A Origem da Bruxa: Capítulo 06 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

A Origem da Bruxa: Capítulo 06

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:

 








Capítulo VI – 1350 (PESTE)


Ano de 1350. A peste negra arrasava o vilarejo de Brownski. Assim como em outras regiões da Ásia e Europa, milhares de pessoas sucumbiam como vítimas indefesas, deformadas por escuras feridas pustulentas. Cadáveres eram atirados em valas comuns, e queimados por homens amedrontados, usando estranhas máscaras em forma de bico de pássaro.

A fome implacavelmente atingia os povoados, produzindo hordas de ladrões, em busca de cada vez mais escassos alimentos.

Desesperados, os camponeses buscavam refúgio em novas religiões, acreditando em pecado e castigo divino, a explicar as terríveis provações pelas quais passavam. Um número crescente de fiéis se convertia ao cristianismo, passando a rejeitar os cultos pagãos e seus praticantes, em sua maioria do sexo feminino.

Mulheres independentes e ligadas às práticas naturais foram perseguidas, aprisionadas, e acusadas de flertar com o Diabo. Sob tortura, confessavam os mais odiosos pecados, desde o assassinato e antropofagia de crianças, até orgias sexuais em cirandas sob o luar, ornamentadas por fogueiras e adereços místicos.

Eram então julgadas, condenadas, e queimadas vivas em agonia, oferecidas em perdão, como para aplacar a ira divina e mitigar a peste.

Muitos relatos dos momentos finais das infelizes levavam a conjurações, aterrorizando àqueles presentes às atrocidades.

Daciana voltou gradualmente à consciência. Sua cabeça ribombava em forma de dor. Filetes de sangue escorriam sob suas narinas e punhos. Imagens violentas voltaram-lhe à mente: de como havia sido arrancada de sua cama, puxada pelos cabelos e atirada ao chão, sob socos e pontapés de covardes encapuzados, munidos de tochas flamejantes.

Não entendia o motivo de tanto ódio contra ela própria. Muitos de seus vizinhos de localidade haviam perecido, tomados pelas chagas da peste. Suas ervas e poções ajudavam a confortar e a minimizar a dor dos pobres moribundos, em seus momentos finais.

Ela mesmo aguardava o momento no qual os miasmas a tocariam. Pelo menos sua mãe e avó descansavam e não passariam por aquele tormento...

Ecos distorcidos de suas lembranças surgiram: arrastada que foi até uma carroça com grades de madeira; crucifixos postados contra seu rosto; xingamentos e pedradas havia recebido; pessoas que conhecia e havia ajudado, ali estavam a vociferar contra ela; silvos e zunidos; lembrou-se de ter perdido a consciência, ao ser rispidamente atirada à cela, puxada por um par de equinos.

Com a visão e os sentidos retornando, aos poucos discerniu que vestia uma túnica malcheirosa, por sobre o corpo voluptuoso... percebeu no peito uma grande cruz em tom carmim, ainda com sinais de que acabara de ser pintada. O pentagrama tatuado no ombro direito fora arrancado, e o local ardia em carne viva.

Percebeu, finalmente, estar acorrentada a um tronco de madeira, no interior de um porão fétido, exalando urina de ratos. Os raios prateados da lua cheia insinuavam-se por uma pequena abertura no alto do calabouço, trazendo gritos de ódio e aflição, entremeados à fumaça e ao cheiro de carne queimada, ambos a logo inundar seus sentidos...

Minissérie de
Max Rocha

Elenco
Carolina Kasting como Ragana Kristen Stewart como Yelena Sophie Turner como Daciana Orlando Bloom como Casimir Helena Bonham Carter como Anninka Colin Farrell como Kael Beleth Trilha Sonora Son of the Dust - Black Casino and the Ghost
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

A Origem da Bruxa

Capítulos de A Origem da Bruxa

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: