Edital n° 06/2020 - Concurso: Comissão de Autores Literários (CAL) - WebTV - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Edital n° 06/2020 - Concurso: Comissão de Autores Literários (CAL) - WebTV

Concurso: Comissão de Autores Literários (CAL)
Compartilhe:





I. APRESENTAÇÃO

O Concurso "Comissão de Autores Literários" (CAL) é promovido pela emissora virtual WebTV e plataforma de streaming webtvplay, e tem como objetivo selecionar autores que tem interesse em fazer parte da banca avaliadora de contos literários e antologias organizados pela WebTV e webtvplay.

II. INSCRIÇÃO

1. A inscrição é gratuita e para participar do concurso, o autor deverá ter sido aprovado em um dos editais promovidos pela WebTV, sendo: Contos Literários ou nas Antologias: A Magia do Natal, Contos Contemporâneos da Violência Urbana, Lua Negra e Nosso Amor. É importante lembrar que se o conto aprovado ainda não foi exibido pela emissora WebTV, não implicará na desclassificação do autor, e sim somará pontos, pois o conto já foi aprovado pela comissão avaliadora.

2. Além da aprovação nos editais promovidos pela WebTV, o autor deverá enviar o currículo artístico onde será mencionado a sua trajetória no ramo da escrita, informando há quanto tempo escreve, se já participou de outras antologias, link das publicações, entre outras informações importantes voltadas a sua trajetória.

3. A WebTV é uma emissora virtual e a webtvplay é uma plataforma de streaming voltada a leitura sem fins lucrativos, desta maneira o trabalho será voluntário.

4. As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59 (fuso horário de Brasília) do dia 18 de novembro de 2020.




(O candidato deverá estar logado na conta Google)

III. JULGAMENTO

1. Serão selecionados até 6 autores, seguindo como critério de avaliação o mérito literário, não suscetível ao gosto de quem analisa.
 
2. A avaliação contará com a análise do currículo artístico, além de avaliar o (s) conto (s) em que os candidatos foram aprovados (conforme mencionado no item 2 no campo inscrição II).

3. Na avaliação o currículo valerá 6,0 pontos e o (s) conto (s) 4,0 pontos, totalizando 10,0 pontos. Em caso de empate, o critério para desempate será a ordem de inscritos aprovados, ou seja o número da ficha de inscrição (dos candidatos aprovados). 

4. Os candidatos suplentes ficarão na fila de espera. Em caso de desistência, o próximo candidato da fila de espera será chamado.

IV. PREMIAÇÃO

1. O resultado final do Concurso "Comissão de Autores Literários" (CAL) será divulgado no dia 30 de novembro de 2020.

2. Os vencedores do Concurso farão parte do time de autores da WebTV e receberão treinamentos da equipe conforme calendário a ser divulgado.

3. Os aprovados terão como missão:

  • Avaliar contos inscritos nos editais publicados pela WebTV e webtvplay;
  • Os avaliadores terão como objetivo analisar a sinopse e estrutura do conto (onde cada história deverá conter: início, desenvolvimento e fim) além de atender os pré-requisitos solicitados no edital;
  • Colaborar com ideias para abertura de novas antologias e contos;
  • Participar de reuniões com a equipe da WebTV e webtvplay quando solicitado.

4. A primeira reunião será via Google Meet onde os autores aprovados terão a oportunidade de se conhecerem e novas instruções serão repassadas.

V. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será de responsabilidade do candidato que as informações fornecidas na ficha de inscrição estejam corretas.

2. Caberá ao candidato indicar um e-mail e número de WhatsApp válido no ato da inscrição. A WebTV não se responsabiliza por mensagem não recebida, seja qual for a alegação.

3. Informações adicionais ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:
contatoredewtv@gmail.com.

VI. CRONOGRAMA

Cronograma da CAL

Abertura das Inscrições:

12/11/2020

Encerramento das Inscrições:

18/11/2020 às 23h59

Resultado Final:

30/11/2020




12 de novembro de 2020.

Bruno Olsen - Presidente WebTV
Cristina Ravela - Vice-Presidente WebTV

Compartilhe:

Notícias

Comentários:

0 comentários: