Edital Nº 07/2021 - Antologia O Mal que nos Habita - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Edital Nº 07/2021 - Antologia O Mal que nos Habita

Antologia O Mal que nos Habita
Compartilhe:

 




I. APRESENTAÇÃO

É mais fácil acreditar que somos bons por natureza, imagem e semelhança de um deus piedoso. É melhor pensar que o que há de ruim é externo, pois somos fortes o bastante para nos blindarmos dele. É mais bem visto transmitirmos a crença de que a violência é condenável, e que nunca nos passou pela cabeça que poderíamos escolher outras vítimas ou mesmo trocar nossa vida banal pela do assassino. Convém tratar a morte como um tabu e não a cultuar por meio de rituais proibidos ou há muito tempo negados, capazes de trazer demônios à terra e selar um pacto de sangue com eles. Faz bem olhar para a cruz e pensar na vida, e não em seu fim de modo forçado e voluntário, causado por qualquer um dos sete pecados capitais. É mais simples revelar que cometemos o delito pela pressão diária da sociedade ou por legítima defesa, pois não pode haver prazer na dor e no sofrimento alheios. É mais útil propagar como solução o delírio por falta do que fazer, enquanto as vozes da cabeça tentam ser abafadas e a culpa de não se arrepender ser recobrada de vez em quando. Afinal, ninguém faria maldade só por fazer. Violência gratuita só se vê em filmes, não é mesmo? Não sei, estou me sentindo confuso, mas você demonstrar ter medo de mim enquanto eu reflito sobre tudo isso está me incomodando. Venha comigo até meu lugar preferido. Não é nada que você não vai gostar... eu acho.

O concurso WebTV de Literatura é promovido pela emissora virtual WebTV e a CAL - Comissão de Autores Literários, e tem como objetivo selecionar os contos que vão participar da Antologia O MAL QUE NOS HABITA, destinada a todos os autores, inclusive para quem fizer parte da banca julgadora. Este item será detalhado em (capítulo II, disposto 2 deste edital).

As publicações dos contos aprovados serão online por meio do site institucional da WebTV.

II. INSCRIÇÃO

1. A inscrição é gratuita e a obra enviada deverá ter entre 9 mil e 20 mil CARACTERES com espaço.

2. O membro da CAL que optar por submeter o conto na antologia, será necessário que o envio seja realizado por meio de um pseudônimo. Ao concluir a inscrição, o integrante da CAL deverá comunicar a direção da emissora através do WhatsApp. O diretor ficará responsável por selecionar os membros que avaliarão cada conto, dividindo em partes iguais entre os avaliadores, desta maneira o membro "pseudônimo" ficará impedido de avaliar o seu conto, garantindo a credibilidade e transparência do concurso literário.

3. Recomenda-se que o texto seja digitado em fonte Arial, tamanho 12, cor preta, alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5, formato do documento em Word (*.doc, *.docx) ou Libreoffice (.odt).

4. O CONTO enviado NÃO deverá conter ilustrações ou qualquer gráfico.

5. Orienta-se que a primeira página do CONTO seja destinada ao nome da obra e do autor / pseudônimo, não sendo esse texto contabilizado junto a obra que será analisada.

6. A narrativa poderá ser feita em primeira ou terceira pessoa e deve estar de acordo com a proposta da antologia (capítulo III, disposto 1 deste edital).

7. Todos os CONTOS devem ter, pelo menos, uma revisão.

8. Os contos precisam ser abordados no Brasil.

9. As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 do dia 25 de junho de 2021.


(O candidato deverá estar logado na conta Google)

10. Ao realizar a inscrição, o autor autoriza a exibição do conto na grade de programação da WebTV e todas as plataformas digitais da emissora, além disso, o (a) autor (a) autoriza a reexibição do conto a qualquer momento que for necessário e decidido pela direção da WebTV.

III. GÊNERO

1. O gênero da antologia é sobre o HORROR, e podem ser usados os seguintes subgêneros: terror, sobrenatural, suspense, psicológico e /ou slasher.

2. Não será permitido apologia à violência.

IV. JULGAMENTO

1. As obras serão analisadas por escritores de literatura do mundo virtual.

2. Serão selecionados até 15 contos, seguindo como critério de avaliação o mérito literário, não suscetível ao gosto de quem analisa.

V. PREMIAÇÃO

1. O resultado do Concurso WebTV de Literatura 2021 será divulgado em agosto de 2021.

2. Os vencedores do Concurso terão seus contos divulgados na WebTV, conforme calendário a ser divulgado junto com o resultado final do Concurso. Os autores terão direito a banner e divulgação por parte da emissora, podendo divulgar em suas redes sociais.

VI. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será de responsabilidade do candidato que o texto enviado seja inédito. Se constatado a sua publicação prévia, a inscrição será invalidada.

2. Caberá ao candidato indicar um e-mail válido no ato da inscrição. A WebTV não se responsabiliza por mensagem não recebida, seja qual for a alegação.

3. Informações adicionais ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:
contatocalwebtv@gmail.com.

VII. SOBRE A CAL

A CAL - Comissão de Autores Literários é responsável por avaliar e colaborar com o lançamento de novos contos literários e antologias organizados pela WebTV e webtvplay.

Os membros da CAL possuem experiência na área da escrita e é composta por:

  • Agnes Izumi Nagashima
  • André Garcia
  • Eliane Rodrigues
  • Francisco Caetano
  • Gisela Peçanha
  • Lígia Diniz Donega
  • Paulo Luís Ferreira
  • Pedro Panhoca da Silva
  • Rossidê Rodrigues Machado

VIII. CRONOGRAMA


Cronograma

Abertura das Inscrições:

31/05/2021

Encerramento das Inscrições:

25/06/2021 às 23h59

Resultado Final:

Agosto de 2021


31 de maio de 2021.

Bruno Olsen - Presidente WebTV
Cristina Ravela - Vice-Presidente WebTV




Compartilhe:

Notícias

Comentários:

0 comentários: