
And I wanna believe you (E eu quero acreditar em você) When you tell me that it'll be okay (Quando você diz que vai ficar tudo bem) Yeah, I try to believe you (Sim, eu tento acreditar em você) But I don't (Mas eu não acredito)
GABO: Oi, oi, oi! Fala, galera! Misturama na área! ♫♫♫.
O programa começa com uma música que fala sobre o fim de um relacionamento e a decepção amorosa. No entanto, o que mais me marcou foi a forma como sua mensagem também pode ser interpretada como uma reflexão sobre o luto e a dor da perda.
Eu considero o mundo virtual uma parte importante da minha vida. E, falando em vida, a última semana foi bem difícil.
No domingo, dia 24 de maio, meu tio Lula faleceu. Um tio querido, que fazia todos ao seu redor se sentirem bem. A risada era o palco dele. Filho caçula e irmão da minha mãe, deixou dois filhos, dois netos e uma esposa. Ele estava morando uma temporada em Alagoas, na praia do Patacho, e lá viveu momentos felizes. Fica com Deus, meu tio. Sua missão aqui na terra foi linda.
Na mesma semana, tive outra despedida.
No final de março de 2024, em uma noite de sábado, durante um passeio com meus cachorros, encontrei um gatinho na rua em busca de comida. Voltei para casa, peguei ração, e ele comeu, nem se preocupou com a presença dos meus cachorros. Um tempo depois saí novamente e, quando retornei para casa, ele me viu, atravessou a rua e veio ao meu encontro. Entrei, peguei ração e água, e ele mais uma vez comeu. Já estava tarde, então fui dormir.
No dia seguinte, fui até o portão e lá estava ele, me esperando. Era o destino nos colocando frente a frente novamente. Conversei com minha mãe e o coloquei para dentro de casa. Ficou um tempo e quis voltar para a rua. No início da noite, ele apareceu no portão, eu abri e ele entrou, comeu e, de madrugada, começou a miar querendo voltar para a rua.
A semana começou e estava chovendo. Cheguei do trabalho e o gatinho estava no prédio ao lado, se protegendo da chuva. Não demorou muito para que eu o pegasse nos braços e o trouxesse para dentro.
Esse ciclo foi se repetindo. Tentei encontrar um lar para ele, mas foi difícil. Era um gato já grande e, antes de qualquer coisa, precisava ser levado ao veterinário. Ao chegar lá, o veterinário me perguntou o nome dele. Sem pensar muito, respondi: Logan.
Eu já suspeitava, mas naquele momento, tive certeza de que seguiríamos juntos. Afinal, ele havia me escolhido. Ele escolheu ficar. A partir daquele dia, nunca mais nos separamos.
Aqui em casa, o Logan foi muito feliz. Ganhou irmãos, foi castrado e encontrou um lar que ele nunca teve. No início era bem tímido, mas aos poucos conquistou todos os pets. Quando eu chegava em casa, ele logo aparecia pedindo ração. Adorava um carinho. Foi um gato de sorte. Foi meu filho. Desde o dia 12 de maio, estávamos juntos, lutando, mas infelizmente, no dia 27 de maio, ele virou estrelinha.
Sou grato a Deus por ter encontrado o Loguinho e vivido ao seu lado uma história de muito amor. Meu coração está partido, mas a gratidão por ter compartilhado a vida com ele será eterna. E, se pudesse, faria tudo de novo. Te amo, Logan. ❤️🐾
Obrigado, meu tio Lula e Logan por terem feito parte da minha família. O programa de hoje eu dedico a vocês.


4º LUGAR: APROVANDO
RITINHA: Gigi, no episódio 14x01, do Diário do Autor no Boletim Virtual, o divo Diogo Witter falou sobre a avaliação das obras na emissora. Menina na prática, não bastava bater na porta da emissora e dizer "tenho uma novela". A obra na Digg Tv passava por avaliação! Mas, felizmente para muitos autores iniciantes, também havia espaço para aprender, evoluir e mostrar talento. Resultado: todo mundo ganhou com isso:
DIOGO: Sim. O processo era parecido com o de outras emissoras virtuais da época. As obras passavam por uma avaliação em que observávamos a ideia, o roteiro, a escrita e outros aspectos da produção. No início, por ser uma emissora nova e ainda pouco conhecida, também buscávamos dar oportunidades para autores que estavam começando. A aprovação de novas obras ajudava a trazer mais pessoas para a emissora e a expandir o alcance do projeto. Com o tempo, isso acabou acontecendo de forma natural e contribuiu para o crescimento da comunidade.
Leia a edição completa aqui.
3° LUGAR: IMPRESSÕES
RITINHA: Ainda no Diário do Autor, o Dioguinho olhou para o Mundo Virtual e pensou: "Assistir é legal, mas criar deve ser mais divertido!". Resultado: a curiosidade virou inspiração, a inspiração virou projeto e o projeto virou emissora:
DIOGO: Minhas primeiras impressões foram de curiosidade. Eu achava incrível como as pessoas conseguiam criar suas próprias emissoras e publicar conteúdos na internet. Com o tempo, fui me envolvendo cada vez mais nesse universo e surgiu a vontade de ter minha própria emissora para divulgar histórias e projetos criativos.
Leia a edição completa aqui.
2° LUGAR: DIVERSÃO I
RITINHA: Beth, no episódio 12x06, as divas icônicas Shay e Lulu se divertiram no Misturama com o Gabito:
SHAY: Depois desse programa, seremos expulsas do MV kakkakkak
LUCIANA: Que bom que lembrei k
GABO: Vai nada, já foram promovidas, agora além do Portal MV em Ação, estão no time do Boletim Virtual hehehe
LUCIANA: Também acho difícil sermos expulsas kaka
SHAY: KKKKKKKK
Leia a edição completa aqui.
1º LUGAR: DIVERSÃO II
RITINHA: A diversão no Misturama continuou...
GABO: Ritinha, manda um suco pra Lulu e Shay um café bem quente... pra ela reagir 😂😂😂
SHAY: por favor, obrigada kkkkkkk
LUCIANA: Muito obrigada
LUCIANA: Sinto que a Shay é capaz de ganhar por ela estar a mais tempo no MV
SHAY: Nossa senhora, Confesso que Stop nunca foi meu forte, mas vou confiar ksksksk
Leia a edição completa aqui.
RITINHA: E por hoje é só, meus queridos! Eu vou ficando por aqui, mas vocês sabem: se aconteceu no Mundo Virtual, mais cedo ou mais tarde vai parar aqui. Um beijo, muito brilho, muita diversão e até o próximo "Pronto, Falei!". Tchau, tchau!
GABO: Obrigado, Ritinha. Estamos na estreia da nova temporada do Misturama e chegamos com um novo quadro, no qual vamos descobrir a rotina dos artistas do MV. No primeiro episódio, a Lulu do MV vai contar tudo sobre os bastidores de sua vida. Começa agora: "Minha Rotina"!
LUCIANA FERNANDES: Oi! Me chamo Luciana Fernandes, uso também fora do MV o nome artístico Lu Fernandes e Childlight. Moro no Amazonas desde que nasci e em apartamento. Tenho personalidade introvertida, um pouco demorada para entender alguns tópicos, gosto de assistir animes, séries, de cozinhar e de escrever em diários e ficção. Estou retornando a ler livros e acompanho as obras do app WEBTOON. Tenho um projeto de fanzine chamado Folha Literária da Lu. Aos sábados, trabalho presencialmente como voluntária. E tenho ensino superior completo, que é o bacharelado em Jornalismo. Pois bem, vamos falar do nosso querido MV…
MUNDO VIRTUAL
Cheguei ao Mundo Virtual de paraquedas na época de 2019, chegando a publicar contos e uma fanfiction pelas emissoras Rajax e Megapro. Participei de um reality show da Megapro, Raça, e de uma oficina básica de roteiro promovida pelos autores João Carvalho e Vitor Abou. Minhas duas obras “Encontre” e “Marjorie” estão disponíveis pela webtvplay. No ano passado, 2025, retornei a ficar mais atenta ao MV através de redes sociais, como num grupo de WhatsApp chamado Cineverso dos Autores. Lá, ocorreu o nascimento do Portal MV em Ação, projeto em que sou uma dos 12 co-fundadores. Em 2026, ando tanto como social media e como uma pessoa que busca conteúdos para o blog do projeto. E, agora, também faço parte do time do Boletim Virtual, da WebTV!
MINHA ROTINA DE SEGUNDA A SEXTA
De segunda-feira a quinta-feira costumo acordar entre seis e sete e meia da manhã, como são dias em que tenho aulas vespertinas como estudante de Enfermagem. Nas sextas-feiras fico mais folgada, como tenho aula EaD e uso pra me planejar nos meus compromissos. Eu geralmente tomo no café da manhã iogurte natural com frutas e uma xícara de chá. Fico na faculdade geralmente de oito horas e meia até umas onze e meia. Quando estou de férias, pode apostar, costumo dormir muito pelas manhãs. Algumas vezes, na faculdade, uso meu scrub azul. Depois do horário do almoço, gosto de tirar uma soneca ou de descansar o corpo. Algumas vezes não consigo e acabo lendo alguma webtoon. Eu ando lendo nesses dias “I Will Protect My Tyrant Dad” e “Your Throne”. O que posso fazer? Ambas as histórias me cativaram. Acho que ajuda nisso um chamado feminino.
Pela tarde, nesses dias de segunda a quinta, costumo focar um pouco nas atividades para entregar para a faculdade e ouço Marina Diamandis, Demi Lovato, Nightwish, AURORA, Sleeping At Last, Imagine Dragons, canções que participam de trilhas sonoras de animes e High School Musical. Após um período de 3 horas posteriores ao almoço, costumo fazer caminhada numa área pública. Gosto muito de caminhar! Infelizmente, este corpo não consegue correr. Mas gosto de caminhar ao ar livre, isso ajuda muito a me reorganizar e me serenar. Nas segundas-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras retorno da caminhada para casa para me preparar para um compromisso, que são dias de estudo coletivo e também um terapêutico. 21h costumo estar em casa, período de tempo em que estou jantando sopa, conversando com meus contatos virtuais, checando novidades do MV pelo Instagram do Portal MV em Ação e pensando o que eu fazer no dia seguinte. Entre 23h e 1h da manhã, estou me preparando para dormir. Durante os dias, também observo a comunidade do Mundo Virtual, o movimento nos nichos, as emissoras e pessoas da imprensa e algumas vezes costumamos conversar, no Portal, o que fazer na posterioridade. Durante a semana costumo pedir informações para o post de Programação da Semana.
Trecho em que Luciana Fernandes caminha
SABADÃO
Possuo aos sábados um compromisso como facilitadora pela tarde, um trabalho voluntário que envolve interagir com crianças. Sempre, antes do sábado, é necessário planejar o que vai ser feito. Costumo procurar durante a semana na Internet indicações de dinâmicas em que tanto se tem como conversar sobre assuntos espíritas como deixar as crianças bem à vontade. Também tento estudar, até o sábado, um pouquinho sobre o tema da semana. Algumas vezes preciso imprimir um material. Chego na casa espírita umas 14h ou 15h, ajudo a preparar o ambiente para a evangelização e, umas 16h15, a atividade começa. Tem uma hora de duração. Após a aula, eu lancho um pouco antes de voltar para casa. Em casa, sábado à noite, costumo ou checar alguma pendência da semana ou ver alguma obra nos streamings.
Luciana Fernandes durante a evangeliação
DOMINGÃO
Passo boa parte de meus domingos dormindo. Vou dar exemplo do aconteceu nesse domingo: de manhã, acabei capotando e só fiquei acordada por um breve período para comer meu café da manhã. Pela tarde, completei um relatório da faculdade e comecei a dar uma olhada numa atividade pendente que envolve um caso clínico. Também acompanho, paralelo a isso, o andamento do Mundo Virtual e vejo alguma história, como as webtoons, alguma série (como The Good Doctor) e alguma ideia minha de história. Domingo costuma ser o dia em que eu arrumo planejamento para o projeto Portal MV em Ação. E fico nostálgica agora, como eu acompanhava o programa Domingo Contigo do Melqui Rodrigues.
SOBRE A ROTINA
Considero que minha rotina não é parada, haha. Talvez eu possa afirmar isso nas manhãs de domingo ou quando estou de férias da faculdade de Enfermagem, mas tenho minhas prioridades e compromissos ao longo da semana e também nos fins de semana. Eu acredito que preciso me organizar melhor para fazer um lançamento para o Mundo Virtual ainda este ano e também estou refletindo sobre a ideia de me lançar comercialmente como escritora. Hora de eu voltar com um planner, hehe! Em relação ao Portal MV em Ação, capaz de termos umas novidades discretas em Junho. Fico curiosa em como será meu desempenho no Boletim Virtual, mas tenho segurança que estou com uma equipe boa e aprendo muito com o Gabo Olsen, quem tem uma ótima paciência.
![]()

apresentação
Gabo
convidado
Luciana Fernandes
repórter
Ritinha
entretenimento
contatoredewtv@gmail.com
REALIZAÇÃO
Copyright © 2026 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução














Comentários:
0 comentários: