A Origem da Bruxa: Capítulo 05 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

A Origem da Bruxa: Capítulo 05

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:

 






Capítulo V – DACIANA


Daciana cresceu, e educou-se sob o rígido jugo de sua avó, recebendo todos os milenares ensinamentos pagãos. Aprendeu desde tenra idade o sentido de fazer parte de um todo cósmico, e que da conservação do ambiente e da fauna do local em que vivia, dependia sua própria integridade.

Amava os banhos de cachoeira; deixava-se molhar sob a chuva torrencial, mas nunca adoecia, pois sempre era recebida por sua amada avó com infusões quentes, as quais "espantavam os miasmas e os maus espíritos", repetia a velha mulher.

Aprendia os segredos das plantas medicinais, e também como se utilizar das ervas para fins alucinógenos. Trimestralmente, reunia-se com outras adolescentes em círculos demarcados por pedras, tendo ao centro uma fogueira. A princípio sentia medo, mas sua avó Ragana a tranquilizava, dizendo-lhe que em breve iria compreender, e seguir seu traçado destino.

Criava caprinos, e tinha especial afeição por um cabrito negro, sempre a lhe acompanhar em suas incursões além dos limites de sua morada. Nunca teve medo dos animais da floresta, mesmo os mais temidos, como os morcegos, corujas, serpentes e lobos. Vivia em harmonia com aqueles seres da mata.

Admirava e clamava o calor da luz do Sol, ao mesmo tempo em que vivia sob o signo da Lua e suas fases; se deixava cortar os belos cabelos ruivos pela avó, durante a Lua crescente; conhecia as estrelas e as constelações; temia e respeitava os eclipses, pois entendia que sua energia vital era intimamente ligada à natureza e seus ciclos.

Não o sabia ainda, mas como visgo, à floresta estaria eternamente ligada.

                                                         ***

A vida seguiu seu percurso. Daciana acabara de completar 16 anos. A natureza em forma feminina desabrochara em seu corpo. Era cobiçada pelos homens do vilarejo, por suas formas pujantes e suas madeixas vermelhas. Por muitas vezes se valeu dos encantamentos e simpatias aprendidas, para manter distantes aqueles homens rudes e nojentos.

As reuniões noturnas com as campesinas da localidade ganharam outro significado. Vontades femininas eram confessadas... cada vez mais, frequentes transes coletivos findavam-se em sonoras cantorias; evocava-se à fartura da próxima colheita, e ao afastamento das doenças.

Muito se falava sobre a ameaça crescente de uma praga com origens nas terras asiáticas ao Leste. Viajantes e mercadores relatavam horrendas situações, afligindo a todos que os escutavam. O medo perscrutava as jovens mentes.

E foi durante essa atmosfera sombria... Daciana sofreu a maior perda de sua até então breve vida: Ragana passou por um prolongado estado febril e delirante... entre lágrimas de sua jovem discípula, proferiu suas últimas palavras:

─ minha pequena, teu destino em breve será revelado; lembra-te do que aprendeste; não tenhas medo...

Minissérie de
Max Rocha

Elenco
Carolina Kasting como Ragana Kristen Stewart como Yelena Sophie Turner como Daciana Orlando Bloom como Casimir Helena Bonham Carter como Anninka Colin Farrell como Kael Beleth
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

A Origem da Bruxa

Capítulos de A Origem da Bruxa

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: