Web Show: 3x09 - Entrevista com Failon Teixeira - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show: 3x09 - Entrevista com Failon Teixeira

Apresentação: Marcos Vinicius
Compartilhe:



WEB SHOW - 3x09
   


As luzes se acendem. A plateia, respeitando o distanciamento social com um lugar vazio entre cada um, se levanta fervorosa aplaudindo mais um episódio do Web show mais querido do Brasil.

O apresentador Marcos atravessa a porta acompanhado do felino Castiel.




SONOPLASTIA: "Intro" de The XX enquanto no telão vemos cenas da minissérie Amores Roubados. 

Marcos fica de pé de frente para o telão com Castiel se esfregando em suas pernas.

Na medida em que a canção vai DIMINUINDO seu volume as IMAGENS de jovens se divertindo em um paraíso tropical começam a ganhar a tela.

SONOPLASTIA OFF DANDO LUGAR À UMA MÚSICA DE SUSPENSE.

Um alvoroço começa entre os jovens que começam correr em direção à tela. O efeito 3D faz Marcos chegar alguns passos para trás. Castiel se aconchega assustado debaixo da bancada.

As luzes PISCAM uma, duas, três vezes e...

...na TELA um TUBARÃO sedento abre sua boca revelando seus dentes manchados de sangue.

SONOPLASTIA OFF

TUDO ESCURECE

SONOPLASTIA: GRITOS APAVORADOS

A luz se acende.

Marcos está sentado em sua confortável poltrona. Castiel se espreguiça aos seus pés.

SONOPLASTIA OFF

MARCOS: Booooa noite, meus queridos. É com esta apresentação mega incrível que iniciamos nosso programa de hoje para receber uma pessoa incrível, que está no MV desde 2016 e que já passou por cinco emissoras diferentes. Ele que está por dentro de tudo o que acontece no MV, uma pessoa simples e de bom coração...

Marcos se vira para a câmera 2.

MARCOS: Vem pra cá, Failonnnnn Teixeira.



Nome completo: Francisco Failon Teixeira Félix 
Idade: 20
Profissão: Ainda quero encontrar uma rs
Status emocional: Mais sozinho do que gato abandonado
Relacionamento atual: Abafa o caso rs
Paixão por: Escrita 
Ódio por: Manga
Comida preferida: Pizza
Status da conta bancária: Digamos que eu tenha exatamente o valor que o Gabo tenha nas contas estrangeiras da WebTV. 
Apelido: Cume isso? Kk
Novela favorita: Sangue Bom
Filme favorito: Tubarão Tóxico 
Série favorita: Amores Roubados



Failon entra no estúdio encantado com a recepção. Plateia se levanta e o aplaude durante longos segundos. Ele chega até sua poltrona, cumprimenta Marcos e senta-se. Castiel MIA e se aproxima dele roçando em suas pernas.

FAILON: Boa noite, galera!! É um prazer estar aqui no Web Show com você, Marcos!! Sempre acompanho o programa e a oportunidade em participar é gratificante.

MARCOS: Muito bem, Failon. Agradecido pela sua parte na audiência do nosso programa! 🤗🤗🤗 Curioso aqui com algumas respostas suas do primeiro questionário...quer dizer que tá com muita grana então? Já que é a mesma quantia que o Gabo tem nas contas estrangeiras da WebTV. Te digo, você tá com uma grana preta, ein? kkkkk

FAILON: Hehe acredito que sim. Mas a grana até não consegui tirar do banco. Vou pedir Gabo um empréstimo então kkk

MARCOS: kkkkk neste lance de empréstimo não vou me meter haha. Mas vamos lá então. Está à vontade, meu amigo? Com sede? Com fome? Vou te contar um segredo: a Dandara fez umas mini pizzas esta semana que estão uma delícia. Quer de quê? É só pedir, porque a variedade é grande.

FAILON: Já que é de graça eu não vou desperdiçar. Adoro uma boca livre. Vou querer de linguiça. E depois quero um espumante pra molhar o bico.

MARCOS: É pra já. 

Marcos põe a mão no ouvido, em seu ponto.

MARCOS: Ouviram, pessoal da cozinha? Gabo, agiliza aí pra nós. 

MARCOS: Enquanto não chega às deliciosas pizzas, me conta, Failon. Como descobriu o MV?  O que mais lhe atrai neste maravilhoso mundo?

FAILON: É uma longa história, mas eu descobri o MV em sites da internet mesmo. Desde pequeno eu fui fascinado por televisão, novelas e programas. Em um certo dia eu estava pesquisando novelas e encontrei lá uma coisa que chamou minha atenção. Era uma história apresentada em roteiro e que tinha personagens e tudo. Fiquei encantado com tamanha criatividade e falei pra mim mesmo que eu ia escrever aquilo também. E foi assim que eu descobri. E o que me atrai são as tramas que são apresentadas, pois sempre tem algumas que gostamos.

MARCOS: Excelente. Você tem uma grande trajetória no MV. Cinco emissoras, deve ter convivido com muitos autores e muitas ideias diferentes. Pra você, qual destas emissoras foi a que você mais gostou de contribuir?

FAILON: Agora aí complicou rsrs. Foram muitas como eu falei. Gostei de fazer parte de todas, mas difícil escolher uma. Mas uma que eu fiz bastante coisa foi no Séries de Web, em 2016, pois foi a minha primeira emissora virtual. Foi um tempo maravilhoso que passei e pude fazer amigos. Além de publicar meus primeiros trabalhos como autor. Tudo era ótimo e os autores tinham uma total liberdade.

Gabo entra com uma bandeja e diversas mini pizzas de diferentes sabores. Um outro funcionário o acompanha trazendo em uma bandeja uma jarra de suco e dois copos.

MARCOS: Hummmmm. Chegouuu! Não se acanhe, Failon. Fique à vontade. Prove destas delícias.

FAILON: Obaaa! Quero de tudo. Eu também  sou filho de Deus e to no meu melhor momento. Resta-me aproveitar essas delícias.

Marcos pega uma mini pizza e serve-se de suco.

MARCOS: Então, Failon. O que tá achando do ano de 2020 dentro do MV? E qual a tua contribuição para o MV neste fatídico ano que estamos vivendo?

FAILON: 2020 é  um ano de desafios pra todos, mas no MV ta sendo bem próspero para as emissoras que estão com obras a todo vapor. A Megapro vem com grandes estreias e novidades para os leitores. Tem também a Cyber, ONtvplay e a WebTV, claro. Um ano muito produtivo. Não pude contribuir ainda escrevendo obras, pois to com alguns problemas e fiquei asfaltado um pouco,  mas espero que tudo se resolva logo. Pretendo lançar um seriado e quem sabe uma novela.

MARCOS: Tens acompanhado os outros episódios desta temporada do Web Show?

FAILON: Acompanho sim!

MARCOS: Então, Failon. Agora chegamos ao nosso primeiro quadro do programa. O Desafioooo Literário! Já conhece né? Está pronto?

FAILON: Estou prontíssimo!!




MARCOS: Vamos lá. Quero que você me diga cinco livros que precisamos ler antes de morrer e o seu respectivo motivo!

FAILON: São muitos livros, mas vou falar de alguns meus preferidos. São todos da nossa literatura brasileira .

O primeiro é o livro "Aos meus amigos" da escritora e novelista Maria Adelaide Amaral. O livro conta a história de um grupo de amigos que se reencontram após a morte de um deles. Eu usei o livro como inspiração para uma serie que lancei no Series de Web que teve o titulo de " Vidas & Amizades". Tinha três amigos como protagonistas e seus destinos diferentes.

O segundo é o "Juntos para sempre " do Walcyr Carrasco, pois o livro é ótimo e me serviu de inspiração para uma trama que nunca escrevi, mas a sinopse ficou engavetada. O romance entre duas almas que se encontram através de um sonho de um jovem rapaz. O livro foi lançado em 2013 e certamente todos devem ler em algum momento.

O terceiro é o livro " A megera domada" do Shakespeare. Conhecido por muitos é um livro bem cômico rsrs, mas bem divertido de ler. A Catarina é uma mulher de temperamento forte e o Petrucchio se apaixona por ela rsr. 

O quatro é " O cortiço" do Aluízio de Azevedo que é um escritor maranhense e a obra dele é ótima. Retrata as qualidades de vida nos cortiços do Rio de Janeiro. 

O quinto "O anjo de quatro patas" mais um livro do Walcyr que eu adoro. Ele explora a amizade entre um cachorro e seu dono. Foi feito por vivencia real entre ele e seu cachorro. Amo o livro, pois também adoro cachorros e acho linda a relação deles com o seu dono. Recomendo!!

MARCOS: Excelentes dicas, meu amigo. Neste quadro sempre temos respostas diversas e eu acabo sempre anotando algumas dicas. Um dia, quando sobrar tempo, tenho uma lista enorme de obras para ler kkkkk

MARCOS: Agora, Failon. Seguindo na mesma linha, me diga cinco obras do MV que precisamos ler antes de morrer. Pode ser conto, Minissérie, Série, Webfilmes, novelas...esta vai ser difícil escolher somente cinco!

FAILON: Difícil escolher só cinco. Mas vou citar algumas como "Dias Melhores" do Vitor Abou " As mulheres da minha vida" do Everton Brito", "No Magic" do Melqui Rodrigues, "O preço da vida" do Airton Guites e "O Leão" do Marcelo Delpkin.

MARCOS: Ótimas obras. Grandes autores. Nosso MV é repleto de histórias fascinantes, sem sombras de dúvidas. O que tá achando do programa, meu amigo? Molezinha né? Só que não! Aqui não se pode ficar em cima do muro. Ainda relacionado às obras citadas por último, me diga uma nota de 0 a 10 para cada uma delas.

FAILON: Ok.

1 :  DIAS MELHORES minha nota é 10, pois é uma trama envolvente é com uma condução ótima. Personagens complexos e com um roteiro ágil e não faz o leitor cansar em ler. 

2: AS MULHERES DA MINHA VIDA nota 10, a obra dele é ótima e com um humor inteligente. O roteiro é perfeito também. A trama conquistou a todos e a mim, particularmente. Queremos uma season 02.

3: NO MAGIC é uma trama cativante e com um suspense logo no primeiro capítulo o "Quem matou". Vou falar do formato Literário que eu adorei a forma como Melqui escreveu com descrições, trilhas de músicas, tudo em geral. A minha nota para a obra é 10. 

4: O PREÇO DA VIDA tem uma história pouco diferente de um pai que aceita fazer filmes pornográficos para salvar a vida do filho doente. Achei que o autor podia melhorar mais no roteiro como aperfeiçoar mais, mas nada tirou o brilho da obra. Eu to relendo, inclusive rs.  Nota 9, 9. 

5: O LEÃO  mostra o amor de um pai pelo filho e a vingança que ele quer após o filho se suicidar por um crime que ele não cometeu. Os personagens são ótimos e o autor vem evoluindo muito bem. Primeira trama do Marcelo para o MV, despertou o gosto do público e eu acho uma trama maravilhosa. Nota 10

MARCOS: Isso aí. Aqui nada é tão fácil quanto parece. E nossa emissora que nota merece, Failon? Tens acompanhado as nossas obras e programas? Flor-de-Cera, Antologia Lua Negra, Tech...as grandes novelas...só trama de primeira.



 clique aqui


FAILON: A WebTV como a mais antiga é a mais popular. Todos sempre querem lançar alguma coisa aqui. Eu mesmo já quis muito rsr. Acompanho os programas o Boletim, Misturama o Avant Premiere. Acompanha Estações da Vida, mas dei um parada rss.

MARCOS: É isso aí. No MV tem espaço para todos!

Marcos toma um gole de suco. Come mais uma mini pizza. Failon faz o mesmo.

MARCOS: Te falei que as mini pizzas eram especiais, que achou?

FAILON: Gostei muito. Quero repetir. Eu quero encher a pança hoje rse. Aproveitando que a emissora ta me oferecendo uma recepção.

MARCOS: Então coma, meu amigo. Toma um suco que lá vem o nosso segundo quadro. O Bate-Bola. Quadro que bolei, e acho muito importante para conhecer melhor o convidado. Preparado?

FAILON: Sim

MARCOS: Então vamos lá. 




FAILON:

1) O maior obstáculo: Vencer

2) o maior erro: Fraqueza 

3) um sonho: Expandir meu trabalho além do MV

4) você em três palavras: Gentil, bom e meio normal rsr

5) uma lembrança de infância: Lembro de brincar bastante com amigos. Época maravilhosa. 

6) o que te faz feliz: Escrever, assistir minhas novelas 

7) pessoas importantes: Sempre estão ao meu lado. 

8) a maior satisfação: Ganhar computador aos 11 anos

9) uma decepção: Ser abandonado por quem gostava 

10) um dia inesquecível: Primeiro aniversário rsr

11) uma música: Coração apertado 

12) um livro: Juntos para sempre 

13) um filme: A culpa é das estrelas 

14) uma série: The good Doctor

15) escrever pra você é: Expressar meus sentimentos e emoções. 

16) o que seus leitores significam: Minha força para continuar escrevendo.

17) uma frase:  Resistir sempre, desistir jamais.

MARCOS: Adoreeeeei! Muito bom este Bate-bola né?

FAILON: Ótimo. Sempre to pronto pra o bate-bola rsr

MARCOS: Tivemos muitas premiações este ano no MV, como é de praxe. Na sua opinião, meu amigo, tem alguma obra que você acha que não foi tão valorizada nestas premiações e que merecia um lugarzinho especial?

FAILON: São muitas tramas que não entraram em premiações, mas acredito que todas as grandes obras mereceram ir, mas sempre tem alguma que passa despercebida , pois às vezes a premiação é por inscrição e ai fica critério do autor fazer a inscrição ou não.

MARCOS: Mas independente de inscrições, acredita que há muitas obras injustiçadas no MV? E, já entrando no nosso próximo quadro, se você fosse o presidente de uma emissora do MV, qual seria e o que faria de diferente? Valorizaria melhor obras em geral, sem dar prioridade para apenas obras de determinada emissora?




FAILON: Acredito que sempre tem sim. Eu seria presidente da Cyber rsrs. A Cyber é uma ótima emissora. Eu faria, primeiramente, parceiras com outras emissoras do mundo virtual. E buscaria novos projetos como mais autores e mais programas variados srse. Claro, eu ia valorizar obras da mesma forma que é feita, análises da obra e julgar se aprovar ou não. O método é justo apresentado pela Cyber.

MARCOS: É isso aí, Failon. Ótimas ideias para uma emissora. Sempre se tem ideias para fazer algo novo, algo diferente. Isso é bom! 

MARCOS: Failon, com uma grande trajetória no MV, já viu muitas tretas acontecerem. Lembra alguma que tenha lhe deixado de "queixo caído"? Conte pra nós!

FAILON: Já vi muitas  kkkk. Fui autor de algumas também kkk. Uma que lembro muito é com o Everton Brito e o Eduardo Moretti fez textão ao sair do Web Mundi. Brito comentou em uma publicação dele e logo teve o comentário bloqueado. Causou burburinhos em todo o MV. Até o Well Vianna foi chamado para conter a situação, mas no fim foi concluído que o autor queria sobrevalorizar sua obra e não aceitou o comentário.

MARCOS: kkkkk tretas! Sempre estarão presentes. Uns gostam. Outros detestam. Uns se aproveitam delas. É assim no MV e é assim na vida.

Marcos serve-se de mais suco.

MARCOS: Sirva-se, Failon. Aquela espumante que falou tá gelando, tenho certeza. No final brindamos e tomamos!

FAILON: É, vou ficar só no suco mesmo. Espero não demorar pra gelar. Mas vamos tomando e continuando o papo que tá ótimoo!!!

MARCOS: Agora, Failon, vamos a mais um quadro deste programa. O troféu é seu e você dá para quem você quiser! Preparado?

FAILON: Eitahh. Boraa!! Espero não causar comentários após o quadro rsr




MARCOS: Bora lá!

FAILON:

1) Não suporto no MV;

Tretas
Pessoas falsas
Puxa saco

FAILON: Tretas

2) Grande amigo no MV;

Débora Costa
Marcelo Delpkin
João Paulo Ritter

FAILON: Marcelo Delpkin

3) Novela que merecia ir para as telas;

Flashback
Excelsior
O Leão

FAILON: O Leão

4) Grande autor que merecia escrever uma série para a Netflix;

Geraldo Medeiros
Melqui Rodrigues
Cristina Ravela

FAILON: Melqui Rodrigues

5) Tenho medo;

Acordar e não poder mais escrever
Ter uma ideia roubada
Bloqueio de autor

FAILON: Acordar e não poder mais escrever

6) Quem sabe um dia eu escreva para;

Netflix
Globo
SBT

FAILON: Globo

MARCOS: É isso aí! Gente, o troféu é dele. Ele dá este troféu para quem ele quiser! Com certeza, todos merecidos!! Ficou em dúvida em algum, Failon?

FAILON: Fiquei rsrs. Todos ai citados são bons autores, mas como só podemos escolher um...

MARCOS: Muito bem, meu amigo. Antes de mais nada, quero que me diga o que tá achando do programa até aqui. Se divertindo? Quer mais algo pra comer, pra beber?

Neste momento, Gabo entra com uma bandeja de doces.

MARCOS: Opa. Gabo nos trouxe maiss quitutes por aqui. Vamos provar.

FAILON: Devemos!! Amo doces! Mas não quero abusar tanto, não quero sair da dieta kkk. Gabo, ainda aguardando você trazer o espuma.....

Gabo cochicha algo no ouvido de Marcos, que sorri satisfeito.

MARCOS: Por isso eu amo este programa, meu amigo Failon. Preparado para o que vem?

FAILON: Sempre!! Que venha!!

Gabo se retira.

MARCOS: Sabe que aqui no nosso programa procuramos agradar nossos convidados, né? E com você não é diferente, meu amigo...tenho uma grande surpresa pra você. Algo de primeira mão!

Gabo volta ao palco trazendo uma pequena caixa embrulhada. Alcança pra Marcos que, consequentemente, alcança-a para Failon.

Failon está surpreso. Ansioso para saber o que é. Abre o embrulho e, dentro da caixa, encontra o DVD original de Tubarão Tóxico, o DVD original da Minissérie Amores Roubados com dedicatória dos autores na capa e um box com os DVD's da novela Sangue Bom.

Os olhos de Failon brilham com o presente.

FAILON: To até emocionado agora rse. Queria tanto o Box de Sangue Bom. E ainda ganhei dedicatória dos autores rsr. Vou poder rever Tubarão tóxico que amo. Os melhores presentes que eu podia ganhar!!

MARCOS: É isso aí. Presente nosso da Web Show para você, meu amigo! Agora, Failon, vamos direto para nosso próximo quadro. Será que tem alguém que queira pedir algo para o Failon? Tenho certeza que sim. Ansioso para saber de onde vem as perguntas?

FAILON: Sim, muito.

MARCOS: Vamos lá. Olho no telão para ver.

MARCOS: Vamos lá. Olho no telão para ver quem é o primeiro a perguntar!




MARCOS: Olha ali. Andersonnnn. Já participou do programa. Diga lá. O que quer saber do Failon?




ANDERSON: Quando escrevemos ora ou outra um personagem vai criando um "lance" com gente. Vamos tendo um carinho especial por ele. Dentre as histórias que você já escreveu, tem algum personagem que você tem este carinho? Que você sente orgulho de tê-lo criado.

FAILON: Anderson, eu gostei muito de ter criado a personagem "Sabrina" da série com o mesmo nome. É uma personagem forte que foi atrás dos seus objetivos e acabou encontrando desafios. Tenho um carinho especial por ela!! Obrigado por se disponibilizar pra mandar sua pergunta!!

MARCOS: Excelente pergunta do Anderson. Obrigado por se disponibilizar a participar, Ande. Nos divertimos muito na tua participação aqui. Bons momentos. E parabéns pela ótima resposta, Failon.

MARCOS: Agora, olho no telão que vem mais um "monstro" do MV por aí querendo te perguntar algo.

MARCOS: Grande Jaime. Primeira vez aqui nesta temporada do Web Show. Diga lá. O que quer saber do Failon?




JAIME: Gostaria de saber do Failon o que move ele a estar no MV, o que motiva ele a escrever, a fazer divulgações, etc.

FAILON: Eu gosto de estar no MV pelo fato que eu adoro escrever, ler tramas e acompanhar as emissoras. Eu escrevo pra expressar o que penso e o que eu sou capaz de criar. As divulgações eu faço pra ajudar a emissora e também pra eu compartilhar mais com os outros autores. Jaime, querido, obrigadão pela sua pergunta. Fico grato!!

MARCOS: Muito obrigado pela disponibilidade, Jaime. Vamos conversar para você vir participar da nossa nova temporada que logo está aí. Excelente resposta, Failon. Muito bom quando as pessoas se sentem bem fazendo aquilo que gostam.

Failon está fascinado com seus presentes.

MARCOS: Alguém vai se trancar em casa fazendo uma grande maratona, ein?

FAILON: Quem será? Kkk. Acho que é quem pensamos mesmos....

MARCOS: kkkkk. Isso aí, meu amigo. Fico feliz que tenha gostado. Sabe, Failon, toda aquela grana que você disse ter lá no início? Você vai usá-la agora...

FAILON: Sim. Quero viajar pra fora do brasil, mas só quando passar a pandemia. Parece que nunca vai acabar rses. Mas vou pegar a grana....

MARCOS: Vai ter que usar esta grana para outra coisa. Você vai escolher uma obra virtual para produzi-la. Fique à vontade. Diga a obra e o motivo da escolha.

FAILON: Eu ia produzir a webnovela o Leão do Marcelo Delpkin. 

É uma história que ficaria ótima sendo adaptada pra televisão. Seria para o horário das seis. Contratar pessoalmente os atores Grazi Massafera e Eduardo Lago

MARCOS: Ótima escolha, meu amigo. Grande obra que merece sim ser produzida. Agora, me diga. Esta é sua hora, escolhe uma obra sua e venda seu peixe. Convença o público a acompanhá-la. É contigo, Failon.

FAILON: Recomendo que todos leiam" Ilha de mistérios" que escrevi para o Megapro, em 2019. É sobre um avô que deixa a herança para os netos, mas faz uma exigência um pouco diferente para terem direito ao que foi deixado pra eles.

MARCOS: Muito bem, Failon.

Marcos se vira para a câmera 2.

MARCOS: Anotaram aí pessoal? Corram lá conhecer esta obra!

Marcos se volta para a câmera principal.

Gabo retorna ao estúdio com uma bandeja, taças e um espumante.

MARCOS: Olha ali, Failonnn! Chegou o tão esperado espumante!

Gabo larga a bandeja na mesa. Abre o espumante e serve três taças. Pega uma e da uma para o apresentador e uma para o convidado.

FAILON: Obaaa! Chegou quem tava faltando. Vamos fazer um brinde!!!

MARCOS: É isso aí!

Todos de pé.

MARCOS: Um brinde ao nosso convidado e ao sucesso do nosso programa!

Os três brindam e bebem. Plateia de pé aplaude.

MARCOS: Nestes tempos difíceis precisamos encontrar uma maneira de nos divertirmos. E hoje aqui aprendemos muito com Failon e nos divertimos bastante. Obrigado pela participação, meu amigo. E todo sucesso do mundo à você e aos seus planos futuros!

FAILON: Muito obrigado, Marcos. Agradeço pelo convite para participar. Eu me diverti bastante e gostei de falar de tudo um pouco do MV. Agradeço, Gabo, por me receber na sua emissora. Me chama sempre que quiser kkk. Até uma próxima vez. Bjsss!!

MARCOS: Por hoje era isso, meu povo. Um grande abraço e até a próxima.

Os três se servem de mais espumante. 

SONOPLASTIA: WAKE ME UP

Plateia dança. As luzes vão se apagando.

SONOPLASTIA OFF




apresentação
Marcos Vinicius

convidado
Failon Teixeira

direção
Gabo Olsen


produção
Gabo Olsen
Cristina Ravela


REALIZAÇÃO




Copyright
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Entretenimento

Episódios do Web Show

Livre

No Ar

Programa

Web Show

Comentários:

0 comentários: