New Stages - 1x10 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x10

Série de André Esteves
Compartilhe:

 


NEW STAGES




VOZ DE JOSH  Anteriormente em New Stages...

 

 

JOSH – Eu quero as minhas anotações. Agora!

 

MATT – Se você quisesse tanto as suas anotações, teria cuidado melhor delas.

 

JOSH – Onde você as encontrou?

 

MATT – No corredor dos armários da escola. (ri) Você tem que começar a ficar mais esperto, Josh. Ou você guarda direito as suas coisas ou elas vão parar nas mãos de quem não deve.

 

 

RYAN – Agora você quer jogar a culpa do seu namoro fracassado nas minhas costas?

 

CHELSEA – Desde que você chegou nessa cidade, o Josh não é mais o mesmo. E à medida que a amizade entre vocês dois aumentava, o meu namoro ficava cada vez pior...

 

RYAN – Eu e o Josh somos grandes amigos sim, mas isso jamais contribuiria para o fim do relacionamento de vocês dois.

 

CHELSEA – Ah, não? Você não acha muita coincidência o meu namoro terminar justamente quando você se muda pra cá? Eu e o Josh já passamos por muitas crises, Ryan, e superamos todas elas. Eu acho muito estranho a gente não ter conseguido passar por cima de mais uma. (sorri cinicamente) Sem dúvidas, a culpa é toda sua.

 

 

MATT – Se você quer essas porcarias de anotações de volta, vai precisar me prometer uma coisa.

 

JOSH – Diga. Qualquer coisa!

 

MATT – Você me acusou de mandar baterem em você. Eu preciso que você me prometa que não vai abrir a boca para o treinador. Eu sei que ele tá conversando com os garotos do time sobre o assunto.

 

...

 

MATT – Entramos num acordo?

 

JOSH – Mas é claro que não.

 

E, inesperadamente, Josh avança para cima de Matt a fim de tomar o bloco de anotações de suas mãos. Mas sem sucesso. Matt o empurra e o garoto cai no chão.

 

JOSH – Pelo amor de Deus, Matt, o Ryan não pode ler o que está escrito nisso.

 

MATT – Tá com medo de que ele descubra toda a verdade sobre você? (rindo)

 

RYAN – (saindo do restaurante) Posso saber qual verdade?

 

MATT – (olha para Josh) A gente tinha um trato, Josh. Você violou. Agora aguente as consequências!

 

Matt aproxima-se de Ryan e entrega o bloquinho de anotações para ele.

 

MATT – Acho que você tá interessado em saber o que o seu querido amiguinho esconde.

 

Matt olha para Josh caído no chão e entra novamente para o restaurante.

 

JOSH – (levantando-se) Por favor, Ryan, você precisa me garantir de que não vai ler isso...

 

RYAN – E por que eu não deveria?

 

JOSH – Só me garanta, Ryan. (repete) Só me garanta...

 

E indo contra o pedido do amigo, Ryan começa a ler as anotações do amigo. Close em Josh, inconformado.

 

...

 

RYAN – (gagueja) Eu... Eu não sei se isso está óbvio demais ou eu realmente não tô conseguindo entender. Mas... Por acaso, eu sou o “Ele”?

 

Close em Josh, que vira de costas para Ryan e continua o seu caminho, ainda inconformado.

 

RYAN – (para si mesmo) Então quer dizer que durante todo esse tempo o Josh estava gostando de mim?

 

 

JOSH – (cabisbaixo) Me desculpa por não ter contado pra você antes... Eu só tinha vergonha do que você poderia pensar sobre mim.

 

RYAN – O que eu penso sobre você é independente de opção sexual, Josh. Você é meu amigo e eu jamais te afastaria por causa disso. (levanta a cabeça de Josh com uma das mãos) Eu te adoro, cara!

 

...

 

JOSH – Você não fica constrangido sobre os meus sentimentos por você?

 

RYAN – Não.

 

JOSH – Cara, eu acho que não conseguiria.

 

RYAN – E sabe por que eu não me sinto constrangido?

 

JOSH – Por quê?

 

RYAN – Porque eu estou pensando em retribuí-los.

 

 

CENA 01. CASA DE RYAN. QUARTO. INT. NOITE.

(música: For You From Me - Jon McLaughlin)

              

A imagem abre em Josh sentado em frente à janela do seu quarto. Ela está aberta e possibilita que as estrelas sejam vistas. O garoto as observa, admirado. Ele desvia o olhar para baixo e dá um leve sorriso. A câmera, então, aproxima-se cada vez mais da janela, saindo do quarto de Josh, e explorando toda a rua do bairro onde mora até chegar à casa de Ryan. Ela segue para a janela do quarto do garoto, que também está aberta. Atrás dela, está Ryan, que assim como Josh, também observa as estrelas com extrema admiração. A narração de Josh começa a ser ouvida.

 

JOSH – (narração) Eu não sabia se era eu que estava muito feliz ou se a noite estava excepcionalmente bonita naquele dia. Sentado em meu quarto, observando as estrelas, eu comecei a repensar tudo o que aconteceu comigo desde que Ryan chegou à cidade. Minha vida tinha mudado completamente desde então. E para melhor. Eu comecei a descobrir quem eu realmente era, e por mais difícil que fosse aceitar isso, eu estava orgulhoso de mim e não sentia vergonha. Naquele momento, eu havia descoberto que os mesmos sentimentos que eu tinha por Ryan, ele também tinha por mim. Confesso que estou assustado. Não sei se vamos ficar juntos e nem sei como será daqui pra frente. Eu não imaginava nem que Ryan era gay e que minha admiração por ele seria algum dia correspondida. Era uma mistura de surpresa, medo, ansiedade, alegria... E eu acho que é essa erupção de sentimentos que recebe o nome de amor.

 

E pela primeira vez, as palavras de Josh são substituídas pela narração de Ryan.

 

RYAN – (narração) Sabe quando você se dispõe a fazer algo e está tão confiante em seu potencial que as coisas saem melhor do que você esperava? Era assim que eu me sentia quando entrava em quadra com uma bola de basquete em mãos. E foi essa mesma sensação que eu tive depois da declaração que fiz para o Josh. Juro que não faço ideia do que a vida reserva para mim e para o Josh, mas estou preparado para me arriscar e viver ótimos momentos ao lado dele. Se isso é amor, eu não sei, mas pela primeira vez na vida, eu estou conseguindo lidar e compreender os meus próprios sentimentos. Acho que estou amadurecendo...

 

Closes alternados entre os rostos de Josh e Ryan. Corta para:



1x10 - BAILE À FANTASIA


CENA 02. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. DIA.

 

Chelsea e Keith estão sentadas a uma mesa distribuindo alguns panfletos para os alunos que passam por elas. Matt segue em direção às garotas e senta-se ao lado delas.

 

MATT – Olá, gatinhas. Qual é a novidade que trazem nestes papeis?

 

KEITH – Uma festa...

 

CHELSEA – (complementa a frase da amiga) Para a qual você não está convidado.

 

MATT – (retira um dos papeis das mãos de Chelsea, lendo em voz alta) Baile à fantasia anual da San Francisco High School. (olha para as garotas) Que eu saiba este é um evento da escola. Onde, por sinal, todos os alunos são muito bem-vindos.

 

CHELSEA – Qual é a sua, Matt? Será que você não percebeu que eu ainda estou brava com você?

 

MATT – (dá um sorriso debochado) É dia de festa na San Francisco High School, Chelsea. Não dá pra ficar guardando rancor de ninguém. (ri)

 

Chelsea balança a cabeça desaprovando o sarcasmo de Matt. Involuntariamente, acaba olhando para o lado e nota a presença de Josh.

 

CHELSEA – E Josh acaba de chegar na escola. Hora de Chelsea Harris entrar em ação.

 

KEITH – O que você está pretendendo fazer, amiga?

 

CHELSEA – Vou convidá-lo para ser o meu acompanhante. Impossível que ele recuse levar a sua ex-namorada para um baile à fantasia. Sem compromissos. Apenas como amigos. (sorri)

 

KEITH – Mas que com certeza tem segundas intenções atrás disso tudo.

 

CHELSEA – E você acha mesmo que eu desperdiço as oportunidades que aparecem na minha vida? Essa noite o Josh não me escapa!

 

MATT – (sussurra para Keith) Pobre sonhadora!

 

CHELSEA – (levantando-se) Eu vou fingir que não escutei isso, Matt...

 

Chelsea pega um dos panfletos que está na mesa e vai ao encontro de Josh.

 

CHELSEA – (barrando o garoto) Oi, Josh. Isso é pra você.

 

Chelsea entrega o panfleto para o ex-namorado. Ele pega o papel e faz uma leitura rápida.

 

JOSH – Valeu por me avisar sobre o baile. Mas não sei se devo ir.

 

CHELSEA – Como assim, Josh? É o baile à fantasia da San Francisco High School. O evento mais esperado por todos os alunos que estudam aqui. Sério, eu não acredito que você vai perder.

 

JOSH – É, não custa nada eu aparecer... (sorri) Talvez eu dê as caras.

 

CHELSEA – (devolve o sorriso) E será que você não está precisando de uma acompanhante? Porque, adivinha... Eu estou a seu inteiro dispor.

 

JOSH – Obrigado pelo convite, Chelsea. Mas acho melhor a gente não se envolver de novo...

 

CHELSEA – Não! Não me interprete errado, Josh. Eu estou fazendo este convite como amiga. Não quero que você pense que estou usando essa ocasião para me reaproximar de você, porque definitivamente eu não estou!

 

JOSH – Quem sabe em uma próxima vez, Chelsea. Tem milhares de garotos no colégio que dariam a vida para irem a esse baile com você. Com certeza você vai encontrar alguém melhor que eu.

 

Josh sorri e segue o seu caminho. Close em Chelsea, irritada com o fora que acabou de levar. Ela volta para a mesa onde estão Matt e Keith.

 

MATT – É, Keith, parece que alguém aqui acabou de ser dispensada... E sabe que eu já até perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu?

CHELSEA – (ignora a provocação) Sem chances. Josh está cada vez mais difícil. Mas se ele pensa que eu vou desistir fácil, ele pode ir tirando o cavalinho da chuva.

 

MATT – Relaxa, gata, eu vou pro baile com você.

 

CHELSEA – (olha para a amiga) Keith, por acaso eu convidei esse mala ao meu lado para ir até o baile comigo?

 

MATT – Não convidou, mas eu estou me oferecendo. Não desperdiça essa chance, Chelsea, a essa altura do campeonato todos os garotos do colégio já devem ter suas acompanhantes.

 

CHELSEA – Nem que eu tenha que ir ao baile sozinha, eu não volto a sair com você. Não depois daquela noite no restaurante.

 

MATT – Cara, você gosta de ficar batendo sempre na mesma tecla, né? (levanta-se) Está resolvido, Chelsea, você não vai ao baile sozinha. Passo na sua casa às oito. (sai)

 

CHELSEA – Como esse garoto consegue ser tão ousado?

 

KEITH – Não sei, amiga, eu prefiro não compreendê-lo. Mas... mudando de assunto. Já decidiu com que fantasia vai?

 

CHELSEA – Não, mas até a noite eu decido. E você, do que pretende se fantasiar?

 

KEITH – Mulher Gato, claro. Tenho que mostrar a todos deste colégio o meu poder felino.

 

As amigas riem.

 

CENA 03. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. GINÁSIO DE ESPORTES. ARQUIBANCADA. INT. DIA.


(música: I Wouldn't Mind - He Is We)
 

Ryan está sentado na arquibancada observando a quadra de esportes. Josh entra no local e se aproxima dele.

 

JOSH – Te procurei pelo colégio inteiro e acabei não encontrando. Então imaginei que estaria aqui... (sorri)

 

Ryan olha para Josh e também sorri. Josh senta-se ao lado do garoto. Os dois ficam olhando para o ginásio sem ter o que dizer um para o outro.

 

JOSH – (quebrando o silêncio) É... Eu sei... Depois de ontem, vai ser difícil a gente conversar normalmente.

 

RYAN – (vira o rosto para Josh) Mas não podemos ficar sem conversar por causa do que aconteceu, certo?

 

JOSH – E nem podemos mudar o que já construímos até aqui.

 

RYAN – Então a gente não tem motivos para se comportar de forma estranha perto um do outro. E daí que você se revelou pra mim e eu me declarei pra você? Não temos que ter vergonha disso.

 

JOSH – Você tem toda razão.

 

RYAN – Josh, eu não sei como vai ser daqui pra frente, mas saiba que eu estou muito afim de ficar com você.

 

JOSH – (sorri tímido) Pode ter certeza que eu também estou. Desde que você chegou a San Francisco, eu sempre sonhei com o momento que você me diria isso.

 

RYAN – Quer dizer então que você gosta de mim desde que pisei nessa cidade?

 

JOSH – (fecha o sorriso tímido e diz com firmeza) Acho que você estava reservado para mim, Ryan.

 

Ryan sorri com o que Josh acabara de dizer. Josh entrega a ele o panfleto que recebeu de Chelsea.

 

RYAN – O que é isso? (ri) Você está me convidando para um baile à fantasia?

 

JOSH – É uma das festas mais esperadas pelos alunos durante o ano inteiro. Acho que seria legal a gente ir...

 

RYAN – Como acompanhantes?

 

JOSH – Como amigos principalmente. Amigos que gostam um do outro e que torcem para que tudo dê certo entre eles.

 

RYAN – Se depender de mim, pode ter certeza que dará mais do que certo.

 

JOSH – Eu nem preciso dizer que isso é o que eu mais quero pra gente.

 

Os dois sorriem. Close no brilho dos olhos de cada garoto. Suas mãos, que estavam bem distantes uma das outra, começam a se aproximar até se juntarem completamente. A câmera se afasta enquanto eles se olham profundamente.

 

CENA 04.

(música: Tonight - Alex Band)

 

Tomada da cidade de San Francisco. Anoitece.

 

CENA 05. CASA DE JOSH. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

 

Josh desce a escada devidamente caracterizado. Ele está com a fantasia do Conde Drácula. Marta sorri para ele, admirado.

 

JOSH – E então, como estou?

 

MARTA – Meu filho, você ficou maravilhoso de Edward.

 

JOSH – Edward? (estranha) Que Edward?

 

MARTA – Edward Cullen, ora essa. Da saga Crepúsculo. (ri) Até parece que você não sabe o que está vestindo, meu filho.

 

JOSH – Mãe, você ficou maluca? Essa fantasia é do Conde Drácula. Não tem nada a ver com Edward, tá me entendendo?

 

MARTA – Josh, pra que se fantasiar de algo tão antigo? Crepúsculo é a nossa atualidade, meu filho.

 

JOSH – É atual demais pra você, mãe. E eu já pedi pra você parar de ficar vendo esses filmes adolescentes.

 

MARTA – Jamais! (levanta alguns DVDs que estavam sobre a mesinha da sala) Vários musicais da Disney que aluguei para essa noite. Ou você acha que só você se diverte?

 

JOSH – (olha para a mãe inconformado) Era só o que eu me faltava. Deixa eu ir antes que você me contagie com esse seu vício maluco.

 

Josh sai. Close em Marta, gargalhando.

 

MARTA – Boa noite, meu filho!

 

CENA 06.

 

(A música tocada na primeira cena panorâmica deste episódio continua aqui.)


(música: Tonight - Alex Band)
 

Imagens dos principais pontos turísticos de San Francisco até chegar à fachada da escola San Francisco High School.


(Música cessa).
 

CENA 07. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALÃO DE FESTAS. INT. NOITE.

 

Vista aérea do salão de festas da San Francisco High School. O local está escuro, mas é iluminado com luzes psicodélicas. Estudantes devidamente caracterizados dançam com taças de bebidas não-alcóolicas nas mãos. A câmera vai até Chelsea e Keith, que dança descontroladamente, enquanto a amiga se mostra bastante entediada.

 

KEITH – (parando de dançar) Amiga, eu não acredito que você vai ficar emburrada durante o baile inteiro. Nós só temos esse festão uma vez por ano.

 

CHELSEA – Eu juro que queria me divertir, Keith, mas não dá. Esse baile à fantasia não é a mesma coisa sem o Josh como o meu acompanhante.

 

KEITH – Chelsea, está na hora de você abrir os olhos e perceber que sua vida não pode parar por causa desse garoto. (refere-se à fantasia de aeromoça que Chelsea está vestindo) Chegou a hora de você fazer novos voos, alcançar novos ares.

 

CHELSEA – Você acha?

 

KEITH – Eu tenho certeza. (percebe que Matt vem em direção a elas) E olha o avião que está decolando na sua área. (ri)

 

MATT – (aproxima-se de Chelsea) Estava procurando você, minha aeromoça.

 

CHELSEA – Que bom que encontrou, porque está na hora de nos divertirmos, meu Capitão América. (dá um sorriso malicioso)

 

Chelsea puxa Matt pelo braço a fim de levá-lo para o centro da pista de dança. Close no garoto que olha para Keith sem entender. Ela sorri para ele.

 

A câmera se afasta e vai até Josh e Ryan, que está fantasiado de policial.

 

RYAN – (com uma taça em mãos) Bem que você disse que era uma das festas mais aguardadas pelos estudantes da escola. Olha esse lugar, está lotado!

 

JOSH – Você ainda não viu nada, ainda estamos só no começo. (ri)

 

RYAN – (ri) Gostei muito da sua fantasia.

 

JOSH – Só espero que você não siga a mesma linha de pensamento da minha mãe e ache que estou fantasiado de Edward do Crepúsculo.

 

RYAN – Pode deixar que eu sei diferenciar perfeitamente um vampiro do outro. (sorri) O que você acha de irmos para um lugar mais tranquilo?

 

JOSH – Você que sabe.

 

Ryan puxa Josh pelo braço e os dois seguem em direção aos banheiros, entrando numa sala. A câmera vai em direção a Matt e Chelsea. Ambos já estão se beijando.

 

MATT – (interrompe o beijo) O que está acontecendo com você, Chelsea?

 

CHELSEA – (rindo) O que? Eu beijo tão mal assim a ponto de você interromper?

 

MATT – Não é isso, gata. Você beija maravilhosamente bem, só não estou entendendo esse seu comportamento. Até hoje de manhã, você só falava e respirava o nome do Josh, agora já está beijando outro garoto.

 

CHELSEA – Você não precisa entender nada, Matt. Essa é uma noite para nos divertirmos, não? Então me dê diversão!

 

MATT – Você é quem manda. (sorri) Quer uma bebida?

 

CHELSEA – Claro, estarei te esperando aqui.

 

Matt sorri e sai. A câmera continua o seu trajeto pelo salão de festas da escola e chega em Keith, que dança sozinha até ser interrompida por Tommy.

 

TOMMY – Boa noite, Mulher Gato.

 

KEITH – (finge surpresa) Tommy, você por aqui? Achei que ainda estivesse de castigo depois de ter batido o carrinho do papai.

 

TOMMY – Não se esqueça que você estava junto comigo naquela noite. Foi você que pediu para que eu saísse na pista.

 

KEITH – Eu pedi porque esperava que você soubesse dirigir. Mas pelo visto, eu me enganei totalmente, não é mesmo?

 

TOMMY – (agarra Keith por trás) Que tal pararmos de culpar um ao outro pelo incidente e aproveitarmos a noite juntinhos?

 

KEITH – Sabe que eu acho ótimo? (sorri) Que tal começarmos com você indo buscar uma bebida para mim?

 

TOMMY – Você fica aqui?

 

KEITH – (sorri debochada) Neste mesmo lugar. Esperando você ansiosamente para ficar juntinhos durante a noite toda. (passa um dos dedos no nariz de Tommy) Eu não perderia por nada, gatinho.

 

Tommy sorri e sai, esperançoso.

 

KEITH – (fala para si mesma) Enquanto você busca uma bebida para mim, eu dou o fora daqui. Desculpa, Tommy, mas não me envolvo com caras que colocam uma dama como eu em confusão.

 

Keith sai e segue em direção aos banheiros. A câmera vai até Matt, que sai do bar com duas taças de bebida na mão. Ele passa em frente aos banheiros e, involuntariamente, acaba olhando para a janela da salinha onde estão Josh e Ryan. O garoto avista os rivais e se aproxima da janela para assistir ao que está acontecendo.

 

CENA 08. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALÃO DE FESTAS. SALA QUALQUER. INT. NOITE.

 

Josh e Ryan estão conversando.

 

RYAN – Pronto, estamos bem melhor aqui sem toda aquela barulheira.

 

JOSH – (sorri) Tem razão. Aqui é um lugar bem mais tranquilo para a gente poder conversar.

 

RYAN – (aproxima-se de Josh) Mas eu não te chamei aqui apenas para conversarmos.

 

JOSH – (surpreso) Não? Para mais o que então?

 

RYAN – (olha para os lados e certifica-se de que os dois estão realmente sozinhos) Talvez a gente pudesse... (olha bem fundo nos olhos de Josh) Fazer aquilo que a gente não fez ainda.

 

JOSH – Deixa eu ver se estou entendendo direito... Você quer me beijar?

 

RYAN – Você não quer?

 

JOSH – Mas aqui? Quer dizer... estamos numa festa com centenas de estudantes presentes nela. Alguém pode entrar aqui e se deparar com algo que explodiria como uma bomba no colégio.

 

RYAN – Quem vai perder tempo vindo até aqui? Você viu a euforia desses alunos? Eles estão tão preocupados com a música, a bebida, quem vão beijar essa noite, que nem vão querer vir até aqui.

 

JOSH – Você está preparado para isso?

 

RYAN – Para o beijo? (sorri) Eu estou preparado para tudo agora que tenho você comigo.

 

Josh sorri e aproxima seus lábios aos de Ryan. A câmera se afasta, mostrando a janelinha por onde Matt espia os garotos. Ao perceber que um beijo está prestes a acontecer, tira o celular do bolso e começa a filmar a situação. A câmera volta em Josh e Ryan, que se beijam de maneira intensa e apaixonada. O primeiro beijo de uma forma que jamais será esquecido.

 

Matt abre a porta com o celular ainda em mãos e acaba atraindo a atenção de Josh e Ryan, que param de se beijar.

 

MATT – Não, não parem. Eu estou filmando o beijo. Finjam que nem estou aqui. (sorri) O que mais teremos aqui? Um filme pornô gay ao vivo para todos os estudantes?

 

Close em Josh, desesperado. Ryan olha para ele, sentindo-se culpado pela situação.

 

MATT – Querem que eu chame todos aqui? Afinal, quem tem a audácia de beijar em público nem deve ligar para a plateia, não é mesmo? (ri debochadamente)

 

RYAN – Desliga essa câmera, Matt.

 

MATT – Por que? O beijo já acabou? (fechando o celular) Você é quem manda, caro colega, mas não se esqueça de que o beijo já está aqui dentro. Bem registradinho. Pronto para ser mostrado para todos os alunos da San Francisco High School.

 

RYAN – Não, você não pode fazer isso, cara. É a nossa privacidade que está em jogo.

 

MATT – Tem certeza que vocês queriam privacidade se beijando neste lugar? (ri) Cara, eu sempre soube que vocês eram gays e ninguém acreditava em mim. Agora, com esse vídeo em mãos, não restam mais dúvidas.

 

JOSH – Por favor, Matt...

 

MATT – (interrompe) Vai implorar pra que eu não mostre o vídeo para a escola, Josh? Poupe a sua auto-humilhação. (pausa) Se vocês não querem que esse vídeo venha à tona, eu não mostro para ninguém.

 

Josh e Ryan se olham, aliviados.

 

MATT – Mas com uma condição...

 

RYAN – Então diga... A gente aceita qualquer condição...

 

MATT – Se eu fosse você não aceitaria sem antes ouvi-la.

 

JOSH – Acabe com esse show e fale de uma vez por todas, Matt.

 

MATT – Eu quero que o Ryan saia do time de basquete da San Francisco High School.

 

Close em Ryan, surpreso com a condição que Matt acabara de impor.

 

JOSH – Não, ele não vai aceitar.

 

RYAN – (grita) Josh, não tome decisões por mim!

 

JOSH – Eu não vou deixar que ele estrague o seu sonho por causa de um vídeo, Ryan.

 

RYAN – Não, Josh, a minha permanência no time de basquete é muito menor do que isso aqui. Eu não posso deixar que a nossa reputação seja colocada em risco.

 

JOSH – Ryan, a questão aqui não é a nossa reputação, mas sim o quanto você lutou para chegar até onde chegou. Eu não vou deixar que você perca a sua vaga no time por causa das chantagens do Matt.

 

MATT – Não estou fazendo chantagem, Josh. Eu estou com um vídeo aqui que pode vir a público a qualquer momento.

 

JOSH – Então você pode se retirar daqui, por favor, porque o Ryan não aceita a sua condição.

 

MATT – Está decidido então. Damos o caso por encerrado.

 

Matt sai da sala. Close em Ryan, que começa a andar de um lado para o outro, descontrolado.

 

RYAN – Você não poderia ter feito isso, Josh!!!

 

JOSH – Mas eu fiz, Ryan. E sabe por que eu fiz? PORQUE EU TE AMO!!!

 

Close em Ryan, surpreso com a revelação.

 

RYAN – (aproxima-se de Josh) Se você me ama, deixe que eu decida isso pela gente.

 

JOSH – Eu não posso permitir que você saia do time, Ryan. Você se esforçou muito para estar lá.

 

RYAN – Eu é que não posso permitir que a sua imagem seja manchada no colégio por causa de uma atitude minha. Você me alertou de que poderia ser perigoso e eu acabei não te escutando. (pausa) Fica aqui, eu preciso ir atrás do Matt.

 

JOSH – Você não pode, Ryan.

 

RYAN – Eu preciso consertar a emboscada na qual eu coloquei a gente.

 

Ryan sai da sala. Close em Josh, que senta-se em uma das poltronas. Ele deixa uma lágrima rolar em seu rosto.

 

CENA 09. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALÃO DE FESTAS. INT. NOITE.

 

Keith sai do banheiro ao mesmo tempo em que Ryan sai da sala onde estava com Josh e Matt. A garota percebe a inquietação de Ryan e decide ir até ele.

 

KEITH – Olá, Ryan... Eu sei que a gente não se conhece, mas... Você está bem?

 

RYAN – (desesperado) Por acaso você viu o Matt? Eu preciso muito conversar com ele.

 

KEITH – Na última vez que eu o vi, ele estava com a minha amiga.

 

RYAN – Não, ele acabou de sair dessa sala com um vídeo comprometedor. E eu preciso encontrá-lo antes que ele cometa alguma besteira.

 

KEITH – Relaxa, Ryan, eu sou bastante próxima do Matt. Se você me disser o que está acontecendo, sei lá, talvez eu possa ajudá-lo.

 

RYAN – Tudo bem. Você é amiga do cara, vai saber conversar com ele melhor do que eu. (cabisbaixo) A verdade é que eu e o Josh estamos juntos.

 

KEITH – (grita) O QUE??? (abaixa o tom) Digo... Como assim?

 

RYAN – Eu sei que isso é chocante, mas não tenho tempo para entrar em detalhes agora. Você precisa me ajudar!

 

KEITH – Claro, me diga o que eu preciso fazer.

 

RYAN – O Matt filmou a gente se beijando e está ameaçando mostrar esse vídeo para os estudantes caso eu não saia do time de basquete. Eu preciso que você tente convencê-lo a...

 

KEITH – (interrompe) Não diga mais nada. Eu vou atrás do Matt e espero sinceramente que ele não tente fazer isso, pois senão estará passando de todos os limites!

 

RYAN – Muito obrigado.

 

Keith sai em meio às pessoas a fim de encontrar Matt. Close em Ryan, apreensivo.

 

CENA 10. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALÃO DE FESTAS. SACADA. EXT. NOITE.

 

Keith sai do salão de festas e encontra Matt apoiado sobre a sacada.

 

KEITH – Até que enfim eu te encontrei. (sorri) Resolveu tomar um ar livre e refletir antes de tomar qualquer decisão?

 

MATT – (olha para Keith) Do que você está falando?

 

KEITH – Eu já sei sobre tudo, Matt. Já sei sobre o Josh e o Ryan. Já sei que você filmou os dois se beijando e quer mostrar o vídeo para os alunos. Mas, cara, pensa bem... Você não pode fazer isso!

 

MATT – E por que eu não posso, hein? (grita) Me dê uma razão para não fazer isso.

 

KEITH – Porque você não tem nada a ver com o relacionamento deles, Matt. Você está agindo de forma infantil e preconceituosa. (pausa) Imagine por um momento se você fosse gay...

 

MATT – (interrompe rindo) Impossível.

 

KEITH – Tudo bem, é impossível. Mas eu pedi pra que você apenas imaginasse... (pausa) Você gostaria que a sua privacidade fosse invadida dessa forma caso gostasse de outro cara?

 

MATT – Eu não tenho culpa se eles quiseram se beijar num lugar público.

 

KEITH – Ok, eles cometeram um erro. Mas você vai cometer um pior ainda se mostrar esse vídeo para os alunos. Acredite, esses dois ainda vão passar por muitos maus bocados por causa das pessoas que estão em sua volta, não queira complicar mais ainda o lado deles.

 

MATT – Eu não quero fazer isso, Keith. Mas eu preciso. O Ryan não quer deixar o time de basquete. Eu preciso mostrar a ele que eu cumpro com o que eu digo.

 

KEITH – Matt, você é um ótimo jogador de basquete, um dos mais prestigiados pelos alunos da nossa escola. O talento do Ryan para o basquete jamais vai interferir no seu bom desempenho em quadra. Vocês dois deveriam se unir, porque juntos formariam uma grande dupla. (pausa) Por favor, não estrague a carreira do garoto, muito menos a vida dele por causa de coisas tão... pequenas!

 

MATT – Tudo bem.

 

KEITH – (sorri) Você vai deletar o vídeo?

 

MATT – (entrega o celular) Você pode fazer isso por mim.

 

KEITH – (pegando o celular) Eu sabia que podia contar com você.

 

Keith sorri para Matt, que retribui o sorriso.

 

CENA 11.

 

(Música: Afterglow - Vanessa Carlton)

São exibidas as seguintes imagens:

 

01 Josh e Ryan ainda estão na sala onde foram flagrados se beijando. Eles estão sentados em uma poltrona, abraçados um ao outro. Keith entra e dá a boa notícia a eles. Os garotos se levantam, sorridentes, e abraçam Keith, agradecidos pela gentileza prestada por ela.

 

02 Tommy está com duas taças de bebida nas mãos. Ele se encontra no lugar onde Keith disse que o esperaria. O garoto olha para os lados a fim de encontrá-la. Mas sem sucesso. Conclui, portanto, que ela o deixou na mão.

 

03 Matt segue em direção a Chelsea com duas taças de bebida nas mãos. Ele entrega uma a ela e bebe um pouco da sua. Enquanto Chelsea conversa com ele, o garoto olha para o lado e se mostra orgulhoso da atitude que tomou.

 

(Música cessa.)

 

A câmera volta na sala onde estão Josh, Ryan e Keith.

 

KEITH – Ryan, será que você poderia nos dar licença por um minuto? Eu queria ter uma palavrinha com o Josh.

 

RYAN – Claro. (sorri e olha para Josh) Você vai ficar bem?

 

Josh balança a cabeça positivamente.

 

RYAN – (pouco se importando com a presença de Keith) Estou muito orgulhoso pelo o que você fez por mim hoje.

 

Josh sorri. Ryan sai. Keith aproxima-se de Josh e o encara.

 

JOSH – Muito obrigado por ter convencido o Matt a não mostrar o vídeo para ninguém, Keith.

 

KEITH – Não precisa agradecer, cara, eu não poderia deixar que o Matt fizesse uma besteira dessas. (volta a encarar Josh) Agora eu preciso que você também me preste um favor.

 

JOSH – Claro, o que você quiser.

 

KEITH – Eu preciso que você procure a Chelsea e dê um basta nessa história, Josh. Eu quero que você conte a ela sobre a sua sexualidade. Chega de enganar a minha amiga!

 

Close em Josh, surpreso com o pedido de Keith.

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Gregg Sulkin como Matt Brooks
Cameron Bright como Tommy Spacey
Rose McGowan como Marta Benton


TRILHA SONORA

So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
For You From Me - Jon McLaughlin
I Wouldn't Mind - He Is We

Tonight - Alex Band
Afterglow - Vanessa Carlton


PRODUÇÃO

Bruno Olsen

Diogo de Castro

Rafael Oliveira


 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: