Cine Virtual: O Baile - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Cine Virtual: O Baile

Conto de Nani Oliveiras
Compartilhe:








Sinopse: A galera se aglomera ao som do pancadão, Thiago anseia encontrar Letícia, a mina mais gata do baile. Quando então, a polícia chega e Thiago precisa ser mais rápido do que imagina. 



O Baile
de Nani Oliveiras

 

  - THIAGO! Quantas vezes tenho que falar pra não andar de meia pela casa? Você faz isso porque não é você quem lava, né? E olha pra mim quando eu estiver falando!

 - Tá bom...

 - Largue esse celular! TÁ ME OUVINDO?

 - Tô, tá bom mãe – Revira os olhos, e torna para o aparelho.

Pra não pecar, Lúcia saí, arrastando os chinelos pelos azulejos descombinados, como se cada Havainas pesasse pelo menos uns 10 quilos.

Thiago se prepara paro o baile caprichou na colônia, fez a barba que acredita que tem e “emprestou escondida” a camiseta do irmão mais velho com a promessa que a devolveria antes que desse falta. Confere o visual pela ultima vez, julga-se sedutor com corte inspirado no Mc da moda, emoldura a corrente que comprou no camelô e vibra ao lembrar que Letícia confirmou presença, sai confiante que terá uma noite memorável. E terá.

No ponto de digita:

Mãe, tô ino

Tirou o lixo?

Isqueci

Chega q hs?

Ah, sei lá

Toma cuidado

OK

Quando chega, movimentação. Meninos observam novinhas nutridas de vida rebolando até o chão, reflexos de óculos espelhados iluminam os pontos mais escuros, copos coloridos com bebida barata, umbigo e polpa da bunda de fora. Com narguile na mão alguém enuncia: “Gente! Selfie!“. Filhos da faxineira e do seu Zé da portaria estampam sorridentes a fotografia. Foto feita sinaliza os amigos: “Pico cheio! 17 tá foda!”.

Desbravando caminho entre a multidão Thiago circula. “Ela não pode ter ido embora” - Apanha o celular.

E aí, tá onde?

Letícia solta um sorriso tímido - É o Thiago! - “Hmmmm” Amigas urram em coro.

Em frente ao poste amarelo, e você?

Tô indo aí, blz?

Suave

Ela ajeita o cabelo, ele caminha enxugando as mãos suadas na calça. Ela endireita a postura, ele visualiza o tal poste amarelo. Ela finge mexer no celular, ele finge não ter pressa. Suas retinas se fundem. Thiago e Letícia moram sozinhos aquela noite. O mundo desacelera numa escala de cinza; a batida sucumbe invadindo suas almas. Hipnotizado e ao som do pancadão Thiago caminha como se levitasse entre os corpos dançantes. Eles vão se beijar, claro que vão.  

No fundo de seu consciente Thiago parece ouvir gritos...

 - CORRE! É TIRO! – Despertam-no.

Sem ser convidado o efeito moral invade a festa. Vestido a caráter com seu acessório sádico - “ACABOU A FESTA NEGADA! ”.­

Na entrada para a viela pessoas amontoam-se. Thiago recebe uma cotovelada no nariz, o caldo jorra e lava a camiseta do irmão; que a essa altura esqueceu ser emprestada. Encurralado, sem ter onde sobreviver, ele experimenta a ânsia da morte escorrer pelas suas cordas vocais ainda em formação e traz de seu âmago um choro que lhe rasga o peito.

Em pranto, uivando pela vida, suplicando por Deus, Thiago caí, sem poder se levantar é atropelado por dezenas, por centenas de jovens comprimidos, deslizando seus corpos no beco. Carnes moídas de segunda em um moedor.

Ele grita, inutilmente tenta se levantar más logo é contido pela multidão. Com a cara no asfalto Thiago vê outros corpos pisoteados. Até acredita ter visto Letícia correndo, más não têm certeza.

O golpe de um Mizuno 1000 finda sua vida. Em seu bolso o celular chama, é Lúcia, que escreve para seu caçula:

Filho, cadê você?

No chão a esmo, com a sola do tênis que sempre desejou estampada no rosto, Thiago quita o preço por estar do lado errado do muro.

Conto escrito por
Nani Oliveiras

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução





Compartilhe:

Cine Virtual

Contos Literários

Episódios do Cine Virtual

Livre

Comentários:

0 comentários: