Antologia A Magia do Natal: 3x14 - Deus, por favor, Cancele o Natal - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 3x14 - Deus, por favor, Cancele o Natal

Conto escrito por CCS Estrela
Compartilhe:

  




Sinopse: O conto traz as angustias e preocupações de um homem com os gestos de bondade realizados somente no Natal. Então, escreve para Deus.


3x14 - Deus, por favor, Cancele o Natal
de CSS Estrela

João seguia com uma corda passada atrás das costas, arrastando uma pedra grande. Fazia muito esforço, o rosto suava pelo intenso calor. Seu gesto de amarrar uma pedra daquele tamanho e puxar nas costas despertava atenção.

Estava na entrada da Igreja, e ignorando os olhares, com muito trabalho conseguiu levá-la até o interior onde ficava o altar. Soltou as cordas e se sentou para descansar. Passados poucos minutos, se levantou, aproximou- se mais e falou em tom alto. - Pronto Deus. Cumpri com o ultimo dos três pedidos que me fez. Não sei o que isso tem a ver com o pedido importante que eu fiz, mas, se queria que eu realizasse algo especial, está feito. E o senhor? Já pensou sobre atender meu pedido? Eu sei que não é fácil, afinal, cancelar o natal pode parecer duro. 

- Sim meu filho eu pensei muito em tudo que me falou, mas, para dar a resposta definitiva, pode ler de novo a carta que me escreveu?

- Sim Senhor - disse rapidamente, retirando a carta do bolso. Estava nervoso. Lentamente começou a ler: - Olá meu Deus, meu nome é João da Silva. Eu estou bem. Sei que esta no céu, mas como não tenho um endereço para enviar esta carta, trouxe ate aqui. Como tem conhecimento de todas as coisas, sabe que estou sempre aqui, e sabe das inquietações do meu coração. Então, esta carta é para falar sobre o que esta acontecendo agora com a proximidade do Natal. E como o Natal dia de celebrar o nascimento de Jesus, dia tão especial para todos, o que vou te pedir é estranho, e por isso eu peço para se misericordioso comigo, pois, não faço por maldade, mas, por um motivo justo. Então... Como não tem um jeito fácil de dizer, eu peço: Deus, por favor, cancele o Natal. Não para sempre, somente este ano. É um pedido muito duro não é meu Pai? Mas, veja bem, às vezes passamos o ano inteiro sem dedicar um único olhar de caridade, de amor e perdão para o próximo, mas, chega o Natal e todos começam a dizer que é tempo de amor, de esperança, caridade; e então, quem nunca ajudou ninguém ajuda porque é Natal, quem não perdoava, perdoa, faz as pazes, se reconcilia, se torna amável, porque é Natal,  pessoas que não se sensibilizam com a miséria, a fome, o desemprego, as doenças, sofrimento, a solidão, pensam nisso só porque é Natal; quem não costuma ir á Igreja, rezar, faz tudo isso porque é Natal. Isso sem contar que às vezes se concentram tanto nas festas e quantidade exagerada de comidas e bebidas que ate esquece o motivo da alegria, alguns somente se aproveitam que é feriado para se divertir e passear, e saem mudando todo o sentido deste dia tão especial para o ser humano. Diante desta constatação, considerando o que dizem sobre as pessoas só perceberem o valor real de algo quando o perdem, acho que se o Senhor cancelar o Natal deste ano, elas vão sentir tanto que finalmente compreenderão o verdadeiro sentido do Natal. E então, quando isso acontecer, vão passar todo o ano agindo com generosidade, valorizando o próximo, amando, perdoando, praticando o bem e a caridade, para depois viver um bom Natal. Estou triste com isso Pai, porque sei que também faço o que descrevo a ti, e tudo que desejo é ver o Natal repleto de bênçãos para todos. O Senhor sabe que estou de coração aberto para te ouvir. Eu te amo. - terminando, ergueu os olhos para o alto enquanto dobrava a carta e a colocava novamente no bolso.

- Meu filho. Meu coração se encheu de alegria quando recebi sua carta. Vejo sua angustia e tomei cada tristeza sua para meu coração. Lembra-se do que lhe pedi que fizesse quando me procurou com a carta dias atrás?

- Sim. O Senhor me pediu para trazer 3 coisas que representem o que mais prejudica a vivencia do Natal.

- E vejo que se dedicou a cumprir com zelo e obediência.

- Sim Senhor. Eu fiz como pediu, mas na verdade, não sei o que isso significa o que tem a ver com o cancelamento do Natal, afinal, para o Senhor, basta uma palavra.

- Bem, o que trouxe, e por que.

- Primeiro eu trouxe uma semente. Porque às vezes passamos o ano todo semeando somente no nosso próprio quintal, e depois, no Natal oferecemos uma pequena migalha. Depois eu trouxe um pão, porque passamos o ano todo ignorando os necessitados, e nesta época décimos agir com caridade, e por último eu trouxe esta pedra, escolhi a maior que pude carregar, porque, mesmo nós que estamos te servindo às vezes somos duros e intolerantes demais, passamos o ano todo julgando e condenando e neste tempo especial, vamos dar o abraço da paz, somo gentis...

- Pois bem. Já sei o que fazer. 

- Vai cancelar o Natal?

- Quero que você decida. Se disser que o Natal deve ser cancelado eu o farei.

João arregalou os olhos. - Como assim?

- Estou te dando toda autoridade necessária para decidir sobre isso.

- Sério?

- Sim. O que deseja?

- Bem Senhor, como eu disse, desejo que o Natal seja cancelado, mas, antes gostaria de saber por que me fez aquele pedido e qual a sua opinião sobre as coisas que trouxe.

- Eu fiz o pedido porque vocês, filhos amados aprendem muito com a riqueza dos símbolos, inclusive, com os muitos símbolos natalinos que iluminam a vida neste tempo de Natal. As buscas por símbolos que trazem sentido para a vida sempre promovem conhecimento. Mesmo quando ele é encoberto pelo que há dentro de vocês.

João se sentou no chão, diante do altar, ouvindo com atenção.

- Então você chegou aqui com as sementes. Semear é uma coisa preciosa para o ser humano, para a vida na terra, que mesmo se uma pessoa semear somente no seu próprio quintal pode produzir frutos que alimentem o mundo inteiro. Os frutos, as sombras, o ar puro, as novas sementes, tudo de bom pode ser gerado por sementes semeadas num único lugar. Imagine este quintal como um coração que recebe sementes e esta produz frutos; dali sairá ações boas, de bom convívio social, empatia, amizade, e tantos outros sentimentos que só faze o homem crescer.

Os olhos de João se iluminavam de emoção com o que ouvia.

- Depois você me trouxe o pão. O pão pode ser aquele que alimenta o corpo e também aquele que alimenta o espírito; os dois são essenciais para o ser humano. E mesmo que exista uma só data para inspirar alguém a oferecer o alimento para o corpo de um necessitado, ela provoca uma alegria imensurável no meu coração.  Porque João, naquele único dia aquela pessoa se fez nova diante de mim, naquele único dia ela se transformou, abriu uma porta de luz, fazendo um convite silencioso para mim e eu aceito. Naquele único dia aquela pessoa viveu plenamente o verdadeiro sentido do Natal.

Tomado de uma tristeza repentina, João voltou os olhos para a pedra.

- E hoje você me trouxe esta pedra. E como você mesmo disse, escolheu a maior que pode carregar. A pedra João é muito boa para ajudar a firmar algo que esta em falso, proteger alguns lugares de efeitos da água, serve pra edificar construções magníficas. Serve de escudo diante de um perigo... Depende de como é vista. E quantos aos sentimentos ruins que são deixados para trás no dia de Natal, não é por meio de uma pedra de tropeço, mas sim de uma pedra de sustentação. Se existe um único dia para alguém lançar fora os sentimentos pesados e deixar o coração se encher de bondade, a pedra edificou uma nova morada. Isso é muito agradável aos meus olhos. Quanto a você meu filho, gastou muita energia e força para trazer uma pedra tão grande, quando uma pequenina como um grão de areia teria representado a mesma coisa. É assim também com o que às vezes vocês sentem. Fazem um esforço absurdo para dar voz e evidenciar o que é ruim e nem percebem que a bondade é muito mais leve para se carregar. Nunca esqueça que até mesmo as migalhas são parte de mim, então, são precisas.

João ficou em silencio, o olhar fixo no chão.

- João? - O que decidiu?

- Senhor. Confesso que estou com vergonha do que lhe pedi. Estava mesmo tão concentrado em criticar que nem me dei conta de tamanho amor revelado nestes pequenos gestos realizados no dia de Natal. Não considerei que tirar isso de alguém é tirar a oportunidade que ela tem de estar contigo, te abraçando, te testemunhando para o mundo, porque todo gesto de bondade é movido por amor e que não seja uma forma de se aconchegar nos teus braços de Pai. Natal é tempo de esperança sim. De mudança de vida e restauração.

- E de sentimentos que mudam a visão de vida e de fé de muitas pessoas.

- Senhor, sendo assim quero mudar o pedido. Posso?

- Sim João. O que deseja?

- Desejo que todos os dias sejam Natal. Assim, que faz um gesto de amor no Natal, fará todos os dias.

- Mas já fiz isso João. Desde que meu primogênito foi feito homem nesta terra, todos os dias se tornou dia de Natal.

- Como assim meu Deus? Ninguém sabe disso.

- Na verdade sabem, porque Jesus revela isso o tempo todo.

- Como?

- Quando ele ensina sobre perdão, amor, conversão, obediência... Tudo isso é mudança de vida, e mudança de vida é um novo nascimento, então, quando uma pessoa nasce de novo mediante o amor e testemunho de meu filho ela faz com que ele nasça em seu coração. Então, todos os dias Jesus esta nascendo no coração de alguém, portanto, todos os dias são feitos para o perdão, a reconciliação, o amor, a caridade... Todo dia é dia de fazer o bem, todo dia é Natal.

- Que coisa mais linda meu Deus! - João não cabia em si de ao feliz.

- O saber é lindo sim. Porque é luz que aponta o caminho por onde deve andar.

- Agora eu sei Senhor. Obrigado pelo ensinamento. 

- Estou aqui sempre que desejar saber mais. E agora, o que deseja que eu faça? 

- Que derrame suas bênçãos sobre todos nós, sobre toda a humanidade. E nos dê um Natal repleto de amor, saúde, esperança e paz.

- Faço isso todos os dias. Mas fico feliz que tenha pedido.

- Obrigado Pai.

- Também te agradeço por todo amor e testemunho. Esteja em paz.

Ao cair da noite quando as pessoas entravam na Igreja para a Missa de Natal, se deparavam com a grande pedra e sobre ela um ramo de flores, um belo pão e sementes, junto á frase: Semeie o que tens agora, use as pedras como base para construir pontes e partilhe todo o seu viver porque todo dia é Natal.

Conto escrito por
CSS Estrela

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


 

Sinopse: O conto fala de Pedrinho, uma criança de 6 anos com sua cabecinha confusa em busca de compreender, com ajuda de seu pai, o sentido e a história por trás do Natal.


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: