Antologia Sempre ao Meu Lado: 2x05 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia Sempre ao Meu Lado: 2x05

Conto de Carolina Santos
Compartilhe:







Sinopse: Damião e seu inseparável companheiro, Luke, viviam felizes em uma pequena cidade de Minas Gerais, até Damião receber a notícia de que ganhara na loteria. Como Damião vivia uma vida simples, ele ficou muito feliz em saber que poderia ter uma vida melhor, mas o que ele não esperava é que seus filhos lhe procurariam após saberem disso.

2x05 - Luke e Damião
de Carolina Santos

        Em uma pequena cidade de Minas Gerais vivia um senhor de 72 anos chamado Damião que morava com seu fiel companheiro, Luke, um corajoso cachorro vira-lata que foi encontrado, ainda filhote, por Damião em uma noite muito chuvosa. O pobre cãozinho estava sendo levado pela correnteza, quando seu futuro dono conseguiu resgatá-lo e levá-lo para sua casa. Desse dia em diante, eles se tornaram inseparáveis. Damião tinha quatro filhos homens que moravam em São Paulo e nunca se importaram com o pai. Sua esposa separou-se dele após os filhos conseguirem empregos em São Paulo e foi morar com eles. Anos mais tarde, ela se casou novamente com um grande fazendeiro e Damião, que sempre foi humilde, permaneceu só por muitos anos até encontrar Luke.

        Em um certo dia, Damião vai à loteria mais próxima de sua casa fazer suas apostas como fazia diariamente. Para sua surpresa, o bilhete que ele havia comprado dias antes, havia sido premiado, e o valor do prêmio era muito alto. Damião ficou muito feliz com a notícia e na mesma hora correu até sua casa e contou logo para o seu cachorro que agora eles estavam ricos. Depois ele fez uma ligação para um primo distante, que coincidentemente morava em São Paulo, pedindo que o ajudasse na administração da grande quantia. Seu primo era um homem bom e já se prontificou em ajudá-lo. O problema é que esse primo contou aos filhos de Damião sobre a sorte do pai e foram para Minas no mesmo dia.

     Chegando na localização do pai, eles o abraçaram e pediram perdão por tê-lo abandonado naquele lugar, alegando que trabalhavam muito e por isso não tinham muito tempo.

-       Pai, como estávamos com saudades, tentamos diversas vezes entrar em contato com o senhor, mas não conseguimos. - disse o filho mais velho.

-       Mentira. Vocês sempre souberam onde eu moro, não vieram antes porque não quiseram.

-       Deixa disso pai, olha o tanto de presentes que trouxemos pro senhor - o outro filho mostra uma caixa repleta de roupas, sapatos e acessórios.

-       Por que isso agora? - Damião disse muito sério - Porque eu tenho dinheiro?

-       Pai, vamos conversar isso direito, vamos sentar aqui - seu filho caçula o conduz até uma cadeira.

      Eles relatam sobre todas as vezes que tentaram entrar em contato e não conseguiram. Disseram que o amavam muito e vieram às pressas após saberem que o pai ganharia na loteria, para impedir que alguém lhe roubasse.  Falaram também que não estavam interessados no dinheiro do pai e que estavam contentes por ele e que o levariam para São Paulo. Fizeram uma festa entre eles e comemoraram muito. Cada um dizia que iria com ele no dia seguinte resgatar o prêmio. Damião já conhecendo muito bem seus filhos sabia que eles estavam sim de olho no seu dinheiro e fariam de tudo para arrancá-lo dele, por isso se manteve em silêncio para pensar melhor no que faria. Após festejarem, os filhos questionaram Damião sobre o bilhete, tentando convencê-lo que estaria mais seguro com eles. Damião então vai até um pequeno baú que ficava na sua estante e tira um bilhete de lá e entrega para os filhos. Após isso todos decidem ir dormir logo para acordar cedo no dia seguinte e ir buscar o prêmio com o pai. Os filhos se acomodaram na sala e Damião e Luke foram dormir no quarto. No meio da noite, Damião acorda com os latidos de Luke e percebe que a casa estava desmoronando. Sem entender porque, ele vai até a porta e percebe que ela estava trancada e pela janela do seu quarto, que também estava trancada por fora, vê seus filhos indo embora.

-       Como puderam fazer isso? - ele diz desesperado.

      Na tentativa de sair dali ele tenta quebrar o vidro da janela mas não tinha força suficiente para quebrá-la. Após muito esforço ele consegue quebrar uma parte dela com espaço suficiente para apenas seu cachorro passar. E é isso que ele faz, ele pega seu cachorro e passa-o pela janela. Na sequência, ele se esconde dentro do guarda roupa, para não ser atingido pelo concreto que caia. Para sua surpresa, Luke voltou e entrou no guarda roupa junto ao seu dono, sendo quase acertado por um pedaço do telhado.

      Um grande estrondo se escuta, a casa de Damião desmoronou e os vizinhos desesperados ligaram para os bombeiros. Alguns tentaram procurar algum ferido, mas nada encontraram.

       Damião ao acordar, percebe que está dentro do guarda roupa e está bem abaixo de um monte de destroços, ao seu lado Luke lambe seu rosto num gesto de carinho. O lugar é apertado e difícil de respirar, Damião tenta gritar mas sua voz não saia e ele acabou desmaiando novamente junto com seu companheiro. Em cima os bombeiros procuram por Damião e talvez algum outro ferido mas não encontram, tendo suposto que talvez não havia ninguém em casa na hora, eles adiam as buscas para o dia seguinte.

      Ao acordar novamente, Damião olha para Luke desacordado e chora pensando que ele tinha morrido. Com muita dificuldade ele consegue acariciar seu amigo e tenta chamar pelo seu nome. Para sua alegria, Luke abre os olhos e se aproxima dele. Por uma fresta entre os entulhos ele vê uma luz clara vindo de fora, mostrando que já é dia.

-       Olha Luke, já é dia eles virão nos resgatar - ele diz ao pobre cãozinho.

    Mas a ajuda iria tardar, pois a casa afundou a uma grande altura, fazendo com que os bombeiros tivessem um trabalho mais difícil.

-       Luke, vou tentar gritar por socorro, para eles nos localizarem.

    Damião então, começa a gritar, mas sua voz ainda é fraca. Após algumas tentativas, sua voz cansa e ele perde o fôlego, quase desmaiando novamente.       

        Olhando tristemente para Luke, ele diz:

-       Você lembra quando a gente se escondeu no armário, para fugir da dona Olívia? - ele ri - ela estava irada com a gente por ter quebrado os vasos de rosas dela. E daquele dia que fomos no parque e acabamos nos perdendo no caminho de volta para casa? Ou quando a gente ia na casa das vizinhas da frente sempre que chovia para comer bolinhos de chuva que elas sempre faziam?

           Luke lambe o rosto do dono.

-       Tivemos bons momentos Luke...

Com lágrimas no rosto ele disse:

-       Obrigada… - o cachorrinho se aproxima ainda mais dele - … por tudo.

       Com os olhos quase se fechando, Damião contempla seu amigo. Luke com muito esforço se levanta olhando para cima, começa a emitir fracos latidos. Após alguns minutos, seus latidos tomam intensidade e começam a aumentar.

-       Isso mesmo Luke, continue - Damião ainda emocionado, recupera suas esperanças.

      Com uma força inacreditável seus latidos começam a ficar mais intensos e altos, e em poucos segundos eles são resgatados pelos bombeiros, que se surpreendem ao encontrá-los embaixo de um guarda roupa.

       Após alguns dias internados, Damião conseguiu explicar o ocorrido à polícia que localizou seus filhos e os prenderam. Eles tentaram resgatar o bilhete falso em uma loteria. No hospital todos estavam surpresos com o ocorrido.

-       Isso é praticamente impossível - confidenciou o médico a enfermeira - não entendo como eles sobreviveram, havia muito peso em cima deles e o guarda-roupa era de um material simples e frágil, não suportaria. Além de que eles estavam a muito tempo sem comer e beber.

-       Foi um milagre, doutor!!!

-       Disso eu não tenho dúvida enfermeira!!

       Quando ambos ficaram melhores, um jornal local foi até o hospital entrevistá-los. Todos da cidade ficaram emocionados com a história de Luke e Damião, afinal eles passaram 18 horas em lugar apertado, sem ventilação e sem água e comida. No final da entrevista a repórter pergunta para Damião onde estava o verdadeiro bilhete premiado. Ele tira a coleira de Luke, revelando um compartimento secreto onde estava o bilhete.

-       Em quem mais eu poderia confiar senão nele? - ele diz emocionado abraçando seu companheiro. - estamos ricos Luke, estamos ricos. 

Conto escrito por
Carolina Santos

CAL - Comissão de Autores Literários

Agnes Izumi Nagashima

Francisco Caetano

Gisela Peçanha

Liah Pego

Lígia Diniz Donega

Mercia Viana

Rossidê Rodrigues Machado


Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO

""

Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução




Compartilhe:

Antologia

Antologia Sempre ao Meu Lado

Episódios da Antologia Sempre ao Meu Lado

No Ar

Comentários:

0 comentários: