Edital Antologia Lua Negra - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Edital Antologia Lua Negra

Antologia Lua Negra
Compartilhe:
Troque a Fonte Aqui






I. APRESENTAÇÃO

O concurso WebTV de Literatura é promovido pela emissora virtual WebTV, e tem como objetivo selecionar os contos que vão participar da antologia LUA NEGRA, destinada a todos os autores, inclusive para quem fizer parte da banca julgadora.

II. INSCRIÇÃO

1. A inscrição é gratuita e a obra enviada deverá ter entre 9 mil e 20 mil CARACTERES com espaço.

2. Recomenda-se que o texto seja digitado em fonte Arial, tamanho 12, cor preta, alinhamento justificado, formato do documento em Word (*.doc, *.docx) ou Libreoffice (.odt).

3. O CONTO enviado NÃO deverá conter ilustrações ou qualquer gráfico.

4. Orienta-se que a primeira página do CONTO seja destinada ao nome da obra e do autor, não sendo esse texto contabilizado junto a obra que será analisada.

5. A narrativa poderá ser feita em primeira ou terceira pessoa e deve estar de acordo com a proposta da antologia (capítulo III, disposto 1 deste edital).

6. Todos os CONTOS devem ter, pelo menos, uma revisão.

7. Os contos precisam ser abordados no Brasil.

8. As inscrições devem ser realizadas até 30 de abril de 2020 através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/1YeF1KYSWNmtQ0-AweLFBvcwAt7GRZpn9aUytV8g1L3I (O candidato deverá estar logado na conta Google)

9. Ao realizar a inscrição o autor autoriza a exibição do conto na grade de programação da WebTV e todas as plataformas digitais da emissora, além disso, o (a) autor (a) autoriza a reexibição do conto a qualquer momento que for necessário e decidido pela direção da WebTV.

III. GÊNERO

1. O gênero da antologia é sobre o TERROR, e podem ser usados os seguintes subgêneros: sobrenatural, suspense, psicológico e /ou slasher.

2. O tema da antologia é LUA NEGRA, ou seja, independente do subgênero escolhido, é importante abordar o terror.

IV. JULGAMENTO

1. As obras serão analisadas por escritores de literatura do mundo virtual.

2. Serão selecionados até 10 contos, seguindo como critério de avaliação o mérito literário, não suscetível ao gosto de quem analisa.

3. Caso o conto enviado possua alguma semelhança ou o mesmo PLOT TWIST do conto do analista, a prioridade é do autor inscrito. Portanto, quem analisa deverá reescrever a cena do próprio conto a fim de respeitar a integridade da obra enviada.

V. PREMIAÇÃO

1. O resultado do Concurso WebTV de Literatura 2020 será divulgado em maio de 2020.

2. Os vencedores do Concurso terão seus contos divulgados na WebTV, iniciando em junho de 2020. Os autores terão direito a banner e divulgação por parte da emissora, podendo divulgar em suas redes sociais.

VI. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será de responsabilidade do candidato que o texto enviado seja inédito. Se constatado a sua publicação prévia, a inscrição será invalidada.

2. Caberá ao candidato indicar um e-mail válido no ato da inscrição. A WebTV não se responsabiliza por mensagem não recebida, seja qual for a alegação.

3. Informações adicionais ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail contatoredewtv@gmail.com.



13 de fevereiro de 2020.

Bruno Olsen - Presidente WebTV
Cristina Ravela - Vice-Presidente WebTV



Compartilhe:

Notícias

Comentários:

0 comentários: