Misturama - 6x03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Misturama - 6x03

Misturama com Gabo Olsen
Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5qA9IMrJQvTNNJZulSejt0VIYuHraZ62cd3TSDQZGj_eBu1DWWG5p9lMcaoUDjhX0FCxXgpelrAKokUyPAhsOl_jCKQoj0QT21y2XjIe3ZTx1sK8J8XQESpUEC3qr9u36uZLpqWdIB7c/s1600/Misturama+2018.jpg
 

MISTURAMA - 6x03
 
 
   
 

GABO: Fala, galera. Boaaaaaaaaa tarde. Misturama na área. Ontem foi ao ar a 1ª parte do TMV, o Troféu Mundo Virtual. Teve muita música, prêmios, pessoas felizes, foi uma verdadeira festa. Hoje tem a segunda parte e está imperdível. O TMV é momento de reconhecer os grandes talentos do ano passado, nas categorias roteiro, literário, jornalismo, entretenimento e a revelação do ano. Na categoria de melhor apresentador eu concorri com o Carlos Lira, que comandou o excelente talk show Papo com o Autor. Na votação popular, o público me elegeu. Quero agradecer pelo reconhecimento e dizer que o Misturama é projeto sensacional. A cada edição poder receber convidados, divulgar o trabalho deles, debater, entrevistar, entreter, é bacana e tendo o público aprovando a minha apresentação é incrível. Obrigado, galera.
 

Além do TMV, a ONTV, promoveu o Infinity Awards, no dia 6 de maio e na categoria de melhor apresentador, concorreu: Carlos Lira, Failon Teixeira, Gabo Olsen, Juan Carlos e Menina Curiosa. No voto do juri interno, eu venci a categoria e fui eleito o melhor apresentador. Galera, muito obrigado pelo reconhecimento.

 
 

GABO CONHECE A CIDADE CENOGRÁFICA DA MINISSÉRIE "AS MULHERES DA MINHA VIDA"

     
 

GABO: Tem novidade chegando na tela da WebTV. Trata-se da minissérie "As Mulheres da Minha Vida". A trama é escrita por Everton Brito e a partir de agora vamos conhecer a cidade cenográfica e ficar por dentro da minissérie que estreia dia 13 de julho na tela da WebTV. Simbora, meu povo.

 

GABO: Everton, como estão as expectativas para a estreia da minissérie?

EVERTON BRITO: Olá little peoples toys! Pera, deixa eu ajeitar meu cabelo, porque meu cabelo voa. Então, as expectativas estão boas. Sinto que esse projeto dará muito certo e irá trazer cash para todos.

GABO: Everton, como surgiu a história da minissérie "As Mulheres da Minha Vida"? Você usou alguma referência como inspiração?

EVERTON BRITO: Surgiu das músicas da Alcione. Um belo dia de sol, cá estava eu faxinando a casa e de repente me deparo com Alcione tocando no rádio da minha mãe, falava sobre casos de amor e desenganos da vida. "Poxa, isso daria uma boa história, quiçá uma série de comédia legal", disse eu. Também me inspirei muito em "Loucas Pra Casar" e "S.O.S Mulheres ao Mar".

GABO: Na estrutura da trama, como foi feita a seleção dos atores e trilha sonora? Você teve alguma dificuldade?

EVERTON BRITO: Absolutamente nenhuma dificuldade. Eu criei já sabendo o que estaria na trama. Fiz papel por encomenda. Só aconteceu uma coisa chata, né? O Wagner Moura queria por que queria o papel a qualquer custo, entende? Ele acampou na porta da minha casa. Cê num tá entendo a situação. O papel com o Wagner Santisteban mesmo, porém, entretanto, todavia, contudo, o Moura fará uma outra série minha e ele ficou satisfeito assim.

GABO: Hahaha. Acontece kkkk. Agora vamos conhecer a história. Galera, se liga na sinopse.

O Rio de Janeiro continuam lindo, com praias, sol, coco, calor, gente misturada, que não curte muito se misturar e muita, muita loucura.

A história em questão se passa em três locais diferentes: Leblon, onde vive a chique, refinada e bipolar Vanessa Robson (Ingrid Guimarães); zona Norte, num bairro de classe média, onde vive a beata e psicodélica Neide Silva (Bianca Comparato), e no Morro do Vidigal, onde a barraqueira e irada Kelly Maria (Roberta Rodrigues) vive. O que essas três mulheres teriam em comum ao não ser o fato de serem mulheres?

Vanessa é casada com Otávio (Wagner Santisteban), para ela, “Tavinho” que é casado com Neide, quem também é casado com Kelly. Acontece que Otávio Schumacher nutre às escondidas um relacionamento trigâmico com as mulheres de sua vida, sendo que Vanessa é casada com um empresário dono de uma empresa e mais rico do mundo. Conheceu-o numa viagem a Cancun quando tinha 19 anos ainda. Na primeira semana namorou na porta, na quarta estavam noivos e dois meses depois casados e morando desde então no Leblon do Rio De Janeiro.

Neide é casada com um homem que vive a ajudar os mais necessitados, integrante de uma ONG viajante. Conheceram-se na igreja, no dia do casamento de sua prima, Odete, na qual odeia ou como ela mesma diz, nutre uma antipatia aguda levemente carregada de raiva. Os dois agarraram o buquê ao mesmo tempo e desde aquele momento, Neide decidiu que “João” seria o homem com quem construiria sua vida e família até que a morte os separasse.

Já Kelly conheceu “Jujubinho” no réveillon de Salvador. Pularam as sete ondas e na oitava já havia amanhecido o dia jurando promessas de amor eterno, e casou acreditando no caminhoneiro que viaja o mundo e aparece uma vez por semana.

Otávio é o tipo de homem que agrada não só mulheres, mas também homens, como é o caso de Ado (George Sauma), seu fiel e apaixonado secretário particular. Ado lida com essa paixão reprimida desde o dia em que entrou na empresa, e estará determinado a tudo para tê-lo consigo. Ado irá a uma cartomante, que o aconselhará a fazer com que Vanessa, Neide e Kelly se encontrem e descubram a verdade. Seguindo seus conselhos, Ado arma e, numa viagem para Ibiza que Otávio ocasionalmente havia planejado, põe as três mulheres no mesmo voo. A armação de cara dá certo e as três descobrem ter o mesmo marido dentro do avião e travam uma briga ali mesmo.


EVERTON BRITO:
Nooooosa! Maravilhosa, nunca vi mais perfeita. Esse autor arrasa na lacração. Quero até conhecer, tirar selfie, pedir autógrafo...

GABO: O enredo tem uma pegada de humor. É o seu gênero favorito? Tem facilidade para criar cenas cômicas?

EVERTON BRITO: Um dia foi o meu gênero favorito, hoje não é mais. Tenho algumas dificuldades pra escrever as piadocas, porque quero que fique algo que faça com que o leitor em frente a dela do computador ou celular ou qualquer outra coisa, ria.

GABO: Chegou a hora de conhecermos a cidade cenográfica. Everton, qual será o primeiro cenário que vamos visitar?

EVERTON BRITO: Vamos de Vidigal, porque sou do povão.
 

GABO: Fale um pouco sobre o núcleo do morro do Vigidal. O que podemos esperar desse ambiente? Quais são os personagens centrais daqui?

EVERTON BRITO: Ah, meu amor! Precisamos falar sobre Kelly Maria e Jailsa Tentação. Aqui acontecerão os barracos mais memoráveis da web dramaturgia brasileira. As duas vivem se cutucando, se enrolando no "sarrabuio"! É uma loucura brasileira. Fora que o Vidigal é lindo, é cultura mesmo, é brasilidade, né little peoples?
 

Kelly Maria (Roberta Rodrigues) - Kelly Maria é uma típica brasileira que mora no morro do Vidigal. Encrenqueira e extremamente barraqueira, que ao descobrir a farsa do marido caminhoneiro, não poupara unha para arrancar os cabelos de suas rivais e do próprio marido.
 

Jailsa Tentação (Karin Hils) - Vizinha encrenqueira de Kelly, Jailsa faz de tudo para seguir os passos de sua inimiga e fazer fofoca de sua vida.

GABO: O barraco rola solto no MV, a galera pode se preparar porque a minissérie terá muito barraco, não é mesmo, Everton?

EVERTON BRITO: Ah, com certeza! Até dentro do avião. Barraco o tempo todo.

GABO: Como é a relação de Kelly Maria com o maridão?

EVERTON BRITO: Confusa kkkkkkk. Eles não se vêm muito, porque o Jujubinho é "caminhoneiro", então ele pouco para em casa e quando se encontram é tapa é beliscão. É um tal de "cai fora, vai embora, se manca". Bem Leonardo. É que tem uma música dele "Sem vergonhas". Combina com Kelly e Otávio.

GABO: Um casal que vive entre trancos e barrancos. Kkkkkk

EVERTON BRITO: Exato.

GABO: Qual é o próximo cenário que vamos conhecer?

EVERTON BRITO: Vamos lá pra Ponte Niterói agora.
 

 

EVERTON BRITO: Essa ponte é onde começa toda a história e consequentemente onde termina. Não posso dar spoilers, dá licença. Não insistam. Só que vai ter noivas desesperadas e alguém bebado cantando "Mulheres de Martinho da Villa"

GABO: Fale um pouco sobre personagens, e o que vai rolar na famosa ponte Niterói.

EVERTON BRITO: Então, é que só é 1 cena que roda. E se eu contar, vai acabar com a surpresa kkkkkkkk não tem como eu contar sem entregar o resto, entende? Os personagens participantes dessa confusão são, Kelly, Neide, Vanessa e Otávio.

GABO: Claro que entendemos kkkkkkkkkk. Sem spoiler. Vamos pular pro próximo cenário. O que vem por aí?

EVERTON BRITO: Bora pra parte rica, o apartamento super luxoso da Vanessa.
 

EVERTON BRITO: É o luxo onde habitam Vanessa e Otávio. Eles vivem um casamento harmônico. Tomam suas refeições de frente pro mar. É uma maravilha. Sem filhos no momento, mas como vocês podem ver, espaço é o que não vai faltar.
 

Vanessa Robson (Ingrid Guimarães) - Dondoca que mora num hotel luxuoso no Leblon. Vanessa Robson é extremamente bipolar e sensível, vê sua vida mudar completamente ao descobrir que não é a única mulher da vida de Otávio, travando uma verdadeira guerra com ela mesma e as outras duas.
 

Otávio Schumacher (Wagner Santisteban) - Empresário rico e casado com três mulheres, Otávio é um homem sedutor dono da empresa Increasing, que acabará por ser atormentado por suas mulheres ao descobrirem a farsa do marido.

GABO: Como o personagem Otávio consegue driblar as três esposas e manter esses romances na ativa?

EVERTON BRITO: Bom, ele tem expertise kkkkkkk Inventa nomes diferentes para as três e profissões diferentes também. Ele está em reunião fora do país para uma, está entregando carga pra outra e ajudando necessitados na África pra outra. E assim vai...

GABO: Mentira tem perna curta. Imagina a confusão que será quando as três mulheres descobrirem a farsa.

EVERTON BRITO: Pois é! Sai de baixo que vem tiro ai.

GABO: Vamos seguindo o passeio. Vamos pra onde agora?

EVERTON BRITO: Kkkkkkkkk. Agora pra casa de Neide.
 

EVERTON BRITO: Casinha humilde de Neide, que ela é uma beata temente à Deus. Presa os bons costumes. Reza todo santo dia. Otávio pra ela é um homem bom, João. Que cuida dos outros numa ONG que ajuda os necessitados, as zebras, pobres zebras da Venezuela.

E enquanto maioria das tramas da emissora mostram o luxo, o estravagante, eu mostro o real o possível kkkkkkkkkk.
 

Neide Silva (Bianca Comparato) - Beata e temente a Deus, Neide é doce e devota, recatada e do lar, que ama seu marido João/Otávio incondicionalmente, mas se vê enlouquecer e perder completamente os sentidos ao se dar conta de que dividiu seu marido com outras por anos.

GABO: O relacionamento entre Neide e João, que na verdade é o Otávio é todo fake. Ela acredita que o maridão seja um homem do bem que ajuda o próximo. O que podemos esperar desse núcleo?

EVERTON BRITO: Tem um desvio de conduta aí nesse núcleo. Digamos que Neide seja uma beata com fetiches. Acho que João/Otávio tem um medinho aí da Neide.

GABO: Beata com fetiches? Ai tem kkkk

EVERTON BRITO: Tem muito kkkkkkkk mas adepta da moral e dos bons costumes.

GABO: Saindo aqui da casa da Neide, vamos para Ibiza.
 

 

EVERTON BRITO: Na segunda fase tem Ibiza, onde as três se encontrarão e descobrirão o "algo em comum". É onde toda a confusão acontece. Como podem ver, esse hotel maravilhoso e enorme... Tem tudo nele, shopping, mercado, área de lazer, baladas. Inclusive, os nossos galãs são desse núcleo: Nando, Arthur e Luigi.
 


 

Nando Schumacher (Reynaldo Gianecchini) - Primo galã de Otávio, que ao saber da crise em seu casamento, acaba investindo em Vanessa, sua grande paixão incompreendida do passado.
 

Arthur Aloc (Thiago Lacerda) - Arthur Aloc foi um famoso ator de filme pornô no passado, que hoje dedica sua vida a gerenciar uma ONG que ajuda crianças a praticar atividades que não poderiam ser pagas pelas mães. Ele se apaixonará pela devota Neide e passará a dar em cima da mesma, usando seus poderes de sedução.
 

Luigi Francesco (Max Fercondini) – Médico famoso que se interessará por Kelly ao conhecê-la e tentará conquistá-la a qualquer custo e circunstâncias.

EVERTON BRITO: kkkkkkkk a história da Neide e do Arthur é muito engraçada. Ela acaba se envolvendo com ele, até então desconhecia o fato de que ele era um ator pornô kkkkkkkk. Imagina quando ela descobrir. Vanessa sempre acreditou que Nando era gay. Tombada totalmente. E Kelly, o que dizer sobre Kelly e Luigi? Bom, é algo de extremamente maluco e divertido.

GABO: Três personagens que prometem movimentar a história. São três mulheres traídas e três homens que vão surgir num momento que elas estarão abaladas. Um giro 360 na história....

EVERTON BRITO: Oh, até eu fiquei tonto. O negócio é sentar e não surtar, sentar e não surtar, sentar e...

GABO: A mulherada versus o Otávio, qual será o posicionamento dele, sendo trocado pelo primo e outros caras?

EVERTON BRITO: Bom... E quem disse que ele vai ter tempo pra pensar nisso? Otávio vai estar preso numa certa Ilha.

GABO: Então a parada é mais embaixo. Tudo na surdinha, nas escondidas kkkkkkkkk

EVERTON BRITO: Exatamente. Na verdade, elas meio que querem se vingar dele. Não existe melhor maneira.

GABO: Neide, Kelly e Vanessa, como será o encontro desse trio? O que você preparou?

EVERTON B: Épico seria a palavra ideal.  Neide, Kelly e Vanessa vão causar um estrago danado. O encontro será "causal", as três embarcam no mesmo voo pra IBIZA, mas nenhuma até então se viram antes. Por culpa de uns revista com a foto de Otávio estampada é que vão descobrir ser cornas.

GABO: Kkkkkk, o encontro das chifrudas kkkkkk

EVERTON BRITO: Cornas por toda a vida. Dividem até microfone pra cantar Alcione na pindaíba. Agora vamos pra Ilha.
 

GABO: O que essa paradisíaca ilha reserva para os leitores da minissérie?

EVERTON BRITO: Muita coisa maluca kkkkkk Gente do céu. Acontece que aí é onde o avião de Otávio cai, só que ele estava com Ado, que é completamente transtornado obsessivo compulsivo pelo seu patrão. A partir daí eles se envolvem em várias enrascadas empolgantes.
 

Ado Lambertini (George Sauma) - Ado é um jovem secretário que tentou por diversas vezes esquecer o amor platônico que sente por seu chefe, Otávio, mas como é um típico brasileiro e não desiste nunca, Ado se encarrega de destruir os relacionamentos até então sólidos de Otávio, fazendo a vida do mesmo virar de cabeça para baixo.

GABO:
No dia a dia, como o Ado se comporta diante de Otávio?

EVERTON BRITO:
Ele é dissimulado, finge ser o funcionário exemplar, embora Otávio não lhe dê o crédito em nenhum momento. Mas ele arma pra caramba, faz absurdos. Até consultar uma cigana, Madame Zulmira, interpretado por Fernanda Montenegro em participação especial, ele já fez. Ado é um personagem incrível e ambíguo.

GABO:
Os relacionamentos do Otávio destruídos pelo Ado, ele chega a desconfiar de algo?

EVERTON BRITO:
Absolutamente não.

GABO:
Os dois perdidos na ilha kkkkkkkk. Vem aí comédia e confusão, além claro da participação dos índios canibais. kkkkkk

EVERTON BRITO:
Eles aparecerão com suas flechas, lanças e dados anestesiantes, e capturarão os dois num ato feroz e rápido. Homens quase nus e com as caras pintadas kkkkkkkkk bem histórico.

GABO:
Kkkkkk. Agora vamos para o próximo cenário. O barraco de Kelly.
 


EVERTON BRITO:
O barraco da Kelly é bonitinho, apertadinho, mas é igual coração de mãe, cabe todo mundo! Ela é vizinha de Jailsa Tentação, a janela da cozinha dela dá de frente a janela da de Jailsa, por isso as duas discutem toda hora. Dá pra notar que é a mesma locação onde foram gravadas as novelas Cheias de Charme e Salve Jorge. Porque sou desses.
 

GABO: A Kelly não tem sossego. Além da traição do maridão, tem a encrenqueira da Jailsa, que não perde tempo em fazer fofoca da vida da inimiga.

EVERTON BRITO: Duas encrenqueiras que ficam competindo. Logo no começo já tem uma briga das duas. Kelly já deixa claro que recalque de piranha não pega em sereia.

GABO: Os barracos geram grandes risadas da galera. São personagens carismáticos.


EVERTON BRITO: Muito! Eu me divirto escrevendo. Desestressa até.

GABO: Sim. Quando eu escrevi o sitcom Família Virtual muitas vezes eu parava pra rir e depois voltava escrever, é muito bom. Realmente desestressa.

EVERTON BRITO: Agora é esperar dia 13 pra ver isso acontecer, não é mesmo?

GABO:
Com certeza, que venha muito barraco kkkkk. Plena sexta 13. Vamos para o próximo cenário.
 

EVERTON BRITO: Aí temos um flagra do dia da gravação. Eles estavam passando o texto. Na verdade, essa igreja irá abrigar três casamantos. De quem será? Tcham, tcham, tcham!

GABO:
kkkkkkkkkkkkkkkkk, uma surpresa que começará a ser desvendada a partir do dia 13 de julho.

EVERTON BRITO:
Segredo de estado.

GABO:
Everton, a estreia da minissérie se aproxima. Quais são suas expectativas?

EVERTON BRITO: As expectativas são as melhores. Creio que o público vai gostar. Igual chocolata. Quem não gosta de chocolate, é chato kkkkkkk Eu escrevo com a alma, com o coração, vem de dentro. Eu tô feliz e acho quem lê também vai ficar

GABO: Chegou a hora de um rápido jogo rápido. Preparado?

EVERTON BRITO: Nasci pronto.

BATE-BOLA

OTÁVIO: Conquistador metido a príncipe, mas não passa de um sapo
VANESSA: Dá uma de louca, mas sabe o que está fazendo. Se garante
KELLY: Nada didática e não recomendada a sociedade, ou seja, após sua leitura o médico deverá ser consultado
NEIDE: Santa e puritana até certo ponto. Adora um babado do barro
ADO: Louco e perigoso
JAILSA: Acha que tá na onde, mas no fim morre na areia
NANDO: Sensível, delicado e não-gay. Segundo Vanessa
ARTHUR: Ousado. Tem muiiiiiita experiência no ofício satisfação
LUIGI: Quase mocinho, mas com traços compulsivos e irresistíveis
AS MULHERES DA MINHA VIDA: Pega tudo o que ei falei e mistura no liquidificador que você tem o resultado

GABO: Everton, desejo sucesso na estreia. Uma sexta 13, você acredita em superstições?

EVERTON BRITO: Talvez kkkkkkkk Bom, a Jailsa vai estar solta, digo, a bruxa vai estar solta.

GABO: Agora o espaço é seu para as considerações finais:

EVERTON BRITO: Eu queria convidar todo mundo pra ler, pra acompanhar. Faz bem pra alma rir, se divertir com esses personagens, porque ninguém é obrigado, né nom? Não esqueçam. Dia 13 de Julho. Xoxo, little peoples! Bye.

GABO: Dia 13 de julho, estreia a minissérie As Mulheres da Minha Vida, aqui na tela da WebTV.

 

 

     
 

GABO: Você já imaginou um novo rumo para sua história favorita? Como seria se você tivesse o poder de alterar o rumo de uma história? Será que o resultado agradaria? É o que vamos descobrir a partir de agora na estreia do quadro "O que você faria?"

 
 

ÉDY DUTRA PARTICIPA DO NOVO QUADRO DO MISTURAMA: O QUE VOCÊ FARIA?

     
 

GABO: Para inaugurar o quadro eu recebo ele que já tem uma vasta experiência no mundo virtual. Vem pra cá, Édy Dutra.

ÉDY: Oi Gabo! Bom dia, boa tarde, boa noite Brasil!!! Uma honra e prazer imensos estar aqui.

GABO: Édy, você coleciona diversos títulos publicados no MV. Você já escreveu alguma cena que depois se arrependeu?

ÉDY: Olha, depois de tantos anos escrevendo tanta coisa, não lembro disso não hehehe geralmente eu gosto do que escrevo. E eu demoro pra escrever. Faço, refaço... Então é difícil surgir uma situação assim.

GABO: Na roda de conversa, já saiu algum comentário que você curtiu e se você seguisse o rumo daria um resultado legal?

ÉDY: Já tive alguns insides vindos de comentários aleatórios e tal. Mas eu nunca insisti na trama já em andamento. Eu guardo pra uma próxima hehe

GABO: As conversas do dia dia que podem gerar plots sempre são um presente para os autores kkkkkk.

ÉDY: Sim! Eu gosto muito. São inspiradoras.

GABO: Édy, o que você achou da proposta de ter autonomia para mudar o rumo de uma história, no quadro do Misturama?

ÉDY: Eu achei ousada!! E delicada ao mesmo tempo. Porque o autor que vai "reescrever" a cena, precisa ter total sensibilidade de tratar com todo carinho e respeito a criação de um outro artista, que a fez dentro de um contexto diferente, de uma intenção diferente... Não é simplesmente fazer ao seu bel-prazer. Tem que compreender todo esse contexto da obra, da cena. É instigante.

GABO: Realmente é instigante. Agora queremos saber, qual trama você vai escolher para mudar o rumo da história.

ÉDY: É uma história que eu gostei muito, achei a trama muito bem amarra, bem costuradas as linhas que juntavam uns personagens aos outros. E com perfis muito bem construídos... Do meu querido amigo Wesley Alcântara, Garotas do Rio.

GABO: Garotas do Rio é a primeira trama a encarar o quadro "O que você faria?". Galera, vamos acompanhar a cena original e na sequência o empolgante quadro.

 
 
 


MINISSÉRIE GAROTAS DO RIO – WESLEY ALCÂNTARA

CAPÍTULO 07 – CENA 11. APARTAMENTO ANUNCIAÇÃO. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

Affonso está terminando de abotoar a camisa, quando Anunciação se aproxima e lhe rouba um beijo.

ANUNCIAÇÃO: - Tem certeza que precisa ir?

AFFONSO: - Você sabe que sim. A Antônia tá numa festa de aniversário, mas logo estará em casa. Eu prometi que não iria sair.

Anunciação bufa, mas logo depois sorri e ajeita a gola da camisa de Affonso.

AFFONSO: - Eu volto.

ANUNCIAÇÃO: - Na condição de amante?

AFFONSO: Você sabe que não é fácil se separar. Há muita coisa envolvida.

ANUNCIAÇÃO: - Sentimentos não são.

Affonso a beija.

 
 

ÉDY DUTRA ALTERA CENA DA MINISSÉRIE "GAROTAS DO RIO" NO QUADRO: O QUE VOCÊ FARIA?

     
 

ÉDY DUTRA: Eu optei por essa cena porque eu gosto dessa relação do Affonso e da (cobra) Anunciação (heheh). Por trás da editora-chefe do Gazeta Carioca, daquela mulher durona, existe uma mulher apaixonada. Ela não externa isso, guarda tudo para si e, é claro, que se ressente também por isso. A cena faz parte de uma sequência de um reencontro entre Affonso e Anunciação, no apartamento dela. Com toda licença ao meu querido amigo Wesley Alcântara, eu optei por estender um pouco mais essa percepção do sentimento de “perda” que a Anunciação sente quando Affonso vai embora. Espero que tenha ficado bom e que o autor tenha concordado com essa “intromissão”.

CENA ESCRITA POR ÉDY DUTRA

CENA 11. APARTAMENTO ANUNCIAÇÃO. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

Affonso está terminando de abotoar a camisa, quando Anunciação se aproxima e lhe rouba um beijo.

ANUNCIAÇÃO: - Tem certeza que precisa ir?

AFFONSO: - Você sabe que sim. A Antônia tá numa festa de aniversário, mas logo estará em casa. Eu prometi que não iria sair.

Anunciação bufa, mas logo depois sorri e ajeita a gola da camisa de Affonso.

AFFONSO: - Eu volto.

ANUNCIAÇÃO: - Eu já me peguei pensando que isso nunca mais iria se repetir. Que você não precisaria dizer que vai voltar, porque daqui nunca sairia.

Affonso a olha.

ANUNCIAÇÃO: - Não parece Affonso, mas uma mulher como eu tem sentimentos. E é difícil para mim admitir que ainda guardo por você muito mais do sexo, do que a vontade de uma trepada.

AFFONSO: - Você falando isso?

ANUNCIAÇÃO: - Cansa, Affonso, ter que ser um modelo sempre, um padrão sempre. Até você deve cansar de fazer sempre a mesma pose de esposo dedicado, marido ideal para a pseudo atriz... Mas eu a invejo, porque ela te tem 24 horas por dia só para ela.

AFFONSO: - Eu não estou só para ela. Veja, estamos aqui. Juntos.

ANUNCIAÇÃO: - Mas é com ela que você passa o resto da noite, que você dorme e acorda na mesma cama no outro dia...

Affonso se afasta, caminha pela sala.

AFFONSO: - Desculpa se eu te fiz acreditar que seria fácil. Eu não posso simplesmente largar a Antônia. Tem muita coisa em jogo, e eu, no fundo, estou indeciso com relação a tudo isso.

ANUNCIAÇÃO: - A indecisão já é uma escolha, Affonso... E enquanto você opta por ela, eu continuo de lado na sua vida. Tudo segue o fluxo normal... Infelizmente. E eu me vejo nula. Em tudo, como uma fracassada.

Anunciação baixa o olhar, senta-se no sofá, cabisbaixa. Affonso se aproxima dela, a toca o rosto, levanta seu queixo levemente. Os dois se encaram.

AFFONSO: - Você não chegou onde chegou e nem se tornou essa mulher que você é sendo uma fracassada. Jamais diga isso.

ANUNCIAÇÃO: - Minha vida não pode se resumir apenas ao material, Affonso. Ninguém é de ferro.

AFFONSO: - Eu prometo que tudo isso vai se resolver. E vai ser bom para nós todos. Para mim, para você e para a Antônia.

Affonso a beija (um selinho carinhoso). Anunciação esboça um sorriso.

AFFONSO: - Eu gosto de você assim.

ANUNCIAÇÃO: - Bem no fundinho, eu te odeio. Você sempre consegue o que quer de mim...

Ela o beija, com entrega. Affonso corresponde.

AFFONSO (levanta-se): - Agora, eu realmente preciso ir.

ANUNCIAÇÃO: - Eu te acompanho até a porta.


GABO: E aí, Édy. O que você achou do resultado final?

ÉDY: Eu gostei! Acredito que ficou convincente e que o Wesley vai ficar orgulhoso hehehe

GABO: Você acredita que ele aprovaria a cena?

ÉDY: Acredito que sim. O Wesley sabe escrever drama, ele gosta disso tanto quanto eu. Eu fui por um caminho que me sinto seguro e que eu sei que ele gostaria também.

GABO: A produção enviou o material pra ele. Ele leu e gravou um depoimento. E aí, vamos encarar o depoimento do pai de Garotas do Rio?

ÉDY: Bora lá! Hehe To rindo mas de nervoso.

GABO: Ficou nervoso, agora né? kkkkk Veja só o que ele disse: Vamos acompanhar.

WESLEY ALCÂNTARA: Meu querido amigo Édy,

É uma honra que dentre tantas lindas estórias que o mundo virtual nos apresente, você tenha escolhido uma minha. Fiquei inteiramente lisonjeado com a sua homenagem.
Realmente, Anunciação era uma mulher linha dura no trabalho, que levava a "mãos-de-ferro" o ofício de estar a frente do maior jornal de circulação do Rio de Janeiro, um nicho dominado por homens, que talvez justifique um pouco da sua casca grossa (bem pouco). Era linda, rica e carente... Carente de sentimentos, de atenção. E a relação dela com Affonso era a demonstração desse ponto fraco, era a humanização dessa mulher, que no trabalho era impiedosa, inescrupulosa.

A sua cena ficou linda, sensível, humana, como tudo que você faz. Parabéns e ficou bem melhor que a original. Mais que aprovada! Beijão.

ÉDY: Ooooh!!! Que bom que gostou, Leley... Sou íntimo tá gente? Posso chamar ele assim hahaha Fico feliz! Obrigado por essa aprovação.

GABO: kkkkk. Resultado aprovado. Deu tudo certo. Édy, antes de encerramos, conte pra gente como foi essa experiência após acompanharmos o resultado final?

ÉDY: Foi algo totalmente diferente do que eu já fiz. Reescrever o que outra pessoa já criou é tenso. Tem que cuidar pra não soar desrespeitoso com todo aquele material. Eu fui com coração aberto. Que bom deu certo.

GABO: Édy, eu quero agradecer a sua participação aqui no quadro e sucesso com Talismã.

ÉDY: Obrigado, Gabo, pelo convite! E vocês de casa, não percam as emoções de Talismã!! Até a próxima!

 
     

 

     
 

GABO: O nosso programa chegou ao fim. Daqui a pouco, às 8 da noite tem a segunda parte do Troféu Mundo Virtual. Até mais pessoal!

 
     
     
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW66FW6cbzhrEcmBO7833ctwrULCDx_hznx8jHyom0i0_O25JXIU2e9C9cCPQYpiBUNLTaUi5up2EhUYz6NIEevjqyTTgBGOCIY0FFMIDhvaMl6pO85u41VzzJ6g8hCGmBh6qUtdhngaQ/s1600/credito_misturama.jpg
apresentação
Gabo

convidados
Everton Brito
Édy Dutra
Wesley Alcântara

entretenimento
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: