New Stages - 1x09 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x09

Série de André Esteves
Compartilhe:

 



NEW STAGES




VOZ DE JOSH – Anteriormente em New Stages...

 

 

Josh se levanta da cama e abre uma das gavetas de seu criado-mudo. Ele retira de dentro da gaveta um bloco de anotações e uma caneta. O garoto volta a deitar na cama e começa a escrever em uma das folhas.

JOSH – (narração)
Foi então que eu me dei conta de que precisava desabafar com alguém tudo o que eu estava sentindo. Mas com quem compartilhar algo tão importante e que mudaria a minha vida radicalmente? O que eu não tinha percebido é que eu poderia desabafar comigo mesmo. Bastava colocar tudo no papel.

 

 

JOSH - (diz involuntariamente) Ryan...eu gosto muito de você.

RYAN - (ri)
Cara, eu também gosto muito de você. Ainda vamos enfrentar muitos problemas juntos.

Josh sorri pelo o que Ryan acabara de dizer, mas se demonstra desapontado por ele não ter entendido o verdadeiro sentido da declaração.

 

 

MATT – Cara, é melhor você baixar a sua moral. Você não sabe com quem está falando!

JOSH – Desculpa, Matt, mas será que você poderia me dizer quem é você mesmo? Porque pelo o que eu saiba, campeão do time você não é mais. Soube até que você foi rebaixado da equipe. O boato procede, Matt? (ri)

TOMMY – Josh, é melhor você ir parando por aí.

JOSH – Fica tranqüilo, Tommy. (encara Matt) Cara, a sua sorte é que eu estou fazendo apenas uma acusação, porque se eu tivesse provas concretas de que foi você quem mandou os caras baterem na gente, você estaria ferrado em minhas mãos.

 

 

STREINADOR ERIC – Quero falar com vocês sobre a agressão que sofreram outro dia.

JOSH –
(sentando-se à cadeira) Achei que a gente já tivesse dado esse assunto por encerrado.

RYAN –
Eu também, Josh, mas parece que o treinador insiste em achar o suspeito da história.

 

 

Josh segura o bloquinho de anotações em suas mãos e fecha o armário com a chave. Com a mochila nas costas, ele tenta guardar o bloco de anotações em um dos bolsos abertos, mas a tentativa é fracassada e, sem perceber, acaba derrubando-o no chão. Enquanto caminha pelo corredor, close no bloquinho jogado no chão.

Alguns instantes depois, Matt passa pelo local. Ele percebe as anotações jogadas no chão e decide pegar. Foco no garoto, que lê o que Josh escreveu atentamente. Após alguns segundos, ele abre um sorriso malicioso no rosto.

MATT – (ri) Era tudo o que eu precisava.
 


RYAN – Você tá levando isso a sério demais, treinador. Pode ser um simples caso de violência.

TREINADOR ERIC – Ou um acerto de contas organizado por algum inimigo que você mantém dentro da escola ou do time de basquete, não é mesmo, Ryan? Enfim, não sei, mas se algum atleta do meu time está envolvido nessa história toda, é minha obrigação saber. (encara os garotos) Vocês desconfiam de alguém?

RYAN – Não.

TREINADOR ERIC – E você, Josh?

JOSH – (receoso em dizer) Também não.

 

 

MATT – Pois bem... Amanhã é a estreia do restaurante da mãe do Josh... Acho que você já sabe... Então, eu quero saber se você aceita ir jantar comigo e ser a minha companhia durante uma noite.

CHELSEA –
Tá, agora me diz quais são as suas intenções com este jantar.

MATT –
Não tem intenções. Eu só quero levar uma amiga que eu gosto muito para jantar comigo. É tão difícil acreditar em uma boa ação vinda de mim?

CHELSEA –
Você quer que eu te responda com franqueza, Matt? (pausa) É DIFÍCIL! Todo mundo aqui sabe que você detesta o Josh. Se você faz tanta questão de ir à inauguração do restaurante da mãe dele, é porque coisa boa não está aprontando.

 


GARÇOM – (dirigindo-se a Matt e Chelsea) Sejam bem-vindos, garotos. Vou levar vocês até uma mesa. Me acompanhem.

 

MATT – Espere. Antes que você acomode a gente, eu preciso que leve este bilhete (retira um papel do bolso) até aquela mesa ali. (aponta para o lugar onde Josh e Ryan estão sentados)

 

...

 

GARÇOM – Um garoto pediu para que lhe entregasse esse bilhete, Josh.

 

Josh olha, curioso, para o bilhete. Em seguida, se vira para a mesa onde Matt e Chelsea já foram acomodados. Então, pega o papel das mãos do garçom e começa a ler. Close nas palavras:

 

Acho bom que você me receba muito bem na estreia do restaurante de sua mãe. Estou com as suas anotações secretas e elas podem ser reveladas a qualquer momento.
 

Matt

 


CENA 01. RESTAURANTE BENTON’S. INT. NOITE.

 

A imagem abre em Josh, com o bilhete em mãos, assustado com o que havia acabado de ler. Ele olha para trás e percebe que Matt levanta uma taça para ele, fazendo um gesto de brinde. Josh volta a se virar para sua mesa e olha, aflito, para Ryan.

 

RYAN – O que está acontecendo, Josh? O que tem nesse bilhete que te deixou tão assustado?

 

JOSH – Eu? Assustado? Desencana, Ryan. (olha para o bilhete mais uma vez) É só um bilhete de alguém que eu não esperava que estivesse aqui hoje.

 

RYAN – Então me diga ao menos o que está escrito nele...

 

JOSH – (dá um sorriso para disfarçar o seu nervosismo) Nada demais. Ele só está desejando parabéns pela grande estreia da minha mãe.

 

RYAN – (estranhando a situação) Aposto que ele quer te provocar. Uma gentileza vinda do Matt? É bem difícil de levar a sério.

 

JOSH – Se ele quis ser gentil, eu não sei, só me vejo na obrigação de ir agradecer pessoalmente a ele. (ameaça levantar-se da mesa)

 

RYAN – Aonde você vai, Josh?

 

JOSH – Eu vou até a mesa do Matt agradecer pela mensagem. Também quero ser educado, Ryan. (sorri)

 

Josh se levanta da mesa e sai. Close em Ryan, desconfiado do amigo.

 

RYAN – Ele está me escondendo a verdade. Tinha algo a mais nesse bilhete e ele não quis me contar...

 

Ryan olha para a mesa de Matt a fim de assistir a conversa entre ele e o amigo. A câmera se afasta e segue até o lugar onde estão sentados Matt e Chelsea. Josh aproxima-se deles.

 

CHELSEA – (olha sorridente para o ex-namorado) Olá, Josh. Fiquei muito feliz por saber que a sua mãe conseguiu finalmente abrir o restaurante. É um ótimo lugar e, olhe em volta, as pessoas parecem estar adorando!

 

JOSH – (nervoso) Obrigado, Chelsea. Mas você não tinha o direito de estar aqui. Não ao lado desse cara que vive tentando me prejudicar.

 

MATT – Eu trago uma amiga para prestigiarmos a estreia da sua mãe e é assim que você nos trata, Josh? Acho que você não aprendeu direitinho como recepcionar um cliente.

 

JOSH – (fala baixo para não chamar a atenção das pessoas presentes) Matt, este não é o melhor lugar para as suas ironias. Vamos lá fora, eu preciso conversar com você.

 

MATT – Não, Josh, eu já fiz o meu pedido e ele pode chegar a qualquer momento.

 

JOSH – (encara o garoto) AGORA!!!

 

Josh sai. Matt se levanta da cadeira.

 

MATT – Chelsea, fica aqui que eu já volto.

 

CHELSEA – Matt, você pode me dizer, por favor, o que está acontecendo aqui? Alguma coisa muito grave tinha naquele bilhete pra deixar o Josh desse jeito.

 

MATT – Não tinha nada demais, Chelsea. Parece que o seu ex-namorado não consegue ser grato às minhas gentilezas. (pausa) Eu já volto!

 

Matt sai. Close em Ryan, que ao notar que Matt sai atrás de Josh, levanta-se da cadeira e vai até a mesa onde Chelsea está sentada. Corta rapidamente para:

 

CENA 02. RESTAURANTE BENTON’S. FACHADA. EXT. NOITE.

 

Josh está sentado em um banco. Matt sai do restaurante e segue em direção a ele.

 

MATT – Posso saber o porquê do chamado tão importante?

 

JOSH – (levanta-se do banco) Como você pode ser tão cínico, Matt?

 

MATT – (ri) O que eu posso fazer se você não gostou do meu recadinho?

 

JOSH – Eu quero as minhas anotações. Agora!

 

MATT – Se você quisesse tanto as suas anotações, teria cuidado melhor delas.

 

JOSH – Onde você as encontrou?

 

MATT – No corredor dos armários da escola. (ri) Você tem que começar a ficar mais esperto, Josh. Ou você guarda direito as suas coisas ou elas vão parar nas mãos de quem não deve.

 

JOSH – E justamente pararam, né? (pausa) Me passa essas anotações agora, Matt, ou eu vou ser obrigado a...

 

MATT – (interrompe) Obrigado a que? A me bater? (retira o bloquinho de anotações de Josh do bolso) Um passo que você der e eu entrego isso nas mãos do Ryan. (encara o garoto) Vai querer arriscar?

 

Close em Josh, assustado.



1x09 - ANOTAÇÕES SECRETAS - PARTE 2


CENA 03. RESTAURANTE BENTON’S. INT. NOITE.

 

RYAN – (chegando até a mesa de Chelsea) Pra onde eles foram?

 

CHELSEA – Eu não sei. O Josh chegou aqui bem irritado e disse que precisava conversar com o Matt. Então eles saíram...

 

RYAN – Escuta, Chelsea. Você não deveria ter trazido o Matt até aqui hoje. Você sabe como ninguém que ele vive tentando provocar o Josh.

 

CHELSEA – Mas antes de eu aceitar o convite, ele me garantiu que viria em missão de paz.

 

RYAN – Não existe missão de paz para o Matt. Ele sabia que hoje era um dia especial para o Josh e fez questão de vir estragar.

 

CHELSEA – Então você quer me proibir de vir prestigiar a inauguração do restaurante da minha querida sogra?

 

RYAN – Sogra? Que eu saiba, seu namoro com o Josh já acabou há bastante tempo.

 

CHELSEA – (levanta-se da mesa e aumenta o tom de voz) Acabou por sua causa.

 

RYAN – Agora você quer jogar a culpa do seu namoro fracassado nas minhas costas?

 

CHELSEA – Desde que você chegou nessa cidade, o Josh não é mais o mesmo. E à medida que a amizade entre vocês dois aumentava, o meu namoro ficava cada vez pior...

 

RYAN – Eu e o Josh somos grandes amigos sim, mas isso jamais contribuiria para o fim do relacionamento de vocês dois.

 

CHELSEA – Ah, não? Você não acha muita coincidência o meu namoro terminar justamente quando você se muda pra cá? Eu e o Josh já passamos por muitas crises, Ryan, e superamos todas elas. Eu acho muito estranho a gente não ter conseguido passar por cima de mais uma. (sorri cinicamente) Sem dúvidas, a culpa é toda sua.

 

RYAN – Meu Deus! Eu não posso estar escutando isso. Garota, você é doente!

 

CHELSEA – Talvez eu seja doente sim, mas eu não vou deixar que você tire o Josh da minha vida. Eu vi primeiro, ok?

 

RYAN – Eu vou sair daqui porque sinceramente não dá pra conversar com você. (saindo)

 

CHELSEA – Vai, vai mesmo. (grita) Vai atrás do Josh enquanto é tempo!

 

Todos os clientes presentes no restaurante se viram para Chelsea. Ela olha para as pessoas e levanta uma taça de água para elas.

 

CHELSEA – Não está acontecendo nada aqui. Podem voltar aos seus jantares!

 

Ela sorri para os clientes e senta-se à mesa. Close em sua expressão furiosa.

 

CENA 04. RESTAURANTE BENTON’S. FACHADA. EXT. NOITE.

 

Matt ainda segura o bloco de anotações com as mãos levantadas. Josh tenta convencê-lo a devolver para ele.

 

JOSH – Por favor, Matt, me devolve essas anotações. Elas não vão te levar a nada.

 

MATT – Claro que vão. (pausa) Se você quer essas porcarias de anotações de volta, vai precisar me prometer uma coisa.

 

JOSH – Diga. Qualquer coisa!

 

MATT – Você me acusou de mandar baterem em você. Eu preciso que você me prometa que não vai abrir a boca para o treinador. Eu sei que ele tá conversando com os garotos do time sobre o assunto.

 

JOSH – Ué, mas se não foi você o mandante, não há porque ter medo.

 

MATT – Eu não estou com medo, Josh, eu só preciso me prevenir. Se por alguma razão, você abrir a boca para o treinador e ele começar a desconfiar de mim, eu sou expulso da equipe. Você consegue entender a gravidade da situação?

 

JOSH – Então se eu não contar nada para o treinador sobre as minhas suspeitas, você me devolve as anotações?

 

MATT – Exato. Entramos num acordo?

 

JOSH – Mas é claro que não.

 

E, inesperadamente, Josh avança para cima de Matt a fim de tomar o bloco de anotações de suas mãos. Mas sem sucesso. Matt o empurra e o garoto cai no chão.

 

JOSH – Pelo amor de Deus, Matt, o Ryan não pode ler o que está escrito nisso.

 

MATT – Tá com medo de que ele descubra toda a verdade sobre você? (rindo)

 

RYAN – (saindo do restaurante) Posso saber qual verdade?

 

MATT – (olha para Josh) A gente tinha um trato, Josh. Você violou. Agora aguente as consequências!

 

Matt aproxima-se de Ryan e entrega o bloquinho de anotações para ele.

 

MATT – Acho que você tá interessado em saber o que o seu querido amiguinho esconde.

 

Matt olha para Josh caído no chão e entra novamente para o restaurante.


(Música: Hurt - Leona Lewis)
 

JOSH – (levantando-se) Por favor, Ryan, você precisa me garantir de que não vai ler isso...

 

RYAN – E por que eu não deveria?

 

JOSH – Só me garanta, Ryan. (repete) Só me garanta...

 

E indo contra o pedido do amigo, Ryan começa a ler as anotações do amigo. Close em Josh, inconformado.

 

JOSH – Ryan, olha pra mim. Olha pra mim! Você não pode ler isso. Você não pode!

 

Close em Ryan. Ele levanta a cabeça, surpreso com o que acabara de ler.

 

JOSH – (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Você não poderia ter feito isso. Você deveria ter confiado em mim. (grita) Eu achei que poderia confiar em você!!!

 

RYAN – (sem saber o que dizer) Josh...

 

JOSH – Eu não acredito que você fez isso.

 

E Josh sai andando, decepcionado com a atitude que Ryan tomou.

 

RYAN – (grita) JOSH!

 

O garoto para de andar e se vira para o amigo.

 

RYAN – (gagueja) Eu... Eu não sei se isso está óbvio demais ou eu realmente não tô conseguindo entender. Mas... Por acaso, eu sou o “Ele”?

 

Close em Josh, que vira de costas para Ryan e continua o seu caminho, ainda inconformado.

 

RYAN – (para si mesmo) Então quer dizer que durante todo esse tempo o Josh estava gostando de mim?

 

Close no garoto, confuso.

 

(A música cessa)

CENA 05. RESTAURANTE BENTON’S. INT. NOITE.

 

Matt segue em direção a mesa onde Chelsea está sentada. Ele pega a chave do carro e puxa o braço da garota.

 

MATT - Vamos embora daqui, Chelsea.

 

CHELSEA - (grita) Não! Eu não vou embora coisíssima nenhuma. Você me convidou para um jantar e ele ainda não terminou. Os nossos pedidos acabaram de chegar, então trate de se sentar e comer.

 

O garoto percebe que Chelsea está falando sério e senta-se à contragosto.

 

CHELSEA – Por acaso você ainda se lembra qual era o nosso trato para essa noite, Matt?

 

MATT – Não vá me dizer que você vai começar com seus sermões, Chelsea. Sinceramente? Eu não tô com um pingo de paciência pra ouvi-los.

 

CHELSEA – Eu que estou de saco cheio de acreditar na sua palavra, Matt. Eu pensei que por pelo menos uma vez na vida eu poderia acreditar no que você me dissesse. Mas parece que você faz questão de jogar toda a confiança que eu deposito em você pro alto.

 

MATT – O que você está dizendo, garota?

 

CHELSEA – Sobre o nosso acordo. Você se esqueceu dele? Eu disse que aceitaria ser sua companhia se você me garantisse que não iria aprontar nada ao Josh. E não foi bem isso que vi desde que chegamos aqui.

 

MATT – Desculpa, ok? Eu não queria que a nossa noite terminasse dessa forma.

 

CHELSEA – Você vem cheio de segredinhos para o restaurante, com tudo bem planejado na cabeça, e ainda tem a ousadia de dizer que não queria que a nossa noite terminasse assim? Acho melhor você parar de ser hipócrita comigo.

 

MATT – Ok, Chelsea. Você venceu! Eu tinha segundas intenções sim quando te convidei para vir jantar comigo.

 

CHELSEA – Então comece a dizer que segundas intenções eram essas.

 

MATT – De início, eu só queria provocar o Josh, mas depois eu acabei descobrindo uma coisa que caiu como uma luva para essa noite.

 

CHELSEA – Que coisa?

 

MATT – Isso é o próprio Josh que terá que te dizer. E agora ele não poderá mais esconder por tanto tempo. (sorri) Fica tranquila porque muito em breve você vai descobrir.

 

CHELSEA – Então é assim? Vai continuar com segredos? (vira-se para sua refeição) Eu espero que você aproveite muito bem o resto da noite, Matt, porque é a última vez que eu saio com você e acredito no que você me diz. Acabou, certo?

 

A garota pega o cardápio e abre na página com os preços mais caros.

 

MATT – O que você pretende fazer?

 

CHELSEA – Não sei... O que você acha de eu pedir uma lagosta?

 

MATT – O que? Você já prestou atenção no preço disso? Eu não tenho tanto dinheiro assim. Esqueceu que ainda é meu pai que me banca?

 

CHELSEA – Ah, você não quer gastar comigo? Então não fizesse o que você fez hoje! (levanta a mão para o alto) Garçom, por favor? Pedido!

 

O garçom vai em direção a mesa da garota.

 

MATT – Você não vai pedir esse prato, Chelsea.

 

CHELSEA – (ignorando Matt) Eu gostaria de pedir uma lagosta, por favor.

 

O garçom anota o pedido de Chelsea. A câmera se afasta enquanto ela e Matt continuam discutindo.

 

Marta sai de dentro da cozinha acompanhada de seu ex-marido, Alex. Ela bate palmas a fim de chamar a atenção dos clientes para ela.

 

MARTA – (rindo) Primeiramente, quero me desculpar por estar atrapalhando a refeição de vocês, é que hoje é um dia muito especial pra mim e eu preciso realmente dizer algumas palavrinhas, que eu prometo a vocês, não vão ser demoradas!

 

Os clientes riem. Alex também.

 

MARTA – Bom, eu não quero dar detalhes sobre a minha vida pessoal, mas... eu tive filho muito cedo e isso acabou fazendo com que eu abrisse mão de muitas coisas, principalmente dos estudos. (pausa) Mas não, eu não me arrependo de jeito nenhum de assumir a criança e largar faculdade e sonhos para cuidar dela, pois o meu filho é o maior orgulho que eu poderia ter. (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Desde criança, eu sempre adorei cozinhar: fazer tortas, bolos, receitas que minha querida e falecida mãe criava e fazia questão de me ensinar. Depois da gravidez, durante muito tempo, eu pensei que nunca teria uma oportunidade para trabalhar, pois eu não tinha feito nenhuma faculdade e isso me tirava grandes chances de emprego. Mas foi em uma tarde de domingo, enquanto eu preparava alguma coisa para meu filho comer, que eu percebi que o meu dom estava naquilo. Em cozinhar. E desde então, eu sempre mantive o sonho de abrir o meu próprio restaurante e levar até as pessoas o sabor das receitas que aprendi com a minha mãe. (sorri) Hoje é um grande dia pra mim, pois esse sonho está realizado, graças ao meu ex-marido e grande parceiro, Alex, e meu filho, Josh, que eu gostaria que viesse até aqui. (sorri) Josh, você está por aí?

 

ALEX – Não estou o vendo não, Marta. Ele já deve ter ido embora.

 

MARTA – Enfim, meu filho não está aqui, mas eu gostaria muito de agradecê-lo por ter acreditado no meu potencial e por ter contribuído para a concretização desse meu grande sonho. (sorri) Quero também agradecer a todos que vieram prestigiar a inauguração do restaurante hoje. E espero que vocês voltem a frequentá-lo mais vezes, pois o meu restaurante estará sempre de portas abertas para todos vocês!!!

 

Todas as pessoas presentes começam a bater palmas. Close em Alex, que abraça a ex-mulher, sorridente.

 

CENA 06. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. NOITE.


(Música: The Light - Sara Bareilles)
 

Josh está deitado em sua cama, chorando. Seu celular começa a tocar e ele levanta a cabeça para ver quem é. A câmera dá um close no identificador de chamadas do celular: É Ryan. Josh decide não atender. Ele volta a deitar a cabeça na cama e continua a chorar. Ryan tenta ligar inúmeras vezes, mas sem sucesso.

 

CENA 07. CASA DE RYAN. QUARTO DE RYAN. INT. NOITE.

 

(A música tocada na cena anterior continua a ser executada aqui.)


Ryan também está deitado em sua cama. Ele tenta conversar com Josh, mas todas as suas ligações são ignoradas. O garoto entende que o amigo não quer conversar com ele e, então, joga o celular na cama. Ele suspira, demonstrando sentimento de culpa.

 

RYAN – (para si mesmo) Eu nunca deveria ter lido aquelas anotações. Eu deveria ter obedecido ao pedido do Josh. Agora ele vai me odiar... E tudo isso poderia ser evitado!

 

CENA 08.


(Música: Put Your Hearts Up - Ariana Grande)
 

Mostrar imagens dos principais pontos turísticos da cidade de San Francisco até chegar à fachada da casa de Josh. Amanhece.

(A música cessa).

 

CENA 09. CASA DE JOSH. COZINHA. INT. DIA.

 

Josh entra no local, apressado, já vestindo o uniforme de escola. Sua mãe o aborda.

 

MARTA – Posso saber aonde vai com essa pressa?

 

JOSH – Tô indo para a escola, mãe.

 

MARTA – Sem tomar café? Pode tratar de se sentar à mesa e comer pelo menos uma fatia de pão. Já disse pra você que saco vazio não para em pé, Josh.

 

JOSH – Mãe, eu não tô com um pingo de fome e eu preciso fazer algo muito importante antes da aula começar.

 

MARTA – Posso saber o que?

 

JOSH – Sinto muito, mãe, mas dessa vez não...

 

MARTA – Fiquei chateada por você ter ido embora do restaurante ontem sem me avisar...

 

JOSH – Desculpa, mãe, eu tava morrendo de dor de cabeça e resolvi vir pra casa.

 

MARTA – Perdeu um lindo discurso da sua mãe onde você estava incluído.

 

JOSH – Então eu agradeço por não ter estado presente, senão ia morrer de vergonha. (ri) O papai já foi embora?

 

MARTA – Sim. Ele queria se despedir de você, mas chegamos aqui e você já estava dormindo. Deu-lhe um beijo de boa noite. (sorri)

 

JOSH – Que bom. (pausa) Agora tenho que ir mesmo, mãe.

 

MARTA – Tem certeza que não quer comer nada, Josh?

 

JOSH – Tenho, mãe, depois eu compro alguma coisa na cantina da escola. (saindo) Até mais tarde.

 

MARTA – Até.

 

CENA 10. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. DIA.

 

Ryan está sentado em um banco fazendo a leitura de um livro. Josh passa apressado em sua frente.

 

RYAN – (tenta conversar com o garoto) Bom dia, Josh.

 

Mas a tentativa é fracassada. Josh continua o seu caminho e ignora ao chamado do amigo, ainda chateado com o que acontecera na noite anterior. Close em Ryan, desapontado.

 

CENA 11. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALA DO TREINADOR. INT. DIA.

 

O Treinador Eric está terminando de assinar alguns papeis. Alguém bate a porta.

 

TREINADOR ERIC – (sem tirar os olhos dos papeis) Entra.

 

JOSH – (abrindo a porta) Treinador, é um mau momento?

 

TREINADOR ERIC – (olha para o garoto) Não, Josh, fique à vontade.

 

JOSH – (entra e fecha a porta) Eu tô precisando realmente levar um papo sério com o senhor.

 

TREINADOR ERIC – Pois bem, sente-se.

 

JOSH – (sentando-se à frente do Treinador) Lembra quando você chamou a mim e o Ryan aqui e perguntou se nós desconfiávamos de alguém que pudesse ser o mandante da agressão?

 

TREINADOR ERIC – Claro que sim e você disse que não.

 

JOSH – Eu menti, treinador. Eu tenho suspeita sim de quem pode ter sido.

 

Close em Josh, confiante e decidido sobre o que vai dizer; e no Treinador, surpreso com o que o garoto acabara de alertar.

 

CENA 12. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO 2. INT. DIA.

 

Matt está sentado em um dos bancos folheando uma revista de esportes. Tommy segue apressado em direção a ele.

 

TOMMY – Cara, você não sabe quem eu acabou de entrar na sala do Treinador Eric.

 

MATT – (olha para o amigo) Lady Gaga?

 

TOMMY – Sem brincadeiras, Matt. O assunto é sério e pode envolver você.

 

MATT – Então diga.

 

TOMMY – Josh. (pausa) Você não acha muito estranho esse garoto ter ido conversar com o treinador no mesmo momento em que ele investiga sobre a surra que os dois levaram?

 

MATT – O que você quer insinuar com isso?

 

TOMMY – Não sei, cara, mas você não tem receio de que ele possa abrir a boca?

 

MATT – Meu Deus, como eu pude não ter me dado conta antes?

 

TOMMY – Do que, cara?

 

MATT – Depois de eu ter entregado as anotações para o Ryan, é claro que o Josh iria querer se vingar de mim. (assustado) Nesse mesmo instante, ele pode estar dizendo ao treinador que suspeita de que eu seja o mandante da agressão. E se isso acontecer, cara, eu estou ferrado!

 

CENA 13. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. SALA DO TREINADOR ERIC. INT. DIA.

 

Continuação da cena 11.

 

TREINADOR ERIC – Josh... Você sabe que está prestes a fazer uma acusação muito séria, não sabe? Eu venho conversando com todos os garotos do meu time e até o momento não descobri nada sobre o possível ou possíveis suspeitos da agressão, mas a sua confissão pode me ajudar muito de agora em diante...

 

JOSH – Eu sei, treinador, e estou preparado para assumir as consequências que essa suposta confissão possam me trazer...

 

TREINADOR ERIC – Então diga, rapaz, de quem você suspeita?

 

JOSH – Matt.

 

O treinador começa a rir.

 

JOSH – (surpreso) O que foi?

 

TREINADOR ERIC – E se eu te dissesse que também desconfio do Matt?

 

JOSH – Está mais do que evidente, treinador. O cara detesta o Ryan, vive me provocando e não gostou nem um pouco da ideia de ter sido tirado da equipe justamente no jogo vencido por Ryan. Você não acha muita coincidência a gente ter levado a surra um dia depois de ele ter sido afastado da equipe?

 

TREINADOR ERIC – Muito obrigado por ter confiado em mim e vindo falar a verdade, Josh. A sua informação vai ser muito útil.

 

JOSH – O que você pretende fazer?

 

TREINADOR ERIC – De início, quero apenas conversar com o Matt e ver o que ele me diz sobre a acusação. Mas se ele for realmente o mandante da agressão, Josh, ele vai correr grandes e sérios riscos!

 

Close em Josh, satisfeito com a resposta do treinador.

 

CENA 14. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. DIA.

 

Josh sai da sala do Treinador Eric e segue seu caminho, mas é barrado por Matt e Tommy.

 

MATT – Posso saber o que o que você estava fazendo lá dentro?

 

JOSH – (sorri) Não tenho motivos para esconder, Matt. Eu estava contando toda a verdade para o treinador.

 

MATT – Verdade baseada em que? No seu complexo de perseguição? (ri)

 

JOSH – Eu falei apenas o que eu suspeitava, fiz a minha parte. Agora é a vez do treinador fazer a dele.

 

MATT – Escuta, garoto. Se por acaso eu me ferrar por causa dessa sua acusação...

 

JOSH – Você vai fazer o que? Bater é que não vai, não é mesmo? Porque a partir de agora você vai ser supervisionado pelo treinador e qualquer coisa que fizer contra mim e ao Ryan vai acarretar na sua expulsão do time de basquete. (sorri) É, Matt, dessa vez você dançou...

 

Josh sai, gargalhando. Close em Matt, furioso.

 

CENA 15. BAIRRO DE JOSH E RYAN. EXT. DIA.


(música: Again - Bruno Mars)
 

Ryan está fazendo alguns arremessos de bola à cesta. Josh atravessa a rua, lentamente, com o intuito de não despertar a atenção do garoto, mas em vão. Ryan o vê e corre até ele.

 

RYAN – Você não vai fugir de mim desta vez.

 

JOSH – Eu preciso ir embora, Ryan. Não tenho tempo para conversarmos sobre o que aconteceu ontem.

 

RYAN – (puxa o braço de Josh) Então arranje, porque a gente precisa colocar isso em pratos limpos.

 

JOSH – Então você quer mesmo conversar sobre a sua falta de confiança em mim?

 

RYAN – Não queira falar de confiança, Josh, porque se você também confiasse em mim, já teria dito há muito tempo que você é GAY!

 

Close em Josh, que fica sem palavras após ouvir o que Ryan acabara de dizer.

 

RYAN – Eu gosto muito de você, cara, mas se a nossa amizade é pra ser construída a base de confiança, então teremos que ser sinceros daqui pra frente.

 

JOSH – (cabisbaixo) Me desculpa por não ter contado pra você antes... Eu só tinha vergonha do que você poderia pensar sobre mim.

 

RYAN – O que eu penso sobre você é independente de opção sexual, Josh. Você é meu amigo e eu jamais te afastaria por causa disso. (levanta a cabeça de Josh com uma das mãos) Eu te adoro, cara!

 

JOSH – (ri) Eu não posso olhar pra sua cara agora...

 

RYAN – Vai pra casa, depois a gente conversa. Foi legal ter descoberto isso sobre você, sinto que agora não há mais segredos entre a gente.

 

JOSH – Tudo bem. Eu também fico aliviado que isso tenha terminado bem. (sorri) Antes de ir, você poderia me responder uma coisa?

 

RYAN – Claro. O que?

 

JOSH – Você não fica constrangido sobre os meus sentimentos por você?

 

RYAN – Não.

 

JOSH – Cara, eu acho que não conseguiria.

 

RYAN – E sabe por que eu não me sinto constrangido?

 

JOSH – Por quê?

 

RYAN – Porque eu estou pensando em retribuí-los.

 

Close em Josh, surpreso com o que acaba de ouvir. Em Ryan, que sorri para o amigo. A câmera se afasta, mostrando os dois garotos, um em frente ao outro, cercados por uma bela paisagem de pôr do sol.

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Gregg Sulkin como Matt Brooks
Cameron Bright como Tommy Spacey
Rose McGowan como Marta Benton
Skeet Ulrich como Treinador Eric Smith


ATOR CONVIDADO

Joshua Jackson como Alex Parker
 

TRILHA SONORA

So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
Hurt - Leona Lewis
The Light - Sara Bareilles
Put Your Hearts Up - Ariana Grande
Again - Bruno Mars
 

PRODUÇÃO

Bruno Olsen

Diogo de Castro

Rafael Oliveira


 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: