New Stages - 1x14 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x14

Série de André Esteves
Compartilhe:

 


NEW STAGES




VOZ DE JOSH  Anteriormente em New Stages...

 

 

CHELSEA – Matt, você não está planejando me chamar para sair, né? Porque se está, é melhor você nem perder o seu tempo fazendo o convite.

 

MATT – E por que não, Chelsea? O que custa você dar uma chance para mim? Já estou sabendo que você e o Josh se separaram de vez. (realça) O que já não era sem tempo. (pausa) Seria legal a gente sair e descontrair um pouco...

 

 

KEITH – Como eu estava dizendo, desde aquela última vez que estiveram juntos, o garoto nunca mais saiu do pé... Talvez ele esteja começando a gostar de você.

 

CHELSEA – O que? (ri) Matt se interessando por UMA garota? Próxima piada, por favor, Keith.

 

KEITH – Até os corações mais duros são capazes de se apaixonar, Chelsea.

 

...

 

Repentinamente, Chelsea e Keith percebem que os alunos causam um tumulto devido a alguns papeis que estão sendo circulados no refeitório. Uma garota, com um papel na mão, segue em direção a mesa onde Chelsea e Keith estão sentadas.

 

ALUNA – (colocando o papel na mesa) Oi, Chelsea. Parece que seu ex-namoradinho está reagindo muito bem ao fim do namoro. Já arrumou até outro pretendente. E não, vocês não ouviram errado, é OUTRO mesmo.

 

 

TOMMY – Eu só peço que você tome cuidado, Matt. A Chelsea não é como essas peguetes que você leva pra cama. Ela é uma garota séria. E eu não quero nem ver o que ela é capaz de fazer caso descobrir que você só quer brincar com os sentimentos dela. Ainda mais agora que está frágil com o fim do seu namoro.

 

MATT – (em pensamento) Talvez eu não queira brincar com os sentimentos dela...

 

 

JOSH – Não precisa agir com hipocrisia, Chelsea, eu sei que foi você a responsável pela circulação daqueles papeis.

 

CHELSEA  Você está insinuando que eu perdi o meu precioso tempo divulgando fofocas que indiretamente envolvem o MEU nome?

 

JOSH – Tô tentando descobrir onde você está envolvida nisso tudo.

 

CHELSEA – As pessoas também estão me olhando torto, Josh. Não sei se você sabe, mas eu era a sua namorada até passar pela sua cabeça a ideia de que você é GAY!

 

JOSH – Então você quer me dizer que não espalhou estes papeis?

 

CHELSEA – Eu nunca faria nada que prejudicasse uma pessoa que eu gosto, Josh.

 

 

CHELSEA – (ainda gritando) Você quer parar com esse escândalo? Tem uma pessoa tentando estudar aqui dentro...

 

MATT – Ué, eu pensei que a gente tinha combinado de sair hoje.

 

CHELSEA – É mesmo? Eu devo ter batido a cabeça e esquecido do nosso compromisso. (grita) EU SABIA QUE NÃO PODIA CONFIAR EM VOCÊ MAIS UMAVEZ!

 

 

JOSH – Eu espero que a gente possa continuar sendo grandes amigos. Porque eu realmente gosto muito de você, Chelsea. E fico triste que a gente não tenha dado certo.

 

CHELSEA – Eu sei, Josh, você não poderia ir contra si mesmo só pra não correr o risco de me magoar. Eu sofri por causa do fim do nosso namoro? Sofri. Mas eu estou feliz que você tenha realmente se encontrado.

 

 

CHELSEA – Se você quiser alguma chance comigo, Matt, você vai ter que mudar.

 

MATT – Que mudanças seriam essas?

 

CHELSEA – Não sei, mas você pode começar pedindo desculpas para o Joshe para o Ryan por tudo que você fez contra eles durante os últimos tempos.

 

...

 

CHELSEA – Agora eu posso saber por que toda essa insistência em sair comigo?

 

MATT – Porque eu acho que estou me apaixonando por você, Chelsea...

 

CHELSEA – (surpresa) O QUE???

 

 

Josh está andando distraidamente com um livro em mãos. Em sua direção, vem um garoto, moreno, cabelo curto, segurando duas caixas e sem a visão do que está a sua frente. Sem tirar os olhos do livro, Josh não enxerga o garoto e acaba trombando com ele, derrubando todas as caixas que ele segurava.

 

GAROTO – (agachando-se pra pegar as caixas) Que isso, rapaz? Não olha por onde anda?

 

...

 

GAROTO – Qual é seu nome?

 

JOSH – Josh. Josh Parker.

 

GAROTO – Prazer, eu sou o Austin.

 

Enquanto os garotos continuam se olhando, a câmera revela Ryan, que observava tudo de longe.

 

 

CENA 01. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO 2. INT. DIA.

 

A imagem abre em Josh e Austin ainda agachados no chão. Os dois se olham profundamente. Austin aparenta estar encantado com o garoto, enquanto Josh começa a sentir-se incomodado com os olhares do jovem que acabara de conhecer. Então, puxa a caixa e levanta-se do chão. Austin pega a outra caixa e faz o mesmo.

 

AUSTIN – Você pode colocar a caixa sobre essa que estou segurando.

 

JOSH – Se quiser, posso te ajudar a levá-las. Assim elas não tampam sua visão e você evita de trombar com outros garotos.

 

AUSTIN – Não, pode deixar. Meu pai pediu que eu carregasse as caixas sozinho, então ele deve achar que eu não preciso de nenhuma colaboração. (sorri) Mas obrigado por ter me ajudado a pegá-las.

 

JOSH – Tudo bem. (sorri) O que seu pai está fazendo aqui na escola?

 

AUSTIN – Digamos que ele comanda esse lugar...

 

JOSH – (surpreso) O que? Você é filho do diretor Davis?

 

AUSTIN – Nós não escolhemos nossos pais...

 

JOSH – (ri) E o que você está fazendo aqui?

 

AUSTIN – Eu moro em Nova York com a minha mãe. Ela também dirige uma escola de lá. E como essa semana tem o aniversário do meu pai, eu meio que fui obrigado a visitá-lo durante os próximos dias.

 

JOSH – Você parece não ter uma relação muito amigável com seu pai...

 

AUSTIN – Tudo bem, vai dar para aturar o velho por mais alguns dias. (sorri) Agora você pode colocar a sua caixa sobre a minha, não quero que fique carregando peso à toa.

 

JOSH – Não se preocupe, nem está tão pesada assim...

 

AUSTIN – Ou você que não quer assumir? (ri)

 

A câmera revela Ryan, que continua a observar a cena. Enciumado com a conversa entre Josh e Austin, o garoto decide caminhar até eles.

 

RYAN – (aproximando-se) Não vai me apresentar o seu novo amigo, Josh?

 

JOSH – (surpreso) Oi, Ryan. Ele não é meu amigo. A gente acabou de se conhecer. (olha para Austin, sorridente) Ele é o Austin, filho do nosso diretor, acredita?

 

RYAN – (grosseiro) Se você está dizendo...

 

AUSTIN – (referindo-se a Ryan) Quem é ele, Josh?

 

JOSH – Ah, este aqui é meu... amigo, Ryan. Nós dois somos vizinhos.

 

AUSTIN – Prazer em conhecê-lo, Ryan. Eu só não estendo a mão para nos cumprimentarmos, porque acho que você está vendo a minha situação.

 

RYAN – É... Eu não sou cego.

 

Josh olha para Ryan, bastante surpreso com o comportamento inadequado do garoto.

 

RYAN – Então, Josh, parece que seu amigo... (pausa) Austin, certo? (outra pausa) Pois bem, parece que ele ainda tem muitas caixas para carregar.

 

JOSH – Ah, claro, não quero atrapalhar. (coloca a caixa que estava segurando sobre a de Austin) Tem certeza que não quer que eu te ajude, Austin?

 

Austin toma fôlego para responder, mas é interrompido por Ryan.

 

RYAN – Se ele estava com duas até agora, é porque consegue continuar segurando.

 

AUSTIN – Bom... Então eu estou indo... Valeu mesmo pela ajuda, Josh, quem sabe a gente se tromba outra vez até o dia que eu for embora. (ri)

 

JOSH – Quem sabe. (sorri) Seja bem-vindo a San Francisco, Austin.

 

AUSTIN – Obrigado. (olha para Ryan, irônico) As pessoas aqui parecem ser bem simpáticas.

 

Austin sai com as duas caixas em mãos. Ele posiciona a cabeça para o lado a fim de enxergar o caminho. A câmera volta em Josh e Ryan.


(música: Fix You - Boyce Avenue ft. Tyler Ward)
 

JOSH – (irritado) Eu posso saber, por favor, o que acabou de acontecer por aqui?

 

RYAN – Ué, o filho mimadinho do diretor derrubou as caixas que estava carregando, você resolveu ajudá-lo e os dois acabaram se conhecendo. (sorri) Parece ser o início de uma grande amizade, não é mesmo?

 

JOSH – Primeiramente, você nem o conhece para chamá-lo de mimadinho. E depois, eu acho que sarcasmo não combina nem um pouco com você, Ryan. (encara o garoto) Eu estou perguntando o porquê de você ter agido desta maneira.

 

RYAN – Você não percebeu, Ryan? O garoto estava dando em cima de você.

 

JOSH – Ryan, você possivelmente começou a delirar e está vendo coisas que não aconteceram.

 

RYAN – Ou então você não percebeu porque também estava o flertando.

 

JOSH – Ryan, você tem noção do absurdo que está dizendo? (diminui o tom de voz) Eu te amo, e nunca olharia para outro cara a não ser você.

 

RYAN – Você acabou de olhar...

 

JOSH – A gente estava conversando, ok? Eu fiz uma gentileza, ajudei ele com as caixas, ele perguntou meu nome e foi só isso. Pare de dizer besteira, Ryan.

 

RYAN - Ah, ele quis saber o seu nome? Eu não duvido nada que peça a sua ficha para o pai. Depois, vai anotar a sua data de nascimento, o endereço de onde você mora e o telefone da sua casa. Aliás, eu acho que você deveria correr até lá, porque quem sabe o seu novo amigo não ligue para pedir ajuda em mais alguma coisa.

 

JOSH – (inconformado com o que o garoto diz) Olha, Ryan, eu não sei até onde você quer chegar com esse papo, mas saiba que eu não vou ficar aqui ouvindo. Você interpretou a situação completamente errado e está tirando conclusões precipitadas. Então, quando você se acalmar e se dar conta de todas as besteiras que acabou de dizer, quem sabe a gente possa conversar como... Garotos!

 

RYAN – Então vai sair e me deixar falando aqui sozinho? Ótimo, vá até a sala de direção da escola. Com certeza o seu amiguinho tem assuntos muito melhores para tratar com você.

 

JOSH – (balança a cabeça com desaprovação) Ryan, você está sendo ridículo... Quer dizer agora que toda vez que eu conversar com um garoto, você vai aprontar esse escândalo?

 

Ryan tenta responder a pergunta de Josh, mas o garoto começa a falar antes.

 

JOSH – Eu queria um namorado para confiar em mim e não para duvidar da minha lealdade na primeira oportunidade que aparecesse. Desculpa, mas eu não vou ser obrigado a continuar convivendo com essa sua incessante indecisão.

 

Josh sai, apressado. Close em Ryan, que segue os passos do garoto com os olhos. Ele bufa, bastante irritado.



1x14 - O GAROTO DAS CAIXAS


CENA 02. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALA DA DIREÇÃO. INT. DIA.

 

Austin entra com as duas caixas nas mãos. Seu pai, moreno, cabelo curto com gel penteado para trás, terno, está assinando alguns papéis.

 

DIRETOR DAVIS – Austin Davis, sua mãe não lhe ensinou que se deve bater na porta antes de entrar?

 

AUSTIN – Desencana, você é meu pai, eu não preciso pedir permissão para entrar na sua sala.

 

DIRETOR DAVIS – Exatamente, eu sou seu pai e tenho a obrigação de te ensinar as boas maneiras.

 

AUSTIN – (ignora o que o pai disse e coloca as caixas no chão) Pronto, essas foram as últimas. Você não poderia ter pedido para que um funcionário fizesse isso?

 

DIRETOR DAVIS – Não, porque meu filho está aqui e não preciso incomodar os funcionários se posso contar com a ajuda dele.

 

AUSTIN – Pai, será que eu posso te fazer uma pergunta?

 

DIRETOR DAVIS – Ok, mas não demore muito porque tenho que me concentrar nestes papéis... Dirigir uma escola é trabalho de mestre, meu filho!

 

AUSTIN – Você por acaso conhece um estudante daqui chamado Josh Parker?

 

DIRETOR DAVIS – E como não conheceria? Ele é um dos melhores alunos desta escola. É dedicado, frequenta as aulas com rigor... Só ouvi algumas reclamações de que ele não participa das aulas de educação física. Mas, com exceção a isso, é um ótimo garoto!

 

AUSTIN – Interessante...

 

DIRETOR DAVIS – Por que está me perguntando isso?

 

AUSTIN – Curiosidade. A gente acabou de se conhecer lá no pátio.

 

DIRETOR DAVIS – Pois eu acho ótimo, você deveria andar com pessoas como ele. E não com essas má companhias que você insiste em chamar de amigos.

 

AUSTIN – Ok, diretor Davis, não vamos entrar em discussão por causa disso novamente. (pega um livro que estava sobre a mesa do pai) Eu vou me sentar aqui e ficar bem quietinho enquanto o senhor trabalha...

 

O diretor concorda com a cabeça e volta ao que estava fazendo. Austin senta-se em uma cadeira e abre o livro para ler, mas acaba distraindo-se com seus pensamentos.

 

EFEITO FLASHBACK:

 

AUSTIN – Qual é seu nome?

 

JOSH – Josh. Josh Parker.

 

AUSTIN – Prazer, eu sou o Austin.

 

FIM DE EFEITO FLASHBACK.

 

O garoto sorri encantado. Em seguida, fecha o livro e levanta-se da cadeira.

 

AUSTIN – Pai...

 

DIRETOR DAVIS – Eu pensei que você tinha me dito que iria ficar em silêncio.

 

AUSTIN – Eu estava pensando... Por que eu não me mudo para cá?

 

DIRETOR DAVIS – (engasga) O que? Você ficou maluco, garoto? Eu espero que essa ideia não chegue aos ouvidos de sua mãe.

 

AUSTIN – Eu aposto que a mamãe concordaria.

 

DIRETOR DAVIS – Não, Austin, você já tem a sua vida em Nova York. Sem falar que o ano letivo está acabando. Não compensaria você se matricular aqui a esta altura do campeonato.

 

AUSTIN – Então você está recusando seu filho?

 

DIRETOR DAVIS – Não é isso, Austin... Eu só...

 

AUSTIN – (interrompe) Se eu me mudar para cá, vou ficar longe das más companhias.

 

DIRETOR DAVIS – Você sabe usar estratégias para convencer alguém, garoto.

 

AUSTIN – É por isso que sou filho do renomado diretor desta escola. (sorri) Eu sabia que podia contar com você!!!

 

Austin abre a porta da sala e sai. Close no diretor Davis, pensativo.

 

DIRETOR DAVIS – Já não me bastam os problemas desta escola, agora vou ter que cuidar de um garoto rebelde também.

 

CENA 03. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO 1. INT. DIA.

 

Continuação da penúltima cena do episódio anterior. Chelsea olha atônita para Matt.

 

CHELSEA – Eu preciso me sentar!!! Por favor, me diga onde posso encontrar um banco.

 

MATT – (aponta para o banco que está atrás de Chelsea) Ele está bem aí.

 

CHELSEA – (sentando-se) Você não pode estar falando sério. (grita) Isso é uma brincadeira, né Matt?

 

MATT – Eu sei que não sou a pessoa de maior credibilidade desta escola, mas, Chelsea... Eu nunca falei tão sério em toda a minha vida.

 

CHELSEA – Isso não pode estar acontecendo. Não comigo. Você apaixonado por mim?

 

MATT – Como nunca estive por ninguém.

 

CHELSEA – E por que você nunca me contou antes?

 

MATT – Eu sempre tive uma quedinha por você, mas em respeito ao seu namoro com Josh, eu preferi deixar escondido.

 

CHELSEA – Respeito? (ri) Desde quando você teve respeito por mim e pelo Josh?

 

MATT – Ok, Chelsea, você está fugindo do foco desta conversa.

 

CHELSEA – E a gente vai terminá-la por aqui. Fingir que esse papo nunca aconteceu. Você não está apaixonado por mim, Matt, garotos como você não se apaixonam. Aliás, eu duvidava até de que você tinha coração.

 

MATT – Mas eu tenho, Chelsea...

 

CHELSEA – Eu já sei qual é a sua, você está vindo com esse papo de quedinha, paixão, porque quer me levar pra cama. Mas eu acabei de sair de um relacionamento difícil, Matt, você não vai brincar com meus sentimentos...

 

MATT – Chelsea, será que dá pra confiar em mim pelo menos uma vez?

 

CHELSEA – Cala a boca se você não quiser que eu dê um chute naquele lugar que você tanto zela. Eu vou sair daqui agora e você vai me prometer que nunca mais vai surgir na minha frente.

 

MATT – Não, eu não vou prometer coisa nenhuma.

 

CHELSEA – (indo contra ao que ele disse) Obrigada, que bom que você prometeu e a gente tenha entrado num consenso. (pega seus livros que estavam sobre o banco) Até... Nunca mais, Matt!

 

Chelsea sai, furiosa. Close em Matt, totalmente surpreso com o comportamento inusitado de Chelsea.

 

CENA 04. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. GINÁSIO DE ESPORTES. QUADRA. INT. DIA.

 

Ryan, devidamente uniformizado para o treino, está sentado em um banco. Close no garoto, ele aparenta estar bastante irritado. Outros garotos entram na quadra e começam a conversar entre eles. Matt está um pouco distante, trocando algumas palavras com o treinador. Alguns dos garotos passam a olhar para Ryan e ele desconfia de que estão falando dele.

 

RYAN – (para si mesmo, tentando se acalmar) Finja que nada está acontecendo, Ryan... Não vá perder a cabeça por causa desses babacas.

 

Um dos garotos decide aproximar-se de Ryan.

 

GAROTO – Ué, cadê o seu namoradinho? Vocês passam tanto tempo juntos que deve ser até difícil ficar longe dele durante os treinos, né? (ri)

 

RYAN – Olha, eu estou quieto no meu canto, então se eu fosse você, calava a boca e seguia o seu rumo.

 

GAROTO – Eu não tenho culpa se você e o Josh são a nova fofoca da escola. Privacidade é uma coisa que você deve a aprender a tomar conta, hein? Porque senão acontece exatamente isso: todos ficam sabendo sobre os seus podres e a sua reputação simplesmente afunda.

 

RYAN – A minha amizade com o Josh não interfere em nada na minha reputação. (levanta-se irritado) O que importa é o que eu sou. É o meu caráter!!!

 

GAROTO – Não leve a mal a minha pergunta, mas qual é a sua posição na cama? (ri) Você desempenha o serviço ou recebe por ele?

 

RYAN – Agora você foi longe demais!!!

 

Ryan puxa o garoto pelo colarinho, que tenta se soltar, mas sem sucesso. O treinador percebe o desentendimento entre os garotos e corre até eles. Os outros atletas do time também aproximam-se para ver melhor o que está acontecendo.

 

RYAN – Isso é pra você aprender a dar o fora quando alguém te pede pra ficar longe...

 

E Ryan solta o garoto, atingindo-o com um soco logo em seguida. O garoto cai no chão, com a boca ensaguentada. O treinador Eric se aproxima de Ryan, surpreso com a sua atitude.

 

TREINADOR ERIC – Ryan, o que você pensa que está fazendo?

 

RYAN – Ele me provocou, treinador!

 

TREINADOR ERIC – E por acaso não se lembra da conversa que tivemos quando você chegou aqui? Eu te disse que você não podia sair batendo em todo mundo que te tirasse do sério.

 

RYAN – Mas ele merecia, ok? Ele me provocou e acabou merecendo o soco.

 

TREINADOR ERIC – Eu não esperava isso de você, Ryan. Por favor, eu peço que você...

 

RYAN – (interrompe) Nem precisa terminar a frase. Eu já estou saindo da quadra. Eu não tava com cabeça para treinar hoje mesmo.

 

Ryan sai, apressado. Matt caminha até o treinador.

 

MATT – Será que você pode me dispensar hoje, treinador?

 

TREINADOR ERIC – Você tem algum motivo para isso, Matt?

 

MATT – Eu vou atrás do Ryan. Ele deve estar precisando de alguém para conversar.

 

TREINADOR ERIC – Desde quando você é a melhor pessoa para ter uma conversa com ele?

 

MATT – Você queria que a gente não brigasse dentro de quadra, certo? Eu só estou obedecendo às suas ordens. (pausa) Então... Posso?

 

TREINADOR ERIC – Ok. Tente colocar um pouco de juízo na cabeça deste moleque.

 

Matt sai. O treinador balança a cabeça negativamente, inconformado com o que acabara de acontecer. Em seguida, agacha-se no chão para prestar ajuda ao garoto agredido por Ryan.

 

CENA 05. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALA DE AULA DE CHELSEA E KEITH. INT. DIA.

 

A câmera explora a sala de aula mostrando a Sra. Morrison, óculos, cabelo castanho longo,  muito centrada em sua aula, enquanto os alunos se distraem com rabiscos no caderno ou conversas fora de hora.

 

SRA. MORRISON – Na aula de hoje, vamos falar sobre um importante escritor da literatura inglesa e também universal: William Shakespeare. Alguém poderia me citar uma de suas obras?

 

Um dos alunos sentados na primeira fileira de carteiras levanta a mão e Sra. Morrison o autoriza a responder. A câmera percorre até as carteiras onde Chelsea e Keith estão sentadas. Elas conversam em tom baixo a fim de não atrair a atenção da professora.

 

KEITH – (inclinando seu corpo para perto de Chelsea) Hoje, quando cheguei à escola, o Matt estava desesperando tentando te encontrar.

 

CHELSEA – Nem me fale. Acho que aquele garoto me procurou pela escola inteira. E adivinha? Não tem como fugir dele. Ele sempre me acha.

 

KEITH – Afinal, que assunto tão urgente ele tinha para tratar com você?

 

CHELSEA – Se eu te contar, você vai acabar não acreditando...

 

KEITH – Então eu acho bom que você me conte, pra que eu possa ter pelo menos o benefício da dúvida.

 

CHELSEA – O garoto disse que está apaixonado por mim. Você acha que tem cabimento?

 

KEITH – Não acho... (Chelsea sorri) Eu tenho certeza que sim. (close em Chelsea, surpresa) Não adianta fazer essa cara. Todos dessa escola sabem que ele sempre arrastou uma asinha pra você.

 

CHELSEA – E como eu nunca percebi isso?

 

KEITH – Hello, você estava cega de amor pelo Josh. Não enxergava mais ninguém além dele.

 

CHELSEA – Não sei se devo acreditar no que o Matt me diz. Ele sai com uma piranha nova toda semana. Você acha que alguém assim é capaz de se comprometer com uma única garota?

 

KEITH – Ué, talvez ele nunca tenha encontrado a garota que valesse a pena. Quem sabe você não seja a primeira...

 

CHELSEA – Bate três vezes na madeira, Keith. (aumenta o tom de voz) Eu jamais ficaria com um garoto que só se mete em encrencas.

 

Os alunos acabam ouvindo a última frase de Chelsea e se viram para ela. A Sra. Morrison passa a encarar as garotas.

 

SRA. MORRISON – Já que as mocinhas estão tão interessadas por Shakespeare, que tal contarem um pouco sobre a trajetória do escritor?

 

Chelsea e Keith se olham, embaraçadas.

 

CENA 06. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. DIA.

 

(música: Everybody's Changing - Keane)

Ryan está sentado em um banco, apoiando seus braços sobre os joelhos. Close no rapaz. Uma lágrima rola em seu rosto.

 

EFEITO FLASHBACK:

 

JOSH – Eu queria um namorado para confiar em mim e não para duvidar da minha lealdade na primeira oportunidade que aparecesse. Desculpa, mas eu não vou ser obrigado a continuar convivendo com essa sua incessante indecisão.

 

FIM DE EFEITO FLASHBACK.

 

Matt aparece no pátio. Ryan nota que o garoto vem em sua direção e passa as mãos sobre o rosto, limpando as lágrimas que deixara cair.

 

MATT – Oi, Ryan... Eu sei que sou a última pessoa que você quer ver neste momento, mas... Será que posso me sentar aqui? (aponta para o banco)

 

RYAN – Sente onde você quiser. (pausa) Mas, por favor, me deixe em paz, eu não estou em um bom dia...

 

MATT – Não, Ryan... (senta-se) Eu pedi uma dispensa do treino hoje justamente pra poder vir falar com você.

 

RYAN – (olha para Matt) Certo.

 

MATT – Eu sei que os últimos dias têm sido bem difíceis para você e eu imagino o quanto esteja sofrendo com todas essas fofocas e acusações.

 

RYAN – Não, Matt, você não imagina, porque não é capaz de ter sentimentos por ninguém.

 

MATT – Ryan, eu sei que não sou o cara mais sensível deste mundo. Mas isso não quer dizer que eu tenha um coração de pedra. (pausa) Depois de todas as coisas que rolaram entre a gente, eu percebi que tudo que fiz contra você não estavam apenas te ferindo... Mas ferindo a mim também. Porque tenho certeza que, se eu estivesse na sua pele, eu não ia querer passar pela mesma situação.

 

RYAN – Tudo bem, cara, os problemas aparecem na nossa vida pra gente poder enfrentar e ficar cada vez mais fortes. Eu vou superar!!!

 

MATT – Eu estou aqui levantando a minha bandeira branca, Ryan. Sei que um pedido de desculpas não vai aliviar toda a tensão que existe entre a gente. Mas vai fazer bem pra mim. Então, eu vim até aqui pra dizer que estou arrependido e quero dar um fim aos nossos desentendimentos.

 

RYAN – Não precisa gastar saliva com esses discursos medíocres, Matt. Eu sei que na primeira oportunidade você vai esquecer tudo o que disse aqui e fazer o que for possível para me atingir. E tudo bem, eu nem ligo mais, porque já estou cansado das suas provocações, da sua arrogância, eu estou cansado de você!

 

MATT – Eu não tiro o seu direito de estar bravo comigo. Mas quero que saiba que eu não estou fazendo isso à toa. Tem um grande propósito por trás disso tudo.

 

RYAN – Pode dizer qual?

 

MATT – Eu estou apaixonado pela Chelsea, Ryan. E agora que o Josh terminou o namoro com ela, eu finalmente tomei a coragem de revelar os meus sentimentos.

 

Ryan solta uma risada inesperada.

 

MATT – Eu sei, isso é engraçado. O cara mais pegador do colégio está gostando de uma garota. Mas eu nunca estive tão certo em toda a minha vida de que a Chelsea é a única garota que quero pra mim.

 

RYAN – Fico feliz que você tenha descoberto o amor, Matt. Isso pode ser considerado uma grande vitória para você. (pausa) Mas o que os seus sentimentos pela Chelsea têm a ver com a nossa inimizade?

 

MATT – Eu não vou ter nenhuma chance com ela se eu não me livrar de todos os problemas que eu arranjei.

 

RYAN – Então quer dizer que você só está me pedindo desculpas porque a Chelsea te mandou?

 

MATT – Não, eu estou te pedindo desculpas porque eu acho que finalmente estou amadurecendo, Ryan. Eu poderia muito bem mentir para a Chelsea dizendo que está tudo bem entre nós. Mas não, eu te procurei e estou sendo honesto com você.

 

RYAN – Tudo bem, Matt, quem sou eu para julgar os seus erros? Eu também estou cometendo vários deles...

 

MATT – Quer dizer que não há mais nenhum ressentimento entre a gente?

 

RYAN – Não é tão fácil apagar o passado, Matt. Mas como o próprio nome já diz, é passado. Vamos deixá-lo pra trás. (estende a mão) A minha cabeça me diz que eu não deveria estar fazendo isso... Mas eu vou confiar em você dessa vez.

 

Matt também estende a mão e os dois se cumprimentam.

 

MATT – Pode ter certeza que você não irá se arrepender. (pausa) E não se preocupe com aqueles manés do time. Você não pode colocar a sua permanência na equipe em risco por causa de alguns babacas.

 

RYAN – Mas até um tempo atrás, você sonhava com isso.

 

MATT – Os dias passam, as pessoas mudam. Eu mudei, Ryan. E acho que vai ser ótimo ter você na equipe. Um jogador bom age ainda melhor dentro de quadra quando tem um bom parceiro para contar.

 

RYAN – Nos vemos no próximo treino então. (sorri) Parceiros de time!

 

MATT – (levanta-se) Então eu vou indo... Valeu por tentar me entender.

 

RYAN – Boa sorte com seu lance com a Chelsea.

 

MATT – Valeu. E espero que as coisas melhorem entre você e o Josh. (pausa) Sim, mesmo você não querendo me contar, eu sei que a sua tristeza não é só por causa dos papéis no refeitório.

 

RYAN - ... Que foi você que os espalhou.

 

MATT – É, talvez você merecesse mais do que um pedido de desculpas. (ri)

 

RYAN – Tudo bem, uma hora ou outra todos iriam acabar descobrindo.

 

MATT – (saindo) Você é um garoto corajoso, Ryan.

 

RYAN – (fala para si mesmo) Eu sou um garoto que só faz burradas.

 

Close em Ryan, com uma expressão triste, demonstrando estar arrependido por sua briga com Josh.

 

CENA 07.

 

(música: Everybody's Changing - Keane)

Tomada de San Francisco, mostrando os principais pontos turísticos da cidade. Anoitece.

 

CENA 08. CASA DE RYAN. QUARTO DE RYAN. INT. NOITE.

 

(A música tocada na cena anterior continua a ser executada nesta.)


Ryan está deitado em sua cama observando uma foto. A câmera se aproxima do garoto e, lentamente, revela a fotografia. Nela, estão ele e Josh lado a lado. O garoto sorri, mas logo volta a se fechar.

 

RYAN – (em pensamento) Eu não posso ficar aqui me lamentando pelo o que aconteceu... Até porque ficar parado não vai trazer o Josh de volta pra mim.

 

Close na expressão decidida de Ryan. O garoto solta a foto sobre a cama e se levanta dela, saindo do quarto. A câmera volta a mostrar a foto com os dois garotos juntos.



 

CENA 09. CASA DE JOSH. FACHADA. EXT. NOITE.

 

Ryan toca insistentemente a campainha da casa de Josh. Marta abre a porta.

 

MARTA – Posso saber o que é isso, Ryan? Por um momento cheguei a pensar que o mundo estava acabando e vieram me dar a notícia.

 

RYAN – Desculpa, dona Marta, é que eu preciso realmente falar com o Josh. Ele está aí?

 

MARTA – Não, o Josh saiu. Disse que precisava espairecer um pouco. Sabe como é, o ano está terminando, as tensões aumentam. Sem falar que tem todo esse lance de inscrições para faculdade. É um verdadeiro caos!

 

RYAN – Você saberia me dizer pra onde ele foi?

 

MARTA – Não sei, Ryan, mas quando ele sai durante à noite, geralmente vai pra biblioteca municipal. Eu estou indo para o restaurante agora, se você quiser posso te dar uma carona. Saio dentro de alguns minutos.

 

RYAN – Não se preocupe com isso, dona Marta. Pode deixar que eu vou a pé mesmo.

 

MARTA – Ok.

 

RYAN – (saindo) Obrigado.

 

MARTA – Até logo. (sorri e fecha a porta)

 

CENA 10. BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SAN FRANCISCO. INT. NOITE.


(música: Battlefield - Jordin Sparks)
 

A câmera explora o local, repleto de prateleiras lotadas de livros, pessoas sentadas às mesas fazendo suas leituras, jovens estudando, outros trocando conversas. Josh está sentado em uma das mesas, concentrado no livro que lê. A câmera mostra Austin chegando ao local. Ele examina o ambiente e se surpreende ao ver que Josh está ali. Então, decide caminhar até o garoto.

 

AUSTIN – (puxando a cadeira) Será que eu atrapalho se me sentar nesta mesa?

 

JOSH – (reconhece a voz do garoto e olha para ele) Austin! O que você está fazendo aqui?

 

AUSTIN – (sentando-se a mesa) Eu tava dando um passeio pela cidade e decidi conhecer a tão famosa Biblioteca Municipal de San Francisco.

 

JOSH – Você gosta de livros?

 

AUSTIN – Eu gosto deste lugar. (olha ao seu redor) É grande. Será que se eu gritar, posso ouvir o eco da minha voz?

 

JOSH – (ri) No mínimo você será expulso por desrespeitar a principal regra: não falar alto.

 

AUSTIN – Então retiro o que eu disse. Este lugar é bastante sem graça.

 

JOSH – E então, como está sendo conviver com o seu pai?

 

AUSTIN – Tudo certo até o momento. Eu tô até pensando em me mudar pra cá...

 

JOSH – Como mudou de ideia tão repentinamente? Achei que você estivesse louco para voltar para Nova York.

 

AUSTIN – Eu estou cansado do glamour e das futilidades daquela cidade. Talvez seja uma boa me mudar para cá. E, digamos, que eu tive um motivo especial para chegar a essa decisão. (olha para Josh)

 

JOSH – Posso saber que motivo é esse?

 

AUSTIN – Você não deveria conversar aqui, garoto. Quer ser expulso? (ri)

 

A câmera se afasta, enquanto os dois garotos continuam rindo e se divertindo. Close na entrada da biblioteca, onde está Ryan, parado, observando Josh e Austin entretidos na conversa. O garoto abaixa a cabeça, decepcionado, e então sai do local. A câmera volta a mostrar a biblioteca. De longe, enxergamos a mesa de Josh e Austin, onde os dois conversam como se já se conhecessem há anos.

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Gregg Sulkin como Matt Brooks
Rose McGowan como Marta Benton
Skeet Ulrich como Treinador Eric Smith

ATOR CONVIDADO
Jean-Luc Bilodeau como Austin Davis

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Alec Baldwin como Diretor Davis
Susan Sarandon como Sra. Morrison

TRILHA SONORA
So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
Fix You - Boyce Avenue ft. Tyler Ward
Everybody's Changing - Keane
Everywhere - Michelle Branch
Battlefield - Jordin Sparks

PRODUÇÃO

Bruno Olsen

Diogo de Castro

Rafael Oliveira


 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: