A Origem da Bruxa: Capítulo 07 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

A Origem da Bruxa: Capítulo 07

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:

 








Capítulo VII – INICIAÇÃO


Já plenamente desperta, Daciana desesperou-se com a prisão... um choro convulsivo seguiu-se. Longos minutos até o cessar total. Não houve testemunhas no interior da masmorra, para relatar o que se passou após o silêncio. Gradualmente, lembrou-se dos ensinamentos de sua finada avó Ragana. Seus olhos opacificaram-se. Salivou intensamente, e sussurrou com voz rouca e satânica:

─ Incantatrix, maleficus, vanitatis, afflictorum, daemonium... invocationi!

Cinco execuções de camponesas hereges, acusadas de bruxaria, foram consumadas naquela fatídica noite. As fogueiras ainda crepitavam, quando gritos de horror e fuga em massa dos presentes seguiram-se à aparição de uma horrenda criatura.

Uma aberração em forma semi-humana, com estranhos apêndices dorsais, semelhantes a asas de morcego, emergiu daquela maligna conjuração. Testemunhos diziam de corpo em levitação; cabeleira vermelha esvoaçante, a emoldurar olhos de uma intensa negritude; grunhidos e uivos grotescos; face crispada em espasmos coléricos.

Nunca antes o mal assumira contornos tão ameaçadores.

Muitos miseráveis tiveram os pescoços quebrados, de forma inexplicável. Outros caíram ao solo, acometidos de abalos musculares e intensa salivação. A luminosidade da Lua foi repentinamente ofuscada por uma massa de nuvens escuras; um trovejar constante perdurou por várias horas. Os cadafalsos ruíram.

Gargalhadas estridentes ecoaram por toda a madrugada. A alvorada surgiu tardiamente, revelando cenas apocalípticas: junto aos corpos pestilentos reuniam-se inúmeros outros, ainda frescos, em última expressão de absoluto pavor, estampado em seus vítreos olhares.

Jamais se vira tamanha devastação. Os moradores arrependidos choravam e suplicavam por perdão, que decerto não viria.

A notícia do mórbido desaparecimento de Daciana espalhou-se rapidamente por toda a Morgônia. As perseguições e execuções de jovens pagãs cessaram. Igrejas foram demolidas. Cristãos foram responsabilizados. A prometida cura não viera. A peste continuou a ceifar muitas vidas, e por muitos anos. A fome se intensificou. Dezenas de moradoras da região haviam sido inutilmente flageladas e sacrificadas.

A vã esperança calcada no vil martírio, dado o seu grau de crueldade, terminara por invocar o que se revestia de mais maligno, há tanto tempo contido e silenciado.

A macabra consequência passou a ser o escutar frequente de demoníacos ganidos noturnos, os quais passaram a fazer parte do imaginário, e a assombrar a todos os que teimaram em sobreviver...

Minissérie de
Max Rocha

Elenco
Carolina Kasting como Ragana Kristen Stewart como Yelena Sophie Turner como Daciana Orlando Bloom como Casimir Helena Bonham Carter como Anninka Colin Farrell como Kael Beleth
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

A Origem da Bruxa

Capítulos de A Origem da Bruxa

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: