Web Show - 1x03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show - 1x03

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsqXfEr20VdJhIggwwtpoYbc9qff-9kk44YGacB6soXlmrm-QaK7qsnGv3ZChf6z-BdIisJKju1F-QkQ3g1IYWbh9JmZffHSvLjQcw8QVRsBLh9wzJHxrmGclrZVHphkUG0F493Dw46NM/s1600/webshow2017.jpg
 

WEB SHOW - 1x03
 
 
 

DOMINGOS SANTIAGO: Hey pessoal! Começa agora a nova edição do Web Show aqui na WebTV. Esta emissora que é um marco, referência aqui no mundo virtual.

É minha primeira vez apresentando um web programa e venho com muita vontade para apresentar conteúdo que mistura entretenimento e jornalismo. Preparei para esta edição uma reportagem sobre o grupo MegaPro, entrevistei o Vinícius H. e trago alguns quadros especiais.

Vamos começar?

 
     

NO PROGRAMA DE HOJE:

     
 

#Entrevista
Vinícius Henzel revela quem é Tena Andrade e se defende de algumas polêmicas

#Pronto Falei

Citações espontâneas capturadas na rede virtual sobre qualquer tema dentro do MV

#A Grande Reportagem
Grupo MegaPro: os planos do Lucas Luciano para o mundo virtual

 
     

 

     

ENTREVISTA: VINÍCIUS HENZEL REVELA QUEM É TENA ANDRADE E SE DEFENDE DE ALGUMAS POLÊMICAS

     
 

DOMINGOS SANTIAGO: A primeira entrevista da nova versão do Web Show é com o polêmico Vinícius, o Henzel. Vinícius saiu do mundo virtual, mas as intrigas continuaram e se tornou protagonista de um episódio considerado um marco para as web emissoras do mundo virtual: afinal, ele é a Tena Andrade? O floripano de 23 anos e estudante de Publicidade e Propaganda aproveita este espaço para se defender de algumas acusações, dar a sua versão dos fatos e desabafar sobre algumas situações e pessoas.

DOMINGOS SANTIAGO: Depois de alguns projetos, você decidiu se afastar do MV e também esteve no centro de algumas polêmicas. Elas que motivaram a sua saída?

VINICIUS HENZEL: Antes das polêmicas eu já tinha decidido sair do mundo virtual. Minha decisão de sair foi única e exclusivamente pela falta de tempo de conciliar a vida real com a virtual. É um espaço que serve para fugirmos um pouco do mundo real, tem a função de ser algo prazeroso e quando se torna diferente passa a não valer mais a pena estar nele.

DOMINGOS SANTIAGO: Qual a sua verdadeira relação com a Tena Andrade e quem ela é de fato?

VINICIUS HENZEL
: Eu era apenas amigo dela assim como qualquer outro e não me passava por ela como falam. Apenas auxiliava quando precisava. Ela tinha vontade de ter uma emissora com um site bacana e surgiu a oportunidade, mas as polêmicas foram tantas que acabou não dando certo. Ela mesma disse que tudo ruiu quando viu que sua melhor amiga, Raquel (Eloi) a tratou com desprezo. Para ela, foi a última gota (d'água) saber que a pessoa que mais confiava a traiu.

DOMINGOS SANTIAGO: A que traição você se refere?

VINICIUS HENZEL
: Quando a Raquel falou dela no Facebook.

DOMINGOS SANTIAGO: Você também esteve na direção da MegaPro e estava tocando alguns projetos importantes ao lado do Lucas. Como foi esta parceria?

VINICIUS HENZEL
: Eu passei madrugadas fazendo o sistema por trás do MegaPro. Graças a mim, hoje, o sistema funciona e o Lucas com certeza deve ter aprendido muito pelo sistema que fiz. Mas eu não tenho nenhum rancor. Só desejo sorte e felicidades. A vida é curta para a gente ficar se apegando a coisas fúteis assim.

DOMINGOS SANTIAGO: O Lucas então não é responsável pelas inovações que foram anunciadas pela emissora?

VINICIUS HENZEL
: O design, sim. A ideia dos sistemas foi dos dois. Eu digo que eu fiz o sistema, que programei para funcionar.

DOMINGOS SANTIAGO: Você fala das opções de incluir favoritos, listar de textos publicados, usuários logados, comentários, por exemplo?

VINICIUS HENZEL
: Sim.

DOMINGOS SANTIAGO: Como era a relação dentro do Grupo MegaPro?

VINICIUS HENZEL
: Eu e o Lucas tivemos uma relação de confiança e amizade, tanto que eu não entendi depois o que aconteceu [em relação ao episódio do programa MegaPro World], mas respeito.

DOMINGOS SANTIAGO: Chegou a se sentir excluído das decisões do grupo em algum momento?

VINICIUS HENZEL
: Nunca me senti excluído. Sempre foi muito divertido participar, exatamente porque quando tudo se tornou ruim eu apenas sumi. Só participo daquilo que me faz bem.

DOMINGOS SANTIAGO: Você assumiu com o Vinícius Guimarães a direção da Interativa TV que nas primeiras semanas movimentou o mundo virtual pela proposta inovadora em mostrar o rosto num ambiente em que as pessoas estão acostumadas e preferem o anonimato. Quem surgiu com a ideia?

VINICIUS HENZEL
: A ideia de lançar uma emissora veio da minha parte. Desde pequeno sempre gostei dessa parte de fazer vídeos e apresentar programas, tanto que fiquei por um tempo na web emissora LatinaSat. E com o intuito de fazer uma emissora com ainda mais qualidade, resolvi lançar a Interativa TV e solicitei uma parceria com o Lucas Luciano para que juntos conseguíssemos lançar um projeto interessante, porém foi aos poucos se mostrando cansativo e devido a falta de tempo de todos acabou não dando certo.

DOMINGOS SANTIAGO: Quando o Lucas resolveu desmascarar a Tena Andrade no programa MegaPro World, você foi acusado inicialmente de ser ela e depois de usar a imagem dela. Como lidou com isso?

VINICIUS HENZEL
: Até hoje as pessoas me culpam por achar que sou a Tena somente por eu ter auxiliado a mesma a criar um domínio, assim como fiz com o Lucas Luciano e outros, mas a questão é que ela é a amiga do meu ex-namorado. Nunca cheguei a entrar no perfil dela. Apenas auxiliava com dúvidas referentes ao site, nada demais.

DOMINGOS SANTIAGO: Entre as provas apresentadas, constava uma captura de tela em que o CPF usado no registro do domínio não estava no seu nome ou no da Leonara que você aponta como amiga do seu ex-namorado.

VINICIUS HENZEL
: Não sei de onde ele tirou. Acho que pegou no Google.

DOMINGOS SANTIAGO: Mas os prints apontavam esta divergência.

VINICIUS HENZEL
: Já respondi tudo que sabia.

DOMINGOS SANTIAGO: Depois de algumas decisões da Tena, você foi cotado para dar continuação à web novela Falso Amor. Você topou?

VINICIUS HENZEL
: Essa informação não procede. Eu só li alguns capítulos da novela como leitor mesmo e gostava, mas não sei desse assunto de continuação da novela. Tanto que quando a emissora acabou eu já tinha me afastado muito tempo antes.

DOMINGOS SANTIAGO: Após o episódio do suposto "desmascaramento" da Tena, surgiram alguns rumores de que você estava por trás do site Web Mundi já que eles lançaram algumas ideias parecidas com a MegaPro. Qual a sua relação com este site?

VINICIUS HENZEL
: Não tenho nenhuma relação. Na verdade, nunca senti nenhum apreço por essa emissora.

 
     

 

     
     

ACIDEZ TOTAL: VINICIUS HENZEL FALA SOBRE CRISTINA RAVELA, GABO, LUCAS LUCIANO, JOÃO CARVALHO, TENA ANDRADE E MUITO MAIS!

     
 

DOMINGOS SANTIAGO: Assim posso definir esta parte do programa que procura do participante a honestidade dos seus sentimentos. Sem cortes ou edições, o participante fala o que realmente acha sobre alguns tópicos. Pode ser fofo, agressivo, verdadeiro, alfinetar, só não pode ser falso.

VINICIUS HENZEL RESPONDE:

- - Blog da Zih (sobre o blog, o grupo): É um ótimo espaço ao qual tive oportunidade de participar da página. Fui muito bem recebido e comigo levei uma bagagem muito grande. É também um ótimo espaço para se manter bem informado sobre as web emissoras.

- Lucas Luciano:
Foi um ótimo amigo e passamos boas madrugadas juntos, conversando e gerenciando o MegaPro. Tive um aprendizado muito grande, não guardo rancor.

- WebTV:
Uma das mais respeitáveis e com qualidade de se copiar.

- Tena Andrade:
Confusa, mas tem um coração bom. Guardo um carinho especial por ela por trazer bastantes novidades ao mundo virtual.

- Vinícius Guimarães:
Tive pouco contato e apenas o conheci no reality e as primeiras impressões foram ótimas.

- Cristina Ravela:
Amo por demais. Uma amiga querida.

- Gabo Olsen:
O conheço há quase sete anos ou mais e me deu dicas valiosíssimas ao longo deste tempo.

- MegaPro:
Espaço que vi oportunidade de crescimento e apostei minhas fichas nele. Tenho muito respeito pela equipe.

- João Carvalho:
Não o conheço bem. Tem duas personalidades.

- Luiiz Sherazade:
Sempre me pareceu ótima pessoa e me deu força na novela Triângulo do Tempo e compartilhou várias ideias bacanas.

 
     

 

     
   

PRONTO FALEI: CITAÇÕES ESPONTÂNEAS CAPTURADAS NA REDE VIRTUAL SOBRE QUALQUER TEMA DENTRO DO MV

     
 

DOMINGOS SANTIAGO: Falou, tá falado. Pesquisei na rede algumas expressões interessantes e espontâneas sobre qualquer assunto e trouxe para este quadro, o #prontofalei.

“Entre todos, o MegaPRO. A estrutura inteira, que envolve todos os sites, o sistema todo... É extremamente organizado” Jaimes Lucas, dono do OnTV sobre suas impressões do Grupo MegaPro.

“Quando pensaram em mim e apenas cogitaram meu nome para a direção, eu tive medo. Uma responsabilidade imensa em minhas costas, socorro” Vinícius Guimarães sobre o start da XD.

“Queridíssima, não me marque nisso, não faço parte de nenhuma dessas emissoras” Paulo Marchiori em 50 tons de revolts no post em que foi anunciado o fim da incorporação da Purple ao grupo.

“KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”
Lucas Luciano no post de publicação da Web Mundi que criticava o “incorporamento” de blogs no MV.

“A diferença entre as redes é notória: MEGAPRO não é uma emissora como as outras, é um canal de postagem, como o Netflix. Já o TVN investe em séries, novelas e minisséries. Sobre a Purple não podemos contar ainda muita coisa. E uma correção: esses três sites não são blogs!” Vitor Abou saiu em defesa do Grupo.

“Tena (ou seja quem for na vdd), suma do mapa! Ninguém te aguenta! Ninguém te suporta! Pelos menos as boas pessoas, claro! Conselho de amiga, gata!” Weslley Vitoritti sobre Tena Andrade (no post em que Luiiz esclarece composição do grupo).

“Vou deixar esse post, pq sei que vai virar RETROSPECTIVA 2017 kkkkkk” Luiiz Sherazade sobre o post em que explica a composição do MegaPro.

“Brevemente, GRUPO MEGAPRO assumi (sic) o BLOG DA ZIH UAHSUAHSUA” Lucas Luciano ao anunciar a entrada da Purple ao grupo.

“Crise na MegaPRO?” uma provocação do Gabriel Fonseca quando Gaze anunciava a saída do grupo.

“Quero deixar claro Tb que a XD foi 99% criada por mim, e 1% de Vinicius Guimarães que sempre estava OFF e nunca me respondia, um incompetente sem nenhum pingo de responsabilidade” Gaze deixando claro como foi sua participação na criação de conteúdo ao anunciar sua saída da XD.

 
     

 

     
  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNKrAVu0mjr1YGWxJRzEK13arVbWLzinBBXacNEocwq9VVtMxyrUKkmUPK6-HwW1gCELoUW7onq1Hh7YCc69ZxK5J2xamHEcy665qDT2pTjqnr1VA1UpCt4POPDIZ4E5PVkEttaPUQvZg/s1600/Web+Show+A+Grande+Reportagem.jpg  

A GRANDE REPORTAGEM - "GRUPO MEGAPRO": OS PLANOS DO LUCAS LUCIANO PARA O MUNDO VIRTUAL

     
 

DOMINGOS SANTIAGO: É “grande reportagem” porque é grande mesmo. Nesta parte do programa, vou falar de um assunto mais complexo e que considero muito importante para o mundo virtual. Numa veia bem jornalística, irei apurar e investigar um assunto que esteve na boca (nas teclas), das pessoas ultimamente. Sem sair do mundo virtual, falarei de qualquer assunto e trarei citações e situações que irão compor esta investigação.

Começo neste meu primeiro programa uma investigação sobre o Grupo MegaPro. Deixo claro que não faço isso de maneira depreciativa ou para expor qualquer que seja a situação embaraçosa entre os membros da emissora virtual. Também sou administrador de um site e sei o trabalho que é organizar e manter na ativa um projeto desses. Os planos do Lucas Luciano com o MegaPro chamam atenção pelo grande investimento que ele tem feito, a adesão de outros sites às suas ideias e as críticas que surgiram nestes mais de cinco meses de existência.

GRUPO MEGAPRO: OS PLANOS DO LUCAS LUCIANO PARA O MUNDO VIRTUAL
 

Existe um mundo paralelo ao “real” e ele se chama o “mundo virtual”. É onde não estamos e isso não é novidade para ninguém que está aqui. O lugar é sociável, interessante e permite que as pessoas inventem e muitas vezes se descubram e mudem seus conceitos. O mundo virtual não é de ninguém, mas tem seu território demarcado: onde alguns entram, entram e sai ou apenas sai.

Antes do Natal passado, Lucas Luciano surpreendeu ao anunciar o lançamento do Grupo MegaPro - o mega portal do mundo virtual. Iniciava-se ali o plano de dominação do MV? O Luciano começou anunciando a volta da sua antiga emissora, a Slexd, que publicava web séries e novelas escritas por ele e alguns autores convidados. À época, a XD já era uma das web emissoras mais bem estruturadas graficamente – o conjunto era impecável e as artes tinham certa harmonia. A Slexd era o projeto principal, mas incluía também uma TV Live, a Interativa TV, o MegaPro Play e mais tarde, de forma até inesperada, a incorporação de outros sites à estrutura do portal.

A TV Live

Além da XD, o Grupo MegaPro anunciava a criação da Interativa TV e da MegaPro Play com disponibilização de conteúdo audiovisual na web. A Interativa funcionaria como uma TV Live e já era considerada a proposta mais ousada em todos esses tempos do mundo virtual ao fazer com que seus apresentadores colocassem “a cara à tapa” num ambiente em que as pessoas se sentem mais à vontade com o anonimato. Vinícius Guimarães e Vinícius Henzel assumiram a diretoria da TV virtual e se encarregaram da produção do conteúdo.

Totalmente à vontade, João Carvalho, então diretor operacional do Grupo, anunciava para as 18h do dia 8 de janeiro o início das transmissões da Interativa TV. O vídeo de apresentação de pouco mais de quatro minutos, comentava a expectativa para o lançamento do projeto e da formação das ideias com o Vinícius Henzel que assumiria a direção do projeto da Interativa. Carvalho ressaltava a representação da Interativa para o MV ao apresentar programas próprios e com "conteúdo de excelência". Com domínio próprio e possibilidade de funcionamento em plataformas móveis, em outro vídeo de 3 minutos e postado no dia 9 Vinícius Henzel anunciava programas que prometiam uma “junção do público da internet com a TV” e resumia as atrações da Interativa.

Alguns destaques da TV e que ganharam vídeos promocionais foram o Tudo é Ciência, um programa do Professor Web que pretendia abordar sobre o mundo da ciência, o Bagunça Total, programa do Henzel que teve diversas chamadas publicadas na Fanpage e prometia “muito humor” e no Fim de Tarde, Lucas Faria apresentaria os bastidores do mundo das celebridades “com muita informação e interação em primeira mão”. Infelizmente, a Interativa não sobreviveu mais que três semanas e teve sua operação encerrada. Tudo sem explicações.

A ERA DOS “ENGLOBAMENTOS”
 


 

Antes de finalizar o ano de 2016, a incorporação da TVN ao grupo foi anunciada. Dia 28 de dezembro, o então administrador do site, João Carvalho, comemorou a incorporação do TVN ao MegaPro e fazia um balanço do ano para o seu site, revelando que a parceria com o Luciano salvou sua web emissora de um fechamento inesperado. "Foi o ano mais difícil de nossa emissora. Achando não ter saída, não nego, pensamos até em um possível fechamento da rede. Em longas conversas, decidimos nos juntar ao GRUPO MEGAPRO", desabafou no post.




Mal tinha começado 2017, e o Luciano já tinha ido ao Facebook comemorar mais uma conquista do seu Grupo: a incorporação da Rede Purple. A emissora roxa da Tena Andrade agora estaria sob o mesmo domínio que a TVN. Luciano anunciava a parceria que funcionaria aos mesmos moldes da recente incorporação da TVN e que tudo foi "amplamente discutido pela cúpula do grupo" e Tena Andrade continuava presidente. Em 90 dias – este era o prazo estipulado, todo o processo de transição seria concluído. Segundo os próprios diretores do site, a proposta era transferir o conteúdo dessas emissoras para o mesmo servidor do grupo que permitia melhor compartilhamento das histórias, comentários de usuários logados e opção de incluir em favoritos a web história, além da significativa melhoria gráfica que os tornariam visivelmente mais atraentes.
 


Um episódio assim não iria passar livre de críticas. Logo após o anúncio da incorporação da Rede Purple ao grupo, o site Web Mundi publicou um texto opinativo que expressava uma preocupação com o “englobamento” desses blogs, deixando claro que “essas mudanças não significam necessariamente uma crise no mercado virtual, mas as consequências desse ‘alistamento coletivo’ será irreversível (sic), para o bem ou para o mal”. Entre outros questionamentos, o autor levantava a preocupação de que “esses sites não ‘vendam a alma’ para as regras impostas e para a mesmice”, conclui o texto. O resultado foi uma revolta do Luciano que acusava o site de sensacionalismo com a informação e uma rivalidade que refletiu em outras situações. William, que se identifica como autor da postagem no site Web Mundi foi procurado e diz que não mudaria “uma vírgula” do que disse e aproveitou para completar que “o bacana do mundo virtual são os contrastes de estilos” e que “perderam o charme porque a maioria navega no mesmo barco”.


*As opiniões expressas a seguir não refletem as opiniões do blog Web Mundi, o qual se mostra imparcial em todos os aspectos referentes aos outros blogs.

WEB MUNDI: O Grupo MEGAPRO vem crescendo de uma forma assustadora no mundo virtual, englobando grandes sites como TVN e Rede Purple, além de ter o seu próprio site o Interativa e postar webnovelas no seu na página do site (MEGAPRO).

Por um lado é muito bom ver os sites crescendo, e estavam, cada um tinha o seu visual, a sua marca, a sua gestão, o seu modelo de ver, pensar e se relacionar com o mundo virtual, sempre levantando a bandeira de serem sites independentes, que se sustentam sozinhos.

Essas mudanças não significam necessariamente uma crise no mercado virtual, mas as consequências desse ''alistamento coletivo'' será irreversível, para o bem ou para o mal.

Sem dúvidas o conteúdo melhorará, pelo menos o grafismo, mas esses sites não se tornaram parecidos? Esse englobamento é um retrato de uma falta de apoio do mercado virtual de webnovelas,webséries,webprogramas... Agora, esses sites com o mesmo selo estarão mais hierarquizados, a audiência subirá, mas e a identidade de cada um? O grafismo melhorará, mas e as diferenças? Esperaremos de dedos cruzados que esses sites não ''vendam a alma'' para regras impostas e para a mesmice, e que sobretudo continuem sendo o que sempre foram.

Mudar sempre, mas mudar para o melhor.


Fato é que as circunstâncias destas parcerias não ficaram claras para leitores, autores e fãs destes sites, gerando diversas especulações que obrigaram os diretores do Grupo a se pronunciarem. Luiiz Sherazade, que à época estava na direção geral da MegaPro, saiu em defesa da estruturação e afirmou que cada site teria seus próprios diretores, sendo que todos obedeceriam a uma "ordem do Grupo MegaPro", uma hierarquia estabelecida pela direção geral.

No dia 4 de janeiro – apenas dois dias após o anúncio de incorporação, um comunicado oficial em que aparecia a logo do Grupo e de todas as demais emissoras (TVN, Interativa TV, MegaPro Play e XD) decretava o fim da curta união com a rede da Tena. O post, que foi publicado pelo próprio Luciano, justificava o final da parceria "por conta do histórico e de toda carga negativa deixada pela gestão passada (da Rede Purple)". A fama da Tena não era das melhores e as queixas partiam de todos os lados, principalmente, quando se tratava da falta de respeito com o autor ao não ter compromisso com a publicação das obras e uma série de confusões que terminou em acusação de falsidade ideológica.
 


 
Este “desmascaramento” da Tena Andrade aconteceu na estreia do programa MegaPro World em 27 de janeiro. O programa já havia sido anunciado pelo Luciano em 30 de outubro como uma espécie de vídeo show virtual que falava dos bastidores da web emissora e de suas produções. Aproveitando o momento de rejeição à figura da Tena Andrade, Luciano aproveitou o momento para lançar seu primeiro programa. O autor de Forever Young apresentou prints de conversas, registro de domínios, links de perfis no Facebook que apontavam a Tena como uma única pessoal: o Vinícius Henzel.






 

Parte da acusação foi derrubada quando o Rynaldo Nascimento publicou uma foto em que o Henzel e a Tena apareciam juntos. Tena seria, na verdade, Leonara. Tena sumiu e não deu explicações de suas atitudes ou justificativa de seus atos.

A MegaPro seguiu quase inabalada com estas baixas e mais tarde, em 21 de fevereiro, anunciava já uma parceria com a Unbroken Productions (UP) com o compartilhamento do acervo. Talvez já nascesse ali uma parceria que consolidada em 15 de março quando foi ocorreu a incorporação da UP aos mesmos moldes da TVN e a tentativa fracassada com a Purple.

 

A “MENINA DOS OLHOS”

Slexd sempre foi a “menina dos olhos” do Lucas Luciano. Lançada originalmente em 2011, já trazia uma quantia de web histórias razoável e o layout era impecável. Em fevereiro do ano passado, Luciano começava a tirar a Slexd do anonimato e ganhou elogios da Cristina Ravela em um post no seu blog em que revelava mais uma nova emissora no mundo virtual.


 

Em julho, passava a se chamar MegaPro e sua estrutura foi comparada muitas vezes como a Netflix do mundo virtual por apresentar artes bem elaboradas e seu site ser bem estruturado e o prometido rigor no controle de qualidade das histórias apresentadas. O único incômodo, aliás, ficava com o excesso dos tons darks.


Foi sua primeira web emissora e já representava desde o início os planos ambiciosos que o Luciano tinha para o MV. Quando apresentada como uma emissora diferente dentro do grupo, dava a entender que seria o melhor projeto entre todos apresentados ao trazer programas dos mais variados tipos como a comédia do Everton Brito, Frango Frito & Coca Cola, o talk show da Cristina Ravela e o anúncio das estreias na dramaturgia.

Pedro Humberto Gaze estava na direção de entretenimento do Grupo, enquanto Vinícius Guimarães estava à frente da direção geral da XD (Slexd). Com o afastamento inesperado do Vinícius Guimarães, Gaze recebeu o desafio do Luciano em ficar na direção geral da XD e assumir todo o controle da emissora. Gaze criou dois programas que representam sua marca pela passagem na XD: o Zih Night e o Made In Árabe. A saída do Gaze do comando da XD deu-se mais tarde por motivos que ele desabafou que seria não ter “ajuda para mantê-los”. “A proposta era ótima e eu tinha um grande potencial ali”, desabafou e apontou como o principal motivo para seu afastamento em definitivo o mesmo que o fez sair da direção de entretenimento.



Luiiz Sherazade assumiria às pressas o comando da XD, deixando seu cargo na diretoria MegaPro. Era mais um susto que parecia não ter abalado os planos do Luciano até que 24 dias depois de assumir o cargo, Sherazade abandonou o projeto alegando “maior importância” que o chefe estava dando a outro projeto. Sua principal alegação em entrevista ao Blog da Zih se tratava da “falta de compromisso dos superiores”. Não escondeu sua chateação por uma escolha de priorização do Luciano ao projeto de incorporação da UP ao grupo. No final da publicação, Cristina Ravela anunciava seu desligamento do programa Zih Night, confirmando que o programa morreria em sua primeira e única edição.




A decisão de Cristina de deixar o comando do seu programa não foi baseada num episódio exclusivo. Já havia um questionamento entre os próprios diretores sobre a maneira como as coisas vinham sendo organizadas no Grupo. Ela relembra que teve uma conversa com o Luciano e que tentou convencê-lo a interagir com mais frequência no grupo já que “julgava a Slexd muito bonita e bem feita demais para ficar isolada”. Na ocasião, ele havia publicado um texto que “não queria se envolver em polêmica” e que a sua postura e a do seu site seriam indiferentes a qualquer comentário que pudesse gerar repercussão negativa. Parece, contudo, “que ele participou de muitas (polêmicas)”, observou ela referindo-se a uma nota à imprensa publicada pelo Lucas.

Lucas Luciano foi procurado para falar sobre os assuntos desta reportagem, mas preferiu ser econômico em seu pronunciamento. Afirmou que não quer expor o seu grupo e manteve a sua posição em afirmar que Tena e o Henzel são a mesma pessoa, apresentando capturas de telas que fizeram parte da sua denúncia na edição do MegaPro World.

O MegaPro não foi nocauteado e ainda continua firme haja visto outros projetos que continuam sendo tocados. Resta saber se o englobamento de blogs não vai tirar a identidade de muitas emissoras. Ao contrário, que fortaleça o mundo virtual e tornem as coisas mais interessantes por aqui. Assim esperamos.

 
     

 

     
 

DOMINGOS SANTIAGO: Ufa! Foi além das minhas expectativas preparar este programa. Adorei falar sobre tudo o que rolou por aqui. Deixe seu comentário, sua crítica, opinião sobre este programa.

Já estou aqui preparando o próximo programa e aguardo você nas próximas edições.

 
     

 

     
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn8k_VGEkqhVfaggiHwJu2xQX5rpWwTuHSxPpgWjpAOS5nbNfi2ULoBOrcfG_z5lGuEqeH61cSsdDqw73PcYCrQw1r7MYI0JXfaJ6g9U6FF7TlwP3j71Y3omJEMQ5uHywVJxR_gtg7PZw/s1600/Web+Show+Cr%25C3%25A9dito.jpg

apresentação
Domingos Santiago

convidado
Vinicius Henzel


produção
Bruno Olsen

REALIZAÇÃO


Copyright
© 2017 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: