algum programa, mas quero aliviar o coração de quem teme por esse dia: não pretendo lançar mais nada depois de Anti-Herói, a não ser em 2019.
 

Porém, como sou tão PREVISÍVEL, certamente eu estaria preparando uma surpresa para a Comic-Con...


 


 


 

MINISSÉRIE PARTE 2 - Essa é da WebMundi. Conversei, sondei e descobri algumas coisas sobre a nova minissérie em 5 capítulos, escrita por Failon Teixeira, MUNDO INTEIRO. Segue a sinopse:
 

São Paulo, 2018. É  no oeste paulista, as irmãs Julia e Juliana, filhas de Bete e Vicente, ricos, e moram numa mansão luxosa. As duas vão disputar o amor do mesmo rapaz, Rodrigo. Brigas, Romance e Comédia. As duas vão travar uma briga e serem capazes de fazer as piores coisas, uma contra a outra. E quem no final da história terá o final feliz ao lado de Rodrigo?


 


 


 

Sinopse, título e imagem que não se encaixam. Mãos unidas para indicar a briga entre duas irmãs? Num entendi. Alô, produção! Vamos cuidar disso?
Failon Teixeira começou no mundo virtual em 2016, e convida a todos a acompanhar sua nova produção, que conta com Giovana Grigio, Bruna Griphão e Nicolas Prattes. A estreia está marcada para o dia 7 de maio.
 

TO BE CONTINUED? - Lembram do GAME OVER? O programa comandado por Vinícius Guimarães para a MegaPRO sofreu uma baixa e, por essa razão, está na geladeira. O apresentador relatou que um deles alegou problemas pessoais e o outro, retiro religioso. Segundo Vinícius, ambos continuam ativos no Facebook, provando que retiro religioso não tem essa de ficar longe da internet e dos outros prazeres da vida, não. Dá pra rezar conectado.


 


 

Ainda sobre o programa, o apresentador garantiu que ele voltará, e não poupou elogios ao diretor artístico Vítor Abou: "se não fosse o diretor o programa nem ia rolar mais, viu? Vítor Abou é super responsável e tudo". Vinícius já não pôde dizer o mesmo do diretor geral...
 

BANDA DIABÓLICA - Um autor das antigas está de volta à WebTV. Como foi noticiado no Blog da Zih, o autor das séries THEY e DRAKE, Luíz Fernando de Oliveira, vai integrar novamente o time da WebTV.


 

Daniel Radcliffe será Cliff Castevet


 

Eu e minha equipe fomos atrás do autor em São Paulo, oferecemos uma bufunfa, e ele topou. Abriu seu computador para nós e revelou inúmeras produções novinhas para encher a emissora. Uma delas é a série THE DEVIL'S BAND, cuja preview (uma pré-estreia) deverá ser lançada meses antes da estreia oficial (na fall), caso agrade o povo.
 

A série conta a estória de uma famosa banda inglesa que, no auge da fama, sofre um acidente de avião, e todos do grupo morrem. Ao despertar no inferno, a banda descobre que tem chances de voltar à vida, se cumprirem uma missão imposta pela diaba Lucy Feris (Alexis Bledel): resgatar 666 demônios que estão espalhados na Terra.


 

Já devo adiantar que o eterno Harry Potter será Cliff, um sujeito tímido, que morre de medo de morrer virgem, mas morre assim mesmo. Triste.


 


 

Além dele no elenco, Dane Dehaan, Aaron Taylor-Johns, Paul Dano, Alexis Bledel também constam na série.
 

TMV 2018 E IR, TUDO A VER-  Já passa de 20 inscrições para concorrer ao tradicional Troféu Mundo Virtual 2018. Desta vez, a premiação contemplará roteiro e literatura que tenha estreado em 2017 e finalizado até o fim das inscrições, que irá até o fim de abril. Mas qual a relação com o leão do Imposto de Renda? É que você tem até o dia 30 para se inscrever.


 


 


 

Se a sua obra terminar na semana seguinte, ou seja, maio, pode inscrever, tá? A gente leva até duas semanas para colocar as votações no ar.
 

O Giro Virtual fica por aqui. Quem gostou bate palmas, e quem não gostou, ninguém liga... Boa noite.

 
     

 

     

editor-chefe
Gabo

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: