Quando Ana Olhou para a Direita: Capítulo 13 (Último Capítulo) - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Quando Ana Olhou para a Direita: Capítulo 13 (Último Capítulo)

Minissérie de João Paulo Coca
Compartilhe:






QUANDO ANA OLHOU PARA A DIREITA - CAPÍTULO 13


O DESTINO DE ANA (ÚLTIMO CAPÍTULO)
 

Após dois dias apenas trocando mensagens com Letícia, e evitando qualquer contato externo que não fosse resultar em um entrega de comida, Ana começou a retomar sua rotina. Caminhou por alguns minutos na esteira enquanto mexia no telefone. Depois de um tempo recebeu uma mensagem de Letícia, que dizia: Acessa esse isso aí agora!  — seguido do link de um site de notícias.

Ao abrir o link, Ana diminuiu a velocidade da esteira até parar, sentando-se na banqueta da cozinha e lendo a notícia.

Polícia Federal deflagra operação neste momento para prender quadrilha internacional de tráfico de pessoas. A operação chamada de Deuses do Olimpo tem como alvo acionistas do banco Olimpo de São Paulo, além de empresários da região do litoral paulista.

Ana nem mesmo terminou de ler a notícia, trocou de roupa rapidamente e partiu em direção à casa dos pais. Dessa vez, ela não queria se envolver com a operação, sua intenção era apenas dar todo o apoio que sua mãe precisava naquele momento.

Ao estacionar à frente da casa, Ana ainda conseguiu ver seu pai, algemado, sendo colocado no banco traseiro do carro da Polícia Federal. Aquela cena causou uma estranha sensação de alívio em seu coração, pois, mesmo sendo seu pai, ver a justiça acontecer diante de seus olhos era algo que lhe tocava profundamente.

Konstantinos ainda tentou chamar por Ana, que passou direto pelo carro. Então o patriarca da família Torosídis aceitou que havia perdido aquela batalha e recostou seus cabelos brancos no vidro da janela, evitando que seu rosto fosse visto naquela situação.

Ana caminhou a passos rápidos até o interior da casa para encontrar sua mãe. Passou por Dagmar, que apontou para o jardim.

— Mãe? Como a senhora está?

— Oi, filha! Estou bem, poder falar sobre isso agora é um alívio muito grande pra mim.

— Eu imagino, mãe — disse Ana se abaixando para abraçar a mãe, sentada em uma poltrona observando as flores do jardim.

— Esse era seu caso, Ana?

Ana suspirou e respondeu.

— Era, sim, eu prendi a Tia Zoé no domingo e ela entregou tudo. Por isso, preferi me afastar completamente — disse ela se sentando. — Me afastei do caso e também da delegacia.

— Como assim, filha? — disse Vera, espantada. — Você fez algo tão grande, deveria ganhar uma medalha!

— Provavelmente, mãe — respondeu com um sorriso. — Mas, nas últimas semanas, percebi que a gente se dedica tanto ao trabalho, que acabamos deixando de lado coisas importantes — disse ela, acariciando a mão de Vera. — Como a família, amigos e tantas outras pessoas que você poderia se dedicar um pouco mais.

— O que você vai fazer então, querida?

— Nos últimos dias, fiquei em casa me fazendo essa pergunta. Quero continuar salvando vidas, mas quero saber que essas vidas terão um futuro melhor. Por isso, pensei em assumir a gerência do orfanato.

Vera ficou surpresa com a resposta de Ana, mas logo concordou.

— Seria maravilhoso, filha! Tenho certeza que você faria um trabalho excelente.

— Obrigada, mãe. Espero que você possa me ajudar com isso — finalizou Ana, lançando um sorriso esperançoso para a mãe. 

 

Epílogo

 

Referência mitológica

 

A história dos personagens é baseada na mitologia grega e seus deuses. Além de figuras mitológicas inteiramente ligadas a esses deuses, como Eros, Caronte, Tritão, Ciclope, Cratos, Morfeu e Medusa.  As características dos personagens, os elos familiares e suas intrigas são baseadas em suas representações mitológicas.

A Família Torosídis equivale aos deuses do Olimpo, tais como Zeus, Poseidon, Héstia, Ades, Hera, Hefesto, Ares, Hermes, Dionísio, Apolo, Ártemis e Afrodite.

Na mitologia grega, os deuses viviam em um grande palácio no Monte Olimpo, aproveitando suas riquezas. Preocupavam-se com os seres humanos apenas quando havia algum interesse da parte daquela divindade. Os deuses mais poderosos eram Zeus, o deus Supremo do Céu e da Terra; seu irmão Poseidon, o deus dos Mares; e o terceiro irmão, Hades, o deus que dominava o submundo. Zeus, além de poderoso, era famoso por andar entre os seres humanos seduzindo mulheres e as engravidando, gerando uma grande quantidade de filhos pelo mundo.

A detetive Ana representa Atena. Atena é a deusa grega da sabedoria, da guerra estratégica e da justiça. Era filha de Zeus e teria nascido diretamente da cabeça de seu pai, já armada com uma lança e pronta para uma batalha. Considerada uma das principais deusas por sua justiça, abençoou vários heróis gregos em suas batalhas, como Perseu, que foi responsável por caçar e matar  Medusa.  Medusa foi sacerdotisa de Atena, mas perdeu sua castidade ao ser abusada por Poseidon e acusada de traição pela própria deusa, sendo transformada em um temido monstro.

Encerra com a música: (Enquanto Houver Sol - Titãs).



autor
João Paulo Coca

elenco
Giovanna Antonelli como Ana Torosídis
Sheron Menezzes como Letícia
Cauã Reymond como Felipe Morfeu
Otávio Muller como Antero Torosídis
Antônio Fagundes como Konstantinos
Alexandre Borges como Georgios
Miguel Falabella como Dimitri
Carmo Dalla Vecchia como Andreas Torosídis
Larissa Manoela como Helena Torosídis

trilha sonora
Rosas - Ana Carolina
Mulheres de Atenas - Chico Buarque
Lanterna dos Afogados - Os Paralamas do Sucesso
Família - Titãs
Dona de Mim - Iza
Bad - U2
Eu Vim De Santos Sou Charlie Brown - Charlie Brown Jr.
Upside Down - Jack Johnson
Confident - Demi Lovato
I'm Shipping Up to Boston - Dropkick Murphys
Creep - Radiohead
Help - The Beatles
Enquanto Houver Sol - Titãs

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução



Compartilhe:

Capítulos de Quando Ana Olhou para a Direita

Minissérie

No Ar

Quando Ana Olhou para a Direita

Comentários:

0 comentários: