PATO: Cara, eu não acredito que o otário do Ismael está conquistando a confiança das meninas.
DIEGO: Ele melou nossa aposta e está na hora de agirmos, eu juro que dessa ele não vai sair ileso.
Diego estende a mão.
DIEGO: Você está nessa comigo?
Pato o cumprimenta.
PATO: Claro, irmão. O Ismael vai se arrepender de ter nascido.
Em Pato.
ESTAÇÕES DA VIDA - CAPÍTULO EPECIAL (PARTE 3) - FINAL
CENA 01. PRAIA. ACAMPAMENTO. TRILHA. EXT. NOITE.
MUSIC ON: (MEU ABRIGO - MELIM)
Caio sentado no chão observando o céu.
CAIO: Como eu sinto falta da infância. É tão bom não ter preocupações. Crescer é tão difícil. Eu não imaginava que fosse existir tantos questionamentos, e o pior é que não sei as respostas. (T) Ah... eu tô tão confuso.
Enquanto Caio fala, é mostrado uma sequência de cenas.
1. Grego caminhando na orla.
GREGO: O que aconteceu comigo? Eu não acredito que eu tive coragem de beijá-lo. (T) Acho que a nossa amizade já era. (T)
Grego passa a mão nos lábios.
GREGO: Eu curti tanto o beijo dele.
Grego sorri.
GREGO: Será que ele também curtiu?
2. Caio levanta e caminha pela trilha.
CAIO (off): Não posso negar que o beijo do Grego mexeu comigo, só que ninguém pode saber o que aconteceu. Isso é errado. Eu preciso ser FORTE e esquecer que isso ACONTECEU.
3. Ismael, Nanda e Paulinha sentados na fogueira.
NANDA: Não esqueça que você também é um VACILÃO.
ISMAEL: Eu já te pedi desculpas.
NANDA: Poderia ter acontecido o pior.
ISMAEL: Eu não iria permitir.
NANDA: Agora eu só quero esquecer que eles existem.
PAULINHA: Isso mesmo, amiga. Eu quero te ver no salto 15, sambando na cara daqueles imbecis.
NANDA: Você prepara a dose, Ismael?
ISMAEL: Demorô.
Ismael sai.
NANDA: Agora que estamos a sós me fala, o beijo do Diego significou algo pra você?
PAULINHA: Não.
NANDA: Certeza?
PAULINHA (triste): Certeza.
NANDA: Não me convenceu.
PAULINHA: Ah, amiga, você sabe que eu fiquei mexida. Ele fez aquilo porque no fundo ele sabe que eu ainda gosto dele.
NANDA: Ele é um ogro. Não faz nada certo. Ainda bem que eu me LIVREI deles.
PAULINHA: Eu também não faço questão da presença deles.
NANDA: Pensando bem, você faz questão da presença do Diego, sim.
PAULINHA: Amiga, para de graça.
Elas dão risada.
PAULINHA: Ah, que bom ver você sorrindo.
Elas se abraçam.
NANDA: Obrigada, por estar ao meu lado nesse momento tão delicado.
PAULINHA: Esse é o significado da amizade.
NANDA: Falando em amizade, você percebeu que eles não curtiram o Ismael próximo da gente?
PAULINHA: Claro que eu percebi.
NANDA: Quer saber? Toda essa história me machucou, não posso negar, o Ismael ao invés de jogar a real, preferiu se aproveitar da situação. Eu não cai na desculpa que ele contou na barraca...
PAULINHA: Quer
dizer que...
NANDA: Eu “supostamente aceitei o pedido de desculpas” porque no
momento é oportuno ele estar do nosso lado, é a melhor maneira de atingir o
Pato e Diego.
PAULINHA: Posso falar?
NANDA: O que?
PAULINHA: Você arrasou.
Em Nanda.
MUSIC OFF.
CAIO (OFF): Eu não posso magoar meus pais. Eles querem o meu bem e eu vou fazer o que é certo. Vou lutar contra esse SENTIMENTO que me confunde e eu sei que é ERRADO.
4. Lua mexe no celular. Ela envia uma chamada de vídeo. Chega uma mensagem no celular.
IAGO: Não posso aceitar a chamada. To na sala.
LUA: Poxa,
vc sempre recusa minhas chamadas :(
IAGO: Eu to na sala com minha avó.
LUA: Ah, tudo bem, então.
IAGO: Não fica triste, eu mando uma foto pra vc.
Lua recebe uma foto do Iago de sunga.
IAGO: Manda uma igual.
LUA: Ah, eu tenho vergonha 🙈🙈
IAGO: Por favor.
Kátia abre a porta.
KÁTIA: Lua, já falei pra você desligar esse celular. Está na hora de dormir.
LUA: Só mais 5 minutos.
KÁTIA: Nenhum minuto a mais.
MUSIC ON: (FLASHLIGHT - JESSIE J)
5. Caio caminhando pela orla. Grego vem ao seu encontro.
GREGO: Tá tudo bem?
CAIO: Eu preciso ficar só.
Caio segue caminhando. Grego o observa.
MUSIC OFF.
CENA 02. SHOPPING. EXT. DIA.
Um táxi para em frente a entrada do estabelecimento. Lua sai do carro e caminha em direção a entrada. Sempre com o celular na mão. Outro táxi para no mesmo lugar que o anterior. Andréia e Ricardo saem apressados a tempo de ver Lua entrando no shopping.
CORTA PARA
CENA 03. SHOPPING. PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO. INT. DIA.
Lua caminha mexendo no celular.
LUA (digita): Cadê você?
IAGO (mensagem): Fui no banheiro, mas meu tio está sentado em frente ao subway.
LUA (digita): Como ele está vestido?
Andréia e Ricardo observam Lua de longe.
IAGO (mensagem): Jaqueta de couro, camiseta xadrez, tem barba e óculos de sol.
Lua procura por alguém com essas características. Ele está mexendo no celular.
LUA (digita): Você vai demorar?
IAGO (mensagem): Não, já estou saindo.
LUA (digita): Vou te esperar, então.
IAGO (mensagem): Poxa, gatinha, meu tio tá sozinho. Faz companhia pra ele enquanto eu chego.
LUA (digita): Eu sou tímida.
IAGO (mensagem): Ele é de boa kkk.
LUA (digita): Ok.
Lua chega de frente para o homem, que está de costas para ela. Ela respira fundo. CAM procura por Andréia e Ricardo.
ANDRÉIA: Quem é aquele homem?
RICARDO: Não parece um jovem de 17.
ANDRÉIA: Eu sabia que isso era uma roubada. Vamo lá.
Ricardo a segura.
RICARDO: Espera. Pode não ser nada. Vamos ficar aqui mais um pouco.
CAM volta em Lua.
LUA: Oi.
O homem se vira, revelando seu rosto (50 anos, cabelos grisalhos).
LUA: Você que é o tio do Iago? (ele sorri) Ele me pediu pra fazer companhia enquanto não volta do banheiro. Tudo bem com você?
IAGO: Melhor agora, gatinha.
LUA (estranha): Do que você me chamou?
IAGO: Gatinha. Não era assim que eu te chamava, ou melhor, o Iago te chamava?
LUA: Quem é você?
IAGO: Você já vai descobrir.
O homem mostra de dentro da jaqueta, uma arma. Lua fica apavorada.
CENA 04. CARRO IAGO. INT. DIA.
Iago dirige com Lua (nervosa) no banco do carona.
LUA: Pra onde ce tá me levando?
IAGO: Um lugar bem legal, ce vai gostar.
LUA: O que vai fazer comigo?
Iago ri de maneira maliciosa. Ele tira uma das mãos do volante e passa na perna de Lua tentando enfiar nas partes íntimas dela. No impulso Lua tira a mão dele, começa a chorar.
LUA: Eu quero descer!!! Para o carro!!!
IAGO: Agora que a brincadeira tá ficando boa?
SIRES DE POLÍCIA começam a ecoar para a surpresa do pedófilo.
IAGO: Você chamou a polícia, garota? Sua desgraçada!
Ele esbofeteia ela.
CORTA PARA
CENA 05. TRÂNSITO. EXT. DIA.
IMAGEM PANORÂMICA do
carro do pedófilo e as viaturas da polícia passando por entre outros
veículos se aproximando do fugitivo. Iago acelera iniciando uma perseguição
pelas ruas da cidade. O carro de Leonardo também persegue o carro de Iago.
CENA 06. TRÂNSITO. EXT. NOITE.
O policial comenta com Leonardo.
POLICIAL: O senhor não deveria ter feito isso.
IAGO: E aí, ricaço, vai pagar a grana ou não? (a Lua) Parece que o papai ficou na dúvida de quanto vale a filhinha.
O policial pega o megafone de volta.
POLICIAL: Nós podemos resolver isso de outra forma. É só você soltar a garota e vai ficar tudo bem.
Leonardo pega o megafone de volta.
LEONARDO: Eu pago. Eu pago o que você quer, mas solta ela agora.
Lua implora a Iago.
LUA: Eu to com sede, fome. Me deixa ir.
IAGO: Cala a boca.
LUA: Por que está fazendo isso?
IAGO: Não era pra terminar desse jeito.
LUA: Me solta/
Lua desmaia nos braços de Iago. Pato surge da multidão, por trás de Iago e se joga em cima dele imobilizando-o. Reação das pessoas com a atitude do garoto. Os policiais se apressam em ajudar, um deles pisa na mão do pedófilo e pega a arma, outro o algema imediatamente. Leonardo corre para socorrer Lua.
LEONARDO: Alguém chama uma ambulância!!!
PATO: Ela tá bem?
LEONARDO: Tá respirando.
PATO: Lua, acorda!
CORTA PARA
Os paramédicos chegam com uma maca e afastam Leonardo e Pato no momento em que dão de cara com Iago, algemado e sendo carregado pelos policiais.
LEONARDO: Vou cuidar pra que você apodreça na cadeia.
PATO: Pedófilo maldito.
Iago não esboça arrependimento.
POLICIAL: Você foi muito corajoso, garoto. Já pensou em seguir carreira na polícia?
Os policiais se afastam conduzindo Iago até a viatura. Leonardo dá tapinhas no ombro de Pato, orgulhoso. Pato pensa no que o policial falou.
CENA 07. RUA. EXT. NOITE.
CAM mostra o movimento dos carros, motos e ônibus pelas ruas.
Enquanto Pato fala, é mostrado a sequência de cenas:
MUSIC ON: (SOMETHING JUST LIKE THIS - THE CHAINSMOKERS & COLDPLAY)
PATO (off): Os traumas deixam cicatrizes que podem durar muito tempo e o medo passa a ser nosso principal companheiro nessa jornada maluca que é a vida. Não é fácil superar uma barra pesada, seja ela qual for. Cada pessoa enfrenta seu medo de uma maneira diferente. Só o tempo é capaz de transmitir forças para superar o trauma e deletar o medo de uma vez por todas.
1. Leonardo dirigindo, Pato no carona, pensativo.
2. Diego entra no banheiro, desconfiado. Fecha a tampa do vaso, retira um saquinho do bolso e despeja no local.
3. Do lado de fora, Naná se aproxima da porta e faz que vai bater, mas
desiste. Ela se retira dali.
4. Kátia abraça Lua.
5. Mirtes deitada na cama. Rubens roncando ao seu lado.
MIRTES: É difícil admitir, mas a Paulinha tem razão. Meu casamento vai de mal a pior. Será que ele tem outra?
Ela encara Rubens, tentando encontrar a resposta.
6. Lua segura o celular e lê mensagens enviadas pelo Iago.
LUA: Não dá pra acreditar que aquele cara legal nunca existiu. Por que meu Deus?! Por que?!
Lua joga o celular no chão. Deita na cama chorando.
MUSIC OFF.
CENA 07. MANSÃO PATO. SALA. INT. NOITE.
Nanda, Paulinha, Caio, Grego e Estela diante de Pato, Leonardo e Kátia.
KÁTIA: Tá meio tarde pra visitas, não?
NANDA: A gente veio assim que soube do acontecido.
ESTELA: É, nem reparamos direito na hora.
LEONARDO: Sem problemas, são todos bem-vindos. Bom saber que meu filho tem amigos que se preocupam com ele e com a irmã dele.
NANDA: E como é que ela tá?
PATO: Agora está dormindo, o pior já passou.
GREGO: Esse lance de namoro pela internet é um perigo.
PATO: A Lua vivia pregada no celular conversando com esse cara. Tava super apaixonada. O baque foi grande.
PAULINHA: Que maldade brincar com os sentimentos de alguém assim.
NANDA: Acho melhor a gente ir né? Tá tarde.
PATO: Obrigado por terem vindo. Eu sei que nossa amizade anda meio abalada pelo que rolou no acampamento, mas apesar disso vocês estão aqui. Valeu mesmo, galera.
LEONARDO: Reitero os agradecimentos do Patrício. Obrigado por se preocuparem com a Lua.
CAIO: A gente não podia deixar de vir.
NANDA: É.
ESTELA: Então vamos né?
KÁTIA: Eu os acompanho até a porta.
PATO: Nanda, eu posso falar rapidinho contigo?
NANDA: Me esperem lá fora, pessoal.
Kátia e Leonardo conduzem o grupo até a saída deixando Nanda e Pato sozinhos.
NANDA: E aí.
PATO: Significou muito você ter vindo.
NANDA: Apesar de tudo, eu acho que num momento difícil como esse o certo é deixar as diferenças de lado.
PATO: Isso quer dizer que ainda somos amigos?
NANDA: A gente pode falar disso depois?
PATO: Nanda, me desculpa vai. Eu sei que eu fui um idiota com essa história de aposta. Mas isso também serviu pra eu perceber o quanto eu gosto de você.
NANDA: Como assim?
PATO: De todos do grupo, é de você quem eu sinto mais falta.
NANDA: O que quer dizer com isso?
PATO: Que eu demorei pra perceber, mas hoje eu posso ver que gosto de você... Mais do que como amigo.
MUSIC ON: (NAKED - JAMES ARTHUR)
Nanda engole em seco com a declaração.
PATO: Não vai dizer nada?
NANDA: Quem me garante que não é outra aposta? Você é muito inconsequente, Pato. É capaz de estar se aproveitando dessa situação pra me enganar outra vez.
PATO: Você acha que eu seria capaz?
NANDA: Se tratando de você eu não sei de mais nada. Minha mãe tá me esperando lá fora. Tchau.
Nanda se retira. Pato se joga no sofá, frustrado. Kátia e Leonardo retornam ao ambiente.
MUSIC OFF.
CENA 08. APARTAMENTO DE DIEGO. SALA. INT. DIA.
Naná está traumatizada no sofá. Diego entra e se desespera ao ver a cena.
NANÁ (chorosa): Diego, meu filho...
DIEGO: Merda! Filhos da puta!
Pato entra e se choca com o que ver. Diego põe as mãos na cabeça em desespero.
PATO: Que que rolou aqui, cara?
DIEGO: Eu to ferrado, Pato! Eles vão vir atrás de mim! Eu to fudido!
Diego passa reto pro quarto.
PATO: Tá tudo bem com você, dona Naná? O que aconteceu?
NANÁ (nervosa): Eu não sei... Eles chegaram quebraram tudo e foram embora. Não levaram nada.
PATO: Eu vou falar com o Diego e já volto. Ta tudo bem agora tá?!
Ela concorda com a cabeça. Pato sai rapidamente. Segundos depois Juliana
chega. Naná a olha, Juliana corre para abraçá-la.
CENA 09. MANSÃO LAMBERTINI. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.
Pato desce as escadas cuidadosamente. Do alto, Amanda observa, curiosa. CAM segue Pato por trás. Ele abre a porta do escritório e ENTRA. Aproxima-se de um quadro disposto na parede atrás da mesa. Retira o quadro, CAM detalha o cofre.
PATO: Espero que meu pai não tenha mudado a senha.
Pato vai até a estante onde contém vários livros. Ele pega um livro, abre e retira uma chave. Vai até o cofre e coloca a chave. Em seguida aperta alguns números. Pato abre o cofre no momento em que Amanda entra.
AMANDA: Pato, você tá roubando seu próprio pai?
CLOSE no susto que Pato leva.
PATO: É por uma boa causa tá bom?
AMANDA: Como assim?
PATO: Depois eu te explico, primeiro me ajuda a colocar tudo no lugar.
CENA 10. COLÉGIO FRAN VICENTINI. GINÁSIO. INT. DIA.
Nanda e Ismael sentam na arquibancada.
NANDA: Por que a gente tá aqui, Ismael? A primeira aula já começou.
ISMAEL: Aqui a gente fica mais vontade. Quer dizer, eu fico mais à vontade.
NANDA: Pra que?
ISMAEL: Espera um minuto.
Ismael pula os degraus e some por um instante. Retorna com um violão em punho.
NANDA: Você por acaso, não vai…?
ISMAEL: Eu vou!
Ismael começa a tocar NOT DAY - IMAGINE DRAGONS no violão e canta para Nanda, que observa, meio tímida. No refrão ele desafina um pouco, ela ri. Ela faz sinal pra ele parar.
ISMAEL: Não gostou?
NANDA: Precisa melhorar o inglês.
ISMAEL: Treinei a noite toda. (coloca o violão de lado)
NANDA: Pra que tudo isso?
ISMAEL: Pra ver se você acredita em mim. No que eu to sentindo por você. Dessa vez não tem jogo, Nanda. Eu to gostando de você de verdade. Me dá uma chance pra provar isso, por favor!
NANDA: Não sei não, Ismael/
ISMAEL: Eu prometo fazer você esquecer o babaca do Pato. Só me dá uma chance!
Ele aguarda a resposta dele.
MUSIC ON: (NOT DAY - IMAGINE DRAGONS)
Nanda se aproxima e beija Ismael. Tempo no beijo e o clima é interrompido pelo barulho estridente do apito de Ramiro. O casal se afasta assustado.
RAMIRO: Então foi aqui que os pombinhos se esconderam?
Eles se entreolham.
CENA 11. MANSÃO LAMBERTINI. QUARTO DE HÓSPEDES. INT. NOITE.
Leonardo dorme profundamente. Amanda levanta da cama cautelosamente e procura entre suas roupas seu aparelho celular. Encontra-o. Volta a deitar-se na cama e tira algumas fotos dos dois. Ela faz poses sexy, manda beijo pra câmera. Ela mexe em Leonardo que acorda no susto.
AMANDA: Acho melhor você voltar pra sua mulher. Ela pode acordar a qualquer momento.
Ele se levanta meio atordoado, veste a roupa.
LEONARDO: Amanhã a gente conversa sobre isso.
Ela manda beijo pra ele que sai imediatamente.
AMANDA: Acho que por hoje é só.
CENA 12. BOCA DE FUMO. INT. DIA.
Pato e Diego de frente para o chefe do tráfico.
PATO: Tá aqui o dinheiro, conforme combinado.
Um dos capangas pega a mochila e entrega ao chefe, que abre, confere rapidamente.
CHEFE: E não é que as bichinhas tem palavra!
DIEGO: Agora a gente pode ir?
CHEFE: Gostou do trato que demo na tua casa, zé droguinha?
Eles riem.
CENA 13. APARTAMENTO AMANDA. INT. NOITE.
Alguém toca a campainha com muita pressa.
AMANDA: Já vai, que pressa hein!
Amanda abre. CLOSE em Kátia, do lado de fora.
AMANDA: Como você descobriu onde eu moro?
KÁTIA: Você realmente achou que aquela provocação ficaria por isso mesmo?
AMANDA: Gostou das fotos, amada?
KÁTIA: Sua cachorra. Agora você vai ver com quem mexeu.
CLOSES alternados entre elas.
AMANDA (tensa): Baixa essa arma, Katia. Vamo conversar.
KÁTIA: O que foi, cadela? Perdeu a coragem? Cadê aquela putinha que estava me peitando agora pouco?! Você realmente achou que eu deixaria uma alpinista social da pior espécie como você acabar com tudo o que eu levei anos pra construir?
AMANDA: Se você me matar todo mundo vai saber, vão ouvir o tiro. Você vai ser presa.
KÁTIA (debocha): Não me decepcione, garota. Achei que eu tivesse uma rival à altura. Mas já vi que inteligência não é o seu forte né? Meu marido é um homem influente, rico, e você já viu gente rica ficar presa neste país? Ainda mais por matar uma zé ninguém feito você. Estarei fazendo um favor à sociedade.
Kátia ri de maneira sádica.
KÁTIA: Seus dias de vadia golpista acabaram. Começa a rezar.
Amanda chora.
KÁTIA: AJOELHA, VADIA!
Ela obedece. Kátia gargalha.
AMANDA: Atira de uma vez!
Kátia aperta o gatilho. Nada acontece. Começa a gargalhar.
KÁTIA: Está sem munição!
Amanda se revolta e a empurra. Kátia revida dando-lhe um tapa.
AMANDA: Desgraçada!
KÁTIA:
Fica esperta, garota. Isso foi um aviso. Pensa muito bem em qual vai ser seu
próximo passo. Você não sabe do que eu sou capaz.
CENA 14. DELEGACIA. FACHADA. EXT. NOITE.
PLANO MÉDIO na placa do estabelecimento que diz “Delegacia em Defesa da Mulher”. Abre plano no carro de Mirtes estacionado. Corta para o seu interior. Ela tensa segura no volante. O celular vibra.
MIRTES: É ele.
Ela não atende. O celular volta a vibrar. Ela atende.
RUBENS (off): Por que não atendeu?
MIRTES: Estava ocupada.
RUBENS (off): Ocupada? Mirtes, eu não sou nenhum cliente, sou seu marido. Quando eu ligo, o mínimo seria me atender. Onde você está?
MIRTES: No restaurante.
RUBENS (off): Ok. Estou perto. Já chego ai.
MIRTES: Não precisa. Eu já vou pra casa.
RUBENS (off): Me espera. Quero jantar com minha esposa.
MIRTES: Ok.
Mirtes desliga o celular.
MIRTES: Droga.
Ela bate no volante. Liga o carro e sai em alta velocidade.
CENA 15. SEVEN NIGHT. INT. NOITE.
Pato e Nanda conversando. Dão risada. Celo e Estela observam de longe os dois. Pato se aproxima de Nanda.
PATO: E aquele dia que a polícia especial baixou lá em casa?
NANDA: Foi insano. Eu achei que era a polícia de verdade e no fim era a galera do streptease.
PATO: Queria ter visto a cara de vocês.
NANDA: Meu coração quase saiu pela boca.
Eles dão risada.
MUSIC ON: (NAKED - JAMES ARTHUR)
PATO: E hoje, como está seu coração?
Nanda faz que vai falar mas Pato a beija no impulso. Tempo no beijo. Ela se deixando levar, curte o momento.
O beijo cessa.
PATO: Eu tava louco pra fazer isso. Mas é que não sei mais o que fazer pra você acreditar que eu te quero.
NANDA: Tudo bem. Eu gostei.
PATO: Isso quer dizer que me perdoou?
NANDA: Isso quer dizer que eu preciso te contar uma coisa.
PATO: Fala aí.
NANDA: É sobre o Ismael.
PATO: O que esse babaca aprontou dessa vez?
NANDA: O Ismael não é nenhum babaca. Quer dizer, talvez seja, não sei. Mas, babaca por babaca os dois foram muito esse ano né!
PATO: Tá. Desculpa. Ce tem razão.
NANDA: Mas o fato é que ele se declarou pra mim na escola. E sabe, eu acho que ele tá sendo sincero.
PATO: Esse cara só tá em cima de você pra me provocar.
NANDA: Nem tudo se trata de você, Pato. Eu acredito no que ele falou. O Ismael errou comigo tanto quanto você, mas ele reconheceu o que fez.
PATO: Então vocês tão namorando, é isso?
NANDA: Não.
PATO: E por que não, se você acredita no que ele diz?
NANDA: Porque a gente não manda no que sente. Quer dizer, isso quando a gente sabe o que sente, mas essa é a questão. Eu não sei o que to sentindo. To confusa.
PATO: E o que eu posso fazer agora pra acabar com essa confusão na sua cabeça?
Nanda balança a cabeça negativamente, emocionada. Pato segura seu rosto, limpa a lágrima que escorre e a beija novamente. Ismael entra.
ISMAEL: Nanda?
Eles se afastam.
MUSIC OFF.
NANDA: Oi, Ismael.
ISMAEL: Não acredito que você está com esse cara, depois de tudo o que ele fez. Eu pensei que a gente/
PATO: Pensou o que? Que ia ganhar mais essa em cima de mim?
NANDA: Como assim ganhar mais essa? Eu sou só mais uma disputa entre vocês dois é isso?
PATO: Não foi isso que eu quis dizer.
ISMAEL: Esse cara já te machucou demais, Nanda. Eu não entendo o porque de você ainda dá bola pra ele.
PATO: Você sabe que eu to arrependido, Nanda. Não dá ouvidos a esse babaca.
NANDA: Parem vocês dois!
ISMAEL: Eu acho que tá na hora de você se decidir, Nanda.
PATO: É isso aí. Com quem você vai ficar, Nanda?
NANDA: Eu preciso ficar sozinha.
Nanda sai. Estela vai atrás dela.
PATO: Satisfeito, idiota?
Pato vai atrás de Nanda. Celo o interrompe.
CELO: Nem mais um passo, garoto. Melhor os dois saírem daqui agora.
Eles concordam e saem.
CAM vai buscar no balcão Nanda abraçada com a mãe.
NANDA: Mãe, o que eu faço?
ESTELA: Fica calma, meu amor. Tudo vai se resolver.
Ela e Celo trocam olhares.
CENA 16. COSMÉTICOS LAMBERTINI. SALA LEONARDO. INT. DIA.
LEONARDO: Eu não vou ceder a essa sua chantagem barata.
AMANDA: Eu, se fosse você, pensaria melhor. Se eu conto a verdade pro Pato, suas chances de ter uma boa relação com ele vão por água abaixo. Quem é mais importante pra você, baby? Seu filho ou a Kátia?
LEONARDO: Você não vale nada.
AMANDA: Ah Léo, não é tão difícil assim fazer essa escolha vai. Sua mulher já passou do prazo de validade. E eu sei que você me deseja, (aproxima-se) a gente se dar super bem na cama. Isso você não pode negar.
LEONARDO: Você só se esqueceu de um detalhe importante. Casar com você significa o Patrício me rejeitar da mesma forma. Ou você acha que ele encararia isso de maneira positiva? Ele vai me odiar mais ainda.
AMANDA: Você não conhece seu filho mesmo né?
LEONARDO: Do que tá falando?
AMANDA: O Patrício não tem interesse em mim. Tá apaixonadinho por aquela colega do colégio, a tal da Nanda. Vê se pode, preferir aquela colegial sem sal à esse monumento aqui (se exibe). Mas é como dizem por aí: o amor é cego. Ele pode até ter demorado pra perceber, mas agora tá se dando conta. O Pato não me quer. Comigo ele só queria sexo, o que é natural da idade né. E foi por isso que eu tratei de engravidar do pai e não do filho.
LEONARDO: Você tá blefando.
AMANDA (convicta): Eu sabia o que queria desde o começo, Léo. E eu consegui. Agora, se é blefe ou não, você nunca vai saber. A menos que queira pagar pra ver.
LEONARDO: Eu vou acabar com você.
AMANDA: Se for de surra na cama, eu a-do-ro.
LEONARDO: Sai da minha sala.
AMANDA:
Ok. Vou dar o tempo que você precisa pra decidir, mas tenho pressa tá?!
CENA 17. MANSÃO LAMBERTINI. PISCINA. EXT. DIA.
Amanda e Pato almoçam juntos.
PATO: Amanda, eu preciso ser sincero com você. Eu tenho pensado muito em tudo que rolou esse ano, inclusive no lance entre a gente.
AMANDA: Também penso muito em você, boy.
PATO: Escuta. Depois que a gente voltou do acampamento, eu senti que o nosso namoro esfriou. Estamos distantes. Não é mais a mesma coisa, entende? (T) Acho que deveríamos dar um tempo.
AMANDA (dramática): Você está terminando comigo, Pato?
PATO: Eu não queria que fosse assim, mas eu não posso continuar com isso. To tentando ser honesto com a gente. To gostando de outra pessoa.
AMANDA (chora): Eu não to acreditando nisso.
PATO: Eu to apaixonado pela Nanda.
AMANDA: Você não pode terminar comigo justo agora.
PATO: Como assim?
AMANDA: Eu to grávida.
PATO (surpreso): O que?
CENA 26. BECO ABANDONADO. EXT. NOITE.
CENA 27. SEQUÊNCIA DE CENAS
CENA 29. SALÃO DE FESTAS. SALA PRINCIPAL. INT. NOITE.
Comentários:
0 comentários: