Crônicas do Despertar - Invasão: 1x01 (Season Premiere) - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Invasão: 1x01 (Season Premiere)

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 





PRÓLOGO 1 

Claire está tentando dormir depois de tomar uma pequena dose do licor de Maracujá que comprou no Brasil na última viagem de fim de ano. Tem 53 anos, mas continua vaidosa cuidando muito bem de seu cabelo castanho claro. Seus olhos verdes estão dilatados esperando a tranquilidade se recostar em sua mente. Nada como a tranquilidade de um trailer há 50 quilômetros da cidade de Phoenix no estado do Arizona.

Qualquer noite como essa ela costumaria recitar uma das antigas rezas do livro Irín Tité (Livro sagrado dos orixás) ou cantaria uma canção em Sânscrito para desestabilizar sua mediunidade e evitar comunicação com espíritos por algumas horas, a fim de dormir sossegada.

Mas sua intuição lhe diz que não é uma noite comum e que vai conseguir dormir bem sossegada... ou não.

Logo ela sente a dor aguda que vem da nuca até a parte mais alta da cabeça. A ativação do Shakra da coroa começa. Dessa vez não é um espírito visitante comum. A oradora dos sonhos senta-se em sua cama e olha para a parede do trailer no espaço que seria como uma pequena sala.

As luzes das lâmpadas e abajures do trailer começam a piscar. No instante seguinte, um velho cavaleiro com uma roupa que lembra um templário aparece, e se ajoelha numa perna como se estivesse exausto, ainda se apoiando em sua espada. Ele levanta o olhar para Claire e diz:

- A capela horizonte foi tomada!!! Exércitos de invasores estão chegando. Leve estas coordenadas, encontre “O Coração de Atlas” e os fragmentos celestiais!

- Mas como? Por quê? – indaga Claire.

- Só com eles vocês podem se deslocar para as dimensões estranhas a tempo. Rápido, mulher! Logo seu mundo será tomado por várias raças se não agir.

O espírito desaparece, Claire olha para a parede do trailer e tem uma espécie de mapa e instruções numa língua antiga. Pega o celular e disca imediatamente. Do outro lado da linha uma voz diz:

- Esperava sua ligação. Por favor, ligue a televisão.

- Não antes disso, preciso te contar algo muito importante. – Avisa Claire.

- Acho que tem a ver com o que está sendo transmitido. Ligue a TV.

- Em qual canal? – Indaga Claire.

- Em todos.

Claire liga a TV e assiste no noticiário as filmagens de uma imensa nave espacial sobre a casa branca e outras naves sobre vários outros prédios e lugares do mundo.

- Meu Deus! – Ela deixa cair o smartphone ao chão. 

PRÓLOGO 2 

CAPELA HORIZONTE

O conselho de altos ministros está reunido na Câmara principal do palácio de marfim. Cada um destes lendários magos mestres de esfera representam as nove tradições de magos que se organizam na terra.

Sentados ao redor de uma enorme mesa circular os senhores e senhoras discutem sobre informações trazidas por alguns espíritos de que a raça Draconiana pretende quebrar o pacto de Nazca com uma trama diabólica.

Eliphas Levi está acariciando um coelho branco em seu colo enquanto um livro antigo flutua ao seu lado sendo escrito por uma pena flutuante. Ele veste uma túnica negra, possui vários anéis em seus dedos e sua barba branca se estende até o abdômen. Então ele mira o olhar para todos e diz:

- Por favor, lembrem-se que temos alianças com outras raças mais evoluídas que poderão nos ajudar. Além disso, que tipo de ameaça os draconianos exerceram até agora? Até um recém desperto pode dar conta de alguns deles.

Cornelius Agrippa, usando um chapéu medieval, barba rala e roupas medievais, então diz:

- Não se trata somente deles, Eliphas. Sabemos que a tecnologia deles não é tão evoluída, mas lembre-se de Atlântida. Como eles conseguiram aquele tipo de energia? Uma ilha toda destruída, milhares de almas perdidas. Se não fosse Gilgamesh e os outros lordes das estrelas, não teria sido contida a catástrofe.

Os outros magos silenciam e escutam os dois mestres que representam as tradições dos Adeptos da Virtualidade e Oradores dos sonhos.

Paracelso, que representa os Filhos do Éter, então intervém:

- Bem, senhoras e senhores. Estive pensando sobre o assunto e teremos que notificar os tecnomantes que vigiam as fronteiras a respeito destas ameaças, além disso, vamos convocar os Draconianos para se explicarem dentro de 1 dia terrestre. Por precaução eu estive planejan.... BUUUUMMMMMMMM!!!

Paracelso é interrompido por uma explosão estrondosa vindo da parede oeste que atinge todos os presentes.

Todo o Conselho é pego de surpresa e se encontram sentados ou caídos ao chão.

Abre-se um imenso buraco na estrutura do prédio mostrando uma nave com uma pequena plataforma já descida e com seres estranhos apontando armas. O líder deles lança um punhado de pó esverdeado que enche a sala e se gruda aos mestres magos formando um cristal verde ao redor de cada indivíduo numa espécie de prisão de cristal.

Paracelso toca o pingente do colar que carrega e sussurra algumas palavras mágicas antes de ser completamente aprisionado.

Lá embaixo outros magos estão batalhando contra os invasores que pouco a pouco vão vencendo e tomando a cidadela.

Uma outra nave diferente, desta vez da raça Draconiana chega ao local. Um grande reptiliano humanoide com armadura dourada desce da nave e fala em sua língua para os seguidores:

- Os kouk-hai são realmente poderosos. Avisem a todos os reinos do horizonte que estamos com o Alto Conselho como reféns. Que todos devem se render agora!! Chega de Trégua. Chegou a hora da verdadeira... invasão.
 

CAPÍTULO I – RESPOSTAS E PROBLEMAS

 

A equipe de magos está na cabine de um navio PHM (Porta Helicópteros e Multipropósito) no Atlântico há dois dias de viagem da última parada nas ilhas das Bahamas. Se encontram dentro do triângulo das bermudas e estão em busca da coordenada para a cidade de Atlântida. Estão acompanhados por mais dois indivíduos chamados de Angélica e Clark, além de alguns membros da tripulação comandados pelo capitão Crawford. Homem sisudo e calado que só fala para dar ordens a seus homens.

Angélica tem uma pele alva e cabelos compridos e loiros. Grandes olhos castanhos claros e uma aura angelical que a torna estranha e reconfortante ao mesmo tempo. Ela é da raça dos Yahyel, também conhecidos por Shalanaya, uma das raças que visitam com frequência os seres humanos e são confundidos em várias ocasiões com anjos.

Angélica, com sua voz calma e suave começa a explicar:

- No final do ano passado alguns meteorologistas descobriram que as nuvens nesta região se dividem e formam buracos hexagonais que por sua vez produzem ventos de até 274 quilômetros por hora. O que causa instabilidade em aviões e ondas enormes que podem naufragar embarcações. Eles pensaram que descobriram o segredo do triângulo das bermudas. – Dá uma pequena risada tapando a boca com a mão. – Mas eles não sabem explicar o campo eletromagnético que formam estes desenhos nas nuvens e mechem com os sistemas de navegação. Os soldados vão acompanhar vocês até o ponto submerso e fazer sua escolta. Nós iremos ficar no barco aguardando instruções de Terence.

Angélica olha para Clark que está na cabine de comando e pergunta:

- Acho que já devemos estar chegando. O que acha, Clark?

Clark tem o cabelo preto liso com um topete que desce por cima do olho esquerdo que quase não dá para cobrir, pois tem grandes olhos castanhos. Tem tiques nervosos e se movimenta de forma estranha como se fosse um robô.

- Já chegamos, Angélica. – Clark informa enquanto pede para desligarem o motor e soltar a ancora para fixar o barco.

- Clark é da raça dos Essassani, uma raça conhecida em séries e filmes como os Gray. Ele está ainda articulado pois está a pouco tempo com aquele disfarce, mas logo vai se acostumar. Aguardem só. – Comenta Angélica.

E ela continua:

- Vamos a uma breve aula de história, há pelo menos uns 3500 anos a raça dos Pleiadianos estava muito próxima da civilização de um território humano conhecido como Atlântida. Outra raça alienígena fez contato com os reis desta civilização e lhes deram um artefato de energia que não poderia ser utilizado de modo saudável por humanos. Era uma espécie de “Cavalo de Tróia”. O mago mais poderoso de Atlântida chamado Clítos, com a ajuda de alguns Pleiadianos, filtrou a energia e a aprisionou em algo, ao custo de sua própria vida. Dizem que a energia foi tão forte que causou o cataclisma que afundou a ilha. Você quer saber qual foi a raça que entregou o artefato? Ora, foram os odiosos Draconianos. Agora vocês terão que descer até lá e encontrar este tesouro que ficou conhecido como o “coração de atlas”.

Clark aperta um botão e da popa onde estava guardado, descem três transportes submarinos até a água. Crawford grita para seus homens se prepararem e entrarem nos pequenos submarinos em grupos de cinco. Então ele diz:

- Vocês irão nos seguindo, não queremos que civis se machuquem.

 

Clark então diz para os magos:

- Antes de descerem, lembrem-se do que Terence falou para vocês. – Avisa Clark. 

 

FLASHBACK – 2 dias antes

Sede da cabala “Ciprestes de Nisaba” em San Francisco

03:25 da Madrugada

 

Os magos se encontram na sede da Cabala e estão discutindo sobre os acontecimentos transmitidos por noticiários e redes sociais.

- Não sabemos nem por onde começar, Dom. Está um caos em várias cidades no mundo agora. – Comenta Akidaban, um homem negro de origem afro-brasileira com feições típicas. Ele está vestindo uma camiseta de malha flamê, jeans e tênis. Suas tranças ao estilo rastafari estão crescendo novamente.

Além dele está Domenico Lorenzo com suas tatuagens enigmáticas cobrindo a careca. Esse siciliano alto e alvo está vestindo uma camisa social preta estilo slim, uma calça jeans cinza e sapatos pretos.

- Tem alguma teoria sobre essas raças alienígenas em nosso planeta, Carter? – Pergunta Lorenzo.

O Dr. William Carter, um jovem cientista loiro americano que esconde muitos conhecimentos científicos por trás de seus olhos azuis, veste uma camisa gola polo verde com um bolso na frente sendo preenchido com várias canetas. Ele diz um tanto pesaroso:

- Nossas fronteiras eram protegidas pela capela Horizonte, o reduto dos grão mestres da magia. Se eles não conseguiram mais manter a fronteira, acho que nada mais pode, Dom.

- Isso é besteira, nerd. É claro que deve haver um jeito. Não podemos desistir assim. O jeito vai ser sair por aí dando porrada em alien, se for preciso. – Fala Jack Harper. Um texano moreno de barba rala com uma camisa cinza com a logo do álbum “Dark Side of the Moon” do Pink Floyd por baixo de uma jaqueta preta.

- Não precisa de tanta violência e sacrifício, Senhor Harper. Acho que estou conseguindo a ajuda de que precisamos. – Fala o Dr. Brown entrando na sala acompanhado de uma jovem. Brown é um homem negro de seus cinquenta anos que auxilia o grupo com informações e orientações. – Senhores, esta é a senhorita Glenda Rosario Thompson, doutora em arqueologia e ufologia.

Glenda aparenta seus 27 anos, tem o cabelo pintado de azul num corte até os ombros, usa óculos de grau de armação grande e uma roupa casual composta por jeans e camiseta estampada. Ela tem estatura baixa e curvas, apesar do sobrepeso. além de olhos castanhos atraentes e inteligentes.

- É um prazer conhecer vocês, apesar desse momento difícil. O Dr. Brown falou muito bem sobre vocês.

- E aí gatinha, você vai nos dizer quais os pontos fracos dos Et’s, é isso? – Pergunta Harper a queima roupa.

- É... não exatamente...

- Então como vai nos ajudar?

- Calma, Jack. Isso é jeito de receber a moça? – Ralha Akidaban.

- Vou tentar explicar. Fui indicada por Arslam Koto Nogawa. Ele voltou com o noivo para o Japão para estudar alguns pergaminhos com os seguidores de Akasha. E..

- Peraí!! – Interrompe Jack abruptamente. – O japa é gay?

- Sim. E agora entendo o motivo de não ter falado pra vocês. – Ironiza Glenda.

- Managgia! Não temos preconceito aqui, Jack. Por favor, continue explicando... Glenda. É esse seu nome? Perdoe nosso amigo cabeça dura. – Fala Lorenzo.

 - Sim, obrigado. Um cavalheiro afinal... Enfim, Arslam está numa pesquisa de sua irmandade e pediu para que usasse meus contatos com a CIA e outras organizações para auxiliar vocês.

- Que organizações seriam essas, Glenda? – Indaga William Carter.

- Só um minuto. Vocês vão descobrir. – Glenda fala enquanto leva seu smartphone ao ouvido e diz: - Pode entrar, já estamos prontos.

Abre a porta dois homens de terno preto e óculos escuros parecendo seguranças e atrás deles um homem de rosto conhecido de programas televisivos. Um homem conhecido popularmente como Girgio Tsoukalos da série de TV “Alienígenas do Passado”. Ele então se apresenta:

- Boa noite senhores, vou ser breve e objetivo com vocês devido a urgência que nos encontramos. Meu nome verdadeiro é Terence Williams, sou agente da CIA do governo dos EUA e tenho utilizado uma identidade falsa nos últimos anos para poder sanar as perguntas de vários curiosos dentre a maioria das pessoas, com explicações que satisfazem o senso comum. Na verdade, trabalho junto com a Nova Ordem Mundial para fazer pesquisas e me aproximar de locais de abdução e pessoas que dizem ter sofrido abdução.

- Já conheço a senhorita Thompson de pesquisas avançadas em Nazca e Machupicchu, além de conhecer o senhor Duncan Brown numa reunião com a FAA. Me reúno com vocês esta noite, pois é evidente o início da invasão em 32 locais ao redor do globo terrestre por pelo menos 15 raças alienígenas diferentes. Digo diferentes das que já habitavam ou visitavam nosso planeta.

- Wow!! Peraí de novo. Nosso planeta tinha aliens? – Pergunta Jack surpreso.

- Sim, seu planeta já era habitado ou visitado por outras raças há milhares de anos. Dentre elas existem os Essassani ou Grays; os Yahyel; os Pleiadianos, que não nos visitam mais; os Sirianos, que tem uma preferência pelo oriente; os Arturianos, que também não mais nos visitam; e infelizmente, os malditos Draconianos ou reptilianos.

- Meu pai Oxalá, é muita informação pra digerir. – Comenta Akidaban.

Terence Williams continua:

- Se vocês possuem alguma dúvida a respeito destas raças não se mostrarem e o porquê de elas estarem sendo fiscalizadas, foi por motivo de muita bagunça no passado. Os Syrianos ensinaram despertos a controlar a chuva e um ritual saiu do controle causando o dilúvio. Alguns Yahyel procriaram com humanas e nasceram os nefilins. E finalmente os Pleiadianos adotaram os atlantes como preferidos e por inveja os Draconianos causaram a destruição da ilha. Aquela foi a gota d’agua. Na época o Alto Conselho de “pessoas evoluídas” liderados por Gilgamesh reuniu os representantes das raças alienígenas num congresso em Nazca e definiram o pacto de Nazca. Nenhuma raça extra terrena poderia se mostrar publicamente para o rebanho humano adormecido sob pena de guerra imediata com todos os outros povos da aliança. Em contrapartida as raças que quisessem viver ou visitar a terra em busca de experiências, recursos ou proteção deveriam oferecer algo em troca.

- Algo em troca? O que exatamente? – Pergunta Carter.

- Os Essassani fornecem pesquisas na medicina, os Yahyel na evolução espiritual, o Sirianos na tecnologia e os Draconianos na proteção espacial contra grandes meteoros. Estávamos conseguindo nos manter bem até agora. Mas a Capela Horizonte foi tomada de surpresa por outra raça desconhecida.

- A capela dos magos antigos e mestres de esfera? – Indaga Domenico Lorenzo dessa vez.

- Sim. Portanto, enquanto as forças especiais militares tecnomantes e das tradições se preparam para o contra-ataque, precisamos de vocês para encontrar o “coração de atlas” e os fragmentos celestiais. Que deve ser um transporte ou uma arma para podermos lutar e organizar a casa novamente. Posso contar com vocês?

- É muito perigoso. Esse é o momento que você diz não, poderoso chefão. – Fala Jack.

- Pode contar com a gente. – Confirma Domenico Lorenzo apertando a mão de Terence Williams.

- Eu sabia que ele não ia dizer não. – Fala Jack contrariado, levando as mãos à cabeça.

- Ótimo. Então vocês devem seguir estas coordenadas no triângulo das bermudas. – Terence entrega uma folha com um mapa. – E encontrar o coração de Atlas que deve estar na colônia submersa de Atlântida. Vocês partirão em 2 horas. Pegarão um avião para as Bahamas e depois seguirão no navio do Capitão Crawford. Mas tomem cuidado com o Leviatã.

NÃO PERCA, NESTA SEXTA, O SEGUNDO EPISÓDIO DA SÉRIE "CRÔNICAS DO DESPERTAR - INVASÃO", AQUI NA WEBTV.

Série de
Jonnathan Freitas

Elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo Spadua Lucas Till como Dr. William Carter Rodrigo Santoro como Jack Harper Seu Jorge como Akidaban Melissa Mccarthy como Glenda Thompson Nicole Kidman como Chiatzal Gwyneth Paltrow como Angélica Ben Kingsley como Sadhu Neil deGrasse Tyson como Duncan Brown
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Invasão

Episódios de Crônicas do Despertar - Invasão

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: