Boletim Virtual - Edição 65 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Boletim Virtual - Edição 65

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf5dsPjuX6-fCw8IpdMzTU2_LSs_b62iA3kRUSDgNFkALr1fEGfSa1thePEwVCtf7VV9nVP3eFYesoKjBQSc9Pe_lDGk_rHL8j0_fqwX3j3buh10S-rP3mIcLPDAxVUHvn2uLUnkBIu0c/s1600/Boletim+Virtual.jpg

BOLETIM VIRTUAL - EDIÇÃO 65
(DOMINGO, 04 DE JUNHO DE 2017)

 
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. (Luis Fernando Verissimo)
NA EDIÇÃO DE HOJE DO BOLETIM VIRTUAL:
- No Giro Virtual: uma polêmica entrevista marca a estreia de Domingos Santiago no novo Web Show. As votações do Troféu Mundo Virtual 2017 estão na reta final. TVN estreia nova novela. O que Anti-Herói e a nova minissérie da WebTV tem em comum?
- Tiná comenta sobre um assunto que arrepia os cabelos: as histórias de suspense, na coluna Lendo.com
- No quadro Replay, uma viagem no tempo com a novela Você e Eu, protagonizada pela estrela internacional Thalía
- Entrevista exclusiva com Domingos Santiago, no Diário do Autor

O Boletim Virtual está no ar!

LENDO.COM: VAMOS FALAR SOBRE O "SUSPENSE" - por TINÁ
TINÁ: Oi, leitores da WebTV, estou de volta, com um assunto que arrepia dos cabelos. UAU!!! estórias de suspense.

Vou contar uma estória sobre mim. Quando eu era uma jovenzinha, meus pais, que eram professores de Língua Portuguesa, decidiram fazer dos seus 10 filhos, bons leitores. Construíram uma sala grande, equiparam com estantes cheias de livros e mesas, cadeiras, poltronas, enfim, móveis que nos deixariam confortáveis. E nós, filhos, tínhamos que ler, cada um, um livro por semana. Os livros seriam escolhidos por eles, conforme a nossa faixa etária.

Ah! Tínhamos um ‘vigia’, meu irmão mais velho tomaria conta de que estávamos cumprindo a nossa tarefa. E, invariavelmente, ouvia-nos contar o que havíamos lido naquele dia. Nunca podíamos ler os mesmos livros, porque ‘macaco velho’ que era, sabia que faríamos trapaças. Contaríamos para outro irmão o que tínhamos lido e sempre o livraríamos dessa coisa maçante que era ler, sem poder estar brincando de ‘queimada’ na rua.

Começamos o processo. Quem não contasse, perderia a matinê das dez, no cinema local. Isso era uma tortura, pois no cinema também estariam os gatinhos e gatinhas para a paquera.

Muitos dos livros eram de suspense e meu irmão, danado que só, com o tempo usou uma estratégia que funcionou. Deixava-nos ler até o ápice e nos tirava o livro. Íamos dormir furiosos, sem ter como saber o final, curiosíssimos. Essa era a estratégia. Deixar-nos curiosos. No dia seguinte estávamos lá na sala antes da hora, doidos para ler o final.

É isso que acontece com os contos de suspense. Uma trama de mistério tem o poder de aguçar a curiosidade dos leitores, este é um gênero literário muito popular e que normalmente atrai muitos leitores, deixando-os mais envolvidos com a história, quando tentam desvendar um assassinato ou roubo. Os personagens são, normalmente, sobrenaturais, assombradas por fantasmas, monstros, vampiros, caracterizando o mal que se esconde na mente humana.

Têm por objetivo despertar no leitor uma curiosidade mórbida. É quando, de repente, percebemos que não ficamos mais sem leitura. Queremos ler tudo, saber de tudo e isso é maravilhoso. Somos leitores.

Na época atual, o conto de terror ou suspense tem seu espaço garantido, inclusive entre os adolescentes e jovens. Mas ainda se lê uma nova geração de vampiros, zumbis, assombrações e encarnações. Porque uma das características do gênero é provocar o medo mais interior em que os lê e que esse leitor consiga conhecer seus próprios medos e suas próprias emoções.

Acredita-se que o suspense nos textos literários é um elemento motivador para leitura. Um leitor desmotivado ou sem experiências prévias de leitura, ao receber um texto de suspense, podia ficar apreensivo, com expectativas, receio, pois não sabia o que iria encontrar. Essa sensação provocada pelo suspense ocorre nas mais variadas etapas da vida, independentemente da idade e do meio em que se encontra.

Os contos de suspense têm um sabor assustador e fascinam quem os lê com as múltiplas possibilidades da narrativa de suspense e terror. Cada uma das histórias é um enigma e mexem profundamente com a imaginação do jovem leitor.

Não há dúvida, seres humanos comuns ficam transtornados diante de fatos estranhos e, a princípio, incompreensíveis, como feitiçarias e metamorfoses; partes do corpo que passam a ter vida própria; aparição de fantasmas, vampiros, monstros, lobisomens, seres invisíveis, mortos vivos e outros elementos sobrenaturais; ou ainda situações assustadoras oriundas de pesadelos, alucinações e psicoses. Em meio a esses acontecimentos obscuros e inesperados, o leitor perplexo questiona-se: trata-se de ficção ou realidade? Cria-se, assim, um clima de suspense e dúvida que envolve o leitor, e este é desafiado a encontrar a sua própria explicação para o que está observando.

Para Todorov, o fantástico – nome que se dá a esse tipo de leitura - consiste na hesitação experimentada por um ser que só conhece as leis naturais, em face de um acontecimento aparentemente sobrenatural; a fé absoluta, assim como a incredulidade total, leva para fora do fantástico; é a hesitação que dá vida ao conto. Segundo o autor, no mundo que conhecemos, sem diabos, fantasmas, nem vampiros, produz-se um acontecimento que não pode ser explicado pelas leis deste mesmo mundo familiar. O sujeito que o percebe deve optar por uma das duas soluções possíveis: ou se trata de uma ilusão dos sentidos, fruto da imaginação, ou então o acontecimento de fato ocorreu, é parte integrante da realidade, mas, neste caso, esta realidade é regida por leis desconhecidas (1975, p. 30-36) .

Podemos dizer, assim, que os contos fantásticos apresentam uma perspectiva que anula a racionalidade e a lógica. Até a próxima.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdY3lq_ELM3dK10LSffQhWc6qnboHPZgQctBUYk-rtGmoVOK4Pk8hZiwCQ_AQ5sUz-zSbOWd6CaGN5VSZITnH47_6f0LClzJq0rqjyyk4tF-xEw5BPVmaZllAw3i1-YLu2GW5-HwSA24U/s1600/Replay.jpg
REPLAY: A SAGA DE GRAZIELA DRUMON - por BRUNO KAELUM
BRUNO KAELUM: Replay de volta. Eu de volta. Você de Volta. E Hoje falaremos sobre a novela virtual que marcou época na tela da WebTV e da antiga Rede  Informação. Uma das maiores contribuidoras da dramaturgia virtual Fran Vicentine. Seus enredos cheios de drama, comédia equilibrados trouxeram a WebTV ao nível atual de qualidade.

A novela virtual VOCÊ E EU é mais que simplesmente uma novela, é uma verdadeira saga escrita por FRANCYSLAINE VICENTINI. A novela é a segunda parte de uma trilogia exibida na Rede de Informação e reexibida aqui, na WebTV. As partes dessa saga começam em Sedutora Melodia, seguida de Você e Eu e finalizando em A Prometida.

Exibida em Dezembro de 2005 a Abril do ano seguinte, com 33 capítulos muito bem produzidos. Foi reexibida no final de 2013 e durou até agosto de 2014, pois foram exibidos o número original de 38 capítulos. Ganhando também uma trilha sonora oficial.

http://wtvnovelas.50webs.com/voceeeu/CD_VceEu-.png
A novela protagonizada por Thalía no papel de Graziela Drumon, uma cantora profissional no auge de sua carreira pop, com conflitos familiares, como a descoberta que Otávio (Joaquim Cordero) não é seu verdadeiro pai e a traição de seu noivo Luis Felipe (Eduardo Santamarina) com sua irmã mais nova Paola (Arleth Teran) atrapalham sua vida e deixando-a super abalada.

Sequestrada e dada como morta, Graziela resolve desistir de tudo, família e carreira mentindo ao dizer só lembrar seu nome como Marisol.
=====

Âncora 1:
Interrompemos nossa programação para trazer a público uma triste notícia. A cantora Graziela Drumon, conhecida por seu estrondoso sucesso “Você e eu”, sua irreverência e beleza, morreu em um acidente de carro, após um show na cidade do México. Os fãs choram desconsolados a morte precoce da princesa pop.

Âncora 2:
Tanto tempo buscando a fama, e por um descuido tudo foi por água abaixo. Em instantes, maiores informações.
=====

Miguel (Juan Pablo Gamboa), um peão rude e mal educado vai salvar Graziela do sequestrador e iniciar uma relação de amor e brigas entre os dois, já que são muito diferentes.

=====

Jorge entra no quarto.
Jorge: Pode gritar amorzinho! Ninguém vai te ouvir.
Graziela: Eu não estou disposta a ficar aqui. Estou com fome, me sentindo suja...
Jorge: Mandei o garoto ir comprar algo pra você comer. Suja? Suja não... Você está linda, muito linda, como sempre.
Graziela: Me diz logo o que você quer comigo?
Jorge: Eu quero você.
Ele a segura Graziela com violência.
Jorge: Você é tudo que eu desejo há muito tempo... E agora eu te tenho só pra mim.
Graziela: Me solta! Me solta!
Jorge: Não. Agora vou aproveitar que estamos sozinhos.
Jorge beija Graziela a força. Ele usa de toda sua força e a joga no chão. Jorge está sobre ela e Graziela tem certeza que é impossível contê-lo. De repente, Jorge desfalece caindo em cima dela. Ela olha espantada e vê um rosto assustado. Miguel empurra Jorge para o lado e ajuda Graziela a se levantar.
Miguel: Vem comigo. Eu vou te tirar daqui!
Graziela (assustada): Você o matou?
Miguel a encara, aflito.

...
Miguel: A moça quer que eu avise a sua família?
Graziela (rapidamente): Não!
Miguel: Não? Mas... Por quê?
Graziela sente que tem um machucado na cabeça. Ela mente.
Graziela: É que eu não me lembro de nada.
Miguel se aproxima, e afasta umas mechas do cabelo de Graziela, analisando o machucado.
Miguel: Mas também deve ter sido uma pancada horrível. Fique tranquila... Posso te levar até uma delegacia. Os caras podem encontrar sua família.
Graziela: Não. Agora não, por favor. Estou me sentindo mal.
Miguel: Vou curar essa ferida. Ah! Meu nome é Miguel... Miguel Gomes.
Graziela (sorrindo): Muito prazer. É assim que se chama o meu herói?
Miguel: Herói? Eu? Só rindo mesmo!
Os dois riem.
Miguel: E como você se chama?
Graziela (pensa rápido): Marisol. Meu nome é Marisol. É única coisa de que me lembro.
Miguel estranha.

=====

Graziela passa a morar com Flora (Isaura Espinosa), a tia de Miguel (Juan Pablo Gamboa).

=====

Graziela e Flora, sentadas em cadeiras, tomando café.
Graziela (mentindo): Eu pretendo ficar por aqui até me lembrar de quem eu sou, quem é minha família...
Flora: Mas isso é uma loucura.

...
Graziela: Nossa estou com tanta fome.
Flora: O Miguel me disse que você não quis comer a janta que mandei.
Graziela: Me desculpe, senhora. É seu sobrinho... Mas o Miguel é muito estúpido! Grosso! E não sabe tratar uma mulher.
...
MIGUEL: Você não disse que ia sair daqui?
Graziela: Eu não conheço nada por aqui. Não vou ser estúpida de sair por aí sem conhecer ninguém.
Miguel: Ah Marisol... Você se acha o máximo não é?! Trabalhei demais hoje.
Graziela (irônica): Isso não é problema meu.
Miguel segura o rosto dela com força.
Miguel: Você é cínica demais pro meu gosto.
Graziela sorri com ironia.
Miguel: Trouxe comida. Quer?
Graziela apesar da fome que está, mente.
Graziela: Não. Não quero... Fique com tudo pra você!
Miguel sentando-se a mesinha pequena e começando a comer.
Miguel: Está bem. Eu não vou me importar com suas frescuras.
=====

Miguel passa a sentir ciúmes da protagonista por Manoel (Enrique Lizalde) o dono da Fazenda, lhe tratar tão bem, porém ele a trata com carinho de boas intenções por se assemelhar a uma jovem que amou no passado.
=====

Graziela: O senhor poderia me oferecer um emprego? Meu sobrinho Rodrigo me disse que o senhor estava precisando de uma...
Manoel: Babá? Sim. Estou precisando. Todas babás que vêm trabalhar aqui acabam sendo despedidas por se envolverem com o meu filho Silas. Ele é um conquistador incorrigível.
Graziela: Com isso o senhor não se preocupe.
Ele se aproxima e senta do lado dela.
Manoel: Me permite?
Graziela: O quê?
Manoel toca os cabelos de Graziela para seu espanto. Ela está estática.
Manoel: Tem a mesma maciez dos dela. 
Miguel entra na sala e os vê. Na mesma hora sente um ciúme tremendo.
...
Graziela: O senhor Manoel me aceitou como babá da menina. Ai eu estou tão feliz!
Miguel (inconformado): A senhora acredita tia? Essa mentirosa da Marisol disse que é sua sobrinha!
Flora ri, Graziela mais ainda.
Miguel: Do que vocês estão rindo? Mas que raiva! Escute, Marisol. Eu quero ter uma conversa séria com você. Vou te esperar lá fora, vamos conversar lá em casa.
Graziela (irônica): Nossa, que medo!
Miguel: Eu nunca devia ter te trazido pra cá. Você só me trás problemas.

...

Graziela:
Me desculpa. Não sabia que ia ficar tão bravo. Não é uma honra pra você ter uma prima assim como eu?
Miguel: De onde você tirou essa história de que é minha prima que veio do Norte?
Graziela: Ele me perguntou quem eu era, tinha que responder. Eu não queria...
Miguel: Por que você não contou tudo?
Graziela (gritando): Eu não quero contar o que aconteceu a ninguém.
Miguel: Está pensando que vai ficar na minha casa, dependendo de mim o resto da vida?
Graziela: Claro que não. Sua tia já me ofereceu um lugar na casa dela, que certamente é melhor que a sua. E o seu patrão já me ofereceu emprego. Vou ser babá da menina não ouviu?
Miguel (furioso): Você não tem jeito!
Graziela não se aguenta e começa a rir, se divertindo com aquilo tudo.
Graziela: Você é muito nervosinho...
Miguel: Do que está rindo?
Graziela: Você está muito engraçado.
Muito bravo, ele segura o braço dela com força.
Miguel: Olha aqui mocinha... Da próxima vez não me coloque no meio das suas mentiras.
Graziela: O que eu ia dizer? Estou morando aqui na sua casa. Ia dizer que sou uma desconhecida? O que ele ia pensar de mim?
Miguel: E você já está se preocupando com que ele pensa ou vai pensar de você?
Graziela: Mas é claro! Eu sou uma mulher digna...
Miguel: Quem pode me garantir isso?
Graziela se ofende e acerta um tapa em Miguel.
Graziela: Eu lhe garanto.
Miguel: Pensa que eu não percebi o carinho que o patrão te tratou? Até a mão nos seus cabelos ele passou.
Graziela: Você está insinuando que...
Miguel: Estou!
Graziela vai acertar outro tapa em Miguel, mas ele segura o braço dela com força.
Graziela: Imbecil! Estúpido! Me solte! Está me machucando.
Miguel: Imbecil, estúpido... O que mais? Por que não diz logo o que você quer de mim? Por que me olha desse jeito Marisol?
Graziela: Me solta ou eu vou armar um escândalo.
Miguel: É isso que você quer? Me deixar louco?
Graziela (irritada): Eu quero que...
Fade in: Cuando me enamoro – Enrique Iglesias feat. Juan Luis Guerra
Ele a beija com paixão. Ela se deixa levar.
=====

Graziela/Marisol acaba por se tornar rival de Susana (Ludwika Paleta), já que ela é completamente apaixonada pelo Miguel. Em torno de toda essa confusão e triângulos amorosos aparece Sila (Gabriel Soto) que por acaso é fã do trabalho de Graziela Drumon e começa desconfiar da farsa de Graziela e fazendo todo seu plano cair por terra.
Ao som de Thalía, cantando Tu y Yo, vamos relembrar a abertura:
 
Uma novela dessas, bicho! Um clássico da emissora. Se você ficou interessado, quem sabe em um futuro ela seja reexibida, uhm?! Fiquem ligados na WebTV!
















GIRO VIRTUAL: DOMINGOS SANTIAGO ASSUME WEB SHOW COM ENTREVISTA POLÊMICA. TVN VAI ESTREAR NOVELA DE RAMON FERNANDES. O QUE ANTI-HERÓI TEM A VER COM A NOVA MINISSÉRIE DA WEBTV? RETA FINAL DO TMV 2017 E MUITO MAIS! - por CRISTINA RAVELA
CRISTINA RAVELA: Oi, meninos e meninas, tudo bom com vocês? No vídeo de hoje...

Não, gente, hoje temos Giro Virtual e eu voltei pro cês, porque aquele primeiro que fiz foi um sucesso, estourou as tampas da audiência e encheu meus bolsos de money.


Por incrível que pareça, temos mil novidades. Bora conferir?


DOMINGOS ESTREIA DOMINGO - Tem coisa boa e polêmica vindo por aí, amigos. É que Domingos Santiago, presidente da Séries de Web, que ajudou na estrutura da nova WebTV, agora vai estrear no programa WebShow, ainda hoje. O programa ganha novo formato, incluindo entretenimento e jornalismo. Teremos uma entrevista com uma criatura que já causou horrores pelas bandas do MV city...

RETA FINAL - A votação para o #TMV2017 termina no próximo dia 7, portanto, vamos votar ainda hoje? Não haverá prorrogação, nem votos de jurados; quem recebeu mais votos, ganha. Os vencedores serão conhecidos ainda este mês, então melhor alugar a sua melhor roupa para o evento, viu?




FILHO DO DIABO - Não deixe sua mãe ler isso; ela vai achar que você anda com más influências. Na verdade, sim, se você estiver lendo 'Lúcius', a série exibida pela ON.TV. A trama de Dolfenian Khallium (lembrei do Bruno Kaelum) está em seu 3º episódio e conta a história de dois amigos — Rafael e Lúcio. O primeiro é bondoso e sempre se estrepa; O segundo é o capeta, gosta de ser chamado de "filho do diabo", mas ambos se dão super bem. O que o futuro reserva a eles?


A emissora também exibe 'Caminho Único', de João Paulo Ritter, uma trama sobre estudantes em uma escola comunitária. 'Laços Defeituosos', do chileno Sérgio Rojas Muñoz, roteiro por Aashley; 'Maximum Security', de Lukas e 'Secret Key', de Jaime Lucas Matos.

ESTREIA RELÂMPAGO - A gente nem pisca, e a TVN já lança uma nova obra. Cores de Vênus é uma produção literária em 4 episódios de Alisson Baxter — o mesmo de O Lobo e o Cordeiro. Tratada como um conto de fadas desconstruído, a obra conta a história de Euclésio, jovem trans que chega à beira de um abismo após terminar seu relacionamento homo afetivo, quando conhece uma cigana. A partir de então, ele percebe que precisa lutar contra o preconceito e assumir o que é de verdade.


O autor explicou para Vítor Abou, durante uma coletiva de imprensa, que Cores de Vênus não tratava de um reino fictício: "Não existe um reino fictício no enredo, quer dizer não nos moldes medievais-modernos como essa palavra faz crer, apenas incrementei toques trovadorescos, mais realistas fantásticos, mais românticos [...]"


E aí? Interessados?


MAÇÃ DA DISCÓRDIA - Junho chegou trazendo muitas estreias, né? A TVN tá com um arsenal de dar inveja aos traficantes, gente. Maçã do Amor é uma novela de Ramon Fernandes e contará a história da rica família Maranhão liderada por Horácio (Antonio Fagundes), mega temido por uns e invejado por outros. O homão da porra é dono da Sweet Peach, uma agência de modelos, e é casado com Sarita (Regina Duarte), uma alienada que vive brigando com o marido. Ambos parecem inimigos na própria casa. Quem nunca?

 


O que me chamou atenção foi que a trama mistura elementos da astrologia, revelando o perfil dos personagens com mensagens de signos. Não sei se tem alguma coisa a ver com o título, but...gostei de ver que Herson Capri será mais uma vez um canalha que quer disputar o poder pelos negócios da família. A última vez foi em Gato Preto, mas ele não teve muita sorte com a sua canalhice...Ah, e é libriano, me senti representada...ou não?


Maçã do Amor estreia dia 14 de junho e foi motivo de briga entre Rynaldo Nascimento e João Carvalho + Vítor Abou. Tudo porque Ramon Fernandes, que estava terminando de escrever Filhos da Bahia, cancelou por um motivo obscuro e desconhecido. O autor causante já havia cancelado Dancin Days, e Ryna Nascimento achou um descaso da emissora TVN permitir que um autor, que cancelou uma obra, continue ganhando espaço. Na ocasião, Ryna chamou a TVN de rede de trouxas!


Será que Maçã do Amor está completa, bicho? Pergunto e saio correndo...



O RETORNO DE QUEM NUNCA FOI -  Saí correndo e voltei. Cês não imaginam quem voltou também. Em Segredo, de Joey Anderson, promete retornar ainda este ano para completar a 6ª temporada e iniciar a 7ª e última temporada. Ela é a série mais antiga, iniciada em julho de 2007. Não existia BDZ, nem Raíza naquela época. O Facebook ainda cheirava a mato. o Orkut já aceitava qualquer um. E eu não usava Renew.


Bom, além de Em Segredo, uma série sobre bruxas também deu as caras de novo. Trata-se de Os Herdeiros, de Bruno Kaelum. A série sofrerá um reboot e mudará o nome para The Heirs. Confira o trailer:

 


FOLEY 6 - Se você ficou chocado com o retorno de Em Segredo, certamente caiu da cadeira com a pegadinha de Eduardo Avellar, autor de Foley Boys. Ele escreveu 'O começo do fim' e levou internautas a abarrotar o tráfego do blog dele para saber o destino da série. Mas calma, tudo não passava de um susto. Foley Boys vai finalizar a 5ª temporada e o autor já confirmou uma sexta. Ainda bem que ela não está na Netflix, né fãs? #EntendedoresSense8Entenderão





SÉRIE É ADIADA SILENCIOSAMENTE - A UP vem investindo em reprise da TV Destino, você já sacou, né? A série Purgatório, de Felipe Porto, por exemplo, foi anunciada para o dia 26 de maio, porém, silenciosamente, ela foi adiada para o dia 02.

Outra que ganhará reprise é 'A REDE', de Evana Ribeiro, também da TV Destino.

VIDAS URBANAS - O trocadilho com Urban Legend não é à toa, irmãos. Everton Brandão anunciou a sua nova série intitulada 'Vidas Feridas' e, como já noticiado pelo Flash, do BDZ, a trama nada mais é do que a 2ª temporada de 'Vidas Expostas', exibida pela TVN em 2016.



Sheron Menezes, Caio Castro e Christiane Torloni


Segundo o autor, a nova trama mantém os mesmos personagens, mas sob um novo enredo. Uma versão dramática de Urban Legend, onde cada temporada conta uma trama diferente.


GAROTA CARIOCA, SWING SANGUE BOM - Teve gente curiosa em saber a troca de mensagens entre Wesley Alcântara e euzinha assim que o post sobre Thiago Fragoso em Anti-Herói saiu.





Anunciação é a personagem de Adriana Garambone na nova minissérie do autor, 'Garotas do Rio', com estreia para a fall, na WebTV. A brincadeira é que ambas as produções se passam no mesmo universo, pelo menos no que diz respeito ao jornalismo.


'Garotas do Rio' conta a história de três mulheres — atriz, jornalista e professora de universidade — que se esbarram em um grande evento, e tudo termina em briga no banheiro. A atriz vai tirar satisfação com a jornalista que meteu o pau em sua última atuação, já que essa trabalha para um jornal sensacionalista. Anunciação é a chefe da redação Gazeta Carioca, e sim, amoras, terá relação com a Novo Dia, de Anti-Herói. A minissérie já tem page no facebook. Mais informações, em breve.

FALANDO NISSO - Outros nomes já foram adicionados ao casting de Anti-Herói, amigos. Larissa Bracher e Chandelly Braz serão, respectivamente, Amora Molinos e Paulinha Avellar.

 


Amora é a chefe da redação Novo Dia, bastante autoritária e sem escrúpulos algum. Ela já foi amiga da Anunciação lá da Gazeta Carioca, mas elas brigaram quando Anunciação descobriu que o seu queridinho, Thales Araújo (Thiago Fragoso) trabalhava para os dois jornais a mando de Amora. Um horror, gente, não se faz isso com as 'zamigas', né? Já Paulinha é sua subordinada. Amicíssima de Murilo (Sérgio Menezes) e vive trocando farpas com Thales.

VINGANÇA NO MATO - A nova novela da Cyber Séries, 'Coração Sertanejo', não tem só romance não. Uma vingança promete movimentar a trama rural. É que Gabriel (José Loreto), trabalhado no ódio, quer se vingar do assassino de seus pais. Para tal, vai usar a irmã Marcela (Ísis Valverde) para se aproximar da família de Luciano (Humberto Martins), pois acredita que o pai dele é o assassino. Dia 6, hen.


José Loreto

Além dela, Cyber Series estreia, ainda este mês, a novela 'Garota de Ipanema', de Eduardo Moretti. Na trama, Helô (Giovanna Ewbank) é uma garota que consegue conquistar tudo e a todos com a sua simpatia e beleza, só que isso provoca a inveja de sua irmã Bia (Sophie Charlote). Quando Helô vence o concurso "Garota de Ipanema" e conquista o surfista Pedro (Caio Castro), Bia não se conforma e arma um plano diabólico: ela rouba o filho do casal, dando a entender que ele nasceu morto. Diante de tantas perdas, Helô vai embora, chateada da vida. Ao voltar, encontra Bia casada com Pedro. Será que Helô vai virar a diaba de Ipanema contra a própria irmã? Veremos.





FINAIS -  'Estrela Cadente' está prestes a acabar e 'Destino Rasgado' chegou ao fim. As tramas da TVN de Lucas Oliveira e Rennan Lopes, respectivamente, saem do ar, mas outras já garantiram uma vaga no canal, como vocês puderam ver: Maçã do Amor e Ponto Cego.

QUEM MATOU? -  O clichê mais delicioso de usar será tema principal na nova série de Davi Pezolito, para a ON.TV. A série conta a história de Katerina Clark, uma jovem má, egoísta, manipuladora e cheia de segredos. Ela se apaixona por Evan, mas quando ele descobre suas maldades, ela começa a pagar por seus pecados e luta para mudar seu comportamento. Entretanto, coitada, ela não é compreendida e desaparece, mas antes, deixa diários para servir como pista para Evan.


Quando Evan pensa em invadir a casa de Katerina, descobre que ela está ocupada com novos moradores. O corpo de Katerina é encontrado no porão e a pergunta que cerca os personagens é: Quem é o assassino?


A trama 'Diários de Katerina Clark' foi anunciada ontem e será exibida a partir do dia 14, assim, de supetão mesmo.


JULHO ESPECIAL - A WebTV estava meio paradinha, né? Mas a emissora vem trabalhando arduamente para que o segundo semestre não decepcione. A partir de julho, os leitores ganharão uma programação especial: série, entretenimento, filme e uma surpresa. Uma nova aposta aguarda vocês, amoras. Se será boa ou ruim, só o leitor dirá.

É isso, gente. Vou ficando por aqui. Um abraço e até o próximo pagamento cair na minha humilde conta.

DIÁRIO DO AUTOR: MINHA EXPECTATIVA É RECEBER TODAS AS CRÍTICAS DE MANEIRA CONSTRUTIVA PARA IR MELHORANDO O PROGRAMA SEMPRE QUE POSSÍVEL, diz DOMINGOS SANTIAGO
A relação com o mundo virtual começou na saudosa rede social “Orkut”, através das comunidades, onde existiam espaços para os autores publicarem suas histórias. Domingos Santiago ficou interessado em acompanhar e posteriormente publicar suas histórias. Ele é formado em jornalismo, apaixonado por leitura e fundador do site Séries de Web, onde divide a administração com outros três amigos. Santiago já escreveu textos e agora encara um novo desafio no mundo virtual, apresentar o Web Show, programa exibido na tela da WebTV. Domingos, boa noite.
DOMINGOS SANTIAGO: Hey Gabo. Boa noite e obrigado mais uma vez pelo convite.

GABO:
Domingos, como você analisa o cenário do entretenimento no mundo virtual?

DOMINGOS SANTIAGO:
Sempre aberto às oportunidades. Surgiram ideias muito boas, muito boas mesmo… Uma pena que não vingaram.

GABO:
O curso de jornalismo possibilitou um conhecimento amplo sobre o ramo. Como você classifica o jornalismo aplicado no mundo virtual?

DOMINGOS SANTIAGO:
Temos poucas opções de site ou programas que se dediquem a uma cobertura jornalística do mundo virtual. O destaque, sem sombras de dúvidas, é o Blog da Zih. Precisamos de mais variedades.

GABO:
Do processo de elaboração e desenvolvimento de textos, ao procedimento de criações de quadros e apresentação de um programa. Qual foi a maior dificuldade encontrada nessa transição?

DOMINGOS SANTIAGO:
Passar a ideia para o papel. Por falta de tempo e pela dificuldade em organizá-las para que fizessem algum sentido para quem estivesse de fora. Apurar as informações para o quadro de reportagens também dá um certo trabalho porque queria reunir o máximo de informação possível e também trazer algumas revelações que nem todo mundo se atentou.

GABO:
A 1ª versão do Web Show apostava no entretenimento com o divertido talk show. Como foi a metodologia de formatação do novo Web Show, que além do entretenimento, agora terá jornalismo. Você buscou inspiração e referência em algum programa virtual ou televisivo para desenvolver o novo formato?

DOMINGOS SANTIAGO:
Me inspirei no Blog da Zih que já trazia fazia este papel de cobertura dos acontecimentos por aqui. Procurei usar uma metodologia muito parecida de uma revista que sou muito fã, a Revista Piauí que sempre aborda assuntos com muita apuração e quis trazer algo parecido para o mundo virtual.

GABO:
Domingos, como você encara apresentar um programa pela primeira vez no mundo virtual? Tem algum receio ou algum ponto que almeja alcançar?

DOMINGOS SANTIAGO:
Estou tenso e meu receio são as críticas. Minha expectativa é receber todas as críticas de maneira construtiva para ir melhorando o programa sempre que possível.

GABO:
Quais são os principais quadros do novo Web Show? Com qual quadro você mais se identifica?

DOMINGOS SANTIAGO:
A Grande Reportagem é o que me dá mais prazer em fazer. Entrevistar também é algo bem empolgante.

GABO:
Você já foi entrevistado no mundo virtual e agora o papel é invertido e você conduz as entrevistas. Como é esse desafio?

DOMINGOS SANTIAGO:
Entrevistar é mil vezes melhor. Muito desafiador trazer informações relevantes.

GABO:
No quadro de entrevistas, assuntos relevantes e de grande importância são destacados. O que não pode faltar na pauta?

DOMINGOS SANTIAGO:
Esclarecimentos de questionamentos que todos fizeram ou até mesmo curiosidades. Vejo como uma parte que permite desvendar alguns mistérios ou mesmo tirar do entrevistado alguma história ou revelação que as pessoas não esperavam.

GABO:
No quadro “A Grande Reportagem”, temas relacionados ao mundo virtual estarão em cartaz. Desta maneira, surgirão críticas podendo ser positivas, negativas ou em alguns casos polêmicas. Qual a sua opinião sobre o assunto?

DOMINGOS SANTIAGO:
Este quadro busca refazer uma polêmica. Trazer informações de várias partes para que os leitores possam tirar as conclusões com base em outros campos de visões.

GABO:
Domingos, qual é o assunto voltado ao jornalismo virtual que mais prende a sua atenção?

DOMINGOS SANTIAGO:
Fora do mundo virtual, Política e Economia. Por aqui, gosto quando o assunto envolve novas ideias, novos programas ou investimentos que os administradores de site estão fazendo.

GABO:
Como você avalia os barracos existentes e até que ponto eles podem ser explorados no jornalismo ou entretenimento?

DOMINGOS SANTIAGO:
Alguns são forjados. Muito pelas expectativas que as pessoas têm quando usam de um recurso assim. Vejo que alguns assuntos são rendidos à exaustão. Uns precisam ser mais bem explicados e aí que entra o papel do jornalismo, já outros não precisam de toda a atenção que foi creditada.

GABO:
A repercussão, os acessos e a fidelização no mundo virtual é uma caixa de surpresas. Em algumas ocasiões os acessos as obras virtuais não são tão grandes quanto a proporção em que uma publicação é voltada ao entretenimento ou jornalismo, em virtude da pauta apresentada que na ocasião desperta o interesse do público-alvo. Domingos, como você analisa essa proporção de fidelização e acessos em diferentes segmentos voltados a dramaturgia, entretenimento e jornalismo?

DOMINGOS SANTIAGO:
Audiência não é tudo. Muitas polêmicas são criadas com objetivo de bombar a audiência. A fidelização, sim, é um ponto muito positivo a ser considerado. Muitas boas obras, tanto no entretenimento ou dramatugia, são muito boas, mas não tão apreciadas. Não ganharam a audiência necessária.

GABO:
O que o público pode esperar ao longo da temporada da nova versão do Web Show?

DOMINGOS SANTIAGO:
Cuidado com as informações. Quando conversei com entrevistados, deixei claro que não iria abordar o assunto de maneira depreciativa, para ganhar meus cliques.

GABO:
Domingos, chegou a hora do bate-bola. Jogo rápido do Diário do Autor. Preparado?

DOMINGOS SANTIAGO:
Você quem manda!

BATE-BOLA:

LEITURA:
Te dá muita inspiração
ENTRETENIMENTO:
É algo que sempre pode ser reinventado
JORNALISMO:
Procura explicar assuntos, dando a chance de as pessoas se explicarem
DRAMATURGIA:
A alma deste negócio chamado mundo virtual
ENTREVISTA:
Muito melhor fazer 
PAUTA:
Qualquer assunto relevante
WEB SHOW POR WEB SHOW:
Quer se reinventar

GABO:
Domingos, obrigado pela participação aqui no Diário do Autor.

DOMINGOS SANTIAGO:
Fico muito graço. Abraço.

GABO:
O Boletim Virtual fica por aqui, mas o entretenimento continua na WebTV
. Hoje, o Domingos Santiago estreia na apresentação do Web Show. Não percam. Eu volto na próxima quinzena no programa Misturama. Uma ótima semana e até lá.


editor-chefe
Gabo

equipe
Bruno Kaelum
Cristina Ravela
Gabo
Tiná
Wesley Alcântara

convidado
Domingos Santiago

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2017 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: