Retrospectiva Mundo Virtual 2021 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Retrospectiva Mundo Virtual 2021

Retrospectiva Mundo Virtual 2021
Compartilhe:




RITINHA: Oieeee, meninas e meninos. Turo bom. Genteeeee? Hoje é dia do come back! Vem com a titia que o Retrospectiva Mundo Virtual 2021 começou.


RITINHA: 2021, Gigi, foi um ano movimentado nas emissoras virtuais. A nossa viagem no tempo começa com as icônicas: Widcyber, WebTV, Megapro, webtvplay, OnTV e Ranable. Vamo conferir, fia? É o Giro nas Emissoras Virtuais...

Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e aos seus idealizadores.






MARCELO DELPKIN: A Cyber TV começou o ano de 2021 com uma mudança profunda em sua identidade: site, formato de programação, logo e até mesmo o nome. Agora é Widcyber, a antiga plataforma, agora numa versão "wide", mais literária e abrangente, distanciando-se da antiga grade de programação similar à das TVs abertas. Aos poucos, grande parte do conteúdo foi migrado para o novo site.

Devido às mudanças que a pandemia causou na vida de escritores e leitores, é verdade que não houve tanta variedade de conteúdos novos durante 2021. O que não impediu de belos títulos se lançarem na Widcyber; outros projetos ficam para o próximo ano com muita expectativa.

Vamos aos destaques. Em vez de agrupar por mês, farei por categoria. Primeiro, o entretenimento. O Cyber Backstage se manteve por boa parte da temporada aos domingos, desta vez com quadros interativos, mas sem deixar de lado as fofocas dos bastidores e os principais lançamentos da casa. Em julho, completou a 100ª edição com Marcelo Delpkin. O Observatório da Escrita também rendeu dezenas de resenhas sobre as obras de todo o Mundo Virtual. Rolou até programa antigo no alvo. Marcos Vinicius, por sua vez, levou a fórmula do Web Show para um incrível Bate-Papo com o Autor + Análises. Isso sem falar no reality dramatúrgico Casa dos Autores, com uma repercussão incrível e bastante qualidade de conteúdo elaborado por Tales Dias e com a participação de novatos e veteranos, como João Paulo Ritter e Selma Dumont.

Nas novelas, destaque para Estação Medicina, um folhetim com pegada de série e altas doses de contexto social brilhantemente criada por Charlotte Marx; as estreias de Oswaldo Sthel com Passarela de Pedras e de Diogo Silva com Animais Racionais; o retorno de Eduardo Moretti com Garota de Ipanema e Corações Partidos, e também o de Reryson Silva com O Preço da Fama. Outras, como Dias de Janeiro e Quebra-Cabeça, ficaram para 2022. Aguardem, que vêm muitas emoções. Dois e-books também deram o ar da graça: a primeira temporada de En Las Cercanías de Alcatraz (Marcos Vinicius) e Carpe Diem (poemas de Samuel Brito).

Séries e contos, aos montes. Melqui Rodrigues lacrou com o fenômeno A Fazenda, que teve direito até a um documentário complementar ao conto. Marcos Vinicius trouxe vários títulos, sendo Os Estranhos Sussurros do Internato Santa Helena o de maior destaque. "Um, dois, três, bate na parede..." e o menino raquítico e macabro de olhos totalmente pretos. Francisco Siqueira deu seguimento às tramas do Kadu e de Os Pecados de Cada Um, com o sucesso e a repercussão de sempre. Lyvia Peroba encantou os leitores com a antítese entre a doçura e a crueldade da vida em Sertões Inocentes. Isa Miranda fez todos se apaixonarem por Wang e Xian em duas fanfics famosas também no Wattpad. Lembranças de Nós Dois, por exemplo, foi campeão de audiência em várias semanas, junto com a Casa dos Autores e também Rótulos. 2021 foi, definitivamente, o ano do Anderson Silva, superprodutivo em várias plataformas do Mundo Virtual, sempre com grandes histórias. Para fechar o retrô com chave de ouro, a antologia Em Tempos de Pandemia, com contos de autores diversos, entre eles a estreante Ana Carolina, que agora nos brinda com o independente Herói da Vida Real.

Em 2022, a Widcyber completa cinco anos de vida e promete muitas novidades em seu catálogo. Muitos autores preparam suas próximas obras e conta com vocês, leitores e leitoras.


RITINHA: Márcia, as atividades da WebTV começaram no dia 15 de janeiro. Na faixa de séries, "Coisas da Vida" (de Douglas Souza) e "O Dom - Vidas do Árido" (de Vitor Zucolotti); nas antologias "Nosso Amor" (1ª temporada) e "Contos Contemporâneos da Violência Urbana" (2ª temporada); a novela "Flor-de-Cera" (de Carlos Mota) entrava na reta final, Juju, e no "Vale a Pena Ler de Novo", "Você e Eu" protagonizado pela gracinha da Thalia. A novela é escrita por Fran Vicentini. As noites da emissora ganharam movimento com os "Contos Literários". Os autores arrasaram. Com dois contos por dia, as histórias foram ao ar no "Cine Virtual". Foi demais, gente. No entretenimento, o "Misturama" exibiu os melhores momentos na edição de férias; O "Avant Premiere" entrou em sua quarta temporada e o "Game Virtual" encerrou a segunda temporada.

No segundo mês, chegou a série "Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo" (de Jonathan Freitas) substituindo "Coisas da Vida". O "Feriadão WebTV" estreou a temporada 2022. A 3ª temporada da Violência Urbana teve início.

Em março, estreou a primeira antologia organizada pela equipe da CAL - Comissão de Autores Literários. Foram quase 100 inscrições no "Poemas da Terra", um estouro de sucesso. No Vale a Pena, "A Prometida" substituiu "Você e Eu", encerrando a trilogia protagonizada pela diva Thalia. O "Misturama" apresentado pelo Gabito chegou na 9ª temporada.

O "Boletim Virtual" estreou a 10ª temporada e o autor Carlos Mota lançou sua nova produção "O Desbravador de Identidades" substituindo "Flor-de-Cera".

A 2ª temporada da Antologia Lua Negra teve início em junho e o lançamento de uma nova antologia somou na programação da emissora, Gigi. Foi o "Romance à Vista".

Na faixa de séries, "Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo" e "O Dom - Vidas do Árido" que encerraram a temporada no primeiro semestre, ganharam uma reapresentação especial. O trio Anderson Silva, Gabito Olsen e Marquinhos Vinicius assinaram em julho a série "A Marca do Primogênito". O lushoo é inspirado na série "Supernatural".

No mês seguinte, Cleidinha, a Lua Negra começou a transmitir a 3ª temporada.

Uma notícia contagiou o MV. A gracinha da Comic Con Virtual voltou a ser produzida. Organizada pela WebTV, webtvplay e Blog da Zih, as inscrições foram liberadas e o evento foi ao ar entre os dias 2 e 5 de setembro. Com 30 produções, a CCV divertiu com vários artistas nacionais e internacionais, informou e levou muito astral. Eu fiquei muito animada com tudo o que eu vi.

Kiki, o Web Show voltou a ser exibido em setembro, retornando com episódios inéditos da 4ª temporada.

No mês de aniversário (outubro), a emissora comemorou os 17 anos com a estreia dos filmes literários "O Último Tripulante" de Antonio C. Jardim e "Carnavália" de Jade Brum. Duas minisséries chegaram na WebTV "Quando Ana Olhou para a Direita" de João Pedro Coca e "As Aventuras de Ed Ronaldo (o detetive soberbo)" de Max Rocha. Substituindo "A Prometida", a novela "Terra da Garoa" do divo Édy Dutra integrou a faixa especial do "Vale a Pena Ler de Novo".

A fofura da Antologia "Sempre ao Meu Lado" substituiu o "Romance à Vista" e "O Mal que nos Habita" ficou no lugar da "Lua Negra". "Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro" de Jonnathan Freitas substituiu a série "Viagem no Tempo". A novela "Funerária Dois Irmãos" de Marcelo Caronesi substituiu "O Desbravador".

Dezembro trouxe um novo filme literário. Escrito por "Caos Prates", 10 segundos garantiu vaga no "Cine Virtual". Fazendo parte da programação "Fim de Ano na WebTV" a antologia "A Magia do Natal" apresentou 13 episódios na 4ª temporada. O "Misturama" e "Boletim Virtual" retornaram do hiatus com o 4ª episódio da temporada atual de ambos.

Fechando o ano com chave de ouro e lacrando veio o "Retrospectiva Mundo Virtual" e temos ainda o "Show da Virada". Que tudo, Gigi.


VITOR ABOU: 
Boa noite a todas e todos! É um prazer estar aqui mais um ano representando o Megapro, emissora da qual, com muita felicidade e orgulho, eu faço parte há uns anos. O ano de 2021, de maneira geral, foi um ano de muitas mudanças, desafios, esperanças, desesperanças, partidas, comemorações etc. Em relação ao Megapro, teve um pouco de cada um desses elementos que eu citei e muito mais. Para facilitar, decidi organizar a retrospectiva da maneira mais cronológica possível - isso porque posso misturar algumas coisinhas.

Começamos o ano com tudo! Em janeiro, foram quatro estreias em três semanas no ar. No dia 11, tivemos a estreia da fanfic O Príncipe e o Plebeu, de Luciana Fernandes, baseada em uma webnovela da própria rede, Caros amigos ricos (2020). Na obra de Luciana, os personagens foram transportados para uma realidade bem diferente e passaram por vários embates. Um dia depois, no dia 12, Davi Sarakutian lançou sua primeira obra no site, a novela Troca-Troca, trazendo duas mulheres com vidas completamente opostas. No dia 18 de janeiro, foi a vez da turma de Nós e Ela chegar com novos episódios da segunda temporada. A série de Wagner Jales, que é um dos maiores sucessos do Megapro, garantiu as risadas dos leitores com as divertidas histórias da família Barone. No dia 25, o querido Failon Teixeira lançou sua série Sempre Glamourosa, uma trama com humor e muitos mistérios. Em janeiro, além das tramas inéditas, disponibilizamos quatro obras no MegaOD, como a premiada série Novembro (OnTV, 2020) e a minissérie Purgatório (UP).

Em fevereiro, mais tramas chegaram ao OD, o streaming do Megapro, como a literária Um bilhão de hits (TVN) e a fanfic Claire’s Anatomy (OnTV). Também chegou ao fim, nesse mês, a novela Corrente Sanguínea, de Wagner Jales, que teve sua exibição iniciada em 2020, com uma história forte e envolvente, que agradou demais o público. E também tivemos estreias de tramas inéditas! No dia 03, foi a vez da literária Queda Livre, de Peterson Rangel, com uma trama de bastante suspense. No dia 10, Leo Cardz estreou na emissora, com a novela Travessia, ambientada no Rio de Janeiro e tendo Roberta Rodrigues como a protagonista Regina. No dia 16, tivemos a estreia da série de comédia Segura a onda, de João Monteiro, a primeira produção da Oficina de Roteiro do Megapro a ir ao ar. Além disso, tivemos outros dois lançamentos de inéditas: a fanfic Rebelde Way 2, de volta após uma primeira temporada de sucesso, e o documentário Minha Corrente Sanguínea, tratando da obra de Wagner Jales já mencionada.

Em março, Pandorum, de Fernando Ricoboni, voltou para a segunda temporada, com ainda mais ação e aventura. No dia 15, a fanfic Heróis Invisíveis, de Lua Buss e Meuri Kraemer, chegou completíssima, atraindo logo vários leitores. E no dia 22, tivemos o retorno de João Carvalho às novelas, com a estreia de Incondicional, uma trama dramática, forte e que trouxe questões fundamentais para a reflexão e a discussão. Ah, e, claro, tivemos tramas chegando ao MegaOD, como é o caso de Demons e Poeiras Estelares.

No mês de abril, nos despedimos de algumas tramas e demos boas vindas a outras, como a literária Por trás das máscaras, de Levi Rubem, e a novela A Teia, de Ueliton Abreu, que se tornou um grande sucesso. Arnaldo Zampieri brilhou, também, com a coletânea de contos intitulada Pílulas, histórias do cotidiano narradas de maneira especialíssima pelo autor que encanta com suas palavras. E o MegaOD continuou enchendo, com a entrada de, dentre outras tramas, Relatos de Ying Solo, de Andrea Bertoldo, e Caminho Único, de JP Ritter.

Maio bombou no quesito obras disponibilizadas de uma vez só. Começou lá no dia 1, com a fanfic A voz do coração 2, unindo romance e música, assinada por Aurazy Ribeiro. No dia 24, Raí nos trouxe ainda mais histórias hilárias na fic Diário de uma poc 5. E para comemorar o mês das mães, o Megapro convidou a autora Maria Fernanda para trazer um conto especial. Ela, então, produziu o forte Eternamente Mãe. Já o craque Rennan Lopes assinou um especial em roteiro, o emocionante Me ensina a pular corda?. Maio foi também o mês de conferir obras mais antigas, como Apenas Desejo e Quase Perfeito, disponíveis no MegaOD.

O mês de junho foi marcado por várias novidades, A primeira delas foi a estreia da série de ficção científica Singularidade, de Anderson Silva, que deixou todo mundo vidrado por meses. No dia 12, dia dos namorados, Wagner Jales presenteou a todos com um especial do hit Nós e Ela. No dia 15, estreou a minissérie Invisível, de Weslley Vitoritti, spin-off da novela Heroína, dando foco, agora, a outro personagem, o jovem Luciano. Tivemos, ainda, a chegada da novela Amar é fogo, do talentoso Rômulo Guilherme. E como junho é o mês de orgulho LGBTQIA+, o Megapro lançou uma sessão, no OD, de obras com essa temática no centro e uma edição nova de Metamorfose Aquariana, especial de Weslley Vitoritti. Que mês, hein, gente?!

Em termos de estreias, julho foi o mês da juventude. Confissões, de João Monteiro, colocou os jovens em foco, com todos os elementos que a gente espera em uma super produção. No dia 20, foi a vez de Príncipes Encantados, mais uma criação de Wagner Jales. E as obras do OD não decepcionaram. Matamos as saudades de obras do extinto TVN, como o programa Filmaê e a série Raziel. 

Em agosto, Failon Teixeira lançou mais uma obra inédita no Megapro, a minissérie de época Dona de Mim, muito bem recebida pelo público em sua estreia. Nesse mês e em setembro, diversas produções entraram no catálogo do OD, como Jovens Tardes, Gabriel e Romantini. Opção de entretenimento e leitura não faltou! Em outubro, mais uma novela inédita chegou com tudo. E o autor é ninguém mais, ninguém menos do que o super Wagner Jales. Ele tá em todas, né?

A partir de setembro, o Megapro, por decisão conjunta da direção e compreensão de toda a equipe, decidiu desacelerar um pouco, para que todos pudessem dar atenção a outras questões pessoais, profissionais e das próprias produções para o MV. Com isso, o foco ficou na exibição das obras no ar e na preparação para 2022, que contará com estreias e obras imperdíveis desde o mês de janeiro. 2022 promete! E você não vai perder, né? Enquanto isso, aproveite para maratonar as dezenas de produções disponíveis no MegaOD. Um beijo, gente, e até 2022! Boas festas a todos e todas!



RITINHA: 2021 na webtvplay foi um babado, Frida. Em fevereiro estreou o conto "A Escudeira - Novos Rumos" de Marcos Vinicius. No conto, Kaira precisa decidir seu futuro.

No mês seguinte veio mais uma obra original da casa: "Os Estranhos Sussurros do Internato Santa Helena", também do Marquinhos. Que internato sombrio era aquele em? Minha nossa, que medo.

O fofo do Francisco Siqueira publicou o conto "Silêncios" (original Widcyber). A história aborda um romance conturbado em meio a epidemia da AIDS na década de 80. Para fechar o mês chegou "A Candidata" (original Widcyber), de Luna Araújo, que fala sobre uma família marcada por crimes políticos.

No quarto mês do ano, Samuel Brito, publicou o conto inédito "Maldita Judia". Você teria coragem de fazer o que ela fez para escapar do holocausto?

Os games seguiram conquistando espaços na webtvplay e o público se divertiu com "Sonic The Hedgehog" e "Squirrel Bubble Shoter".

Fechando o mês de abril, Vitor Rodrigues trouxe duas histórias. A primeira foi a minissérie "Meu Ex" (original Widcyber), que relata a história de Ana, que volta à cidade natal e leva seu namorado, mas ela nem imagina do que seu ex será capaz. Já a série "Segredos de um Crime" (original Widcyber) é drama/suspense em 15 episódios.

O conto policial e inédito de Marcos Vinicius "Quem Matou Betty Angel?" levanta um questionamento, Carmélia. A pergunta que não quer calar paira sobre o investigador Salvatore e a perita Serena Hamlet. Além disso, o conto também ganhou uma continuação: "Revelações Sangrentas".

Em junho, a série da loira do blog, Raíza veio com tudo. O dom de prever o futuro entrou na grade da webtvplay e fechou a saga com a última temporada com 14 episódios. Tá babado esse final, quase o Brasil de hoje, sabe, Celestina.

Julho trouxe três produções. Uma mulher explode em plena capital carioca, agora cabe a Joanne investigar esse mistério. "Quase Perfeito" é uma minissérie de Wesley Alcântara que foi lançada originalmente na WebTV. "Hierarquia" é uma webnovela de Débby Costa, mesma autora de Falso Amor e E Vamos à Luta. Na trama você temos o famoso Franco Bittencourt, suas vilanias e paixões. Debby, também nos presenteou com "Insensatez": Giane, Fernanda e Rayssa, 3 mulheres fortes, mas cada uma insensata ao seu modo. Qual seu nível de insensatez?

No mês de agosto, Betânia, "Castlevania 64" e "The Addams Family" somaram na sessão de games. O conto de Eduardo Canesin "A mais Absurda e Padronizada História de Terror Clichê" (original Wattpad) é uma paródia sobre filmes de terror com jeitinho brasileiro. O icônico do Melqui Rodrigues trouxe "A Fazenda" (original Widcyber). Uma família se muda para a fazenda em busca de uma nova vida, mas o que encontra são coisas aterrorizantes.

O público mergulhou no mundo fantástico de "Era uma Vez..." (original Blog da Zih), uma antologia literária escrita por Hugo Martins. Fantasia, surrealismo, dark e lição de vida. 

A chegada de Marlene à casa dos pais promete esquentar a vida de dois homens. Essa é a proposta da minissérie hot e original webtvplay de Lucas Oliveira "Desejo Secreto", no início de setembro.

O aquecimento da segunda temporada de "Os Pecados de Cada Um" (original Widcyber) veio com um episódio especial escrito por Francisco Siqueira.

Em "Noite Feliz (original Wattpad)", conto escrito por Eduardo Canesin é uma história moderna de Adão e Eva.

Entre o final de setembro e início de outubro novos games invadiram o play: "Tom & Jerry - The Movie", "Super Mario vs Mafia", "Bubble Shooter Halloween Paper Fold", "Super Mario Bros 2", "Squid Game 3D".

Outubro foi um mês especial, viu Bete? A gracinha da webtvplay completou 2 aninhos.

Debby Costa escreveu o inédito spin-off da webnovela "E Vamos à Luta!" Será que Liz e Fábio terão uma nova chance? Ambos terão um reencontro por causa do filho.

Eduardo Canesin escreveu o conto "Um Drinque antes de partir"  e fechando o mês de outubro, a "Antologia Halloween - Contos de Terror no Brasil", organizada pela CAL - Comissão de Autores Literários, trouxe 10 histórias temáticas na data mais dark do ano. Arrasaram.

Jade, a Four Elements foi responsável pelo lançamento da "Antologia Palavras Obscuras" com 11 episódios e levantou a pergunta: "O crime compensa?". Ficou demais, sabe? Chocada que a Cristina Ravela, sem escrever nada desde 2019, foi a responsável pelo conto de lançamento. Beijos, Zizinha!

Novos contos chegam no catálogo do play: os originais "Eita Preula, (mais) Uma História de Vampiro" e "O Assassinato do Papai Noel" de Eduardo Canesin, "Assim eu Ouvi" de Maria Cristina dos Santos Lima e "Telefonema do Além" de Jober Rocha. Também tivemos "O Diabo Mora ao Lado" (Wattpad), de Eduardo Canesin e  "Uma Aventura de Natal" (Widcyber) do Marquinhos Vinicius.

No último mês do ano, a antologia "A Magia do Natal" veio com a segunda temporada e 20 contos lindos e fofos, gente. Vale a pena ver, viu?

Dois rivais da confeitaria, dois amores em meio a uma disputa, afinal, Zest é para adoçar a vida, não para amargar. "Zest" é uma minissérie em 10 capítulos escrita por Debby.

2021 foi um estouro na webtvplay. Em 2022 novas produções vem aí. Beijos de luz da titia.



DIEGO SILVA: O ano no Ranable Webs se iniciou dia 18/01, com a continuação da trama Amar Não É Pecado, de Felipe Vieira, às 19 horas; a trama A Razão de Amar, de João Victor às 20 horas, e a trama Como Curar Seu Coração, de Ricky Nascimento. Tramas com alta repercussão e audiência, enquanto Amar Não É Pecado mostrava o universo Soteropolitano, a la Maneco; A Razão de Amar mostrava um toque de época; Como Curar Seu Coração, mostrou uma trama dramática, com toques realísticos, inclusive com alusão à saúde mental e o filme Orações para Bobby. 

Posteriormente, foram exibidas Rico Coração, comédia romântica de Diego Silva, às 19 horas, e a continuação do sucesso Páginas do Amor, Páginas do Amor 2, também de Diego Silva, às 20 horas, E outras tramas. Além disso, houve grandes novidades, como as séries, encabeçadas por Edgar Feitosa, com Garotos de Aluguel. Em Programas, tivemos a 2ª temporada de Primeira Impressão, programa de alta repercussão e audiência. 

No horário das 22 horas, tivemos a trama Na Boca do Povo, uma trama do autor Felipe Vilim, mostrando a versatilidade do autor. 

Assim como a TV Globo, a emissora teve Exibições Especiais, tais como: Pra Frente Brasil (Luan Cesar) , Tesouro do Retorno ( Matheus Henrique) e Páginas do Amor (Diego Silva).

O ano se encerrou dia 17 de dezembro, com a trama Em Seu Lugar, adaptação da famosa novela mexicana Querida Inimiga  do autor Felipe Vilim, mais um sucesso. 

A emissora parabeniza todos os autores, deseja um Feliz 2022 não só aos autores mas sim à todas as emissoras. 

Que seja um ano de sucessos!


JAIME LUCAS: O 2021 da ONTV iniciou com a reprise de “Sangue & Esplendor”, do João Paulo Ritter, e a estreia de “Paixão Radical”, do Everton Brito, ambas em janeiro; e com a estreia da terceira temporada de "Claire's Anatomy”, de Clara Gomes, em fevereiro.

Em março, duas grandes estreias marcaram o público: “Nove Horas“, de Glaydson Silva, e “O Que Ninguém Vê”, de Ítalo Jesus. 

Em “Nove Horas” foi contada a história de dois jovens, separados pelo ódio, que foram alvo de um reencontro forçado pelo destino, tendo que acertar as contas em um intervalo de tempo de nove horas. A trama teve nove capítulos e cada um narrou uma hora deste reencontro.

“O Que Ninguém Vê” foi uma minissérie nascida na Oficina de Roteiro do MEGAPRO de 2020, e publicada na ONTV em um acordo de parceria. A trama, que gira em torno de uma produtora pornográfica, elabora um conjunto de histórias não lineares onde cada personagem apresenta suas personalidades e também escondem parte de seus interiores.

No restante do ano ainda estreamos, de João Paulo Ritter, a novela “Laranjal” e a série “TUHPANGER”. Outras séries lançadas ao longo do ano foram “Cidade Sem Lei”, de Glaydson Silva, e “Life is With Me”, de Luiz Henrique Stacke, além da aguardada segunda temporada de “Diários de Katerina Clark”, de Davi Pezolito.

Um dos destaques do ano foi a novela “A Flor do Desejo”, de Bruno Rodrigo, que teve como protagonista uma mulher trans, e foi uma das maiores novelas da ONTV, com 42 capítulos.

2021 foi um ano de muitos frutos na ONTV e somos muito gratos a todos que estiveram conosco, seja como autor ou como leitor. Entramos em recesso neste último trimestre, mas esperamos voltar em breve com novas e apaixonantes histórias. Que venha 2022!



RITINHA: Meninas, quando o assunto é fofoca, a gente adora, não é mesmo, Gigi? O Giro Virtual Especial reuniu o que foi notícia esse ano. Pega o biscoito e vem...





EVENTOS NO MV

Os eventos marcaram presença mais uma vez aqui na telinha do MV, Gigi. Organizada pela WebTV, webtvplay e o blog da loira, a CCV - Comic Con Virtual foi exibida entre os dias 2 e 5 de setembro. Com 30 produções, a CCV reuniu entretenimento, jornalismo, podcast e dramaturgia em roteiro e literário. A Rajax, Widcyber, WebTV e webtvplay marcaram presença e o público foi ao delírio durante os 4 dias de evento.

A Four Elements lançou a premiação "Troféu Four Elements" que envolve a votação técnica e popular. O evento ficou uma gracinha e as artes deixaram o MV de boca aberta, viu?

O Troféu Universo Virtual, criado por Marcelo Delpkin premiou as melhores obras da década. Na Rajax, a votação ocorreu no início do ano e em agosto o Rajax Hits elegeu os melhores em diversos segmentos. Felipa organizou mais uma edição do Prêmio Gêneros 2021 contemplando diversas categorias do nosso MV.


PISA MENOOOOS

Claudinhaaaaa, menina, tô passada. O vídeo que a webtvplay lançou foi um estoooouro. Bruninho Kaelum foi o responsável pela edição e o boss o auxiliou com algumas informações e frases de efeito. Cê viu o resultado final?



400 VOTOS

Depois de três meses de inscrições e votações populares e técnicas, o Destaques Backstage 2021 chegou a quase 400 votos. Tô passada, Betinha. Sucesso que fala, viu? No corpo de jurados o evento trouxe Anderson Silva, a loira do blog Cristina Ravela, Failon Teixeira, Leo Cardz e Marina Kilikiki. Organizado por Marcelo Delpkin na Widcyber, o evento premiou as séries "Vale Dicere" e "Os Pecados de Cada Um" e novelas como "Amada Família", "E Vamos à Luta!" e "Heroína", no jornalismo o "Blog da Zizi" foi destaque.


CASA NOVA

O  blog Universo Virtual, sob o comando do Marcelinho Delpkin agora integra o site da Widcyber. Com novo layout, o blog reúne, notícias, resenhas e muito mais. Ainda não conheceu? Vem gente, tá muitoooo bonito. É só clicar aqui.


DIREÇÃO LITERÁRIA

Lurdinha, cê tá sabendo menina? Carlos Mota é o diretor de dramaturgia literária da WebTV. O acordo foi fechado no finalzinho do ano passado e desde então ele vem trabalhando.


DEU BOM

O reality show da Widcyber, Casa dos Autores, elaborado por Tales Dias reuniu autores novatos e veteranos. Sabe, Gigi, o elenco participou de várias provas e o público escolhia o eliminado da semana. O grande vencedor do programa foi o autor Douglas Aganetti.



DEU RUIM I

Estava previsto para março o Mega Awards do Megapro com a votação popular. O público votou e o evento acabou não sendo exibido. 


DEU RUIM II

A  WebTV adiou o Troféu Imprensa Virtual e Troféu Mundo Virtual para o próximo ano, Fifi. 


DEU RUIM III

A expectativa é que as premiações retornem no ano que vem na WebTV e Megapro.



RITINHA: 2021 foi um ano importante no MV. Tantos eventos, obras, produções. Gentee, sério, vocês são demais. O espaço agora é das estrelas do MV falando o que o ano representou pra eles. Confiraaaaa, menina:



DÉBORA COSTA: Em 2021 eu não escrevi uma novela inédita e mesmo assim foi produtivo pra mim com os lançamentos das minhas obras na webtvplay, e teve o Spin off de E Vamos À Luta!, a minissérie inédita Zest, foi gratificante e em 2022 terá uma nova novela minha inédita. Desejo a todos um feliz e abençoado 2022, beijinhos, Deus abençoe.

PEDRO PANHOCA: um ano de superação, pois comecei desempregado, sem renda, e terminei num doutorado-sanduíche na Ilha da Madeira, Portugal. Claro, a CAL estava presente nos piores e nos melhores momentos meus, sempre me amparando com literatura.

FAILON TEIXEIRA: O ano de 2021 representou pra mim uma força muito grande no MV que até então eu não tinha tido. Pude escrever  as obras "Sempre Glamourosa" e" Dona de mim". Que me fizeram evoluir ainda mais na escrita e na minha evolução como autor. Muito feliz também com os prêmios que ganhei e as oportunidades que surgiram. Tudo foi muito satisfatório!! 

MARCELO DELPKIN: 2021 foi um ano de readaptação a uma nova realidade devido à pandemia, e isso se refletiu no Mundo Virtual. Neste ano, foquei mais no entretenimento, especialmente nas resenhas do Observatório da Escrita e do Boletim Virtual, além de deixar o Cyber Backstage mais interativo. Também lancei o Universo Virtual, que ainda está brotando e que espero que dê muitos frutos nos próximos anos. Literatura variada também marcou este ano como leitor.

MARCOS VINICIUS: 2021 foi um ano bem produtivo pra mim dentro do MV. Consegui pôr em prática meus projetos e, embora não consegui acompanhar tudo o que acontecia no MV, acho que foi um ano em que tivemos grandes obras e revelações. Porém, mesmo sendo assim, foi notável os autores um pouco mais retraídos em suas produções.

MAX ROCHA: Ano difícil este 2021, assolado pela pandemia, fake news, desinformação e negacionismo. Muita elaboração de problemas irreais, em detrimento do que realmente deveria ser abordado, com vistas à melhoria da qualidade de vida individual e da comunidade como um todo. Só mesmo a literatura para nos salvar e nos transportar a momentos melhores. Nas páginas virtuais que criamos, temos a oportunidade de proporcionar entretenimento e satisfação, tendo ainda a possibilidade de controlar os acontecimentos, o que não ocorre na vida real. Viva a literatura e a imaginação! Saúde para todos!

VITOR ABOU: O ano de 2021 foi um ano muito ocupado e corrido na minha vida pessoal e acadêmica, com a conclusão da minha graduação. Por isso, não cheguei a produzir tanto para o Mundo Virtual, mas continuei na direção do Megapro e produzindo projetos para um futuro próximo. Foi um ano de um certo afastamento, mas também de reconhecer as pessoas que, de fato, temos ao nosso lado aqui no MV. As pessoas que estão sempre por perto, incentivando, apoiando, consolando, propondo novos projetos e parcerias. Resumindo, foi o ano de respirar um pouco aqui para avançar em outros campos.

KAX SILVA: O início de 2021 foi agitado na minha vida pessoal, lembro que em janeiro e não tive tempo de me dedicar a Rajax como eu gostaria, mas a partir de fevereiro consegui conciliar as coisas. Só que nesse final de ano começou a correria de novo. Em resumo, foi um ano de altos e baixos na minha atuação no MV. Considero até um ano pacato, pelo menos na minha perspectiva. Evitei confusão e foquei nos compromissos que assumi na Rajax. Tivemos grandes lançamentos de séries, apesar de não ter quase noticiado nada; departamento de jornalismo dormiu este ano. Termino o ano leve e realizado. E que venham muitas conquistas em 2022. 

HUGO MARTINS: Eu li muita coisa boa neste ano. Algumas realmente me comoveram, outras me inspiraram. Destaque para os contos que trouxeram muita criatividade e beleza. 
Feliz também por poder estrear um conto na webtvplay. Por participar da produtora Four Elements. Esse ano tivemos uma premiação, fizemos a antologia Palavras Obscuras e temos muito mais para oferecer como equipe. É um imenso prazer trabalhar com Marcos Vinícius, Cristina Ravela e Melqui Rodrigues.

Grato por participar da equipe na Widcyber. Fiz parte do grupo de jurados na premiação da emissora, e quero agradecer a Wellington Viana, Marcelo Delpkin e todos que fazem parte da Widcyber. 

Quero parabenizar a equipe da WebTV e webtvplay pela excelência das produções, pelo compromisso com o leitor e a qualidade das obras. Gabo Olsen meus parabéns por manter em pé a WebTV.

Desejo a todos um 2022 próspero, cheio de espiritualidade, harmonia interior, saúde para trabalhar e criar, persistência para continuar no sonho da escrita entre outras coisas.

ANDRÉA BERTOLDO: Assim como em 2020, tenho estado mais nos bastidores, auxiliando outros autores, revisando e analisando fanfictions para o Megapro. Dessas, recomendo muito A Voz do Coração, de Aurazy Ribeiro, para os amantes do jogo de celular Is it Love? Com 2 temporadas no site. Eu, particularmente, gosto muito mais da versão dela do que da original do jogo. 

Também tive o prazer de publicar novamente na Megapro o sucesso do universo de Star Wars, a fanfic "Relatos de Ying Solo - O Sequestro", com as aventuras e desventuras da Jedi espoleta, a carismática Ying. Com o retorno gradual ao trabalho presencial, o tempo ficou mais restrito e o cansaço muitas vezes me vence quando me disponho a escrever textos novos ou revisar os antigos. No entanto, espero voltar com produções novas em 2022. Aguardem.

ANDERSON SILVA: 2021, certamente, foi um ano de amadurecimento. Foi um ano produtivo, de projetos, de parcerias... um ano que me permitiu vislumbrar o quão vasto é esse espaço. O Mundo Virtual é um lugar que lhe permite explorar universos distintos, sem ao menos você sair do lugar. Por aqui você pode ser um astronauta, um mago, um zumbi, ir para o futuro, voltar ao passado, se apaixonar, quebrar a cara, se apaixonar novamente e quebrar a cara mais uma vez, brigar e fazer as pazes, porque por aqui não importa quantas vezes você voltou a estaca zero, os erros que cometeu ou as histórias que engavetou. O que não pode aqui, é você parar de se mover. Aventure-se por aí, explore novos mundos, textos, estilos... conheça novas histórias, mas nunca pare, senão, novos anos virão enquanto velhos hábitos permanecem. Então, foi isso que 2021 representou para mim, nunca parar, estar em constante movimento, crescendo em meio a imensidão de histórias fantásticas que existem e as que virão por aí.

JONNATHAN FREITAS: 2021 significou uma retomada sobre os modos de nos organizar, trabalhar e viver. O mundo virtual ganhou mais potencialidade e veremos novidades em breve.

ROSSIDÊ RODRIGUES: O ano de 2021 propiciou-me incontáveis oportunidades e inúmeras vitórias no mundo virtual, às quais deram-me a possibilidade de aprendizado, experiências, sucesso. Sempre atenta às mensagens, aos e-mails e aos sites recebidos. Inscreve-me no Terceiro Prêmio AFEIGRAF, a minha obra (INSPIRAÇÃO - poesia) literária foi premiada; realizei de três livros solo, participei em três Antologias Literárias; todos com envios de conteúdo (arquivos) virtual. Sendo o meu segundo livro (ARTE FÁCIL - Fauna. Desenho a lápis) voltado à arte, desenho artístico. O Facebook deixou-me em evidência com a divulgação de fotos, mensagens e projetos de minha autoria, como também, interagir com meus amigos e aumentar o meu círculo de amizade, consolidando minhas antigas amizades e reconhecendo novas pessoas. Realizei pesquisas, informações dos fatos ocorridos em nosso país e de nível global com leitura de notícias virtual. Como escritora do grupo de avaliadores das obras inscritas nos concursos literários das Antologia da WebTV, proporcionou momentos de leitura, reflexão, de espírito crítico e de contribuição para revelações de novos talentos. Que venha o ano de 2022, 365 dias de paz, amor e realizações e sucesso. À WebTV  e aos demais canais do mundo virtual, gratidão! O meu muito obrigada.

CARLOS MOTA: Foi um ano difícil, com a crise sanitária arrefecendo e a financeira chegando a todos os cantos, todos os bolsos, mesmo assim, paradoxalmente, o mundo virtual atingiu o seu ápice- e não seria ele a válvula de escape da realidade?- em conteúdo de qualidade, lançamento de novos autores e consagração dos veteranos.  A crítica foi além dos ditames da imprensa marrom e apresentou grande refinamento nas mãos de um Marcelo Delpkin inspiradíssimo. Zih não ficou de fora, fez o streaming Webtvplay bater recorde de leitura ao atrair um público cada vez mais crítico para a plataforma, que hoje é sinônimo de sucesso. Já Gabo, em outra produção escrita a 6 mãos, manteve sobre a Webtv os holofotes. Você pode ou não gostar da emissora dele e da Zih, mas não há como negar que em termos de criatividade, lançamento de novos demiurgos e tramas repletas de realidades alternativas, eles são insuperáveis. E a mim, como em 2020, tive o prazer de lançar outra novela, desta vez, O DESBRAVADOR DE IDENTIDADES,  depois de 18 anos, nos formatos físico e virtual.  Com toda humildade, a trama atingiu seus objetivos e saltou para as telas do CMSP, mantido pelo Governo do Estado de SP,  onde fui entrevistado pela apresentadora e professora Taiana Souza. E o que o MV representa para mim? Oportunidade. Novas histórias.  E outros tantos corações para conquistar e comover.

ÉDY DUTRA: Meu 2021 foi um ano bem atípico quanto a criação para web, pois estive ainda mais afastado da vitrine, mas envolto com projetos que, futuramente, ganharão as telas virtuais hehe Me senti muito honrado com a reapresentação de TERRA DA GAROA, uma trama de 2014 que retorna ao ar e que foi muito prazerosa de escrever. Mas gostei de ver o amadurecimento da WebTV, principalmente no que tange às produções literárias, com cada vez mais espaço na programação da emissora e conquistando muitos adeptos. 

GABO: Esse ano a WebTV completou 17 anos, falta um ano para chegar a maior idade. É gratificante ver todo trabalho e empenho da equipe. Todos os setores e segmentos: Dramaturgia em roteiro e literário, jornalismo, entretenimento, os grupos de WhatsApp (que não são poucos kkkkkk). Todos os núcleos somaram e o ano termina com a missão cumprida. Todos os desafios foram encarados e realizados. Valeu, galera. Nos vemos em 2022.



RITINHA: Esse foi o Retrospectiva Mundo Virtual 2021. Em 2022 os trabalhos não param aqui no MV. Feliz ano novo, gente. Até ano que vem suas gracinhas. Beijinho.




Apresentação:
Ritinha

Produção:
Gabo Olsen

Revisão:
Cristina Ravela

Agradecimentos:
Anderson Silva
Andréa Bertoldo
Carlos Mota
Diego Silva
Débora Costa
Édy Dutra
Hugo Martins
Jaime Lucas
Jonnathan Freitas
Kax Silva
Marcelo Delpkin
Marcos Vinicius
Max Rocha
Pedro Panhoca
Vitor Abou

Emissoras:
Megapro (Vitor Abou
- representante)
OnTV (Jaime Lucas
- representante)
Ranable (Diego Silva - representante)
WebTV (Gabo Olsen - representante)
webtvplay (Ritinha - representante)
Widcyber (Marcelo Delpkin - representante)


Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e aos seus idealizadores.


Esta é uma produção de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 


Contato:
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO



Copyright
© 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios da Retrospectiva Mundo Virtual

Jornalismo

No Ar

Comentários:

0 comentários: