Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro: 1x07 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro: 1x07

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

  



CRÔNICAS DO DESPERTAR - PESADELO RARO



 


1x07 - A Noite Estranha
 



Logo cai a noite. Os magos são alocados em uma casa simples de madeira da comunidade. Vestem roupas sociais, camisas brancas sem botões e paletós de cor preta, típicas dos homens da comunidade.

Da varanda Jack Harper, que saiu para tomar um ar, olha e vê a silhueta de uma senhora andando na penumbra da noite. Ela está seguindo, a uma certa distância, um jovem com um cachecol vermelho que também está caminhando e se aproxima de uma outra casa nas proximidades. A mulher percebe o olhar de Harper, como que por instinto, e entra na floresta escura, desaparecendo. O rapaz que estava sendo seguido entra na casa.

Devido as tradições Amish de se isolar do mundo exterior e de desligamento ao governo eles não possuem luz elétrica, por considerar um serviço do governo a ser pago por impostos. Assim, as casas são iluminadas a noite por lamparinas e castiçais por pouco tempo, já que dormem cedo para acordar ao raiar do dia para o trabalho agrícola.

Pouco depois os magos escutam gritos vindo da casa próxima que o rapaz entrou. Lorenzo e Arslam saem para a varanda e encontram Jack.

- Também ouviram? – Indaga Jack.

- Parece que veio daquele lado. Será que veio daquela casa? – Pergunta Arslam Nogawa.

- Só tem um jeito de descobrir, amigos. – Fala Lorenzo correndo na direção da casa. Arslam e Jack o seguem.

Chegando ao local entram pela cozinha e percebem louça quebrada no chão. Escutam gritos e pancadas em madeira. Sobem uma escada para um segundo andar e encontram uma mulher da comunidade, e mesmo com a penumbra da noite percebem seus olhos totalmente brancos. Ela segura uma faca ensanguentada e está tentando forçar a entrada da porta de um quarto de onde vem gritos de crianças.

A mulher percebe a presença dos intrusos e então lança a faca na direção dos magos. Lorenzo e Arslam se esquivam para os lados e Jack se abaixa vendo a faca do tipo usada por açougueiro passar a centímetros de sua cabeça.

A mulher aproveita o momento, empurra Lorenzo para o lado e pula com a mão no corrimão para o andar de baixo com intuito de fugir dos invasores. Mas ao cair quebra o tornozelo e urra de dor caindo de lado. Mesmo assim vai tentando fugir e chegar até a porta. Lorenzo diz:

- Está tentando fugir.

- Mas não vai mesmo. – Fala Arslam Koto Nogawa movimentando as mãos em formas e selos de jutsus, provenientes de conhecimentos orientais.

Logo em seguida uma cadeira de madeira se mexe por tele cinese e derruba a mulher, depois várias panelas e vasilhas de mantimentos que estão sobre um armário caem sobre ela.

Lorenzo e Jack descem a escada correndo e se aproximam da mulher caída. Mas ela vira o rosto para o lado e começa a vomitar lama com raízes de árvore. Voltando a si logo em seguida.

Ao subirem no andar de cima, os magos encontram no quarto de casal, o cadáver do marido, ensanguentado e com diversos ferimentos de faca no corpo. O nome dele era Iakob. Nogawa vai ao quarto onde a mulher estava forçando a porta. Lá estão duas crianças, um menino e uma menina, estão assustadas, mas estão bem. Não foram feridas.

Jack ao olhar de cima da escada por um instante vê da porta da cozinha o garoto com cachecol vermelho e este foge em direção à escuridão da floresta.

Harper não pensa duas vezes e grita pelos amigos enquanto corre até a porta da cozinha para iniciar a perseguição, mas nesse instante aparece William Carter na porta quase esbarrando, fazendo com que Jack freie o seu intento.

- Que merda, nerd. Quase esbarro em você. Onde você estava?

- Estava no banho e quando saí vocês não estavam mais lá. Só que tenho uma boa notícia. Quando peguei a bússola de ressonância ela apontou um ponto forte que estava aqui a pouco tempo. – Fala Carter.

- Então já estou sacando, mas ainda faltam alguns detalhes para matar essa charada. – Comenta Harper.

Outros moradores do vilarejo chegam com lampiões e tochas. Falam com a mulher e lhe prestam ajuda médica, bem como cuidados com as crianças. A mulher e seus filhos contam o que houve e como foi auxiliada pelos estranhos.

Wilhelm mantém a cara fechada enquanto escuta e ordena que alguns homens levem o corpo de Iakob para um celeiro, e que a família do falecido deve ir para a casa de outra família passar a noite. Depois diz a todos:

- Orem e orem, irmãos. O Satanás está entre nós e devemos vigiar para nos manter puros e sãos. Vão para as suas casas descansar que no final da tarde de amanhã faremos uma reunião geral na igreja da comunidade.

Lorenzo, Nogawa, Carter e Harper também caminham de volta para a cabana que estão hospedados enquanto Wilhelm fita os estranhos com muita desconfiança.



autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Lucas Till como William Carter
Hidetoshi Nishijima como Arslam Koto Nogawa
Seu Jorge como Akidaban
Gary Oldman como Morpheus
Aishwarya Rai como Deusa Maya
Thaís Araújo como Calíope
Jeffrey Dean Morgan como Calisto

trilha sonora
The Vikings - Alexander Nakarada

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

Episódios de Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: