New Stages - 1x07 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x07

Série de André Esteves
Compartilhe:

 



NEW STAGES




VOZ DE JOSH Anteriormente em New Stages...

 


Kurt, chorando, ajoelha-se no chão, em frente ao filho. Ele segura os seus pés enquanto tenta convencê-lo de que realmente tornou-se um homem melhor.

KURT – Eu estou implorando, Ryan, de joelhos pelo seu perdão. Eu prometo pra você... Prometo pra sua mãe... Que eu nunca mais vou voltar a colocar um pingo de álcool na minha boca. Eu só quero recuperar a minha vida, ser um sujeito melhor, assistir aos jogos de basquete do meu filho, ter uma esposa pra me fazer um cafuné no fim do dia... É o mínimo que eu peço pra você, meu filho.

Ryan ameaça sair, mas o pai segura firmemente os pés do garoto, que bruscamente, se solta do pai, fazendo com que ele caia no chão.

RYAN – Nós te demos todas as chances possíveis. Acreditamos milhares de vezes que você poderia mudar. Que você poderia orgulhar a gente por pelo menos um dia. E o que você fez? Você desperdiçou! Jogou tudo o que tinha no lixo. (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Desculpa, mas não sou eu que tenho que te perdoar. É você mesmo.

 

 

CHELSEA – Não, Josh, se for para ficar sem você, eu prefiro estar morta.

JOSH –
(segurando a mão da garota) Jamais repita isso. Você tem 17 anos, Chelsea, tem um futuro longo pela frente, ainda nem terminou a escola... Você não vai jogar tudo fora por causa de um romance de adolescência, né?

CHELSEA –
É dessa forma que você considera tudo que a gente já viveu junto, Josh?

JOSH –
Não, não... Eu só quero mais que você arrisque a sua vida por mim. Se você me ama realmente, eu preciso que você fique viva e sempre ao meu lado.

 

 

MATT – Chega de enganar a Chelsea com as suas desculpas esfarrapadas, Josh. Você não acha que a garota já sofreu demais por você? Ela até tentou se matar!

JOSH – Escuta aqui, Matt. Eu não devo satisfações para você. Eu só quero te dar um recado: Fica longe de mim e de quem eu gosto.

MATT – Senão você vai fazer o que? Vai bater em mim? Tô morrendo de medo da menininha!

Josh se aproxima de Matt e o puxa pelo colarinho.

JOSH – Senão eu acabo com a sua raça. E aí você vai ver com qual viadinho você estava lidando. Espero que tenha entendido muito bem o recado. (diz lentamente) Não se intromete mais na minha vida e na dos meus amigos!

 

 

JOSH – Eu não posso dizer que a gente vai ficar juntos novamente, Chelsea. Mas eu posso te garantir que eu estarei sempre do seu lado. Porque eu te amo e não saberia viver sem você.

CHELSEA – (chora) Eu também te amo muito, Josh. Eu não quero mais brigar com você...

JOSH – (chorando também) Eu sei, Chelsea. Eu sei. Não importa o que acontecer, eu quero sempre ser o seu amigo. Você é muito especial pra mim, saiba disso.

CHELSEA – Você também, Josh... (pausa) Antes de você ir, será que eu posso fazer um último pedido como sua namorada?

JOSH – Eu te dou esse direito.

CHELSEA – Eu quero um beijo, Josh...

Josh limpa as lágrimas e sorri. Ele aproxima seu rosto ao de Chelsea e leva seus lábios até os dela, cedendo ao pedido da ex-namorada. Os dois se beijam amistosamente.

CHELSEA – (após o beijo) Saiba que eu não vou desistir de você tão cedo.
 


CENA 01. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. BIBLIOTECA. INT. DIA.

A imagem abre em Josh sentado a uma mesa da biblioteca, fazendo a leitura de um livro. Ryan entra e aproxima-se do amigo.

RYAN – Não querendo atrapalhar a sua leitura, mas já atrapalhando... (ri)

JOSH – (olha para o garoto) Ryan! O que tá fazendo aqui?

RYAN – (mostra o livro que carrega em suas mãos) Vim devolver.

JOSH – Ah sim. Quer ler algum e me fazer companhia?

RYAN – Cara, eu até gostaria, mas acho que não daria certo. Tô bastante inquieto pensando no primeiro campeonato da escola que vou participar como atleta do time.

JOSH – É verdade, Ryan. Tinha esquecido que amanhã é o seu grande dia!

RYAN – Você vai estar lá me assistindo, né? Eu preciso do apoio de pessoas como você.

JOSH – (sorri) Eu não perderia por nada.

RYAN – (senta-se à mesa) Cara, eu tô com ótimos pressentimentos sobre o jogo. Mas, ao mesmo tempo, muito assustado.

JOSH – Relaxa, Ryan. É o seu primeiro jogo regional, é normal que você sinta um friozinho na barriga. Mantenha as boas expectativas e tudo vai dar certo.

Enquanto ambos continuam conversando, porém sem áudio, a câmera se afasta e mostra Matt e Tommy, que escutavam a conversa de Josh e Ryan atrás de uma das prateleiras de livros.

MATT – (debocha) É ou não é uma cena linda entre dois garotos apaixonados?

TOMMY – Você não perde uma, hein, Matt?

MATT – Escuta, cara, eu vou precisar de um grande favor seu.

TOMMY – (ri) E quando é que você não precisa?

MATT – Dessa vez é sério. (encara o amigo) Eu preciso que você reúna a galera da pesada para um servicinho que eu tô planejando.

TOMMY – Que servicinho, Matt? (balançando a cabeça com desaprovação) Espera, é melhor eu nem perguntar, certeza que coisa boa não vem por aí.

MATT – Eu preciso que você mande que os caras deem uma surra neles.

TOMMY – E por que isso, Matt? Eu não sei o que rola entre esses garotos, mas pouco importa para a gente. Vamos deixá-los em paz.

MATT – Não, Tommy. Aquele dia em que eu fui ao hospital entregar as flores para a Chelsea, o Josh me desafiou. Essa é a minha resposta para a ameaça dele.

TOMMY – O que? Ele te ameaçou?

MATT – Sim. Disse que se eu não parasse de me intrometer na vida dele, acabaria com a minha raça. Adivinha? Ele se intrometeu na minha. E agora eu vou mostrar pra ele com quem ele está lidando.

TOMMY – Escuta, Matt. Não vá fazer besteira. Pense bem nisso. Violência não é a melhor solução.

MATT – Não vá me dizer que você vai começar com esse papinho clichê pra cima de mim, Tommy. Porque se for, me avisa e eu dou o fora daqui.

TOMMY – Tudo bem, eu vou chamar os caras.

MATT – (olhando para Josh e Ryan conversando) Ótimo, vai ser um serviço completo. O esquisitinho tem o que merece e ainda mostro para o novato quem é que manda na parada.

TOMMY – Você tá ficando cada vez mais maluco.

MATT – (ri debochadamente) Quem sabe.

Close em Matt, que continua espiando a conversa entre os dois garotos por trás dos livros da prateleira.



1x07 - O GRANDE DIA


CENA 02. CASA DE RYAN. QUARTO DE RYAN. INT. DIA. 

A câmera entra no local e explora o quarto do garoto, dando destaque principalmente a cama desarrumada. Entende-se que ele acaba de acordar. Close em Ryan, em frente ao espelho, ele está vestindo a camisa do time da San Francisco High School.

RYAN – (sorrindo orgulhoso) É hoje. Finalmente a minha grande oportunidade como jogador de basquete chegou.

SUZIE – (apoiada na porta) Eu estou muito feliz por você.

RYAN – (observa a mãe pelo espelho) Nem notei que você estava aí.

SUZIE – Acabei de chegar. (sorri) É uma bonita camisa, tenho certeza que você vai honrá-la hoje à noite.

RYAN – Você vai estar lá, né mãe? Hoje é um dia muito especial pra mim e eu preciso que as pessoas que eu gosto estejam torcendo pela minha vitória.

SUZIE – É claro que estarei. Não perderia o primeiro jogo do meu filho por nada nesse mundo. (aproxima-se de Ryan e o abraça pelas costas) Escuta. Eu estou muito orgulhosa por você estar sendo finalmente reconhecido.

RYAN – (se vira para a mãe) Eu estou com muito medo, dona Suzie.

SUZIE – Eu entendo, meu filho, é uma responsabilidade grande que você está assumindo hoje. Mas você não pode deixar que esse medo prejudique o seu desempenho dentro da quadra. (olha no fundo dos olhos de Ryan) Você lutou muito para chegar até onde está, Ryan, simplesmente abrace essa oportunidade com todas as suas forças e não deixe que ela escape tão cedo.

RYAN – (acenando com a cabeça positivamente) Pode deixar, mãe. Eu vou dar o melhor de mim essa noite.

SUZIE – E eu tenho certeza que você não vai me decepcionar. (brinca) Eu ainda vou te ver nas quadras profissionais, Ryan.

RYAN – Você é uma mulher ambiciosa, mãe.

SUZIE – Eu sou. E sabe por quê? Porque eu tenho um filho maravilhoso em quem eu confio e posso depositar todas as minhas expectativas.

RYAN – Obrigado pelo apoio. Essa conversa realmente me aliviou.

SUZIE – De nada. (dá um beijo na bochecha do filho) Nos vemos mais tarde, campeão.

Suzie sai do quarto. Close em Ryan, que se vira novamente para o espelho.

RYAN – Tudo vai dar certo. (sorri)

CENA 03.

(Música: Let's Dance - Vanessa Hudgens) 

Tomada com os principais pontos turísticos da cidade de San Francisco. Anoitece.

As imagens da cidade são substituídas pela fachada da San Francisco High School.

CENA 04. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. GINÁSIO DE ESPORTES. INT. NOITE.

(A música tocada na cena anterior continua aqui.)

Vista área do local. A câmera explora o lugar, mostrando a arquibancada lotada de torcedores e familiares dos atletas. Em seguida, vemos as líderes de torcida fazendo uma de suas coreografias ensaiadas para a noite. Close nas garotas. Entre elas, estão Keith e Chelsea, muito animadas e sorridentes. Elas vestem um uniforme roxo com saias amarelas (cores oficiais da escola).

KEITH – (sem interromper a coreografia) Acabei de avistar o Josh.

CHELSEA – Cadê? (tentando encontrá-lo no meio da arquibancada) Eu preciso que ele me veja.

KEITH – (aponta discretamente com o braço como se fosse parte da dança) Viu?

CHELSEA – (sorri) Acabei de ver.

Chelsea permanece dançando a fim de chamar a atenção de Josh para ela. Close no garoto, que continua com os olhos em direção a Ryan. Ao seu lado está a mãe de Ryan, Suzie. A câmera vai até o treinador. Ele está à frente dos jogadores e passa as devidas instruções para a equipe. Um pouco distante deles, está o time adversário, que também recebe as devidas instruções do seu treinador. Atenção: o uniforme do time da San Francisco High School é roxo e amarelo. Enquanto o uniforme da equipe rival é azul e branco.

(Música cessa.) 

TREINADOR ERIC – Escutem, garotos. Hoje é um grande e decisivo dia para a San Francisco High School. Estão vendo aquele time ali? Pois bem. Eles são o segundo maior da região, ficando atrás somente da nossa escola. E sabe o que eles querem? Eu digo para vocês o que eles querem. (encara os garotos) Eles querem roubar o nosso posto. E é claro que nós não vamos deixar. Entendido?

Close em Ryan, que ouve atentamente o que o treinador diz.

TREINADOR ERIC – Não pensem que eu estou pressionando vocês. Eu quero apenas que vocês entendam o grau de importância deste jogo para a gente. Eu preciso que vocês deem o melhor de si nesta noite e tragam a vitória para a nossa escola. E então, eu posso contar com a dedicação e o bom desempenho do time que eu tenho orgulho de treinar?

A câmera mostra os garotos, que acenam positivamente com a cabeça.

TREINADOR ERIC – Muito bem. É assim que deve ser. (batendo palmas) Vamos lá, garotos, mostrem que vocês ainda são o maior time estudantil de basquete da região. Não me desapontem. Vamos lá!

(Música: Rock That Body - Black Eyed Peas) 

Os garotos saem correndo e tomam suas devidas posições dentro da quadra. O treinador senta em um banco e esfrega suas mãos uma na outra, confiante do desempenho de sua equipe. O árbitro apita e a disputa, finalmente, começa. Cortes descontínuos mostrando os excelentes movimentos de Ryan durante o jogo. A cada cesta que ele faz, mostrar o sorriso contagiante de Josh. Após mais alguns instantes com imagens da partida, o árbitro apita, encerrando o primeiro tempo do jogo. O treinador aproxima-se dos jogadores de sua equipe.

(Música cessa por um momento.)

TREINADOR ERIC – Muito bem, meninos. Nós estamos vencendo. Não se desesperem, porque não temos nada a perder. (com um sorriso confiante no rosto) Continuem fazendo o que fizeram até agora e esta vitória será nossa! (pausa) Ryan, será que posso falar a sós com você?

Ryan acena com a cabeça afirmativamente e segue em direção ao treinador. Close em Matt, que cochicha algo para o amigo Tommy.

MATT – E lá vai o treinador dizer o quanto se orgulha do desempenho do Ryan. (irritado) Maldita hora que esse garoto veio parar na nossa escola.

TOMMY – Mas o treinador tem razão, Matt. O garoto manda muito bem em quadra.

MATT – (encara o amigo) Afinal, Tommy, de que lado você está?

TOMMY – Eu estou do seu, claro, mas não podemos negar que o Ryan joga basquete como ninguém.

MATT – O novato pode ter se destacado no primeiro tempo, mas agora chegou a minha vez de impressionar. Esse segundo tempo vai ser meu, Tommy.

TOMMY – (apoiando Matt) É assim que se fala, cara, mostre que você ainda é o melhor jogador da San Francisco High School.

MATT – (enciumado) Mas que fique claro que era pra eu estar recebendo os conselhos do treinador Eric. (saindo) EU!

A câmera segue até a conversa entre o treinador e Ryan.

TREINADOR ERIC – (passando a mão no cabelo de Ryan) Eu sabia que podia confiar em você, Ryan. Eu sabia que você não ia me desapontar.

RYAN – Obrigado, treinador Eric. Estou fazendo o melhor que posso.

TREINADOR ERIC – Desde aquele dia em que eu te vi jogando basquete sozinho nessa mesma quadra, eu tive a certeza de que se eu apostasse em você, você não me decepcionaria. (sorri) Aí está a prova.

RYAN – Obrigado, senhor. Fico feliz que esteja gostando do meu desempenho no jogo.

TREINADOR ERIC – Eu tô adorando, Ryan. Mas não deixe que essa nossa conversa coloque tudo a perder, ok? Entre naquela quadra e mostre todo o seu potencial como jogador de basquete. (encara o garoto) Porque eu sei que você tem. (afastando-se de Ryan) Você é uma promessa, garoto. Uma promessa.

(A música tocada anteriormente volta a ser executada aqui.)

Ryan sorri com o incentivo do treinador e se mostra ainda mais animado para o segundo tempo do campeonato. O árbitro dá o apito inicial e os dois times assumem suas posições. A bola é lançada e a partida começa. Close em Matt, que segue Ryan a todo o momento, mais preocupado com o “rival” do que com o time adversário. Um dos jogadores da San Francisco High School joga a bola para Ryan e, Matt, decidido a ofuscar o bom desempenho do garoto, entra em sua frente e tenta receber a bola, mas acaba tropeçando e caindo no chão. A torcida grita, enquanto Matt continua imóvel no local, com bastante dor. Dois paramédicos entram na quadra com uma maca em mãos e retira o garoto do local. A câmera vai até as líderes de torcida.

(Música cessa.)

KEITH – Matt saindo derrotado de um campeonato estudantil? Isso é novidade pra mim.

CHELSEA – (ri) Parece que o time da San Francisco High School está desfalcado.

A câmera volta no treinador, que chama um garoto que estava no banco de reserva e o coloca na equipe como substituto de Matt. O árbitro volta a apitar e a partida continua. O treinador segue até o banco onde Matt está sentado. Os paramédicos examinam a sua perna.

TREINADOR ERIC – Matt, você poderia me explicar o que foi aquilo?

MATT – Foi um erro, treinador.

TREINADOR ERIC – Um erro que me pareceu proposital. (encara o garoto) Eu espero sinceramente que isso não prejudique o bom desempenho da minha equipe, Matt, ou teremos contas a acertar.

MATT – Pode pedir para que esses paramédicos deem um tempo e eu volte para a equipe? Eu já estou bem. 

TREINADOR ERIC – Não, você cometeu um erro imperdoável e agora terá que arcar com as consequências. Eu nunca pensei que diria isso, mas você está fora do meu time durante este campeonato, Matt.

MATT – (surpreso) O que? Eu sou a pessoa que mais suou pela vitória dessa equipe. Você não pode fazer isso comigo.

TREINADOR ERIC – Não só posso como estou fazendo. E se você estivesse tão preocupado assim com o sucesso do meu time, não teria feito o que fez hoje. (pausa) Agora pare de reclamar e deixe que os médicos cuidem de você.

(Música: Shades - Sterling Knight ft. Brandon Mychal Smith) 

Matt bufa. A câmera volta a dar importância ao jogo. Close no placar, os times estão empatados e falta apenas um minuto para a partida ser finalizada. Ryan faz a marcação em um dos garotos rivais, com o intuito de roubar a bola dele. O jogador lança a bola e Ryan salta em sua direção. Ele consegue pegá-la e corre até a cesta, desviando-se excelentemente de todos os jogadores que o marcavam. Nos segundos finais, o garoto arremessa a bola à cesta e a torcida se levanta da arquibancada vibrantemente. O arremesso é muito bem executado e o árbitro dá o apito final. Close no placar, a equipe da San Francisco High School é anunciada como vencedora. A câmera volta ao time que levanta Ryan triunfantemente. O garoto coloca as mãos para cima comemorando a vitória. O treinador segue em direção aos garotos e celebra junto a eles. Close em Matt, irritado. Em seguida, nas líderes de torcida, com destaque em Keith e Chelsea, elas fazem a coreografia final. A mãe de Ryan, Suzie, sai correndo da arquibancada e invade a quadra, indo em direção ao filho. Ao vê-la, o garoto pede que os colegas o coloquem no chão. Ele corre até a mãe e abraça fortemente. O treinador sorri e lentamente vai até eles.

(Música cessa.)

SUZIE – (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Você foi maravilhoso, meu filho.

RYAN – Obrigado, mãe. (respira aliviado) Tô com a sensação de dever cumprido.

SUZIE – Muito bem cumprido, meu filho. (volta a abraçá-lo)

TREINADOR ERIC – (aproximando-se deles) Você tem um filho de ouro, senhora.

SUZIE – (para de abraçar Ryan, olha para o treinador) Obrigada. Quero muito te agradecer por você ter confiado no meu filho e convidado ele para a sua equipe.

TREINADOR ERIC – Eu não me arrependo de ter tomado essa decisão. (sorri)

RYAN – Continuem conversando. Eu vou ali falar com o meu amigo.

SUZIE – Ok, filho.

Ryan sai. O treinador se aproxima ainda mais de Suzie.

TREINADOR ERIC – Eu não esperava que um dos meus melhores atletas tivesse uma mãe tão bonita.

SUZIE – Acho melhor você ir parando por aí, antes que eu fique envergonhada.

TREINADOR ERIC – Eu paro se você disser o seu nome.

SUZIE – Suzie. Meu nome é Suzie. (estende a mão) Muito prazer em conhecê-lo.

TREINADOR ERIC – O prazer é todo meu, senhora. (entende a mão também e a cumprimenta) Não quero que você pense que estou te flertando, mas será que você me daria a honra de um café em um dia desses? Ou até mesmo um jantar, se não for pedir muito.

SUZIE – Eu não sei se seria uma boa ideia. Você é o treinador do meu filho.

TREINADOR ERIC – Já disse que não quero que você pense que estou te flertando. (para si mesmo) Mas isso também não quer dizer que eu não esteja. (ri)

SUZIE – Ok, eu vou ficar envergonhada...

TREINADOR ERIC – É sério, não precisa interpretar o meu convite como um encontro. Só acho que seria legal a gente sair, conversar sobre a carreira do Ryan. Vai ser divertido.

SUZIE – Tudo bem, eu vou aceitar.

TREINADOR ERIC – (tira do bolso um papel) Aqui está o meu telefone. Muito obrigado por ter sido tão gentil comigo, senhora.

SUZIE – (pegando o papel) Se você continuar me chamando de senhora, desconsidere o convite que você acabou de me fazer.

TREINADOR – (ri) Tudo bem.

SUZIE – (sorri) Eu vou ligar. (mostrando o papel)

Suzie sai. O treinador segue os passos da mulher com os olhos, bastante admirado.

CENA 05. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. NOITE.

(Música: You Found Me - Kelly Clarkson)

O pátio da escola está bem iluminado, porém, vazio. O silêncio do local é interrompido pelas vozes de Josh e Ryan. Eles caminham sem direção.

JOSH – (sorri) Foi incrível.

RYAN – (para de andar) Eu só tenho que te agradecer, Josh.

JOSH – (parando de andar também) Pelo o que, cara? O único responsável pela vitória da equipe aqui é você.

RYAN – Não, eu quero te agradecer pelo apoio que você me deu desde que me mudei para esta cidade. Não sei se eu chegaria tão longe se não tivesse a sua amizade.

JOSH – Que isso, cara. Eu só...

RYAN – (interrompe Josh) Não tente me contrariar, Josh. Eu só queria dizer que eu sou muito... muito grato a você!

Os dois garotos se olham e trocam sorrisos entre si.

(A música cessa).

CENA 06. CASA DE RYAN. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

Ryan abre a porta da casa e acende a luz. Sua mãe entra logo em seguida.

RYAN – Mãe, eu estou exausto. Então vou tomar um banho e dormir, ok?

SUZIE – Tudo bem, meu filho. Você merece. (sorri) Mas antes de ir, deixa eu te perguntar uma coisa.

RYAN – Pois bem. Diga.

SUZIE – Você se importaria se eu... Sei lá... tivesse um encontro?

RYAN – (ri) O que? Minha mãe saindo com um novo cara?

SUZIE – Eu que fico surpresa. Você não acredita no poder de sedução da sua mãe?

RYAN – Mãe, relaxa, ok? Você não precisa me pedir permissão se quiser sair com um cara.

SUZIE – Mas eu gostaria de saber a sua opinião sobre isso.

RYAN – Quer saber? Eu aprovo totalmente. Acho que seria ótimo pra você sair, conhecer novas pessoas, espairecer... Você tá precisando.

SUZIE – Obrigada, meu filho.

RYAN – Quando rolar, me conte como foi...

SUZIE – Pode deixar.

RYAN – (saindo) Eu não esperava que você conhecesse uma paquera hoje, mãe. Acho que te levar pra ver o meu jogo foi uma ótima ideia.

SUZIE – Foi sim, campeão. (sorri)

Após certificar-se de que o filho saiu, Suzie retira o papel que o treinador lhe deu do bolso e se dirige até o telefone. Ela disca o número desejado. Close em sua feição feliz.

CENA 07.

(Música: More Of You - MoZella)

Tomada de San Francisco. Amanhece. As imagens continuam a ser exibidas até anoitecer novamente.

CENA 08. RESTAURANTE. INT. NOITE.

A câmera explora o local: é um restaurante fino, frequentado por pessoas elegantes. Ela aproxima-se da mesa onde estão sentados Suzie e o treinador Eric.

SUZIE – Se eu soubesse que você ia me trazer em um lugar elegante como esse, eu teria vestido algo melhor.

TREINADOR ERIC – Não se preocupe com isso, Suzie, você está deslumbrante.

Close em Suzie. Ela está realmente muito bonita e radiante.

SUZIE – Obrigada pelo convite. Eu amei o jantar. A comida estava maravilhosa.

TREINADOR ERIC – E a companhia? (sorri) Você não quer dizer o que achou sobre ela?

SUZIE – (ri) Você foi ótimo também. Eu me diverti muito nesse tempo que passamos juntos.

TREINADOR ERIC – (pegando na mão de Suzie) Eu fico muito feliz que você tenha aceitado jantar comigo. Não esperava que você me ligasse tão rápido.

SUZIE – Eu pensei: “por que não?”. Fazia tempo que eu não saía com uma pessoa. Acho que o seu convite foi a oportunidade perfeita para eu respirar novos ares.

Suzie sorri. O treinador também. Ele continua a olhando.

SUZIE – Eu já disse pra você não me encarar assim. Eu não quero ficar envergonhada na sua frente.

TREINADOR ERIC – Não precisa ficar tímida. Estou apenas admirando uma mulher bonita.

SUZIE – Obrigada. (sorri) Será que já poderíamos ir embora? Não quero chegar tarde em casa.

TREINADOR ERIC – Tudo bem. Só vou pedir a conta e já vamos.

SUZIE – Ok.

A câmera se afasta. Vemos que do outro lado do restaurante, um homem está sentado em uma das mesas, encarando Suzie e o treinador Eric. Trata-se de Kurt.

KURT – (para si mesmo) Então foi por isso que a Suzie não quis me aceitar de volta. Ela já está saindo com novos homens. (decidido) Isso não vai ficar assim. Mas não vai mesmo.

CENA 09. RUA DESERTA. EXT. NOITE.

Josh e Ryan estão andando sem rumo. Eles tomam sorvete e conversam.

RYAN – Você acredita que nesse mesmo instante, minha mãe tá tendo encontro com um cara?

JOSH – E o que você acha disso?

RYAN – Eu acho ótimo. Ela ficou muito deprimida depois que seu casamento terminou. É muito legal saber que ela tá conseguindo superar isso e sendo capaz de dar uma nova direção para a sua vida.

JOSH – Aposto que ela também ficou muito feliz por você ter a apoiado. (sorri)

Os garotos continuam conversando. Notamos que em sua direção, vem um grupo de jovens. Eles trombam propositalmente em Josh e Ryan. Ambos tentam se esquivar, mas os jovens partem para cima deles, derrubando-os no chão e enchendo-os de pontapés e socos. Após completarem o serviço, continuam a andar como se nada tivesse acontecido. A câmera se aproxima de Josh e Ryan. Os dois tossem (devido aos chutes no estômago) e não conseguem se mover.

CENA 10. CARRO DO TREINADOR ERIC. INT. NOITE.

O treinador dirige o carro atentamente. Ele conversa com Suzie. Uma música começa a tocar no rádio do automóvel, chamando a atenção da mulher.

SUZIE – Eu adoro essa música. Me lembra os tempos de adolescência.

TREINADOR ERIC – Então você era uma baladeira de plantão?

SUZIE – Não exagere tanto. (ri) Mas eu gostava sim de sair para dançar com as minhas amigas. Numa dessas ocasiões, eu acabei conhecendo o meu ex e desagradável marido.

TREINADOR ERIC – Ryan já me contou toda a história entre você e seu ex-marido... Foi por isso que eu tomei a coragem de te convidar para um jantar sem nem antes pedir se você era casada. (sorri)

SUZIE – Eu nem tinha observado isso. (ri)

TREINADOR ERIC – Eu não quero parecer apressado, mas o que você acha de sairmos qualquer dia desses e... sei lá... irmos dançar?

SUZIE – Será que eu ainda levo jeito para isso?

TREINADOR ERIC – Você, eu aposto que sim. Já eu... (ri) Faz muito tempo que não sei o que é sair para me divertir.

SUZIE – Que isso... Você é um homem elegante, aposto que tem encontros toda semana.

TREINADOR ERIC – É aí que você se engana. Eu me privei disso desde que a minha esposa morreu...

SUZIE – Que choque. Quando aconteceu?

TREINADOR ERIC – Há muito tempo, nós tínhamos nos casado há três meses. Ela acabou descobrindo um câncer gravíssimo e quando percebemos, já era tarde demais para ser feito o tratamento. (pausa) Ela morreu um mês depois.

SUZIE – Eu lamento muito, Eric...

TREINADOR ERIC – Desde então, eu nunca saí com mais nenhuma mulher. Sempre vivi sofrendo a perda da minha esposa. Sabe qual era o meu consolo? Ir treinar os meus garotos. Era como se eu me distraísse por um momento. Mas não tinha jeito, sempre que eu deitava na cama à noite, encostava a cabeça no travesseiro, eu me lembrava dela e do seu sonho de ser mãe. Sonho que não pôde ser cumprido.

SUZIE – E por que agora você decidiu sair com alguém?

TREINADOR ERIC – Porque eu sei que ela não gostaria de me ver triste pelos cantos e lamentando a sua morte. Gostaria de me ver sendo feliz ao lado de outra pessoa. (sorri)

SUZIE – Ok, Eric, você está entrando em uma grande enrascada. Acho que esse momento que passamos juntos hoje deve permanecer como um encontro entre amigos. Nada mais que isso.

TREINADOR ERIC – Escuta, Suzie. Nós somos livres, desimpedidos. Eu me interessei por você, você se interessou por mim. Eu sei que pode ser cedo para eu perguntar isso, mas por que não nos arriscarmos?

SUZIE – Porque eu achei que esse seria um encontro apenas de mãe e treinador, entende? Não sei. Acho que não estou pronta para mergulhar novamente em uma relação. Não depois de tudo o que eu passei com o Kurt.

TREINADOR ERIC – Suzie, durante a minha vida toda, desde que eu perdi a minha esposa, eu sempre evitei conhecer novas pessoas, sair com meus amigos. A minha única dedicação era treinar o meu time e levar os garotos até a vitória. E sabe qual foi a lição que eu tirei disso tudo? Que se lamentar pelo passado é a forma mais simples que você encontra para se privar de seguir em frente.

SUZIE – A lição é ótima, treinador. Mas eu preciso digerir melhor essa ideia.

TREINADOR ERIC – Enquanto isso, vamos continuar com os encontros entre amigos. A gente sai, se diverte, eu aprendo a dançar novamente... (ri) Vai ser divertido.

SUZIE – (ri) Eu topo.

Suzie, involuntariamente, vira a cabeça para o vidro do carro e acaba se deparando com dois garotos jogados na calçada da rua em que passavam.

SUZIE – Para o carro agora!

TREINADOR ERIC – (assustado) O que foi?

SUZIE – (apontando com o dedo para os garotos) Veja aqueles dois.

TREINADOR ERIC – (parando o carro) Acho melhor a gente ver o que aconteceu.

SUZIE – Que nada de mal tenha acontecido com eles. Acho que acabaram de ser vítimas de mais um caso de violência.

TREINADOR ERIC – (saindo do carro) Hey, garotos. Vocês conseguem me escutar?

Suzie sai do carro e olha para o treinador, aguardando alguma reação dos garotos. Sem sucesso. Ela decide aproximar-se deles. Close em sua reação.

SUZIE – (gritando) MEU DEUS!!!

TREINADOR ERIC – (correndo até Suzie) O que foi, Suzie?

SUZIE – (agachando-se, virando um dos garotos) Veja, é o meu filho. (chorando) É o meu filho Ryan. Meu Deus, quem foi capaz de fazer isso com ele?

TREINADOR ERIC – (tira o celular do bolso) Vamos chamar a ambulância agora. Você sabe quem é o outro garoto?

SUZIE – (chorando) Sim, é o melhor amigo do Ryan, o Josh. Eles estão desmaiados, Eric, a gente precisa agir logo.

TREINADOR ERIC – Eu já estou ligando para a emergência.

SUZIE – (passando as mãos em Ryan e Josh) Vocês vão ficar bem... Vocês vão ficar bem...

A câmera se afasta, mostrando Suzie, desesperada, tentando prestar algum socorro ao seu filho e a Josh; e o treinador chamando uma ambulância para o local.

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Gregg Sulkin como Matt Brooks
Cameron Bright como Tommy Spacey
Skeet Ulrich como Treinador Eric Smith
Natasha Henstridge como Suzie Gregson
Liev Schreiber como Kurt Jordan
 

TRILHA SONORA

So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
Let's Dance - Vanessa Hudgens
Rock That Body - Black Eyed Peas
Shades - Sterling Knight ft. Brandon Mychal Smith
You Found Me - Kelly Clarkson
More Of You - MoZella
 

PRODUÇÃO

Bruno Olsen

Diogo de Castro

Rafael Oliveira


 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: